Pular para o conteúdo principal

Drauzio critica religiosos por atrelarem a crença às virtudes



Drauzio Varella
'Parece que só é
 bom filho se você 
for de uma religião'
O médico Drauzio Varella (foto) criticou os religiosos por terem se apoderado das virtudes ao pregarem que é preciso ter uma religião para ser bom.

“Parece que você só pode ser bom filho, bom pai e bom marido se pertencer a alguma religião”, disse ele ao programa do Jô, ao falar do seu livro “Carcereiros”.

“Se não pertencer a nenhuma religião, você é um imoral e não merece a menor consideração”, afirmou. O que, segundo ele, leva muitos ateus a esconderem a sua descrença.

O médico disse que a origem das religiões está no fato de o homem não conseguir lidar com a finitude da vida, porque “viver é muito bom”.

“Imaginar que um dia a vida vai acabar é insuportável.”

Mesmo assim, disse, há pessoas que não conseguem acreditar na existência de “um deus que está lá em cima [no céu], com uma varinha, interferindo no cotidiano das pessoas”.

Para ele, as pessoas merecem respeito independentemente de sua crença ou falta dela. Mas o que ocorre, disse, é que quem não acredita em Deus acaba ficando “na contramão da sociedade”.

Fonte: vídeo do programa do Jô.



Drauzio diz por que ateu desperta a ira do fanático religioso.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Maioria dos deputados evangélicos responde a processos judiciais

Deputado quer garantir a inscrição 'Deus seja louvado' nas cédulas no real

A ciência sempre venceu os confrontos com a religião. Mas os crentes não se rendem. Até quando?

MP pede a retirada das cédulas do real a frase 'Deus seja louvado'

A referência a Deus é incompatível com o Estado laico brasileiro Pedro Antônio de Oliveira, procurador substituto do MPF (Ministério Público Federal) em São Paulo, enviou em dezembro uma representação ao BC (Banco Central) para que deixe de imprimir nas cédulas do real a frase “Deus seja louvado”, de modo a cumprir a laicidade do Estado brasileiro, prevista na Constituição. Como resposta, o BC apresentou duas argumentações. Primeira: a representação tem um “vício de origem” porque não cabe ao BC tratar desse tipo de questão, mas, sim, ao CMN (Conselho Monetário Nacional), que é o responsável pela emissão de cédulas e moedas do país. Segunda: a república brasileira não é antirreligiosa ou anticlerical, o que não impede que as cédulas tenham a referência a Deus, o que, inclusive, se repete na própria Constituição. O que não pode, segundo o BC, é que haja nas cédulas menção a uma doutrina religiosa ou a um determinado credo. As argumentações do BC são contraditórias entr...

Livro conta em 300 páginas histórias escabrosas de papas das quais poucos sabem

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih