Pular para o conteúdo principal

Na Assembleia de Goiás, leitura da Bíblia se torna obrigatória

Daniel Messas, deputado de Goiás
Deputado Messac, autor do projeto, já
teve contas rejeitadas pela Justiça 
A leitura da Bíblia passou a ser obrigatória na Assembleia Legislativa de Goiás. O projeto de resolução que implantou a medida entrou em vigor na quinta-feira (3). Ele determina que a leitura será feita a cada sessão ordinária por um deputado, a quem caberá selecionar um trecho da Bíblia.

A primeira leitura foi feita pelo autor do projeto, o deputado evangélico Daniel Messac (foto), do PSDB. Ele disse que decidiu elaborar o projeto para garantir na Assembleia “um ambiente de princípios” e de harmonia entre os deputados.

Messac, que é membro da Assembleia de Deus, leu Salmos 1, que, entre outras coisas, diz: “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!”

No seu entendimento, a mudança no regimento interno da Assembleia não fere a laicidade do Estado porque o seu projeto não faz referência a qualquer religião, embora a Bíblia seja o livro sagrado dos cristãos. "Temos que considerar que o nosso Estado não é ateu”, disse.

Apesar da pregação de Messas por “princípios” e contra os “ímpios” e “pecadores”, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Goiás rejeitou as contas de sua campanha eleitoral de 2006 por conter irregularidades, conforme o processo 1283/2006. O deputado recorreu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que manteve a sentença (agravo de instrumento 8571/2007).





Com informação da Assembleia Legislativa de Goiás e da Transparência Brasil

Vereadores de Ibiúna aprovam lei que obriga leitura da Bíblia
junho de 2010

Religião no Estado laico.

Comentários

Izual disse…
Que coisa ridicula, por que todo esses politicos com suas "fichas" mais sujas que pau de galinheiro insiste em se esconder atrás de uma faceta cristã ? eles fazem de g-zuis seu comparsa , aqui em Rondônia ... ou melhor Robônia , diversos deputados estaduais evanjegues , estavam roubando o SUS , além dos pastores cabos eleitorais , como fantasmas , cambada de desgraçados ;
Anônimo disse…
Eu me sinto enojado com estas atitudes. A bíblia só pode dizer alguma coisa a esses pobres de genialidade. Me sinto envergonhado também. Agora aonde tiver um evangélico ele vai sempre querer impor suas crenças esquecendo que nosso estado é laico e não teocratico ,ele podia deixar suas crenças para seus pares.
Anônimo disse…
Se eu fosse um desses deputados, eu leria a passagem das ursas, ou do pai que oferece sua filha ao estrangeiro para estuprá-la, entre outras coisas lindas que estão neste livro, mas que nunca são lidas nos templos e igrejas, nem nas assembléias... Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
Um estado laico não significa roubar a fé das pessoas, mais significa respeito a todas elas e coloca o estado num parâmeto maior, que diz a tua crença é lá dentro da sua igreja aqui governo não lidamos com crenças pessoais. E pessoalmente eu acho que o governo deveria cair de pau em cima deste negócio de dizimo e criar leis que prenda pastores que enriquece inlícitamente. Porque o cara abre uma igreja e daqui a pouco esta comprando canal de tv , estação de rádio, jatinho , carros importados , fazendas ,apartamentos em nova york e etc..Como eu gostaria de estar no poder supremo eu iria cortar as asinhas destes ladrões que não tem nem vergonha na cara de enriquecer com o dinheiro do povo. E não vem dizer que ateu é malvado porque vocês que são safados e usa de coitadismo e de perseguidinhos religiosos pra dar continuidade a suas robalheiras.
Anônimo disse…
E o estado Laico vai descarga abaixo.
Anônimo disse…
Deveriam ler a parte que conta que Deus feriu de morte o filho do davi com a Batseba.
Felipe... disse…
Isso se chama: TEOCRACIA.
Blogger Fábio disse…
Fico com vergonha de ver umas coisas dessa!

Obrigar as pessoas a ler Bíblia, tanta coisa pra preocupar.

Os nossos governantes só pensa no seu umbigo e no que acredita, nunca pensam em um todo, que é para isso que está lá, ou seja, fazer coisas que de fato irá gerar benefícios a sociedade isso é perca de tempo , ferir outras crenças e claro agregar com um assunto nada haver com o local.
Anônimo disse…
Precisamos acabar com essa teocracia. Precisamos de JUSTIÇA.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Os crentes são predadores mais eficientes que os ateus, então...

Preparem-se!

A Teocracia vem aí...


Ass.: Apocalipse
Israel Chaves disse…
Isso é tão absurdo que mal vale a pena comentar. Fora o fato de que provavelmente, logo, logo, essa lei será derrubada. Como tantas outras que são inconstitucionais, só serviu para perder tempo.
Mas, eu fico imaginando uma situação bem interessante. Se eu fosse deputado dessa câmara, obviamente teria sido contra, mas após a lei passar, já que eu seria minoria e não conseguiria impedí-la, eu iria seguir a lei. Exatamente como manda. Quando fosse minha vez, eu iria sim, ler a Bíblia, mas ia escolher só os trechos grotescos. Eu queria ver alguém reclamar de mim, quando lesse os trechos que contam sobre como o deus cristão manda chacinar inocentes, como ele despedaçou 42 crianças com ursas mágicas, etc, etc... Todas aquelas partes que os cristãos fingem que não existem.
E aí, diz que não é leitura da Bíblia! Vão fazer o quê, me processar?
Usar a própria Bíblia contra os cristãos é tão fácil que chega a ser covardia.
Abbadon disse…
Se eu recitar esta LINDA passagem:

Sob as ordens de Deus, o exército de Moisés derrota os midianitas. Eles matam todos os homens, mas levam presos as mulheres e crianças. Quando Moisés vê os prisioneiros, ele diz furiosamente: "Deixastes viver todas as mulheres?... matai todo varão entre as crianças; e matai toda mulher que conheceu algum homem... Porém todas as crianças fêmeas que não conheceram algum homem... deixai viver." Assim eles voltaram e fizeram como Moisés (e presumivelmente Deus) instruiu, matando todos com exceção das virgens. Deste modo salvaram-se 32.000 virgens - Veja! Deus tem um plano para salvar as virgens. [Nm 31:1-54]

Essa passagem irá criar um ambiente de "principios e harmonia" entre os deputados de Goias ?

Que esta medida ESTUPIDA seja revogada e o deputado EVANGELIBURRO nao seja reeleito.
Anônimo disse…
O Cachoeira vai participar das reuniões?
Analista Man disse…
Eles tem que ler a parte que Jesus disse que quem crê não morrerá.

E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
João 11:26
Analista Man disse…
Pois é, mutos Cristãos morreram na boca dos Leões, na fogueira, isto é sinal de que não creram.
Anônimo disse…
Que tal a parte sobre o estupro homossexual dos anjos na casa de Ló?
Anônimo disse…
Mas isso eles justificam facil e escorregadiamente com metaforas. Nunca morrer = viver ao lado de jesus e bla bla bla... engraçado mesmo é ver os crentes se dobrando mais que contorcionista do circo de soleil pra justificar grotesquidoes como a passagem das ursas.
Analista Man disse…
Já que existe a opção de não morrer, então não é preciso morrer e depois ressuscitar e Jesus não fez a demonstração de não morrer.
Analista Man disse…
Antes dessa parte, Abrão tinha dado a idéia para separar terras, se Ló fosse para a direita, Abrão iria para a Esquerda e vice-versa. Seguindo a idéia de Abrão, como num sorteio, Ló foi para o lado onde estava Sodoma e Gomorra. Abrão não estava pensando que num desses lados, estaria Sodoma e Gomorra.


Gênesis 13:8-9
E disse Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos.

Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda.
Analista Man disse…
E Deus não reprovou a idéia da Abrão, sendo assim, Deus deveria ter feito um jardim do Éden para Adão e outro jardim do Éden para Eva, adotando a idéia da separação de terras. Assim não haveria a violência doméstica.
VOZ DO BRASIL disse…
Enquanto a teocracia fundamentalista pentecostal toma poder, nós continuamos chupando dedo, sem esboçar nenhuma reação, feito crianças...
Analista Man disse…
Se chegar alguma lei, baseada na Bíblia, no seu local de trabalho, na hora que for perguntado se foi entendido, você pode dizer que não entendeu e gerar uma discussão.
Unknown disse…
Mais uma lei motivada pela ganância de poder dos evangélicos. Será derrubada, é claro. Mas, só o simples fato dela ter sido pensada mostra o pensamento desonesto, arrogante, retrógrado e egoísta do mundo evangélico. Tenho nojo desse tipo de gente.
Anônimo disse…
Fábio, é a Assembléia de Goiás e não 'governantes' e, por enquanto, são apenas os deputados que devem ler a bíblia.

Charles
jorgemautone disse…
Na verdade esses cambalacheiros se mascaram com esse livrinho torpe, tão conhecido, cujo nome é biblia, e ainda insistem em enfiar goela abaixo.
Anônimo disse…
Eles querem institucionalizar suas crenças pessoais e crenças pessoais não deve ser institucionalizada seja ela em ets budas jesus saci-pereres não deve ser institucionalizada, é um absurdo isto de tão ilegal e abusivo que é. Também deveria ser lei as crenças de todos ali . A minha religião diz que todos tem que ficar pulando com uma perna só esta no meu livro sagrado e eu quero que todo mundo pule numa perna só e leia o livro sagrado da minha religião. E se não aceitarem vou dizer que é perseguição religiosa e preconceito a minha fé e minha religião.
Anônimo disse…
Contra isto já tem lei o estado é laico o problema que eles não respeitam isso. E eu não entendo como que essas leis inconstitucionais passam.
Anônimo disse…
Eles deveriam ler a parte que deus mata 70 mil judeus porque David pecou. Ele matou pessoas que não tinha nada a ver mais o pecador david sobreviveu.
Pedro Bó disse…
Tirou a boca das minhas palavras....
Fabiano disse…
Ou, falando em Davi, deveriam ler o trecho que fala sobre ele e seu "amiguinho", já que odeiam tanto as práticas homossexuais. Ou de Salomão e suas esposas, para justificar a poligamia. Incrível como esses absurdos são solenemente ignorados por eles.
Pedro Bó disse…
A teocracia já esta ai, e a Dilma, não esta nem ai....

Ora, essa lei foi aprovada em votação na assembleia, e não simplesmente imposta. Ou seja, a grande maioria decidiu que essa lei era valida.
Portanto, não acredito que ela seja derrubada.

Não temos mais politicos, temos pastores no poder.
D. Dilma ? Ela não comanda nada, pois tem "medinho" de ir contra eles.
O que falta no Brasil é vergonha na cara !!
Anônimo disse…
Se fosse uma lei de um umbandista solicitando oferendas antes do debate na assembléia, para obter a proteção dos santos, com certeza seria rejeitada, alegando desreipeito ao cristianismo. Seria capaz até dos evangélicos apontarem que o Estado é laico, mas como é algo a favor de sua religião, que se danem o respeito as outras religiões e a manutenção do laicismo. Argh! está dando nojo de viver aqui no Brasil! Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
Se fosse uma lei de um umbandista solicitando oferendas antes do debate na assembléia, para obter a proteção dos santos, com certeza seria rejeitada, alegando desreipeito ao cristianismo. Seria capaz até dos evangélicos apontarem que o Estado é laico, mas como é algo a favor de sua religião, que se danem o respeito as outras religiões e a manutenção do laicismo. Argh! está dando nojo de viver aqui no Brasil! Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
Se é inconstitucional, basta o MP pedir sua inconstitucionalidade, ou não?

Charles
Analista Man disse…
É, mas com a eleição de deputados evangélicos, eles vão querer modificar isso.
paulo de tarso disse…
anonimo isso é apenas o inicio da sua derrota que será mui grande.
paulo de tarso disse…
anonimo isso é apenas o inicio de sua derrota que será mui grande.
Anônimo disse…
É por causa de energúminos fanáticos e intolerantes como vc que a militância ateísta/secularista tem crescido e vai continuar a crescer. Tem consciencia disso, boçal?
Anônimo disse…
Nessas cidadezinhas fim de mundo podem conseguir manter essa lei por um tempinho. Quero ver é tentar uma bizarrice dessas numa cidade grande como SP... duvido que esses evanjegues consigam.
Fabiano disse…
Devem pedir logo, Charles. Questão de tempo.
vicente neri disse…
Vicente Neri Maio 4,2012 18:30

Tudo é valido para que haja seriedade com esses seres que só sabem fazer o que realmente lhe enteressam a si próprio,onde tem a palavra de DEUS, ai tem PAZ,AMOR,RESPEITO. Não vejo nada de bizarrice. Bizarrice são esses que não escolhem direito seus candidato.
Anônimo disse…
Sugiro ler outras coisas além da bíblia então.
Anônimo disse…
A bíblia também tem ameaça, de morte e outras bizarrices que você não leu ou ignorou.
Exemplo:

Êxodo 21:15-17
15 - O que ferir a seu pai ou a sua mãe certamente morrerá
16 - E quem furtar algum homem e o vender, ou for achado na sua mão, certamente morrerá.
17 - E quem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe certamente morrerá.
Anônimo disse…
Posso pedir então a leitura do Edda em prosa, da Teogonia de Hesíodo, o Pseudo-apolodoro? Aposto que eles irão ignorar (ou fingir que nunca viram) textos que fariam qualquer psicopata corar de vergonha.
Anônimo disse…
Esses caras não sabem o que é Estado laico.
Cognite Tute disse…
Paulo de Troll, acho que não está entendendo.:-) Quem já foi derrotado foi a religião, as religiões, e você é apenas o resquício de uma era mais bárbara, um clássico fundamentalista religioso intolerante.

Houve um tempo em que todos acreditavam em deus e a Igreja mandava em tudo. Chamamos esse período de Idade das Trevas.:-/

Ou seja, vocês, religiosos fanáticos, já estiveram, por séculos, no poder. Mesmo assim, foram derrotados, e a maioria das religiões, civilizadas "a tapa".:-) Não podem mais calar e matar hereges, nem acender fogueiras com bruxas.

Acha mesmo que "no futuro" tudo voltará a ser como antes, como na Idade Média? Fala sério.:-)

Pode, é claro, espernear, xingar muito no twitter, falar bobagens em blogs na Internet, é o que se chama direito de expressão e liberdade de pensamento (coisas inexistentes quando se tem a religião ligada ao estado).

Mas nada indica que voltaremos a barbárie da Idade das Trevas, pelo contrário, é cada vez mais claro que as melhores sociedades para se viver, com índices de qualidade de vida (e de felicidade) maiores, são as mais laicas, e que mais protegem os direitos do indivíduos contra forças como religiões organizadas.

Parece que seu amigo imaginário todo poderoso, não é tão todo poderoso assim.:-) Talvez deva mudar e orar para Alah, quem sabe?.:-)

Então, seja feliz esbravejando e ameaçando pessoas em comentários de blogs, pois é tudo que pode fazer ou esperar.:-)

Mas não se espante se o pessoal que lê começar a rir sem parar de você.:-)

Cognite Tute
André disse…
Eu gostaria de ser deputado desse lugar. Iria sempre pegar a pior parte da biblia como trecho para ser lido!! hahaha
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Se eu fosse uma deputada nessa assembléia, eu leria aquela "gracinha" de passagem da bíblia onde Jesus diz que - para evitar o pecado e ir para o inferno - é melhor arrancar o seu olho e mão direitos e atirá-los longe.

Ou então aquela estória tão "bonita" de Ló que entregou suas filhas virgens para serem violentadas por uma multidão enraivecida que queria conhecer os visitantes de Ló (biblicamente falando). E que depois da destruição de Sodoma e Gomorra essas filhas embebedaram o pai e fizeram sexo com ele.

Ou então a passagem onde sua mão será a primeira a apedrejar até a morte algum parente ou amigo seu que tentar fazer vc adorar outro deus.

E por último e a minha preferida (ou não, hehehe): a passagem que diz que o filho rebelde e teimoso deve ser levado até os limites da cidade para ser apedrejado até a morte pelos anciãos.
Anônimo disse…
Se eu fosse deputado escolheria este trecho, que é uma aula de moralidade (EXODO 21,7-11):

"Se um homem vender sua filha para ser serva, ela não sairá como saem os servos.

Se ela não agradar ao seu senhor, de modo que não se despose com ela, então ele permitirá que seja resgatada; vendê-la a um povo estrangeiro, não o poderá fazer, visto ter usado de dolo para com ela.

Mas se a desposar com seu filho, fará com ela conforme o direito de filhas.

Se lhe tomar outra, não diminuirá e o mantimento daquela, nem o seu vestido, nem o seu direito conjugal."

Marcos Almeida

E se não lhe cumprir estas três obrigações, ela sairá de graça, sem dar dinheiro.
Anônimo disse…
Essa passagem das filhas dando pileque no pai é impagável, a melhor de todas, ou uma das melhores.

Charles
Anônimo disse…
Eu leria o trecho de genesis 19:30:36 onde as filhas embebedam o pai para transarem com ele para terem filhos. In cesto e estupro no mesmo ato. Ai vem os famosos contextualizadores com as tecnicas loco-temporais explicar o que não tem explicação. Sem falar no milagre de Lo ter tido ereções e orgasmos estando completamante bebado.
Anônimo disse…
incesto*
Anônimo disse…
Na verdade uma vergonha a mais para este estado tão rico e j`tão combalido por escandalos. Perguntem ao Carlos Cachoeira se ele é ateu. Junte isto ao "deus seja louvado" nas notas de Real e temos a definitiva atrocidade contra as outras religiões e ateus. Com as leis nas maos de crentes logo estaremos na idade da pedra de novo.
Tony Galletti disse…
Bicho euja nao to suportanto isso......... Eu ja to largando tudo vou montat uma TV virtual e caçar esses caras que na verdade estão plantando a teocracia em nosso país.......... Eu vou passar o rodo em cima com um microfone na mao e uma camera............. Mas aí vem o risco.........de eles mandarem me matar...
sandro disse…
"somente" os deputados????? isso ja é o cúmulo!!!!!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová