Pular para o conteúdo principal

Bloco islâmico desiste de lei global para punir quem ofende a religião

Censura religiosa mundial é uma
 antiga ideia dos líderes muçulmanos

Ekmeleddin Ihsanoglu, secretário-geral da Organização de Cooperação Islâmica, desistiu de apresentar à ONU proposta para a criação de uma lei global que puna os autores de insultos à religião.

Ele disse que a iniciativa não teria apoio dos Estados Unidos nem dos países europeus. “Nós não conseguiríamos convencê-los.”

A ideia de que a ONU legisle sobre a blasfêmia não é nova. Líderes muçulmanos tentaram colocá-la na pauta da organização ao longo de 13 anos, de 1998 a 2011.

A proposta foi ressuscitada em setembro deste ano, no bojo da polêmica causada pelo filme anti-islã “A Inocência dos Muçulmanos”, contra o qual houve protesto em países de cultura islâmica, com pelo menos 25 mortes.

Na oportunidade, Nabil al Araby, secretário-geral da Liga Árabe, informou que tinha iniciado contato com representantes da União Europeia e União Africana com o propósito de obter apoio para a realização de um convênio que instituísse gradualmente uma punição aos blasfemadores de qualquer quadrante do planeta.

O recuo das lideranças dos muçulmanos na ONU pareceu inevitável após uma declaração do presidente Barack Obama segundo a qual “a arma mais forte contra o discurso do ódio não é a repressão, é mais discursos das vozes da tolerância contra a intolerância e blasfêmia”.

Com informação da National Secular Society.

Campanha mostra o ataque da religião à liberdade de expressão.
outubro de 2012

 Religião contra liberdade de expressão.

Comentários

Unknown disse…
E lá vão os fundamentalistas islâmicas tentar recriar a Inquisição...

...tudo o que o mundo precisa. Ditadura da Ignorância e do Medo

So much for a Loving God
Aisling disse…
Amém!!!
Pelo menos nós ateus podemos respirar aliviados (pelo menos legalmente) por mais um tempo...

Só consigo sentir medo do Islã e dos avanços do cristianismo-fanático-alienador no Brasil.
Felipe... disse…
Não tem o que comentar, é só rir disso mesmo.
Anônimo disse…
Queriam tratar o mundo como tratam seu próprio povo.
Religião é escola de ditadores!
Anônimo disse…
Obama falou uma grande verdade. Aliás, ele corre o risco de perder para o reaça Mitt Romney por causa de um fraco debate. Tomara que não. Romney no comando seria um retrocesso, visto ele ser um religioso ultra-conservador e ter uma postura diplomática parecida com a de George W. Bush.

Winston Smith
Anônimo disse…
São uns bandidos! Eles matam milhares e não são punidos e querem um lei para poder matar mais ainda...?
Quando mulheres são apedrejadas até a morte ninguém fala em propor uma lei para impedir isso. Quando adolescentes com 16 anos acusados do crime de homossexualidade são enforcados sem julgamento em praça publica essa corja não propõem lei para que esses crimes hediondos sejam punidos.
Eric disse…
Fácil de compreender da desistencia: seriam eles mesmos os mais punidos; vejam que problemas há nos países cristãos como aqui, de se tornar muçulmano, inclusive disseminá-lo? Nenhum.
E vá nesses países que têem ódio multisecular aos cristãos proceder a ensinamentos bíblicos, especialmente às facções extremistas como talibãs e xiitas? Prisão, açoites, morte...
Assemelham-se ao PT que quer impor a sua "religião ateísta" à força; quem não se enquadrar nas normas não está sendo cidadão.
PT e xiitas: 2 ultra intolerantes e preconceituosos!
Anônimo disse…
Serio que o PT é xiita? E o talibã evangélico?

Olhem isso que maravilha, se querem fazer isso com os católicos imagine o que essa corja reversa para os homossexuais...? A forca? Não podemos deixar que o talibã evangélico se estabeleça no pais.

http://www.genizahvirtual.com/2012/10/taliba-evangelico-candidata-crente.html
Anônimo disse…
Olhem o TALIBÃ EVANGÉLICO planeja fazer...
Isso com os católicos! Imagine o que esse corja deve reservar para os homossexuais, a forca...?

http://www.genizahvirtual.com/2012/10/taliba-evangelico-candidata-crente.html
Anônimo disse…
Imagine só esses caras no poder global(efetivo). Religião é uma coisa que precisa acabar. É uma situação urgente.

A estupidez (e bizarrice) humana não tem limites.

Já aqui no Brasil, os evangélicos tentam uma teocracia a todo custo.

Obs: será que não é possível enquadrar a religião fanática e intolerante como uma patologia, um transtorno mental ou algo parecido? Não é possivel que ninguem perceba as bizarrices das crenças dos políticos. Eles (os políticos) tem que ser vistos como doentes mentais incapacitados de liderar qualquer coisa.
Anônimo disse…
Fanatismo religioso é uma doença inclusive reconhecida pela OMS se não me engano chama-se psicopatologia religiosa quando o fanatismo é tanto que impede o convívio com outras. Procurem !
Anônimo disse…
Vou repetir a última vez , nesses anos de pt no governo presidencial, qual perseguição estatal sofreu a igreja , para de ser retardado e responde esta pergunta, e eu nem sou petista , aqui na minha cidade votei num candidato do pmdb.
Anônimo disse…
Concordo com você, estas pessoas não estão bem mentalmente, eles vivem num mundo irreal de onde eles projetam suas ideias irracionais e escabrosas que são perigosas para a humanidade.
Sydnei disse…

Paulo,

O que vc acha que pode acontecer com o mundo ocidental num cenário onde os muçulmanos sejam metade ou quase metade da população?

Ouve-se falar muito da "Eurábia" mas eu andei lendo alguns estudos que afirmam que isso não passa de um alarmismo e que os muçulmanos não chegarão a ser maioria na Europa, vc concorda?
Anônimo disse…
Temos que separar doença de religião! Uma pessoa que religiosa que vê demônios, pecado e coisas do tipo e começa a forçar as pessoas a seu redor a aceitar isso e mudar o seu entorno para que se adeque a seu delírio deve ser interditada sim!Se eu começo a ver aliens ou mortos ou seja lá que for vão me mandar para um psiquiatra no minimo se o sujeito diz que vê deus e que deus ta falando com ele ninguém faz nada! Ele pode provar isso que afirma! Nenhum fanático religiosos pode! Então esta doente e tem que se tratar antes que prejudica ou faça algum mal a alguém.
Francisco Neto disse…
PT ateu ? Huhauauauhauauuahuah... realmente, vai ver que é por isso que tem muito candidato evangélico no PT né ? Não fale do que não sabe! Faltou você chamar os ateus de "petralha", não é assim que você demonstra todo seu amor ao próximo ? Então faz um favor a humanidade, se mata e vai ficar com seu deus, mas não procria que é para o seu gene ruim não disseminar.
Unknown disse…
Isso foi uma tentativa tola de se impor um valor religioso particular de um povo a todos os povos.


Valores religiosos que, também, sejam valores universais são apreendidos e imiscuídos à cultura geral dos povos.

Valores muito particularizados não conseguem obter esse êxito.
Anônimo disse…
Vcs dao atencao demais a maluco
Anônimo disse…
Incrível, sempre colocando a religião à frente do secular.
Unknown disse…
Incrível como existem antirreligiosos sem nenhuma noção de História e contaminados de preconceitos tolos.

Eliezer disse…
Lei Global, soa tão.... sei lá!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová