Pular para o conteúdo principal

Em SP, igreja impõe a pastores meta de votos para Russomanno

Celso Russomanno
Candidato prometeu tolerar os templos instalados irregularmente
Marcos Galdino, líder da Assembleia de Deus Ministério em Santo Amaro, na zona sul da cidade de São Paulo, comunicou aos pastores que cada um deles terá de obter no mínimo cem votos para o candidato a prefeito pelo PRB, Celso Russomanno (foto). O ministério tem 500 pastores e 82 mil fiéis. 

Renato Galdino, filho de Marcos, confirmou que, após o culto deste final de semana, os pastores vão orientar os fiéis a votarem no Russomanno, além de pedir que eles tentem convencer parentes e amigos a apoiar o candidato. Na TV online da denominação, os pastores vão fazer a mesma pregação.

O pastor Renato é filiado ao PSDB, do candidato José Serra, mas no culto de hoje anunciará a sua mudança para o PRB.

A Assembleia de Deus em Santo Amaro acusa o prefeito Gilberto Kassab (PSD), aliado de Serra, de perseguição, com emissão de multas, como a que ocorreu recentemente, de R$ 10 mil, por irregularidade no tamanho de um luminoso com o nome da congregação.

Russomanno já chegou a afirmar em mais de uma oportunidade que não vai importunar as igrejas que tenham templos instalados irregularmente. Ele disse que vai ajudá-las a cumprirem a legislação territorial.

O envolvimento da Assembleia de Deus na campanha de Russomanno transgride a legislação eleitoral, porque, de acordo com o Estado de S.Paulo, ela montou em sua sede um comitê informal eleitoral.

A igreja encomendou 25 mil adesivos para carro. Eles serão distribuídos aos fiéis na calçada, de modo a contornar a lei eleitoral. “Teremos uma equipe para fazer isso na porta das igrejas, ao final do culto”, disse Renato. “Não existe nenhuma lei que proíba propaganda na calçada.”

Também do lado de fora dos templos vão ficar 269 cavaletes com a foto de Russomanno ao lado de Marcos Galdino. No Jornal ADBrasil haverá propaganda do candidato. Os 50 mil exemplares da publicação serão distribuídos gratuitamente.

O partido de Russomanno está atrelado à Universal. Na coordenação da campanha do candidato, há pastores dessa igreja. Nas pesquisas de intenção de votos, Russomanno está em primeiro lugar, o que fez o padre Marcelo Rossi a se aproximar dele, embora tenha dado apoio ao Serra.

Comentários

Anônimo disse…
Quanto nojeira desses religiosos, está escorrendo até chorume de meu computador
@_snatos disse…
A tão nojenta política e não menos nojentos "líderes" religiosos estão agora entrando em pantomima?

Até o Marcelo Rossi? Que beleza, só que não.
Anônimo disse…
"A política e os destinos da humanidade são forjados por homens sem ideais nem grandeza. Aqueles que têm grandeza interior não se encaminham para a política"

É impossível unir a fé com a razão, pois para ter fé, é necessário suprir o saber e isso é ótimo para os políticos.
Anônimo disse…
Se o Russomano ganhar em SP, será o início do estabelecimento do Afeganistão evangélico no Brasil.

Anônimo disse…
Cristianismo é política e política é cristianismo foi assim no passado e agora que não iria ser diferente, e a força deste movimento é uma massa débil e de fácil manipulação. O povo religioso brasileiro me envergonha e estamos longe de ser um país de um alto padrão cultural.
Anônimo disse…
A pergunta que fica é: Por que tamanho interesse desses religiosos na política? Eles não deviam cuidar apenas das angústias espirituais de seus fiéis?
Isso tá parecendo uma máfia desgraçada...

Winston Smith
Anônimo disse…
Minha sugestão é que os moradores da região visitem as igrejas discretamente no dia e gravem os pastores. Denunciem no ministério público, caso a atuação dos pastores se enquadre nos crimes de propaganda eleitoral. No portal brasil tem uma excelente descrição de tais crimes!
Anônimo disse…
Se ele ganhar são paulo vai experimentar o fascismo direitista religioso..vai criar leis que diz o que as pessoas devem fazer com seus pênis vaginas e anus, ele vai fechar a rua augusta porque lá tem prostituição e bebedeira, espere e vocês vão ver ... Ou o povo vive como robô como os fascistas direitistas querem ou você estará ferrado...e enquanto isto os canalhas dos líderes religiosos nadam em dinheiro, este negócio de igreja já virou uma máfia a ser perseguida e desmantelada e jogar esses canalhas na cadeia o mais rápido possível..o cara veste um terno põe uma bíblia debaixo do braço e pronto já está legalizado para roubar e fazer o que quiser..Esses canalha chegam em outras cidades berram loucamente faz seus teatro escandalozos e saem felizes com a mala cheia de dinheiro dos trouxas que acreditam nestes vermes.
Plim! disse…
Quem vota num candidato, faz o que ele manda.
O candidato faz discursos, faz músicas.
nf disse…
Elevaram o conceito de "Voto de Cabresto" a um nível inacreditável.
Anônimo disse…
Esses pastores vão pro inferno?
Anônimo disse…
Cada povo tem o governo que merece!
Anônimo disse…
Russomano perdeu a vergonha. Virou político...
Anônimo disse…
A vítima não é culpada
Algum dia ele a teve?
Lia de Souza disse…
Quem confia nele entra literalmente pelo cano.
Já esqueceram da propaganda enganosa que ele fazia para um suposto economizador de água? Mero caninho com uma válvula?
Quando os enganados começaram a fazer perguntas no blog dele, RussodosManos sumiu do blog.
Luiz Fernando disse…
Paulo, que acha de uma campanha para o fim da isenção de impostos para igrejas que se envolvem politicamente? Afinal, estão desvirtuando a sua finalidade.
Anônimo disse…
No dia que essas quadrilhas tiverem sua contabilidade aberta e fiscalizada, faltarão vagas nas cadeias.
Vinicius disse…
Concordo completamente com quem falou em "Afeganistão evangélico" acima... Tenho a impressão de que ainda não estamos plenamente conscientes, enquanto grupo, do perigo que o crescimento exponencial do número de avangélicos, a maioria fundamentalista, significa para o futuro desse país. A Universal está acumulando um poder enorme, ela já tem o Crivella no Rio e agora está gestando esse Russomano em São Paulo. Sobre o Crivella, os bispos já declararam pra quem quiser ouvir que o que eles querem mesmo é a presidência da República... Um mais um igual a dois: o número de potenciais eleitores só cresce, a articulação política desses grupos religiosos está a cada dia mais afinada... Estou convencido de que uma nova república fundamentalista está nascendo bem diante dos nossos olhos.
W. R. disse…
Celso Russomano é um candidato escolhido por DEUS e por isso vai ganhar as eleições, pois os evangélicos e os verdadeiros católicos votarão em Russomano.
Que DEUS abençoe o candidato Celso Russomano em nome do senhor Jesus.
Dal Ponte, P. disse…
Não sabia que Deus era imoral, já que ele está respondendo um processo por peculato e outro por falsidade ideológica.
Serra Abaixo disse…
Ah, vão cuidar das almas e não encham o nosso saco.

IGREJA CATÓLICA ATACA UNIVERSAL E O CHEFE DA CAMPANHA DE RUSSOMANNO -> http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/tag/igreja-catolica/

Eu votaria até o "Macaco Tião" do Rio ou o "Bode Cheiroso" de Jaboatão pra prefeito de São Paulo, menos nesse tal "tucano José Serra".

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Chouinard sugeriu dois livros à escola, que não aceitou Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade perto da fronteira com...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Registro de 'trigamia' é 'putaria', afirma psicóloga cristã

Marisa Lobo disse que, ao saber do caso, desejou a volta logo de Jesus A psicóloga Marisa Lobo (foto) ficou indignada com o registro de um contrato por um cartório de Tupã (SP) onde duas mulheres e um homem declaram ter envolvimento emocional entre si, vivendo sob o mesmo teto há três anos. Para a “psicóloga cristã”, como ela se apresenta, o nome dessa união é “orgia” e o que o cartório legalizou foi uma “putaria”. Ela disse ter usado essa palavra para se “fazer entender sem falsos moralismos”. De acordo com o cartório, o trio oficializou a sua união, estabelecendo as mesmas regras de um casamento tradicional, para garantir os direitos de cada um deles e dos filhos, como o de herança. Um deles foi nomeado como administrador dos bens. Lobo escreveu que, quando tomou conhecimento dessa “trigamia”, teve vontade de pedir “Jesus, volte logo”, porque se lembrou da decadência moral de Sodoma e Gomorra. “Como membro da sociedade estou chocada, como profissional e militante...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica O prefeito Gilberto Kassab (PSD), na foto,  disse que vai vetar o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo que aprovou o Dia do Orgulho Heterossexual. Trata-se de um recuo porque, na época da aprovação do projeto, ele disse que a nova data não tinha caráter homofóbico. Agora, Kassab disse que se trata de uma medida “despropositada”, conforme entrevista que deu ao jornal Agora São Paulo. "O heterossexual é maioria, não é vítima de violência, não sofre discriminação, preconceito, ameaças ou constrangimentos. Não precisa de dia para se afirmar", disse. O prefeito falou haver somente sentido em datas que estimulem “a tolerância e a paz” em relação, por exemplo, a mulheres e negros e minorias que são vítimas de ofensas e brutalidades. Na campanha de 2008 da eleição municipal, a propaganda na TV de Marta Suplicy (PT) chegou a insinuar que o então seu adversário Kassab era gay, embora ela ti...