Pular para o conteúdo principal

Lei da união gay deveria valer para o incesto, ironiza bispo

Para bispo, 'amor' entre sobrinha e 
tio também deveria ser legalizado
O bispo Hugh Gilbert (foto), de Alberdeen (Escócia), criticou a decisão do governo de legalizar o casamento gay com a afirmação de que, se é para que haja igualdade de direitos, a mesma lei poderia incluir a bigamia e o incesto. “As sobrinhas que ‘amam’ seus tios" também deveriam ser lembradas, ironizou. 

A Rede Igualdade, pró-casamento gay, respondeu que as afirmações do bispo foram “ofensivas e desnecessárias”.

"Estamos desapontados com o bispo de Aberdeen pela comparação que fez entre o casamento homossexual e poligamia e incesto”, disse Tim Hopkins, diretor da entidade.

Gilbert acusou o governo da Escócia de montar uma “farsa” ao consultar a população de modo a obter apoio para a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. “O governo já tinha decidido aprovar essa lei, independentemente do resultado dessa consulta.”

O bispo afirmou que vai continuar a respeitar os homossexuais da comunidade católica, porque “Deus os ama”. Mas deixou claro que não vai celebrar nenhum casamento entre eles.





Com informação do News Scotsman.

Arcebispo teme que após o casamento gay venha a poligamia
julho de 2011

Comentários

Adriano disse…
kkkkkkkkkk ta ai mais um fdp da vida q ao inves de se meter onde teoricamente deveria, fica ai dando palpites sem o menor fundamento!

demorou pra aposentar... ta mais do q gagá
Anônimo disse…
"Deus os ama. Eu não!"
¬¬
Anônimo disse…
É engraçado. Até nos países ditos de 1º mundo ainda há pessoas ignorantes achando que os gays querem casar dentro da igreja.

União gay ou casamento gay é uma luta dos homossexuais na justiça, que não é a divina. Igreja nenhuma seria obrigada a celebrar tal união, então não tem que dar pitaco.

Aliás, se é para propagar o ódio contra os homossexuais, contra os negros (como já foi no passado), ou contra qualquer condição humana, eu tenho o direito de me voltar contra a religião, e acho correto a posição das entidades gays baterem de frente com as posturas religiosas, sem rodeios.
Anônimo disse…
Primeiro que deus é de fé(acredita quem quer acreditar),segundo q vc n tem q amar ngm,somente respeitar,n gosta?n fale com gays,mas respeite,simples assim.Direitos iguais!
Anônimo disse…
Jornalismo de merda. Que jeito ridículo de manipular a informação na legenda da foto hein?
Anônimo disse…
Eu sou a favor que a lei inclua a poligamia e o incesto.

Se a sobrinha for maior de idade... A gente tem que aprender a cuidar da própria vida.
Cláudia disse…
Esse aí deve ter um monte de sobrinh@s que tá de olho faz tempo!
Anônimo disse…
Vc provavelmente matou algumas aulas de biologia...
Bruno de Moura disse…
Casamento não implica em filho.
Anônimo disse…
não foi bem uma ironia, e sim um fato, qual o sentido de liberar a união gay mas continuar mantendo preconceito contra casais consaguíneos?
Anônimo disse…
Como o Bruno Moura falou... Da mesma forma que um casamento gay não implica em filho ou um casamento entre pessoas estéreis, casamento entre pessoas da mesma família também não.
Unknown disse…
Isso porque as crianças da igreja devem chamar ele de tio...
Unknown disse…
Bem, quando um bispo se pronuncia sobre assuntos dessa natureza ele representa a Igreja ou só a si mesmo? Se ele não representa a Igreja aguardemos que a mesma se pronuncie para negar as declarações de seu bispo. Se isso não ocorrer, fica claro que as declarações dadas por esse bispo se coadunam com os princípios e ideais da Igreja a qual pertence.

As declarações são preconceituosas, falaciosas e demonstram um profundo desrespeito ao ser humano e ao cidadão. Antes de ser gay é-se cidadão; e antes de ser cidadão é-se humano.

Enquanto cidadão o homossexual tem direito a direitos. O direito ao casamento e tudo que está atrelado a ele (herança, pensão, partilha de bens) deve abranger a todos. A união civil entre pessoas do mesmo sexo vem suprir essa falha da legislação.

Enquanto humano o homossexual tem o direito de formar uma família com a pessoa que escolher. Ele tem o direito de ser feliz. Ou tentar ser.
Aline disse…
arrasou!
Anônimo disse…
Penso em alguns argumentos contra esta prática. A possibilidade de pais e familiares doutrinarem seus filhos para serem seus futuros amantes.

Além da questão biológica... pode ser interessante proibir tal prática para desencorajar a formação de crianças problemáticas.
Anônimo disse…
a ironia é que a ironia dele, na verdade deveria ser séria.. incesto, bi(poli)gamia... igreja não tem que se meter com isso.. o que dois (ou mais) adultos, sãos e capazes querem fazer consensualmente entre si.. é problema deles
Anônimo disse…
Antes de postar meu comentário resolvi ler algo a cerca do incesto pra poder me embasar melhor.
O incesto só se torna um problema quando há a reprodução nessas relações, onde as chances do bebê nascer com doenças sérias é muito alta visto os genes dos pais, por serem parentes, apresentar grandes chances de compartilhar os mesmos dados de DNA referentes a doenças letais familiares, o que potencializa as hipóteses de má formação do feto.
Porém, se o interesse do casal for apenas o prazer sexual e não a reprodução, este ato se torna, com o uso de métodos contraceptivos, totalmente saudável e nada maléfico aos dois.
Além do mais, pesquisas demonstraram que pessoas criadas juntas desenvolvem certa repulsa sexual entre si.
Espero ter ajudado, e logo darei as fontes.

Winston Smith
Anônimo disse…
O link é tão grande que é mais fácil digitar no google "Incesto Biologia" e entrar no site da uol "O incesto é um problema?", onde está o artigo lido por mim de Hélio Schwartzman.

Winston Smith
Anônimo disse…
Uma pessoa pode achar imoral... mais dai dizer que é proibido, acho que carece fundamento.
Anônimo disse…
adão x eva = incesto = população.
Anônimo disse…
Você vai me desculpar, mas qual o sentido em comparar as duas coisas? De verdade, o que casamento entre pessoas do mesmo sexo tem a ver com casamento entre familiares?
Anônimo disse…
Pensei o mesmo quando li!
Anônimo disse…
Se o bispo quer falar pra paróquia dele, problema deles. Quem acredita nele que não se case com pessoas do mesmo sexo. O que eu não entendo é um bispo achar que sua opinião tem alguma valia sobre as leis de um Estado Laico.

E, como já disseram acima, a Biblia está cheia de incestos. Afinal, segundo a mitologia cristã, todo mundo veio de um único casal.
Almirante Águia disse…
Este bispo esta querendo se legalizar.
Anônimo disse…
Grande maioria destes sacerdotes são homosexuais, estão lutando contra a felicidade que não podem ter.
Caramba não se chama casamento gay, e sim união civil estavel.
M.Casagrande disse…
cara, calma, ele estava ironizando o padre, não é a opinião dele, mas sim do padre \z
Anônimo disse…
O homossexual tem o direito de sumir do mapa.. Viva o amor cristão
Anônimo disse…
Dá no mesmo
Eu sou ferrenho defensor dos direitos dos LGBTTs, incluindo adoção, união civil, liberde de expressão pública de afeto, o que for. Sou defensor do aborto até doze semanos de gestação. Sou favorável ao suicídio assistido em caso de doença terminal que cause sofrimento. Mas pergunto: quem pode apresentar um argumento racional contra a poligamia? Até o incesto? É verdade que relações incestuosas são um tabu em todas as culturas, provavelmente pela grande possibilidade de problemas congênitos. Mas o fato de a poligamia, por exemplo, não ser popular como a homoasfetividade não muda que quase todos os argumentos que servem para defender uma servem também a outra. Afinal, seja qual for a atividade sexual ou não que seja realizada por pessoas adultas e consentidamente não é da conta de mais ninguém.
Anônimo disse…
Dona Cláudia, o bispo fez uma declaração irônica. Ele quis dizer com isso que o casamento gay e tão aberrante quanto a bigamia e o incesto.
Anônimo disse…
Warner, e como você pode provar que a maioria destes sacerdotes são homossexuais?
Anônimo disse…
O bispo insiste em querer ser importante. Quem disse a este idiota que alguém está querendo que ele celebre casamento gay na igreja? Cala a boca que o casamento que interessa é civil.
Rodrigo Queiroz disse…
Pelo o menos aqui no Brasil eles já foram lembrados desde os anos 40, com fulcro no Decreto-Lei 3.200/41 Tios podem se casar livremente com sobrinhas...
Lucas disse…
"E para a pedofilia", ele deve estar pensando.
João V. disse…
E se implicar? O risco de mal formação de um provável filho deve ser levado em conta no casamento? Logo anões ou deficientes de qualquer natureza devem ser impedidos de se reproduzirem, é isso? Isso se chama EUGENIA, e sim, pessoas adultas que se amam DEVEM ter o direito de se casar, oras.
Cláudia disse…
Uma comparação infeliz ou um desejo secreto que veio à tona.

Seja o que for, foi repugnante de qualquer jeito , IRONICAMENTE FALANDO.
Anônimo disse…
Ah ta Winston, entao se uma mae e um filho sentem atracao sexual, para vc isso não é problema ? que doente. So para constar sou ateu mas nem por isso vou apoiar o incesto.
Anônimo disse…
Tbm sou ateu e favor dos direitos LGBT mas nem por isso vou achar que é natural, por exemplo, um filho transando com a mae. Que doente, vc acha isso normal ?
Anônimo disse…
Abraão teve pelo menos três mulheres (poligamia) e uma delas, Sara, segundo a Bíblia era meia-irmã de Abraão, segundo o Talmude ela era sobrinha de Abraão. Então poligamia e incesto são permitidos.
Spike disse…
União é uma palavra e um conceito que não contempla gêneros. Religiosos de mente pequena é que querem restringir o sentido da união. Algumas famílias formadas por homossexduais são mais unidas que outras formadas por pessoas religiosas. Mas os religiosos nunca citam esse fato, porque é incômodo pra eles.

Na minha opinião, alguns religiosos são tudo, menos serres humanos.
Anônimo disse…
Tenho muita dó de quem não consegue perceber uma ironia.
Anônimo disse…
Anônimo das 18:11

Ainda não tenho uma opinião formada em relação ao incesto, o que eu fiz foi expor fatos comprovados cientificamente sobre o tema.
O incesto é algo muito incomum e por isso um tabu na sociedade, que parece que repele e/ou condena por instinto esse ato, apesar dele acontecer (me corrija se eu tiver errado, pois não tenho fontes disso) em outros animais assim como o homossexualismo.
Não adianta condenar porque tem nojinho, tem que ter embasamento pra isso, por isso ainda não me decidi sobre o tema.

Winston Smith
Anônimo disse…
Anonimo das 16:29
Acorde para a realidade.
Anônimo disse…
Esse bispo aí tá com cara de quem gosta de transar com meninos. Ele quer é legalizar a pedofilia e o padroeiro dos pedófilos, São João Paulo II.
Anônimo disse…
Ele ta certo, nao tem motivo para incesto e poligamia serem proibidos
Anônimo disse…
"Concordo" com o padre. Eu sei que o imbecil tá ironizando, mas o argumento é válido. Qual o problema?
Anônimo disse…
Concordo plenamente... nojo, repulsa pessoal não são parâmetros para a lei... pelo menos não deveria ser.
Anônimo disse…
Se bestá ele vai querer legalização da união padre pedófilo + criancinhas. E não vai ser ironia não!
Anônimo disse…
^^^
Não apóia mesmo sendo ateu, pois seus "princípios", "valores" e "moral" são todos frutos de uma cultura JUDAICO-CRISTÃ.

Independente das crenças ou descrenças, TODAS as pessoas provenientes desta CULTURA JUDAICO-CRISTÃ são influenciadas por seus "valores", isso inclui os nossos legisladores, obviamente.

O que precisamos é de uma revolução cultural profunda, isso sim!
Anônimo disse…
^^^
O homem sair da igreja é fácil... difícil é a igreja sair do homem.
Anônimo disse…
"Lei da união gay deveria valer para o incesto"

Logo...

"Lei da união hétero deveria valer para o incesto"

Afinal, qual seria a diferença racional entre as duas conclusões???
Anônimo disse…
cara porque os religiosos se importam tanto com a vida sexual das pessoas , de pessoas adultas, por q nao vao ver se acabam com a pedofilia que eles mesmos cometem por exemplo.
Anônimo disse…
Pessoal, rancoroso, se intrometendo na felicidade alheia, ja condenando todos a imoralidade. Proibido por profissão de levar uma vida plena, desconta suas amarguras se colocando como obstaculo ridiculo a felicidade dos outros. Como se o trabalho dele pudesse de alguma maneira ser util.
Vou pesquisar sobre algum depoimento dele sobre seus colegas pedofilos.
yami karasu disse…
O tal padre se esquece da história, onde a igreja autorizou diversos casamentos incestuosos (entre irmãos, por exemplo) somente pq era da realeza....¬¬
Anônimo disse…
Pela cara desse bispo, quando ele fala em respeitar os gays, ele além de estar aludindo ao respeito-próprio, parece lembrar dos seus colegas, superiores...etc. Não tem no mundo depois das forças armadas e futebol, lugar pra ter mais somitigos que na Igreja.
Anônimo disse…
Você está desinformado.

Leis contra "discriminação" ou "homofobia" frequentemente são usadas para obrigar igrejas a aceitar relacionamentos homossexuais.
direitos iguais disse…
O bispo está correto em sua analogia, e a comparação que ele fez faz sentido.

Na sequuência ao casamento gay, devemos ainda acrescentar outros grupos que também devem ter o direito de se casar: pedófilos, zoófilos, polígamos, além de praticantes de todo tipo de incesto, especialmente incesto gay (minoria vítima de muito preconceito), tipo mãe com filha, filho com pai, avô com neto, bisneto com bisavô, etc.

Direito iguais, não é assim?
direito torto disse…
O homossexual tem o direito de tentar ser feliz, como todo mundo.

Mas o homossexual não tem o "direito" de exigir que a sociedade modifique todos os seus conceitos e valores só para que ele se sinta feliz.
Marcos Vital disse…
Warner, você tem todo direito de se expressar. Mas, de fato, não deveria ser desse jeito. Não tens nada a falar acerca do assunto e ficas a atacar o padre? Este é problema de ser um relativista. Tudo é permitido em última análise. Se elevarmos o pensamento do tal padre à última instância, a conclusão lógica é que ele tem razão. Como você não tem como refutá-lo você usa esta técnica de tentar fugir pela tangente do assunto principal atacando o opositor em "algum ponto fraco", e assim se engana e acha que vai dormir com a razão enquanto te enganas a ti mesmo.

Tu não passas de um relativista que não sabe mais o que é certo ou errado. Certo é aquilo que se encaixa à tua vontade, não?

Viva o irracionalismo dos pseudos-racionalistas que lutam pela hedonização cultural.
Marcos Vital disse…
Tudo bem, seu argumento. Mas isto invalida a mensagem cristã? Isto invalida os erros cometidos e nos faz lembrar deles para não errarmos novamente, mas se eu levar a lógica do teu pensamento à última instância tudo será invalidado. Pois todas as pessoas e todas as instituições em algum momento erraram de alguma forma. Não fique usando de generalizações para tentar depreciar o argumento lógico do padre.
Paladina disse…
E o que há de errado em se comparar a homossexualidade com o incesto? Ambas não são formas de relações amorosas e sexuais?Ambas se vividas por pessoas adultas só dizem respeito a elas mesmas? A filosofia de hoje em dia não é "amor livre"?
Será que vcs não estão sendo preconceituosos com as pessoas incestuosas?Lembrem-se que até o final da década de 1960,a homossexualidade era considerada uma corrupção social por mais de 80% da população americana.Mas com o ativismo gay,a influência do cinema e da TV na mente das pessoas,muita coisa tem mudado.
Só digo que é muita ingenuidade achar que essa onda liberalizante vai parar apenas na aprovação social da homossexualidade.
Marcos Vital disse…
Se o parâmetro da justiça não é divino donde ele vêm?
De onde vem a justiça? Lembre-se que a justiça precisa de um autor, um executor. Logo, não fique tentando me engambelar contando estas lendas antropológicas a respeito da necessidade social da justiça. To enjoado destas estórietas...
Marcos Vital disse…
Expressou-se com grande êxito. Sua lógica é extremamente inebriante. Lembro-me de um pastor, que jugo meio louco, porém que tinha razão quanto a este assunto. Ele dizia que se homossexualismo for considerado normal, logo, todas as outras formas de manter relacionamentos sexuais deveriam passar pelo mesmo processo de aceitação. Se negarmos isto, vamos estabelecer uma moral arbitrária. Para os relativista a moral não pode existir. Não há o que se possa denominar de certo. Não há antítese. Toda antítese é arbitrária.

Excelente fala, parabens.
Anônimo disse…
Pergunto a você, se o parâmetro da lei, moral ou chame ela do que quiser é divino, que deus a criou?
Anônimo disse…
Tanto o homossexualismo,como o incesto e a bigamia tendem a ser rejeitados pelas sociedades.

O homossexualismo vai contra nosso instinto de perpetuação da espécie,o incesto oferece o risco de gerar pessoas defeituosas e a bigamia vai contra nosso instinto de ser de uma pessoa só e ter uma pessoa só.
"O homossexualismo vai contra nosso instinto de perpetuação da espécie".

- Homossexuais não podem ter filhos?

"o incesto oferece o risco de gerar pessoas defeituosas".

- Relações incestuosas precisam necessariamente resultar em filhos?

"bigamia vai contra nosso instinto de ser de uma pessoa só e ter uma pessoa só".

- Hã? Quem disse que temos esse "instinto"?

Sua capacidade de argumentação é primária.
Anônimo disse…
Argumento válido? Em que continente? Qual o problema? Mais um gay hipócrita não-assumido enroupado em roupas sacerdotais promovendo a cultura antigay religiosa. Comparar pedófilos, zoófilos, necrófilos e outros DOENTES com homossexuais chega a ser hilário.Pra não dizer outra coisa.
Anônimo disse…
Meus queridos, não somos nós que negamos 'esse mesmo processo de aceitação' para outras formas de relacionamentos sexuais. Quem nega é o direito civil ( a legislação vigente ). Quem nega é a OMS eos órgãos que elaboram o CID etc ( no caso da pedofilia ). Lembrem-se desse detalhe: Não foram os gays que despsiquiatrizaram a então patologia sexual da conduta homossexual ou do impulso( desejo) homossexual, mas quem tinha e TEM AUTORIDADE para isso.
Luciano disse…
Essas porras desses bispos, pastores e o escambal já relacionam logo casamento gay com igreja. Casamento civil é o que importa. E isso também vale para os casais heterossexuais. Como se o casamento fosse abençoado se for feito na igreja. Se fosse abençoado não teriam tantas separações e traições entre gente que se casou na igreja. As juras de respeito e fidelidade feitas diante de um pastor ou padre ficam na teoria.
Luciano disse…
Se esses outros grupos quiserem ter o direito de se casarem, o problema é deles. Essa não é uma bandeira que eu levanto. A minha bandeira é dos casais gays e lésbicas.
Anônimo disse…
Será o que ele diz dos milhares de esteréis, os milhares de deficientes, os milhares de casais cristãos divorciados..Será que vão por a culpa em quem?
Anônimo disse…
Você propõe o que ? Matar os gays e marginaliza-los. Tua lógica e cretina é repudiante típico de pessoas anti-sociais.
Anônimo disse…
o cara nunca viu uma xereca e quer dar pitacos???
kkkkkkkkkkkkkkkk
Unknown disse…
direito torto

A mudança de conceitos e valores acontece, de quando em quando, na sociedade. Isso é um processo natural.
Anônimo disse…
Embora consanguinidade aconteça entre animais, é de se notar que a maior parte dos casos são por imposição humana mesmo, vide os supostos "aperfeiçoamentos" na criação de raças, na própria natureza existe a tendência sim de se evitar o incesto, por questões justamente biológicas, ninhadas de irmãos quase sempre deixam suas mães pra partirem a territórios ainda mais distantes, e animais de grupo muitas vezes são suprimidos sexualmente, ou abandonam seu bando, são expulsos...mas acontecem exceções é lógico...no entanto é o bastante pra ficar claro que evitar o incesto é algo biológicamente encravado no reino animal.
Homossexualidade no entanto fato ocorre no meio animal mais do que muitos pensam.
Fontes...documentários sobre a vida animal em geral...
No mais a mais, falando eticamente penso é imoral, humanamente não é uma simples preferência de gênero, o ser humano já é o animal mais inútil que já pisou na face da Terra, demos um passo além, regras burocráticas, catalogadas...mas ainda assim há um nível de moral que não "deve" ser ultrapassado como pessoa ética...entre aspas...mas não é esse o assunto.

Espero ter ajudado em qualquer coisa
Ulysses
Unknown disse…
Anônimo7 de agosto de 2012 23:08

O Direito Civil e o CID foram eleborados por quem? Marcianos? Venusianos? Ou pessoas, seres humanos, nós?
Anônimo disse…
O Anônimo das 18:11 é um ateu com valores jaudico-cristãs. Não que isso seja errado, é o que ele pensa, mas do meu ponto de vista, um ateu deve pelo menos tentar se desvencilhar por completo da cultura judaico-cristã, dado ao fato desta sem impregnada de valores religiosos, aqueles que abadonamos ao deixarmos a crença.

Sei que isso soa estranho para a esmagadora maioria das pessoas, mas eu adoto o niilismo moral: não existe moral. Pra mim, tudo é permitido. O que cerceia minhas ações são apenas duas coisas: lei e consciência.

Eu não vou praticar um ato criminoso. A lei me proíbe disso, portanto não vou roubar, matar nem nada do tipo. Se não houvesse lei? Aí entra a consciência.

Veja bem, não é nenhum valor cultural ou divino que me diz que tirar a vida de outra pessoa não é algo certo. É apenas a minha consciência. Eu penso que, por mais que tal pessoa tenha me feito algum mal, a sua morte teria consequências demais a serem consideradas para ser válida. Existe uma exceção: estado de necessidade. E esse exceção não é minha: o Código Penal brasileiro estabelece essa clausa. Quando o crime foi cometido como única forma de assegurar a sobrevivência do indivíduo (por exemplo, eu matei uma pessoa e comi sua carne porque estava faminto), não é tido como crime.

Isso entra em outro assunto: o tão chamado egoísmo. Somos animais, e como tal temos um ciclo de vida. Ao fim deste, o que antes era uma pessoa viva agora é matéria orgânica pura. Nesse meio termo, a pessoa deve buscar todo o possível para tornar sua existência a melhor possível. Se isso significa manter relaxões sexuais com um filho, matar alguém ou usar drogas, que seja. Apenas os dois fatores mencionados acima cercearão isso, e ponto final.

Incesto não é doença. Homossexualismo não é doença. Pedofilia é, zoofilia é, necrofilia é. Se a pessoa sente que viverá melhor praticando incesto, tendo um parceiro do mesmo sexo ou vivendo em celibato, desde que isso não extrapole as leis e a sua consciência, quem deverá julgar?

Até os filantropos, os grandes doadores de dinheiro e mantenedores de fundações beneficentes, fazem isso porque o ato de doar lhes faz sentir bem. Não há nada de humanitário nisso, é egoísmo puro. Toda ação humana é egoísta. Uma amizade, por mais mútua que seja, um amor, por mais que um se entregue ao outro, é simplesmente a busca pela sensação de felicidade.

O grande problema é: quem encara as coisas dessa forma? Quem tem coragem de enxergar a vida como a coisa fria que é? A cultura judaico-cristã tenta mascarar isso, dando para tudo o propósito de um ser maior, e espalha isso por todos os seus valores. Se a religião é o ópio do povo, aqueles que vivem numa cultura impregnada desta são usuários secundários da droga.
Anônimo disse…
Sim, é justamente isso que a Bíbilia diz. Eva foi tirada de Adão, logo tem um DNA igual (supõe-se que Iavé tenha mudado o cromossomo relativo ao sexo). Eles são, em teoria, irmãos gêmeos.

Aí eu pergunto: será que os cristãos, em sua maioria, são tão retardados por nascerem de um incesto?

Lembrando que a pele negra seria uma maldição de Iavé.
Anônimo disse…
Não há nada de lógico no argumento do bispo. Porque casamento gay não tem nada a ver com incesto e muito menos com bigamia que é constituir um novo matrimônio mesmo estando casado. Já no casamento gay não há bigamia.
Anônimo disse…
Eu acho que Eva sendo tirada de Adão e tendo DNA igual a ele não poderia ser irmã gêmea desse, mas CLONE dele! Por que quem crer nesse conto não pára um pouco para usar a razão?
Anônimo disse…
Perfeito, Will, mas quando disse que não havia sido nós estava me referindo aos ateus, pois, como é sabido, nem todo mundo que faz parte desses órgãos é ateu de carteirinha.É que, às vezes, os crentes parecem querer sugerir que tudo foi obra de ateus( 'malvados') e que lutamos para atingir o segundo objetivo depois da despatologização da homossexualidade para arruinar com a sociedade e a humanidade. Esse segundo passo seria a descriminalização e legalização da pedofilia e de outras filias. Eu leio muito essas aberrações em sites religiosos.Desculpe, mas é cansativo ouvir histórias sobre lobby gayzista-ateísta e outras maluquices como 'homossexualização' e 'sodomização' de criancinhas inocentes e puras em massa e, parece-me, posso até está em equívoco, entretanto o comentário em particular sugere isso , que o comment da colega aí ( a que me refiro ) que me precedeu foi algo dessa natureza.
Anônimo disse…
O que vale realmente é o CASAMENTO CIVIL!
x disse…
O argumento do bispo é perfeitamente lógico.

Ilógico é alguém (gay ou simpatizante amestrado)) tachar o argumento do bispo de "ilógico" só porque não entendeu ou não gostou da analogia feita por ele.
Anônimo disse…
Ué porque não???
Se estão afim porque não podem?
A princípio tem algum fundamento a comparação. Nos dois casos está se falando de gente adulta, casando de forma consentida.

A diferença é que no caso do casamento gay existe uma prática, comum, que justifica a demanda pela mudança da legislação. São muitos os casais que vivem dessa forma, em todo o mundo, e que em muitos países não têm acesso aos mesmos direitos de casais heterossexuais.

Mas acho possível sim que em algum ponto da história a gente tenha também que rever o tratamento jurídico que se dá à poligamia e ao incesto, se se observar uma prática frequente em alguma determinada sociedade. A lei deve funcionar de forma a garantir o máximo possível de autonomia individual, considerando os costumes e práticas de um lugar.
Anônimo disse…
Porque o tabu do incesto não é regulação social, é regulação biológica, se o incesto não fosse tabu, a humanidade já teria desaparecido da face da terra, o incesto é o tabu mais constatado em qualquer grupo social em todos os tempos. Mentira que os esquimós o praticam, se assim fosse, já não existiriam mais.
Anônimo disse…
sssssssssssssss
Anônimo disse…
Marcos Vital...

Sim, invalida, esta instituição que você defende, por sua própria definição, como "representante de deus" na terra não deveria ter o direito de errar, mas, errar é tudo que ela parece ser capaz de fazer.

"argumento lógico"?

Primeiro, o padre assume que o casamento entre pessoas de mesmo sexo seja algo errado, segundo assume que este algo errado irá escalar para situações piores, como a tal união legal entre tios e sobrinhas (que, deve ser uma espécie de sonho dele)

Terceiro que ele teria de realizar estas coisas em sua igreja, o que não tem nada a ver com o que os gays estão exigindo...

Aliás, ninguém deveria mais perder tempo realizando seus casamentos em igrejas.

Anônimo disse…
sinceramente boa parte das igrejas tem um imbecil como este bispo liderando.
Anônimo disse…
Eva sendo um clone de adão teria cromossomos XY também, certo?

Então, teoricamente, a união dos dois poderia resultar em um ser com cromossomos YY...

que diabos seria este ser?
Murilo disse…
"se o incesto não fosse tabu, a humanidade já teria desaparecido da face da terra"

E se todo mundo fosse homossexual?!
Anônimo disse…
Esse cara devia ir pra comissão de direitos humanos do Brasil.
Anônimo disse…
Engraçado esses religiosos né? Eles acreditam que um deus criou duas pessoas( Adão e Eva)conforme pregam e defendem com suas bíblias, mas ai eu te pergunto. Quem os filhos de Adão e eva comeram pra gerar mais pessoas? Claro que foram as irmãs, a mãe, sobrinhas e tal. Mas como sempre se contradizem criando seus pecados conforme suas conveniências. É de uma burrice tremenda acreditar nessas coisas.
Anônimo disse…
Natural também acho que não é, mas não deveria ser você, eu e nem ninguém além dos envolvidos proibindo-os de fazer o que quiserem, desde que não prejudiquem ninguém
hebrom disse…
Vamos nos basear em coisas simples! não existe meio termo, apenas existe a verdade e a mentira.
Existem apenas dois tipos de sexo , o masculino e feminino, não três, éssa é a verdade.
A lei natural da sobrevivencia é a união do masculimo e feminino, naturalemente um é atraido pelo outro, se nao do contrario nao estariamos aqui hoje.
Agora o mundo esta tao evoluido que temos mais opção que fogem das leis naturais, e isso nao me agrade particularmente, mas há pessoas que gostam, entao eu penso, eu respeito, mas se pedir minha opnião pra mim isso é uma "merda" sem lógica, então cada um cuisa da sua vida e se foda.
Unknown disse…
E qual o problema do incesto e da bigamia, ou melhor, da poligamia? Tinha que liberar mesmo. E quanto ao incesto aumentar a chance de doenças hereditárias não é motivo para proibir tal casamento, pq se fosse assim vamos proibir hemofílicos de se casarem também? Vamos proibir quem é portador do vírus da Aids pq pode contaminar a criança no parto?
Unknown disse…
e qual é o problema de liberar casamentos entre parentes ou casamentos com mais de dois indivíduos?
Robson Carvalho disse…
Acho tão babaca os gays quererem ser católicos....
Anônimo disse…
Concordo 100% com o ponto do Daniel.

Poligamia e casamento incestuoso não deveriam ser problema nenhum.

Na realidade a instituição do casamento já é uma coisa falida. Não falo de morar juntos, compartilhar contas etc, falo da oficialização em cartório e todos os trâmites burocráticos.
Nunca vou entender o porquê de uma entidade privada ser responsável por uma atividade pública e ainda cobrar uma nota para executar tal tarefa.
Digo mais, alguém consegue me explicar por que para tirar certificado militar, título de eleitor entre outros documentos de suma importância não precisa que se faça reconhecimento de firma, mas para coisas menores isso é necessário (lembrando que isso só ocorre em atividades feitas em cartório)?
Anônimo disse…
Penso, inclusive, que a forma mais natural e harmônica de vivermos, é a poliamoria (ou poliamor).
Onde o biamor (ou diamor, se preferires um prefixo grego) seria só uma especificação deste poliamor, que pode ser mono-, di-, tri-, tetra-amor etc. Sendo inclusive o amor entre um indivíduo XY com um XX mais uma especialização do diamor/biamor.
Anônimo disse…
Warner, os mesmos direitos com os mesmos nomes.
Anônimo disse…
Argumento falacioso. Em se tratando de relacionamentos consentidos, o problema é deles, eu não tenho nada com isso, mas no caso de pedofilia e zoofilia? Não misture as coisas. Nenhuma criança ou animal consente.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová