Pular para o conteúdo principal

Padre Marcelo apoia candidato tucano à prefeitura de SP

padre Marcelo Rossi
Padre Marcelo convidou o candidato
para uma missa com 500 mil fiéis
O padre Marcelo Rossi (foto) está apoiando a candidatura de José Serra (PSDB) à prefeitura de São Paulo. Os dois se encontraram no domingo (12), na Bienal do Livro, quando o padre foi flagrado por jornalista dizendo ao tucano “eu acredito em você, pode contar comigo”.

O sacerdote convidou Serra a participar de uma missa, em uma quinta-feira, com a presença de cerca de 500 mil fiéis. “Nós transmitimos a missa pela internet”, disse o padre.

Neste mês, essa é a segunda adesão que o candidato obtém de um líder religioso que atrai multidão. No dia 5, ele compareceu a um culto de Valdemiro Santiago, chefe da Igreja Mundial.

Serra também conta com o apoio da liderança da Convenção Geral da Assembleia de Deus.

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, cuja sede fica no Rio, vai esperar o segundo turno para anunciar o seu apoio. Nas eleições presidenciais de 2010 ele ficou do lado do Serra.

Das agências.

Comentários

Adriano disse…
do jeito q a coisa vai, so com rza brava q os tucanos vencerao desta vez, pior... quem sera menos pior q serra ?
Unknown disse…
Será que o bispo que chefia a diocese a que pertence o santuário do padre Marcelo vai puní-lo por apoiar um candidato a prefeito? Aqui em Assis, um padre declarou apoio a uma candidata a prefeita, Ângela Canassa (PHS), e foi punido pelo bispo diocesano local, sendo transferido para uma paróquia em outra cidade. O candidato a vice na chapa de Canassa, aliás, é um pastor evangélico, identificado nas propagandas eleitorais como Pr. Claudinho.
Cláudia disse…
Af, religioso se metendo em política.....isso sempre dá M****!
Anônimo disse…
"Padre Marcelo apoia candidato tucano à prefeitura de SP"

Grande merda.

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
Mais um picareta querendo usar a política para atingir seus interesses particulares e de sua igreja apoiando o candidato santificado e canonizado beato Serra. A questão é que o Valdemiro já o ungiu e abençoou.
Anônimo disse…
“eu acredito em você, pode contar comigo”.

Coitado do Marcelo Rossi, mas ingênuo do que imaginava. Ele acredita em político, KKK.

Acredita no superman invisível e em políticos, esse ai nasceu para ser enganado.
Rodrigo*
Anônimo disse…
Eu acho meio improvável vê em um eventual segundo turno Padre Marcelo Rossi, Valdemiro Santiago, Convenção Geral das Assembleias de Deus, Silas Malafaia e os que apoiam Chalita( inclusive parte de subgrupos das Assembleias de Deus e gente da ICAR PRÓ-TUCANA inimiga da ICAR-PETISTA )todos juntos em um mesmo palanque. É muito urubu pra pouca carne!
Unknown disse…
Não gosto dessa união entre política e religião. Não acho compatível. A religião se ocupa em preparar as pessoas para a pós-morte e, para isso, doutrina os seus fiéis a se comportarem e pensarem de certa maneira. Há várias religiões e várias legiões de fiéis; cada uma delas com seus mitos, ritos, idéias e comportamentos. O choque dessas idéias, dessas visões de mundo em uma sociedade pluralizada pode suscitar problemas. E a Política tem como função, justamente, solucionar ou amenizar os problemas em uma sociedade. Ela o faz utilizando-se de conceitos e normas gerais; conceitos e normas que podem ser aplicados a todos, independentemente, da crença religiosa preferida. A religião se ocupa com grupos distintos. A Política trabalha com todos os grupos. Decisões religiosas se aplicam a algumas pessoas. Decisões políticas se aplicam a todas pessoas. A religião segrega enquanto que a política agrega.

Considero um equívoco, políticos receberem apoio de grupos religiosos. O equívoco está na barganha que se faz. Ao se comprometer com esse ou aquele grupo religioso o político perde a isonomia que precisa ter para tratar de questões religiosas. O político que promete vantagens a grupos religiosos é um político que compromete algo de extrema importância para o seu mandato: o comprometimento em lutar pela melhoria da vida da população, incluído aí, os que não votaram nele.

No presente caso, estamos falando sobre o cargo de Prefeito. Ser Prefeito não significa trabalhar para os interesses dos seus eleitores ou, pior: trabalhar para os interesses próprios. Não. Ser Prefeito significa trabalhar para os interesses de toda a população.
Anônimo disse…
Vou repeti o que já disse.
Se ouvesse um grupo ateista forte neste Brasil, não haveria a nescesidade de politicos lanber os pes dos lideres religiosos e nem das religiões pois, haveria um grupo forte e influente o suficiente para combate religiosos que tentasse se mete na demograsia do nosso país, o grupo ateista estaria lá forte e firme defendo o Brasil laico. Mas não, nós ateus, não somos unidos o sufisiente para ao menos construir uma instituição forte para combater o dedo de fero religioso. E, somos praticamente obrigado a aguenta esse tipo de sintuação e, só reagimos quando "nosso pé já está na lama".
A maioria dos ateus, está precisando toma um choq no ra.bo para levanta da cadeira e toma alguma atitude.

Pensado Racional
Anônimo disse…
Correção "mais ingênuo".
Rodrigo*
Anônimo disse…
Por isso o Brasil está essa belíssima merda, pessoas que votam em quem a igreja manda ou que por ela é indicada, nem ao menos analisam as propostas dos candidatos ou procuram saber do passado de cada político, votam porque ele é pastor, porque foi indicado por um padre, etc. Depois acham ruim falar que estado e religião não devem se misturar.
Anônimo disse…
Não é novidade alguma. Padre Marcelo já era simpatizante dos tucanos antes de ser ordenado sacerdote.
Anônimo disse…
Edir Macedo dono da Record apoiou Lula e depois Dilma
Anônimo disse…
Ateista apoia partido com ideologias comunistas, (PT) se bem que o PSDB é centro esquerda ligth.
Anônimo disse…
Sério? De onde você tirou isso? Talvez da sua mente abléptica...
Anônimo disse…
De seu jeitinho de pensar
Anônimo disse…
Já pensei: Você é um tolo que confunde ateísmo com comunismo ou dizer que ateistas apoiam o comunismo.
Com o pe marcelo ninguem meche. O cara levanta muitos milhoes e atrai fieis com seu estilo "Como ser crente sem deixar de ser catolico".
Uma pena.
Caruê disse…
PSDB é direita sempre foi direita, muitos comunistas e socialistas eram ateus da década de 70 e 80 por influencia de Karl Marx. Hoje a coisa mudou tem ateu da direita assim como tem na esquerda. Os modelos de controle da economia do socialismo e neo liberal ou do estado mínimo estão decadentes cada um teve o seu fracasso.
O Brasil não virou um país socialista em mais de uma década de PT no governo, O PT defende a luta de classes essa foi a origem do Lula, essa é a sua bandeira ou pelo menos deveria ser.
Anônimo disse…
"O Brasil não virou um país socialista em mais de uma década de PT no governo, O PT defende a luta de classes essa foi a origem do Lula."

...O PT defende a luta de classes, essa foi a origem...Amigo, isso é passado!
Anônimo disse…
しえんごじよじよ15 de agosto de 2012 01:24
Com o pe marcelo ninguem meche. O cara levanta muitos milhoes e atrai fieis com seu estilo "Como ser crente sem deixar de ser catolico".
Uma pena
----------------------------------------------------------

Ninguém "meche", é?
Levanta muitos milhões de que?
Católico não é crente?

Anônimo disse…
O Padre Marcelo tem o direito de apoiar a quem ele quiser. Nós, católicos, continuaremos com ele, sempre, mesmo que suas decisões não nos agrade.
Anônimo disse…
Claro, caro outro anônimo, a idéia é essa, mas certamente quando Cerra se aproxima deste ou outro religioso está pensando é no cabresto do voto que isso pode representar, isso que não é certo, que um "líder" religioso induza o voto de seus seguidores.
Anônimo disse…
Anônimo14 de agosto de 2012 23:40:

>>"De seu jeitinho de pensar"

-Eu já pensei: Você é um tolo que confunde ateísmo como comunismo.

Anônimo disse…
Caruê15 de agosto de 2012 09:47
Vc n sabe de nada. FHC disse em entrevista que a luta com o pt é política e não ideologica.
Lula disse que estava feliz porque a disputa pela presidencia da republica era somente de partidos de esquerda.



Então n fale o que n sabe
Michelle disse…
Serra recebeu apoio de Valdemiro Santiago?

Danger! Danger!
Anônimo disse…
Católica na política ???
Hummm já ouvi falar dessa façanha em tempos remotos. Será que vai voltar a inquisição ? Será que quem não votar em seus candidatos serão considerados hereges e por consequencia condenados a morrerem queimados ?
Será ? Será ?
Será Serra ?
Serra Será ?
Não percam o desfecho deste mistério em: Fé e Política!!!
Em breve disponível em todas as urnas desse singelo Brasil.
Titio Luis vai se despedindo deixando um pensamento de um antigo filósofo no qual me falha a memória de sua graça. Mas o pensamento é o seguinte:
Aquele que não pode pensar é um tolo. Aquele que não quer pensar é um fraco. Aquele que não ousa pensar é um escravo.”
PENSEM NISSO MEU POVO !!!
Nei disse…
Nem com pastores, nem com bispos, nem com padres.....Serra ja era.
Anônimo disse…
nem a benção e o apoio do padreco super star marcelo rossi deu certo , o candidato que o padreco apoiou e abençoou ,perdeu .

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes