Pular para o conteúdo principal

Nos EUA, pastor sugere cercado elétrico para confinar gays

pastor Charles Worley
Charles Worley prega ódio
com base na Bíblia
A pregação feita no dia 13 de maio pelo pastor Charles Worley (foto), de uma igreja batista de Maiden, na Carolina do Norte, ainda repercute nos Estados Unidos por causa de sua exaltação ao ódio.

Ele disse aos fiéis: "Construam um grande cercado (...) e ponham dentro todas as lésbicas, voem acima delas e atirem-lhes comida. Façam o mesmo com os homossexuais e garantam que a cerca seja elétrica, para que não possam sair... e em alguns anos morrerão (porque) não podem se reproduzir".

Um vídeo com o trecho homofóbico da pregação de Worley caiu na internet, provocando uma onda de repúdio nas redes sociais.

A igreja de Charles tirou o vídeo original de seu site, mas não reprovou o que pastor pregara, apesar do mal-estar causado, inclusive entre os próprios devotos da denominação.

Nos Estados Unidos, o movimento gay tem conseguido ultimamente avançar na luta pela igualdade de direitos, mas não em Carolina do Norte. Recentemente, lá, um referendo proibiu o casamento homossexual. Por coincidência, um dia depois o presidente Barack Obama, que está em campanha para a sua reeleição, afirmou que apoia a união formal entre pessoas do mesmo sexo.

A pregação de Worley teve Obama como mira, além dos homossexuais. Em uma referência implícita ao presidente, ele afirmou que não votaria “em um assassino de criança e amante de homossexuais”. Obama defende a assistência às mulheres que recorrem ao aborto.

O pastor já tinha dado em 1978 uma demonstração do grau de sua intolerância ao dizer que os homossexuais deveriam ser “pendurados em uma árvore de carvalho”.

A FFRF (Freedom From Religion Fondation), uma entidade de livres pensadores formada por humanistas, ateus e agnósticos, está tentando convencer as autoridades a cancelar a isenção fiscal concedida à igreja de Worley com o argumento de que o Estado não pode subsidiar proselitismo do ódio e pregação genocida.

Worley demonstrou não estar preocupado com isso. Ao saber da proposta da FFRF, comentou: “Que Deus seja louvado”.


Apologia do ódio (legendado)






Com informação das agências.

Nos EUA, pastor sugere cadastrar ateus para que sejam rastreados
agosto de 2011

Intolerância religiosa no mundo.

Comentários

Unknown disse…
Aí eu pergunto para os defensores das religiões: esse pastor com o seu discurso de ódio tem alguma coisa a ver com religião?

Respondam sem hipocrisia.
Thiago Silva Paz disse…
"Pregação genocida" é um termo perigoso a ser usado nesses casos, eu diria, já que homossexuais e lésbicas não consituem um grupo étnico ou racial.
wagner disse…
tem tudo a ver com a religião.
Anônimo disse…
Deveriam fazer o que ele propôs com religiosos ( mas separando eles por sexo também ). Dai ele falaria 'Isso é perseguição mi mi mi' Pimenta nos olhos dos outros é o teu refresco né??
Anônimo disse…
"Genocídio - tem sido definido como o assassinato deliberado de pessoas motivado por diferenças étnicas, nacionais, raciais, religiosas e (por vezes) políticas"

Religiosas, talvez?
Hélio disse…
Ame ao próximo como a ti mesmo
Anônimo disse…
Mais pra uma pessoa "boa" fazer coisas ruins ela só precisa de uma coisa RELIGIÃO.
Thiago Silva Paz disse…
Pode ser. Mas continua um pouco obscuro, já que homossexualidade não é uma questão puramente religiosa.
J. Tadeu disse…
"Ao saber da proposta da FFRF, comentou: 'Que Deus seja louvado'."

Parece aqueles crentes-robôs que fazem alguma daquelas previsíveis ameaças cristãs e finalizam com "Deus te abençoe".

Deus é o melhor escudo para praticar o mal.
Anônimo disse…
Jesus says: What the hell? (facepalm)
God says: Oh Me why? (omnipotent facepalm)
Satan says: Highway to hell, baby. (creepy smile)

Ah, o amor que o deus dele ensinou foi esquecido.
Wickedman disse…
Gente como Worley é que deveria ser isolada da sociedade.
Rodrigo Mokepon disse…
Onde está á heterofobia?
Anônimo disse…
Como muitos já sabem, em inglês os verbos pendurar e enforcar são a memsma coisa : to hang. Nesse caso não é nenhum exagero concluir que o digníssimo sacerdote falou : " que enforquem os gays ... " . Nada de mais, pois sendo um homem de Deus, devemos supor que o infeliz cumpra as ordens do tal onipotente que nada pode.
J. Tadeu disse…
God says: My Son, I have a mission for you.
Jesus says: Yes Pa.
God says: A suicide mission...
Jesus says: ... (o_O)

2,000 years later:
Jesus says: Pa, we made a BIIIIIIG mistake. (v_v)
­ disse…
já que homossexuais e lésbicas não consituem um grupo étnico ou racial.
E daí? Os seres humanos adoram se dividir por adjetivos, independente se está reunido em grupo. E orientação sexual é muito usado.
Anônimo disse…
God says: Damn, fanatic christians
Jesus says: Oh father why? Why the hell I died for these people?
God says: I don't know son, sorry, my mistake.
Anônimo disse…
Outro dia escrevi aqui que era inútil tentar silenciar os Malafaias e os Bolsonaros da vida enquanto a Bíblia tiver o status de livro divino.

Isto é a prova.

Esse pastor não é homofóbico porque torce para o Chicago Bulls, porque torcer para um time não faz de ninguém um homofóbico. Ele é homofóbico porque foi intoxicado pela Bíblia.

É a Bíblia que precisa ser desmistificada. É preciso mostrar que ela representa a visão de mundo e a moralidade de homens que viveram na Idade do Bronze.

O movimento gay não tem outra coisa a fazer a não ser se unir ao movimento ateísta.
paulo de tarso disse…
pastor tem varios o bom pastor tem nome jesus esse da a vida pelas ovelhas mesmo sendo gay,não é certo ser gay mais jesus os ama ele só não ama o pecado.
paulo de tarso disse…
jesus falou aquele que cre em mim ainda que morra vivera.
Anônimo disse…
Ou seja, os gays tem que deixar de ser gays, mas se todos os homens fossem machos, aumentariam as lutas para conquistar as mulheres.
Queen of Hearts disse…
Engraçado....Jesus pregou o amor ao próximo, mas esse não vejo ninguém colocando em prática.
Anônimo disse…
ainda que esteja morto viverá, ou seja, o espírito do morto deve ser capaz de ouvir Jesus falar.
Anônimo disse…
Se ele está seguindo algum mandamento divino, que está escrito na Bíblia, sim, caso contrário, não.
Anônimo disse…
Já que ninguém coloca em prática, o que Jesus vai fazer? Jesus vai continuar amando as pessoas?Como é que Jesus amou as pessoas? Fazendo milagres? Curando doentes? Hoje, quem é que pode fazer milagres?
Wickedman disse…
Talvez na sua cabeça.
Wickedman disse…
paulo de tarso, não é certo é ser ignorante, mas você não liga pra isso.
Wickedman disse…
A maior lorota da história. Essa é a razão do cristianismo (na verdade, de qualquer religião monoteísta) existir. A estória de amar ao próximo é um adereço que eles anexaram pra ficar bonito na foto.
Anônimo disse…
Malafaia perde.
Anônimo disse…
Quem ignora, ignora alguma coisa.
Anônimo disse…
Por que Jesus não está vivo, aqui na Terra? Será que ele é o INRI Cristo?
Anônimo disse…
Ou seja, devemos verificar a veracidade do que está escrito na Bíblia.
Anônimo disse…
Isso com certeza é o mal uso do espaço que é cedido pára esses malucos. Liberdade de religião, ou expressão. Liberdade sem responsabilidade é crime.
Anônimo disse…
Isso com certeza é o mal uso do espaço que é cedido pára esses malucos. Liberdade de religião, ou expressão. Liberdade sem responsabilidade é crime.
Anônimo disse…
Isso! Enquanto não rebaixarmos a Bíblia para um status humano, ela vai continuar inundando a sociedade com novos homofóbicos. Eliminaremos uns, aparecerão outros. Com perdão da metáfora gasta, será como lutar contra aquele monstro da mitologia grega, a Hidra. Corta-se uma cabeça, mas logo nascem outras.
Anônimo disse…
Não precisa de cercado de qualquer tipo, eles(a) já vivem inferno de vida, maldita e não precisam de nossa ajuda para se ferirem. São doentes espirituais e precisão de nossas preces!
Anônimo disse…
Sim,Will,tem tudo a ver e tem a ver com a bíblia também.
J. Tadeu disse…
To err is divine.
Carlos Andino disse…
Os gays e a homossexualidade já existe a muito mais séculos que o seu livrinho de folclore judeu atrasado.
O que me dá mais raiva é que usam um livro velho e desatualizado, que só servia praquele grupo de pasotres de cabras semi-nômade dos fins da era do Bronze, ser apontado e usado como referencial médico e psicológico, massacrando o ego de todos que não compártilham com a idelogia de loucos que ela é.
É certo que sou um bibliófilo asusmido e o simples fato de queimar livros me dá arrepios, só me cheira ao triunfo do obscurantismo e da ignorância (cosia que esses crentelhos inúteis adorariam fazer com livros e pessoas), mas não sei pra que serviria as palavras insanas desse livro. Pra ser sincero quem tá mais atualizado quanto ao uso é a banda punk Inocentes em 1988: "A bíblia é um livro tão inútil que não serve nem pra enrolar baseado."
Anônimo disse…
Para mim isso também tem motivação política.Lembrem-se que este ano é ano eleitoral lá.E batistas de várias correntes(não todas)têm "gostado" de se associar a mórmons.Não esqueçam do Mitt Romney.
Que bonito! Segregar as pessoas; antes eram os judeus, depois os negros, hoje os gays. Amanhã quem será? Talvez os ateus e agnósticos, né...

Os próprios fiéis viram que ele cometeu uma gafe tremenda; ficaram receosos em dizer: "Amém!". kkkk
Anônimo disse…
Acho que o melhor antídoto para "rebaixar" a bíblia e seus dogmas é a educação de melhor qualidade,mas isso não interessa ao governo.Religião acaba sendo um ótimo meio de controle da população que interessa ao governo.Religião só passa a ser problema para os governantes quando se volta contra esses.
Wickedman disse…
Ele ignora que não essa estória de certo ou errado quanto a condição sexual de uma pessoa. Assim como não há isso de certo ou errado com relação À cor dos olhos. É uma condição genética.
Anônimo disse…
Anõnimo 25 de maio de 2012 18:50,independentemente de ser gay ou não todo homem é macho,rapaz.
Anônimo disse…
Harry potter falou: Quem recitar as palavras mágicas "alakazam, alakazum" poderá voar.

Falar é fácil, difícil é provar. Até pra divindades!
Wickedman disse…
Anônimo 25 de maio de 2012 20:32, você é doente.
Semelhança com a ideologia nazista Não é mera coincidência.
Anônimo disse…
Já existe uma interpretação bíblica que vencerá esse erro. Na década de 70 o feminismo também era de Satanás. Mulheres em cargo de chefia era uma invenção de Satanás para destruir a Igreja, a Família,...Hoje temos uma mulher Presidente da república e "certo" dentro da bíblia.
Anônimo disse…
Wickedman, Acho que isso foi irônia.
Anônimo disse…
Anônimo25 de maio de 2012 21:42,Então troco macho por não-gay. Se os não-gays ficarem brigando por mulher? Aí, os índices de violência aumentam.
Anônimo disse…
Melhor mesmo se existisse, um planeta para ateus, um planeta para agnósticos e um planeta para crentes.
Anônimo disse…
Quando um pastor fala que Deus disse alguma coisa, só resta ao ateu fazer perguntas, tipo: que Deus? onde está Deus?
Anônimo disse…
Façam um cercado bem grande e coloque padres, pastores, rabinos e ímãs dentro, e garanta que a cerca esteja eletrocutada, jogue um pouco de comida e eles vão morrendo aos poucos, porque eles não podem se reproduzir.
Ah sim, de quebra ponham um menininhos dançando pelados do lado de fora da cerca...
Anônimo disse…
Por que quem crê em Jesus não voa feito superman e fica olhando os grevistas do ônibus parados em baixo?
Hidrogênio disse…
Eu me amo, eu me amo, eu amo, não posso mais viver sem mim.
Anônimo disse…
É só colocar eles armados que eles mesmo se matam.
Anônimo disse…
Que ridículo! Veja o que o fanatismo e a ignorância reacionária pode fazer com as pessoas. Sim, John Lennon (estou ouvindo Imagine), estou imaginando um mundo sem religião, como seria bom... Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
Que ridículo! Veja o que o fanatismo e a ignorância reacionária pode fazer com as pessoas. Sim, John Lennon (estou ouvindo Imagine), estou imaginando um mundo sem religião, como seria bom... Ass: Winston Smith
Avelino Bego disse…
De novo, outra vez, a pergunta: porque religiosos tem essa viadagem toda com a homossexualidade?

Porque vou te dizer, parece que a pedofilia não os incomoda!
Anônimo disse…
Ele não defende a morte de homossexuais. Ele quer apenas o isolamento.

Logo, isso não tem nada a ver com genocídio ou assassinatos
Felipe... disse…
Silas malafaia aprova a ideia
Anônimo disse…
Mais um pastor querendo 15 minutos de fama...
Michelle disse…
Anônimo (26 de maio de 2012 04:20)

Defende sim, naquela parte que ele disse que homossexuais iriam morrer em alguns anos pq eles não podem reproduzir.
Michelle disse…
paulo de tarso,

Na verdade Jesus nunca disse nadinha de nada sobre a homossexualidade. Não há nada na bíblia que mostre a opinião de JC sobre homossexualidade, nem contra nem a favor.

Td que há a respeito à homossexualidade está em Levítico, Coríntios e Romanos (até onde eu me lembre) e nenhum deles foi baseado no que Jesus disse ou deixou de dizer.

Just an advice: know thy bible...
Michelle disse…
Talvez pq alguns deles sejam gays reprimidos...
Anônimo disse…
Avelino,acho que foi a última coisa que "sobrou" para esses hipócritas atacar.
Queen of Hearts disse…
Bem,se ele existe mesmo,acho que ele não se mete nessas questões.
Anônimo disse…
Hahahahahahahahaha... parece até piada!
Anônimo disse…
A paz vira quando o ultimo rei for enfordado com as tripas do ultimo padre. Não fui eu que disse.
Carla disse…
Esta briga entre ALGUNS pastores e os Homossexuais parece que nunca terá um fim.
Anônimo disse…
Iriam morrer por conta própria, por não poder gerar descendentes.
Anônimo disse…
Se você não diz quem é o autor, então você passa a ser o autor.
Anônimo disse…
É mesmo, como é que os gays aparecem, uma vez que eles não possuem a capacidade reprodutiva?
Anônimo disse…
Se bem que o ser gay, começa na mente e não no corpo.
Anônimo disse…
Só existe um motivo para alguém odiar o outro pelo fato desse outro amar e ser feliz com alguém do mesmo sexo - o ódio não está no fato de que elguém ama um igual e sim na coragem que esse alguém tem de assumir isso publicamente e ele não - por isso - esses que odeiam os homossexuais têm que extravassar a raiva de não conseguirem ter a mesma coragem de se assimir - e passam toda a sua vida infeliz por ter que fingir ser o que não é - hetero. Isso já foi provado cientificamente - é fato. Pense bem o que me interessa quem você ama - quero mais é que você seja feliz não me encomoda em nada - esse ódio não tem nenhuma lógica - afinal de contas não é só o homossexualismo que é pecado - esse argumento de que odeiam os homo só porque é pecado é uma falácia - é a defesa deles. Quando ouço esse tipo de coisas tenho pena - coitado não tem coragem - por isso se defende atacando. Li isso em algum lugar mais não sei onde - "se nâo gosto de jiló, não preciso bater nele para provar isso, basta simplesmente não comê-lo". Fatima
Catellius disse…
Pastor burrão. Gays nascem de pais heterossexuais.
Quando gays adotam, querem que o filho seja hétero, pra não sofrer nas mãos de intolerantes.
E padres? Abstinência sexual é mais antinatural que homossexualismo.
Carlos Andino disse…
O autor é Diderot (1713 - 1784) mas a frase ganhou mais impacto após a mesma citação aparecer em língua portuguesa em O Crime do Padre Amaro, romance de Eça de Queiroz (1845 - 1900) onde o epíteto inicial do livro começa com esta frase (Arquivos da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro).
Anônimo disse…
Este ramo religioso de venda de esperança e salvação, esta mesmo bem acirrado. Este pastor esta propondo que os lideres das igrejas concorrente (igreja católica, por exemplo) sejam presos dessa forma!!!
Tudo isso, só para não mais perder clientela para a concorrência.


Ass.: Pensador Racional.
Anônimo disse…
Mas neste caso eles poderiam se reproduzir sim, ainda que não gostem do sexo oposto. Fariam o "sacrifício" de ter uma relação sexual gerando crianças, para não dar "o gostinho" ao imbecil que pensa que, ao isolar gays, resolve o "problema" da homossexualidade. Aliás, muitos gays e lésbicas recorrem ao modo de reprodução "natural", já que nem todos podem pagar pela reprodução "in vitro".
Anônimo disse…
Pelo contrário, só vejo as pessoas incitarem o ódio contra determinados grupos. Não entendo como a homossexualidade pode incomodar tanto.
Anônimo disse…
Dentro da lógica de seguir exemplos, os heteros não querem seguir o exemplo dos homos.
Anônimo disse…
É, nesse caso, usariam o sexo para fins reprodutivos, usando a razão e não para fins de prazer, usando a emoção.
Uns dias atras vi um comediante americano detonando o preconceito dos cristãos com os gays pois se o que eles dizem é verdade, que o homossexualismo é um pecado, então os homossexuais não vão poder entrar no Paraiso, logo os cristãos não precisam gastar tempo e recursos em combater o avanço dos direitos dos gays, pois parece que na porta do Céu um grupo de vigoroso anjos vai estar perfilado no melhor estilo futebol americano para impedir que os gays passem da entrada. Ele finalizou a piada imitando um dos suspostos anjos serrando os punhos e dizendo "Aqui não suas bibas... voces podem ter ganhado direitos até no Texas, mas aqui..."
Michelle disse…
Boa!!!! Gostei dessa crítica! Que comediante é esse?
Anônimo disse…
Nesse caso, o autor já morreu.
Se o rei possuísse o poder legislativo, o executivo e o judiciário, quem enforcaria o rei com as tripas do último padre?
Anônimo disse…
O mal para os inimigos e o bem para os amigos.
paulo de tarso disse…
Eu estava mentindo!

Eu sou gay! Nunca fui casado e não tenho uma filha!

Mesmo assim, ainda acredito em deus!

Não vou mais comentar neste famigerado blog!

Deus abençoe vocês!
Ah, não, pára! Que é isso, menina?! Primeiro o Marcílio agora Paulinho de Tarso? Que bafo, tá todo mundo saindo do armário! Aloka!

Todo homofóbico é uma bicha enrustida mesmo! E repetirei o que disse pro Marcílio: Se assuma e seja feliz, porra! Vai ser melhor assim.

Que Ganímedes e Zeus te abençoe.

P.S: Alguém mais quer sair do armário? Falem agora ou calem-se para sempre.
Michelle disse…
Paulo de Tarzo

Vc falou antes que não iria mais comentar neste blog e here you are!

Admita: vc ama a gente, não ama? lol
Anônimo disse…
Consideremos o lado positivo:

Dentro do cercadinho, os gays ficariam felizes e tranquilos, separados desse mundo homofóbico e malvado que os cerca.
Anônimo disse…
Ninguém precisa de Bíblia para saber que homossexualismo é um comportamento anormal e que a militância gay é um movimento autoritário.
Anônimo disse…
Eu já sabia!.
Mujica disse…
>Paulo de Tarso:

"Eu sou gay! Nunca fui casado e não tenho uma filha!"

Homossexual masculino não faz filho...?
Homossexual feminino não fica gravida...?
Solteiro não faz filho...?
Solteira não fica gravida...?
Você quer dizer que fecundidade é coisa de deus...
Então você está discutindo com fantasmas...!

Sua argumentação irrita até o senhor teu deus...!
Dobermann disse…
Amigos, isto é religião pura, com toda a hipocrisia e o ódio que esta carrega entre os seus! Definitivamente, não entenderam as palavras do mestre Jesus...
Incógnitus disse…
Quais foram as palavras do mestre Jesus?
João Alfredo - Fortaleza - CE disse…
O que impede um gay de ter uma relação sexual com uma lésbica? Pelo que eu sei o pênis dos gays não é embutido e nem a vagina das lésbicas é fechada. Tudo o que a sociedade homofóbica e ignorante pensa dos gays é repleta de mentiras, desinformações e estupidez em alto grau.
Anônimo disse…
Mundão complicado esse em que vivemos,flanelinha nos estorquindo,nego ouvindo funk a toda autura, pagando mais caro quando se paga a vista(celular pre pago)psicopatas incitando guerras(pastores)e se alguem reage ou da porrada nesses loucos ai o estado cai de pau em cima da gente!!É galera, a banana ta comendo macaco e o rabo é que tá balançando o cachorro,não to entendendo mais nada!!!!!!
Anônimo disse…
No planeta dos crentes, eles iam achar um jeito de criarem grupos separacionistas e iriam matarem uns aos outros, de tão burros que são... coitados '-'
Anônimo disse…
Tinha que ser dos EUA, país lixo, bando de gordo com merda na cabeça. Pais mais lixo do mundo, tudo que não presta veio de lá, e não é à toa que são o país mais cristão do mundo; tá explicado.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih