Pular para o conteúdo principal

Vídeo de pastor mostra criança em situação de constrangimento

Imagens pegam menina em
close se contorcendo no chão
Um vídeo de 3 minutos [ver trecho abaixo] do ministério do pastor Joel Engel, do Rio Grande do Sul, expõe uma criança em situação de constrangimento ao mostrá-la se contorcendo no chão ao lado do seu pai, em uma sessão de descarrego.

Pelo artigo 232 do Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente), comete crime quem submete menor de idade sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexames ou constrangimento. É o caso deste vídeo.

Na gravação, a mãe diz o nome da filha. Ao final, Engel afirma: “O que Deus está fazendo aqui é impressionante”.

Em outra oportunidade, Angel já tinha passado por cima do Eca ao pegar como oferta o único par de tênis de um menino, deixando-o descalço e com o rosto de choro.
.
Se o Conselho Tutelar e o Ministério Público tivessem enquadrado na época o pastor, ele certamente agora pouparia a menina do vexame.

Imagens vexatórias


Pastor Joel Engel pega como oferta único par de tênis de uma criança.
agosto de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Mais uma criança vítima desses malditos religiosos irracionais..esses retardados consegue acreditar numa coisa totalmente sem sentido.. Eles poderiam fazer um esforço pra raciocinar bem e finalmente enxergar que São uns idiotas.
Anônimo disse…
Estes religiosos estão e são descompensado mentalmente.
Pisoteando a irracionalidade(religião, religiosos e afins) disse…
Eu tenho certeza que é totalmente negativo para uma criança crescer dentro destes ambientes religiosos. Mais fazer o que o mundo podia escolher a razão e a liberdade . Mais preferiu escolher a religião e a escravidão .. Queria ver um crente me falar de deuses fechando seus livros que eles chamam de sagrado.. Tenho certeza que não conseguiriam dar uma palavra.
Anônimo disse…
Ridículo! Não dá pra acreditar que estamos vivendo no século XXI vendo um vídeo desses...
A que ponto o ser humano é capaz de chegar... isso é o lodo da dignidade, o símbolo da humilhação!
E que triste que é ver isso ser passado de pai pra filho (ou filha) da forma mais aberrante possível: se contorcendo junto e claramente influenciando a reação da garota.
... E enquanto isso gente se contorcendo de fome mundo afora sem chamar a atenção de deus. Menos mal, pois se chamar provavelmente irá querer seus únicos grãos catados do lixo como oferta, e trará pozinho de ouro na cabeça de ralos e maltratados cabelos como milagre...

Winston Smith

Winston Smith
Anônimo disse…
Sou ateu, não me importo quendo alguém diz crer em um Deus criador.
Não vejo problema algum, mas quando vejo elas darem seu dinheiro para sustentar essas empresas de propaganda religiosa e que se aproveitam do estado que deveria ser laico, fico revoltado.
Cada um acredita no que quer, concordo, mas por que eles querem descontos de imposto apenas para eles?
Vou começar a exigir um estado laico, nem que para isso precise invocar o Ministério Público ou fazer campanha para a criação de um partido político laico.
Pois essa vergonha, esses aproveitadores, precisam ter oposição forte.
Desconto a entidade de cunho social eu entendo, mas como um pastor tem fazenda de milhões em seu nome?
O desconto é para uma entidade, caiu em conta particular é passível de impostos.
Eu e você pagamos, por que eles ficam milionários e não pagam?
Elas nã pagam imposto de renda só por serem religiosos?
Então por que eu ateu pago?
Gente, tá na hora de os ateus se juntarem e mostrarem suas caras, assumir sua posição laica e atéia ou fazer oposição a esses sanguessugas do dinheiro público.
Anônimo disse…
Concordo com você, temos que nos posicionar, a situação esta ficando insustentavel.
Imagine Celso Russomano prefeito com apoio da Unive$$al?
Era resitente a idéia de um partido Ateu Humanista Secular, mais vejo que precisamos reagir.
abc,
Adriano

abc,

Os crente pira. disse…
Os religiosos tentam mais não conseguem mudar nada . Um casal de homossexuais ganhou na justiça o direito ao salario maternidade.
Anônimo disse…
Política e religião esta é a aliança mais maldita que possa existir .
Ateu de Verdade disse…
Os fatos só tem sentido jurídico quando devidamente contextualizados. Assim, se eu mato alguém, isso, sem dúvida, é um homicídio. Mas eu posso ser condenado ou não, na forma do Art. 121 do Código Penal (CP), dependendo do contexto.

Trazendo para o caso em foco, a definição legal para constrangimento ilegal está no Art. 146 do CP:

"Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda:

Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa."

Não consta que a menina esteja sofrendo violência ou grave ameaça e não há como conceber que, na presença dos pais, alguém lhe tenha diminuído a capacidade de resistir à participação no evento.

Ademais, ela não está fazendo algo contrário à Lei. Portanto, nenhum item referente a constrangimento foi satisfeito. De fato, não há constrangimento.

Quanto à questão do vexame, se ela rolasse assim no meio da rua ou na escola, provavelmente ela, a menina, se sentiria envergonhada. Mas, numa igreja, onde este tipo de comportamento é comum e até aplaudido, a doutrina jurídica não vê elementos de injúria. E, até que sejam apresentadas provas, não há indícios de loucura.

Portanto, não há qualquer constrangimento ou vexame.

O Jornalista paulo Lopes usa seu blog para pescar jovens que estão na fase de tudo questionar e pouco saber; usa-os para propagar o ateísmo; manipula notícias; desvaloriza personalidades religiosas; faz falsas denúncias de crimes, etc. tudo isto para atender objetivos jamais revelados e, provavelment, escusos, de caráter pessoal ou ligado a alguma organização secreta.

Ryoko Masaki disse…
os crente pira, mais um conspíracionista tolo
Anônimo disse…
Sr. Pseudo-intelectual de merda, o que confirma o vexame é o fato do cara ter feito um vídeo. O vídeo foi a público, e o constrangimento público configura a infração.
Ryoko Masaki disse…
video foi esposto então já configura neste crime
Ateu de Verdade disse…
Eu errei quando disse que Paulo Lopes usa jovens ignorantes para propagar o Ateísmo. Na verdade ele criou um culto anti-religião, que desrespeitosamente divulga como Ateísmo.

Não haverá um mundo laico enquanto falsos ateus, como Paulo Lopes, tiverem o poder de manipular massas com suas idéias e conceitos deturpados.
Ateu malvado impiedoso disse…
Ih já vai começar a choradeira.
Ateu de Verdade disse…
A foto de Einstein, mostrando a língua, configura constrangimento; o vídeo da menina japonesa nua e com queimaduras pelo corpo, depois de um ataque com bomba atômica é crime?

Responsta: não!

Logo, o vídeo acima também não é crime.
Anônimo disse…
Esqueceu de ler o estatuto da criança e do adolescente? E o pior que todas religiões espõe crianças e estes vitupérios.
Anônimo disse…
Paulo Lopes controla as massas? Doutrina jovens ao ateísmo, ou melhor, a uma anti-religiosidade? Paulo Lopes trabalha pra uma organização secreta?
KAKAKAKAKAKAKA!!!
Você anda lendo gibis demais, meu amigo!

Winston Smith
Anônimo disse…
"Ateu de Verdade", segundo seu embasamento não é motivo de vexame pq esse tipo de comportamento é comum? Se esse tipo de comportamento é comum com infantes é mais um motivo para intervenção da Justiça.

Se eu falar que vou lhe dar um soco estarei lhe ameaçando, se eu falar que vc vai ser torturado eternamente esta ok pois é "religião". Espero que um dia essa situação mude.
Remédio pra doença mental religiosa. disse…
ateu de verdade você por um acaso sofre de distúrbios mentais fala a verdade? O que tem relação uma foto de uma pessoa vítima de guerra com uma criança sendo exposta ao ridículo num culto religioso?
Anônimo disse…
Ele esquece que a qualidade de ser ateu é justamente o fato de não termos o rabo preso com ninguém e de sermos livres pensadores. Pobre coitado ele adoraria ser assim livre mais ele sabe que o deus dele está de olho pronto para joga-lo no inferno.
Ateu de Verdade disse…
"Se eu falar que vou lhe dar um soco estarei lhe ameaçando, se eu falar que vc vai ser torturado eternamente esta ok pois é "religião"."

Sua ignorância jurídica é seu ponto fraco, Anônimo. Se eu digo que vou lhe dar uns tapas, o crime de ameaça se configura por haver um tipo penal, onde está descrita esta conduta antijurídica e a definição de pena, se for apurada a culpa. Mas se alguém diz que você será eternamente castigado, não há crime porque isto não está nos códigos penais, não contraria nenhuma lei e nem é uma observação que mostre um sujeito a que se possa atribuir culpa.

Uma pena que, em vez de estudar, você se ache pronto para dar opiniões.

Ateu de Verdade disse…
Sou ateu, mas não suporto ver manipulação.
Vocês estão racionalizando, assim como os crentes, que não veem que estão com o rabo preso a seus pastores.

Digo e repito, Paulo Lopes criou um culto anti-religião e o vende a vocês como Ateísmo. Os ganhos que ele arrecada da publicidade deste blog são frutos produzidos por vocês, inocentes úteis.
Anônimo disse…
"Ateu de Verdade"

O sujeito que a culpa é atribuída é o altor da ameça, e aprenda a ler, eu sei que hj não é crime, por isso que disse "espero que isso mude"

Um indivíduo pode opinar, mesmo quando a opinião esteja correta. Sua teocracia ainda não esta em vigor.

Respire um pouco e leia meu post novamente.
Yuri disse…
Ameaça de tortura é como qualquer outra, não importa se vc vai tá vivo ou não, se é eternamente ou não.
Dizer que vc deve seguir determinada ideologia pq senão será torturado está perfeitamente amparado pela a constituição.
Shottokan disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Ateu de Verdade

Ok! Então mostre a nós como questões como essa (tema do post) devem ser tratadas, e logo após mostre de que maneira Paulo Lopes manipula seus leitores, com argumentos e fontes confiáveis, e não com esses faniquitos, do contrário será visto como um desregulado conspiracionista.

Winston Smith
Yuri disse…
Não, o dinheiro que ele ganha com publicidade do blog é fruto dos esforços dele em levar a tona as merdas que as religiões fazem. Não há manipulação, ele apenas defende o ponto de vista dele com notícias. Eu podia muito bem te acusar de manipulação por fazer comentários contra o blog, dizendo que vc é a favor das merdas que os religiosos fazem, e são divulgadas aqui, e por isso tenta desmerecer o mesmo, manipulando os outros, defendendo as merdas dos religiosos e vendendo como "tentativa de combate à manipulação".
Ateu de Verdade disse…
Vou lhes ensinar como age um ateu de verdade:

a) Respeite as crenças alheias;
b) Não tenha limite para o estudo; pesquise tudo, da mais profunda maldade até a mais elevada bondade;
c) O conhecimento vai libertá-lo das armadilhas, cuja finalidade é só trazer benefícios ao Caçador Religioso ou Anti-Religioso;
d) Não discrimine, não se empenhe em ataques gratuitos, pois isto é uma das manifestações de preconceito.
Ateu de Verdade disse…
Onde você aprendeu isso, Smith? Vendo cultos evangélicos? Então eu devo fazer uma OFERTA aceitável para que você não me considere pecador?

Cresça, criança!

Veja que você adota o mesmo comportamento daqueles que critica.

Cresça!
Anônimo disse…
Procure um dicionário.

De maneira simples: Ateu = não acreditar em deus.

A maioria das religiões dizem que vou ser torturado eternamente por não crer. Isso parece respeitoso para vc?

Quer respeito? Aprenda a respeitar.
Anônimo disse…
Não, ele apenas esta pedindo para vc embasar suas afirmações, coisa que aparentemente vc não quer fazer.
Anônimo disse…
Ateu de verdade Aqui é um blog onde o foco é a religião , na mídia televisiva você não vê estes tipos de notícias. Existem blogs que abordam varios temas e este aqui aborda o tema religião e afins se você está incomodado nada vai mudar e você só vai continuar sendo um frustrado com o blog.
Pedro Lobo disse…
Não sei se o Paulopes é ou não anti-religião. Mas se for, qual é o problema? Não pode? Ateu de verdade é só aquele que é neutro ou a favor da religião? Não pode ser contra? Ora, cara, vá pastar!
Ateu de Verdade disse…
"A maioria das religiões dizem que vou ser torturado eternamente por não crer. Isso parece respeitoso para vc?"

Se você não acredita na entidade que inspira essa idéia, mas se importa com a idéia em si, então você acredita na idéia. Isso é um problema que você tem de resolver, ainda, no caminho para o verdadeiro Ateísmo.

Anônimo disse…
E agora ateu de verdade ou um crente de mentira? Vai lá ler o Julio um dia sai do armário severo. Mais lá é moderado diferente daqui que te da toda liberdade pra você falar o que quiser e ficar aí se debatendo todo e se contorcendo por causa das notícias do aqui do blog.
Ateu de Verdade disse…
Não estou frustrado com o blog. De fato, estou um tanto curioso de como um esquema anti-religioso pode ser tão alienante como um sistema religioso.
Anônimo disse…
"Se você não acredita na entidade que inspira essa idéia, mas se importa com a idéia em si, então você acredita na idéia."

Isso é imbecil.

Seu eu falar que vc é filho de uma .... vc não se sentirá ofendido afinal vc não acredita que sua mãe é uma ....?
Vc não acreditar na idéia para que a mesma seja ofensiva.
Yuri disse…
Ateísmo: não acreditar em deus. A partir disso não é ateísmo,pelo o menos não puro. Pare de usar falácia do escocês, pra ser ateu não precisa ser obrigado a seguir norma de conduta nenhuma.
Ateu de Verdade disse…
Lobo, você defende seu pastor, Paulo Lopes, como um crente desvairado!

Veja e reconheça que quem está já está pastando é você!
Yuri disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Talvez seja que você seja um alienado já pensou nisto e esta frustrado sim com o blog.
Yuri disse…
O blog não é anti-religioso, só mostra as merdas que a religião faz, é um aspecto que pouca gente mostra em sites de notícias. Seu faniquito anti-blogs-de-notícias-que-ofendem-sua-ideologia é ridículo. Sua ideologia é ridícula, religião nenhuma merece ser respeitada a princípio, elas tem que merecer respeito, respeitando seus fiéis e outros religiosos/não-religiosos.
Anônimo disse…
Alienante?
Que divindade seguimos?
Fazer vídeo de exorcismo com criança: OK
Fazer uma matéria que critica o vídeo: Alienação

Que tipo de lógica é essa?
Ateu de Verdade disse…
Yuri, você expõe uma norma para ser ateu: "Não acreditar em deus". Depois diz que para ser ateu não precisa seguir norma de conduta alguma.

Veja o quão incoerente você se tornou?

Analise melhor o que é ser ateu, estude mais. Enquanto estuda, guarde suas idéias conflituosas consigo mesmo, até que possa melhorá-las ou descartá-las.
Yuri disse…
Pronto, o Ateu de Verdade não está aqui pra discutir, acabou de cair a máscara dele, não passa de um troll. Muito bem Paulo, a gente sabe que o blog faz sucesso quando aparecem seres como esse, a choramingar pq mostramos que religiões não são um mar de flores como elas alegam.
Falando com o ateu(crente) injuriado com o blog. disse…
Crente de mentira ou ateu de verdade como você queira , só me responde uma coisa as notícias aqui São verdadeiras ou São mentiras. E porque este tema não deve ser abordado e debatido e porque pessoas não pode emitir suas opiniões diante dos fato aqui apresentado. Diga a verdade o que está te encomodando e o que esta errado.
Ateu de Verdade disse…
Essa é a lógica que se nega a divulgar como crime o que, de fato, não é crime.
Yuri disse…
Acreditar ou não não é conduta, é crença, senhor Troll. E mesmo que tu argumentasse que crer é conduta, isso não mudaria o fato de que a única característica que define se alguém é ateu ou não é a descrença em deuses.
Anônimo disse…
Ateu de Verdade

É o seguinte: você afirma uma coisa, você tem que provar aquilo que afirmou. Simples assim.
Não entendo porque você se alterou tanto com o que eu disse. Eu dei a deixa pra você expor seu ponto de vista de forma clara e embasada, sobre o post e sobre o Paulo Lopes e sua suposta manipulação de massa.
Mas, pelo que me parece, você não tem aonde embasar seus argumentos e já partiu para um ad hominem, criticando minha suposta imaturidade ao invés de criticar meu argumento em si.
Triste! Para um cara que diz ser um viciado em pesquisa e conhecimento ficar na defensiva desse jeito...
Ps: Eu tenho muito o que aprender, confesso, mas o que já aprendi até agora me ensinou humildade pra não me achar mais do que ninguém e sempre estar aberto a uma discussão, o que já tentei com você, mas vejo que este não é o seu caso...

Winston Smith
Ateu de Verdade disse…
Todas as respostas e embasamentos necessários podem ser encontrados no meu primeiro post. Exercite sua inteligência e leia-o, buscando suas respostas.
Anônimo disse…
Parece que o "Ateu de Verdade" é o troll "Senhora Crente", que voltou. Acho que esse segundo pseudônimo cai melhor para ele. KKKKKKKKK
Ateu de Verdade disse…
Até que enfim você falou algo verdadeiro, Smith: você tem muito que aprender!
Yuri disse…
Tanto faz, eu acompanho o blog a um bom tempo e sei que esse Troll de Verdade vai sumir em breve, como sumiram incontáveis outros. Muita cara de pau defender essas imoralidade religiosas.
Anônimo disse…
Ateu de verdade você não raciocínia , mais então agora graças a você eu vou pegar dezenas de crianças vou persuadir elas até elas acreditarem estarem possuidas vou filmar tudo e jogar na internet porque não é crime mesmo.
Ateu de Verdade disse…
Incrível, Yuri, como sua argumentação se torna cada vez menos lógica.

Veja o que você se tornou lendo este blog: um hipócrita e orgulhoso, além de incoerente.

Incrível!
Yuri disse…
Incrível! Vc não aponta os erros lógicos, nem a hipocrisia nem incoerências! Trollzinho mal feito.
Ateu de Verdade disse…
Você vai persuadi-las?
Se isto for comprovado, há possibilidade de que você esteja cometendo um crime.
Anônimo disse…
Ateu de verdade legal faça isto com suas filhas já que você está muito preocupado com a situação da criança . Se não tem filha faça com tua sobrinha se não tem faça um com tua mulher ou com tua mãe #ficaadica
Anônimo disse…
Sim vou persuadi-las contando estórias que existe um deus que joga pessoas mau no inferno vou persuadi-las levando elas nestas bocadas de culto neo-pentecostais deixando elas acreditar que também pode estar possuidas e quando elas começarem a agir como os adultos eu filmo tudo e jogo na internet ;-)
Anônimo disse…
Fale mal de pastores e os crentes são capazes de te matarem a dentadas aos berros de "aleluia".

Att.,

Espancador de Pastores
Ateu de Verdade disse…
Aprenda a ser ateu de verdade.
Não fique todo melindradinho com críticas. Elas são úteis para o crescimento pessoal.
Anônimo disse…
Quais críticas ? Cara você sofre de distúrbios mentais não é possível..
Ateu de Verdade disse…
Ora, não fique todo sensível, como se estivesse sendo estuprado. Estou gostando do seu desenvolvimento como ateu. Mas, precisa melhorar!
Anônimo disse…
O que seria um ateu de verdade segundo seu respaldo filosófico eu acredito que você sabe o que significa a palavra ateu? Ou vai dizer que não?

Vai comece a falar estou curioso pra conhecer sua doutrina de ateus verdadeiros.
Ateu de Verdade disse…
Leia meu primeiro post, ignorante!
Anônimo disse…
Bem... mais um troll descoberto!

Winston Smith
Anônimo disse…
Ateu de verdade você já foi estuprado diga nos parece que você entende muito sobre isto.
Filma a mãe e joga na internet. disse…
Ateu de verdade não precisa ficar nervoso tenho certeza que você tem bastante embasamento filósofico científico jurídico acadêmico e as pessoas te contrariam e ficam te zuando na net por isto você fica nervoso diante do seu trono de glória .
Ateu de Verdade disse…
Os erros lógicos, a hipocrisia, as incoerências, você mesmo deve se esforçar para reconhecê-los. Faça um esforço! E não é preciso muito esforço!
Anônimo disse…
bad troll is bad.

Criticou o autor e não a ideia, só mais um bocó que gosta de ser chutado.
Ateu de Verdade disse…
Nunca fui estuprado, mas aposto que se o Paulo Lopes disser que é bom, você vai sair por aí caçando um narigudo e se por aos serviços dele!
Anônimo disse…
Nenhuma criança ou
adolescente será objeto de qualquer
forma de negligência, discriminação,
exploração, violência, crueldade e
opressão, punido na forma da lei
qualquer atentado, por ação ou
omissão, aos seus direitos
fundamentais.
Art. 6º Na interpretação desta Lei
levar-se-ão em conta os fins sociais a
que ela se dirige, as exigências do bem
comum, os direitos e deveres
individuais e coletivos, e a condição
peculiar da criança e do adolescente
como pessoas em desenvolvimento.
Anônimo disse…
Não sei não viu ateu de verdade estou achando que algum padre ou pastor já andou te pegando..
Anônimo disse…
Ateu de verdade você ficou sensível como que você soube disto?
Anônimo disse…
Campanha "IGNORE O TROLL".
Igor disse…
Ateu de Verdade,

O artigo apontado pelo Paulo Lopes é o artigo 232 da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), e não o 146 do Código Penal.

O aludido artigo diz:

Submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento:
Pena - detenção de seis meses a dois anos.


O constrangimento aqui não está vinculado à violência ou grave ameaça do artigo 146 do Código Penal. Basta tão somente submeter à criança ou adolescente a vexame ou constrangimento.

E depois você afirmou:

Ademais, ela não está fazendo algo contrário à Lei. Portanto, nenhum item referente a constrangimento foi satisfeito. De fato, não há constrangimento.

No que tange o constrangimento do artigo 232 do ECA, o constrangimento é obrigar a criança ou o adolescente à uma atividade que a lei não impõe a mesma. A contrariedade à Lei seria óbvio, pois há a ilicitude (incorrendo tipo penal diverso ou não); todavia, se a Lei não estipula tal atividade, a criança ou o adolescente não pode ser obrigado a fazer.

Até aqui, é tão somente análise abstrata do artigo que você não prestou atenção.

Na hipótese de ser verdade no caso em questão, o Paulo Lopes alega duas situações: a) que a criança é filmada se “contorcendo”, e este vídeo é exposto na internet; b) que houve outra situação onde foi ofertado o único par de tênis da menina.

Na situação a), a argüição do Paulo Lopes é plausível para discussão (é controverso). Primeiro que não há Lei que determine que a criança tenha que ter esse comportamento, mesmo que seja comum ao local. Segundo que, mesmo considerando tal comportamento num contexto religioso (a liberdade dos pais de inserir a criança no segmento religioso deles), a exposição aberta do vídeo na internet em situação anormal ao cotidiano (para não se dizer ultrajante) pode ser considerada vexatória, pois pode lhe causar vergonha perante terceiros. E terceiro que, seguindo a mesma linha, não há Lei que estipule a ampla divulgação do vídeo.

Na situação b), creio que deixar a criança propositalmente sem o único par de tênis pode ser considerado abandono material do menor, que, inclusive, é tipo penal do artigo 244 do Código Penal. Haveria na situação de tirar o único par de tênis da criança, novamente, nítido constrangimento, incidindo a concorrência do artigo 232 do ECA.

Ressaltando: na hipótese de ser verdade o caso. Essa análise incumbe maior aprofundamento.

Portanto, meu caro, sugiro que antes de criticar a reportagem do Paulo Lopes, você se atente melhor a leitura do artigo (pois isso é primordial a qualquer estudante de direito, que creio ser seu caso), e que antes de lançar comentários jurídicos, analise bem a questão e veja se não há outras possibilidades.
Ateu de Verdade disse…
Não feche os olhos para aquilo que contraria a verdade que lhe é imposta.

Liberte-se da opressão das opiniões prontas!
Igor disse…
Em tempo 1: não fiz uma releitura do meu texto anterior para corrigir eventuais erros de digitação e edição. Já observei alguns, inclusive que esqueci de ressaltar que a Lei deve embasar tais atos dos pais – e na situação da divulgação do vídeo não vejo embasamento legal para isso.

Em tempo 2: não havia visto que o tal Ateu de Verdade, pelo que parece, é um belo troll. Sendo este o caso, encerrarei minha participação.
Yuri disse…
É isso aí Troll de Verdade! Finalmente vai parar de trollar o blog?
Ateu de Verdade disse…
Igor, mencionei o Art. 146 do Código Penal porque Paulo Lopes colocou a palavra CONSTRANGIMENTO no título da matéria. Mas acho que você sabe disso!

Se não sabe, seu texto grande mostra o tamanho da sua ignorância!
Anônimo disse…
Yuri

É incrível como eles caem na armadilha sozinhos, né?
É só alguém pedir pra ignorá-los que eles aparecem. Incrível!

Winston Smith
Igor disse…
Ateu de Verdade, pelo seu ad hominem inicial, demonstra que você não tem argumentos. E acaba se comprovando por você ter repetido o mesmo erro, pois a palavra “constrangimento” que o Paulo Lopes se referiu não é o constrangimento ilegal, mas sim constrangimento do artigo 232 do ECA – o que está explicitado no texto.

Enfim, sendo troll ou não, você passou vergonha agora por ter reiterado sua BURRICE (sim, usei ad hominem também)!
Ateu de Verdade disse…
A Vergonha é toda sua!
Não há tipificação de constrangimento no ECA.
O citado artigo apenas menciona o termo.
Assim, para ser juridicamente interpretado, o ECA deve valer-se do Código Penal.
Essa é a lição mais simples, acho que até mesmo dos cursos de direito mais medíocres.
E, se quem passa vergonha é burro, então você está passando vergonha! Aliás, você é uma vergonha para o Ateísmo.
? disse…
Prefiro esse tipo de troll (desculpe), pelo menos levantou uma questão que não é tão simples de se compreender. "Ateu de Verdade" li a discussão e me chamou a atenção o seu posicionamento. Primeiro, penso que não existe um posicionamento totalmente neutro, parafraseando Sir P. B. Medawar: "A observação inocente, imparcial, é um mito." Segundo, não percebe o risco que é vincular uma informação falsa e ser facilmente desmascarado, acho que o Paulo Lopes não seria tão ingênuo. Já participei de um blog e posso te garantir que não dá muito lucro, não sei se também é caso desse blog (visto que o meu não era tão acessado) . Talvez não seja pelo dinheiro que o Paulo mantenha esse blog. E outro ele é extremamente liberal, permite comentários anônimos e de opiniões divergentes (veja os comentários deste post), outros bloggers teriam excluído toda essa discussão. Uma última questão, concordo com você, é sempre preciso questionar e não ficar com as opiniões prontas.
Igor disse…
E na boa... cansei!

Gosto muito das reportagens do blog do Paulo Lopes, tanto que faço leitura diária, mas o espaço de comentários se tornou intragável. O Paulo Lopes, apesar de alertar que trollagem será deletado, nada faz neste sentido. Ao contrário: mesmo quando toma ciência da trollagem, simplesmente ignora, deixando esse lixo se propagar na internet.

Essa praga dos trolls se alimenta principalmente pela falta de moderação, e não só das respostas que dão a eles. Ou seja, quando o Paulo Lopes deixa de moderar essas pessoas, está alimentando esse lixo dos trolls. Está contribuindo para que se prolifere essa corja de infelizes com problemas mentais sérios e sem futuro na vida real...

E não é só isso: em praticamente todos os posts há xingamentos, ofensas, preconceito, discriminação... e nada para controlar isso! Aqui às vezes parece uma sala da quarta série, com crianças discutindo e brigando aos olhos inertes da professora. Falo isso não só por parte dos trolls: há tanto dos religiosos quanto dos ateus esse comportamento infantil.

Se isso for sob o – falso – argumento da liberdade de expressão, deixo o aviso: não existe liberdade de expressão absoluta ou irrestrita. Isso é uma falsa utopia, pois nem na nossa natureza há como existir liberdade de expressão deste modo. A partir do momento que existe diferenças de forças, o mais forte pode tolher a liberdade do mais fraco, onde este, por sua vez, terá sua liberdade restrita. E nem combina com democracia: uma liberdade irrestrita é característica de tirania, o que se opõe ao conceito de democracia! Sim, liberdade de expressão irrestrita é antidemocrático! A partir do momento que estabelecemos leis para manter a ordem democrática, principalmente para afirmar direitos e liberdades individuais e coletivos (como é o caso de praticamente todas as constituições democráticas do mundo, inclusive a nossa), uma liberdade irrestrita se sobressai as demais liberdades, pois, se for se manter nos limites da lei, passa a ser restrita! Questão de lógica!

Falo isso porque gosto muito deste blog (sinceridade total). Continuarei eventualmente fazendo leitura dos artigos (pois gosto muito do seu estilo e do nicho que você explora), mas enquanto reinar esse baixo nível nos comentários, não irei mais participar ativamente aqui. Não dá para levar a sério algo assim. Sei que o blog é seu, Paulo Lopes, e nem quero ser pretensioso a ponto de lhe ensinar a fazer seu trabalho (tanto é que estou fazendo uso da velha máxima do “incomodado que se mude”), mas espero que receba esse “desabafo” como uma crítica construtiva, pois tenho certeza que você deve estar afastando muitos bons debatedores deste local, e que poderiam contribuir muito para um debate frutífero, racional e de alto nível.

Sem mais, encerro aqui!
Desmascarando o ateu de verdade. disse…
Anônimo 30 de agosto de
2012 16:38
Alienante?
Que divindade seguimos?
Fazer vídeo de exorcismo
com criança: OK
Fazer uma matéria que
critica o vídeo: Alienação
Que tipo de lógica é essa?

_esta é a lógica do ateu de verdade ou melhor crente de mentira.
Ateu de Verdade disse…
Sua sinceridade me comove e chega até a conquistar meu respeito. Tanto que peço desculpas se em algum momento passei dos limites. Não é minha intenção faltar com o respeito.

Porém, sua conclusão de que a Liberdade de Expressão é algo anti-democrático me preocupa!
Anônimo disse…
Lendo atentamente os textos aqui colocados se vê como aqueles que não crêem nas divindade consegue dar uma opinião neutra e madura dos fatos que aqui são abordados.

Fica evidente o despreparo de religiosos fanáticos que leva as coisas mais para o lado pessoal baseado em suas crenças ficando os mesmos impossibilitados de emitir opiniões devido o cabresto religioso que eles arrastam desde sua tenra idade.


Posso observar mais parcialidade de quem não tem "deveres" com os deuses e sim com os humanos.

Sabemos que na história os religiosos erraram e continua errando e hoje os neo-cristão esses que povoam a internet desconhecem a própria origem e história de suas religiões. Lamentável
Anônimo disse…
http://www.eventos-finais.com/2011/02/ativista-ateia-defendeu-inocencia-de.html
Anônimo disse…
Haroldo Galves é condenado por pedofilia em segunda instância

O mais conhecido ativista da causa gay e ateísta no orkut, Haroldo Galves, 50 anos, foi condenado em segunda instância pelo crime de posse de material pedófilo em computador, previsto no art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente. Haroldo, segundo reportagem do Datena noticiada aqui por este blog, levou seu computador a uma assistência técnica, e acabou sendo detido em flagrante pela polícia, que foi chamada pelo técnico da loja ao constatar o impressionante número de 60 mil fotos de pedofilia em sua máquina.

O julgamento em segunda instância se deu hoje, graças a um recurso do Ministério Público. O processo correra em sigilo de justiça na primeira instância. Segundo informações do site do Tribunal de Justiça de São Paulo, Haroldo teve a pena aumentada para 1 ano e 8 meses de reclusão e pagamento de 30 dias-multa. Entretanto, mesmo sendo reincidente, pois ele fora preso na década de 90, Haroldo vai ter liberdade, pois foi estabelecido o regime prisional semiaberto, decisão que deve ser comemorada pela defesa e que merece de todos nós o repúdio por incentivar a impunidade e permitir que o criminoso em questão volte a delinqüir. De acordo com o regime semiaberto, a execução da pena se dá em colônia agrícola, industrial ou estabelecimento similar. O condenado fica sujeito a trabalho em comum durante o período diurno, em colônia agrícola, industrial ou estabelecimento similar. O trabalho externo é admissível, bem como a freqüência a cursos supletivos profissionalizantes, de instrução de segundo grau ou superior.

A pena pela posse desse tipo de material vai de um a quatro anos de prisão, além de multa.

A decisão ainda não transitou em julgado.
Ateu de Verdade disse…
?,

Não há dúvidas de que o Blogger é liberal.
Mas, estranhamente, tanta liberalidade gerou um clima de Santa Inquisição.
Ninguém pode discordar de alguma sentença paulolopeana que vem um monte de fundamentalistas pra te queimar e te chamar de troll.
Na visão deles, as palavras de Paulo Lopes são a Verdade Absoluta!
Isso me preocupa muito!
? disse…
"Ateu de Verdade", também já percebi esse tipo de comportamento, principalmente de alguns que pedem pra não generalizar e fazem muito isso em relação aos religiosos. E também concordo com o Igor, faz falta uma moderação no blog.
Anônimo disse…
Infelizmente é uma rotina esses religiosos constragerem crianças e expor as mesma ao ridículo. Aqui na net mesmo, está repleto disso.
Ateu de Verdade disse…
?,

Olhe à sua volta!
A Natureza chegou a um nível de complexidade e perfeição sem a mão ou moderação de qualquer deus ou demônio.

Veja a Beleza criada pela conjunção expontânea das forças físicas, sem que ninguém guiasse isto!

Portanto, o blog não precisa de moderação. As pessoas que introduzem seus comentários aqui é que devem usar sua liberdade para produzir algo que possa inspirar outras a se libertarem da tirania religiosa. Mas devem fazer isto sem exercitar preconceito e intolerância.

As pessoas tem que aprender a se auto-policiar.
Anônimo disse…
Conclusão: Gays/Ateus podem ser pedófilos.
Ohh, que descoberta bombástica, que coisa incrível, chame a imprensa, espalhem pela internet, avisem as raças alienígenas, dêem a noticia as divindades de Asgard.
O Anônimo30 de agosto de 2012 19:12 descobriu um fato que rivaliza com a descoberta do Bóson de Higgs, e o poderoso fato, inédito, escondidos nos confins do universo é: Gays/Ateus ou ambos, podem ser pedófilos, chamem a segurança nacional, chamem a Presidente da Republica, contatem as nações do mundo, anunciem a todo universo, o anônimo precisa ser adorado por tal descoberta, dêem a ele um lugar no hall da fama da historia universal.

Worship Him, Worship Him.
Anônimo disse…
Igor, infelizmente toda a Internet(Youtube, orkut, Facebook, twitter e os blogs e sites em geral ) está assim, não só o blog do Paulo Lopes, mas, aqui, igualmente ao restante da rede, é apenas mais um 'reduto' para esse pessoal, como você mesmo definiu, sem futuro. Como há uma total falta de responsabilização pelo que se escreve( e escrevem as coisas mais absurdas e até , algumas vezes, criminosas ), eles ( os trolls que abundam em toda Internet ) se sentem à vontade para abacarem com a credibilidade, esse é um dos objetivos deles,de todos os veículos da rede que sejam contrários ou opostos às ideologias deles, que geralmente são podres( eos religiosos são uns dos piores ). Isso, de fato, é cansativo, e ocasiona o afastamento de muitos bons comentaristas e leitores em geral.
? disse…
Discordo que não houve "moderação"(ordem) na natureza ou ,principalmente, na construção das sociedades humanas.

"...devem fazer isto sem exercitar preconceito e intolerância.As pessoas tem que aprender a se auto-policiar." - difícil de ser feito, pois não é possível obrigar ninguém a nada, mas é uma boa colocação.
Ateu de Verdade disse…
Não precisa obrigar ninguém a nada. Basta estabelecer um mini contrato social, em que a maioria tenha o direito/dever de reprimir ou ignorar o preconceituoso. Num espaço de informação, como este blog, ignorár o preconceituoso seria o mesmo que prendê-lo, no mundo físico; reprimi-lo seria o mesmo que multá-lo. Mas apagar seus comentários é o mesmo que condená-lo à pena de morte.

Não sou a favor da Pena de Morte.

Seguindo seu conceito de que moderação é "ordem", concordo com ela, porém sem pena de morte!
Anônimo disse…
Auto se políciar em que sentido senhor doutrinador?? Acho que você já esta a fazer um monólogo de você mesmo de suas derrotas e frustações.
? disse…
Complemento: fui ambíguo na minha última colocação.
;)

A seleção natural das espécies, presente na natureza pode ser considerada uma "moderação" (controle) e as leis foram importantes para a consolidação das sociedades. E sobre se auto-policiar, fica difícil obrigar outros comentaristas a seguirem isso, mas a moderação no blog já iria ajudar bastante com relação a preconceito e intolerância, mas esbarraria na questão de liberdade de expressão. `?´

Anônimo disse…
Porque santa inquisição o que te encomoda muitas matérias aqui postadas são de crimes cometidos por religiosos e um abuso da máquina pública muitas vezes atropelando a própria constituição . Porque denunciar estes fatos te causa mal estar , porque opiniões contrarias a sua não deve existir?
Ateu de Verdade disse…
Não é preciso todas estas providências. Basta que blogs, como este, publiquem notícias como esta, também. A não ser que não sejam isentos e imparciais!
Anônimo disse…
Xiii..irritaram um descendente de macaco.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Walter Cruz disse…
Vamos analisar as dicas de como ser um "ateu de verdade":

"Respeite as crenças alheias;"

Não é preciso ser ateu para isso.

"Não tenha limite para o estudo; pesquise tudo, da mais profunda maldade até a mais elevada bondade;"

Não preciso ser ateu para isso também.

"Não discrimine, não se empenhe em ataques gratuitos, pois isto é uma das manifestações de preconceito."

Mais uma vez, não é preciso ser ateu para isso também.

Ser ateu é puramente não acreditar em deus. Daí teremos ateus respeitosos, ateus desrespeitosos, ateus inteligentes, ateus burros e de toda espécie.

Você tenta passar um "modelo" do ateu ideal, quando a maioria das qualidades que você aponta nada tem a ver com ser ou não descrente, e sim com moral e ética que são válidas para qualquer cidadão (ateu ou não).
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Não só com vergonha, mas também pasmos!
Anônimo disse…
Pelos depoimentos de crentes, nota-se que estão com vergonha de seus colegas de religião. Por mais que insistam, seus argumentos confirmam o que negam. Lutam para mudar o foco da discussão, mas estão com a mente anuviada pelos repetidos e caducos mantras que lhes impõem seus lideres. Contra fatos tão bem documentados não há argumentos.

? disse…
"Ateu de Verdade", encerro aqui minha participação e acho que compreendi um pouco o que você quis dizer.

Abs. e Boa sorte! com os comentários. :)
Anônimo disse…
"Contra fatos tão bem documentados não há argumentos"

Concordo 100% com vc!!!

http://www.eventos-finais.com/2011/02/ativista-ateia-defendeu-inocencia-de.html
Os crente pira disse…
Pai adotivo consegue direito a salário-
maternidade no Rio Grande do Sul


Segurado do INSS que mantém união
homoafetiva adotou uma criança e vai
receber o benefício.

A decisão é inédita
para um casal homossexual e demorou
dois anos para sair.
30/08/2012 15h13 - Atualizado em
30/08/2012 15h13



Um pai adotivo conseguiu na Justiça o
direito de receber auxílio-maternidade.
A decisão inédita foi concedida a um
casal homossexual em Gravataí, no Rio
Grande do Sul. O processo demorou dois
anos para ser concluído.


Religiosos desistam porque ficar dando soco em ponta de faça . O direito dos homossexuais só tem crescido como vocês põem ver e é um caminho sem volta e só vai crescer mais. Do que adianta todo o mimimi que vocês fazem ? Acorde pra vida a cada dia vocês perdem mais e mais .. Vocês um dia pra práticar o ocultimismo cristão vocês terão que voltar pra dentro das caverna e viver como aqueles antigos ignorantes tribalistas.
Anônimo disse…
#euestoucomvergonha
Anônimo disse…
**como vocês podem ver**
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Sarcasmo e Ironia, duas coisas que algumas pessoas precisam aprender.
Anônimo disse…
Só fica bem confuso: quem é a mãe e quem é o pai.

Fico pensando como vai ser difícil para a criança da notícia acima, quando chegar dia dos pais e dia das mães.
Ela vai ter 2 pais??

Talvez vai ser assim: papai passivo e papai ativo.


Anônimo disse…
"Como aprender Sarcasmo e Ironia"

Por Shiroyasha

Anônimo disse…
Ateismo não é religião com regras e normas se esta mulher sendo ateia ou não ela faz o que ele bem querer e como todo mundo se ela cometer crime como os religiosos cometem ele deve ser punida com o mesmo rigor.. Eu como ateu não tenho líder nenhum e ninguém influência minha opinião todas elas são próprias minhas como ateu sou um livre pensador não vivo preso a dogmas religiões grupos disto ou daquilo simplesmente sou eu com meus pensamentos e racionalidade.. E esta matéria só mostra o quanto religiosos são disvirtuados com o chamado ateismo e com quem é ateu ,que nada mais é do que não acreditar em seres surpremos incluindo também o deus judaico.
Anônimo disse…
Anônimo da 21:06 eu vi a reportagem e a criança ama eles e um dia esta criança vai ser muito grato a eles por não ter deixado ele ter um futuro triste e infeliz é uma família muito feliz.
Anônimo disse…
Aulas particulares somente 200,00 reais.
10% de desconto somente esse mês.
Conspiratus disse…
Paulo Lopes, a primeira praga é o envenenamento do fluxo ideológico principal.
Abraço por trás disse…
Ô Imbecil de Verdade, quem pega jovens pra fazer doutrinação é a máquina religiosa. Crente só consegue ver as coisas por um único ângulo, e depois diz que os outros são limitados. Limitados por não pensarem do jeito que ele gostaria que pensaseem. Na boa, acho que você é um daqueles que está indignado por outras pessoas criticarem essa falta de vergonha que é o neo-pentecostalismo brasileiro. Você adoraria que ninguém dissesse nada contra a cachorrada dos pastores e igrejas. Mas muita gente que tem juízo vai continuar falando e denunciando. O pastor do vídeo deveria ser processado. Todo pastor estelionatário deveria ser presso e processado. Se você concorda com eles, não veria problemas em fazer o mesmo, caso tivesse oportunidade. Gente assim merece ser banida da sociedade.
O cristianismo esta abalado. disse…
Parabéns pra justiça do rio grande do sul , mais uma derrota para jesus e sua crentalhada..
Anônimo disse…
Que Deus continue abençoando esta família e que ele use a licença maternidade pra curtir o filhão deles.. Não desista se deu certo é porque Deus esta com vocês , não se importe com os cristãos sigam suas vidas e Deus vai continuar abençoando vocês.
Anônimo disse…
Que essa criança mesmo assim, seja feliz.
Mas que ela nunca descubra ou perceba, a tristeza por não ter conhecido uma MÃE.
Anônimo disse…
Shiroyasha, 200.00, que caro, ainda sendo um novato como vc!

1 real está bem pago.

rss
Anônimo disse…
É verdade.

Mas quando um padre ou pastor fez algo, só aqui(blog) já associam até os crentes/religiosos com esses padres e pastores.

Generalizam todos até os crentes.



Anônimo disse…
Sendo ateu ou não, disvirtuado.
Anônimo disse…
() Sendo ateu ou não, qualquer um pode ser desvirtuado.
Yuri disse…
A Asa desconfiou que ele seria inocente, isso foi antes do cara ser condenado. Pergunte a opinião dela agora que ele já foi julgado. Crentelhos é que defendem os pedófilos, mesmo depois de provada, por 1+1, a cupa dos monstros.
Yuri disse…
Tão incível quanto o deus deles.
Anônimo disse…
Novato? Como ousa, eu tenho Ph.D em sarcasmo, meu professor foi o próprio "Capitão Sarcasmo".

Anônimo disse…
Eu nunca defendi pedófilo.
Vc pode provar???

? disse…
Muito bom o seu comentário "Walter Cruz"!
Spike disse…
Ateu de Verdade, se minha crença me levasse a mutilar crianças ou discriminar pessoas por algum tipo de condição com a qual elas nasceram, você respeitaria minha crença?
Yuri disse…
Eu disse crentelhos, não todos.
Unknown disse…
Nossa, acho que qualquer pessoa em sã consciência (o que ignora grande parte de religiosos e afins que tomam por referência uma bosta de ritual desses) é capaz de imaginar o que isso vai dar mais pra frente na cabeça de uma criança, que pouco viveu e que esta sob influência direta da família. Devia existir um convênio entre a indpustria farmacêutica e igrejas como estas. O futuro dessa criança está envolto em uma tarja preta, os pais, por sorte já não enxergarm a loucura em que estão imersos. E deixem os trolls viverem felizes, é gente que deve se sentir bem evangelizando as pessoas por aqui.
Anônimo disse…
Yuri eu sou crente, e não defendo pedófilo.
Ateu de Verdade disse…
Se a mutilação for uma tradição, defendida dentro da Sociedade em que a criança está inserida, e tiver um significado importante de inclusão e identidade para o futuro adulto que tal prática não impedirá de ser, sim.

Se os discriminados jamais reagirem à discriminação, concordarem ou colaborarem em serem discriminados ou, tendo oportunidade, não clamarem por Justiça, sim.

Se você tomar a inciativa e tiver sucesso em libertar alguém que queira, ou não se importe, em se manter cativo, assim que você se afastar ele buscará seu algoz, pois não consegue viver sem seu julgo.
Yuri disse…
Eu disse crentelhos, não todos.
Yuri disse…
Esse Troll de Verdade mas falacioso que nunca.
Só pq mutilar é tradição, deve ser respeitado? E que discriminado gosta de sofrer? E se não houverem meios na justiça pra discriminação dele?
Isso que tu respondeu inclusive foi baseado numas situações ideais, inventadas por vc, a famosa falácia do espantalho.
Admito que o blog do Paulo Lopes de uns tempos pra cá se tornou um reduto de devotos de animes, videogames e adoradores de mangás...Mas daí dizer que ele é um aliciador de jovens...é injúria, é falso testemunho.
As religiões TAMBÉM fazem proselitismo pesado em cima dos jovens, exatamente "valendo-se do período em que eles descobrem o próprio corpo e eclodem os hormônios"; utilizando a repressão da sexualidade natural e normal, controlando-a, inculcando a noção de que é pecaminosa.
Anônimo disse…
Você generalizou:

Releia o que vc disse:

"Crentelhos é que defendem os pedófilos, mesmo depois de provada, por 1+1, a cupa dos monstros."

Anônimo disse…
Eu sou cristão e não defendo pedófilo. Seja quem for.
Anônimo disse…
ECA nesse pastor! É claro que isso é constrangimento, é exposição vexaminosa de menor ou incapaz! E com o consentimento dos pais - que, por sua vez, são induzidos pelo 171 desse pastor safado. Lavagem cerebral, manipulação de criança em algo que sequer ela tem um entendimento real, exposição da imagem da mesma. E tem uns trolls que ainda querem se passar por ateus para defender isso! Ah, vão procurar o que fazer!
Yuri disse…
Eu estaria generalizando se eu dissesse que todos os cretelhos defendem pedófilos, desculpe se ficou ambíguo.
Anônimo disse…
É possível que a menina seja uma atriz.

Há muitas crianças trabalhando em novelas e filmes, sem problemas.
Anônimo disse…
É possível que a menina seja uma atriz.

Há muitas crianças atuando em novelas e filmes, sem problemas.
Michelle César Dias disse…

Incrível essa obsessão patológica que alguns ateus e gays têm com a homossexualidade!

Sentem necessidade de falar de sua preferência sexual em todo post, mesmo quando não tem nada a ver com o assunto, como faz esse "Os crente pira" acima.

Anônimo disse…
Mas esse Paulo Lopes se engraçou nesse Pastor, pq nao para de escrever sobre ele haahahha
tudo isso é admiração? kkkkkkkkkkkkkk
ainda tem gente que se irrita e vem brigar pela criança... como tem gente desocupada que nao tem o q fazer, fica na internet procurando coisas pra julgar, acusar e brigar... Deus deu uma vida pra cada um, para cada um cuidar da sua... a criança cuida da vida dela, alias... os pais cuidam dela, e pelo video, os pais nao estao irritados e nem bravos pela imagem da filha deles, pelo contrario, qm ta no chao com a criança é o pai dela.
entao acho q isso diz respeito aos pais dela.. a nao ser que seja vcs os pais ou responsaveis pela criança. hahahaha
vao arrumar o q fazer e deixem de ser mesquinhos
Anônimo disse…
Haroldo Galves é o maior pedófilo de todos os tempos. 65 mil fotos é punheta pra não se acabar mais.
Anônimo disse…
coitada tendo uma convulsão...
Anônimo disse…
e mais digno seu idiota seu filho crescer nos meio de drogados traficantes e prostituta nao e seu otario q so fala merda vai procura saber do q se trata antes de falar o momnte de merdas

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová