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Globo noticiará Marchas em troca de apoio a festival gospel

Globo investe em um mercado que
 movimentou R$ 12 bilhões em 2011
Em 2013, a TV Globo e suas afiliadas vão dar maior destaque às Marchas para Jesus em seu noticiário. Em contrapartida, a emissora terá o apoio de pastores na realização do Festival Promessas 2013, um evento de músicas gospel.

Lauro Jardim, da Veja, informou que esse toma-lá-dá-cá foi ratificado pela Concepab (Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil), em encontro que reuniu pastores de 17 Estados.

A gravação do primeiro Festival Promessas foi feita em dezembro de 2011 no Aterro do Flamengo, com o comparecimento de 20.000 pessoas, contra a estimativa inicial de 200.000. A prefeitura do Rio investiu R$ 2,9 milhões na infraestrutura do local.

O fracasso do evento não fez com que a Globo desistisse de investir no crescente e milionário mercado de eventos evangélicos, para a irritação da sua arqui-inimiga Rede Record, do bispo Edir Macedo, que tem feito duras críticas aos cantores de música gospel.

Em julho de 2013, a GEO Eventos, empresa ligada à Globo, promoverá a 1ª FIC (Feira Internacional Cristã) no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira terá duração de 3 dias. Entre outras atividades, haverá palestras destinadas a pastores e religiosos em geral. A expectativa é de que atraia 200.000 pessoas.

A Som Livre, gravadora também do mesmo grupo de empresas, já fatura alto com o mercado evangélico, não só por causa do aumento pela procura de músicas gospel, mas também porque esse tipo de som é pouco pirateado, só 15% do seu total, contra 60% dos CDs de músicas não religiosas.

Estudo feito pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) estima que em 2011 o mercado evangélico movimentou R$ 12 bilhões.

Com informação do site de Veja, entre outra fontes.


Comentários

O Leviatã disse…
Prazer, política!
nf disse…
O bilionário mercado de trouxas que dão dinheiro pra qualquer canalha está disputadíssimo!
Anônimo disse…
oh, mas A Globo não descia porra nos evangélicos ??? Quem te viu quem te vê, Globo
Analisando... disse…
Se o noticiário da emissora é negociado por um simples apoio ao evento, imagine então qual não deve ser a influência dos anunciantes comerciais sobre as pautas da casa, hein!
Anônimo disse…
A prefeitura do Rio investiu R$ 2,9 milhões na infraestrutura do local.

Hum... conte-nos mais sobre como andam "investindo" o nosso dinheiro público...
Manjè kwayan disse…
Agora imagine que talvez não demore muito tempo até que a malta de pastores começe a dar pitaco na programação da emissora. Vão implicar com as minisséries e novelas espíritas (que na verdade são uma merda), com referência ao candomblé, etc. Se a emissora já era ruim, vai ficar mais intragável.

Vou continuar no Discovery e no NatGeo mesmo.
Anônimo disse…
A globo já tem seus zumbis ops público, e agora ela quer agregar mais fiéis para sua rede televisiva. Como diria o malamerda jesus is my bussiness.
Anônimo disse…
"Estudo feito pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) estima que em 2011 o mercado evangélico movimentou R$ 12 bilhões."

Caramba! Acho que vou infestir nos mercado de música gospel mesmo sendo ateu!
Anônimo disse…
Os capitalistas vão cair matando e vão arrancar o resto do couro das ovelhas, daqui a pouco tudo vai ter o nome jesus , piriluto jesus da unção 29,99
Vaso sanitário jesus é só alegria 1,298,00
Cuecas Bom jesus 59,90
Calcinhas ester 132,00
Vibrador jesus é o senhor 89,50

E claro o menino propaganda sera um pastor histerico . Oh glóreas , a crentaiada vai comprar tudo
Ping disse…
Quem vota em Jesus, participa da marcha.
Anônimo disse…
Eu achei absurdo o fato da prefeitura por dinheiro em evento religioso, como acho absurdo todos os outros eventos religiosos que tem parte financiada pelo estado, religião nenhuma gera receita para o governo e ainda tem a cara de pau de consumir recursos. Estamos perdidos, é realmente o negócio mais lucrativo de todos, não paga nada, posa de filantropo e ainda consume recursos públicos que poderiam ser investidos em saúde e educação, acorda Brasil!
Anônimo disse…
Realmente, Discovery, NatGeo são opções magníficas, assim como Animal Planet, History (apesar dos assuntos às vezes apelativos), Telecine, para as crianças Nick e Discovery Kids... Baratearam bastante as TVs por assinatura. Se diminuirem um pouco mais os preços, as operadoras tirarão de vez a audiência do lixo das TVs abertas. Não bastasse Record, RTV, Band, etc, agora a Globo se vendendo de vez à suspeita indústria evangélica. E os trouxas não conseguem enxergar para onde vão seus dízimos e ofertas...

Ruggero
Anônimo disse…
E os pentecostais vão afrontar os católicos lançando os preservativos Jesus.
William disse…
Evangélicos compram CD originais, compram produtos que os pastores mandam e são audiência garantida em programas religiosos, ou seja, compensa muito mais investir neles.
Anônimo disse…
com certeza vc não é ateu, mas um imbecil que generaliza tudo.


ATEU CONCIENTE
Anônimo disse…
/\
||
ATOA TROLL
Anônimo disse…
E agora? De quem o malafaia irá reclamar? Da Globo não pode mais, ela se rendeu ao evangelho. kkk
Unknown disse…
Li esses dias que a GEO, que representa a rede Goebbels e uma outra entidade da outra parte ( não gravei a sigla) já estariam brigando, pelo que entendi os evanjas deram-se conta do buraco em que se meteram.
Anônimo disse…
Esse é jornalismo imparcial e honesto que agente adora! Trocando preferência referencial de notícia por público!
nf disse…
Errou, sou ateu. E você é um analfabeto que não sabe sequer como se escreve CONSCIENTE.
Anônimo disse…
Boa Narcélio,porrada nos crentelhos!
CREPES CRACKER disse…
Que tal um concurso nacional, (NOS MOLDES EXPO-SAMBA e MARCHINHAS), de musica gospel?

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