Pular para o conteúdo principal

Malafaia pressiona Globo por novela com heroína evangélica

Silas Malafaia
Pastor diz que novela só retrata
evangélico como bandido
Silas Malafaia (foto), entre outros pastores, está pressionando a Rede Globo para que produza uma novela de horário nobre que tenha uma heroína evangélica.

Os religiosos estão tentando fazer com que essa novela faça parte do acordo informal de cooperação mútua que negociam com a emissora desde 2012.

A Globo já teria aceitado dar maior cobertura às Marchas para Jesus em troca do apoio dos pastores ao Festival Promessas, de músicas gospel, e a 1ª FIC (Feira Internacional Cristã), que será realizada este ano pela GEO Eventos, do mesmo grupo de empresas da emissora.

Desde novembro de 2012, representantes da Globo têm se encontrado com líderes evangélicos nos estúdios da emissora, no Rio. Nesses encontros, os religiosos manifestaram interesse em falar com autores de novela sobre o perfil dos evangélicos.

Os autores estão resistindo à pretensão dos evangélicos, de acordo com a Folha de S.Paulo. Silvio de Abreu, por exemplo, declarou ao jornal: "Sinto muito, nunca tratei de personagem religioso em nenhuma novela nem pretendo".

Malafaia foi informado por Amauri Soares, coordenador dos projetos especiais da Globo, que o setor de teledramaturgia é muito independente. Mas ainda assim o pastor acha que está chegando a hora de os evangélicos serem mais bem retratados nas novelas. Quando há personagem crente, ele “é vagabundo”, disse. “Se for pastor, é safado.”

Embora a população de evangélicos tenha crescido, o pastor disse que a Globo continua dando destaque à Igreja Católica — as cerimônias de casamento, por exemplo, são sempre dessa religião. Acrescentou que a produção de novelas espíritas ocorre com frequência.



A Rede Globo, tida como católica, tem se aproximado dos evangélicos nos últimos anos para tentar minimizar a sua perda de audiência, firmando-se ao mesmo tempo em um mercado, o gospel, que se fortaleceu com o aumento do poder de compra da classe C.

As negociações entre a Globo e evangélicos prosseguem nos próximos dias.

Com informação da Folha, entre outras fontes.

dezembro de 2012

Malafaia

Comentários

Unknown disse…
Temos traficantes pastores o que custa termos heroína, cocaína talvez até maconha evangélica.
Unknown disse…
Temos traficantes pastores o que custa termos heroína, cocaína talvez até maconha evangélica.
Anônimo disse…
estratégia e marketing visando a influencia social por meio de mídias tendenciosas...

e olhe só a gravidade do problema: o objetivo é a conversão e não a informação verdadeira.



cade a suposta ternura do cristianismo?



é de dar nojo...

Essa promiscuidade entre a Globo e os obscurantistas, de todas essas seitas e religiões só demonstra que essa emissora é completamente descomprometida com a melhoria de nossa sociedade. Não basta exibir telecursos, tem de promover e estimular a reflexão nas pessoas. Certamente isso se refletirá positivamente no futuro do Brasil. Mas não é o que vemos. Vemos apenas um retrocesso fundado no imediatismo ganancioso que seuqer mantám as coisas como estão; as piora e muito.
Anônimo disse…
"Só retrata evangélico como bandido."

Não, amigo. Evangélico é sempre ex alguma coisa, de bandido até a crackudo. Mas bandido mesmo é o pastor. : )
Anônimo disse…
A globo retrata os evangélicos como eles são hipocritas fanaticos pessoas de pouca cultura intolerantes etc.. O malamerda quer que a globo minta e passe uma visão ao brasil que os evangélicos não tem.
Unknown disse…
Esse só pode ser comedor de fezes no café da manhã.
Anônimo disse…
Brasil rumo a teocracia evangélica, todos os canais vão passar conteúdos evangélicos, ainda bem que tenho TV a cabo.
Anônimo disse…
Acho que os evangélicos são retratados ate bem demais nas novelas! Sugiro que tenha um personagem evangelicos real que incentiva o ódio e a violência, que expulsa o filho gay de casa! Que discrimina que nao pertence a sua seita e como se aproveitam de ignorância do povo para ganhar dinheiro.
Anônimo disse…
Ridiculo , só isso que vou comentar , em uma páis que a maior porcentagem é católica querem novelas evangelicas ?? Globo ta pedindo pra perde audiência de mais da metade do país , pra isso existe a record , band , etc... que passam bastante "coisas evangelicas" ....
-- Obs:Sou Ateu !
Anônimo disse…
Mais um motivo para nao assister a globo.
Anônimo disse…
que nojo!
_Não faltava mais nada!
_O que é isso, agora?
_Desde quando uma atitude como esta, é compatível com uma pessoa de Deus, ou que parece ser?
_Mais uma vez comprovado que se está cada vez mais preocupado com a imagem que cada denominação possa assumir diante deste ou daquele segmento! _Dane-se a imagem!
_Até agora, claramente e descaradamente, o que ocorre é zombaria e falta de respeito, inclusive de autores de novelas ao atribuir certas nomenclaturas para determinados grupos, que todos sabemos quais são, quem é o(a) autor(a) e qual a sua emissora de atuação!
E a menos que a matéria acerca da tal declaração da autora seja mentirosa..., o fato é este!
A pergunta é:
_Como alguém pretende pressionar a emissora a fazer algo em troca de...., sei lá o que?
_Isso é imposição, troca de favores, politicagem...!
_A Obra de Deus não precisa disso e, me parece que os próprios que deviam dar exemplo, ainda não entenderam!
Unknown disse…
Isso sim é jogo de marketing, até onde esses religiosos vão chegar? aff --'
Unknown disse…
"Quando há personagem crente, ele “é vagabundo”, disse. “Se for pastor, é safado.” "

HAHAHAHAHAH :.)
Danilo Cattani disse…
Dá barato essa heroína evangélica?
Unknown disse…
Pra quem acha que esses pilantras não tem influência direta na nossa vida , estão enganados! Ja colocaram muitos no senado, quando menos esperarmos ja terá cotas para evanjegues.
Luís Fernando disse…
"Se for pastor, é safado."
Quer um pastor evangélico mais bem retratado que isso? hehehe
Rafaela Oliveira disse…
Ridículo isso, a coisa toda é ridícula, pq afinal qual o objetivo de mostrar uma protagonista evangélica? Fazer proselitismo idiota. Novela por si só nem devia tratar desses assuntos, novelas deviam mostrar romance, conflitos humanos e coisas do tipo. Isso de querer protagonista evangélica é querer se colocar num papel que nenhuma emissora deveria ter, além da babaquice de classificar emissoras como católica ou evangélica ou isso ou aquilo. Pq Malafaia se incomoda com novelas mostrando cerimônias católicas? Eu não vejo nenhuma outra religião reclamando só eles que mais do que nunca querem ter uma notoriedade maior que o resto do mundo. E outra, novelas que tratam de temas religiosos tendem a ser muito ruins, já basta a ingenuidade e chatísse das novelas espíritas
Dórian disse…
Eo negocio de um milhão de almas,seu malafaias ta de vento em ponta..heim,acho que já dar pra comprar tua emissora...kkkkkkkkk

Quando uma forma de cristianismo crescente busca aliar-se a rede de televisão mais poderosa do país, o que acontece? Um poderoso adestramento espiritual e intelectual em massa
Dórian disse…
Barato nada, tudo que vem dum crente é extremamente absurdo de caro.Principalmente as alienações religiosas....kkkkkk
Derson disse…
Claro que vai ser legal. Ela será crente de dia e irá no baile funk a noite. Será crente mais vai pegar geral, como toda "heroína" de novela. Depois que chegar da igreja com vestido até os pés, vai relaxar em casa com um shortinho enfiado no traseiro...
E ele disse que personagem "se for pastor, é safado". Mas se o ator realmente incorporar a personagem, só pode ser safado mesmo. Ou existe outro tipo de pastor?
Anônimo disse…
Evanjegue vagabundo e pastor safado, pelo que notei está condizendo com a grande maioria.
Unknown disse…
http://imgur.com/JfGlB VEM CRENTE!
Unknown disse…
Infelizmente a maioria é chatólica, mas mais infelizmente ainda os evanjegues logo logo estarão no encalço da padronização da anti-cultura Brasileira...
Dórian disse…
ÊoÔÔÔÔÔ,Malafaias é o terror,,,,,,kkkkkkkkkk Esse sim e um pastor de ovelhas,,kkkkkkkk,"NEGRAS"....ah,hahahahahaha.
Anônimo disse…
este malamerda é louco da cabeça, onde tem isto no evangelho de fazer heróinas em tele novelas ? Este malabode deve de envergonhar e muito os evangélicos.

Mais o que me faz dar mais risadas e o que esta surgindo agora cristianismo de direita , cristianismo de esquerda ,quando eu era cristão o cristianismo era uma coisa só , pregar o evangelho e falar da salvação de jesus e todo aquele blá blá blá hipócrita religioso ,mais esta de cristianismo de direita de esquerda só mostra que nem eles sabem mais o que é cristianismo hahaha ..
Anônimo disse…
Quem já viu que ocorre em shows gospel sabe do que vou falar. O show acaba e as ruas se esvaziam em um minuto. Não se consome nada. As pessoas saem de casa apenas com o dinheiro da passagem, pois é um povo comprometido com os dízimos e ofertas e não tem um tostão para gastar, fora que são em sua grande maioria formada por pessoas mais humildes e sem estudo. Uma novela com esse tema não atrai patrocinadores e iria afundar a globo.
Anônimo disse…
A luta e' por poder sempre, mas a Globo sempre foi tendenciosa! Judeus e muculmanos sao minoria no Pais, mas ja' foram retratados em mais de uma novela com um certo respeito ou certa ignorancia de suas praticase e crencas.As poucas vezes que a Globo apresentou novelas c/ algo protestante,foi de carater protestante historico c/ cerimonia luterana ou reformada/presbiteriana, mesmo assim muito vaga. Em Avenida Brasil, zombou o tempo todo da atriz porno que se convertera e quando esta se casou, a cerimonia nao tinha nada a ver c/ cristianismo, quando o deus Sol foi invocado num templo exoterico! Mas tambem mostrou a falcatrua de um sacerdote catolico c/ Carminha ao desviarem grana de entidade caritativa.Petencostais e neo-petencostais sao muitos no Brasil,mas ha' tambem muitos adventistas, anglicanos/episcopais, batistas, assembleianos, congregacionais e os da congregacao crista no Brasil, metodistas, presbiterianos, testemunhas de Jeova' e mormons, os quais chegaram primeiro e tem mais influencia na educacao, servico social, saude e cultura.Nem todos os neo-petencostais sao pilantras mas a maioria no televangelismo e mega-churches sao enganadores e money-hungry, sendo uma vergonha ao evangelho de Cristo c/ suas curas milagrosas falsas e pagas, ludibriando desesperados e ignorantes.Quem quer ver isto no horario nobre na TV? Tambem nao queremos novelas espiritas e mentiras milagreiras da Aparecida que enchem os cofres do catolicismo que nao pune seus padres pedofilos mas se une aos extremistas evangelicos p/ condenar casamento gay e o direito da mulher de escolher ou ser lider em igrejas onde sao a maioria.Melhor nao ser tendencioso nas novelas,mas como Record e Globo competem, as farpas continuarao!
Unknown disse…
Adorei este comentário, perfeito!
Anônimo disse…
"obra de deus" seja lá o que for que isto signifique, não precisaria de absolutamente NADA.

Por favor, antes de apedrejar...

deus, por definição é um ser onipotente, ou seja, tem poder infinito, também por definição, não é restrito à tempo e espaço, sabe absolutamente tudo.

Sendo assim, a sua pretensão de sequer existir algo chamado "obra de deus" é uma blasfêmia, como poderiam macacos arrogantes como nós estarem realizando algo para uma criatura de poder sem limites, que pode realiar o que quiser em tempo algum, com recurso nenhum?

Toda esta estória de deus é uma grande besteira inventada para nos oprimir...

apenas pense a respeito


paz
a arte (se é que dá pra chamar o que a Globo produz assim, enfim) não funciona, NEM DEVE funcionar a pressão de terceiros, muito menos de gente que sequer tem algo a ver com as pessoas que produzem tal arte (ou será qeu o Malafaia pag as contas da Globo pra fazer essas exigencias?)... imagina se vc é um escritor e alguém vem impondo algo pra vc escrever? isso é estupro intelectual! se ele quer uma novela assim, manda ele mesmo escrever e vender pra alguma emissora que se interesse
Anônimo disse…
O cabra é tinhoso e criativo. A nós cabe lamentar ou trocar de canal. Isto expoe as tripas do poder de manipulação de massas compartilhado entre a religião e a midia.
Anônimo disse…
Mas as falcatruas do Macedo tudo bem né?
Lia de Souza disse…
Não duvido de mais nada. Mas já que a Globo faz propaganda do Espiritismo, 'cambar' para outras formas de enganação é só questão de quanto custa. Na indústria do entretenimento, da ficção, nada de tão espantoso; podem até fazer novelas com gênios em garrafas. O caso em tela é que percebe-se aí a intenção descarada, publicamente assumida de uma emissora não mantida por religiões através de suas coletas diretas(como a Record, a Rede Vida,Canção Nova, etc., de servir de palanque para proselitismo. Sim, já serve a ideologias políticas, sabemos disso, mas política é coisa que interessa a todos, com ou sem religiões, com ou sem ideologias rotuladas de esquerda/direita, mesmo admitindo posições tendenciosas para A ou B.
E não é só uma emissora que se prostitui com religiões. Todas que vendem espaços na grade para proselitismo religioso são repugnantes. É o topa tudo por dinheiro e não por audiência (que ibope dá um pastor aloprado na tv às 3h da madrugada?). Dá dinheiro, não audiência.
Ainda estou tentando me convencer se o que vi hoje de manhã na Band foi verdade ou eu meio que ainda estava dormindo e tendo pesadelo. Aquela fala do reitor do Mackenzie foi muito além da mera informação de que se trata de uma insituição de ensino confessional. Afirmou que a ciência só existe em função do Cristianismo porque todos os grandes cientistas que deram contribuições definitivas para a moderna ciência de hoje eram e são teístas e que Deus ( o deus cristão) não é incompatível com a ciência moderna, que não é incompatível com um 'Deus criador de todas as coisas' e que a ciência não precisa negar um autor como Deus, que isso não atrapalha na missão da ciência de estudar, pesquisar, fazer perguntas e achar respostas, estudar como todas as coisas 'criadas por DEUS' funcionam... Devem conciliar, suponho, o criacionismo com evolucionismo, afirmando que os cientista evolucionistas são teístas, creem em DEUS ( não qualquer deus...) e fica tudo certo.
Foi de lascar o proselitismo e me lembrou aquele post sobre até que ponto quanto mais conhecimento, mais estudo, mais fácil, mais desejável e mais lógico se torna o abandono de certas crenças para abraçar o ateísmo, ou agnosticismo que seja. A relação mais conhecimento x menos religiões não parece ser assim tão automática.
O mais grave na coisa pretendida nem é incluir o tema 'evangélico' nas novelas ou séries. O que eles querem é dizer como o tema deve ser abordado, segundo seus interesses. Que apareçam temas polêmicos é normal e serve para isso mesmo: levantar discussões. Mas o que pretendem é outra coisa, pois ao conversarem com os autores querem apenas um ghost writer, alugar o talento de novelista a serviço do que ditarem sobre o que pode ou não pode ver mostrado, vão querer passar a imagem de gente melhor, mais puros, mais santos, mais morais que os outros. Se aceitarem um evangélico homofóbico terminando feliz com um gay, quem sabe não seja interessante. Mas não será assim o final, o gay é que vai virar evangélico e, claro, cada um no seu quadrado com suas evangélicas esposas. Um heroína evangélica que converte um gay...hehehe. Não?
Caruê disse…
É difícil esperar uma representação bem feita de qualquer religião em especifico, a globo costuma representar católicos oque é bem natural, ela também já representou muitas vezes espiritas que são minorias em termos numéricos, provavelmente por ter uma mitologia atrativa e exótica, quem não quer falar com um parente já morto? ter vivido vidas passadas? tudo isso surpreende o publico.
Agora imaginemos uma temática evangélica aos moldes da universal, tudo gira em torno da peleja entre o Diabo e Deus, pessoas são exorcizadas, lutam contra as tentações mundanas, sofrem por dilemas morais. Novelas assim só vão atrair evagelicos e expulsar os outros a globo só tem a perder.
Anônimo disse…
se o deus do malamerda fosse tão bom em dar dinheiro como é em pedir dinheiro não existiria pobre no brasil, só ontem vi no programa dele ele pedindo 1.000 reais para 3.000 mil pessoas. O velhote safado quer dinheiro. E ainda teve uma gafe no fim do programa ele pensou que o gringo iria levantar pra dar um abraço nele mais não era e ele malabosta ficou no vácuo e depois começou uma oraçãozinha de merda.

Meu esses cara só engana os crente mesmo hahahaha
Anônimo disse…
Prefiro 100x um católico do que um evanjegue.
Felipe... disse…
http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE90500E20130106

Materia pro paulopes, papa agora atirando até nos agnosticos...
Anônimo disse…
Imagino como seria essa novela, aposto que o Mala ia mandar o autor botar um vilão gay com o plano de transformar o Brasil é um país de Homossexuais, afinal essa é a visão conspiracionista do Mala.
Anônimo disse…
E no final surgira o taliba.
carlosqevedo disse…
super heroína evanjegue? bem poderia ser a supermarionete, ou então fantojegue a heroína a serviço do SÓQUERDOTE malafioso. não poderia mostrar muito as pernas senão exporia seus supercabelos caneludos. imaginem só uma heroína evanjegue que perderia seus poderes diante da criptonita da razão, faria sucesso nas novelas, pelo menos do sbt, afinal a globo da maçônica família Marinha gosta é de suruba, promiscuidade, bunda, beijo de língua e coisas afins, coisas que o misógino deus judeu invisível odeia.
Anônimo disse…
Estao querendo dominar. Ja nao basta a lavagem cerebral q fazem nos seguidores? Tudo a seu tempo e lugar. Se tivesse personagem evangelico; teriamos q pagar dizimo para ve - lo?????
Avelino Bego disse…
Como sempre soubemos: tudo não passa de puro negócio.
João Marques disse…
EU creio que há espaço para todos.
Assim como a Record, a Bandeirantes, o SBT tiveram competencia para fazer novelas, esses babacas malafaientos envanloucos que façam suas novelas oras... ué são tão espertos, se acham os melhores...vao a merda.
Passando em frente a uma comunidade evangelica com meu carro UNO?(94) um FILHO DA PUTA CRENTE grita la de cima:- carrinho lata velha mano....
Conclua o que voce quiser agora...se esse tipinho tosco de gentinha merece algo...
Anônimo disse…
Eu também prefiro, apesar de tudo, um milhão de vezes os católicos à crentalhada histérica e extremista. E a Globo hein? Aliando-se a esses oscurantistas. Malaveia é o rei do obscurantismo.
Anônimo disse…
São estratégias propagandistas. Tatícas propangandísticas dos seres das mais profundas trevas do obscurantismo tentando influenciar a Rede Globo, que só visa dinheiro e combater Edir e a Record. Tudo em nome do $$$$$$$$$$$...
João Marques disse…
EU creio que a GLOBO não deva ir na onda dese DEMONIACO MALAFAIENTO. A maneira como ele pastoreia falando com raiva babando com raiva criticando a tudo e a todos como se ELE FOSSE PERFEITO. Primeiro ja começa errado nas pregações, humildade NENHUMA,maneira de falar de quinta,um ridiculo onde a televisao ja que querem coisas decentes,deveria proibir essa ABERRAÇÃO DO INFERNO de propagar odio, de propagar difamação contra homosexuais... sendo que no proprio rol evagelicos onde ha as putas biscates viados drogados.. alias nesse meio só existe isso EX ALGUM PODRE.Mas voltando, creio que ha espaço pra todos nesse mundo de DEUS. Esses seguidores malafaientos sujos de carater nao deveriam ficar se expondo dessa forma arrogante petulante, pois voces não sao exemplos de nada.SE realmente voces se acham e tivessem a competencia pra algo fora xingar detonar falar mau fofocar dos outros, voces deveriam construir um nucleo de novelas e fazer as merdas que falam e fazem por tras. E devem mostrar oque realmente voces sao endemoniados.JA VI EVAGNGELICOS MULHERES PUTAS, HOMENS GAYS SENDO COLOCADOS PRA FORA DE CASA.. E AI? Conheco aqui naminha cidade um cara VIADO evangelico so a familia nao percebia a MONA , casou com uma mulher evanloca e tudo bem, porem neste nao de 2013 ele separou da mulher pra morar com seu novo NAMORADO HOMEM. é evangélico. Outro caso Pai de familia tocava trompete na igreja evangelica,separou da mulher e dos filhos pra casar com outro viadao... E SAO FELIZES... MAIS FELIZES DO QUE VIVENDO NAS NORMAS DESSA PORRA DE IGREJA CRETINA...
POR FAVOR SENHO MALAFAIENTO 2013 VOCE VIVENDO NESSA DE PRECONCEITO ISSO DA CADEIA PORQUE NAO COMENTA SOBRE ISSO NAS SUAS PREGAÇÕES. LEI DIREITO DELIVRE EXPRESSÃO TA AI EU SEI VOCE FALA OQU EVC QUER, MAS TEM OUVIR QUEM QUER TE DETONAR ASSIM COMO VOCE DIZ .... TE MANCA...GLOBO PARABENS EM SER A EMPRESA DE CARATER....
Anônimo disse…
Vai ter LSD evangélico também?
Anônimo disse…
Vai ter crack evangélico também?
Anônimo disse…
Malafaia gosta de rosnar a liberdade de culto, portanto este animal raivoso igualmente respeite o art. 5º da CF 88, inciso IX:
"é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Ao ameaçar a Globo, com suas hordas de insanos, ele controla efetivamente a manifestação intelectual e artística.

o artigo 5º da constituição não se limita ao Estado limitar liberdades individuais, mas a qualquer um que tentar limitar liberdades fundamentais de outro.
Anônimo disse…
Não seria Talicrente?
Unknown disse…
Pelo que li no texto, o Malaveia acompanha todas as novelas da Globo. Acho que ele vai para o inferno por isso. Por que ele não propõe ao bispo macedo de fazer um reality só com pastores na Record? Imagine a audiência. Eu aposto no Valdemiro.
Anônimo disse…
Muito bem observado. Malanegra vai ter de convencer a Globo que vai ser lucrativo, no entanto, a Globo é esperta ,e vai 'analisar' a questão da heroína evangélica, se não render muito money-gold-money-cash, a Globo vai sugerir para o Malatalibã tentar uma de globeleza no Carnaval.
Anônimo disse…
Temos que democratizar os meios de comunicação. Tem muita Globo e Malafaia roubando o dinheiro do povo.
Anônimo disse…
Precisa ver a lavagem cerebral que a televisão normalmente já faz nas mentes das pessoas. O tempo todo. Pare e pense...




Jeregue
Anônimo disse…
Já frequentou a igreja evangélica, né?




Anônimo disse…
Laura

Todos os evangélicos sao assim? Nossa!! Ainda bem que vc existe para nos avisar!
Anônimo disse…
Enquanto estão reclamando dos evangélicos, estão sendo catequizados pela globo com suas novelas espíritas, além de valores morais deturpados. Quanta esperteza a vossa!...
Anônimo disse…
Muito simples a solução, basta desligar a TV, assim ninguém assiste porcarias, tanto as novelas da Globo quanto as asneiras do Silas.
Unknown disse…
é por isso que não vejo tv nem aberta e nem fechada.
Anônimo disse…
Tv pra mim só documentários, filmes e uns desenhos de vez em quando, me dou ao trabalho de colocar na globo, record, band entre outras.
Anônimo disse…
e o urubu continua pregando omissão...
vamos todos fechar os olhos e deixar os crentalhoes pintarem o 7 sem criticas, quietinhos
Anônimo disse…
Ela está indignada apenas por que o Maracutaia está se juntando com a maior concorrente do império do Macedo e pra fazer propaganda massiva de uma denominação concorrente, nada mais.
Anônimo disse…
A intenção dos crentes não é converter ninguém, mas sim, dar mais uma demonstração de PODER para que continuem tendo "moral" na hora de influenciar a política deste país, principalmente o poder legislativo (QUE FAZ AS LEIS QUE DITAM NOSSAS CONDUTAS E, CONSEQUENTEMENTE, VÃO MOLDANDO NOSSOS VALORES E MORAL).
Anônimo disse…
E quem disse que assistimos globo, espertalhao?
Anônimo disse…
Silas Malacheia tem, na verdade, uma inveja danada do seu 'concorrente' Edir
Macedo: é doido para ter sua própria rede de TV (bem, jatinho comprado com dinheiro de dízimo ele já tem). Se eu fosse, só pra botar pra f..., fazia uma novela ou minissérie tendo como personagem principal um pastor que enriquece às custas da igreja e se comporta feito um mafioso, colocando, nos créditos finais, um irônico "qualquer semelhança com fatos e pessoas é mera coincidência". Do jeito que o povo adora uma polêmica, essa série ou novela iria 'bombar'. Heroína evangélica? Prevejo um 'efeito maracujina'...
Anônimo disse…
Eu acho que ele tem razão!
Seria muito interessante a Globo (ou outra emissora) produzir uma minissérie em que retratasse como as igrejas evangélicas conseguem, em pouquíssimo tempo, levar o amor de deus ao coração dos mais perigosos bandidos e assassinos e os transformar, simplesmente assim, em pastores, bispas, pessoas do bem, quase santos!

Outro tema sobre igrejas evangélicas também a ser abordado em novela é de um personagem que mostre a vida íntima de um pastor e para onde ele canaliza o valor dos dízimos que recebe...
Personagens reais para inspiração não vão faltar, tem aos montes.
Que tal?
Anônimo disse…
a segunda chance que os evangèlicos oferecem é só mais uma maneira que os criminosos encontraram para fingirem uma reabilitação. Fica um bate-volta danado entre prisão e igreja...



o cara aceita jesus um trilhão de vezes... hahaha
Anônimo disse…
não há duvidas de que os evangelicos geralmente são pessoas carentes até mesmo do mais básico. Desde instrução acadêmica até educação moral e cívica.

isso sem falar que a religião evangélica só tende a atrapalhar ainda mais o desenvolvimento do individuo. Ao invés de evoluir, vai é ficar procurando pêlo em ovo, julgando outras pessoas por bobagens, estagnar em educação científica básica, ver o mundo com olhos fantasiosos onde existem anjos, demonios, etc.

a religião evangélica é um desserviço. Ô religiãozinha tosca...
Anônimo disse…
Como assim?Só chessus é herói pra eles.IDÓLATRAS
Anônimo disse…
Ah legal! A novela poderia ser chamada "o desafio do Malafaia"! Ou ainda..."Plante a prosperidade por "apenas 1000,00 mensais"! Mas prefiro essa: "$ilas versus Malafaia" tem até trailer pronto: http://www.youtube.com/watch?v=KlujWXcRIHE
Anônimo disse…
Penso que o verdadeiro cristão não assiste novela e nem rede GLOBO! Novela é algo que vai totalmente contra os mandamentos da lei de DEUS e leva a população a burrice!!! Na verdade novela é a propagando do maligno...
Anônimo disse…
Perfeito!!!!
Anônimo disse…
por mim explodiam essas igrejas de merda que só sabem tirar dinheiro dos pobre coitados
Anônimo disse…
tu deve ser um crente nojento! mandamentos da dei de deus, que isso. isso é coisa que inventaram pros trouxas...
Anônimo disse…
Novela e religião são os dois elementos mais emburrecedores
Unknown disse…
isso foi sacarsmo não foi??
Ana Paula Santos disse…
Pois acho que já começaram o plano, com a minissérie "Suburbia", onde o personagem Cleiton fez tudo de errado a novela inteira, e vira evangélico no final...Herói!
Abra o olho povo! :)

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih