Pular para o conteúdo principal

Igreja americana que negou casamento a negros pede desculpas

Charles Wilson e Te'Andrea
Te'Andrea e Charles Wilson tiveram de se casar em outra igreja
A Igreja Batista de Crystal Springs (EUA) pediu desculpas por impedir que se realizasse em seu templo ao final de julho a cerimônia de casamento de um casal de negros, Charles Wilson e Te'Andrea (foto). A cidade tem cerca de 6.000 habitantes e fica no Estado de Mississipi.

Os noivos, que planejaram o casamento havia meses, ficaram sabendo da proibição na véspera da data marcada. O pastor Stan Weatherford, que tinha sido contatado por eles, teve de realizar a cerimônia em outra igreja, embora o casal fosse frequentador da Batista.

Comunicado da Igreja pediu desculpas e perdão pela “dor” do casal e disse estar passando por uma “reconciliação com o nosso Senhor Jesus Cristo”.

O pedido de desculpas ocorreu somente depois de o caso ter repercutido internacionalmente com base em uma entrevista do pastor à CNN de que o veto tinha partido de integrantes da congregação responsável pela igreja.

Desde a instalação da Batista em Crystal Springs, há décadas, nunca houve lá a cerimônia de um casamento de negros.

Charles Wilson e Te'Andrea continuam a participar dos cultos da igreja.

Com informação da CNN.

Igreja de Mississippi proíbe pastor de casar noivos negros.
julho de 2012

Casos de racismo.

Comentários

Anônimo disse…
Como diz o Mestre Falcão:
"Todo Castigo Pra Corno É Pouco".
http://letras.mus.br/falcao/93468/
Mello disse…
Sao crentes e idiotas. Merecem!
Mulher de Malandro disse…
"Charles Wilson e Te'Andrea continuam a participar dos cultos da igreja."

Alguém já ouviu falar da expressão "mulher de malandro"?
Pois bem, tal expressão cai como uma luva em algum grupos que insistem em engrossar o caldo do cristianismo, tais como mulheres, negros, gays...

Definitivamente, masoquismo existe!
Anônimo disse…
Ah, cara, eles merecem! Vão numa igreja racista e preconceituosa, atrasada e retrógrada, como a maioria das outras são, que claramente subjuga e discrimina negros de uma forma cara-de-pau, são vítimas disso e continuam indo lá?
São idiotas e manipulados por uma fé que não os faz ver um palmo além do campo de força no qual suas vidas estão presas, talvez por isso, continuam indo no mesmo lugar, configurando um ato de extremo mazoquismo.

Winston Smith
Anônimo disse…
Curioso.

O que aconteceu com aquele papo que o deus judaico-cristão não faz distinção das pessoas ((Deuteronômio 1:17 e Deuteronômio 10:17)?

Essas premissas só valem na hora de receber o dízimo, é isso?

Na boa. Eu não sei como gente negra consegue seguir o cristianismo. Qualquer pessoa minimamente alfabetizada e capaz de interpretar um texto pode verificar o racismo contido nesse credo.

Att.,

Espancador de Pastores
Nevellin disse…
Brincou que eles continuam indo lá. Tem que ser muito imbecil mesmo, puta merda.
Este comentário foi removido pelo autor.
Regis disse…
A muleta é superior ao sofrimento por racismo.
Louvemos a muleta.
Vejo que, para alguns comentaristas anteriores, "a culpa pela feijoada é, exclusivamente, do porco". Mas esses colegas não consideram a boa fé do casal. A maioria das pessoas não é tão cética quanto nós, ateus, somos e, por isso, a "ficha só começa a cair", depois de algum evento que os alerte e faça com que reflitam a respeito das hipocrisias religiosas.
Abraços.



Bóbs e Moga disse…
morri rindo agora
Gisele Amaral disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Mulher de malandro... caiu como uma luva!
Anônimo disse…
Recentemente li um post no face em que um ator negro dizia: que se a pessoa for negra e cristã ela tem memória curta. Faço inclusões: se a pessoa for negra, mulher, gay, indígena, esquimó, nativas americanas do norte e do sul sul, asiáticas, aborígenas das ilhas da oceanaia e forem cristãs, muçulmanas, judias, bhramanistas, induistas dentre outras religiões elas têm memória curta. Esses negros que foram excluídos pelos brancos do deus branco de israel, são estúpidos, idiotas, dentre outros adjetivos que denotam igonorância e submissão. Mereceram o que fizeram com eles. E o pior, nada aprenderam com o fato, pois continuam escravos.
Diabo disse…
Sua observação é politicamente incorreta, mas explosivamente verdadeira!
Anônimo disse…
Realmente para alguns é.
Diabo disse…
Assim como meu pai, eu sou vingativo!
O Casal pode ter perdoado a disfeita, mas eu não.

CONVOCO A TODAS AS LEGIÕES DE DEMÔMINOS E TODA CRIATURA ELEMENTAL, TODAS AS HORDAS, TODO ANJO CAÍDO, TODOS OS BRUXOS DE QUALQUER SISTEMA MAGISTA! OCUPEM A IGREJA BATISTA DE CRYSTAL SPRINGS, LANCEM NELA SEUS PIORES FEITIÇOS; QUE ELA SEJA ALVO DE TODAS AS PORCARIAS, LAMA, CUSPE, BOSTA E ESCARROS; QUE SEUS OFICIAIS SOFRAM TODAS AS DOENÇAS E MALES CONHECIDOS E DESCONHECIDOS; QUE A DOR SEJA COMPANHEIRA INSEPARÁVEL DE CADA UM DELES E QUE A MORTE SÓ LHES VENHA MEDIANTE O DESESPERO DA SÚPLICA.
HÁ DE SER TUDO DA LEI.
Anônimo disse…
Sim, são dignos da estupidez e da ignorância dessa igreja!
Anônimo disse…
O casal, com esse ato, está legitimando o racismo da igreja. Só isso. Claro que para eles isso é 'justificável', afinal, foram educados e condicionados para pensarem e agirem deste modo. Estão 'cegos' , e consequentemente não usam a razão. Precisam abrir os olhos e deixar de ser masoquista. Negros deveriam se indignar com o racismo dessas denominações e sub-denominações religiosas assim como os gays deveriam se sentir ofendidos com a postura homofóbica ou antigay dessas igrejas e igrejolas.
Anônimo disse…
Concordo plenamente. Já falei muito disso para amigos negros. Negro, pardo ou índio que têm vergonha na cara não segue nenhuma igreja cristã. A escravidão foi incentivada e permitida no Brasil com as "benções" da igreja católica. Após a abolição, na maioria das cidades do interior, negro não podia nem passar na porta de uma igreja. Depois, vieram as igrejas evangélicas e nada mudou. Negros brasileiros, tomem vergonha na cara!
Tarcisio disse…
Nossa essa igreja ja ta esquentando seus fieis para o inferno... Isso se existe... Pois e para la que pessoa desprovidas de humanismo deveriam ir... Quer ser melhor que os outros.. Vai morar em marte...sinceramente espero que esse casal quebre a cara...por que so assim a pessoa toma vergonha na cara... Isso se eles tiverem alguma
Anônimo disse…
Já quebraram a cara uma vez e não tomaram um pingo de vergonha na cara, tanto que voltaram feito cachorrinhos adestrados!

E não são só eles, pois como já foi citado, tem as mulheres, os negros, os gays, os índios, os deficientes físicos... todos esses grupos que são inferiorizados e/ou abomináveis pelos dogmas cristãos, estão hoje contribuindo para a força política social do cristianismo!

É muita ignorância da maioria e, em casos específicos como este, masoquismo e irresponsabilidade social!
Anônimo disse…
Sem querer tirar o foco,mas não resistir. Vocês leram a última na Folha de São Paulo? O José Serra ( o zé bolinha ) criou um comitê eleitoral exclusivamente evangélico! Onde vamos parar?
Karollos disse…
Eu não acreditei quando diziam que 2012 seria o fim do mundo, mas diante de tantas notícias assustadoras eu começo a acreditar...estamos voltando pra idade média!
WESLEY disse…
SERA QUE OS AMERICANOS AINDA NÃO SUPERARAM O PRECONCEITO? JA TEM UM PRESIDENTE NEGRO, QUER MAIS QUE ISSO? TEM QUE ACABAR LOGO COM ÉSSA PUTARIA, EU NAO ACREDITO EM DEUS, MAIS É ENGRAÇADO ESSES CRENTES NÉ FALAM EM AMAR O PROXIMO E ESTÃO CHEIOS DE PRECONCEITO NO CORAÇÃO.
Sacramentinho disse…
Esse texto foi banido pela Igrej Européia, quando ninguém podia ter acesso a palavra de Deus! Não é Jesus ou Deus que são racistas, homofobicos... Sim os lideres de gerações que vem usando a palavra, deturpand o verdadeiro Evangelho com suas filosofias estupidas baseadas em conceitos HUMANOS! O preconceito não vem da revelação divina, e sim do coração do homem!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Chouinard sugeriu dois livros à escola, que não aceitou Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade perto da fronteira com...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...

Por que o apoio do governo dos EUA à religião não torna necessariamente as pessoas mais religiosas