Pular para o conteúdo principal

Polícia do Paraná prende jovens que picharam igreja com 'Deus é gay'

Do lado das frases há um símbolo do anarquismo
A Polícia Militar de Santa Helena, cidade de 20 mil habitantes do Paraná, prendeu no sábado (21) três jovens que picharam a parede de matriz católica com frases como “Deus é Gay”, “Pequenas Igrejas, Grandes Negócios” e “Fuck the religion”. Eles desenharam um símbolo do anarquismo ao lado das inscrições. 

Os jovens são Luis Antonio Alves de Souza, 19, André Rodrigues da Silva, 20, e Márcio Jorge de Oliveira, 19.  A PM informou que eles foram denunciados pelo 190. Souza teria sido o primeiro a confessar a pichação.

O sargento Edson Bottini afirmou que a população ficou revoltada porque houve uma ofensa a todas as religiões. “Na opinião deles, as religiões são uma farsa”, disse Bottini.

A paróquia Santo Antônio emitiu nota dizendo que o ato de vandalismo ofendeu também a Deus. Citou o verbete "blasfêmia" do dicionario: "ultraje a algo considerado sagrado, a uma divindade ou religião".
 
Os jovens foram dispensados pela polícia, mas terão de comparecer a uma audiência judicial no dia 12 de junho.

Com informação das agências.

Entidade promove dia da blasfêmia em defesa da livre expressão.
setembro de 2011

Intolerância religiosa no Brasil.

Comentários

Carlos Andino disse…
Relinchos de crentes em 3, 2, 1...
Anônimo disse…
E se tivessem pichado "Deus é heterossexual"?
Quando é um terreiro de Candomblé depredado por cristãos a ofensa é ao Candomblé. Mas quando é uma igreja cristã, a ofensa é a todas religiões. Segundo quem? Os cristãos?
T. Muller disse…
Exemplo no MT que a mando de evangélicos estão queimando os templos indigenas.

"Ofendeu a deus"? Ahh va p o pqp. se deus é tão poderoso, onipotente, foda e tal vai se ofender com pichação ehehhehe?

Mas de forma ou outra vandalismo é vandalismo. Deve ser punido.
Anônimo disse…
Vão queimar os hereges, enquanto que na verdade o crime foi somente o de ter pichado mais vão cair de pau em cima dos cara que ofenderam deus. Mais deus não ofendeu ninguém quando a igreja dele queimava pessoas e torturava e foram mais de 9 milhões de mortos.
Felipe... disse…
Deus vai ligar pro 190 em 3 2 1
Anônimo disse…
Aqui na minha região apedrejaram uma santa a cidade inteira ficou comovida o padre rezou uma missa pra imagem da santa quebrada . Mais agora fizeram uma nova caixa blindada pra guardar a santa. E imaginem a santa fica na entrada da cidade desrespeitando o estado laico . E para recolocação da santa teve carreata com carros da polícia escoltando e a nova santa foi carregada dentro de uma picape recheada de flores a população ficou toda comovida e encheu a igreja .
No Name disse…
Intolerância religiosa é fogo
Unknown disse…
O que esses jovens fizeram foi errado. Primeiro pela pichação. Segundo pelo desrespeito à religião.

Não é assim que se faz as coisas.
Anônimo disse…
Se um dia criar uma lei que desrespeitar religião é crime vamos voltar no tempo da idade média. Eles devem responder pelo vandalismo , mais não por desrespeito a religião.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Bó disse…
COncordo com os comentários acima.

Esses jovens passaram dos limites.
Existem outros meios para eles expressarem o que sentem. O que fizeram foi errado...

Masssss, se eles ofenderam deus, deviam deixar que deus resolve-se.
Mania das pessoas se meterem na briga dos outros.... e alem do mais, deus não é o todo todo ?? Ele não é nem um pouco fraquinho pra precisar de ajuda.
Anônimo disse…
“Deus é gay”
Seria esse deus, Ganymedes?

Vandalismo é crime, fim da história.
Anônimo disse…
Ofenderam os Gays.
Juliano Beretta disse…
Temos a Lei número 7716, de 5 de janeiro de 1989, onde lemos no Artigo 20 (incorporado em 1997) que será punido: "praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional". Pena: "reclusão de um a três anos e multa".
Sinceramente, malhar a crença religiosa de alguém é um "prazer" tão repulsivo quanto contar piadinhas racistas, bem populares até pouco tempo.
Unknown disse…
AnônimoApr 23, 2012 04:25 PM

CF - Art.5º VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

CP - Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.

Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.
Unknown disse…
Eles devem responder pelo vandalismo e por desrespeitar a religião, sim. Fundamentalista crente ou ateu tem que ser punido.
Gustavo disse…
O que há de ofensivo na palavra "gay" ?

So é ofensiva para machistas, sexualmente inseguros e homofobicos.
... disse…
0, -1, -2, -3, -4, ...
Pichação e depredação de patrimônio é crime. Fim de papo, não tem justificativa para isso. Não é assim que se faz as coisas, não precisamos de atos como esse, não nos faz melhor do que os crentes. Se querem ofender deus, que façam, mas dentro dos limites do tolerável. Liberdade de expressão irrestrita sim, mas sem extrapolar e apelar para violência e vandalismo.

Fundamentalismo ateísta é tão imbecil quanto fundamentalismo cristão.
Anônimo disse…
Pequena análise:
"Deus é gay" - Então ele existe
"A" circunscrito - Se não me engano é o símbolo do anarquismo.
Cruz de ponta cabeça (aparece em um vídeo no YT) - Símbolo satânico
São ateus mesmo?
Anônimo disse…
http://www.youtube.com/watch?v=7vlci39Lemo
Anônimo disse…
E aconteceu naquela mesma noite, que o SENHOR lhe disse: Toma o boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derruba o altar de Baal, que é de teu pai; e corta o bosque que está ao pé dele.
Juízes 6:25
Revolução já! disse…
Se deus existisse, ele pichava logo abaixo: "aloka! Disfarçããã"
Yuri disse…
kkkkkk
Anônimo disse…
Willpapp já vi você desrespeitar a religião você acha que deveria ser preso por isso.
Anônimo disse…
Eu gosto de ler os comentários se por acaso achar onde você usa palavras ofensivas a religião eu colo aqui pra você ver.
Anônimo disse…
Esse jovens estão errados e ponto.
Anônimo disse…
Então maluco doente acha onde esta a santa e vai lá derrubar , mais vai com uma metralhadora que a caixa dela agora esta blindada.
VALENTINA disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Erzulie disse…
Ah, ai seriam presos só em 2028.
Erzulie disse…
pra que metralahdora? basta pichar...
Analista Man disse…
Em retribuição à proteção que Deus deu para os deputados que promulgaram a Constituição, os deputados criaram leis para proteger os cultos religiosos.
Unknown disse…
AnônimoApr 23, 2012 08:12 PM

Willpapp já vi você desrespeitar a religião você acha que deveria ser preso por isso.

Você já me viu destruindo objetos e templos religiosos?

Mais uma coisa: criticar é diferente de ofender.
Anônimo disse…
Eles deveriam ser presos independente da frase escrita. Mas, o auê é porque falou de deus, tivesse escrito que Baphomet, ou qualquer outra lenda é gay, todo mundo ia rir e/ou não entender.

Tá errado, por isso dizem que nós ateus somos intolerantes. Por causa desse tipo imbecil de coisa.


Paz pra todos.
matherthal disse…
sou contra o vandalismo
se pixassem essa porra na minha casa, ia ficar mto puto tb
J. Tadeu disse…
"Exemplo no MT que a mando de evangélicos estão queimando os templos indigenas."

É sério isso? Onde conseguiu essa informação? Se for verdade, meu conceito acerca dos evangélicos cairá mais do que já vem caindo.
J. Tadeu disse…
O único crime que cometeram foi o de vandalismo, independente da mensagem. São apenas palavras (se bem que na minha opinião também cometeram "crime" contra a língua portuguesa). Se tivessem escrito "Alá é gay", "ateus são gays" ou "judeus são gays" daria na mesma - aliás, o que acho graça é essa fixação por homossexualismo por parte de muitos "machões", cristãos ou não.

Mas de qualquer modo, em minha opinião esses pichadores foram muito idiotas por pichar isso numa igreja católica. Sinceramente, criticar o catolicismo hoje é como "chutar cachorro morto". Seria mais inteligente (apesar de ainda ser errado por vandalismo) pichar "O DINHEIRO OU A VIDA ETERNA!" ou "VÃO ORAR NA CASA DO C*" em frente de uma igreja evangélica, aí sim seria engraçado...
Wickedman disse…
Não concordo com esse tipo de coisa. É desrespeito.
Igor disse…
Creio que eles não vão responder pelo artigo 208 do Código Penal porque não se enquadra neste tipo: não houve depredação nem de ato nem de objeto de culto religioso, mas sim o edifício de uma religião. O princípio da estrita legalidade penal afastaria uma interpretação extensiva neste tipo penal, pois a idéia era proteger o culto religioso e a opção religiosa (e o sentimento religioso) do cidadão perante a sociedade, e não o local das cerimônias religiosas – que é local privado como qualquer outro.

Menos ainda pela Lei 7.716/89...

O crime que eles cometeram foi o de dano (artigo 163 do Código Penal). Vão se entender com o Ministério Público no Juizado Especial Criminal...
Anônimo disse…
Polícia homofóbica e ateofóbica! Prendeu os vândalos ateus e gays, tadinhos.

É muita maldade e intolerância desses cristãos que gostam de relinchar e se incomodam com um ato de vandalismo humanista!
A.Porto disse…
Esse é o fundamentalismo ateu que o daniel sottomaior afirma não existitr.
Fabiano disse…
Claro, troll-mor. Uma pichação idiota desses é de um fundamentalismo gritante. É algo que os ateus fazem a todo momento, mas a mídia com certeza está escondendo, parte da conspiração dawkiniana para tomar o poder em todos os países e instituir estados laicos e seculares.
Nunca ouviu falar da "Bancada de Dennet"? Pois é, ela quer passar leis que obrigam o Estado a seguir a laicidade assegurada na Constituição. Que absurdo, que absurdo...
Anônimo disse…
Vandalismo é intolerável!
Também acho que isso foi altamente ofensivo aos gays, um disparate sem tamanho! Comparar os gays com deus, onde já se viu isso?! Isso é uma manifestação clara de homofobia!

/Modo Ironia Off/ :P
Anônimo disse…
Na realidade é uma espécie de pagamento na mesma moeda.Está errado,mas o que você me diz do ato do Malafaia que rasgou em público uma cópia do texto da PL 122?Se gays rasgassem uma ´bíblia do jeito que ele fez acho que ele relincharia.
Anônimo disse…
" E se tivessem pichado "Deus é heterossexual"? "

Os caras seriam presos e linchados sob a acusação de "homofobia".
Toda a grande mídia ia denunciar e estampar as fotos dos "homofóbicos".
A militância gay ia lançar petições e abaixo-assinados, e sair correndo e chorando a chamar o Ministério Público, a presidenta, a ONU.
Os políticos e jornalistas de aluguel da militância gay iam se pronunciar veemente contra mais esse caso de violência homofóbica intolerável e dar gritinhos de "até quando?".
Anônimo disse…
teriam sido presos da mesma maneira, pois não foram presos pelo conteúdo das frases e sim por terem pichado as paredes da igreja. Se tivessem pichado o ginásio de esportes, uma escola ou uma residencia particular a providência seria a mesma. A lei de crimes ambientais proibe o pichamento indiferentemente do que se escreve. É salutar antes de criticar, que se tome ciência do que de fato aconteceu.
Jairo disse…
esses ai com certeza escutam nirvana hahahaha
Lucas disse…
Eu sou gay e estou indignado por ter sido comparado com deus!
Anônimo disse…
Pois é, embora eles quisessem protestar contra a religião e a homofobia, NADA dava a eles o direito de pichar o patrimônio dos outros. Além disso, existe uma coisa chamada respeito. Se os ateus querem respeito dos religiosos, devem aprender a respeitar as crenças dos outros, não é ridicularizando os crenças das pessoas que vamos combater a intolerância religiosa. Sou atéia, mas acredito que eles devem ser punidos sim.
Anônimo disse…
Fútil, é a pessoa que compra tudo que PODE e QUER enquanto a gente MAL consegue comprar o ÚTIL...

TROLL, é a pessoa que faz TROLLAGEM CONTRÁRIA à trollagem feita pela gente...
Anônimo disse…
Deus é gay, Deus é hétero, Deus é bissexual, Deus é travesti, Deus é transsexual, Deus é pansexualista. Basta ver os seres criados por Ele, onde sempre há intercâmbios sexuais extra-procriativos, por conta dos acordos territorialistas, cuidados com a prole e demarcações de poder. É verdade que Ele teve uma fase homofóbica, logo no início, por pura vingança contra os sodomitas, que quiseram fornicar com os seus "enviados"...Mas passou e logo, logo, ele mandou ainda maior safra, pra trazer maior diversidade ao mundo, que sem os gays, sem os travecos, sem os emos, seria uma chatice muito cinza...e monocromática. Aliás, logo que Ele SE ARREPENDEU de destruir a humanidade e o mundo...Ele colocou no céu a bandeira GLS, o arco-íris! Como diz a pastora Sarah Sheeva, o Senhor é meu Pastor, Homem nunca me faltará. Amém. Louvado seja o Senhor.
Lucas disse…
Acho isso um desrespeito com a comunidade homossexual.
Esses pilalantras era para limpar a parede fazia eles pintar limpar deixa branquinha esses cabra safados era para levar uma surra da população se não acreditar não venhar ofendar as religiões cristã e nem a Deus.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...