Pular para o conteúdo principal

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade

por Hélio Schwartsman para Folha

"Oponho-me a qualquer tentativa de
criminalizar discursos homofóbicos" 
Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas.

Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa.

Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser livres para dizer o que pensam a quem esteja interessado em ouvi-los. Se não gostam de homossexuais, julgam sua conduta pecaminosa ou mesmo escandalosa, não devem ser impedidos de manifestar essas ideias. Mas, se o Estado democrático é obrigado a respeitar e salvaguardar a liberdade de expressão, isso não significa que ele deva aceitar passivamente qualquer coisa.

O poder público não só pode como deve promover valores republicanos, e um bom lugar para fazê-lo é a escola. Assim como se deseja que professores guiem os alunos pelos fundamentos da álgebra, espera-se que ensinem também as bases do Código Penal, que proíbe agressões, e os rudimentos da civilização, segundo os quais as preferências sexuais de uma pessoa não afetam sua cidadania nem lhe subtraem direitos.

Se há grupos que não gostam desse discurso, podem contestá-lo com palavras. Pelo menos em teoria, jovens, à medida que crescem, vão se tornando mais capazes de comparar argumentos e tirar suas próprias conclusões. É a democracia em ação.

Católicos vão à polícia contra humor de jovens de Joaçaba.
outubro de 2012

Religião contra liberdade de expressão.

Comentários

Anônimo disse…
Diz a matéria. "espera-se que ensinem também as bases do Código Penal, que proíbe agressões, e os rudimentos da civilização, segundo os quais as preferências sexuais de uma pessoa não afetam sua cidadania nem lhe subtraem direitos."

Quanto a isto estou de acordo.

Mas Kit gay, nem pensar pois trata sómente de enfluenciar os jovens a acharem normal ser gay.


Avelino Bego disse…
Um argumento paradoxal.
Anônimo disse…
Mas deveria ser normal ser gay
Anônimo disse…
Não existe kit gay, é kit anti-homofobia. O problema maior com o kit é que foi mal feito. Deveria ser diferente, com outra abordagem.
Dylan Ricardo disse…
"Mas Kit gay, nem pensar pois trata sómente de enfluenciar os jovens a acharem normal ser gay." <--- pra falar uma porcaria dessa tinha que ser um anônimo mesmo. Que valor tem tua opinião. Hem, cabeça de fezes? Volta pra o buraco de onde vc não deveria ter saído. Nazista. É justamente porque existem estercos como vc, seu inferior, que eu sou radicalmente contra essa tal de liberdade de ignorância.

Allan disse…
"Acredito que clérigos e skinheads devem ser livres para dizer o que pensam a quem esteja interessado em ouvi-los. Se não gostam de homossexuais, julgam sua conduta pecaminosa ou mesmo escandalosa, não devem ser impedidos de manifestar essas ideias"

Trecho fraco, deveria pesquisar um pouco mais sobre o que é o movimento Skinhead antes de falar que os mesmos são preconceitoosos!!

Falar que Skinhead é anti homofibico ou anti nego é o mesmo que falar que ateu é satanista!!

Gosto das suas públicações, mas essa foi fraca Paulo Lopes.

Quizer conhecer o que é o movimento, segue o link:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Skinhead
Unknown disse…
Me dê 3 razões concretas para não acreditar que é normal ser gay...obviamente concordo que o kit não deve ser obsceno a crianças, mas sim ele deve educar que ser gay ou ser hetero não tem a menor diferença, e que ele não deve se achar uma aberração ao sentir isto, é óbvio que isto só vai afetar quem é homossexual, não vai sair transformando heteros em gays, isto é estupidez.
Allan disse…
Correções da grámatica:

*prencoceituosos
*anti negro
Anônimo disse…
Praticamente normal, diz Andrew Sullivan (Virtually Normal, livro).
Clube do Jazz disse…
Quando a questão disser respeito a assegurar tratamento isonômico, igualitário, em face de direitos assegurados, não há o que se titubear: o sistema jurídico deve consagrar a paridade de tratamento para os cidadãos, consideradas as diferenças e as particularidades de cada um, ainda que para isso precise causar inicial choque cultural ou religioso. Para assegurar direitos cuja necessidade é para já, a resposta também deve ser, igualmente, imediata. Não há que se esperar a evolução do pensamento social. Nesses casos excepcionais, o direito é que deve moldar a sociedade.
Porém, no âmbito meramente social, a coisa caminha a passo diferente. A distribuição pelo Ministério da Educação do material didático (vídeos, CDs, cartilhas) apelidado de "kit gay", com a intenção de iniciar a educação das crianças sobre as questões envolvendo a homoafetividade, a meu sentir, constitui-se medida precoce e, em vez de surtir o efeito desejado, militaria contra a idéia de tolerância, esteio principal da harmonia social.
Assisti aos vídeos que integrariam o material didático e fiquei imensamente preocupado. Os vídeos são incisivos até mesmo para quem, há muito, discute essa temática. Num deles, intitulado "Probabilidade", um garoto, do nada, descobre-se bissexual e chega à conclusão que, sendo assim, terá maior "probabilidade" de conhecer alguém legal, que o ame. Longe de educar para o que realmente importa, o vídeo tratou a bissexualidade como um jogo em que se pode ganhar mais. Esse, infelizmente, é o fundamento do vídeo.


O fuxico gospel
Clube do Jazz disse…
A homossexualidade não é doença física nem problema psicológico. Hoje já se sabe que ser gay ou lésbica não é uma opção, porque não implica uma escolha.

O homossexual não opta por ser homossexual, assim como o heterossexual não escolhe ser heterossexual, o mesmo acontecendo com os bissexuais.

• É impossível a um homossexual levar ou influenciar outra pessoa a ter a mesma orientação sexual que a dele. Da mesma maneira, não se cura a homossexualidade em consultórios psiquiátricos ou cultos religiosos.

O fuxico gospel
Anônimo disse…
Tem dois Anônimos, é uma opção oferecida pelo site.
Anônimo disse…
Não é possível transformar héteros em gays, a orientação sexual é inconsciente.

Anônimo disse…
Então um homossexual tb deve ter os mesmos direitos! Quero fazer discursos de ódio e intolerância e preconceito contra religiosos ! Que merda de democracia é essa que uns tem mais direitos que outros...? Que merda de pais é esse onde igrejas incentivam assassinatos e me vem com esse papo de liberdade de expressão.
Unknown disse…
"Liberdade" é um poder. E um poder exige responsabilidade.

Se a pessoa não tem responsabilidade para fazer usufruto de sua liberdade, ele não merece tê-la.

Por mais que eu defenda a liberdade, discurdo totalmente da noção de que liberdade absoluta. Vivemos em sociedade e isso implica abrir mão de certas liberdades em prol de outros benefícios.
Unknown disse…
Não há "cura", mas como toda boa característica humana, pode ser suprimida...

..o que só trará problemas e mais problemas para a psiqué da pessoa
Unknown disse…
O "normal" não é ser gay. O normal, do ponto de vista biológico, é ser hetero (assumindo uma posição puramente naturalista, considerando apenas as funções biológicas)...


...MAS, o que deveria ser "NORMAL" é o respeito para com as pessoas.

O Cara é gay? FODA-SE !!!
O Cara é hetero? FODA-SE !!!
Vou cuidar da minha vida e que ele ame e transe com quem quiser

Povo tá preocupado DEMAIS com a vida alheia. Muita falta de louça pra lavar pelo visto (e não estou sendo machista, falo de modo geral)
Unknown disse…
Eu tinha ouvindo que o kit implicava que havia mais benefícios em se ser bissexuais porque isso "dobraria sua chance de ter algo para fazer no final de semana".

Se isso for verdade, discordo do kit. Ele não deve "incentivar" a homossexualidade (por mais absurdo que esse conceito seja)

O correto é ensinar a criança a não ter NENHUM tipo de preconceito, seja contra gays, mulheres, homens, deficientes, negros, asiáticos, nordestinos etc. etc. etc.
Unknown disse…
Uma opinião só deve ser respeita se merecer. Se alguém conseguir justificar logicamente o movimento Skinhead, eu passaria a respeitá-lo.

Mas da mesma forma que o Nazismo, ninguém nunca conseguiu (ou conseguirá) fazê-lo.

Por isso não tenho o menor respeito pelas religiões das pessoas. Justifique sem cair em contradição ou não reclame das minhas criticas
Unknown disse…
O ÚNICO argumento que consigo pensar para dizer que homossexualismo não é normal é considerar a visão puramente naturalista de que essa relação não gera frutos (=filhos).

Só que se fossemos pensar assim, pessoas que não querem ter filhos ou estéreis não poderiam jamais se relacionar.

Logo, não consigo pensar em nenhum argumento contra os gays
Anônimo disse…
É Tecnocracia indireta.
Unknown disse…
BOAA ALLAN
Anônimo disse…
"sómente de enfluenciar"

Analfabeto querendo dar lição.
Anônimo disse…
Que ridículo, skinhead não tem nada haver com homofobia, nazismo ou racismo. Como jornalista acho que no mínimo deveria pequisar antes de escrever sobre algo.
Anônimo disse…
Eles temem a seleção natural ,acreditam que se seus filhos viverem perto de homossexuais vão se tornar homossexuais , mais não é bem assim que a seleção natural funciona. Eu cada vez mais duvido que esses religiosos acredita em algum deus , se na bíblia diz que não é por força nem violência, mais na verdade o cristianismo sempre foi por força e violência, e é por força e violência até os dia de hoje.
Anônimo disse…
Anões são uma aberração eu acredito que anões deveriam sumir do planeta, eles causam uma influência maligna sobre os humanos, já estou escrevendo um livro sobre isto para as pessoas discriminarem os anões para eles ter depressão ficarem doentes e morrer, e nós finalmente ficar livre de suas ananescas influências malignas. Eu posso fazer isto a constituição diz que sim o padre o pastor também dizem que sim que eu posso fazer isto.
Anônimo disse…
Os religiosos temem tanto, que o temor deles é a prova maior que eles não acreditam em nada em deus nenhum. Eles só acredita que quem não da o dizimo rouba à deus, e repetem isto ad nauseam, só nisto que eles acreditam.
Anônimo disse…
Religiosos seus filhinhos pode estar lá no quarto trancado tendo relações homoafetivas, se bem que eles não façam noção do que estão fazendo, eles estão curtindo um barato , o que significa que eles vão ser gays quando crescerem, mais acreditem isto acontece bem debaixo de seus narizes, o kit até seria bom mais se abordar corretamente e transmitir da forma mais seca e verdadeira a questão da homossexualidade.
Anônimo disse…
**quis dizer que isto significa que eles NÃO vão ser gays quando crescerem**
Anônimo disse…
E se influenciasse, qual o problema? Homossexualidade não é característica negativa e não deve ser vista de tal maneira, a menos que você seja homofóbico, mas neste caso o seu direito é guardar seu preconceito somente para si mesmo (e si mesmo é si mesmo e não estende-se a familiares, incluindo os filhos)!
Anônimo disse…
O normal é ser você mesmo, ponto.
Ser gay, bi ou hétero não influencia negativamente a ninguém, portanto, não se deve aplicar juízo de valor sobre a orientação/condição sexual de ninguém.
Anônimo disse…
O que você entende sobre eficácia de material didático?

Por acaso você trabalha na UNESCO? Sim, pois a UNESCO avaliou o material e seus especialistas o classificaram, segundo os critérios da UNESCO, como sendo suficientemente eficaz ao fim que se destinava.

O grande problema em dar voz ao povão em certos aspectos é que isso lhes faz imaginar que seus ACHISMOS realmente seriam coerentes e deveriam ser considerados, em detrimento da avaliação de técnicos especialistas altamente capacitados para tal.

Um produto ser destinado ao público não torna o público apto a julgá-lo como eficiente ou não, exceto após sua aplicação e constatação dos resultados!

Imagine se a classe médica resolve abrir à população o direito de julgar quais deveriam ser os tratamentos médicos a serem aplicados nos hospitais públicos, o que teria de gente condenando os medicamentos como "ineficazes" e sugerindo rituais religiosos para cura de doenças como câncer e AIDS, não estaria no gibi!
Anônimo disse…
O povão ACHA que o material, aliás, que os VÍDEOS do material, deveriam ser produções cinematográficas melodramáticas suficientemente capazes de suprimir o preconceito através da sensibilização emocional. Triste, mas com um povo tão PURAMENTE EMOTIVO (irracional) como o nosso, acredita-se que somente através do DRAMA EMOCIONAL é que poderia haver combate ao preconceito, e não através de uma série de materiais didáticos visualmente 'feios' e 'sem graça' elaborado com a finalidade de criar CONSCIÊNCIA RACIONAL.

Por falar em emoção, toda essa atitude irracional do nosso povo é triste, muito triste! E quem perde, novamente, é o povo e só o povo pela própria ação do povo através de seus legítimos representantes!
Anônimo disse…
Os politicamente babacas só defendem a "liberdade de expressão" se ela for usada contra homossexuais...

Por que ninguém tem coragem de defender o mesmo para quem diz que negros ou alguns grupos religiosos são inferiores e merecem menos direitos?
Anônimo disse…
Mais um bom texto de Hélio Schwartsman, simples e direto.
Pondé não deixa nenhuma saudades, já foi muito bem substituído.

Winston Smith
Anônimo disse…
Não há "incentivo" a ninguém mudar de orientação sexual, mas sim, um incentivo a olhar para PONTOS POSITIVOS numa característica que é estigmatizada pela sociedade.

Mas se alguém é contra haver "incentivo à homossexualidade", seja este temor consciente ou inconsciente, isso evidencia tão somente homofobia, uma vez que tal temor deriva do medo de que pessoas se tornem algo o qual consideram como "NEGATIVO", do contrário, não há razão para temer que pessoas tenham determinada orientação sexual.

Se alguém crê que seja ruim haver "incentivo, propaganda ou apologia" à alguma orientação sexual, então vamos banir 99,9% dos filmes, livros, novelas e tudo mais que está infestado de "propaganda heterossexual", não é mesmo?

Raciocinar não dói.
VOZ DO BRASIL disse…
Ser gay, depende da psicobiologia própria. Não se escolhe ser gay, nem se vira gay.

Tudo bem, você aparentemente (eu disse aparentemente) é hétero e nada nesse mundo te faria mudar de atitude. Se há algo como uma simples cartilha te fizesse mudar de atitude, é porque vc já tem em você o desejo, a vontade, a necessidade, a vocação, o direcionamento pra ser gay. Nada nesse mundo transforma um hétero verdadeiro em gay se ele em si já não é propenso psicobiologicamente a isso.

Quem mais combate a cartilha são exatamente aqueles que veem perigo nela para si, pois ninguém tem opinião sobre nada se não toma como base suas próprias forças ou vulnerabilidades.

O que a cartilha propõe é o conhecimento dessas diferenças e o respeito.
Anônimo disse…
O olhar do vídeo é sobre a ótica do garoto que descobre-se bissexual, ou seja, como todo ser humano que busca se aceitar, ele procura pontuar PONTOS POSITIVOS (um tanto exacerbado para, proporcionalmente, suprimir o preconceito). Os vídeos devem servir também para causar EMPATIA e, no caso daqueles que está se descobrindo bissexuais, causar-lhes IDENTIFICAÇÃO e aceitação.

O problema visto no vídeo reside justamente no preconceito, muitas vezes inconsciente, de que gerar EMPATIA entre os espectadores e o vídeo, faria-lhes "tornar" ou experimentar a bissexualidade, o que, de fato, não deveria representar nenhum tipo de reprovação por parte da sociedade, já que tal orientação sexual (bissexual) não representa, sem si, nenhum fator negativo em comparação com a heterossexualidade ou quaisquer outras orientações sexuais!

A falácia principal dos religiosos, endossada por valores puritanos, é alegar que estariam preocupados com a "sexualização precoce" ou "erotização" dos adolescentes. Quando esta falácia baseada em moralidade não funciona, eles apelam para outra falácia mais amplamente aceita, a de que a educação sexual estimularia relacionamentos sexuais em demasia ("promiscuidade"), e aí apontam, novamente de maneira falaciosa, o sexo inseguro (que ocorre justamente por falta de educação sexual infantil) como possível consequencia daquilo que consideram como "erotização" (pela educação sexual).

Dá até um desânimo diante de tanta manipulação e falácias perpetradas pelo nosso sistema cultural judaico-cristão...
Anônimo disse…
E o detalhe: OPÇÕES RELIGIOSAS possuem proteção especial prevista em lei.
demência gay disse…
Lá vem de novo o Anônimo gay sociopata ditador (19 de outubro de 2012 11:24) querendo mandar nos filhos dos outros e, também, nos pais dos filhos dos outros.

Querido demente, o seu direito é dar seu rabo. Não determinar o que outras pessoas podem ou não falar, inclusive com seus filhos e familiares.
Anônimo disse…
Se tu for mesmo o tal de Winston Smith, então tu é um panaca de marca maior! E apenas confirma que a minha visão prévia sobre ti não se tratava de preconceito.
Anônimo disse…
/\
||
||
Se você busca "direito" de falar o que bem quiser (incluindo fazer lavagem cerebral para formar preconceitos) com seus filhos, amigão, MUDE-SE PARA A ANTÁRTIDA!

Aqui, vivemos numa sociedade e, ao menos alguns, buscam torná-la civilizada!

Sorry, 'honey'...
Anônimo disse…
A lei é tao FDP que eles podem fazer o que quiserem e se vc se defender sera punido! Que lei é essa que protege somente um lado e deixa o outro lado a merce de bandidos que usam da religião para se protegerem?
ajuda na leitura disse…
O autor do post não está dizendo que skinheads são isso ou aquilo, se são bonitinhos ou feiosos, se são homofóbicos preconceituosos ou viadinhos puros e cheios de boas intenções.

O que o autor do post está falando é que TODO MUNDO tem o direito de dizer o que pensa, e que não deve haver criminalização da liberdade de expressão.

Está certo.
Anônimo disse…
Lei criada por pessoas religiosas ou influenciadas por religiosos, para proteção dos religiosos (sob o pretexto de estarem defendendo as religiões minoritárias contra a opressão de religiões majoritárias, só que isso realmente é apenas um bom pretexto, que na prática não funciona neste sentido).
Anônimo disse…
/\
||
Logo...

Abaixo a lei de "proteção especial" aos negros!
Abaixo a lei de "proteção especial" à mulher!
Abaixo a lei de "proteção especial" a religiosos!
Abaixo a lei de "proteção especial" a crianças e adolescentes"
Abaixo a lei de "proteção especial" a deficientes físicos e/ou intelectuais!
Abaixo a lei de "proteção especial" a idosos!

"Liberdade de expressão" irrestrita JÁ!
Não é mesmo??? ¬¬'
demência gay disse…
Felizmente, nem todos pensam com o ânus como você, Anônimo gay sociopata.

Eu e o Hélio Schwartsman, por exemplo, não concordamos com os chiliques ditatoriais seus e de seu bando, nem com sua cagação de regra sobre o que os outros podem ou não falar.

Mude-se pra algum paraíso onde reine a censura e a punição aos "criminosos de opinião". Ou pra alguma Viadolândia nos seus sonhos.

Boa viagem.
Anônimo disse…
Anônimo das 12:15

Diga qual é a visão que você tem sobre mim. Acusação barata assim não adianta nada.

Winston Smith
ajuda na leitura disse…
Abaixo toda lei de "proteção especial" que sirva pra algum grupinho calar a boca de quem não concorda com ele.

Liberdade de expressão já, SIM.

E os ditadorzinhos incomodados que aprendam a conviver com opiniões e fatos que não lhes agradem.
Caruê disse…
É normal ser gay.
normal disse…
É normal saber que homossexualidade não é normal.
Anônimo disse…
Esse cara pensa que democracia é ditadura da maioria.

Manter direitos iguais numa sociedade plural implica em dar tratamento desigual (por parte do estado) aos desiguais (por parte da sociedade).

Se homossexuais, negros, mulheres, etc, não fossem tratados de forma desigual pela sociedade, não haveria necessidade de manter/criar leis que lhes dessem tratamento especial para que, proporcionalmente, tenham os mesmos direitos sociais!

Os atuais defensores da liberdade de expressão irrestrita são também os principais responsáveis pela NECESSIDADE de restrição da liberdade de expressão!

Mas se fossem sábios, não seriam quem são. Eles ainda saem vitoriosos pela força de truculência da maioria, mas jamais venceriam pela força da razão!
Anônimo disse…
A visão que eu tenho sobre você é exatamente aquela com a qual você se apresenta a todos nós.

#ficadica
wolvie disse…
por favor não espalhe ainda mais o estereotipo (errado) de skinhead. em caso de duvidas pode verificiar historicamente de onde o movimento surgiu (http://pt.wikipedia.org/wiki/Skinhead http://en.wikipedia.org/wiki/Skinhead), já é suficiente ter a grande midia usando 'rotulos' errados a torto e a direito.
Anônimo disse…
Ninguém sai dando com lâmpadas na cara ou espancando skinheads, portanto, não precisam ficar 'preocupados' com sua reputação duvidosa!

Aliás, se estão mesmo preocupados com reputação, não se intitulem skinheads, é muito simples, até por que, ninguém nasce com o rótulo de skinhead, já que trata-se de uma ideologia sustentada conscientemente, assim como a religião.
demência gay disse…
E o Anônimo gay sociopata acima acha que democracia é ditadura da minoria.

O aprendiz de ditador (que se faz de coitadinho) tem verdadeiro ódio da liberdade de expressão, e exige o "direito" de calar a boca de quem diga coisas que o contrariem.
Anônimo disse…
Sinto pena desse troll anti-gay, afinal, ele deve fazer um esforço intelectual muito grande para tentar ser persuasivo em suas falácias, mas ainda assim, falha miseravelmente.
mais? disse…
Anônimo gay se fazendo de besta disse:

"Quero fazer discursos de ódio e intolerância e preconceito contra religiosos!"

JÁ FAZ.
Anônimo disse…
Anônimo das 13:17

"A visão que eu tenho sobre você é aquela com a qual você se apresenta a todos nós.

#fica a dica."

Concluindo: não tem argumentos pra defender o que disse. Nada além do esperado.

Winston Smith
Anônimo disse…
Anônimo das 13:17

"A visão que eu tenho sobre você é aquela com a qual você se apresenta a todos nós.

#fica a dica."

Concluindo: não tem argumentos pra defender o que disse. Nada além do esperado.

Winston Smith
demência gay disse…
Melhor é não fazer esforço nenhum, apenas repetir o que a militância gay enfiou na sua cabeça (ou em outro buraco semelhante) e se achar muito inteligente por isso.
Anônimo disse…
Ainda que possam haver discursos anti-religião, isso não faz com que pessoas religiosas tenham seus direitos civis cerceados e/ou negados.

Religiosos da seita majoritária (cristianismo) não possuem nenhuma base factual e prática que justifique seu vitimismo naquilo que chamam de "perseguição religiosa" contra si.

São trolls, pois tentam imputar às suas efetivas vítimas de perseguição o ônus de "perseguidores" e "ditadores" no momento que as mesmas buscam se defender. Acusam suas vítimas de "falso vitimismo", enquanto que, em realidade, quem realiza tal prática são justamente os religiosos majoritários e opressores de minorias!
Anônimo disse…
A olavete ta alterada mesmo! é evidente o ódio desse animal a tudo que se refere a homossexualidade.
Anônimo disse…
Embora eu também não tenha apresentado argumentos para defender o meu apoio ao texto de Hélio Schwartsman.

E sim, eu gosto de fazer a mesma postagem repetidas vezes para chamar atenção.

Winston Smith
Anônimo disse…
Embora eu também não tenha apresentado argumentos para defender o meu apoio ao texto de Hélio Schwartsman.

E sim, eu gosto de fazer a mesma postagem repetidas vezes para chamar atenção.

Winston Smith
Anônimo disse…
De acordo com a olavete , só quem pode fazer discurso ofensivo sao os crentes em relaçao aos gays e ta tudo bem e lindo.
O contrario é um absurdo,gays malvados ditadores!
demência gay disse…
Gosto de ter a liberdade para postar minhas opiniões mais reacionárias com outros pseudônimos e não ter o meu pseudônimo principal sendo atacado por causa dessas opiniões, por isso não quero ter que me registrar para postar aqui no blog.

Se bem que eu poderia me registrar e continuar fazendo isso, mas seria bom poupar o trabalho e não correr o risco de manchar a minha imagem por acidentalmente postar algo registrado como:

Winston Smith
Anônimo disse…
Felizmente, nem todos pensam com o ânus como você, Anônimo gay sociopata.

Eu e o Hélio Schwartsman, por exemplo, não concordamos com os chiliques ditatoriais seus e de seu bando, nem com sua cagação de regra sobre o que os outros podem ou não falar.

Mude-se pra algum paraíso onde reine a censura e a punição aos "criminosos de opinião". Ou pra alguma Viadolândia nos seus sonhos.

Winston Smith
Gayzinho Esperança disse…
A UNESCO aprovou o Kit Gay, considerando-o "eficaz ao fim que se destinava" (atenção ao detalhe citado entre aspas).

Que aval importante, hein, de uma instituição como a UNESCO.

A mesma UNESCO que é parceira da Globo na grande jogada chamada "Criança Esperança" para extorquir toneladas de dinheiro de brasileiros entorpecidos... e entregá-lo sabe-se lá a quem.
Anônimo disse…
Anônimo das 13:56, que por acaso não é Winston Smith

Se eu concordo integralmente com o Hélio por que deveria acrescentar algo? Não fui eu que chamei ninguém de panaca sem ter provas pra isso, não fui eu quem TROLLEI.
Quando comento pelo meu celular, as vezes saem dois ou três de uma vez porque meu celular é limitado, não porque quero chamar atenção. Quem gosta de chamar a atenção são os TROLLS, que desestabilizam o ambiente, até mesmo fazendo se passar pelos outros, coisa de inúteis e desonestos mesmo.
Só estou respondendo por causa dos dois comentários iguais que acontecem as vezes, mesmo, mas, à partir de agora, irei ignorá-los, façam o que fizer, não lhes darei atenção. Usuários atentos saberão quando sou eu ou não, não vou mais me preocupar em demasia, embora seja falta de respeito.

Winston Smith
Anônimo disse…
Anônimo das 13:56, que por acaso não é Winston Smith

Se eu concordo integralmente com o Hélio por que deveria acrescentar algo? Não fui eu que chamei ninguém de panaca sem ter provas pra isso, não fui eu quem TROLLEI.
Quando comento pelo meu celular, as vezes saem dois ou três de uma vez porque meu celular é limitado, não porque quero chamar atenção. Quem gosta de chamar a atenção são os TROLLS, que desestabilizam o ambiente, até mesmo fazendo se passar pelos outros, coisa de inúteis e desonestos mesmo.
Só estou respondendo por causa dos dois comentários iguais que acontecem as vezes, mesmo, mas, à partir de agora, irei ignorá-los, façam o que fizer, não lhes darei atenção. Usuários atentos saberão quando sou eu ou não, não vou mais me preocupar em demasia, embora seja falta de respeito.

Winston Smith
mais? disse…
Errado, wyllysete anônima.

Só quem pode fazer discurso ofensivo são os gays (e "simpatizantes" úteis) em relação a religiosos e a todas as pessoas não submissas ao lobby gay.

O contrário é "preconceito", "discriminação", "incitação ao ódio", é coisa de homofóbicos malvados, que devem ser calados, punidos, exterminados.
Anônimo disse…
/\
||
E ainda "bate no peito" pela própria estupidez e ignorância!

Analfabeto funcional e politicamente babaca detected...
demência gay disse…
Falou o ditadorzinho gayzista metido a filósofo e repetidor de discurso da militância gay.

Por isso defendo os textos do Pondé e do Hélio Schwartsman, que desta vez foi direto ao ponto.
ateísmo útil disse…
Vocês criticam Pondé, Olavo de Carvalho e Silas Malafaia por que ambos dizem a verdade sobre a mordaça gay que vocês querem colocar na boca da sociedade correta.
Kit Cachaça: contra a cachaçofobia disse…
Vamos lançar um KIT PINGA para incentivar o olhar para PONTOS POSITIVOS numa característica que é estigmatizada pela sociedade: o HÁBITO DE BEBER CACHAÇA!

O material didático pode também incentivar as crianças a beber cachaça. E não há nada de errado nisso, pois há muito material (filmes, livros, novelas, etc.) mostrando crianças bebendo água.

Quem discorda e teme o incentivo à cachaça é porque tem CACHAÇOFOBIA.
demência gay disse…
Esses desocupados gayzistas não se cansam. Mas assim como você disse, usuários atentos saberão diferenciar os TROLLS dos usuários sérios que respeitam o ambiente deste blog.
demência gay disse…
Esses desocupados gayzistas não se cansam. Mas assim como você disse, usuários atentos saberão diferenciar os TROLLS dos usuários sérios que respeitam o ambiente deste blog.
Anônimo disse…
Meu celular é limitado e já deixa complicado utilizar serviços de registro que me possibilitariam postar logado, ainda mais quando eu quiser alternar entre o usuário registrado e outros nicknames.

Winston Smith
Anônimo disse…
Para o homofóbico, a homossexualidade seria prejudicial como uma droga (no caso, o álcool), enquanto que a heterossexualidade seria saudável como a água.

Fica fácil perceber qual é o nível da homofobia em pessoas assim. O pior é que elas realmente parecem acreditar que deveriam ter sua voz preconceituosa sendo ouvida e levada em consideração numa sociedade civilizada...
Anônimo disse…
Demência Gay

Vou acreditar que talvez você não seja o TROLL, portanto vou esclarecer essa.
Não tenho nada contra ativistas gays que buscam a igualdade de direitos, só acho que, ENQUANTO FICAR NA FORMA VERBAL, eles têm direito de expressar o que pensam, mas agressões e opressões não podem.

Winston Smith
Pedagogia Contra o Preconceito disse…
É importante ensinar às crianças a crescerem sem nenhum tipo preconceito, respeitando a diversidade, e mostrar a elas que é saudável e normal beber cachaça, dar o rabo e tudo mais.
Anônimo disse…
Por isso é importante continuarmos doando dinheiro para o Criança Esperança, pois a Globo e a UNESCO são nossas aliadas.

Juntos, conseguiremos implantar o Kit Gay em todas as escolas deste país!
Anônimo disse…
Suas falácias são patéticas, anônimo multi-nick.
Anônimo disse…
Essa conversa de kit gay fez foi derrubar o Serra ainda mais ladeira abaixo.
Anônimo disse…
Então você não acredita que DISCURSOS DE ÓDIO apregoando suposta inferioridade física, comportamental e moral, atacando a dignidade, inferindo que todos os problemas sociais seriam culpa da existência de pessoas de determinadas características, seriam INCITADORES DA DISCRIMINAÇÃO, HOSTILIDADE E TODO TIPO DE VIOLÊNCIA CONTRA TAIS PESSOAS, não é mesmo?

Afinal, "ENQUANTO FICAR NA FORMA VERBAL", os verbalizadores não devem ser punidos pela ação de terceiros, já que verbalizar ódio não seria crime de incitação, não é?

Ou esses reacionários possuem "parafusos" a menos na cachola, ou são muito mais maldosos do que se possa imaginar, com suas falácias e desonestidade intelectual. Por isso temem os limites da liberdade de expressão, afinal, teriam reduzido o seu poder fascista de induzir outras pessoas a colocarem em prática suas ideologias nefastas!
Anônimo disse…
Winston Smith, é você mesmo ou é algum troll?
Anônimo disse…
Agora resolveu apelar para a demagogia do raciocínio raso comum...
Anônimo disse…
Eu sou eu mesmo. Quem me conhece sabe que eu não sou TROLL.

Winston Smith
Anônimo disse…
Bullying só se combate com ações efetivas. Preconceitos só são extirpados com ações efetivas. Dramas (à la crentice) emocionais nada resolvem.
não cansa disse…
Gayzista exigindo "limites" para calar a boca de quem diga coisas que ele e seu bando não gostam.
concorrência disse…
É impressão minha ou esses skinheads estão tentando ser mais chatos e chorões do que os gays?
demência gay disse…
Concordo plenamente com você Winston Smith. Não temos nada contra os viados, desde que não queiram calar a nossa liberdade de expressar as nossas opiniões pessoais sobre aquilo que pensamos, incluindo as nossas opiniões sobre as viadagens que eles tentam promover com o lobby gay para destruir os valores da nossa sociedade.

Liberdade de expressão não oprime e nem agride ninguém, só aqueles viadinhos que gostam de se fazer de vítima é que acham que é agessão!

Na minha família até tem alguns viados, mas eles sabem se comportar e não fazem viadagens na frente dos parentes normais. Quando estão por perto, eles agem como se também fossem gente, por isso nós nunca os desrespeitamos!

Se querem respeito, tem que fazer por merecer!
pra doar 24 reais disse…
É importante doar dinheiro para o Criança Esperança, pois a UNESCO é uma instituição séria e idônea!

Além de destinar milhões de reais arrecadados à aquisição de latas e paus para os meninos batucarem, a UNESCO ainda apóia o Kit Gay, ampliando o projeto paralelo Gayzinho Esperança.
Anônimo disse…
Os crentelhos sujos e mentirosos espalharam muitas inverdades sobre aquele material. Portanto, cautela em analisar aquele material. Que ele tinha falhas, não resta dúvidas que tinha, mas muitas mentiras, falácias e muito sensacionalismo foram criados pelos crentes para manipular suas ovelhas e a opinião pública contra o kit.
Anônimo disse…
Liberdade de expressão não é, nunca foi nem nunca foi, liberdade de discriminação ou de ofensa. Aprenda isso, Olavete!
Anônimo disse…
Errata: Nunca foi nem nunca será!
Anônimo disse…
Demência Gay

Não tenho a mesma opinião que você, sou simpatizante do ativismo gay que busca a igualdade de direitos, e acho que os gays ainda são muito desrespeitados atualmente, o que é uma pena.
Mas bem, se os homofóbicos tem opiniões diferentes, eles têm todo o direito de expressá-las, mas que se preparem para as críticas, pois a liberdade de expressão é uma via de duas mãos.

Winston Smith
demência gay (confirmado) disse…
Ei impostor acima.

Você gosta mesmo de usar nicks alheios pra falar besteira e ver se arruma uma confusão, né?

Vai pegar uma trouxa de cuecas pra lavar, mané.
Anônimo disse…
E mais: Tenho certeza que esse troll está se passando por outra pessoa!
Anônimo disse…
Demência Gay

Não tenho a mesma opinião que você, sou simpatizante do ativismo gay que busca a igualdade de direitos, e acho que os gays ainda são muito desrespeitados atualmente, o que é uma pena.
Mas bem, se os homofóbicos tem opiniões diferentes, eles têm todo o direito de expressá-las, mas que se preparem para as críticas, pois a liberdade de expressão é uma via de duas mãos.

Winston Smith
Anônimo disse…
Em mais de 2500 espécies de animais há atividade homossexual comprovadamente. É NATURAL, É BIOLÓGICO, PORTANTO!
United Nations disse…
UNESCO = Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura
Anônimo disse…
Qual é a verdade que esses caras falam? Fala sério, rapaz! Um bando de manipuladores e enganadores sem escrúpulos. Por que não citou o Reinaldo Azevedo, o Marco Feliciano, o Júlio Severo ou o Garotinho? Diarreia mental pura!
Anônimo disse…
Demência Gay

Não tenho a mesma opinião que você, sou simpatizante do ativismo gay que busca a igualdade de direitos, e acho que os gays ainda são muito desrespeitados atualmente, o que é uma pena.
Mas bem, se os homofóbicos tem opiniões diferentes, eles têm todo o direito de expressá-las, mas que se preparem para as críticas, pois a liberdade de expressão é uma via de duas mãos.

Winston Smith
No dos outros é refresco disse…
Engraçado... O criança esperança "extorque" dinheiro do povao. Mas quando é um evanjegue capitalizando emcima dos trouxas usando o discurzo homofobico aí é lindo! Um verdadsiro guerreiro pela liberdade de epressao!
Anônimo disse…
Animais também têm doenças.
Anônimo disse…
Demência Gay

Não tenho a mesma opinião que você, sou simpatizante do ativismo gay que busca a igualdade de direitos, e acho que os gays ainda são muito desrespeitados atualmente, o que é uma pena.
Mas bem, se os homofóbicos tem opiniões diferentes, eles têm todo o direito de expressá-las, mas que se preparem para as críticas, pois a liberdade de expressão é uma via de duas mãos.

Winston Smith
Anônimo disse…
O cara( leia-se a olavete ) que se preocupa tanto com gays ou em negar sua sexualidade é porque É GAY! FATO.
demência gay disse…
Pois é, ninguém está querendo impedir os boiolas de rebater as nossas críticas, mas eles querem nos calar com uma mordaça em nossa liberdade de expressão!

Só eles querem poder nos criticar, mas se a gente critica o modo de vida deles e a ditadura gay, eles nos acusam de sermos "homofóbicos" e querem que sejamos censurados por força da lei.

Você está sendo incoerente em se dizer "simpatizante" dos gayzistas mas dizer que defende a liberdade de expressão dos "homofóbicos", quando na verdade os gayzistas só querem que eles tenham direito de nos discriminar pelas nossas críticas sobre a vida deles!
Anônimo disse…
Então você não acredita que DISCURSOS DE ÓDIO apregoando suposta inferioridade física, comportamental e moral, atacando a dignidade, inferindo que todos os problemas sociais seriam culpa da existência de pessoas de determinadas características, seriam INCITADORES DA DISCRIMINAÇÃO, HOSTILIDADE E TODO TIPO DE VIOLÊNCIA CONTRA TAIS PESSOAS, não é mesmo?

Afinal, "ENQUANTO FICAR NA FORMA VERBAL", os verbalizadores não devem ser punidos pela ação de terceiros, já que verbalizar ódio não seria crime de incitação, não é?

Ou esses reacionários possuem "parafusos" a menos na cachola, ou são muito mais maldosos do que se possa imaginar, com suas falácias e desonestidade intelectual. Por isso temem os limites da liberdade de expressão, afinal, teriam reduzido o seu poder fascista de induzir outras pessoas a colocarem em prática suas ideologias nefastas!

Nenhum grupo de oprimidos precisa de opositores quando se tem "simpatizantes" do seu tipo.
Anônimo disse…
"sou simpatizante do ativismo gay que busca a igualdade de direitos"

Talvez muitos incautos não percebam, mas essa é uma frase digna do Silas Malafaia. Eu explico: Implicitamente, ao colocar que "simpatiza" com o "ativismo gay que busca a igualdade de direitos", ele insinua que existiria um suposto "ativismo gay que não busca igualdade de direitos", mas sim, que busca "privilégios", que no caso, seria o "privilégio" de "amordaçar" quem faz discursos de incitação ao ódio (discursos cujos ecos são a discriminação e opressão social).

Desculpe, senhor "simpatizante", mas nem todos mundo é "otário" pra cair nesses discursos covardes e falaciosos que defendem a liberdade de opressão ao mesmo tempo em que seus autores se apresentam como "simpatizantes" e "contra a discriminação".

Silas Malafaia te ama!
direito de calar a boca dos outros disse…
E novamente o gayzista exige "limites", para calar a boca de quem diga coisas que ele e seu bando não gostam.

Calar a boca alheia é direito fundamental na agenda gay.

Se alguém discorda, é porque é "homofóbico"!
Anônimo disse…
"sou simpatizante do ativismo gay que busca a igualdade de direitos"

Talvez muitos incautos não percebam, mas essa é uma frase digna do Silas Malafaia. Eu explico: Implicitamente, ao colocar que "simpatiza" com o "ativismo gay que busca a igualdade de direitos", ele insinua que existiria um suposto "ativismo gay que não busca igualdade de direitos", mas sim, que busca "privilégios", que no caso, seria o "privilégio" de "amordaçar" quem faz discursos de incitação ao ódio (discursos cujos ecos são a discriminação e opressão social).

Desculpe, senhor "simpatizante", mas nem todo mundo é "otário" pra cair nesses discursos covardes e falaciosos que defendem a liberdade de opressão ao mesmo tempo em que seus autores se apresentam como "simpatizantes" e "contra a discriminação".

E reparem na malandragem dele ao 'recusar' publicamente que estaria do mesmo lado que o homofóbico assumido.

A falácia foi desmascarada! Mas não fique triste, caro "simpatizante"...
Silas Malafaia te ama!

Att.,
Espancador de Falaciosos
Anônimo disse…
"sou simpatizante do ativismo gay que busca a igualdade de direitos"

Talvez muitos incautos não percebam, mas essa é uma frase digna do Silas Malafaia. Eu explico: Implicitamente, ao colocar que "simpatiza" com o "ativismo gay que busca a igualdade de direitos", ele insinua que existiria um suposto "ativismo gay que não busca igualdade de direitos", mas sim, que busca "privilégios", que no caso, seria o "privilégio" de "amordaçar" quem faz discursos de incitação ao ódio (discursos cujos ecos são a discriminação e opressão social).

Desculpe, senhor "simpatizante", mas nem todo mundo é "otário" pra cair nesses discursos covardes e falaciosos que defendem a liberdade de opressão ao mesmo tempo em que seus autores se apresentam como "simpatizantes" e "contra a discriminação".

E reparem na malandragem dele ao 'recusar' publicamente que estaria do mesmo lado que o homofóbico assumido.

A falácia foi desmascarada! Mas não fique triste, caro "simpatizante"...
Silas Malafaia te ama!

Att.,
Espancador de Falaciosos
Anônimo disse…
"sou simpatizante do ativismo gay que busca a igualdade de direitos"

Talvez muitos incautos não percebam, mas essa é uma frase digna do Silas Malafaia. Eu explico: Implicitamente, ao colocar que "simpatiza" com o "ativismo gay que busca a igualdade de direitos", ele insinua que existiria um suposto "ativismo gay que não busca igualdade de direitos", mas sim, que busca "privilégios", que no caso, seria o "privilégio" de "amordaçar" quem faz discursos de incitação ao ódio (discursos cujos ecos são a discriminação e opressão social).

Desculpe, senhor "simpatizante", mas nem todo mundo é "otário" pra cair nesses discursos covardes e falaciosos que defendem a liberdade de opressão ao mesmo tempo em que seus autores se apresentam como "simpatizantes" e "contra a discriminação".

E reparem na malandragem dele ao 'recusar' publicamente que estaria do mesmo lado que o homofóbico assumido.

A falácia foi desmascarada! Mas não fique triste, caro "simpatizante"...
Silas Malafaia te ama!

Att.,
Espancador de Falaciosos
Anônimo disse…
Winston Smith:
"sou simpatizante do ativismo gay que busca a igualdade de direitos"

Talvez muitos incautos não percebam, mas essa é uma frase digna do Silas Malafaia. Eu explico: Implicitamente, ao colocar que "simpatiza" com o "ativismo gay que busca a igualdade de direitos", ele insinua que existiria um suposto "ativismo gay que não busca igualdade de direitos", mas sim, que busca "privilégios", que no caso, seria o "privilégio" de "amordaçar" quem faz discursos de incitação ao ódio (discursos cujos ecos são a discriminação e opressão social).

Desculpe, senhor "simpatizante", mas nem todo mundo é "otário" pra cair nesses discursos covardes e falaciosos que defendem a liberdade de opressão ao mesmo tempo em que seus autores se apresentam como "simpatizantes" e "contra a discriminação".

E reparem na malandragem dele ao 'recusar' publicamente que estaria do mesmo lado que o homofóbico assumido.

A falácia foi desmascarada! Mas não fique triste, caro "simpatizante"...
Silas Malafaia te ama!

Att.,
Espancador de Falaciosos
Anônimo disse…
Mas a opinião de vocês é consonante, então por que um acusa o outro de "falar besteira"?

Esses homofóbicos são loucos ou se fazem.
Anônimo disse…
Anônimo das 16:39

Eu não disse nada disso, o que disse não faz existir do nada gays que querem privilégios, o que disse é a realidade, os ativistas gays querem a igualdade de direitos, e não privilégios.
Pela enésima vez, eu não sou reacionário nem homofóbico, reacionária e homofóbica é a senhora sua vó! Todos me conhecem aqui no blog e sabem o que penso a respeito, e não vão ser vocês que mudarão isso.
Agora entendo porque o Will Papp estourou ontem, vocês são um chute no saco mesmo, e o pior é que usam meu nickname pra ficar TROLLANDO, são inúteis, desocupados e acéfalos quadrúpedes que só quer desestabilizar o ambiente e sujar o blog do Paulo Lopes que, até onde eu saiba, deletava trollagens por ser o moderador do blog.
CADÊ O MODERADOR?!
Isso aqui tá uma bagunça!

Winston Smith
Anônimo disse…
Heterossexualidade é natural e se reproduz, doenças são naturais e se reproduzem, logo...
Anônimo disse…
Agora o ditadorzinho falacioso e "defensor da liberdade de expressar homofobia" está apelando para o dono do blog vir censurar todas as críticas ao seu discurso de falso simpatizante!

Quanta hipocrisia!
Cadê a sua linda defesa à "liberdade de expressão" agora?

No dos outros é refresco...
direito de chamar a atenção de falaciosos disse…
A Olavete enguiçou igual a vitrola velha enguiçada. Deu para repetir mil vezes a mesma besteira JÁ SUMARIAMENTE RECUSADA PELO POVO!

Sr FALACIOSO está na hora, já passou, de cair na real.
direito de chamar a atenção de falaciosos disse…
Será que ele pensa ser o novo Goebbels? Malaveia tentou imitar Goebbels, mas parece que não tem dado muito certo os intentos de malafeia ao tentar usar os LGBTS como bucha de canhão.
Anônimo disse…
Esqueta não. A olavete-malafaiete aí acima está desesperada com a eminente e retumbante derrota que vai sofrer nas urnas.
Anônimo disse…
Então é isso, o olavete tem homossexuais na familia...

Ele não se garante e acha que pega, por isso tanto medo.

Tá com medinho do "gene gay"!
Livre Pensador disse…
Se ser gay e natural ou não, se e escolha , se e.... isso não importa.Como seres Humanos tem o mesmo direito de serem tratados por igual, sem discriminação e serem protegidos ( como todos ) de todo tipo de agressão seja ela de que tipo for.

Homofobia,racismo, e todo outro tipo de intolerância e/ou discriminação deve acabar pois ela só existe e e praticada por pessoas ignorantes que baseiam suas atitudes em pré-conceitos.

A liberdade de alguém termina onde começa a liberdade de outra. isso de confundir liberdade de expressão com "libertinagem" de expressão deve terminar. Mesmo tendo opiniões,ideias, etc diferentes temos que nos expressar com civismo e aceitar que a opinião do outro e tão valida (para ele pelo menos) que a nossa própria.

Paremos de nos querer-mos fazer de donos da verdades e aceitemos as diferenças
Anônimo disse…
SKINHEAD NÃO É NAZISTA
SKINHEAD NÃO É RACISTA
SKINHEAD NÃO É HOMOFÓBICO

Isso tudo é outra coisa, não é skinhead!

a cultura skinhead nasceu da miscegenação de imigrantes jamaicanos com operarios ingleses no final da década de 60, e não tem ABSOLUTAMENTE NADA A VER COM INTOLERANCIA.

VAO LER A PORRA DA WIKIPEDIA, QUE SEJA, MAS NÃO SEJA UM IGNORANTE ALIENADO PELA MIDIA! CHAMANDO A ESCORIA NAZI-FASCISTA DE SKINHEADS, VCS ESTÃO FAZENDO O JOGO SUJO DELES!
Anônimo disse…
Hum... jamaicanos, hein?

E depois ainda têm a desfaçatez de gritar que não seriam homofóbicos.

Leiam sobre a cultura jamaicana (totalmente influenciada pela religiosidade Rastafari) e depois voltem pra dizer que não são homofóbicos.
Anônimo disse…
Há doenças que não "se reproduzem". Aliás, uma de suas características principais é ser incompatível com a reprodução, ou inviabilizadora desta.
autocrítica? disse…
Por acaso, a queridinha viciada em, repetidamente, chamar os outros de "olavete" está falando do gayzista-repetidor que se auto-intitula "Espancador de Falaciosos" ou "direito de chamar a atenção de falaciosos", dentre outros nicknames?

Ou do gayzista-repetidor Anônimo que defende o Kit Gay com unhas e dentes, acha "normal" doutrinar crianças para se tornarem gays, e exige "limites na liberdade de expressão", censura e cadeia para os "homofóbicos" que não concordam com ele?

Ou do gayzista-repetidor-fraudador que, utilizando nicknames e nomes de comentaristas que discordam dele, forja comentários fakes "reacionários" e "homofóbicos" com o intuito de criar confusão em torno do nick alheio?

Ou do gayzista-repetidor simpatizante da pedofilia gay, que gosta de falar muita besteira mas tem raivinha do proprietário deste blog por ele não censurar comentários que contenham o que o comentarista tarado, tão sensível, chama de "discriminação homofóbica"?

Ou a queridinha está falando de todos esses gayzistas-repetidores, já que todos eles são o mesmo? Ou ela mesma?
demência gay disse…
Há aqui um gayzista impostor que, utilizando nicknames e nomes de comentaristas que discordam dele, forja comentários fakes, supostamente "reacionários" e "homofóbicos", com o intuito de criar confusão.

demência gay disse…
PS: Fraudes, como o demente gay impostor cometeu mais acima, usando falsamente meu nick e, ao mesmo tempo, assinando como "Winston Smith" (19 de outubro de 2012 14:04)
Anônimo disse…
Psicopata gay fraudador e ladrão de nicks à solta >> 19 de outubro de 2012 14:41
Unknown disse…
ah esse filme de novo, esse conversa de bêbabdo tá mais repetida que a lagoa azul na sessão da tarde.
Unknown disse…
quem nasceu pra ser ovelha e carneiro, só tem um destino perder a lã(dinheiro) e ir pra panela(ficar pobre) e encher o bolsos e as barrigas dos pastores.
Unknown disse…
esse troll pseudo-homofóbico é um gay enrustido igualzinho ao $ilas Malacraia.
admin disse…
O problema com os discursos homofóbicos de skinheads e religiosos é que podem levar ao assassinato de inocentes. Será que vale a liberdade de expressão nesses casos?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih