Pular para o conteúdo principal

Vereadores legalizam roubo de espaço público pela Mundial

Valdemiro Santiago
Valdemiro obteve ok para sua invasão
de terreno em troca de apoio a Serra
Com voto favorável de 28 vereadores, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou ontem (12) em discussão final o projeto de lei do prefeito Gilberto Kassab (PSD) que legaliza o roubo pela Igreja Mundial de 137 metros de espaço público onde seria o prolongamento de uma rua, no bairro Santo Amaro, na zona sul da cidade.

No local, a igreja de Valdemiro Santiago está construindo — sem alvará da prefeitura — a sua sede e um templo com capacidade para 15 mil fiéis. Embora o terreno da Mundial seja grande, cerca de 14 mil metros quadrados, ou um quarteirão, as obras avançaram sobre o espaço público.

A aprovação do projeto de lei 71/12 foi em troca do apoio que Santiago deu ao tucano José Serra, candidato a prefeito e aliado político de Kassab. Nove vereadores, a maioria do PT, votaram contra o projeto. O candidato petista Fernando Haddad não tem o apoio dos evangélicos.

Para o vereador Aurélio Miguel (PR), um dos que votaram contra, a aprovação do projeto de lei foi uma “vergonha” porque envolveu muita ilegalidade.

Moradores da vizinhança do templo afirmam que estão sendo vítimas de uma barganha eleiçoeira e agora vão ter de arcar com as consequências de congestionamento no trânsito no local. Seus representantes estão fazendo campanha para que não se vote no Serra.

O MPE (Ministério Público Estadual) quer que a Justiça determine a demolição do templo, que está praticamente pronto. Embora ilegais, as obras nunca foram interrompidas pela prefeitura.

Terreno da igreja absorveu prolongamento de rua

Sede da Igreja Mundial
Construção do templo foi feita sem alvará da prefeitura
Com informação da Agência Estado.

MP instaura inquérito para apurar doação de trecho de rua à Mundial.
setembro de 2012

Valdemiro Santiago.    Religião no Estado laico.

Comentários

Unknown disse…
Foi uma ilegalidade de ambas as partes. Isso mostra que religiosos e políticos dessa extirpe são os exemplos a não serem seguidos.
Anônimo disse…
As leis que se dane o que vale é a camaradagem e os interesses envolvidos.
Anônimo disse…
Acho que a população deveria dar um choque nesses vereadores para que assim governem de forma correta. Não há métodos legais para acabar com essa patifaria, já que a massa tá nem aí pra política.
Anônimo disse…
Gostaria de saber o que os "jumengélicos" têm a declarar. Dia após dia, mês após mês, são demonstrados atos abominatórios por parte de pastores e pastores-políticos, e o silêncio dos evangélicos, me parece, mostra que eles aprovam tudo o que é feito por seus líderes. E aí, como vai ficar? Vão continuar votando em seus pastores??? É esse o futuro que evangélicos querem para os seus próprios filhos???
Marcos Toshiba disse…
Agora votem no RUSSOMANO UNIVERSAL e verão a porcaria que ele fará nesta cidade.
Anônimo disse…
Quem rouba vai pro inferno?
Anônimo disse…
Isso mostra que neste país, ninguém pode com o poder da máfia religiosa, nem mesmo o Ministério Público Federal!

Já vivemos plenamente numa teocracia que só está precisando ser oficializada para chegar a seu ápice.
Anônimo disse…
A propósito, o Horário Eleitoral Gratuito não está sendo obrigatório para as emissoras que exibem os telecultos de Valdemiro Santiago!
romulo disse…
Não quando se rouba a favor de Jesus.
Anônimo disse…

"O motivo que faz a fé religiosa sobreviver há tanto tempo é o mesmo que a faz tão nojenta e perniciosa: o estupro intelectual de cada nova geração. Através desse ato criminoso disfarçado de tradição, os doentes mentais de hoje contaminam seus próprios filhos, instilando em suas vidas os vírus da culpa, do medo e do pecado, transmitindo a eles a sua própria enfermidade psicológica, ao mesmo tempo em que lhes ensinam que a Religião é a cura."
Izaque Bastos disse…
o valdomiro é um patife imoral, como ateu que é, se apoderou da religiao, pra enganar pessoas humildes, pois espiritual ele nao é, como o Pedir Maiscedo, ele é materialista, e que eu saiba, materialistas sao ateus de carteirinha.brincadeira, mas é verdade.Valdomiro, é um camarada que envergonha a todos cristaos.
Anônimo disse…
Então, a solução é fazer com que existam o máximo possível de escolas, funcionando em período integral e forçar a laicidade das ementas.
Anônimo disse…
"Como ateu que é"??? Tremendo comentário de babaca preconeituoso, esse seu! Querendo dizer que o sujeito é o que é por ser ateu. Ele é da mesma estirpe sua, Izaquinho boca de latrina: um crente safado, corrupto e corruptor, explorador da ignorância alheia. Vocês, cristãos, são os maiores assassinos, hipócritas e ladrões da história da humanidade.
Anônimo disse…
Izaque mal caráter e depois dizem que cristãos são diferenciados(sic). Ateu é quem não acredita em divindade nenhuma e o apóstolo parece acreditar no deus judaico cristão , mais parece que deus já colocou você e ele em guerra . Por isso que eu digo esses cristãos são mais divididos do que qualquer outra coisa..
Anônimo disse…
Não é à toa que religião e política andam de rabo preso: ambas roubam, iludem, manipulam, desrespeitam leis, só pensam no próprio umbigo. É uma constatação vergonhosa, mas nosso país tem mais igreja e boteco do que escola - e viva a imbecilização da plebe! Enquanto tivermos Valdemiros, Macedos, Malafaias, Serras, Russomannos, Hernandes, Soares, etc. vamos continuar sendo esse terceiro mundo miserável.
Anônimo disse…
Izaque a tua espiritualidade é algo invejável.
Anônimo disse…
Valdomiro é a exata representação do que significa o cristianismo - ao lado do islamismo, a pior invenção humana. Inventaram um deus para desculpar todas as suas maracutaias. Mas, como disse o colega acima, vocês estão se dividindo cada vez mais. O final de vocês será igual o de A Revolução dos Bichos (Orwell, genial). Leia até o final e entenderá.
Anônimo disse…
Não existe reino mais dividido do que o cristianismo eles se odeiam entre si e agora eles andam com as mãos cheias de pedras para atirar uns aos outros , estes cristãos são a pior piada do universo mesmo porque é uma piada que não tem graça nenhuma.
leitor disse…
O Izaque não está atacando outros cristãos, está criticando o ateu Valdemiro (ateu materialista disfarçado de cristão).
Triste disse…
De rabo preso ou de mãos dadas?

É muito triste ver essa cusparada na constituição e nas leis do país, promovida por calhordas que só querem voto. Nenhum deles presta, nem os pastores evangelicos safados nem os políticos safados que usam essa massa de manobra para conseguir se eleger. Evangélico não passa disso: massa de manobra. Em geral, é uma gente muito burra que vai tangida pelos pastores, esses sim, os verdadeiros pilantras.

Não sou contra os evangélicos, sou contra a pastorada safada que se aproveita da boa fé dessa gente, em sua maioria humilde, que é conduzida por esses mafiosos.

Eu jogaria todos esses pastores na cadeia. Todos merecem (todos os que se envolvem com política).
Anônimo disse…
Pior que eu sou ateu e às vezes também me pergunto se gente da laia do Valdemiro são realmente religiosos ou se são só um bando de ateus espertinhos e egoístas que se aproveitam da fé das pessoas.
Ateu é o escambal. Esse patife é tão cristão quanto você, Izaque-Fanfarrão.
Religião + política = maracutaia universal!
Anônimo disse…
Como é lindo ver os cristãos brigando entre si. Não tem nada que pague isto
Anônimo disse…
Pode ser cúmplice ou ter como cúmplice uma abstração?

Charles
Anônimo disse…
Anônimo das 22:18 desde quando religião define caráter? Vide os religiosos que aparecem por aqui , são todos mal caráter e revoltados com a vida cristã deles ,eles só não manda o deus eles ir tomar no c* porque eles vivem sobre forte apelo moral.
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Nunca disse que religião define caráter. Pelo contrário, é por isso que eu duvido que esses pastores aí realmente acreditem em Deus como eles dizem estar acreditando. Eu já vi vários cristãos que são pessoas extremamente "bondosas" (eu digo entre aspas porque acredito que não exista bondade e maldade no sentido estrito da palavra) e eles ainda assim não se livraram ainda da idéia de Deus. Contanto que eles respeitem as pessoas e a lei, tanto faz eles serem religiosos ou não. É aí que está o problema, porque muitos, pra não ter que dizer a maioria, dos religiosos, são um bando de intolerantes que não seguem realmente o que dizem seguir. Valdemiro é um deles, mas por ele ser um manipulador canalha como ele é, eu acho que ele é inteligente e esperto demais para realmente crer naquilo que ele prega.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/09/vereadores-legalizam-roubo-da-igreja-mundial.html#ixzz26PPLtx7N
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.
Anônimo disse…
Ser ateu é saber da farsa religiosa, só isso. Se os lideres dessas agremiações criminosas acreditam mesmo no que pregam, deveriam ser internados , mas como são muito astutos, não podem acreditar no que pregam a seus acefalos seguidores, então cadeia.
Anônimo disse…
O trollzinho esta de volta, e vcs estao o alimentando...
Caruê disse…
Criminosos.
Wanderley disse…
Também penso que esses chamados pastores são é ateus mesmo ( espero que os outros ateus não se ofendam, mas ser ateu não nos garante imunidade à safadeza e a má fé),são apenas oportunistas a explorarem a ignorância e a necessidade de crer em forças externas dessa crentalhada energúmena.
Wanderley disse…
É isso mesmo, estelionato puro.
Morrigan Aensland disse…
esses caras já passaram há muito tempo dos limites da pilantrice e mau caratismo
Anônimo disse…
Também tenho minhas dúvidas se esse Valdomiro não é um ateu espertalhão. Eu mesmo quase cheguei a constituir uma igreja cristã e tirar dinheiro dos idiotas. Seria eu e um amigo ex-testemunha de jeová. Esse já era bem experiente em abrir igrejas em cidades onde ainda não havia (Testenha jeová).
No ultimo momento o senso de decencia falou mais forte e caí fora.
Mas conheço muitos lideres religiosos que são ateus sim.Ateus sem caráter, mas ateus.
Asafe disse…
Gente, que guerrinha mais infantil:

Fulano: "Valdemiro é corrupto porque é ateu."

Beltrano: "Não! Valdemiro é corrupto porque é cristão."

Como se o fato de crer ou não em Deus determinasse a integridade moral de alguém... ¬¬

Existem ateus corruptos e existem ateus honestos; e também existem crentes corruptos e crentes honestos. Fato!

Mas sim! De fato, Valdemiro não crê naquilo que ele prega, ele é um incrédulo. Pois se ele realmente acreditasse no Deus da Bíblia, que julga as pessoas pelos seus maus atos, ele não estaria enganando milhares de pessoas como vem fazendo. Ele não estaria na TV vendendo a "toalhinha abençoada"...

E não! A igreja não está dividida, nós só não passamos a mão na cabeça daqueles que se dizem "cristãos", mas ficam por aí enganando as pessoas. Não podemos ser hipócritas...

Anônimo disse…
Concordo com esse cara aí em cima. Crer em deus não define caráter mesmo. Só define o tamanho da burrice do individuo. Tem que ser muito idiota para acreditar em seres ivisiveis ( são milhares),e viver uma vida sendo enganado.
Acho que os chefinhos deles estão corretissimos: Devem tirar o máximo de dinheiro desses trouxas e ficarem muiiiiiiiiiito ricos.
Asafe disse…
Anônimo15 de setembro de 2012 07:35, como sempre vcs ateus se acham o máximo por não acreditarem em Deus, né? Dá um tempo, meu filho. Vc tem suas convicções e nós temos a nossa. Aprenda a respeitar quem pensa diferente de vc. Pare de se achar superior aos outros. Vc não é melhor do que ninguém por ter determinadas convicções.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz