Pular para o conteúdo principal

Califórnia proíbe 'cura' gay; grupos de religiosos protestam

da BBC Brasil

cura gay
O governador Brown disse que 'terapias'
não científicas pode causar depressão
O governador do Estado americano da Califórnia, Jerry Brown, assinou uma lei que proíbe uma terapia polêmica que tenta 'converter' jovens gays em heterossexuais.

Com a medida, a Califórnia passa a ser o primeiro Estado americano a banir a prática que, segundo críticos, oferece danos psicológicos aos menores que são submetidos a ela.

A medida foi saudada por defensores dos direitos de gays que afirmam que as chamadas ''terapias reparadoras'' não possuem base científica e põem jovens em risco.

Em uma mensagem no Twitter, o governador californiano, Jerry Brown, disse apoiar a lei porque ela proíbe '''terapias' não científicas que levaram jovens à depressão e ao suicídio''.

A lei proíbe menores de 18 anos de passar por terapias de mudança de orientação sexual. O projeto também contou com a aprovação da Associação Psicológica da Califórnia.

O senador estadual Ted Lieu, um democrata, afirmou que a lei, que entra em vigor a partir de janeiro de 2013, serve como um tributo à memória de um jovem que cometeu suicídio após ter se submetido ao tratamento.

O senador conclamou outros Estados americanos a seguir o exemplo californiano. Lieu afirmou que, mesmo o psiquiatra que introduziu o tratamento, Robert Spitzer, se arrependeu e renunciou à prática.

''Se alguém tem quaisquer dúvidas de que tais terapias são malignas, eles precisam apenas escutar relatos de vítimas que passaram por essas práticas abusivas'', afirmou Lieu.

Grupos religiosos e políticos republicanos de direita argumentam que banir a terapia infringe os direitos de pais de oferecer auxílio psicológico a crianças que estão passando por confusões quanto à sua preferência sexual.





Deputado evangélico afirma ter estudos científicos da cura de gay
junho de 2012

Homofobia.

Comentários

Anônimo disse…
Façamos uma campanha de terapia de cura religiosa.
1) Ir para a escola e tirar boas notas
2) Esquecer o criacionismo, que não ajuda a passar de ano, quanto mais no vestibular
3) Entender que Capeta só existe em religião monoteísta (monoteísta?)
4) Pendurar a The Briuba num prego no banheiro (vai que falta papel higiênico)
...
Anônimo disse…
O Brasil bem que podia seguir o exemplo...
Unknown disse…
seria um avanço se brasil fizesse isso.
Anônimo disse…
e tem como curar a heterosexulidade??
sabe... sou pobre e nao pego mulher nenhuma..quem sabe se eu começar a cortar pros dois lados....
Anônimo disse…
Realmente você não pode oferecer algo sem sua comprovada eficácia. Pois a pessoa que se submete a isto vai porque acredita que existe um método comprovado que vai lhe ajudar , mais que no fim acaba sendo mais traumático . Talvez um diga se deus existe porque ele me fez assim ? O religioso pega e diz que é coisa do diabo? Mais ai talvez ele diga então porque deus fez o diabo se deus é bom ? Se deus é o princípio de tudo como pode ter saído dele tanto mau e mal se as coisas jamais poderiam ser criadas ou transformadas no que são sem sua supervisão e vontade ?
Anônimo disse…
Que venham as olavetes , malafaietes, severestes(severo).. porque a palavra gay evoca essas criaturas de seus sepulcros.
VOZ DO BRASIL disse…
Tentar "curar" gay é tão absurdo quanto considerar um canhoto como doente.
Anônimo disse…
Julietes. E pode esperar uma enxurrada de mimimi da Olavete que frequenta isso aqui.
Anônimo disse…
TCC = terapia contra cristianismo

falta mais!! rsrsrs
Anônimo disse…
Quando vejo esse tipo notícia sobre cristãos protestando em relação alguma coisa referente a sexualidade, eu realmente começo a acreditar em Freud.

Mexer com sexualidade numa religião fálica é bem interessante...
Anônimo disse…
Relendo agora, acho que foi um erro eu ter incluido o item 4: já pensou se as pessoas ficam com as bundas amaldiçoadas? O cristão vai pro céu, mas a bunda dele vai pro inferno...
Anônimo disse…
E eles ainda falam que é contra a natureza, como se a vida viesse com manual de instruções.
Anônimo disse…
se aqui no br fizessem isso eu ia me beliscar pra ver se não estou sonhando
Anônimo disse…
Se tem como curar a homossexualidade, também tem como curar a heterossexualidade... simples assim.
Anônimo disse…
Contra a natureza é o tipo de coisas que eles fazem... não há coisa mais próxima da natureza que a ciência. Embora hoje em dia seja impossível "viver naturalmente", pelo menos nós não somos hipócritas de vir com essa de "é anti-natural". Quantas coisas o homem faz que é contra a natureza... mesmo se a homossexualidade fosse uma delas, isto seria uma grande falácia!
Anônimo disse…
Sim, na verdade eles falam qie qualquer prática sexual não-vaginal é anti-natural, que sentido isso faz?
Anônimo disse…
Sei que isso é uma afirmação bem hipócrita isso sim... Depois que os pastores falam isso, vão lá as ovelhinhas colocarem pinto na boca e na bunda, perereca na boca, e tudo mais que você possa imaginar de sexo. Acha que isso não acontece?
Anônimo disse…
É, as vezes os próprios pastores e padres são mais sodomistas que qualquer um de nós.
Anônimo disse…
Bom, eu me referia às ovelhinhas (os fiéis) mas sim, quando o próprio pastor ou padre faz isso é pior ainda!
Anônimo disse…
Afinal jesus sempre fez coisas bem "naturais".
Anônimo disse…
O povo é bem hipócrita, acredita no que quer, é curado pelo Valdemiro e não vai pro inferno por dar a bunda.
Anônimo disse…
Engraçado que só atribuem homossexualidade às pessoas que desempenham o papel passivo na relação sexual, não é?
Anônimo disse…
Deixa estes viados pra lá, não aguento mais ver noticia de viado, cacete.


este site ta parecendo um site gay, será que os ateus são gays?

bom sobra mais chavascas pra mim.
Spike disse…
Grupos religiosos e políticos republicanos de direita argumentam que banir a terapia infringe os direitos de pais de oferecer auxílio psicológico a crianças que estão passando por confusões quanto à sua preferência sexual.

Mas são uns pulhas mesmo. É claro que se o sujeito está confuso quanto à sua preferência(?) sexual ele tem o direito de ir a um psicólogo; o que o psicólogo não pode fazer é propor uma cura, porque não é doença.
Izael Nascimento disse…
Amigos, ninguem tem o direito de discrimar ninguem.
se não concordam com o fato de homens e mulheres, manterem relações com parceiros do mesmo sexo,precisamo ter o respeito de não partir para a agressão verbal.
Sou contra a Cura Gay, promovida por terapia, na minha opinião, só Deus, partindo do interesse do individuo, é quem pode transformar o homem, fazendo o homosexual voltar a ser hetero.
A propósito, não sou gay, nem simpatizante. sou cristão e um cidadão que apesar de não aceitar, respeita as diferenças.
Unknown disse…
com certeza é melhor pedir ajuda médica quando se está com duvida em relação à sua orientação sexual, era pra ser assim.
Anônimo disse…
Sim, sim. E os padres que comem mulequinho são héteros e santos.
Anônimo disse…
"Dar o cu" não é tudo numa relação homossexual... o problema é que isso é nada mais nada menos que uma questão de machismo. Não vê como a maior parte da implicância é contra homossexuais masculinos? Qualquer coisa feminina que o homem vá fazer e ele será taxado de "bicha". As lésbicas, embora também não sejam lá bem vistas pelas pessoas, são mais aceitas, e aposto que até os caras homofóbicos adoram ver uma mulher se agarrando com outra...

E é por causa disso tudo que há o estereótipo do homem gay ser afeminado e querer se fazer de mulher; a passividade na relação sexual é associada à mulher. Por essa razão que muitos héteros nem fazem fio-terra com a namorada/esposa.
Anônimo disse…
Quando se está com insegurança quanto à sua preferência sexual com certeza é porque se tem medo que o pessoal em volta não vá aceitar isso. Se a homofobia não existisse, ninguém iria precisar ter dúvidas quanto à própria orientação.
Unknown disse…
existem muitos gays masculinos, por exemplo Rob Halford, do Judas Priest.
Unknown disse…
pois é.
Unknown disse…
como ser cabaço e andar com 12 amigos "muito íntimos".
Anônimo disse…
E gostam de lésbicas por causa de ménage, claro.
Anônimo disse…
Vai lá cristão e nada de braçada.
Anônimo disse…
Quando charlatões religiosos usam suas crendices para "curar" outras pessoas, as consequências são sempre desastrosas.
Anônimo disse…
Deveria haver uma terapia pra fazer com que todo cristão volte a ser ateu!

Quanto ao crente "chavasqueiro", informo que estima-se que pelo menos 18% da população seja homossexual (10% gays + 08% lésbicas = 18%), no entanto, não vejo os meios de comunicação oferecerem essa mesma porcentagem (18%) de conteúdo voltado para gays e lésbicas! O conteúdo é quase que totalmente heteronormativo!

Disso sim eu estou muito cansado e nem aguento mais ver filmes e novelas de PURA PROPAGANDA HETEROSSEXUAL!

Proporcionalmente, as pessoas homossexuais são as que mais contribuem para os avanços da humanidade, no entanto, o retorno que homossexuais recebem não é sequer igual àquele destinado aos heterossexuais, então realmente já estou de saco cheio de tudo nessa bosta!

Chega de LAVAGEM CEREBRAL HÉTERO e LAVAGEM CEREBRAL RELIGIOSA na porcaria dessa sociedade infeliz, desgraçada e hipócrita!

Att,
Ateu gay.
Anônimo disse…
já desconfiava que estes ateus são todos gays.


o CHAVASQUENTO certo, os gays já são respeitados, nunca vi ninguém ir pra cima de Elton Jhon, Ney Mato Grosso e Cazuza etc, sabe porque? eles são gays e não ficavam com safadeza por ai não.
Tenho amigos gays e parentes tbm e são muitos respeitados.
Michelle disse…
Cura gay não existe. O que esses tratamentos de reversão da homossexualidade fazem não é reverter a homossexualidade e sim reprimir a homossexualidade, fazendo com que a pessoa adote comportamentos ditos heterossexuais.

Reprimir a orientação afetivo-sexual não é saudável. Vai um heterossexual negar sua heterossexualidade e tentar ser homo ou bissexual por 6 meses para ver. Garanto que isso não vai acabar bem. Ele estará reprimindo algo que faz parte de sua natureza e identidade.

O mesmo acontece com um homossexual. Ao fazer um tratamento para deixar de ser gay, essa pessoa irá reprimir algo que faz parte de sua natureza e identidade. E isso não acaba bem com toda a certeza.
Anônimo disse…
no entanto, não vejo os meios de comunicação oferecerem essa mesma porcentagem (18%) de conteúdo voltado para gays e lésbicas! O conteúdo é quase que totalmente heteronormativo!

O Ateu Gay que eu sei,

vc precisa ver mais tv, o que tem de informação gay na tv, agora os gays precisam ir fazer teatro e parar de ficar marchando lá na paulista, falando em paulista, esta marcha gay ta uma vergonha, até os gays de verdade estão falando nisto.


MURMURADOR
Anônimo disse…
Infelizmente tem muita gente ignorante que não sabe nem o que ta falando mesmo aqui. "Opção sexual" de onde vcs tiraram essa opção? Vcs por acaso optaram por serem heterossexuais? Chegou um dia e e vcs falaram: Agora vou ter que escolher entre ser gay ou hétero? NUNCA EXISTIU ESSE DIA! O termo correto é orientação sexual e não opção pq ninguém opta por nada!Homossexualidade e não homossexualismo ja foi comprovada em mais de 500 especies de animais por acaso eles optaram tb? NÃO! Quando vemos ate crianças onde já fica claro que são homossexuais elas optaram? NÃO! Então por favor parem de falar bobagens sem conhecimento de causa. Não há como curar nada pq ninguém esta doente! Da para curar alguém de sua heterossexualidade? Não!Essas igrejas criaram uma doença para vender uma cura, burro e idiota é quem cai nesse golpe e gasta milhares e milhares de dólares para se curar de uma suposta doença que não existe a não ser na sua cabeça uma vez que vc é ensinado ou melhor doutrinado a pensar como um cristão e ver pecado e erro em tudo.
Anônimo disse…
"Gay de verdade" = "ateu de verdade" = Pessoas sem auto-estima que, em busca da mera tolerância da maioria, se omitem diante das injustiças sofridas por seus iguais, bem como fazem coro com discursos "moralistas" recitados por seus inescrupulosos opressores!
Michelle disse…
Anônimo (1 de outubro de 2012 17:05)

Até parece que safadeza é exclusivo de homossexuais.

Tem héteros que em termos de safadeza e putaria não deixam nadinha a dever aos filmes pornôs hardcore.

Esses gays que vc mencionou são respeitados pq são famosos. A maior parte dos homossexuais não são famosos e sofrem preconceito todos os dias e infelizmente não tem como os homofóbicos de plantão serem punidos de acordo com a lei pq homofobia não é considerado crime nesse país atrasado chamado Brasil.
Anônimo disse…
Acho que você quis dizer "tratamento de conversão da homossexualidade", não? Afinal, homossexuais não são "ex-heterossexuais" para passarem por alguma suposta "reversão"!

Diferente do caso de todos os crentes, que um dia já foram descrentes.
Unknown disse…
charlantanismo que depois traz sequelas psicólogicas irreversíveis.
Unknown disse…
mas as meninas querem zero caboco.
Michelle disse…
Anônimo (1 de outubro de 2012 17:24)

Eu quis dizer reversão msm. Esse é o termo usado por quem oferece esse tratamento. Para eles, todo mundo nasce hétero, mas o homossexuais escolheram ser homossexuais (o que obviamente é uma mentira já que ninguém escolhe orientação afetivo-sexual, seja ela qual for).

Então - baseado nessa crença sem fundamento algum - eles fazem um tratamento de reversão da homossexualidade, onde a pessoa volta a ser hétero, entendeu?

Para essas pessoas que oferecem esse tipo de terapia, o "natural" é a heterossexualidade e a homossexualidade é "anti-natural" e portanto pode ser revertida. Para eles todo mundo nasce hétero, mas algumas pessoas escolhem em algum momento da vida a se tornarem homossexuais. Para eles heterossexualidade é a orientação afetivo-sexual padrão e as outras orientações afetivo-sexuais são escolha.

Por exemplo: eu sou bissexual (eu realmente sou bi). Para quem oferece esse tipo de tratamento, eu nasci hétero mas em alguma etapa da minha - seja lá por qual motivo - eu escolhi ser bi. Eu abandonei a minha "natureza" heterossexual. Se eu fosse fazer essa terapia, eles iriam reverter a minha bissexualidade. Eu me tornaria hétero outra vez.

Só que como eu disse a pessoa não vira hétero. Ela continua a ser gay, só que a homossexualidade dela é reprimida.
Anônimo disse…
Se tem muito conteúdo gay na TV, então basta tomar como exemplo os beijos.

Num dia, quantos beijos hétero e quantos beijos gay são exibidos na programação de uma mesma emissora de TV (comerciais, novelas, filmes, séries, desenhos)???

Se tiver ao menos 1 beijo gay ao dia, então dou meu braço a torcer, afinal, tenho certeza que ao menos 8 beijos hétero são exibidos diariamente numa grande emissora de TV.

E aí?
Anônimo disse…
Quantos beijos gay foram exibidos no último mês nas principais emissoras de TV do Brasil???
Anônimo disse…
Homossexualidade não é escolha. Porque a pessoa faria uma escolha que iria causar tantos problemas pra vida dela? E mesmo se homossexualidade fosse escolha, quem falou que isso é motivo para preconceito?

Antigamente eu queria escolher ser hétero. Se fosse possível escolher, eu não sei se faria esse mesmo tipo de decisão hoje em dia, porque é bom, é diferente, mas tem essas questões do preconceito... Mas nunca vou poder mudar. Se algum dia eu fosse fazer um "tratamento" desses estaria desenvolvendo uma doença chamada ignorância.

Aliás, a própria "cura da homossexualidade" é uma doença. Eu aposto como os ex-gays se sentem muito mal, literalmente (doença, depressão, etc) tentando reprimir a própria homossexualidade, tentando "comer uma mulher (homem no caso delas)" eles só estão deixando eles mesmos mais doentes, emoções podem sim afetar a saúde física de uma pessoa.
Sergio disse…
Sexo nao e doença e o unico remedio para homossexualismo e um negao de dois metros kkkkkk
Anônimo disse…
Quem danado quer ver beijo gay, ui que nojeira!
Anônimo disse…
Prefiro um adolescente loirinho com olhos azuis!
Anônimo disse…
Nojeira é um comentário desse tipo.

Nem todo mundo tem sangue de barata e aceita ser moralmente oprimido por tanto tempo. Então quando começarem a surgir extremistas intolerantes de verdade, não vai adiantar nada quererem qualquer tipo de diálogo, pois será tarde demais...
Unknown disse…
entendi a piada.
Anônimo disse…
Brasil é caso perdido. Não nos iludamos!
Anônimo disse…
Já foi considerado doença...
Pqdrocha.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
"Acho que todos os Ateus são homossexuais?" ... Não existem Ateus e sim gays que querem fingir que DEUS não existe.
Anônimo disse…
No caso dos cristãos, vão chegar no céu com o ânus virgem, já que passaram a vida inteira cagando somente pela boca!
Anônimo disse…
Lógico que deuses existem.

Todo dia faço uma pequena oferenda aos 12 deuses do Olimpo.

E também não posso me esquece do ctônico Hades, afinal um dia eu morrerei, logo tenho que puxar saco como os evajegues puxam de Jeová para garantir um pedacinho privilegiado no reino dos mortos.
Anônimo disse…
Falou o crente sexualmente frustrado que dedica a vida a ser fiscal de pintos e fiofós alheios!
Anônimo disse…
Se o gay quer ser homem porque proibir o tratamento??? Sou contra qdo a coisa é imposta, mas se ele próprio quer...
Na Alemanha há um ditado: "Quem cura tem razão". Se há o tratamento e há quem quer ser tratado não vejo mal nenhum. Se um homem quer virar mulher ele pode também!
Anônimo disse…
O brasil não é um caso perdido.
Se ta tudo uma bosta, vamos da descarga nessa porra toda, e redesenhar a constituição.

Coragem pra fazer isso ninguém tem inclusive eu.
Ficar postando coisas na internet não muda nada o que muda é atitude.

Quer paz...
Levanta esse cú da cadeira vamos pra guerra.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih