Pular para o conteúdo principal

Anúncios de ateus destacam que família não é sinônimo de religião

Anúncio ateísta americano
"Nossas famílias são maravilhosas sem religião"
A organização ateísta americana DFWCOR (Coalizão de Dallas-Fort Worth of Reason) está veiculando em outdoors e em uma cinema de Arlington a mensagem “Nossas famílias são grandes”. Com 365 mil habitantes, a cidade é a sétima maior do Texas.

Zachary Moore, coordenador da organização, disse que o objetivo da campanha é desmistificar a pregação de pastores de que só se consegue constituir uma família estável e numerosa por intermédio da religião.

“Muitas vezes, em nossa cultura, a palavra ‘família’ é associada à religião”, disse Moore. Mas para ele a formação de uma família independe das crenças.

Pesquisa de uma entidade evangélica constatou que nos Estados Unidos os cristãos conservadores se divorciam mais que os ateus e os sem religião. Outro estudo apurou que esses religiosos têm mais filhos em cumprimento ao mandamento “crescei e multiplicai”.

Com informação do site da  DFWCOR.

Nos EUA, cristãos conservadores se divorciam mais que ateus.
agosto de 2011

Países de ateus tendem a sumir porque têm poucos filhos, diz estudo.
março de 2011

Ateísmo.

Comentários

Unknown disse…
É uma boa iniciativa.
Pedro Menos disse…
Eu olho pra essas pessoas e vejo pessoas que estão cagando e andando pra satanás. A mitologia cristã não diz respeito a eles, então não cabe fazer julgamentos desse tipo.
Anônimo disse…
Tem link pros estudos?
Luiz Paulo disse…
Sempre me pergunto nessas pesquisas, se os ateus só não se divorciam mais, devido a quantidade deles, como que eles avaliam isso?
Bia Alencar disse…
Cristãos se divorciam mais, por que eles não sabem diferenciar amor de paixão.
Cristãos vivem a procura do amor verdadeiro, só que eles não namoram com sexo... Ai complica tudo. Várias vezes na vida, você vai sentir vontade de transar com aquele namorado(a) que você gosta muito. Só que como os cristãos não podem transar antes de casar, eles casam com aquele namorado(a)para poderem fazer sexo, sem saber se é amor verdadeiro.
Essa história de sexo depois do casamento, atrapalha o relacionamento dos cristãos, que não tem o luxo dos ateus e agnósticos de se apaixonarem, transarem sem culpa alguma, e depois de analisar a relação ver se estão prontos para o casamento.
Cristãos casam para fazerem sexo, Ateus casam por que amam. True Story
Alexandre Uhoton disse…
Gostei da resposta!
AlyneS2 disse…
É isso aí mesmo.
carlosqevedo disse…
A Beatriz Alencar matou a pau. simples, direta e sábia.
Anônimo disse…
Beatriz... Homem não Ama! O homem,gosta da mulher por várias coisas que nela o atrai. Tenho uma colega que era tão gorda quanto eu. Só, que com um corpo feminino não como eu, que pareço o Faustão.. Fez cirurgia e a beleza dela realçou. Ficou muito bonita. Em um ano, após a cirurgia ela casou-se, em Portugal. Então nos encontramos, e ela comentou, que os namorados, que teve na vida, passaram a telefonar, quando a viram, a apresentar aos colegas que na época do namoro, os mesmos, a escondiam , e até levaram para os pais conhccê-la. Indignada reclamou, "Não é de pirar?". Por isso, fique esperta! O homem não conhece esse sentimento.Por isso, as traições que são constantes. Um colega disse, "A mulher pode ser capa da playboy, vai levar chifre. O homem enjoa de estar com a mesma mulher". Então, qual a diferença, se ama, ou não ama, se é verdadeiro o amor ou não, qual a diferença? Sabe responder?
AlyneS2 disse…
Desculpe, mas só por que não deu certo com sua colega quer dizer que todos os homens não amam? kkkkkkk
AlyneS2 disse…
Na verdade pra sua colega a mudança foi boa, mas o que os homens sentem por ela é apenas interesse. Por esse motivo você diz que não faz diferença se ama ou não? ^^kkkkk
Anônimo disse…
AnônimoApr 7, 2012 05:38 PM:

Seu comentário não passa de falácia da generalização.

O engraçado é que, em questão de traição, eu vejo mais mulheres traindo do que homens.
Bia Alencar disse…
A traição é algo relativo. Não é simples medir qual dos sexos traí mais.
A mulher, diferente do homem, se apaixona facilmente. Se ela não vê futuro na relação, ou o companheiro a decepcionou, ela procura um consolo, que acaba levando a traição.
Homens são diferentes; Eles demoram de se apaixonar: primeiro eles se sentem atraídos, e depois da convivência com aquela mulher eles se apaixonam. E quando eles amam, são capazes de dar mundo pela mulher amada. Só que homens tem testosteronas; eles se sentem atraídos por outra mulheres, e as vezes, o desejo fala mais alto que o amor, o que leva a traição.

Mulher traí por decepção, homem por desejo. No fim das contas, ambos estão vulneráveis a traição por motivos diferentes.
No segundo outdoor, se não falasse que se tratava de uma família atéia, eu jurava que seria uma família de um pastor presbiteriano.

Ai ai ai, esses meus preconceitos...
Fato: mulheres que dizem que todos os homens não prestam ou porque só pegou homens que não presta ou porque ainda acreditam em príncipes encantados num cavalo branco.
Analista Man disse…
Luan Cunha, segundo Apocalipse 14:4, as mulheres contaminam os homens.

Apocalipse 14

4 Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.
Anônimo disse…
é evidente que é por porcentágem..
MEDIAocridade disse…
É evidente que ele não entende como se faz uma pesquisa.
MEDIAocridade disse…
De onde saiu essa guerra agora entre mulheres e homens? Povo ignorante. O comentário original na fazia nenhuma referência a essa rixinha de comadres e vem criaturas que não deviam sair do curral transformar a conversa numa discussão sobre quem ama mais e quem trai mais, homem ou mulher. Povo idiota.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos