Pular para o conteúdo principal

Homem não deve se casar com mulher de mais idade, diz Edir



O site Arca Universal transcreveu trecho do livro “O Perfil do Homem de Deus”, do bispo Edir Macedo (foto), onde o dono da Igreja Universal revelou de maneira cristalina a sua misoginia e preconceito contra casamento entre pessoas negras e brancas (ele se refere a “raças”).

É difícil saber em que ponto Macedo é mais tacanho.

Sobre as mulheres, ele afirma que o “rapaz que deseja fazer a obra de Deus” tem de evitar se casar com moça mais velha do que ele porque, se o fizer, será influenciada por ela.

Edir Macedo, da Igreja Universal
Para o chefe da Universal,
 mulher é 'mandona' por instinto

“Quando a mulher tem idade superior à do marido, ela, que por natureza já tem o instinto de ser ‘mandona’, acaba por se colocar no lugar da mãe do marido”, escreveu.

Macedo colocou a mulher em patamar inferior ao do homem. Além de a mulher ser “mandona”, escreveu, ela envelhece mais cedo do que o homem, o que torna mais difícil “manter a fidelidade conjugal”.

Ou seja, para Macedo, do jeito que escreveu, a infidelidade conjugal ocorre mais por causa do envelhecimento da mulher do que por uma distorção do caráter do homem.

Mesmo ao homem “suficientemente maduro e experiente na vida”, Macedo aconselhou que não se case  com mulher que tenha mais de dois anos do que ele. Não se sabe de onde ele tirou tanta "sabedoria".

Para o fundador da Universal, também não deve haver casamento entre pessoas de “raças” diferentes para evitar que os filhos mestiços sofra a discriminação da sociedade racista.

“Raça” é um conceito antropológico superado. Cientificamente, não existe raça. O que há é ser humano.

Ainda assim, não dá para negar, existe no Brasil preconceito contra a “raça” negra. E a proposta de Macedo para combater o racismo é mais racismo.

Macedo mostrou, assim, ser nefasto não só por ser um insaciável coletador de dízimo, mas também por suas ideias e pelo poder que tem de difundi-las, como dono de uma rede de emissoras de rádio e TV.

Com informação da Arca Universal.



Quem não paga dízimo fica exposto ao Satanás, diz Edir

Comentários

Patrick Mendes disse…
Fico apavorado com tantos ensinamentos(insultos).
Felipe... disse…
No próprio site da universal tem isso.

E tem gente que fala que os ateus são os racistas e facistas né? 6camara@pgr.mpf.gov.br indios e minorias, enviar pro MPF como explicito caso de racismo.
Anônimo disse…
nao sei se esse cara é trágico ou cômico. de qualquer forma, ele criou uma religiao onde ele é o próprio salvador, o messias, e não 'aquele' que ele plagiou.

(Marcia)
saturnine_ disse…
O pior de tudo é que tem gente que concorda com esse preconceituoso sem caráter. Pois, se ele só falasse e não causasse efeito na cabecinha dos nossos amados religiosos, não ia ser um problema tão grande.

Eu tenho nojo desse cara e das pessoas que colocam ele num altar, como se fosse santo.


Paz pra todos.
Anônimo disse…
"“não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco”, e justifica sob o argumento de missões:

“os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho”.


Este pilantra só pensa nas empresas dele, nos negocios dele, que se lasquem os outros.
Anônimo disse…
O Paulo! da uma conferida aqui, pode ser util para o seu site.

http://noticias.gospelmais.com.br/marcha-para-jesus-manifestantes-agressoes-verbais-fisicas-39408.html
AlyneS2 disse…
Mas que podridão. Não se sabe até onde a "inteligência" dele pode chegar ><
Plim! disse…
Mulher em patamar inferior é a mais jovem que o homem, supondo que seja mais fácil pro homem controlar.
Plim! disse…
Motorista não deve avançar o sinal vermelho, pois pode haver um acidente. Será que essa frase é um preconceito ao sinal vermelho?
Que machista filho da...!
Unknown disse…
Esse Macedo é um pilantra, cretino...
Felipe... disse…
É racismo, porque ele fala claramente de outra raça, mas qual raça? Extraterrestre?

não existe raça pra cor humana, e sim etnia.


Só existe uma raça a humana.
Anônimo disse…
De onde tirou esse "sistema filosófico 'ideal' para o progresso do rapaz que ingressar na obra do senhor"? Macedo é tão NOJENTO quanto o Silas MALAPRECONCEITUOSA.
Felipe.. disse…
“os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho”.

Usam esse mesmo discurso pros gays, coincidência não?
Paulo disse…
Sou branco, e estou gamado em uma menina negra que conheci recentemente, que aliás, é linda e maravilhosa...
Quanto a esse preconceituoso cretino, só gostaria de poder lhe dar uns belos tabefes na fuça, pra ele aprender a ficar calado.
Paulo disse…
E tem mais... coloquem uma mulata sem roupa bem gostosa na frente dele, pra ver se ele não cai matando... verme hipócrita...
Plim! disse…
Então é etnismo.
Walter Cruz disse…
Deixa eu ver se entendi: vc está comparando avançar um sinal de trânsito (ato que pode causar a morte tanto do motorista quanto de terceiros) com o casamento com mulher mais velha ou entre "raças" diferentes?? É isso?
Caruê disse…
´´Para o fundador da Universal, também não deve haver casamento entre pessoas de “raças” diferentes para evitar que os filhos mestiços sofra a discriminação da sociedade racista.``
uahhauuhauhahuhuahuauhauhauhuhauhahuahuhuaauh
Unknown disse…
Este não é um preconceito, e sim o conceito do sinal vermelho, o qual, sinaliza que o motorista pare quando este estiver aceso.

Além de que, o fato do sinal vermelho ser um objeto inanimado torna impossível que ele se ofenda, da mesma maneira como uma minoria étnica se ofende com uma afirmação como a do Macedo!

À não ser que você esteja comparando essa minoria a um objeto inanimado, uma posse!

Racismo não se justifica sob nenhum argumento!
Plim! disse…
Isso, ele está alertando quanto a possibilidade de ocorrerem problemas, dependendo do modo de agir. Agora resta saber se ele se baseou em algumm fato que já tenha acontecido.
Anônimo disse…
Este homem , deve estar doente, ele ja vem a algum tempo fazendo declarações obtusas e retrogradas.
A maior de todas foi o pum do diabo. Estas e outras estão no blog do proprio, e seguidas de elogios de seus seguidores, tão ou mais tacanhos que o autor.
Sera desespero ?
Felipe... disse…
Não seriam fakes dos próprios.
Anônimo disse…
Mais na biblia o misogino paulo pregava que a mulher tem um lugar secundario na sociedade, edir safacedo so esta fazendo o que o espirito santo sopra no ouvido dele, esqueceram que ele é "ungido" hua kakakaka
Plim! disse…
Que tal a idéia da separação de faixas de trânsito para ônibus, para motos, carros, ciclovias? A idéia da separação visa evitar que um carro bata numa moto, por exemplo. A idéia é manter combinado moto com moto, carro com carro, ônibus com ônibus.
Arthur disse…
Já vi comparações boas, ruins, bizarras, completamente absurdas e essa.
Plim! disse…
É, assim você aumenta a sua coleção.
Anônimo disse…
Deve ser sim, inclusive aqui mesmo devem atuar escondidos, afinal nao teriam coragem mesmo.
Plim! disse…
Que tal essa? O homem quer dirigir a 60 km/h e a mulher fica falando para ir mais rápido.
Plim! disse…
Que tal essa? Deus não devia ter feito o planeta Terra do jeito que fez.
Felipe... disse…
Já vi pastor usar fake dele pra se defender de um video que eu tava comentando, e usando a mesma escrita ainda por cima.
Yuri disse…
Cai não, ele é um homofóbico gay incubado.
João Lopes disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Depois dizem que nós Ateus e Agnósticos não temos moral e que somos o maior mal da sociedade hoje em dia, eles deveriam verificar o que o cristianismo faz e depois criticar
Plim! disse…
Mais essa. Deus devia ter feito o homem e a mulher ao mesmo tempo, assim não haveria essa possibilidade de um ser mais velho que o outro.
Igor disse…
Caso o PLC 122/06 já tivesse sido aprovdo, ele poderia ter problemas com essa declaração...
Anônimo disse…
Solução para o racismo, mais racismo!
Plim! disse…
Em novelas da globo, já foi usado o argumento, que o que o importa é o amor, não a idade, deve ser por isso que o mundo tá cheio de pedófilos, pois eles não estão se importando com a idade.
Lia de Souza disse…
Não se esqueçam que tem certa doutrina que se acha superior, nascida de uma vigarista francês, que diz com todas as letras que negros existem porque são espíritos inferiores...

E tem gente que acha que são mais intelectualizados que os demais porque são procurados sobretudo por cristãos católicos com alto poder aquisitivo e escolaridade!

Essa raça de crentes em 'almas' e 'espíritos' é toda podre e precisam de desinfecção e hospício, isso sim!
Anônimo disse…
Esse edir é um monstro mesmo, é mto preconceito para uma pessoa so.
Anônimo disse…
Os mórmons acreditam que a pele escura dos negros seria uma 'maldição' divina. Essa mesma 'maldição' teria ocorrido aos lamanitas, que segundo eles, são os ancestrais dos índios americanos.
Anônimo disse…
Patético!
O Edir Macedo está perdendo as rédeas por causa da invasão de novos templos neopentecostais e está fazendo e falando besteiras atrás de besteiras.
Lamentável!

Winston Smith
Anônimo disse…
Sim Winston é desespero mesmo.E não tem ninguem no time dele com coragem para confronta-lo. Mas quando um navio afunda os ratos pulam fora. Quem viver vera.
Nika Pinika disse…
O Macedo se apaixonou por uma mulher negra mais velha do que ele. Percebeu que ela era mais inteligente e esperta e resolveu pulverizar sua submissão à ela espalhando preconceitos nos livros dele.
Michelle disse…
O que vc poderia esperar de um cara que segue um livro misógino como a bíblia, que tem "pérolas de sabedoria", como apedrejar até a morte a mulher que foi estuprada e que a considera submissa e propriedade do homem? Que ele fosse um cara tb misógino que coloca a culpa da infidelidade do homem na mulher.

Fala sério...Pedir Maiscedo é sem comentários com esse discursinho preconceituoso dele.
Michelle disse…
Com esse comentário racista, Pedir Maiscedo não deixa nada a dever à KKK, à segregação racial nos EUA e na África do Sul.
Anônimo disse…
É , pois é Michelle,é o Apartheid da IURD. Simplesmente ridículo.
Fernando disse…
Acho isso estritamente pessoal. Cada um com seu cada um, cada um sabe o que é melhor para si."ou pensa que sabe".
_Trata-se de um ponto de vista, de uma orientação para quem quiser acatar e colocar em prática!
_Se a pessoa não concordar e souber lidar de forma tranquila com situações que assumiu para sua vida, ótimo!
Pedir Maiscedo disse…
O ser humano dão deve casar com cães e gatos. Isso é preconceito?
Anônimo disse…
Alguns fieis que se enquadrarem na descrição sugerida acima, certamente ficarão constrangidos. Mais um motivo para desconfiar da sanidade mental do tal auto intitulado bispo.
Anônimo disse…
Alguns fieis que se enquadrarem na descrição sugerida acima, certamente ficarão constrangidos. Mais um motivo para desconfiar da sanidade mental do tal auto intitulado bispo.
Pedir Maiscedo disse…
Provavelmente, vão dizer que é preconceito contra cães e gatos.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Será que ele trocou a esposa dele que está velha , por uma mais nova?? pra ele o homem só tem que valorizar a esposa quando esta for novinha, quando a mesma envelhecer tem que jogar fora, como se ela estivesse fora de validade, isso é misoginia detectada, e não acho que uma mulher cm 3 anos a mais de idade do que o marido ou namorado , tenha tanta experiência assim.
Plim! disse…
Se ela passar o dia dormindo, não terá tantas experiências.
Anônimo disse…
Esse sujeito está piorando cada vez mais.
Unknown disse…
Machista, racista...tenho é pena dos coitados que seguem as insanidades desse senhor...
Beautiful disse…
Cara, na boa, cala a boca!! ¬¬
JP disse…
Embora a posição do bispo seja preconceituosa, ela tem seus cabimentos. Ele se refere ao homem que vai fazer a obra, atuar como pregador/coletador de dizimos em suas empresas-igrejas. Em muitos países, casamentos inter-raciais não são aceitos nem compreendidos, o que dificultaria a vida do pregador-coletador. Não vejo ali uma posição referente ao todo, mas unicamente recomendada aos seus cobradores-obreiros.
Ainda assim, fico espantado com as comparações feitas nos comentários. Sinais de trânsito? Cães e gatos? Pessoas, independente da cor da pele, são seres humanos. Comparar uma relação entre seres humanos de etnias diferentes com zoolagnia (leia zoofilia se nao tiver intelecto) é pedir maiscedo um pouco de cérebro!!!
Anônimo disse…
Olha a "lógica" da argumentação desse indivíduo que se fia nas palavras do energúmeno do Edir Macedo! Seria trágico se não fosse ridículo.
Vinícius disse…
Se eu gosto de uma mulher e ela gosta de mim, independente de faixa etária (ou qualquer outro motivo que seja), eu namoro ela, caso com ela, durmo na mesma cama que ela, convivo com ela, tenho filhos com ela, envelheço junto a ela, e dane-se quem não gostar!!!!
Anônimo disse…
morte ao macedo
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marly disse…
Esse cara já mostrou a cara dele ao Brasil e ao mundo há muito tempo. É racista, machista e enganador. Ensina aos "pastores" qual a melhor tática para tirar todo dinheiro dos ingênuos que acreditam em suas palavras. Faz da religião um modo de ganhar dinheiro e tem a Igreja Universal como uma Empresa. Não sei se ainda é assim, mas na época em que o salário mínimo era R$100,00 eu vi na porta de uma dessas lojas um cartaz que dizia assim: oferta mínima: R$10,00. Quanta imbecilidade... desde quando em uma oferta deve ser tachado o valor mínimo? Jesus mostrou que não são as altas quantias que têm significado para Deus e sim o que se dá com sinceridade, de preferência sem alarde.
Anônimo disse…
Porque inves de vcs ficar criticando o bp Macedo vcs nao procuram conhecer o bem que ele faz para as pessoas, o trabalho que a igreja faz bando de gente que só quer criticar, faça o teste vai em uma igreja universal pra ve o tratamento que vcs vao ter ninguem vai negar ajuda pra vcs... pq vcs que criticam o bp Macedo não procura investigar a vida de Paulo lopes da revista procura conhecer mais garanto que vao encontrar muiiiiitaaa podridão... cuidado com o que falam das pessoas cuidado com os julgamentos tudo que a gente planta a gente colhe... mas quando vcs precisar de ajuda, quando tiver doente,com problemas na familia,problemas financeiros e qualquer outro tipo de problema procure uma igreja Universal mais proxima de vc e o bp Macedo, pastores e todos os outros que tiver la vai te ajudar ta... que Deus tenha muita misericordia de vcs que Deus abençoe vcs até um dia em uma igreja Universal do Reino de Deus
Anônimo disse…
ah os comentarios passa por pessoas pra ser aprovado? entao tenho certeza que o meu nao vai ser publicado né revista isto é? né paulo lopes? porque o meu comentario fala de vcs... mas esse povo criticando o Bp Macedo vcs colocam um monte né? mas nao tem problema existe outros meios de comunicação pra falar isso que citei no meu comentario, pensa bem antes de ficar fazendo isso que vcs fizeram
Michelle disse…
Anônimo (4 de fevereiro de 2013 22:24)

Depende do conteúdo do seu comentário.

Antes os comentários não precisavam de moderação. Só que devido à enxurrada de comentários preconceituosos e com ataques pessoais vindos de ambos os lados (ateus e religiosos), o Paulo Lopes decidiu que seria melhor moderar os comentários.

Se o conteúdo do seu comentário é preconceituoso e/ou tem ataques pessoais em vez de argumentos sérios, ele não vai ser aprovado.

Não gostou? Problema seu...o blog é do Paulo Lopes e ele faz o que bem entender com ele.
Michelle disse…
Anônimo (4 de fevereiro de 2013 22:19)

E quanto do meu salário eu terei que pagar td mês por essa ajuda?

>> "procura investigar a vida de Paulo lopes da revista procura conhecer mais garanto que vao encontrar muiiiiitaaa podridão."

Agora vc está acusando o Paulo Lopes? Que lindo...só que não. Isso é uma acusação mto séria que vc está fazendo e caso vc não saiba isso que vc fez se chama difamação. Mesmo que - pelo bem do argumento - vc consiga provar que o Paulo Lopes tenha mta podridão na vida dele, vc pode ser processado, sabia?

>> "cuidado com o que falam das pessoas cuidado com os julgamentos tudo que a gente planta a gente colhe"

Isso serve pra vc tb, querido. Afinal vc acabou de julgar uma pessoa que vc nem sequer conhece e cometeu um delito no processo só pq ele postou um artigo que mostra a verdadeira face do Edir Macedo.

>> "mas quando vcs precisar de ajuda, quando tiver doente"

Pra isso existe médicos e hospitais.
Anônimo disse…
Oh, Anonimo, você deve ser beneficiado(a) com casa, carro, dinheiro à vontade, boas escolas pra seus filhos, viagens, igual aos pastores que pedem o sacrifício de vocês, não é? Abra os olhos!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová