Pular para o conteúdo principal

Jesus pode ter sofrido de transtorno mental, diz pastora

pastora Eva McIntyre
Eva citou trecho 
bíblico sobre o  suposto
 desequilíbrio do Messias 
A pastora britânica Eva McIntyre (foto) escreveu um sermão admitindo que Jesus pode ter sofrido de algum transtorno mental. Citou um trecho da Bíblia segundo o qual o Messias teria “perdido a cabeça” em uma  determinada circunstância.

Ela disse que nem Jesus esteve imune de ter contraído uma doença mental, ou de ser acusado de sofrer desse  mal. Contou que há uma história no Evangelho que fala da tentativa de sua mãe de levá-lo para casa, porque havia o temor de que estivesse sofrendo de insanidade.

O sermão de McIntyre é uma proposta para a campanha “Hora de Mudar” do Conselho de Arcebispos da Igreja da Inglaterra com o objetivo de combater o preconceito contra quem sofre de depressão, ansiedade, transtorno bipolar e esquizofrenia. A campanha será lançada em 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental.

McIntyre escreveu que outros personagens da cristandade, como rei Saul, João Batista, São Paulo e São Francisco, provavelmente também sofriam de perturbações mentais. Ela lembrou a passagem bíblica na qual Jesus diz que “seu primo João era um pouco estranho”.

Ela disse que, conforme está em Samuel, o rei Saul apresentava variações de humor, o que sugere transtorno bipolar.

McIntyre lembrou que alguns psiquiatras avaliam que São Paulo sofreu uma crise psicótica quando em Damasco teve uma visão de Jesus envolto em uma luz incandescente. (Esse episódio o levou a pregar o cristianismo.)

A pastora reconheceu que a sua abordagem para a campanha pode parecer “chocante e ofensiva”, mas argumentou: “Por que seria tão terrível pensar que alguns de nossos antepassados mais inspirados podem ter sofrido de alguma doença mental?”

Para ela, erra quem acredita que Deus não se manifesta por intermédio de pessoas com debilidade mental.

A pastora recorreu às estatísticas para afirmar que esses transtornos são mais frequentes do que imagina o senso comum. Disse que a doença afeta uma a cada quatro pessoas. "Isso significa que, em uma congregação religiosa de 50 pessoas, pelo menos 12  passaram ou vão passar por esse problema.”

O Express destacou que a religião nem sempre tem sido compassiva para como os doentes mentais. No passado (e ainda hoje, dependendo da crença) eles eram tidos como possuídos pelo Satanás.

Além disso, afirmou o jornal, ateus — como o cientista Richard Dawkins — consideram a fé religiosa como um sintoma de doença mental leve.

Para o neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, Abraão, Jesus e Maomé eram esquizofrênicos.

Com informação do Express e da Igreja da Inglaterra.





Os esquizofrênicos Jesus, Maomé e Abraão dominam o mundo
agosto de 2011

Livro aborda a alucinação de quem que conversa com Deus
abril de 2012

Comentários

Anônimo disse…
Anglicanos. Os primeiros a admitir o evolucionismo e o big bang, daqui há pouco estão a admitir que até Deus não existe, ra ra.
Anônimo disse…
Quem tem transtorno mental é quem acredita nesse folclore do jóquei-de-jegue.

Att.,

Espancador de Pastores
Silas de Souza disse…
Cá entre nós, já faz tempo que anglicanos deveriam ser chamados de "pseudocristãos". Insistem em negar tudo aquilo que o cristianismo afirma. Deveriam respeitosamente fazer como o Ricardo Gondim, que corretamente afirmou não mais fazer parte do grupo chamado evangélico.
Anônimo disse…
Se a Justiça Brasileira der o direito de alguns psicólogos tratarem homossexualidade como doença, vamos lutar pelo direito da psicologia tratar religiosidade como doença também. A religiosidade é muito maléfico para alguns e isso esta tornando-se visível a todos...
Anônimo disse…
Hahahahahaha! Se considerarmos sua existência sim, Jesus pode ter sofrido de transtornos mentais, transtornos mentais severos. O engraçado é que essa religiosa falando algo desse gênero, dá a entender que ela está zombando da própria religião, como se estivesse dando um tiro no próprio pé.
Fernando disse…
Chamar Jesus de louco? Me faça rir. Isto é o normal. E tratando-se da "igreja" Anglicana ainda mais.

Frases de Jesus:

"E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai? Lucas 2:49"


"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3"

"Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. João 3:7"

"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:54"

O Presidente Festo também chamou Paulo de louco perante o rei Agripa de Cesaréia.

"E, dizendo ele isto em sua defesa, disse Festo em alta voz: Estás louco, Paulo; as muitas letras te fazem delirar.
Atos 26:24"

O qual recebeu a seguinte resposta:

"Mas ele disse: Não deliro, ó potentíssimo Festo; antes digo palavras de verdade e de um são juízo.
Porque o rei, diante de quem falo com ousadia, sabe estas coisas, pois não creio que nada disto lhe é oculto; porque isto não se fez em qualquer canto.
Crês tu nos profetas, ó rei Agripa? Bem sei que crês.
E disse Agripa a Paulo: Por pouco me queres persuadir a que me faça cristão!
E disse Paulo: Prouvera a Deus que, ou por pouco ou por muito, não somente tu, mas também todos quantos hoje me estão ouvindo, se tornassem tais qual eu sou, exceto estas cadeias.
Atos 26:25-29

Somos loucos? Em breve veremos!
sem surpresa disse…
O pessoal da Igreja Anglicana Gay britânica é capaz de tudo.
Anônimo disse…
Proponho um movimento para o fanatismo religioso ser tratado como doença pelo Conselho de Psicologia.
Anônimo disse…
Não espere sentado.
dizem que sou louco disse…
Jesus era mesmo um cara "muito louco", incomodava o status quo, por isso mataram ele.

Mais ou menos pelos mesmos motivos, mataram o "louco" Sócrates na Grécia antiga, por exemplo.

E também mataram centenas de cristãos "loucos" durante a história do Cristianismo.

Agora vemos também os militantes ateístas, gayzistas & cia em empenhada campanha, rotulando os cristãos como "loucos", "criminosos", "perigosos", e tramando suas formas de silenciá-los e puni-los, e, em breve, matá-los.
Anônimo disse…
Com certeza é doença mental, e não uma doença mentalzinha qualquer não, uma doença séria que causa terrível sofrimento no mundo todo.

Um exemplo recente, dentre centenas: Rimsha Masih, a menina que dizem ter síndrome de down e que querem punir (talvez até com a morte) por ter queimado algumas páginas de um livro. Se essa gente não for doente mental, eu não sei mais o que é doença mental.
Cai na real! disse…
A questão não é saber se ele era doente mental, mas se ele realmente existiu, olavete chata.
Anônimo disse…
Parece que nossos queridos amigos Reformistas Protestantes sofrem de um sério problema, que parece estar intrínseco à sua "raça privilegiada por Deus", de interpretação de textos, pois a matéria disse que uma cristã acha que Cristo sofria de distúrbios mentais, o que é muito plausível, e não que ateus estão rotulando cristãos como loucos.

>>"E também mataram centenas de cristãos "loucos" durante a história do Cristianismo."

-Não se esqueça que as facções cristãs se mataram por causa de suas ideologias um pouco diferenciadas, por exemplo, Católicos versus Protestantes. Isso demonstra o quão bonzinhos os cristãos eram.

Que Satã o abençoe!
Ryoko Masaki disse…
com certeza , já tá se tornando chato esses olavolatras
Anônimo disse…
Antes ouvir o Olavo do que ouvir só porcarias ateístas
Anônimo disse…
O Baphomet se faz de tonto. Ele faz de conta que os comentários devem se ater apenas ao que é dito no post, sem extensões externas, ignorando tudo mais que se pode observar em volta, inclusive nos demais comentários.
Anônimo disse…
ele pitava um baseado...
dimaisssssssss aííí
Anônimo disse…
Quando você comentou, o único que estava acusando os religiosos de serem loucos era o Espancador de Pastores, e você regurgita tamanha generalização sobre os comentaristas, isso em um comentário avulso. Na próxima especifique em quem você irá regurgitar suas asneiras, ou dará a entender que está se referindo ao post.
Anônimo disse…
Para o dizem que sou louco, esse negocio de matar pessoas que pensam diferente é coisa das religiões, pelo menos até hoje não soube de nenhum ateu que matou em nome do ateísmo.


tudo contra o preconceito disse…
A dona anglicana resolveu inventar que Jesus era doente mental, mas, é importante frisar, foi com a desculpa, ops, com o nobre objetivo de "combater o preconceito" contra quem sofre de distúrbios mentais.

Muito bonito!

Para combater o preconceito contra os homossexuais, a tal anglicana pode também dizer que Jesus era gay. Para combater o preconceito contra as mulheres, pode dizer que Jesus era mulher. Preconceito contra anões? Jesus era anão. Preconceito contra índios? Jesus era índio também.

E o preconceito contra ateus? Pronto! É só dizer que Jesus era ateu.

O politicamente correto deve reinventar não só o Direito, a História, o jornalismo e tudo mais, mas também o Cristianismo, para tudo ficar bonitinho num mundo sem preconceitos.
Roberto ... disse…
O filho de Deus , Jesus, veio em santidade e verdade. Pode ter sentido as angústias das pessoas às quais se relacionava, mas tinha a mente de Deus: era perfeito, e não havia nada nele de esquizofrênico ou lunático como estão tentando atribuir-lhe.

Essa pastora anglicana precisa mesmo e se converter. Ela, sim, parece insana.

Falar que "Jesus pode ter sofrido de algum transtorno mental", isso sim é que insanidade. Vá se converter senhora Eva McIntyre; é do que precisa.

Uma pessoa dessas sabe mesmo distorcer a verdade de Deus, é impressionante.
Garota do Caminhão disse…
Gente, esse é o barulho do caminhão.
http://www.youtube.com/watch?v=esX3kuwo22g&feature=g-logo-xit
Anônimo disse…
Hahahahahaha... Admito que essa foi boa!
Polyanna disse…
Ateístas, sempre inocentes, puros e desentendidos (mesmo quando são "entendidos").
Anônimo disse…
A Olavete ta atacada hj! Cagando pela boca, ou dedos, pelo blog todo.
Anônimo disse…
Ja consultou os astros hoje, Madame?
Anônimo disse…
A verdade absoluta que soh vc e seus companheiros dizimistas sabem ne?
Anônimo disse…
ahuahauhauhau show de bola!!! XD
Anônimo disse…
E ela não é ateia...
Anônimo disse…
O filho de satanás até Parece que entende muito de bíblia pobre coitado . . Fica ai com a bíblia que os católico te deu mastigadinha que um dia você vai ser igual teu pai o satanás.
Anônimo disse…
Não existe uma prova se quer que este tal jesus tenha existido . . Mais imagine se alguma igreja tivesse uma única prova da existência deste tal jesus o escândalo que eles iriam fazer . No mais vocês se comportam como qualquer outra tribo com fé em qualquer outro deus.. O que vocês chamam de espírito santo na umbanda é pomba gira.. Os efeitos mentais São os mesmos só muda os nomes.. Agora filho de satanás vê se aprende alguma coisa que preste e que seja útil de verdade pra alguém.
Anônimo disse…
Aquele que não me ama mais que seus pais não é digno de mim. Só um doente mental podia dizer umas coisas dessas..
Anônimo disse…
Não existe um crente esperto e sábio de verdade são todos uns pau mandado maria vai com as outras . Eu imagino como deve estar o mundo cristão destruído agora pelo ateismo como nunca . E aqueles que se diziam sábios e entendidos estão descobrindo ter sido os maiores tolos desde acreditando em concepção e homens feito de barro e mulheres feito de costela..o cristianismo hoje só pode ser para dois tipo de pessoas as crianças e para os adultos idiotas.
Anônimo disse…
Decididamente. Estas frases são fruto de surto psicótico.
Anônimo disse…
**concepção virgínal**
Anônimo disse…
Ao contrário do que foi dito num comentário acima, quem mais matou cristãos ao longo da história não foram outras "facções cristãs", mas exatamente os que sempre se orgulharam de ser anti-cristãos:
Império Romano, revolucionários franceses (ateístas) e comunistas (ateístas), por exemplo, que assassinaram milhões.
Anônimo disse…
ahã... sei!
Anônimo disse…
Religiões, sempre atuando como semente da discordia. A religiosidade deveria ser tratada como neuropatia.
Afinal seus lideres ouvem vozes, obedecem ordens do alem, tem visões, etc.
Felipe... disse…
Igreja anglicana, sempre a frente da catolica...
Ryoko a grande disse…
tinha que ser um fanatico de pagodeiro astrologo
Anônimo disse…
O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, afirmou nesta sexta-feira que o “tumor cancerígeno” de Israel vai desaparecer em breve, durante um discurso em Teerã em ocasião do Dia Al-Quds (Jerusalém em árabe).

http://fimdostempos.net/ira-chama-israel-de-tumor-cancerigeno-e-eua-onu-respondem.html
Anônimo disse…
Anônimo28 de agosto de 2012 02:25:

Nossa fico espantado, talvez nem tanto, com sua imensa ignorância. Em primeiro lugar, eu não disse que foram os cristãos que mais mataram cristãos, mas sim que houve tempo em que cristãos matavam cristãos, apenas para te lembrar o quão esdrúxula eram tais facções religiosas, que carregavam em seu cerne a ganância.

Agora você demonstra sua completa ignorância sobre o Império Romano. Sim, os católicos eram perseguidos no Império Romano, mas isso até Constantino oficializar o catolicismo a fim de unificar um império divido por crenças religiosas. Ou seja, antes houve um Império Romano pagão, depois houve um Império Romano cristão. E após isso a Igreja perseguiu e matou aqueles que eram considerados hereges, ou seja, morte por morte, morreram mais pagãos do que católicos. Você deve ser grato ao Império Romano, pois foi este quem alavancou o Catolicismo, que deu origem as demais ramificações, o que incluí a sua.

Agora essa foi de doer, revolucionários franceses ateus? Creio que você saiba bem pouco sobre a revolução francesa, não? Onde na revolução francesa houve perseguição de católicos por motivos religiosos? Pelo que eu me lembre a Revolução foi um contra-golpe de um povo casado de ser oprimido, tanto pelo clero quanto pela nobreza. Agora querer atribuir os mortes causadas por isso aos ateus é o cúmulo da mediocridade intelectual.

Mais um vez o infame comunismo, mas acho que não adianta falar, mas vamos lá, mais uma vez, dizer que nunca se matou em nome do ateísmo, mas sim em nome do ideal político chamado comunismo. Creio que devido a sua postura de Troll você deve ser protestante, entenda que na Rússia a maioria é adepta a Igreja Ortodoxa, e como vocês de facções cristãs diferentes sempre guerrearam, seja ideologicamente, seja fisicamente, você deve ser grato aos comunas, pois limparam o mundo de um deus morto de uma igreja morta, não é assim que vocês pensam?

Que Satã o abençoe!
John Constantine disse…
Suposto "filho de abraao",

A sua conversa fiada é igual a:

Piri-pi-pi-pi-piriri-pi-pi
Versiculo I
Versiculo II

Caga e defeca

Piri-pi-pi-pi

Ameacinha basica



É isso o que vc é.
Anônimo disse…
É aquela velha jogada desesperada que já vi muito por aqui, quando faltam argumentos apelam pra algo que nem eles entendem.
Anônimo disse…
Cristãos sofrem da síndrome do fim do mundo eminente.. Vamos internar esses doentes mentais, que sofrem de distúrbios imaginatorios e fantasias alucinogenas.
Abraço por trás disse…
Filho de Abraão, seu louco!! HAhahaa
Unknown disse…
Lendo o texto e lendo os comentários dos cristãos presentes, concluo que faz muito sentido a afirmação da pastora, se o jc tivesse existido seria maluquete, logo, seus seguidores também o são.
pior disse…
A tal pastora anglicana é algo pior do que ser uma atéia assumida: é uma "cristã" de araque, quinta-coluna, ocupada em atacar e minar as bases do Cristianismo que ela, de fachada, finge professar.
e os ateus malucos? disse…
Falar que Jesus, Paulo e mais não sei quantos personagens bíblicos eram doidos é fácil pra uma anglicana "cristã" quinta-coluna, engajada na campanha moderninha de ataque e desmoralização do Cristianismo.

Quero ver a pastora (que, pelo visto, é também psiquiatra amadora) ousar dizer que algum ateu célebre é doente mental.

Poderia começar diagnosticando o conterrâneo Richard Dawkins, por exemplo.
Anônimo disse…
As maiores forças que colocam os homens contra si mesmos são a religião e a política..
Anônimo disse…
E por que acusar o ateu Dawkins de possuir doença mental? Você possui argumentos ou apenas agirá de forma passional [mimimi]?
Anônimo disse…
ALERTA: GOVERNO QUER INTOXICAR AS FAMÍLIAS BRASILEIRAS!

Quanto vale a nossa saúde?

http://midiaamais.com.br/artigo/detalhes/2243/Quanto+vale+a+nossa+saude
e os ateus malucos? disse…
Não sou pastora anglicana (como Eva McIntyre) nem militante ateu (como Richard Dawkins) para brincar de psiquiatra de araque e garantir que os fulanos (vivos) ou os sicranos (mortos há milênios) são doentes mentais, ou que determinado comportamento ou conjunto de crenças é transtorno mental.

Picaretas como Dawkins e McIntyre estão mais "capacitados" (pela própria picaretagem) a sair fazendo diagnósticos fajutos e, provavelmente, a garantir, com a "autoridade" e "isenção" que sua agenda ideológica e sua picaretagem lhes conferem, que Dawkins é um cara super normal, um exemplo de perfeita saúde mental, e que doente e louco é todo mundo que não concorda com ele.
Felipe... disse…
Juro que eu ri disso quando li, ainda mais em um site ateista me bota um treco, achei quera um crente dizendo sobre o fim do mundo...

uashshuahsuahusahuashusahuashusahu
Felipe... disse…
Claro que os ateu são malucos, pensam que o mundo veio de uma explosão, e o homem evolui de "macaco", mas os religiosos claro, são mais inteligente e racionais, isso tudo porque:

O mundo foi criado a 6 dias a 10 mil anos atrás, ai chegou alguem e crio um homem do barro, e depois a mulher da costela (não se sabe se costela foi recolocada) isso sim faz todo o sentido não?
Anônimo disse…
Você já viu o currículo de dawkins, tenho certeza que é muito mais do que a daquele teu pastor doutor em nada. E porque ele é picareta?
Anônimo disse…
O nosso querido amigo Reformista Protestante mais uma vez não apresenta argumentos, apenas se apresenta de forma passional sobre as pessoas que não gosta. Previsível.
Afonso Falcão disse…
É só ligar a TV e ouvir alguns pastores e seus fiéis, que não tenho a menor dúvida que essa pastora está correta. Aliás, tem um estudo científico muito interessante que mostra que os videntes espíritas tem problemas neurológicos, por isso alucinam e ouvem vozes, achando que estão conversando com "espíritos".
Anônimo disse…
O artigo do Midia a Mais é muito bom e elucidativo, valeu.

Incrível até onde vai essa mania de enfiar o Estado em cada detalhe da vida das pessoas. Mais grave ainda nesse caso, suspeitíssimo.
e os ateus malucos? disse…
Ateístas que, espumando de megalomania, juram que ciência é exclusividade de ateus, que ciência e evolucionismo são sinônimos de ateísmo, e que toda a religião se reduz às primeiras linhas do Gênesis.

E que se incomodam ao ver sua sanidade mental e a de seus pares questionada.

A gente vê por aqui.
Felipe... disse…
Dificil é provar que alguem chamado jesus existiu né?

Nem Moises foi citado na historia egípcia.
Anônimo disse…
Era uma vez um grupo de macacos eles até viviam bem e tinha vários tipos de macacos até que um dia um macaco de um certo grupo passou a ter visões que um deus falava com e ele e que seu grupo de macaco foi escolhido especialmente pra ser propriedade do grande deus macaco que se arrependeu de fazer diversos macacos diferentes e com hábitos diferentes. E o macaco que dizia ter as visões começou a persuadir outros macacos e foram tomando o poder sobre o grupo dos macacos e eles através do macaco que recebia visões começou a criar leis que diz ter recebido do grande e poderoso deus macaco. As coisas começaram a ficar difícil eles começaram a entrar em guerra com os demais grupos de macacos e começaram a matar segundo a ordem do grande deus macaco. Ponto fim da estória:)
Anônimo disse…
e os ateus malucos?28 de agosto de 2012 15:30:

Ateístas megalomaníacos? Ciência é exclusividade dos ateus? Ciências e evolucionismo são sinônimos de ateísmo? Toda religião se resume ao Gênesis?

Apenas isso? Generalizações a respeito de ateus? É só isso que sabe fazer?

Mais uma vez usa apenas falácias, argumentos que é bom para que, né?

Vamos esculhambar com os ateus, porque nós não gostamos deles, vamos criar estereótipos e ataca-los. É só isso que eu estou vendo você fazer anônimo.

Volte para a caverna mais sombria e profunda de Mordor, Olog-Hai.
Anônimo disse…
Use nossas lâmpadas e seja feliz.

Ass: Estado
e os ateus malucos? disse…
Já começou o chororô de vítima? Já começou a tradicional ladainha ateísta sobre supostas "falácias" e "generalizações" no discurso alheio?

Meu comentário anterior (28 de agosto de 2012 15:30) não é "generalização" nem "falácia", apenas uma CONSTATAÇÃO do que fazem alguns ateístas.

No caso, temos o exemplo recente do comentário do Felipe (28 de agosto de 2012 14:43), esse sim, bastante falacioso e infantilmente generalizante, onde se pode comprovar tudo que falei sobre a mistureba de conceitos ciência/evolucionismo/ateísmo cometida por determinados ateístas, bem como o reducionismo jacu do tipo "religião = primeira página do Gênesis".

Procure ficar esperto e mais atento, antes de abrir o berreiro e espernear, rapaz.
Michelle disse…
Baphomet

Esse Anônimo (28 de agosto de 2012 02:25)se faz de burro pra viver...deixa ele.
Anônimo disse…
Engraçado é o crentóide totalmente por fora e suas analogias loucas. Ciência não tem nada a ver com ateismo, quem diz isto são os crentes..mesmo porque não existe uma ciência que estude os deuses.. Ser ateu você pelo menos sabe o que significa né crentóide..Tem hora que da pena de vocês sabia..
Anônimo disse…
Agora para o crentóide falacioso de o nome de cinco cientistas que diz que ateismo e religião tem relação.. Eu pelo menos desconheço a ciência que estuda os deuses e suas propriedades..
Anônimo disse…
Deve ser a deusólogia..o cidadão crentóide ai deve ser mestre em deusólogia deve ter até mestrado nesta ciência tão conhecida no mundo..
Anônimo disse…
Um monte de comentários de ateus nesta página dizendo que religiosos são "doentes mentais perigosos", e uns ateus se fazendo de besta.
e os ateus malucos? disse…
Anônimo, pelo jeito, você entendeu muito pouco do que eu falei, e parece que por isso (ou talvez por mais algum outro problema), você disparou a soltar comentários malucos, alucinados e desconexos.

Não falei que cientistas costumam associar ciência e ateísmo. O que digo é que muitos ateus fazem isso, e citei até um exemplo no comentário anterior. Exemplo que, é bom ressaltar, não é caso isolado, mas repete um discurso-clichê bastante comum entre ateístas.

Quanto ao resto de seus achismos delírantes, talvez seja melhor você procurar ajuda profissional.
Anônimo disse…
Quem maluco associa ateismo com ciência você esta delirando, agora guarde seus chiliques enfadonhos pra você.. Associar ciência com ateismo? Quem é que faz isto , da o nome dos cientistas ou dos ateus que fazem isto? No aguardo.. Qual clichê entre ateus ?você esta delirando? ..Acho que por não saber o que é significa o termo ateu e nem ateismo, você delira na debilidade da tua mente cristã infantil, teu sistema nervoso deve estar bastante abalado eu acredito..

Agora guarde seu mal humor rancoroso com você ..
e os ateus malucos? disse…
Anônimo, desculpe, mas já estou achando que você não sabe ler direito, ou tem algum problema psiquiátrico/neurológico mais sério, ou então é cabeça-dura ou só pirracento mesmo.

Já dei um exemplo acima, citando o nome do sujeito, e expliquei, e você mesmo deve conhecer mais algumas dezenas de colegas ateístas seus que gostam de fazer a associação ciência/ateísmo. Pode dar uma lida neste blog aqui mesmo, e vai encontrar mais algumas dúzias.

Mas se você tem alguma dificuldade para enxergar isso, ou prefere continuar batendo pezinho e me exigindo algum nome mais "celebridade", então pode ficar com o do militante ateísta Richard Dawkins mesmo, especializado em associar ateísmo com ciência e contrapor a dobradinha híbrida à religião, em sua cruzada anti-religosa.
Anônimo disse…
Nunca vi richard dawkins associando ateismo com ciência é coisa da tua cabeça conspiracionista infatolóide, não e não vi nenhum outro leitor que apesar do serem ateus não são meus amigos e não temos nenhum tipo do irmandade ou contato. Agora se você é um leitor assíduo aqui do blog não se faça de retardado como eu acredito que você não se faz de retardado você é retardado. Pois se você tivesse lido a entrevistada traduzida do professor e escritor richard dawkins tem uma resposta dele lá pra você.
Anônimo disse…
Você sabe o que é ciência? Você sabe o que é ateismo? Se você disser que não eu vou te entender , agora se você disser que sabe o que é ciência e que sabe o que é ateismo. Então eu posso deduzir com toda certeza que você é só um otario desocupado procurando trolar em vários blogs da web e não somente aqui..
Anônimo disse…
Hoje eu não consigo entender porque richard dawkins ficou mais famoso entre os crentes do que o próprio jesus. .richard dawkins consegue causar mais efeitos no crente do que o próprio jesus. Mais uma vez as retóricas humanas prevalecendo.
Anônimo disse…
Caim matou Abel.
Esper mato zoide...

Crentes malditos.
Lixo animal.

Escória social.
e os ateus malucos? disse…
Eu sei o que é ciência e sei o que é ateísmo, duas coisas distintas.

Quem parece não saber, e tenta estabelecer uma forçada igualdade ou equivalência entre as duas coisas, é um bando de ateístas espalhados por aí.

Agora, se você, ateu de carteirinha, jura que "não vê" isso acontecendo em nenhum lugar, nem vou perder meu tempo retribuindo sua gentileza e civilidade ateísta-padrão e te chamar de retardado.

O seu problema, você já confessou, é CEGUEIRA mesmo.

Tchau.
e os ateus malucos? disse…
PS:

Resta saber se sua cegueira é de origem física, emocional, se é cegueira ideológica, ou se tem raiz na sua burrice, desonestidade ou compulsão pela mentira.

De qualquer forma, vá se tratar.

Anônimo disse…
ahã...sei! Reforma e Contra-reforma foram só uma disputa "amistosa" para decidir qual cristão seguia a "sã doutrina".

Baphomet, nem tente, esse aí é discípulo do filozófo (sic) astrólogo e aficionado por comunismo.
Anônimo disse…
Essa eu recuso...
Eu não teria saco...
Pqdrocha.
Ryoko, a Pirata disse…
os crentaiada e a catolicada piram
Anônimo disse…
Fontes?
Anônimo disse…
Ninguém entendeu ainda:

Ela está do nosso lado!

Ateus do Brasil; sigam o exemplo desta senhora...

Assinado: Pensador livre

Roberto ... disse…
Anônimo28 de agosto de 2012 01:02
"Aquele que não me ama mais que seus pais não é digno de mim. Só um doente mental podia dizer umas coisas dessas.."

Caro anônimo, você só pode ser muito simplório mesmo. Quando Jesus disse que quem amasse mais ao pai ou a mãe mais do que a ele, não era digno dele, é porque ele sabia que nossos pais são imperfeitos assim como você e eu. Mas Jesus, esse sim é perfeito, e só ele pode nos dá a Salvação: pois foi o filho primogênito de Deus, enviado ao mundo para morrer por nós, e assim poder tirar os nossos pecados por meio do seu sangue derramado na cruz; mediante a nossa fé nele. Jesus deu-se em sacrifício vivo, e você ainda acha que é brincadeira?!
Felipe... disse…
A grande maioria dos religiosos que vem aqui e xingam estão no anonimato, mas se estivessem cara a cara, provavelmente diriam, amamos vocês ateus e aquelas hipocrisias toscas.


Já os ateus tem coragem pra mostrar o nome.
Felipe... disse…
Só pra constar a crentoide:

Richard dawkins não é nem de longe lider dos ateus, pode até ser um representante, mas ele não tem tanta importância pros ateus assim como os religiosos pensam,alias ateus não tem lideres.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Retardado seu jesus morreu na analogia bíblica pra satisfazer o desejo de vingança do deus judaico que queria mandar todo mundo para o inferno porque comeram uma desgraça de uma fruta que ele mesmo criou e que ele mesmo colocou num lugar onde ele mesmo sabia que a mulher enganada pela cobra falante iria comer. E seu deus oniponte sabia que tudo iria dar errado sabia que o homem iria comer a fruta que criou e que ele colocou no jardim e que seriam enganados pela cobra falante que ele também criou. Seu drogado de bíblia vai pro inferno você teu satanás teu deus pro inferno da irracionalidade que é aonde vive essas coisas .
Crente é tudo safado e hipócrita disse…
**um deus que mata seu filho por desejo de vingança só pode ser visto como bom por doentes mentais ou melhor por perturbardos mentais**
Anônimo disse…
Meus pais imperfeitos que
me criaram e educaram,
meus pais imperfeitos que
colocaram comida na minha
mesa, meus pais imperfeitos
que me levavam ao medico
quando estava
doente..Agora seu deus
perfeito o que ele fez por
mim mesmo? Vai tomar no
c* esse crentes hipocritas só
faz a gente perder a
paciência com suas asneiras,
pra mim seu deus judaico-
cristão é um desgraçado
como podemos ver na
bíblia, um ser que mata seu
filho pra satisfazer sua sede
de vingança só pode ser
visto como por doentes
mentais e pessoas
irracionais.
Anônimo 29 de ago
Anônimo disse…
Meus pais imperfeitos que
me criaram e educaram,
meus pais imperfeitos que
colocaram comida na minha
mesa, meus pais imperfeitos
que me levavam ao medico
quando estava
doente..Agora seu deus
perfeito o que ele fez por
mim mesmo? Vai tomar no
banho esse crentes hipocritas só
faz a gente perder a
paciência com suas asneiras,
pra mim seu deus judaico-
cristão é um desgraçado
como podemos ver na
bíblia, um ser que mata seu
filho pra satisfazer sua sede
de vingança só pode ser
visto como bom por doentes
mentais e pessoas
irracionais.
Anônimo 29 de ag
Anônimo disse…
Roberto que engraçado jesus morreu pra me salvar da ira do pai dele que ficou nervoso porque os homens que ele criou comeu a fruta que ele criou e que foram enganados pela cobra falante que ele também criou. Seu deus é muito engraçado.
Anônimo disse…
Fontes? Procuro no hospício mais próximo de você..
Michelle disse…
Anônimo (29 de agosto de 2012 02:14)

É a pegadinha do Mallandro, hehe
Anônimo disse…
Mas Jesus era tchôla. Andava com onze machos para cima e para baixo, e o pior é que não emprestava nenhum para o coitadinho do Judas, que se via obrigado a dar uns rolé com os centuriões, e com isso entregou a tchôla-mor (e ainda tirou uma merrequinha).
Adriano disse…
Para mim, a biblia é inverídica... pois ate onde sei, existem documentos comprovando q a mesma foi escrita 200 anos apos o tal surgimento do tal messias...
Sendo assim, ninguem da epoca dele realmente escreveu, conforme deveria ser...

Sendo assim, acho q so quem acredita nela ja deve ser algum sinal de disturbio mental... basta raciocinar... mas claro, tem q tomar a pilula certa pra querer acordar da matrix
Anônimo disse…
Deus quer nos salvar dele mesmo do pecado que ele mesmo provocou criando a fruta mágica e criando a cobra falante pra enganar a mulher pra comer a fruta mágica .. E claro o deus judaico-cristão que fez tudo isto não sabia que iria dar errado e quando deu errado ele ficou irado, porque o homem e a mulher comeu a fruta mágica que ele criou e foram enganados pela cobra falante que ele também criou e agora ele tem que salvar as pessoas dele mesmo porque ele ficou muito irado porque todas as coisas que ele fez pra dar errado realmente deu tudo errado.
Anônimo disse…
Quem mostrou mesmo indicios de problema mental foi vc olavete. Achar que a pastora que vive de igreja a sabe-se la quantos esta engajada numa campanha de desmoralizaçao do cristianismo chega ser patetico. Largue o conforto do peito peludo do olavo e procure ajuda.
Anônimo disse…
O que será que esse pessoal vem fazer aqui num site ateu? Porque não vão pra igrejoca deles ler uns capítulos de loucura?
Roberto ... disse…
Anônimo29 de agosto de 2012 01:30

>>"Retardado seu jesus morreu na analogia bíblica pra satisfazer o desejo de vingança do deus judaico que queria mandar todo mundo para o inferno porque comeram uma desgraça de uma fruta que ele mesmo criou ..."

Parece que estamos perdendo o controle por aqui, ou estou errado?! Calminha garoto.

Toda essa sua esplanação dita desta forma fica parecendo tudo tão fácil, não é? É tudo tão resumido, tão facinho.
Humildade, meu filho, humidade; pois enquanto não a tiver, jamais se achegará a Deus.

O Senhor resiste à quem é soberbo, mas dá graças aos humildes.
Ryoko Masaki disse…
Lá vem o pagodeiro de lutero de novo
Anônimo disse…
HAHAHAHAHA, é isso mesmo, mas vai dizer aos crentes, vc leva até mordida.
"_Atitude bastante sublime"! _Se pretende solidarizar-se com pessoas pertencentes ao grupo citado, não poderia ter sido mais infeliz!
Osame Kinouchi disse…
Pelo que entendi, o objetivo da reportagem era denunciar o preconceito contra quem tem transtornos mentais (deveriamos minimizar o uso de expressoes como "louco" e "doente mental" pois elas nao tem correspondencia na Psiquiatria atual. É muito interessante, por exemplo, que o personagem rei Davi (que talvez alguns comentaristas poderiam dizer que nao existiu) expressa, no relato biblico, varias atitudes e comportamentos simulares ao transtorno bipolar. O mesmo diagnostico poderia ser dito de Paulo e, segundo essa pastora anglicana, de Jesus. Dado que muitos genios revolucionarios, em termos filosoficos e cientificos, eram bipolares (Platao, Aristoteles, Nietszche, etc), inclusive muitos pensadores ateus, acho que seria de bom tom nao igualar transtorno mental com incapacidade mental. Um dos transtornos mentais mais comuns é a depressao, e grande parte dos pensadores ateus sofreram de depressao em algum periodo de suas vidas, sendo que a "anomia" (a sensacao de falta de sentido da vida) é um sintoma classico de depressao. Ou seja, o objetivo do post era produzir uma reflexao sobre a injustica e o preconceito contra os doentes mentais, e nao iniciar uma guerra onde ambos os partidos acusam os outros de loucos, doentes mentais que precisam de hospicio etc. Será que temos aqui uma manifestacao de psicofobia, ou seja, fobia em relacao aos pacientes psiquiatricos????
JorgeMarshwood disse…
eu acho curioso apenas uma coisa. NÃO existe prova, fato de que jesus existiu, apenas relatos, escritos e etc, nda cabal, como podem levar uma historinha tão tão serio!! juro que não entendo tamanha alienação
Anônimo disse…
Concordo com vc cara pois nao existe prova apenas relatos que foram escritos na bliblia mas tudo isso não passa de uma historia quantas pessoas hj se intitulam como filhos de "Deus" são considerados loucos Jesus não é uma exceção, mas enquanto houver pessoas que acreditem o mal que é a religião prevalecera infelizmente...
Anônimo disse…
Jesus a mulher está com roupa de padre e fala que é pastora , já começa errado ai
Anônimo disse…
se ELE ressulscitou e subiu como se quer prova?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih