Pular para o conteúdo principal

Pastor é acusado de usar 'revelação divina' para estupro

Revelação divina
Pastor teria dito à adolescente que
tinha recebido revelações divinas
Uma dona de casa de Aracaju, Sergipe, registrou na Delegacia Plantonista na sexta-feira (10) à noite que o pastor R. L., presidente da Assembleia de Deus Betel, tinha estuprado naquele dia a sua filha de 16 anos. O pastor deu uma entrevista a uma emissora de rádio negando a violência. 

Pelo relato da adolescente, o pastor apareceu na casa dela à tarde, quando a sua mãe não estava, afirmando ter recebido uma “revelação de Deus” de que precisava untá-la com óleo santo.

“Ele [o pastor] passou o óleo, que deixou minha filha sonolenta, e aí tirou a roupa dela e realizou o ato sexual”, disse a dona de casa.

Na casa, estava uma cunhada a adolescente, à qual o pastor teria mandado que ficasse do lado de fora para que pudesse falar sobre as revelações divinas.

Nesta segunda-feira (13), mãe e filha deram depoimento ao DAGV (Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis). “A vítima confirmou que ocorreu o ato sexual”, disse a delegada Lara Shuster, que é a responsável pelo departamento.

R. L. vai ficar afastado de suas atividades durante as investigações da polícia, informou o pastor Carlão, da Igreja Shallon, que é amigo do acusado.

Na entrevista, o pastor acusado disse que deve haver interesses por detrás da acusação. “Vou descobrir.”

“Quem quiser acreditar, amém, quem não quiser acreditar que faça o próprio julgamento, minha vida está aí à disposição, e os exames vão dizer se sou culpado, estou pronto para tudo.”

Ele não negou ter ido à casa da adolescente. “Minha cabeça está erguida e, se tiver que pagar algum preço, eu pago.”





Com informação do Infonet.

Polícia de SP prende pastor que estuprou garota a mando de Deus
agosto de 2012

Pastores pedófilos.

Comentários

Anônimo disse…
Ele [o pastor] passou o óleo, que deixou minha filha sonolenta, e aí tirou a roupa dela e realizou o ato sexual”, disse a dona de casa.




que óleo é esse???

na boa dona , sua filha já é bem crescidinha.
Mariano disse…
Isso não quer dizer nada, cara. Prova disso é que pessoas são praticamente assaltadas dentro das igrejas por seus líderes religiosos e ainda acham que nada está errado. Não se impressione com esse tipo de coisa.
Nath à mil disse…
Comentário machista e desnecessário Sr. (ou Sra.) Anônimo!
Será que você tem filha, mãe ou algum parente do sexo feminino??? Não parece.
Anônimo disse…
O pastor é bem dissimulado, se bem que sexo não é crime ,mais tem que se averiguar as circunstancias.
Anônimo disse…
Qualquer solvente volátil causa sonolência ao ser inalado. Que pode ser misturado em outros componentes, como óleo, gel e/ou em compostos mais ou menos viscosos.

Alguns tão fortes que se inalados em grande quantidade podem causar intoxicação e complicações respiratórias.
Anônimo disse…
Os oléo benzido da igreja tem poderes incríveis kakaka fez a menina ficar sonolenta para o pastor a estrupar, o espirito santo é incrível ,deve ter acontecido o mesmo com Maria.
Nevellin disse…
Uma coisa não tem nada a ver. Ele ficou chocado com alguém passar um óleo em alguém e a pessoa simplesmente ficar 'sonolenta' - sonolento eu fico o dia que não durmo tarde, isso não me impede de fazer meu trabalho, estudar ou EVITAR SER ESTUPRADO.
Tenho a opinião de que essa mina deu pro kra e não curtiu, ou alguém descobriu e ela se cagou toda e botou a culpa no kra.
Eu sou cético, não acredito em nenhuma história, se existe possibilidade real de que outras versões possam ser verdadeiras.
o/
Anônimo disse…
e sem consentimento, pode?
Anônimo disse…
Sexo não consensual com uma pessoa de 16 anos é crime sim. Mesmo que por acaso a menina quisesse, mas disse a policia que não queria, seria a palavra de um contra a palavra do outro.. Acredite, nenhum juiz daria a causa para ele.
Anônimo disse…
A sonolência causada pela inalação de solvente volátil seria suficiente pra vc fzr uma cirurgia sem sentir dor.. Com certeza vc não veria se fosse estuprada tmb!!
Rafa L disse…
Esse é o verdadeiro óleo das "boas novas"... O pastor faturou até essa "boa nova" aí :D
Anônimo disse…
"Ele não negou ter ido à casa da adolescente. “Minha cabeça está erguida e, se tiver que pagar algum preço, eu pago.”

Ele pensa que é bordel, onde você paga pelo serviço".

Unknown disse…
Vamos aguardar o desenrolar das investigações. Por enquanto só há suspeitas.
Cristina Faraon disse…
Essa historia de ter ficado sonolenta... Essa historinha tá mal contada. Melhor admitir que deu porque sentiu tesão e pronto. Se ela for menor de idade ele será juridicamente responsabilizado do mesmo jeito. Ele ter ido na casa da menina para dar uma "cantada santa" já é uma coisa suficientemente feia. Não precisa desse enfeite do óleo sonífero.
Anônimo disse…
Essa história ainda não tá muito bem contada. Prefiro não concluir nada por enquanto.
Esse óleo aí...

Winston Smith
Anônimo disse…
É o óleo ungido pelo espírito santo de deus fazendo milagre! Aleluia irmão,digo, irmã.
Anônimo disse…
"...quem não quiser acreditar, que faça o próprio julgamento.."
ô pastorzinho, você não é representante da biblia? Porque fica falando pras pessoas fazerem o proprio julgamento, se a biblia diz que só deus pode julgar?
Ou eu conheço a biblia mais do que você?
Kai disse…
Do jeito que deus gosta, covarde e cruel!
Tarcisio disse…
Pastor e em suma maioria nao presta... Vivem cercados das santas moças da igreja... Passam horas a fios conversando com elas sozinhos.. Na verdade crente e dissimulada.. Falo isso por que tenho amigos crente e so fico observando suas atitudes...fora os relatos que eu ja ouvi de pastores casados saindo com menbros da igreja... dizem que geralmente e para pregar a palavra a uma pobre moça desamparada...mais quem conhece sabe como funciona o esquema!
Anônimo disse…
"Melhor admitir que deu porque sentiu tesão e pronto. Se ela for menor de idade ele será juridicamente responsabilizado do mesmo jeito."

Cumá???
Se a moça admitir ter tido relação consensual, não haverá nenhuma responsabilização jurídica contra o pastor. Pelo contrário, a garota e seus familiares é que poderão responder por calúnia. A idade do consentimento sexual no Brasil é, atualmente, a partir de 14 anos completos.

Mas a história está estranha mesmo. Tem que ver isso aí...
Anônimo disse…
Sexo não consensual com uma pessoa de qualquer idade é crime.

E se num jogo de palavras, "nenhum juiz daria a causa para ele" apenas pelo fato de que ele é o maior de idade, isto revela uma profunda parcialidade motivada por preconceito da parte dos juízes. Se isso procede, tenho ainda mais medo deste país de injustiças galopantes...
Anônimo disse…
Qual das partes?
A garota supostamente mentirosa ou o pastor supostamente mentiroso?
Bruna disse…
Engraçado que a culpa é sempre da mulher: "A mulher que não cobriu as partes do corpo", "a mulher que se ofereceu", "ela me provocou".

As meninas crescem aprendendo a se comportar para não serem abusadas mas os meninos não são ensinados a não estuprar.

Eu estou errada? Me digam, por favor.

O respeito deve vir de ambas as partes. Não estou defendendo a menina, pois não sei a verdade realmente.

Mas é importante que as pessoas não julguem e não sejam hipócritas ao dizer que "ela deu e não gostou".

Um homem pode sim ter forçado a menina, ter deixado ela meio "lelé da cuca", por quê ela seria culpada?



Paz pra todos.
Caruê disse…
Estou com vc.
Porque ninguém acredita na menina ou na mãe? Existe a possibilidade de mentira? é claro que sim.
Gostaria de ver um pouco de repeito por uma menina que já passou pelo constrangimento de ser violada. A menina e a mãe vão virar Párea da igreja e de todo um circulo de amigos, não creio que uma acusação deste porte seja leviana, este bando de f d p invés de incentivar este tipo de denuncia fica ridicularizando a menina.
Unknown disse…
Sou a favor da pena de morte segundo Alborghetti. Estuprou? Morreu. Pastor vagabundo e charlatão deveria ir pro inferno mais rápido.
Anônimo disse…
Garota com 16 anos, foi estrupada pelo Pastor após ser drogada.
Foi isso que eu entendi.
De novo o manto do sagrado facilitadno crimes ediondos.
Uma menina de 16 anos, se participasse de uma sociedade comum, ao inves destas seitas ridiculas, teria percebido a manobra.
Anônimo disse…
O Óleo pode ser Eter ou semelhante se for tem o poder de deixar a pessoa desmaiada durante horas
Anônimo disse…
Exatamente! Eles sempre usam a mesma desculpinha: Ah! mas ela já é bem crescidinha".

Será que existe idade limite para ser estuprada? Por que é tão difícil acreditar nela? Por que algúem inventaria uma coisa destas?

Que nojo desse "protecionismo masculino" onde a palavra da vítima nunca é suficiente.
Bia Alencar disse…
É sempre isso... qualquer menina agora que acuse um homem de violencia sexual, está mentido, ''deu e não gostou'', e por aí vai... Machismo é foda mesmo ¬¬'

Tem que se avaliar toda a situação; Vários oleos deixam a pessoa apagada por alguns instantes, a mulher disse que ele queria ficar a só com ela para dar as ''revelações''. Isso é muito estranho... E por que ele tinha que dar as revelações logo quando a mãe saiu? Julgar a vítima é fácil, difícil é entender alguém que passa por isso.
Graças a pensamentos como esses, que o Brasil é campeão em abusos sexuais.
Anônimo disse…
Ele já foi acusado pela mesma prática no estado de Pernambuco, será quem faz a primeira vez não volta a fazer novamente? Eu acho que esta História tem que ser apurada por que é vergonhoso isto está acontecendo no meio cristão.

Este mesmo Senhor, aconteceu um caso indentico com um Pastor da sua Igreja na cidade de Estância, e ele não tomou providência nemhuma, ficando o dito pelo não dito e eu vejo que a esta altura dos acontecimentos vamos esperar as investigações para vê o que vai acontecer, uma coisa é certa não são todos os Pastores que tem esta postura esse Senhor. Vai ter o jugamento que merece e nós não vamos mais assistir a mais um desmando deste com acomunidade Evangelica, não eu creio na Justiça do meu Estado e espero que ele pague pelo o que ele fez..

Anônimo disse…
Ê povo!
Brinca com coisa séria!
Lembre-se de que Deus existe
e vê todas as coisas!
Que Ele tenha mizericórdia e nos
tire do meio de tudo isso!
Anônimo disse…
Fosse alguém da minha família, perguntaria ao pastor se Jesus havia feito alguma revelação sobre "Morte". Depois justificaria que eu tinha uma previsão pra fazer, e era a morte dele! Depois completava dando-lhe um tiro bem no meio da testa. Depois, mais outro tiro no coração e, por fim, um tiro no zovo.
Anônimo disse…
Se Deus existe, então tudo está sendo permitido!
Anônimo disse…
Engraçado, para os puritanos o ato sexual é mais terrível que qualquer outro tipo de violência, inclusive a violência intelectual...

Se é pra ter pena de morte, então que os néscios e fanáticos defensores da mesma sejam os primeiros a serem punidos, assim darão o exemplo de sua eficácia!
Anônimo disse…
Ao final, sua vingança fria e odiosa acabou por ser muito mais terrível que o suposto crime inicial, logo, que tipo de pena exemplar as pessoas como você mereceriam?
Anônimo disse…
"...é vergonhoso isto está acontecendo no meio cristão."
"...aconteceu um caso indentico com um Pastor da sua Igreja na cidade..."


Isso demonstra que esta é uma prática recorrente no meio cristão. Só não vê quem não quer (ou quem está cegado pelo fanatismo).
Anônimo disse…
Por que você acha que os puritanos são terminantemente contra a educação sexual na infância???

Crianças e adolescentes sexualmente mau informados = Alvos fáceis nas mãos de abusadores.

'Precisamos preservar a inocência das nossas crianças', assim dizem eles, afinal, desta forma fica muito melhor para cometer os abusos!
Anônimo disse…
Quero ver quando a irmã de vcs ou uma prima, ou até sua mãe for estuprada, se falarão a mesma coisa. Quero é dar risada desses mediocres.
Anônimo disse…
Boa...
mas nota-se que a bíblia é na verdade um grande escudo usado em situações assim. Invoca a bíblia que todos ficaram com medo de me julgar...
Só que isso não cola mais!!!
Pqdrocha
Anônimo disse…
Nas duas! indiferente qual será a verdade! Pois a discórdia já foi semeada e a segregação ocorrerá em qualquer um dos casos.
Pqdrocha.
Anônimo disse…
Bruna.
Depois que o bispo afirmou em uma entrevista, que tínhamos que ter pena dos padres pedófilos, pois são eles que são tentados pelas criancinhas.
Nada é de se estranhar!
A mentira é o primeiro mecanismo de defesa que aprendemos.
Pqdrocha.
Anônimo disse…
Anônimo 13:49.
Se colar que o estupro fazia parte das revelações, sua desculpa para matar o cara também faria... rsrsrsrsr.
Mas eu atiraria no zovo primeiro. Talvez nem matasse, pois a morte é o fim da culpa, do sofrimento e do arrependimento.
Acredito na justiça do nosso Estado, atiraria no zovo e responderia por lesão corporal sem muitos problemas.
Anônimo disse…
uma menina de 16 anos não é nada inocente.

ainda existe meninas com mais de 14 virgens??????????????
Anônimo disse…
Na verdade, qualquer comentário pré-investigativo, só irá estabelecer concluões apressadas sem vínculo com a verdade. Deus não perdoa aqueles que cometem pecado contra o Espírito Santo, mesmo aqueles que "falam sem saber o que estão falando". Nesse caso específico o mais sensato é esperar a conclusão do processo investigativo, e aí, possa ser aplicada a punição a quem cometeu o delito.
Anônimo disse…
olho que ele tinha de bruxaria eu soube dessa historia
Anônimo disse…
Sou pastora e acho tudo isso uma falta de pudor,um homem que se diz, servo do Senhor Jesus com uma atitude dessa significa ser um mal caráter, sei que infelizmente hoje a sociedade esta banalizada, meninas de 10 anos em diante já não tem mais uma inocência de uma criança muitas já tiveram o ato sexual ,porem não ausenta a esse irresponsável, cretino, da sua culpa, deve sim ser punido, eu acho que a esposa dele ou é muita santa, que não esta observando o comportamento desse mal caráter ou esta debaixo de ameaça, ou simplesmente é conivente. eu e meu esposo somos pastores daqui de Aracaju, mas em nosso ministério homem trata homem e mulher trata mulher e se por ventura precisar fazer visita a alguma mulher iremos os dois esse é o procedimento de um homem de visão espiritual, mas os que vivem de oba ,oba acaba dessa forma
ei pastor você sabe que estamos vivendo a lei da semeadura,quem planta vento colhe tempestade, não te conheço pessoalmente, não sei se você tem filhas, imagine elas estrupadas . Que Deus tenha misericórdia da tua alma pois a bíblia diz que aquele que se arrepende e deixa alcança misericórdia
Anônimo disse…
É...HOJE EM DIA TEMOS QUE TER CUIDADO ATÉ COM OS NOSSOS IRMÃOS CRISTÃOS!
MAS EU ACHO QUE ESSA GAROTA AI É BEM GRANDINHA PRA CAIR EM UMA DESSA!COM CERTEZA EXISTE HOMENS QUE SE DIZEM DE DEUS E FAZEM ESSAS COISAS,MAS SE ELE REALMENTE FEZ ISSO ELE TERÁ SEU JULGAMENTO ESPIRITUAL,DEUS TAMBÉM TEM ''IRA''!
SE LIGA CARA.
Anônimo disse…
Concordo plenamente !
MathGeometry disse…
Bem, na verdade de qualquer forma houve um aproveitamento da situação. Com certeza o pastor fez sexo com a adolescente (geralmente pastores não costumam ficar sozinhos assim com fiéis). Se com causador de sono ou não houve crime. Sem o solvente ele teria se aproveitado da sua posição privilegiada no âmbito reliogioso em que a adolescente vivia.
Em alguns estados dos EUA é crime o ato sexual de professor(a) com aluno(a) independemente de idade( a professora pode até ser mais nova que um aluno, mas é crime da professora).
Anônimo disse…
é possivel que o pastor tenha cometido esse absurdo sim, pois ele é homem e qualuer homem esta sujeito errar, porem se realmente ele cometeu esse abuso deve ser responssabilizado de acordo com as leis do nosso pais, e isso serve de alerta para todas as pessoas , não somente para as meninas, mas para todos que o eceso de confiança nas pessoas não inportando quem seja é prejudicial.
Anônimo disse…
Todo o pastor é pastor até o momento que ele estiver disposto a servir a Deus. A partir do momento que o homem perde o temor do Senhor, passa a ser um Homem comum como qualquer outro, sujeito as mesmas fraquezas ( tendencia ao Pecado)Mas uma coisa é certa se a justiça terrena não lhe pegar, a Divina não falha.

Isso não nos da o direito de julgarmos todos os pastores, pos assim tambem estamos sujeitos a sermos alcançados pela justiça divina, e pesada é a mão do Sehor sobre aqueles que falam daqueles sinceros servos seu. Por certo não ficarão impunes.
Anônimo disse…
Anônimo15 de agosto de 2012 01:16
Ê povo!
Brinca com coisa séria!
Lembre-se de que Deus existe
e vê todas as coisas!
Que Ele tenha mizericórdia e nos
tire do meio de tudo isso!

--------------------------------------------------------------------

Então deus existe, esta vendo tudo isso e mesmo assim não fez nada para impedir, ou ele não existe e por isso não pode fazer nada. Não sei como as pessoas ainda dizem que esse deus é Justo, Bondoso Misericordioso mesmo depois de ficar assistindo uma menina de 16 anos ser abusada sexualmente por um pastor....
Anônimo disse…
ò o óleo ungido do senhor.
Unknown disse…
Eis aí um bom motivo para o restabelecimento da santa inquisição.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz