Pular para o conteúdo principal

Brasileiro é quem mais discute religião na internet móvel

Entre os internautas de um grupo de países, os brasileiros são os que mais discutem religião na internet móvel, de acordo com pesquisa encomendada pela Intel.

Do total dos entrevistados, 39% afirmaram que tratam do tema em celulares e tablets. Os australianos ficaram em segundo lugar, mas longe, com apenas 8%. Em seguida vieram os franceses (3%) e os japoneses (1%).

Chineses, indianos e indonésios também participaram da pesquisa. Foram entrevistadas pela internet 2.000 pessoas, entre adultos e adolescentes.

A pesquisa revelou que os brasileiros também se destacam nas discussões sobre futebol e que têm grande participação nas redes sociais. Do total, 24% postam comentários durante os jogos.

Chamada de “Etiqueta Móvel”, a pesquisa mostrou que os brasileiros postam em qualquer horário e lugar. Do total, 16% afirmaram que acessam a internet no banheiro, 14% no cinema, 13% durante o namoro, 8% na igreja e 3% em funeral.





Com informação do MundoBit.

Internet está ‘descristianizando’ o mundo, afirma arcebispo Hummes
outubro de 2012


Comentários

Anônimo disse…
Eu estou no banheiro e lendo isso :X
CZ disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Em um país laico onde a religião toma as rédias temos mesmo que discutir em prol da nossa liberdade de expressão e de crença, já que ela não é respeitada dado todo o preconceito e principalmente a interferência dos dogmas nas leis!!!!
Anônimo disse…
Putz! Discutem mais religião do que futebol! Agora eu fiquei surpreendido, embora eu comente sobre os dois na net.

Winston Smith
Anônimo disse…
Eu também pago as contas pelo tablet, enquanto estou liberando o lastro.
Anônimo disse…
nada mais apropriado que falar de merda enquanto se esta na privada.
Anônimo disse…
No Youtube, nem se fala então... A quantidade de discussão sobre ateísmo e religião é cada dia maior, até em videos que não tem nada a ver com ateísmo e religião. O felipe neto já dizia...
Anônimo disse…
Essa é boa: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2012/09/padres-poloneses-lancam-guia-mensal-sobre-exorcismo.html
Unknown disse…
Isso não me surpreende. A Internet deu voz a muitos. Nunca foi tão fácil expressar e compartilhar idéias
Raphael Dias disse…
13% durante o namoro? Eles decidiram discutir na internet as implicações religiosas de gritar "ai meu deus" durante o sexo.
Anônimo disse…
Ainda bem porque também a internet tem ajudado a desmistificar a mitologia bíblica e quem sabe um dia ajude a acabar com a farra destes pastores safados que são pessoas da pior espécie e eles sabem disso, eles sabem que religião é uma máquina de fazer dinheiro, eles falam que deus é verdadeiro que a bíblia é verdadeira ,mais só é verdadeira na hora de que eles usam para discriminar as pessoas e para pedir dinheiro. Mais na hora que deveria servir pra alguma coisa realmente útil este deus se omite e seus pregadores recorrem a seguranças armados carros blindados e buscam ajuda médica até no exterior quando estão doente.,pra mim isto já seria mais do que suficiente pra saber que estes pastores são canalhas da pior espécie ,eu não sei como que estes pastores ainda tem seguidores porque não existe maior contradição o que eles fazem com o que eles dizem, cadeia neles por charlatanismo por não acreditarem e viverem o que dizem e a prova do charlatanismo são os carros blindados os seguranças armados os tratamento médico que eles buscam e fazem fora do país , só por isso eles poderiam ser indagados e presos por serem enganadores e nem confiarem naquilo que eles dizem ficando evidente que eles fazem o que fazem por puro comodismo e por ser um bom negócio.
Anônimo disse…
Um promotor podia chegar e dizer , espera você prega que existe um deus todo poderoso fala um monte de coisa e agora anda de carro blindado e com seguranças armado e quando tem problemas recorre a medicina e a ciência ? você vai ser preso por charlatanismo você é um charlatão...Olha que coisa mais humilhant e vergonhosa os que se dizem representante do deus bíblico na terra não acreditam nele nem um pouco pois bem sabe que ele não existe além de suas imaginações e nem eles estão dispostos a pagar pra ver . . Cadeia nestes safados ministério público ,chega deste camaradismo aqui no brasil comece ir a fundo e colocar estes bandido da fé atrás das grades que o lugar onde eles mereciam estar.

Veja como é fácil e só você dar um flagrante num pastor dentro de um carro blindado ou junto com um segurança armado e na hora já pode dar voz de prisão por charlatanismo.. Deveria ser lei aqueles que se dizem representantes do deus bíblico fica proibido de buscar ajuda médica pois dizem ter um deus bom que promete dar jeito e tudo e fica terminantemente proibido que os que se fazem representante do deus judaico recorra a qualquer tipo de proteção individual ficando nestes termos caracterizado o charlatanismo.
Anônimo disse…
Tudo evolui menos a consciência religiosa.
Anônimo disse…
Porque afinal o deus deles não é o deus das promessas ? O deus que não mente ? O deus do impossível ? O deus do pede e recebereis? O deus do tudo que pedir em meu nome eu farei? E depois eles recorrem a medicina a carros blindados a seguranças armados ? Quer contradição maior que estas? Fica portanto evidenciado que nem essas pessoas acredita no deus que tem e deus só é bom e só existe pra dar o dizimo , discriminar outras religiões e perseguir os homossexuais e para atrasar o progresso mental do ser humano.
Anônimo disse…
Detalhe: o tópico fala da INTERNET MÒVEL...
Por um lado, Willian, a internet dá espaço a pessoas e ideias que não teriam espaço na grande mídia.

Esses dias atrás, acessei a algumas páginas sobre grupos pacifistas formados por israelenses, iranianos e palestinos que estão juntos e dizendo "não!" para a guerra. Achei extremamente interessante a ideia e são essas coisas que ainda faz-me acreditar num mundo melhor.

Com certeza, há muita merda na internet e eu já não suporto ver esses leitores do Dan Brown e de livros espiritualistas postando em blogs ou sites: "É uma conspiração illuminati!". É o preço que pagamos pela liberdade de expressão. Mas prefiro isso a uma internet regulada, como é frequente muitos países de tradição religiosa e totalitária.


Sobre as campanhas, pedirei licença ao Paulo para divulgá-las aqui:

Israel loves Iran

Iran loves Israel

Israel loves Palestine

Palestine loves Israel
Morrigan disse…
gostei destes comentários, muito bem feitos e condizem com a nossa realidade.

beijos Morrigan!!!!
Izael Nascimento disse…
Que absurdo, sempre os religiosos

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih