Pular para o conteúdo principal

Casal de Minas processa padre que recusou batismo ao seu filho

padre Milton Tavares, da paróquia Bom Pastor, de Belo Horizonte
Tavares alegou que os pais
não se casaram na igreja
Um casal de Belo Horizonte, Minas, processou o padre Milton Tavares (foto), da Paróquia Bom Pastor, que se recusou em fevereiro de 2011 a batizar o seu filho com a alegação de que o pai e a mãe não eram casados na igreja.

No processo, o casal argumentou ter sido humilhado e, por isso, reivindica da Igreja Católica uma indenização por danos morais. O valor, no caso de o pedido ser julgado procedente, será definido pela Justiça.

“Houve discriminação, e essa é uma situação que não cabe na sociedade”, afirmou Eduardo Lopes, advogado do casal.

A mãe do garoto tem 23 anos e é promotora de vendas. Ela disse que por dois meses tentou convencer o padre Tavares porque o seu marido e uma tia do seu filho tinham sido batizados naquela paróquia, e ela queria manter essa tradição.

“Nas três vezes que conversei com o padre, cheguei a implorar para ele batizar meu filho, mas ele disse que não podia”, disse. “Fiquei arrasada.”

O padre negou que tivesse causado danos morais, mas o casal anexou ao processo uma fita de áudio de 4 minutos onde, garantiu a mãe, há provas da humilhação.

"Sou religiosa e acredito em Deus”, disse. “Não sou nenhuma fanática, mas esse padre não quis apresentar Deus a meu filho, que é só uma criança, e eu achei isso um absurdo."

O padre Jaldenir Vitório, reitor da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, disse que o seu colega cometeu “um crime canônico”, porque o Código de Direito Canônico estabelece que não se pode negar o sacramento do batismo a ninguém.

O padre Aureo Nogueira de Freitas, vigário para ação pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte, disse que é recomendável que os pais sejam casados na igreja, mas não existe nenhuma orientação para se negar a celebrar o batismo.

A criança foi batizada em outra paróquia.

Com informação de O Tempo.

Padre impede que evangélico seja enterrado em cemitério católico.
novembro de 2011

Intolerância religiosa no Brasil.

Comentários

Avelino Bego disse…
Interessante: o casal quer um simbolismo da igreja mas briga com uma regra da mesma.

Às vezes eu não entendo quem quer ser católico mas acha algumas regras da religião idiotas...
Nanopuntouy disse…
E eu me pergunto, o que a justiça tem a ver com isso? Esta escrito em algum documento oficial que o estado garante o batismo aos habitantes do território nacional?

No Brasil cada vez mais se mistura religião e estado...
Nai Bittencourt disse…
“Não sou nenhuma fanática, mas esse padre não quis apresentar Deus a meu filho, que é só uma criança, e eu achei isso um absurdo."

Ou seria um absurdo dogmatizar o filho que, justamente, é só uma criança?

Nessa história tudo é absolutamente errado.
Nanopuntouy disse…
Um exemplo extremo sao os gays que querem ser aceitos entre os católicos como católicos...

Juro que eu nao entendo isso...
Fernando disse…
Católicos do pau oco. Não conhecem a Bíblia que professam.
bode disse…
Ha uma certa confusao no seu comentario. Neste caso, recorrer ao estado não é uma mistura com a religiao. Para exemplificar: Voce entra num restaurante e o garçom se nega a te atender pq vc é negro. Voce recorre ao estado e processa. Voce nao esta misturando gastronomia com estado, está apenas lutando para reparar um preconceito do qual foi vitima. Qualquer q seja o servico prestado, de natureza economica ou religiosa nao pode ser negada a qualquer cidadao por simples preconceito.
AlyneS2 disse…
A criança já foi batizada, pelo menos o problema foi resolvido^^
Mas como Nai Bittencourt é absurdo querer dogmatizar o filho que é só uma criança. As crianças são seres mais puros. Acho que elas não deveriam ser "apresentadas" a Deus, pois acho que o mesmo (se existisse) cuidaria delas com o sem batismo.
Mas há outro significado para o Batismo, como alguém me informou aqui no blog uma vez, é para tirar o pecado original da criança. Mas que pecado???!!!
Anônimo disse…
Loucura de crente coisas que eles juram que só eles entende.
Anônimo disse…
Mais um apostata da igreja católica.
Anônimo disse…
nao sei qurm é o mais idiota nessa historia....
Anônimo disse…
Mas que problemão.
Anônimo disse…
Acho que há uma pequena confusão no conceito do batismo. Para a igreja católica, o batismo de crianças é um compromisso dos pais, um acordo que os pais fazem com a igreja de que vão educar a criança de acordo com os dogmas católicos. Se os pais em questão não cumprem os dogmas católicos, vão honrar esse compromisso? O padre não agiu por preconceito, mas pelas regras da igreja.
O casal é que parece só querer batizar o filho por formalidade, por convenção.
sara moreira disse…
Essa questão se iguala à um cara que tenta cagar rodando.É merda pra todo lado...
Nanopuntouy disse…
@Bode Eu pensei nisso, mas pode ser debatido.

Por exemplo num clube onde somente os sócios são aceitos na piscina, e esses sócios devem cumprir certas obrigações, então se vc não cumpre as obrigações e não lhe deixam usar a piscina então seria um ato de discriminação? Acho que não.

Discriminação seria se mesmo vc sendo sócio do clube e cumprindo tudo em regra, não deixarem vc entrar na piscina por um motivo qualquer ou mesmo vc podendo pagar a sociedade não deixarem por vc ser homossexual.

Senão seria simples, um casal de gays quer se casar na igreja e o cura não aceita, seria motivo de processo. Eu quero entrar de short num baile onde a vestimenta é a rigor e não me deixam seria caso de discriminação, etc.

Acredite que eu sei que posso estar errado, mas acho que todos esses casos enquadrariam num processo como o citado no artigo.

Mas acho interessante falar disso porque esclareceria alguns pontos meio questionáveis do que é discriminação.

Abraços.
Nanopuntouy disse…
Esqueci de acrescentar que o seu exemplo é especial pois esta previsto na lei a penalização por preconceito racial.

Já não estou muito seguro (pra dizer a verdade, nada seguro, pois não sou brasileiro), que a discriminação por pais solteiros esteja prevista na lei.

Abç.
Anônimo disse…
Nunca soube que a igreja tivesse essa regra, acho que o padreco exagerou.

Charles
_A criança pequena, não tem pecado!
_Se perguntar para o bebê, qual o pecado que cometeu, certamente não terá nenhuma resposta!
_Se realmente, as pessoas seguissem a Palavra de Deus, saberiam que existe a idade da inocência na qual a criança é pura e completamente desprovida de qualquer tipo de malícia ou maldade. A medida que cresce, começa a adquirir maus hábitos(mentir, por exemplo); a partir daí, é necessário apresentá-la a Deus!
_Veja bem: O Senhor Jesus foi batizado na idade adulta, então: o batismo de crianças pequenas, não faz parte dos ensinamentos/mandamentos de Deus!
_Se a pessoa não O quer, não O aceita, ao contrário, O rejeita e O expõe ao ridículo sem nenhum tipo de constrangimento, então: que não O culpe pelo tipo de vida que leva pois:foi escolha sua!
No Name disse…
Eu n posso exercer minha profissão mesmo sendo o melhor profissional da área se n pagar o raio do CREA todos os anos.
Um advogado só pode exercer sua profissão se fazer o exame de reserva de mercado da OAB.
Proíbe a entrada no fórum de bermuda.
POrque a religião n pode ter regras? todos os exemplos acima n tem como escapar porque o estado poe uma lei nas costas do povo e que vc se dane.
AlyneS2 disse…
Não se preocupe, eu não acredito no senhor Jesus. Por que eu vou querer colocar a culpa em algo o qual eu não acredito? Seria besteira. Eu culpo pessoas que fazem coisas ridículas em nome dele.
É bom saber que o batismo de crianças pequenas não faz parte dos ensinamentos mas nem por isso deixam de fazê-lo né? Pois não existe só uma religião no mundo. Assim como não existe apenas um Deus no mundo.
AlyneS2 disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
AlyneS2 disse…
Ah, desculpe, lendo novamente o seu comentário acho que você não estava dirigindo-se a mim especificamente^^ As vezes leio muito rápido.
Anônimo disse…
vc é católico? por que esse padre rejeitou batizar a criança e o outro padre não rejeitou? ou são regras diferentes ou são interpretações diferentes?
_Vejo que você é uma pessoa consciente!
_Ouça:É verdade, não existe uma única religião no mundo, mas: existe um Deus único!
_As religiões são frutos de interesses de vários grupos; não vou falar acerca das religiões, não é para isso que escrevo. Os praticantes da Palavra de Deus (não basta conhecer, tem que viver), não batizam as crianças pequenas.
Anônimo disse…
Batizei minha filha, faz tempo, sem frequentar qualquer igreja...já fui padrinho sem que me pedissem qualquer coisa que não fossem as 'taxas' de batismo...Será regra nova?

Charles
No Name disse…
A igreja excomunga sumariamente fiéis que seguem a doutrina marxista comunistas (PT,PC do B, Psol PCO) e o que vemos na época de eleição? políticos destes partidos comungando e frequentando missa.

N existe interpretação diferente, e sim padres que n honram a batina que vestem.
Anônimo disse…
Nem você a conhece.
Anônimo disse…
Bode

"Qualquer q seja o servico prestado, de natureza economica ou religiosa nao pode ser negada a qualquer cidadao por simples preconceito."

Sua analogia acaba sendo falaciosa. No caso, não há obrigação nenhuma da igreja aceitar o batismo. Ela estabelece quem pode ou não pertencer a sua instituição. Como noticiado, talvez o padre tenha cometido um erro canônico, mas nunca um civil. A igreja Católica vai ganhar esse processo facilmente. É até de se admirar um advogado investir nessa lide, já de cara perdida. A menos que o padre tenha ofendido a honra (objetiva ou subjetiva) do casal, a simples negação do batismo não importa em crime [vez que a Igreja não tem obrigação de batizar ninguém] e, portanto, não deve ser reparada civilmente.
Analista Man disse…
As crianças aprendem a errar com os adultos. Os adultos dizem: faça o que eu digo, não faça o que eu faço.
Anônimo disse…
Que igreja política é esta?
Anônimo disse…
Nosce te ipsum May 6, 2012
01:54 PM
Eu n posso exercer minha
profissão mesmo sendo o
melhor profissional da área se
n pagar o raio do CREA todos os
anos.
Um advogado só pode exercer
sua profissão se fazer o exame
de reserva de mercado da OAB.
Proíbe a entrada no fórum de
bermuda.
POrque a religião n pode ter
regras? todos os exemplos
acima n tem como escapar
porque o estado poe uma lei
nas costas do povo e que vc se
dane.

"a bíblia não da suporte ou da? O que diz ela sobre batismos??
_A Bíblia, dá suporte para todas as coisas! É necessário tão somente, que se procure compreender o que ela contém e não o que se quer entender e aceitar! Alguns diriam: "é boa esta palavra então, a aceito" e " esta aqui está em desacordo com minha opinião e minha forma de ver o mundo, então... não a quero"! Não é assim!
_Quanto ao batismo, o mesmo não existe para as crianças pequenas pelo simples fato de que, elas não têm pecado(malícia, maldade...), estas coisas, infelizmente, vem com o tempo.
Anônimo disse…
Graças aos católicos vocês protestantes existem, pois vocês são apenas uma ramificação dessa igreja, assim como os Ortodoxos, portanto devem ser gratos à ICAR.
Anônimo disse…
"A Bíblia, dá suporte para todas as coisas! É necessário tão somente, que se procure compreender o que ela contém e não o que se quer entender e aceitar!"

II Reis 2:23-24 "Então, subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns rapazes pequenos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo, sobe, calvo!
E, virando-se ele para trás, os viu e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então, duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois daqueles pequenos."


Isaias 13:15-18 “Todo o que for achado será traspassado e, todo o que for apanhado, cairá à espada.
E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e a mulher de cada um, violada.
Eis que eu despertarei contra eles os medos, que não farão caso da prata, nem tampouco desejarão ouro.
E os seus arcos despedaçarão os jovens, e não se compadecerão do fruto do ventre; o seu olho não poupará os filhos.”


Que belo suporte você têm. ;)
_Você é muito gentil!
Anônimo disse…
Esse negócio de que existe um deus único não passa de uma falácia ridícula.
Vc afirma que quando a criança "começa a adquirir maus hábitos(mentir, por exemplo); a partir daí, é necessário apresentá-la a Deus!". Podemos inferir então que quem não segue a deus é mentiroso? Se for, não passa de preconceito sem vergonha.
Pq a sua religião é mais certa que as religiões politeístas ou orientais, por exemplo?
E se as religiões são frutos de interesses pessoais, pq vc é obreira da IURD??? Essa afirmação é um tiro no pé pois mostra que o seu interesse pessoal é maior que qualquer julgamento racional.
E se alguem não segue o seu deus pq não acredita nele, pq o culparia por algo???
Acreditar ou não é deus NÂO é uma escolha! Ninguém decide expontaneamente mudar de orientação filosófica, a não ser que sofra algum tipo de influencia opressiva (interior ou exterior).

Realmente, não da pra entender os crentes....
_Não entendo porque está tão indignado e atirando para todos os lados!
_Se acha que o que escrevi, não te diz nada, não vejo porque rebater com tanta veemência!
_Se bem me lembro, o tema que estávamos abordando, dizia respeito ao batismo de crianças pequenas e não ao título que tenho ou não, dentro de uma denominação.
Anônimo disse…
"Nosso pai é idoso e não há homem na terra que venha unir-se a nós, segundo o costume de todo o mundo. Façamos nosso pai beber vinho e deitemo-nos com ele; assim suscitaremos uma descendência de nosso pai."

Belíssimo suporte!
"A igreja excomunga sumariamente fiéis que seguem a doutrina marxista comunistas".

- Essa nem deus sabia!
Anônimo disse…
Fuga pela tangente...
O tema discutido esta diretamente relacionado a todas essas indagações, senão vc nem teria mencionado esses assuntos em primeiro lugar.
Questiono as suas afirmações pois, se vc não as conseguir defender com bons argumentos, como espera que seu ponto de vista seja levado a sério?
Além do mais, essa hipocrisia toda é enervante.
_Não seja desinteligente! Leia o contexto!
_Na verdade, a tal desobediência está visível nos dias atuais, com relação a Deus!
_Me parece óbvio que quem se deitou com o pai biológico, não foi Deus!
_Essa é uma bela forma de não assumir as consequências de seus atos e jogá-las para Deus, em quem, aliás, não confia e ainda é capaz de ridicularizar.
Nem eu entendo.
Didi Mocó disse…
Dedé Santana, folga em vê-lo.
/Modo Ironia On/

Ah, eu esqueci que só o Filho de Abraão, a.k.a Cristão-Fernando papagaia da bíblia, sabe interpretar a bíblia perfeitamente. A sabedoria dele é inferior apenas ao deus dele. É um santo!

/Modo Ironia Off/
Anônimo disse…
Não seja desinteligente! Leia o contexto!

Qual contexto? O que o deus onmitudo manda duas ursas despedaçarem quarenta e duas crianças ou o que ele manda mulheres serem estupradas?
O maior absurdo não foi nem cometida por esse padre, e sim por essa mãe, que se diz não ser fanática, que quer logo dogmatizar seu filho recém-nascido, que ainda não tem discernimento para escolher!

Ainda acho isso um abuso, um crime!
Anônimo disse…
Top 5 pragas

I. Quando os hebreus eram escravos no Egito, o Senhor enviou 10 pragas contra os opressores do povo escolhido. A primeira delas foi transformar toda a água do país em sangue (Êxodo 7:21).

II. Como o faraó não libertava os hebreus, o Senhor radicalizou: matou, numa só noite, todos os primogênitos do Egito. “E houve grande clamor no país, pois não havia casa onde não houvesse um morto” (Êxodo 12:30).

III. Desgostoso com os pecados de Sodoma e Gomorra, Deus destruiu as duas cidades com uma chuvarada de fogo e enxofre (Gênesis 19:24).

IV. Para punir as deso­bediências do rei Davi, o Senhor enviou uma doença não identificada, que matou 70 mil homens e 200 mil mulheres e crianças (2 Samuel, 24: 1-13).

V. Quando a nação dos filisteus roubou a arca da Aliança, onde estavam guardados os 10 Mandamentos, o Senhor os castigou com um surto de hemorróidas letais. “Os intestinos lhes saíam para fora e apodreciam” (1 Samuel 5:9) .

Top 5 matanças

I. Um grupo de meninos malcriados zombou da calvície do profeta Eliseu. Pra quê! Na hora, dois ursos famintos saíram de um bosque e comeram as crianças (2 Reis 2:24).

II. Cercado por um exército de filisteus, o herói Sansão apanhou a mandíbula de um jumento morto. Usando o osso como arma, ele massacrou mil inimigos (Juízes, 15:16).

III. O profeta Elias convidou os sacerdotes do deus Baal para uma competição de orações. Era uma armadilha: Elias incitou o povo, que linchou os pagãos (1 Reis 18:40).

IV. Os judeus haviam perdido a fé e começaram a adorar um bezerro de ouro. Moisés ficou furioso e mandou sacerdotes levitas matar 3 mil infiéis (Êxodo 32:19).

V. A nação dos amalequitas disputava o território de Canaã com os judeus. O Senhor ordena que todos os amalequitas sejam chacinados (1 Samuel 15:18).

Top 5 sacanagens

I. Após a destruição de Sodoma, os únicos sobreviventes eram Ló e suas duas filhas. As filhas de Lot embebedaram o pai e tiveram com ele a noite mais incestuosa da Bíblia (Gênesis 19:31).

II. O Cântico dos Cânticos, atribuído ao rei Salomão, é altamente erótico. Um dos trechos: “Teu corpo é como a palmeira, e teus seios, como cachos de uvas” (Cânticos 7:7).

III. Os anjos do Senhor tiveram chamegos ilícitos com mulheres mortais. “Vendo os Filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram-nas como mulheres, tantas quanto desejaram” (Gênesis 6:2).

IV. A Bíblia diz que os antigos egípcios eram muito bem-dotados. Após a fuga para Canaã, a judia Ooliba tem saudades dos tempos em que se prostituía no Egito. Tudo porque “seus amantes (…) ejaculavam como cavalos” (Ezequiel 23:20).


Novamente... BELÍSSIMO suporte!
Anônimo disse…
>Salamandra Gouvêa:

>>"_Não seja desinteligente! Leia o contexto!"

-Qual contexto? Duas ursas despedaçaram 42 crianças, apenas por chamar uma pessoa de calvo, que contexto nós devemos analisar?

>>"_Na verdade, a tal desobediência está visível nos dias atuais, com relação a Deus!"

-Se tal desobediência está visível atualmente, o que obviamente está, por que Deus não faz algo, assim como fez em Sodoma e Gomorra? Talvez porque Ele não exista? Muito provavelmente sim.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
_Ao se dar tal episódio em Sodoma e Gomorra, o Filho de Deus ainda não havia cumprido Sua missão na terra; após o sacrifício de Jesus por todos os pecados da humanidade, o véu do tabernáculo que fazia separação entre Deus e os homens, rasgou-se de alto a baixo. Em função disso, hoje temos acesso a Deus.
_Deus não destrói a humanidade, por uma razão: Ele não muda, não pode voltar atrás em Sua Palavra. A Deus agradou, moer o Senhor Jesus, para que nós pudéssemos viver; uma vez deixando isso bem claro, não pode voltar atrás: é por isso que afirmei que Ele não muda!
Anônimo disse…
>Salamandra Gouvêa:

-Você falou, falou e não respondeu às minhas perguntas, apenas esquivou-se delas.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
_Lamento não ter entendido!
Anônimo disse…
Gênesis 6:6 - Então, arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe em seu coração.

Números 23:19 "Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?"

Como? Repete? Que o cara sem espirito santo aqui não entendeu.
AlyneS2 disse…
Tudo bem Salamandra, existe um Deus único, essa é a sua opinião assim como uma pessoa no mundo que acredita em outro Deus. Pra essa outra pessoa o Deus dela é único e nada além disso^^
Os verdadeiros praticante de palavras de Deus agem conforme a religião deles manda. Claro, você pode achá-los errados, já que você crer que a sua é a certa. Assim como eu acho que a sua não é a verdadeira, nenhuma é. O bom é que pessoas respeitem.
Anônimo disse…
Pegando o gancho dado pelo Shiroyasha:

"Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
"
Gênesis 6:6-7

-Se Deus arrependeu-se de ter feito o homem, isso mostra que ele não é oni-tudo, pois se fosse um Deus perfeito, como alega a Bíblia, este Deus não erraria jamais. Impressionante o quanto a Bíblia é contraditória.
AlyneS2 disse…
><
Meus pais nem são religiosos ( só o meu irmão e ele se batizou no ano passado ) mas quiseram seguir a "tradição" já que meus avós foram, eles foram depois foi a vez de mim e do meu irmão. Eu tenho até as fotos O.O...que frustante!!!
No Name disse…
AnônimoMay 6, 2012 03:41 PM

Crisma ou Confirmação
Batismo
Eucaristia
Reconciliação ou Penitência
Unção dos enfermos
Ordem
Matrimônio
No Name disse…
São os sete sacramentos da Igreja
No Name disse…
O Decreto contra o comunismo é um documento da Igreja Católica de 1949, ordenado pelo Papa Pio XII que excomunga todos católicos que colaboram com o comunismo.

Seguiu a exemplo de uma anterior de 1937, intitulado Divini Redemptoris, que foi uma forte crítica ao comunismo e suas variantes cristãs.
Anônimo disse…
Por que um padre não quis fazer o batismo e o outro padre fez?
No Name disse…
ShiroyashaMay 6, 2012 04:29 PM

Vou lhe dar um exemplo recente, documentado pela imprensa.

"Ele revelou que se sente traído e indignado, tanto ou mais quanto a maioria do povo, com a atual situação vivida pelo País e pela ocorrência de práticas condenáveis das quais nunca teve conhecimento"

"Lula classifica de tentativa de golpe ação da oposição no mensalão"

E muita gente acha isto mesmo em menos de 4 anos mudou-se a história.

1964, não dizem que foi uma resposta ao "golpe" militar, não é ensinado isto nas escolas e a mídia toda diz a mesma coisa? mesmo sabendo que já explodiam atentados terroristas desde 1960?


3900 anos história passada muitas vezes de forma oral e n de fontes primárias.

Quem garante que as pragas dos Egito não eram previsões de catástrofes que foram inspiradas a Moses?

Quem garante que muito do que esta no AT não são relatos do cotidiano?

Quem garante que as crianças atacadas pelos ursos que estavam famintos, (sabemos que animais selvagem quando saciados não atacam) n estavam na hora errada no lugar errado?
Anônimo disse…
"Quem garante que as crianças atacadas pelos ursos que estavam famintos, (sabemos que animais selvagem quando saciados não atacam) n estavam na hora errada no lugar errado?" - ptz...fugiu pela tangente!

Talvez o profeta Eliseu estivesse no lugar errado e na hora errada? Ou talvez sua maldição surtiu efeito?

Já vi justificarem essa passagem de várias formas, inclusive dizerem, que foi mal traduzida, que não eram crianças e sim jovens (entre 12 e 19 anos), mas me parece estranho usarem essa mesma passagem para dizer que deus pune quem zomba de seus profetas e outros dizerem que foi o acaso, que deus não faria nada de mal.
No Name disse…
AnônimoMay 6, 2012 08:04 PM

Vc estava lá (quem sabe né??)mas quem garante que Eliseu disse isto? quem garante que Eliseu n pensou consigo mesmo lá vem estas malditas crianças novamente me encher o saco, Pimba!! aparece os Ursos

Se os ateus podem dizer que o homem veio do macaco mesmo sem encontrar o elo perdido com toda a tecnologia e dinheiro empregado chegando ao ponto de falsificar ossos, porque eu n posso discordar da maneira que as pessoas interpretam um texto bíblico?
Anônimo disse…
>Templário:

>>"Vc estava lá (quem sabe né??)mas quem garante que Eliseu disse isto? quem garante que Eliseu n pensou consigo mesmo lá vem estas malditas crianças novamente me encher o saco, Pimba!! aparece os Ursos"

-A maioria dos religiosos diz que a Bíblia é inquestionável, pois carrega a infalível palavra de Deus. Pois bem, se tal livro é tão perfeito assim, por que há tantas falhas e contradições? Se Deus é perfeito, era para o seu suposto livro carregar tal perfeição. Podemos concluir que se o tal livro não for perfeito, o Deus de Abraão também não é.

Além do mais, se as passagens bíblicas são passíveis de questionamentos, devido a pouca fidedignidade de tal livro, logicamente esse livro não é confiável. Você está tentando tapar o sol com a peneira Templário, tentando justificar algo que está claramente escrito em seu sagrado livro, este cheio de falhas, contradições e cenas altamente violentas.

>>"Se os ateus podem dizer que o homem veio do macaco..."

-Quem te disse que os ateus falam que viemos do macaco? Normalmente, eles dizem que os macacos e os humanos têm um ancestral em comum.

Que Satã abençoe-lhe.
Anônimo disse…
Vou lhe dar um exemplo recente, documentado pela imprensa.

"Ele revelou que se sente traído e indignado, tanto ou mais quanto a maioria do povo, com a atual situação vivida pelo País e pela ocorrência de práticas condenáveis das quais nunca teve conhecimento"

"Lula classifica de tentativa de golpe ação da oposição no mensalão"

E muita gente acha isto mesmo em menos de 4 anos mudou-se a história.

1964, não dizem que foi uma resposta ao "golpe" militar, não é ensinado isto nas escolas e a mídia toda diz a mesma coisa? mesmo sabendo que já explodiam atentados terroristas desde 1960?


Desculpe se eu não entendi o que isso tem a ver com a bíblia mesmo?


3900 anos história passada muitas vezes de forma oral e n de fontes primárias.

Quem garante que as pragas dos Egito não eram previsões de catástrofes que foram inspiradas a Moses?

Quem garante que muito do que esta no AT não são relatos do cotidiano?

Quem garante que as crianças atacadas pelos ursos que estavam famintos, (sabemos que animais selvagem quando saciados não atacam) n estavam na hora errada no lugar errado?


Se eu me lembro bem vocês afirmam que a bíblia é a palavra de deus e sendo assim ela é um perfeito guia moral e que não contem contradições, mas eu pergunto, porque na ora que se é mostrado uma coisa que não condiz com sua opinião sobre o livro vocês tentam dizer que “perceba a época do povo que a escreveu”, mas quando é pra usar para condenar algo são os primeiros a usá-la alegando sua perfeição, se eu não estiver enganado a própria bíblia afirmar que não poder ser modificada ou alterada.
Anônimo disse…
Hoje em dia, as pessoas acham que ser contrariadas é um absurdo, um crime, uma afronta aos direitos humanos.

É a cultura do coitadismo dodói, resultado de anos de ideologia politicamente correta enfiada por todos os buracos.

Então, a moda é correr, por intermédio do Ministério Público ou qualquer titica policialesca semelhante, para a saia do Estado-mamãe, chorando: "Olha o que aquele intolerante preconceituoso ali falou! Bate nele, acaba com ele!"
Abbadon disse…
E a criança no meio da historia toda ?

Alguem se lembrou de perguntar a ela se quer ser catolica ?

Tradicoes sao coisas idiotas, nao faz sentido mante-las infinitamente. Elas so valem para as pessoas que as criaram e as vivenciaram. Mas nao sao mais validas, apos algum tempo.
E o filho, por sua vez, deveria processar os pais por danos morais. Impor batismo ou qualquer rito religioso a uma criança que não pode se defender, opinar ou julgar sobre ele é imperdoável.
Wickedman disse…
Me fiz a mesma pergunta. Acho que o correto seria esperar o menino fazer 18 anos e apresentar deus a ele. Por essa época ele provavelmente já vai ter maturidade pra tomar uma decisão.
Rita Candeu disse…
é por aí mesmo

a Igreja batiza filhos de católico - ou seja - de quem já é batizado

o mesmo se dá com os outros sacramentos
só os batizados podem - por exemplo - se casarem na Igreja

como alguém que não é católico (só os batizados são) quer batizar o filho.... está certo o padre (odeio ter que admitir isso rsrs)
Unknown disse…
Tomaram babacas. :D
Anônimo disse…
As tentativas patéticas dos crentes em justificar as atrocidades bíblicas são um belo tiro no pé:

"Quem garante que as pragas dos Egito não eram previsões de catástrofes que foram inspiradas a Moses?"

"Quem garante que muito do que esta no AT não são relatos do cotidiano?"

"Quem garante que as crianças atacadas pelos ursos que estavam famintos, (sabemos que animais selvagem quando saciados não atacam) n estavam na hora errada no lugar errado?"


Quem garante que Jesus ressucitou?
Quem garante Noé montou uma arca maior que o titanic?
Quem garante jesus fez milagres?
Quem garante que a bíblia foi inspirada por deus?

Taí uma prova cabal de que a fé só enxerga o que quer e é capaz dos mais loucos malabarismos mentais pra manter suas crenças.
No Name disse…
II Reis 2:23-24
E, virando-se ele para trás, os viu e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então, duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois daqueles pequenos."

E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo

Oprimir ao pobre e necessitado, praticar roubos, não tornar o penhor, e levantar os seus olhos para os ídolos, e cometer abominação

Não oprimindo a ninguém, tornando ao devedor o seu penhor, não roubando, dando o seu pão ao faminto, e cobrindo ao nu com roupa

Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei

Qual é inspirada divinamente e qual e a de pensamento humano?

É por estas e outras que muitos deixam a religião. Os caras piram mesmo!
Anônimo disse…
Sou contra o processo contra a igreja.
Considerando que o estado laico deve ser respeitado, então essa atitude do padre não deve ser julgada pelo estado, isso estará sendo um atentato a laicidade e a liberdade religiosa.
luiz disse…
O padre está coberto de razão!
Antônio Bubula disse…
Conheço o padre milton quando foi padre na capela nossa senhora das dores Jacarepaguá, vivia a 18 anos mariitualmente antes de casar, nunca nos descriminou, quando resolvermos nos casar, ele o padre Milton agora morando em Belo Horizonte, convidamos para celebrar nosso casamento, aceitou vindo de Belo Horizonte até o Rio de Janeiro, Jacarepaguá, e assim fez, celebrou o nosso casamento, quando fui querer pagar a despesa do seu deslocamento não aceitou um tostão.
Ele sempre foi formador de comunidade e amado por todos, era justo bondoso e honesto.
O tempo provará que ele é e seria incapaz de humilhar o seu semelhante, porque ele padre Milton só irradia o amor,a caridade e generosidade.
Obrigado por existir, perdoe o pobre de espírito. Antônio Carlos BUBULA RIBEIRO e Maria Conceição
Meu celular 021 984625655
Eu conheço Padre Milton
Antônio Bubula disse…
Fui mestre maçon no período que padre Milton foi capelão na Capela nossa senhora das dores em Jacarepaguá rj, neste período o padre milton estudava direito canônico, se formando em direito canônico, minha esposa falou pra ele, ela queria que eu saisse da maçonaria, mesmo ele sabendo nunca me descriminou, então como um homem deste pode, poderia discriminar alguém, só vim saber disto agora infelizmente, se soubesse antes teria e vou se ainda houver necessidade dar meu testemunho de quanto é nobre este homem PADRE.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih