Pular para o conteúdo principal

Collor é acusado de praticar magia negra. Magia cristã pode?

Rosane, ex-Collor
 Rosane misturou seu ressentimento de
ex-mulher com o seu ranço evangélico 
O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello, como se sabe, faz parte do lixo da história, mas qual é o problema de ele ter realizado em sua casa, em Brasília, sessões de magia negra, conforme denuncia a sua ex-mulher Rosane (foto)?

Houve sacrifico humano nessas sessões? Não. Então por que a implicância? Não ocorreu  nenhuma transgressão à lei, e a Constituição garante o direito à crendice. Cada cidadão pode ser devoto da divindade que quiser e realizar culto, principalmente dentro de sua casa. Existe liberdade de culto. De qualquer culto.

Magia negra se equipara às crenças religiosas, como o cristianismo. Se na casa de Collor tivesse havido a celebração de missa ou de culto, Rosane, que se tornou evangélica, não veria nada de mais.

A acusação de Rosane, nesse caso, reflete o seu (e de parte da população brasileira) preconceito contra credos considerados exóticos. Mas todos os credos podem ser considerados estranhos, dependendo do ponto de vista de quem observa. Um não católico pode achar bizarro o ritual de se beber o sangue de Cristo durante a celebração de uma missa. Isso pode ser chamado de magia católica.

Em entrevista ao Fantástico de ontem, Rosane misturou seu ressentimento de ex-mulher com o seu ranço evangélico. Falou em “maldição do Collor”.

“Pessoas que tentaram prejudicá-lo morreram de forma estranha”, disse a ex-primeira dama, referindo-se à morte do PC Farias, tesoureiro da campanha eleitoral de Collor.

Se isso não for crendice — e tudo levar a crer que seja, levando em conta os dotes espirituais de Rosane —, trata-se de uma insinuação de que Collor tenha mandado queimar o arquivo vivo que PC Farias era. Se Rosane sabe alguma coisa nesse sentido, ela deveria ir logo ao ponto.

“O Fernando ficava durante três dias isolado no porão, dormindo em esteira, com roupa branca. Ele acreditava que assim o mal que faziam contra ele, voltaria!”, disse. Se fosse sessão evangélica de exorcismo, podia?

Não há nada de errado alguém promover em sua casa sessão de magia negra ou de magia católica ou ainda evangélica, seja lá do que for.

O que é discutível é a celebração de cultos por parlamentares da bancada evangélica em dependências da Câmara dos Deputados — o país é (ou deveria ser) laico, é sempre bom lembrar. Mas isso ninguém discute. 





Justiça condena pastor e seguidor por intolerância religiosa
julho de 2012

Intolerância religiosa.


Comentários

Magia negra, branca, vermelha, amarela, o que for, é tudo balela.
Anônimo disse…
http://kibeloco.com.br/2012/07/16/quem-te-viu-quem-tv-2/
Anônimo disse…
Trouxe algum bém ao Fernando Collor estas práticas na época? A verdade é que, o Paulopes que julga a todos, é preconceituoso ao extremo. Certa vez tentou expulsar um comentarista dizendo que o tal foi desrrespeitoso com as mulheres. Vejamos o que ele diz agora: "Rosane misturou seu ressentimento de
ex-mulher com o seu ranço evangélico." Paulo não julgues para não serdes julgado.
kaa ++ disse…
pego o cunhado, meteu chifre no marido, agora quer se pagar de santa imaculada, mais uma vadia que quer ter vida de madame a custa do ex marido
Anônimo disse…
vadia a vida inteira, depois se converte pra jesus, aaaaaaai dai me paciência crentisse
Anônimo disse…
Como pessoas importantes perdem tempo com bobeiras, e como é evidente a tentativa da ex-mulher de faturar em cima do traste.
Anônimo disse…
Não existe preconceito nisso. Ele está certo. E essa mulher é uma idiota fanática. Todos tem direito à crendices. E olha que odeio crenças religiosas. Mas eu sou justo.
Anônimo disse…
E a merda da liberdade religiosa e de crensas? Fica aonde??
guilherme disse…
e o que teve de preconceituosa essa frase??

fanático religioso detected!!
Anônimo disse…
gente, na foto ela não parece possuída?
Anônimo disse…
Não. É que normalmente os olhos delas são mesmo arregalados.
jefferson disse…
Nem todo mundo que vai pra igreja é evangélico...
Se essa mulher tivesse realmente se convertido, tomaría vergonha na cara e trabalharía para se sustentar...
Aconte que as pessoas enquadraram Deus a uma religião, e agora quando um religioso faz cagada a culpa é de Deus.
Conversão não tem nada a ver com religião...
Nem Deus com a ganancia dos outros...
Essa Rosane só foi usada pela globo para dar a eles o que eles querem IBOPE
Eu lembro de quando o Collor caiu; tinha 11 anos de idade. Agora, o que é magia negra? E magia branca? Alguém pode explicar?
Anônimo disse…
A coitada só ganha 18 mil reais.
Rinaldo disse…
O Paulo tem toda a razão, concordo com cada vírgula.
Anônimo disse…
deus não tem culpa porque ele nem existe.
Anônimo disse…
Tambem não vi nada preconceituoso, ranço tem dois significados um é referente a decomposição de tecido gorduroso e a outra é mal estar, então no caso ele se utilisou desse outro significado, o que ele quis dizer é que "Rosane misturou seu ressentimento de
ex-mulher com o seu "mal estar" evangélico." ou seja com o seu olhar negativo perante a magia negra, o "evangelico" da frase é que é sabido por todos que o evangelico, assim como a maioria das religioes cristãs tem um certo preconceito contra magia negra que é tida po ele como magia do demonio, se é ou deixa de ser eu não sei e nem quero saber, mas se for olhar bem, quem tem preconceito ai é a tal Rosane, se o Brasil fosse um pais serio ela deveria ser processada por preconceito religioso.
Plim! disse…
Então a culpa é sua, você existe.
Jerri Dias disse…
Olá, recomendei seu blog e reproduzi parcialmente seu ótimo post sobre a Rosane Collor em meu blog. Por favor, verifique se está de acordo com o solicitado para casos de reprodução. Caso contrário me informe, que modificarei a postagem ou a deletarei.

www.jerridias.blogspot.com

Obrigado.
Anônimo disse…
Vagaba, fez parte da parte negra da kéla época , 18 mil pila, de pensão e da onde vem este dinheiro, do seu bolso???, Agora eu pergunto : —Adiantou alguma coisa os supostos póderes de Magia negra do demo ou Branca de Jésus???????Báh ,isto é balela .....
Paulo Lopes disse…
Tudo bem, Jerri Dias.
Leandro Santiago disse…
Ontem a televisão aberta foi fogo. Teve esta matéria do Fantárdigo e um programa inteiro na Rede Record sobre os evangélicos.

Aliás, senhor Paulo Lopes, será publicado neste site um texto sobre o programa da Record de ontem?
Luiz Souza disse…
Prezado Paulo, outro preconceito é a expressão "magia negra", usada inclusive por Renata Celibelli durante a entrevista.

Parabéns pelo seu trabalho.
abs,
Luiz Souza
Anônimo disse…
Concordo plenamente com a postagem, pensei o mesmo quando assistia a reportagem no fantastico. Acho ridiculo como algumas pessoas não tendo como negar a verdade, comerçam a inventar assuntos na tetativa de desviar a atenção do assunto principal.
Anônimo disse…
Se o collor fosse mal macumbeiro satanista etc e essa mulher tivesse realmente segredos relevantes dele ,ele já teria mandado dar cabo dela faz tempo. Eu sinceramente não entendi nada , deve ser algum ressentimento de alguém de dentro da globo com o fernando collor e que pagou uma grana preta para sua ex mulher dar a entrevista , coisa que nem perdi nem tempo assistindo.
Anônimo disse…
**coisa que nem perdi meu tempo assistindo**
"Magia negra se equipara às crenças religiosas, como o cristianismo..."
_As pessoas realmente, são bastante contraditórias e confusas, principalmente em assuntos que lhes são convenientes. É inacreditável! A dissonância de pensamento que tendem a se adequar às situações, de acordo com as conveniências, é gritante!
_Não há nada, na frase entre aspas, que se compare com o culto VERDADEIRAMENTE cristão.
_O autor deste texto foi, profundamente, infeliz e nem suspeita do absurdo que afirmou.
_É o cúmulo da hipocrisia! Conforme o texto, deve-se respeitar todas as crenças! Em contrapartida, gostaria de saber aonde está esse tão falado respeito..., neste espaço, com certeza, não está!
Anônimo disse…
Pra começo de conversa, ele não discriminou nada só comparou a duas, em virtude das afirmações de gente como você, sem falar que sua religião em tempos passados faziam o mesmo, afinal de contas deus não pediu um sacrificio humano a Abraã?
Anônimo disse…
Boa, Paulo.
Anônimo disse…
Pra começo de conversa, ele não discriminou nada só comparou a duas, em virtude das afirmações de gente como você, sem falar que sua religião em tempos passados fazia o mesmo, afinal de contas deus não pediu um sacrificio humano a Abraã?
_É uma pena que nem ao menos conheça o texto da Bíblia que fala acerca de Abraão! É impressionante!
_Para não ficar tão feio para o anônimo, penso que seria bom, não falar do que não sabe!
_Será que isso lhe soa como ameaça?
_O que lhe sugere a palavra "equiparar"? _O que se "equipara a", "equivale a"!
_Realmente não entendeu ou finge, para dizer que tem razão??? Francamente!!!
Anônimo disse…
Salamandra, você concorda que houve preconceito da parte de Rosane em relação a crença de Fernando Collor?

Winston Smith
Anônimo disse…
_É uma pena que nem ao menos conheça o texto da Bíblia que fala acerca de Abraão! É impressionante!

A biblia está ai pra qualquer um a ler, sem precisar de intermediario como muitos fazem, se você e outros não se dão o trabalho de ler e precisam de intermediario problemas de vocês que vão continuar na mentira de seus palavras negando a deus.
Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:

Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
Mateus 15:7-9
_A Palavra de Deus, diz:"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".
_As pessoas devem se envolver com a Palavra!
Anônimo disse…
Nunca vi alguém 'possuído'
Anônimo disse…
Essa é outra MEDÍOCRE de passado SUJO que quer usar a religião para se reerguer.
Anônimo disse…
Ela está querendo aumentar a merreca de sua pensãozinha, tsc tsc
Anônimo disse…
Sou a favor da liberdade de credo.
Mas.... matar frangos, bois, vacas, em nome da religião eu não concordo. Isso não é crime de maus tratos aos animais?
Anônimo disse…
_mas é engraçado esses crentes que acham que as respostas estão na Biblia você pode me provar q ela está correta?
_E quanta a matéria ele está lutando fogo com fogo. Até porque você pode me provar que a sua religião é superior a alguma outra sendo ela "exótica" ou não, se sim me prove que são superiores e tem a verdade. Pois até onde sei a biblia não tem provas da veracidade então não passa de mais um livro de hipóteses que podem tanto ser real quanto falso
_eu concordo que ela não passa de uma fanática religiosa que quer arrancar mais de 18 mil dele e dar ibope para a Globo
Anônimo disse…
A irracionalidade desse povo é incrível, fazer oferta a demônios realmente é do mesmo nível de beber um vinho pensando que é sangue e comer um pedaço de pão pensando que é corpo simulando um sacrifício humano para um deus que se diz deus de amo tsc tsc.
Anônimo disse…
amor tsc tsc..
Fuboca disse…
_Não há nada, na frase entre aspas, que se compare com o culto VERDADEIRAMENTE cristão.

VocÊ não é verdadeiramente cristã, cale a boca.
Anônimo disse…
Incrível como não tem nada na fala da lagartixa que se aproveite.
Anônimo disse…
A Globo é muito safada!
William Robson disse…
“O Fernando ficava durante três dias isolado no porão, dormindo em esteira, com roupa branca. Ele acreditava que assim o mal que faziam contra ele, voltaria!”, disse. Se fosse sessão evangélica de exorcismo, podia?
~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~--~-~-~-~-
O interessante é que a tal “magia” funcionou!
A não ser que mais uma vez consideremos tudo uma incrível coincidência:

“No entanto se olharmos para a vida dos principais acusadores de Collor ficamos espantados com o que ocorreu.
Ibsen Pinheiros e muitos de seus colegas parlamentares foram envolvidos em um novo escândalo e “pasmem” não foram reeleitos, perderam todo o prestigio conseguido com a cassação de Collor.
Ulisses Guimarães, um dos grandes articuladores do impchemant, sofreu um acidente aéreo e até hoje não encontraram o corpo.
Pedro Collor teve um tumor no cérebro.
Fernando Collor, esta vivo e bem, rico, saudável, com esposa nova e de volta a Brasília.
Eu não sei quanto ele gastou com a bruxaria, mas sem duvida foi um dinheiro bem gasto.” [Comentário em 8 de Maio de 2010]
Jeff disse…
E isso tudo prova que a Bruxa do 71 existe, né ?

Preciso dizer que fui irônico com a pergunta acima ?
Plim! disse…
E você é ou não é pessoa?
Orquidéia Nihil disse…
(hehehe!)

Na data referida(oito de maio de 2.010),fiquei intrigada com isso(a Rosane já havia falado nesses temas,numa entrevista numa revista),e refleti minhas dúvidas,em longa réplica ao sr.(sr.William)
Atualmente, acho que não foi um "caso de magia",mas melhor permanecer na superfície do assunto.

Outrossim,o atual estado "muito bom" em que ele se encontra,na vida particular,ele construiu com seu empenho,bom ou ruim,no passado.
A "magia de outra cor" só o ajudou nisso,como incentivo psicológico.
Anônimo disse…
Culpa de que? animal!
satanás disse…
mais uma recalcada que quer se dar bem! e tem gente que vai comprar o livro dela para dar mais ibope. ridículo!! até quando o brasil vai ficar dando vez e voz para essas nulidades?
William Robson disse…
“E isso tudo prova que a Bruxa do 71 existe, né ?
Preciso dizer que fui irônico com a pergunta acima?” [Jef]
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-
Quem falou em provas?
Eu falei de incriveis coincidências...espero não ter sido muito irônico.
Ane Amaral disse…
Eu nunca li tanta besteira num texto só!
William Robson disse…
“Eu nunca li tanta besteira num texto só!” [Amor Maior]
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~-~-
Isto é uma ARGUMENTAÇÃO!?
Amor, só saber ler não adianta, é preciso interpretar o que esta escrito.
Se quer desmentir um fato diga qual. Collor não continua rico? Pedro Collor não morreu?
-x-x-x-x-x-x-xx-x-x-x-x-xx
Desmentir coincidências não dá, tudo pode ser fruto do Acaso ou interferência divina, ou ainda diabólica...depende da crença de quem esta lendo.

http://terapiadalogica.blogspot.com.br/
Felipe... disse…
Ainda bem que eu não assisti esse treco, só ia passar raiva, ontem fui corrupta roubei junto com meu marido em silencio corrupto e hoje estou salva porque aceitei jesus... rosane collor

Hipocrisia? não imagina.
Todo mundo já sabia disso, não tem nenhuma revelação. E brasileiro é ignorante mesmo, poucos são o que nunca fizeram sua fézinha na macumba. Essa Roseana só tá querendo aparecer, esse pessoal sente falta de estar na mídia, aí vem com esse papo de puta arrependida, de que aceitou jesus. Puta é puta, para sempre.
por que besteira? A sua religião é do bem e a religião do outro é do mal? É tudo a mesma merda, tudo a mesma ignorância.
Plim! disse…
As culpas que seriam do deus imaginário.
Plim! disse…
O que é a verdade? A verdade é Jesus Cristo? A verdade é uma pessoa?
Ryu disse…
magia branca = hadouken branco, magia amarela = hadouken de fogo
Ed disse…
Magia branca é a que você faz.
Magia negra é o que seu inimigo faz.
Sempre, sem discussão!
Anônimo disse…
E existe um embuste mais verdadeiro ou mais legítimo que outro?

Charles
Anônimo disse…
E existe um embuste mais verdadeiro ou mais legítimo que outro?

Charles
Anônimo disse…
"_As pessoas devem se envolver com a Palavra!"

Dizem que quem faz palavras cruzadas está se previnindo com o Alzheimer...
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Foi o mesmo que eu pensei, a atitude preconceituosa partiu da senhora Rosane, que é só mais uma com o passado mais sujo que pau de galinheiro é que vem com essa conversinha de "aceitou Jesus" só pra posar de honesta perante a sociedade.Piada.
Anônimo disse…
Winston , a unica religiao boa.é a da arrogante lagartixa. O que vc esperava?
Plim! disse…
Agora que você leu, você vai fazer o quê?
Anônimo disse…
Mais o P C Farias assassinado depois de fuga espetacular, a mulher do P C dona Elma Farias, a mãe do ex-presidente Collor Leda Collor, o irmão Pedro Collor e o advogado de Collor todos mortos. Será que não seria o caso de : Yo no creo en las brujas, pero que las hay hay ou mera coincidência?.
Anônimo disse…
Porque crente acha ruim essa tal de magia negra, se toda igreja petencostal é praticamente um terreiro de quimbanda?

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
paulo, vc defende uma religiao que nem con hece, e atingindo a outra? querer comparar magia negra com cristianismo é de uma falta de conhecimento tremendo de causa, é a mesma coisa que comparar ateus com pessoas que praticam atrocidades pra defender o estado laico, como a coreia do norte.fala serio fii, vai peesquisar , ou visitar um terreiro de magia negra pra ver se tem comparaçao, deixa ade ser preconceituoso,
Anônimo disse…
Magia negra, cristianismo, islamismo, etc é tudo a emsma coisa.

Um conjunto de crendices sem sentido que não serve para nada, a não ser encher os líderes religiosos com o dinheiro dos otários que acreditam nessas imbecilidades.

Magianegra = cristianismo sim, vocês crentes querendo ou não.

att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
Pra começo de conversa sou ateu, e quanto a bíblia sempre achei que fosse a base da crença cristã, onde estaria as bases de sua estrutura, através de leis , mandamentos e formas de condutas, sendo eu ateu não vejo em que me apegar visto que não há nenhum livro, ou semelhante, onde contém tais preceitos de como ser um ateu, diferentes dos teístas que sempre regulamentam tais preceitos para que outros o siga, para ai sim se dizer daquela crença.
Agora os mentirosos que não seguem os preceitos de sua própria crença são ridículos, e é isso que me entristece, pois além de afirmarem que os que não compartilhem de suas ideias estão errados, também consideram suas próprias crenças baseadas em mentiras não passando de apenas mentiras para serem repassadas adiante. NÃO SE PODE SEGUIR A DOIS DEUSES: O DEUS E NAMON. Não é isso que dizem.
E salamandra não precisa se esconder para isso, você está negando suas próprias crenças, ou melhor, está negando deus.
Anônimo disse…
A culpa é de quem pratica o ato, assim como o sucesso. Faço tudo por mim e por quem gosto, nada de jogar honra e glória numa fada
Anônimo disse…
É errado comparar magia negra com culto cristão?
Então também é errado comparar Corsa com Palio, Intel com Amd ou Extra com Carrefour. Concorrentes podem ser comparados.
Anônimo disse…
Ele praticava magia-loira.
Anônimo disse…
O traste praticava magia-loira.
Fuboca 17 de julho de 2012 03:55

_Não seja ridículo! Ninguém me manda calar a boca!
_Quanto mais um boçal, à distância!
_Se enxerga!
Winston Smith

_Só tenho a lamentar a tua falta de humildade!
_Siga teu caminho!
Plim! disse…
Mandar é fácil, difícil é fazer obedecer.
Osga Malandra disse…
Também lamento.
Michelle disse…
Tem evangélicos que vêem magia negra em td, até na preparação de uma simples feijoada. kkkkkkkk
Anônimo disse…
Salamandra,
Como assim lamenta minha falta de humildade? Não entendi nada!
Aonde houve falta de humildade na minha pergunta?

Winston Smith
Anônimo disse…
Salamandra,
Como assim lamenta minha falta de humildade? Não entendi nada!
Aonde houve falta de humildade na minha pergunta?

Winston Smith
Este comentário foi removido pelo autor.
Winston Smith

_Penso que cometi um equívoco!
_Esse comentário, não era para você, desculpe!
Deborah disse…
O que ele quis dizer é que qualquer tipo de culto deve ser respeitado, sendo ele de matriz cristã ou não. Isso não parece coerente?
Unknown disse…
Quanto for maior a pensão maior será o dinheiro destinado ao dízimo. A igreja frequentada por essa mulher agradecerá.
Osga Malandra disse…
Me desculpe também, pois eu estava acompanhando a Salamandra.
Roberto ... disse…
Ainda me lembro dá época em que Fernando Collor estava concorrendo à Presidência da República, eu era adolescente. Sua campanha era por demais espetaculosa, lembro-me. Collor havia atingido enorme notoriedade em Alagoas por ser "caçador de marajás", e isso chegou ao conhecimento de todo o País -- Collor parecia o salvador da Pátria, o que iria por o País em ordem e acabar com a corrupção. Devo dizer, que sempre deconfiei dele. No alge da campanha para a eleição à Presidência, Collor era sempre criticado -- como são todos os políticos nessas épocas --, e respondia às críticas com frases que mandava estampar em camisas que usava para fazer 'cooper' em Brasília, mais precisamente na 'Casa da Dinda', propriedade da sua família, onde a imprensa acampada ao redor dia e noite. Collor era realmente um "show man": lutava karatê, andava em tanque do Exército, praticava cooper, parecia incansável -- vendeu uma imagem de homem insuperável. Mas não para mim, com tudo isso não me convenceu. Por fim deu no que deu: o Impeachment, e os direitos políticos caçados por vários anos. O impressionante é que tão logo pôde concorrer a um cargo eletivo, lá foi novamente o povo de Alagoas lhe conferir novo mandato -- impressionante essa gente; lá estava de novo Color à cena pública deste País.

Bom, agora voltando ao tema tratado no Post, comparar Cristianismo com magia negra e/ou magia branca, é um completo disparete. Nada a ver.

P.S.: Citei a história de Fernando Collor até para quem não o conhece, saiba quem ele é. E a visão que trago deste período da nossa História, que aliás, causou a nós brasileiros prejuisos e dissabores.
Ryoko Hakubi disse…
até que enfim pouco proselitismo e mais realismo... \m/
Anônimo disse…
Rosani Collor vai lançar um livro sobre Collor espero que ela lançe um livro onde aparece todos os escandalos de corrupção que ele fez e não sobre seus gostos exentricos, mas agora que ela virou EVANBURRIJEGUA é capaz do livro ser um bela PORCARIA, CRENTE é uma MERDA.
Anônimo disse…
Qual o problema dele fazer um culto ecentrico, ele não matou e nem maltratou nenhum animal e ser-humano no culto,ele apenas exerceu o seu direito de livre escolha religiosa.
O EVANJEGUICA vá procurar uma ocupação, vá doar seu dinheiro para as causas dos desabrigados(mendigos) ao em vez de jogar dinheiro na mão do pastor.
Anônimo disse…
Como ja disse era magia loura.
Anônimo disse…
Caralho! Como essa mulher ficou feia véio!
Tea Novaes disse…
Bom artigo, parabéns.
mark disse…
da até pena do collor!!!!!!!!!
Anônimo disse…
O que é um pacto com o Diabo pra quem fez pacto com o PSDB?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih