Pular para o conteúdo principal

Niemeyer devia ter ‘alguma fé’ por ser ‘iluminado’, diz padre


padre Jorjão
Padre Jorjão disse que o arquiteto
 construiu muitas 'casas de Deus'

O padre Jorge Luiz Neves da Silva (foto), o Jorjão, disse hoje que o arquiteto ateu Oscar Niemeyer, morto ontem (5) aos 104 anos, devia ter “alguma fé” por ser um “homem iluminado”.

A viúva Vera Lúcia Cabreira convidou Jorjão para rezar uma missa em memória ao arquiteto.

O padre não vê nenhuma contradição nisso porque, segundo ele, Niemeyer “não podia ser um homem sem fé” por ter construído muitas “casas de Deus”.

Entre essas “casas”, o padre destacou a Catedral de Brasília e a Igreja São Francisco de Assis, em Belo Horizonte.

Em agosto de 2011, o arquiteto lançou um livro com fotos das 16 igrejas que projetou no Brasil e exterior.

Em uma entrevista no mesmo ano, ele disse que, embora ateu, era natural o seu interesse por igrejas. “Eu morava com meus avós, que eram religiosos”, disse. “Fui criado em um ambiente assim, e até havia missa em minha casa.”

Com informação da Veja.

Morre aos 104 anos o arquiteto e ateu Oscar Niemeyer
5 de dezembro de 2012

Niemeyer, ateu famoso

Comentários

Unknown disse…
Impressionante. O cara morre e os abutres voam na carniça
nf disse…
Esse padre deve ter alguma descrença, senão já teria se matado pra ficar perto de Deus.

Todo mundo quer ir pro céu, mas ninguém quer morrer.
Vicente disse…
Eu acho paradoxal que as igrejas mais geniais da humanidade tenham sido construídas por um ateu...
Marcelo Idiarte disse…
Esse padre burro não sabe que trabalho é uma coisa, crença é outra coisa.

Niemeyer foi um profissional: mesmo ateu e comunista, ele desenhou a Catedral de Brasília e fez projetos para capitalistas selvagens.

Este é o comportamento que se espera de um verdadeiro profissional, que não mistura crenças ou ideologias com a profissão - oposto do que faz a psicóloga evangélica Marisa Lobo e os juristas reacionários Ives Gandra e Paulo Brossard, por exemplo.

Niemeyer nunca deixou de ser comunista. E nunca deixou de ser ateu.

Niemeyer vivo era um tapa na cara dos boçais que dizem que ateus e comunistas representam o mal.

Mas Niemeyer morto vai continuar sendo um tapa na cara dos boçais. Porque a História não se apaga.
Anônimo disse…
Frase de Niemeyer:
"As pessoas se espantam pelo fato de, mesmo sendo comunista, me interessar pelas igrejas. E a coisa é tão natural. Eu morava com meus avós, que eram religiosos. Tinha até missa na minha casa. E eu fui criado num clima assim. Esse passado junto da família me deixou com a ideia de que os católicos são bons, que querem melhorar a vida e fazer um mundo melhor"
Anônimo disse…
Isso é bastante ofensivo. Ainda mais por ele estar morto. Não por que ter fé seja ruim (talvez), mas por ter sido uma coisa que ele afirmou de si mesmo sendo negada por terceiros.
Anônimo disse…
Isso só mostra a decadência do que se chama de Igreja Católica hoje em dia. Um sujeito desses vir afirmar que um obstinado ateu tinha fé é o fim da picada. De acordo com as regras da Igreja, deveria ser vetado um funeral católico a Niemeyer.
Anônimo disse…
Tem um monte de cristão se ferrando por ai mas deus prefere iluminar um ateu. =)
Aulus disse…
Que falta de respeito!!! para esses religiosos nenhuma pessoa pode ser boa sem acreditar em amigos imaginários.
Daniel disse…
Só de olhar pra cara desse padre já da pra perceber que ele é um completo retardado
Anônimo disse…
era um serviço. pagavam fortunas por sua arte.
igreja era só um negócio, como também é para o papa, para os pastores evangélicos...
Mauro disse…
Religiosos oportunistas, abutres saqueadores de mentes e bolsos. Concluir que construir igrejas implica em ter alguma fé, é o mesmo que dizer que quem constrói presídios tem desvios de caráter, que quem constrói estádios é desportista, etc. O que se pode concluir destas alegações é que uma mente blindada tente a atrofiar-se e quem terceiriza a suas escolhas abdica de viver.
Anônimo disse…
O que o padre quis dizer é que o Niemeyer não podia ser de fato um "terrível e degenerado" ateu, do contrário, não teria sido uma boa pessoa, com talento e ótimo construtor de "casas de deus".

Quando ele disse que o arquiteto deveria ter fé já que era iluminado, é por que "todos sabem" que pessoas que não possuem fé são obscuras; sombrias; tenebrosas...

Elementar, meu caro!
Além disso, sendo Niemeyer um simpatizante da religião, nada mais justo que todas estas manifestações - positivas ou não - dos religiosos a seu respeito. Sua memória está colhendo alguns de seus frutos, nada mais.
Anônimo disse…
Ele era um simpatizante da religião.
Sua memória está colhendo os frutos que ele mesmo plantou!
Anônimo disse…
Em vida, ele nutria e manifestava muita simpatia pela religião. Agora, está colhendo os frutos dessa simpatia, logo, nada mais justo.

Quem com porcos se mistura, farelo come!
Anônimo disse…
"para esses religiosos nenhuma pessoa pode ser boa sem acreditar em amigos imaginário"

Isso é FATO, meu amigo.
Não é nenhuma novidade...
Anônimo disse…
Dogmas só são efetivamente válidos pra gente pobre e/ou sem grande relevância social.

Nada do que está acontecendo é novidade!
Anônimo disse…
Tanto que foi o escolhido para celebrar o funeral do maior brasileiro de todos os tempos!
Augusto disse…
Niemeyer fez igreja, logo ele não é ateu.. 100% logico isso hein
Cristão disse…
Vivemos de fé, não de lógica!
Anônimo disse…
"A viúva Vera Lúcia Cabreira convidou Jorjão para rezar uma missa em memória ao arquiteto"

Mulheres, as mais desvalorizadas pelos dogmas religiosos, no entanto são as que mais servem a essas facções machistas
Anônimo disse…
Por que ele não pode protestar, duvido que ele quisesse isso.
Anônimo disse…
Eles nem podem vetar, por Niemeyer ser uma figura conhecida mundialmente, se fizessem isso eles iam ficar mais queimados ainda, porém acho que nem ele iria querer um funeral desses, mas sabe como é, morto não pode reclamar.
Renato disse…
Só para lembra-los que a Catedral de Brasília não foi desenhada para ser a "Catedral" e sim um templo ecumênico. Depois da construção pronta, Dona Sarah Kubitschek forçou o marido a entregar o templo a igreja católica, quando aí passou por modificações para alinhar com o discurso católico.
Anônimo disse…
Marcelo Idiarte6 de dezembro de 2012 12:23 ; vc disse tudo , ele não misturou a descrença dele com o,profissionalismo .
Anônimo disse…
Ué... vai me dizer que se você tivesse um projeto de mais de R$100.000,00 você iria recusar por ser igreja? besteira..
Anônimo disse…
Se ele tinha missas em casa e fez questão de ressaltar isso para demonstrar sua admiração pela religião, então provavelmente ele iria querer sim um funeral cristão, sob a justificativa de que seria para "agradar parentes e familiares" cristãos.

Ateus simpatizantes da religião sempre tentam justificar sua admiração religiosa alegando mera "solidariedade" aos conhecidos religiosos, o que de quebra lhes garante fama de "tolerantes".

Trágico!
Anônimo disse…
Claro que ele queria, do contrário, teria dito aos familiares que não gostaria, afinal, ele foi ateu e não era burro, então sabia que se não dissesse nada haveria o tradicional velório cristão.

Ele foi um grande simpatizante da religião, e não escondeu isso, pelo contrário. Ademais, se fosse questionado sobre o funeral, ele disfarçaria o desejo pelo velório alegando que poderia ser feito para confortar os amigos e familiares religiosos, dizendo também que não faria diferença pra ele já que estaria morto. Fazendo assim, ele ainda ficaria com fama de solidário e tolerante.
Anônimo disse…
Isso é verdade.
Por isso que são elas também as principais responsáveis por transmitir os valores machistas da cultura religiosa aos filhos, quando não, ajudam a manter o machismo vivo em seus próprios maridos.

#fato
Anônimo disse…
Fontes?
Anônimo disse…
A 'simpatia' era por laços familiares, o que levar a crer que se referia às pessoas e sua religiosidade, e não à crença em si. Agora, esses crentes malas já querem forçar a barra para uma filosofia ou tendência que não existiu.

Ruggero
Anônimo disse…
Isso até as pedras da calçada sabem. A catedral está numa poisção sem muito destaque no eixo monumental porque Lucio Costa quis frisar que o Estado era laico e que o país não era católico.

Não havia altar na Catedral, ou ao menos ele ficava rente ao chão, não há espaço para a via sacra (fizeram uma gambiarra na parede do púlpito do coral) e por último, ninguém entende nada do que é dito naquele lugar, tamanho o eco.
Ping disse…
Adão e Eva colheram o fruto que Deus plantou.
Agildo Matos disse…
Niemeyer tinha fé, no poder da arte.
Anônimo disse…
Fontes podem ser de pedras, mas pedras não são fontes.

Fontes?²
Anônimo disse…
Dalkins também será santificado depois de morto.
Alguém tão inteligente só pode ser iluminado por deus.
Aguardem!
O polígrafo disse…
Drauzio Varella estava errado. A religião não tenta monopolizar apenas a moral. Ela tenta monopolizar tudo. Um ateu ser grandioso é inconcebível para um religioso. Se você é muito bom em algo, então algo sobrenatural tem que te ajudar.

O argumento do padre também é infundado. Dizer que ele devia ter alguma fé por construir igrejas é como dizer que um pedreiro tem que ser um pouco corintiano para construir o estádio do Corinthians, ou que você tem que ser meio palmeirense se trabalha na confecção do uniforme deles.
Anônimo disse…
Eu diria que esse padre, de tão 'apagado', só pode ser uma pessoa de muita fé.


Ruggero
Ecce Homo disse…
Cadê a família nessas horas, para cuidar da memória do falecido? É caso para se propor uma ação e iniciar um processo cível por danos morais. Morto não age. Mas os familiares, vivos, sim, e têm por obrigação ética de proteger aquele que um dia esteve entre nós.
Anônimo disse…
se todos os ateus fossem igual ao Oscar seria mais fácil o dialogo, mas tem uma molecada que é mais irado do que ateu e sujam o ateísmo.
Anônimo disse…
esse padre é um interesseiro o oportunista,,,eu queria ver se fosse um ateu pobre,,, ai eu queria ver se ele rezava,,,,,o otário,,, o cara que morreu dizia frequentemente que ele era ateu,,,,e agora o padreco quer se manifestar ao contrario,,,,, por a caso esse padre é Deua pra saber se o cara la no findinho tinha é,,,,,esse padreco deviz fazer missa pros animais,,, estes sim com certeza sabem da existencia de Deus.
Anônimo disse…
por causa de padres assim ... que todos tao saindo da igreja catolica,,
Anônimo disse…
Sim sim, fédemais, no capeta do Stalin, que ele achava "um grande estadista" que a estas horas esta junto com Hitler em Saturno
Anônimo disse…
Sim sim fédemais no $$$$$ comunista ferrenho, p os outros, quando tava de saco cheio ia tomar cachaça em Paris.
Anônimo disse…
Padre cala a boca vc é um estupido ignorante, este sr. esta excomungado pela Igreja Católica Romana vc n sabe disto n?
Anônimo disse…
A Catedral de Brasilia estava pronta para receber o corpo empanhado de Lenin, mas não deu certo o povo russo precisava de alguma coisa para adorar, e como só tinha ele...
Anônimo disse…
Quem é este anonimo chato tentando converter o Niemeyer depois de morto ?!?
Anônimo disse…
Estão tentando "converter" o Niemeyer depois de morto.
Anônimo disse…
Olha o anonimo ai tentando converter o cara depois de morto.
Anônimo disse…
tentando converter o cara depois de morto...
Anônimo disse…
Crentelho revoltado com o filme queimado da Igreja
Parte I
Anônimo disse…
Crentelho revoltado com o filme queimado da Igreja
Parte II
Anônimo disse…
Crentelho revoltado com o filme queimado da Igreja
Parte V
Anônimo disse…
Boa.. inclusive ele próprio já pediu para gravarem suas últimas palavras em seu leito de morte para evitar supostas conversões que cristãos costumam atribuir a personalidades ateias ou que professam outra fé.
Ping disse…
Fé de tomar café.
Anônimo disse…
Eis a profissão dele Arquiteto; ou seja, deve aproveitar as oportunidades pois tudo lhe trara recompensas... Ele como a maioria teve inicio em igrejas por decorrência da família que o cercará. Mas tão logo pois seu ponto de vista opondo-se a da família que admiro. Vida Longa Niemeyer
Anônimo disse…
Pesquise e conheça as milhares de igrejas maravilhosas e geniais construídas por cristãos pelo mundo afora.
não inventa disse…
Quanta bobagem nessa louvação do suposto "profissionalismo isento" de Niemeyer em oposição ao suposto "anti-profissionalismo" dos profissionais "reacionários" que o comentarista ateu/gay não gosta.

Niemeyer também "misturava" suas crenças e ideologias com seu trabalho. Assumidamente, fez isso quase o tempo todo.

Como praticamente todo mundo faz.
Anônimo disse…
Uma vez, conversando com minha mãe e meu sobrinho, deixei clara minha descrença no deus bíblico - e, de minha parte, nem mencionei "ateísmo" ou "certeza absoluta" na conversa. Ela, evangélica (fazer o quê...), começou um discurso desnecessariamente proselitista e afetado (até o tom era o típico de pregação, acho que de tanto assistir pastores pregando). No final, sempre tranquilo e comedido, deixei claro que era minha opinião, e só exigia respeito, não aceitação. Quando estava saindo ouvi o que ela disse a meu sobrinho: "Ele é mais crente que nós..." [sic]. Muito engraçado.
Unknown disse…
Recentemente, como foi relatado aqui mesmo, um ateu foi barrado pela Icar como padrinho de batismo por sua condição descrente.Niemeyer recebeu até missa.

Será que para a Icar os ateus dividem-se em os com fama/$ e os sem fama/$ ?
Anônimo disse…
O padre Jorjão deveria ser chamar padre bobão.

Quanto ao arquiteto comunista-milionário fazer igrejas, só no Brasil mesmo é que tem uma aberração dessa natureza.

No Brasil basta alguém famoso morrer que vira santo e unanimidade nacional na mídia ordinária. O arquiteto bolchevique não fugiria a regra.

Ainda bem que temos a internet para quebrar este monopólio da unanimidade burra.


Anônimo disse…
Não eram "cristãos de verdade".
Anônimo disse…
Se você não tem fontes para comprovar a sua afirmativa, então ficará como um desonesto.

#ficadica
Anônimo disse…
Sim, e o mesmo vale para os gays. Exemplos não faltam!
Anônimo disse…
Quanta ignorância... Niemeyer estava falando da casa dos pais. É a mesma coisa que dizerem no meu funeral que eu professava religião porque fui batizado - à força - pelos meus pais. É justamente por causa disso, aliás, que eu confisquei minha certidão de batismo e já entrei com pedido de retirada do meu nome dos registros da Igreja onde fui batizado. Senão depois vem um cretino tentar mudar de ofício o meu ateísmo quando nós não podemos mais nos defender.
Anônimo disse…
Tá, Niemeyer era cristão porque construiu várias igrejas. E quem construiu o Morumbi era são-paulino. Vai entender...
Anônimo disse…
É de se esperar.
Não há nada mais ameaçador aos crentalhões que um ateu de sucesso, pois coloca em cheque toda a sua bajulação de divindades, são obrigados a reagir e fazer o usual malabarismo mental para justificar tal coisa.
Esse trouxa pelo menos não tentou demonizar o Niemeyer, já é um avanço.
Anônimo disse…
Este padre delira, por isso o catolicismo está do modo que está, nada contra o ateismo de ON pelo contrário esse era um de seus poucos pontos positivos, agora é ilógigo desejarem canonizar um ateu comunista, o brilhante analista Reinaldo Azevedo, escreveu que Oscar era metade gênio, metade idiota por apoiar cegamente regimes totalitários que mataram milhares de pessoas, vale lembrar que Oscar vivia as custas de obras feitas para governos das mais diferentes correntes ideológicas, ou seja era no minimo incoerente, gostava tanto do comunismo deveria viver em Cuba!!
Anônimo disse…
"Brilhante analista Reinaldo Azevedo" é um oxímoro.
Anônimo disse…
Já o anônimo das 16:27 e o"brilhante analista Reinaldo Azevedo " são idiotas inteiros.
Anônimo disse…
é isso mesmo,,, Lutero estava certo,,,,bando de hipocritas esses padres,,,,que ganhando dinheiro ou fama eles vendem até a alma pro capeta............
paciência disse…
O brilhante analista (sim!) Reinaldo Azevedo explica muito bem por que Oscar Niemeyer era "metade gênio, metade idiota".

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/morre-oscar-niemeyer-metade-genio-e-metade-idiota/

Mas como há pessoas 100% idiotas, que não entenderam o que Reinaldo Azevedo falou (ou não querem entender, porque têm raivinha mortal dele), o brilhante colunista exercitou sua paciência e generosidade mais um pouco, em mais alguns brilhantes artigos sobre o arquiteto:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/tag/oscar-niemeyer/
Anônimo disse…
/\
||
Ex-católico que se tornou luterano e está todo revoltadinho e cheio de mágoa da Igreja de Roma, e como revanche, resolveu criticar a ICAR e rasgar elogios ao fundador de sua nova denominação de fanatismo cristão.

Exatamente o mesmo filme vivido todos os dias por milhões de pessoas, mas cada uma acredita que seu caso é único, e que finalmente encontrou o "caminho correto" do sinhozinho Jesus.

Compreendo, mas sinto pena...
Anônimo disse…
Extremos são ridículos !!!....
Oferecer melhor alternativa é o caminho sincero..
Ficar espinafrando instituições pelo comportamento de algum membro é algo muito baixo...digno dos vermes...
O Roger Abdelmassih não conseguiu abalar a instituição da medicina....
Ninguém ficou tacando lenha nos médicos em geral...
Anônimo disse…
Fico aqui pensando: Quando morrerem pessoas do naipe de um Reynaldo Azevedo, Cláudio Humberto, Arnaldo Jabor, Luís Carlos Prates´, Ali Kamel...que legado deixarão? O de terem sido espertalhões,falaciosos, mentirosos e lambe-botas do poder,manipuladores...?
Unknown disse…
morro e não vejo tudo, reinaldo azevedo brilhante??
Rachei com essa.

. . . . . .. . . . . . . . . . . ,.-‘”. . . . . . . . . .``~.,
. . . . . . . .. . . . . .,.-”. . . . . . . . . . . . . . . . . .“-.,
. . . . .. . . . . . ..,/. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ”:,
. . . . . . . .. .,?. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .\,
. . . . . . . . . /. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ,}
. . . . . . . . ./. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ,:`^`.}
. . . . . . . ./. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ,:”. . . ./
. . . . . . .?. . . __. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . :`. . . ./
. . . . . . . /__.(. . .“~-,_. . . . . . . . . . . . . . ,:`. . . .. ./
. . . . . . /(_. . ”~,_. . . ..“~,_. . . . . . . . . .,:`. . . . _/
. . . .. .{.._$;_. . .”=,_. . . .“-,_. . . ,.-~-,}, .~”; /. .. .}
. . .. . .((. . .*~_. . . .”=-._. . .“;,,./`. . /” . . . ./. .. ../
. . . .. . .\`~,. . ..“~.,. . . . . . . . . ..`. . .}. . . . . . ../
. . . . . .(. ..`=-,,. . . .`. . . . . . . . . . . ..(. . . ;_,,-”
. . . . . ../.`~,. . ..`-.. . . . . . . . . . . . . . ..\. . /\
. . . . . . \`~.*-,. . . . . . . . . . . . . . . . . ..|,./.....\,__
,,_. . . . . }.>-._\. . . . . . . . . . . . . . . . . .|. . . . . . ..`=~-,
. .. `=~-,_\_. . . `\,. . . . . . . . . . . . . . . . .\
. . . . . . . . . .`=~-,,.\,. . . . . . . . . . . . . . . .\
. . . . . . . . . . . . . . . . `:,, . . . . . . . . . . . . . `\. . . . . . ..__
. . . . . . . . . . . . . . . . . . .`=-,. . . . . . . . . .,%`>--==``
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . _\. . . . . ._,-%. . . ..`
Unknown disse…
. . . . . .. . . . . . . . . . . ,.-‘”. . . . . . . . . .``~.,
. . . . . . . .. . . . . .,.-”. . . . . . . . . . . . . . . . . .“-.,
. . . . .. . . . . . ..,/. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ”:,
. . . . . . . .. .,?. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .\,
. . . . . . . . . /. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ,}
. . . . . . . . ./. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ,:`^`.}
. . . . . . . ./. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ,:”. . . ./
. . . . . . .?. . . __. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . :`. . . ./
. . . . . . . /__.(. . .“~-,_. . . . . . . . . . . . . . ,:`. . . .. ./
. . . . . . /(_. . ”~,_. . . ..“~,_. . . . . . . . . .,:`. . . . _/
. . . .. .{.._$;_. . .”=,_. . . .“-,_. . . ,.-~-,}, .~”; /. .. .}
. . .. . .((. . .*~_. . . .”=-._. . .“;,,./`. . /” . . . ./. .. ../
. . . .. . .\`~,. . ..“~.,. . . . . . . . . ..`. . .}. . . . . . ../
. . . . . .(. ..`=-,,. . . .`. . . . . . . . . . . ..(. . . ;_,,-”
. . . . . ../.`~,. . ..`-.. . . . . . . . . . . . . . ..\. . /\
. . . . . . \`~.*-,. . . . . . . . . . . . . . . . . ..|,./.....\,__
,,_. . . . . }.>-._\. . . . . . . . . . . . . . . . . .|. . . . . . ..`=~-,
. .. `=~-,_\_. . . `\,. . . . . . . . . . . . . . . . .\
. . . . . . . . . .`=~-,,.\,. . . . . . . . . . . . . . . .\
. . . . . . . . . . . . . . . . `:,, . . . . . . . . . . . . . `\. . . . . . ..__
. . . . . . . . . . . . . . . . . . .`=-,. . . . . . . . . .,%`>--==``
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . _\. . . . . ._,-%. . . ..`

patético.
de verdade disse…
Resta o Anônimo das 12:59 PROVAR que as milhares de igrejas maravilhosas e geniais que existem espalhadas pelo mundo afora não foram construídas por "cristãos de verdade".

Vai ver que tudo de bom e bonito que existe no mundo é obra exclusiva dos geniais "ateus de verdade"...
Ronaldo disse…
Fé no capeta marx e seu filho iluminado genocida guevara.
Anônimo disse…
O bom velhinho tinha uma fé, a fé de que não encheriam o saco no velório com rituais babacas.
Carlos Maçaranduba disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carlos Maçaranduba disse…
ah num fode Olavete maldito.
PCelestial disse…
Fala quem sabe do assunto, Adamir Gerson. O profeta Isaías profetizou sobre um povo paradoxal que iria se manifestar na cena da História. Não iria invocar o nome de Deus, não iria dobrar seu joelho diante de Deus, mesmo assim seria este povo que iria produzir os frutos do Reino. Jesus tomando esta mesma profecia de Isaías se dirigiu aos sacerdotes e lhes disse que o reino de Deus lhes seria tirado e dado a um povo que produziria seus frutos. Quem é este povo? São os comunistas como Nieymeier. Nos outros Deus está por fora, neles, por dentro. Justa homenagem deste Pastor-Profeta que fez tão belo poema.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih