Vítimas de padre do México acusam papa de ignorá-las

Caricatura de Bento 16
Papa não recebeu
vítimas em sua visita
Vítimas de abusos sexuais do padre Marcial Maciel (1929-2008) fundador da ordem conservadora Legionários de Cristo, publicaram ontem (24), no México, um manifesto acusando o papa Bento 16 de ignorá-las durante sua visita ao país.

"Por vossas mãos passou a oportunidade de aceitar esta verdade (dos abusos sexuais de Marcial Maciel), mas não nos escutou. Durante muito tempo fomos ignorados", afirma o manifesto divulgado em León, a 400 km da Cidade do México, onde o papa está hospedado desde a sexta-feira (23).

O documento lembra que oito ex-legionários denunciaram publicamente, a partir de 1997, os abusos sexuais praticados por Maciel.

Em 1998, formalizaram a denúncia na Congregação para a Doutrina da Fé, dirigida por Joseph Ratzinger, hoje Bento 16, mas apenas em 2004 a Igreja decidiu iniciar a investigação, concluída um ano após a eleição do atual papa.

Em maio de 2006, Bento 16 obrigou Maciel a "renunciar a qualquer ministério público" e a "se retirar para uma vida de oração e penitência". Dois anos depois o padre morreu.

Maciel fundou em 1941 os Legionários de Cristo, que hoje dirigem universidades em mais de 22 países (incluindo o Brasil), contam com três bispos e já foram uma das mais poderosas organizações da Igreja Católica.

Durante o papado de João Paulo 2º, Maciel gozou de um tratamento privilegiado, apesar das denúncias de abusos sexuais contra crianças e de ter vida dupla, com duas mulheres e filhos.

Com informação das agências.

Pedófilo, ladrão e drogado. Esse foi o criador da Legionários de Cristo
do La Vanguardia em agosto de 2010

 Karol Wojtyla sempre soube das sujeiras do padre Maciel
do El País em janeiro de 2010 

Marcial Maciel.      Padres pedófilos.

Comentários

  1. Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus.
    Marcos 12:25

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, após a ressurreição não terão órgãos sexuais, pois se tiverem, não poderão conseguir resistir, vivendo em tentação, podendo cometer abusos sexuais. Isso prova que Deus se arrependeu de ter feito o homem do jeito que fez e após a ressurreição fará de outro jeito.

      Excluir
    2. Ou seja, onisciência fail.

      Excluir
  2. Os abusos sexuais ocorrem por causa da existência do órgão sexual, pois Jesus Cristo disse que após a ressurreição os salvos serão como os anjos no céu, não havendo casamentos. Após a ressurreição os salvos não terão órgãos sexuais, pois se tiverem, não poderão conseguir resistir, vivendo em tentação, podendo cometer abusos sexuais. Isso prova que Deus se arrependeu de ter feito o homem do jeito que fez e após a ressurreição fará de outro jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulopes isto é trolagem. Se você quer brincar vai brincar com teu pimpolhos analista man , assunto sério e você vem com trolagem com babaquices, afinal quantos anos você tem seria 10?

      Excluir
    2. Analista Man. Voce esta falndo sério. Esta conclusão é sua.
      Se for tem logica. Mas a Logica de loucos.

      Excluir
    3. Analista Man

      O desejo sexual não reside no pênis, mas, sim, no cérebro.

      Excluir
    4. Existem momentos em que a cabeça de cima entra em conflito com a cabeça de baixo. E louco é quem fez o mundo do jeito que fez, por isso o mundo é cheio de problemas, por isso essas notícias problemáticas estão sempre se repetindo.

      Excluir
    5. Anônimo das 6:11 AM, criticar Deus é trollagem?

      Excluir
    6. Analista Man:

      Hahahahahahahahahahahahahahahahaha... quase me mijei de rir, você diz que religiosos irão se tornar anjinhos assexuados, e nós nos tornaremos o que?

      Excluir
    7. Baphomet, foi o que Jesus Cristo disse.
      Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.
      Mateus 22:30

      Excluir
    8. Baphomet, os que não forem ressuscitados, serão poeira cósmica.

      Excluir
    9. Um maluco falou que os anjos ficam voando na velocidade da luz a eternidade inteira AHUA HUA vai entender e depois dizem que deus é grande.

      Excluir
    10. "Baphomet, os que não forem ressuscitados, serão poeira cósmica."

      Aaaaaaaaaaaaah... fiquei triste agora, pensei que eu fosse para o inferno conhecer o Lulu, mas fazer o que...

      Excluir
    11. Baphomet, também há o seguinte:
      Apocalipse 20:5
      O restante dos mortos não voltou a viver até se completarem os mil anos. ) Esta é a primeira ressurreição.
      Apocalipse 20:13-14

      Apocalipse 21:8
      Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte.

      Excluir
  3. Já era de se esperar algo parecido desse papa, até por tantos casos parecidos que ele ignorou ou escondeu da mídia quando era cardeal. Agora, mudando um pouco de assunto, ontem eu vi a reportagem sobre o blogueiro que ameaçou um ataque a UNB, e ele foi tratado na TV não como um fanático religioso, e sim como um neo-nazista. (?) Mesmo que ele seja, porque isso é mostrado e seu fanatismo não? Se fosse ateu isso estaria estampado nas capas dos jornais. Nossa imprensa é uma vergonha! Ass: Winston Smith

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papas são ditadores. Nossa imprensa toda ela é cooptada. Alguma liberdade temos na internet.
      Não existe imprensa livre enquanto for dependende do poder economico.

      Excluir
    2. Alem de tudo o cara e um misogino de primeira ("toda mulher e puta inclusive minha mae"), ja bastante conhecido das blogueiras feministas, e este aspecto tambem nao foi destacado pela midia.

      Ele foi colocado como neo-nazista por seus discursos racistas e sobre "superioridade ariana". Dica: procure sobre Silvio Koerich

      Excluir
  4. Eu tenho raiva da hipocrisia do Papá e de todos os padres da Igreja Católica. Etenho pena do povo que seguem esses homens e acham que eles são ''santos'' sendo que até eu sou mais santa que todos esses padres juntos.

    ResponderExcluir
  5. Ordem conservadora Legionários de Cristo !!!!!!???

    Hoje, graças a internet, já se sabe que Marcial Maciel era ligado a movimentos e grupos progressistas (esquerdistas).

    Essa história de que esse monstro era conservador é claramente uma estratégia da mídia esquerdista para tentar esconder o que todos já sabem:

    A maioria dos sacerdotes pedófilos são ou pertencem a grupos esquerdistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AnônimoMar 25, 2012 10:19 AM

      Devemos saber separar a política da religião e, por sua vez, da pedofilia. São três coisas diferentes.

      Excluir
    2. WillPapp, vai dizer isso para o Paulo Lopes que colocou o monstro Marcial Maciel como conservador.

      Excluir
    3. "A congregação religiosa dos Legionários de Cristo pediu hoje perdão pelos "actos repreensíveis" do seu fundador, o padre mexicano Marcial Maciel, acusado de abusos sexuais e que morreu em Janeiro de 2008 com 87 anos.

      "Queremos dirigir-nos a todos os que foram lesados, feridos ou chocados pelos actos repreensíveis do nosso fundador. Precisámos de tempo para assimilar os acontecimentos da sua vida. Para muitos, sobretudo para as vítimas, esse tempo foi demasiado longo e doloroso", lê-se num comunicado desta congregação católica ultra conservadora divulgado na internet.


      Em Legionários de Cristo: desculpa pelos abusos do fundador, no Diário de Notícias, de Portugal, em 26 de março de 2010

      Excluir
    4. "Pedófilo, ladrão, drogado. Marcial Maciel, definitivamente a antítese de um santo, foi, ao mesmo tempo, o fundador da congregação mais conservadora e uma das mais poderosas da Igreja. Após sua morte, em 2008, revelou-se a sua farsa. Entramos no território privado onde os legionários se confessam.

      Do jornal mexicanoLa Vanguardia.

      Excluir
    5. Uma fundação formada por um doente sexual mais mesmo assim fica sendo como da vontade de deus e recebe a aprovação da igreja vai entender e depois dizem que deus é grande.

      Excluir
    6. Logo logo o padre sera canonizado e sera o santo dos pedofilos . A igreja tem tanto santo que deve ter santo até pra frieira no pé .

      Excluir
    7. Bem Informado, deixe de ser ridículo rapaz!

      Todas as notícias que você colocou foram de fontes esquerdistas.

      Até mesmo a Unisinos (ihu.unisinos.br) são de católocos esquerditas. É só ver os temas que eles falam naquele sitio podre da teologia da libertação.

      Você acha mesmo que esquerdistas irão colocar o monstro Marcial Maciel como um sacerdote popular?

      Os próprios esquerdistas consideram o esquerdista Fernando Henrique Cardoso um direitista!

      É a mesma coisa um pedir informações para um esquerdista e ele mostrar as ideias fajutas da ecomonia marxista.

      Excluir
    8. AFP é esquerdista? Ah, ah, ah! Você é louco.

      Excluir
  6. Bem Informado, você não sabe que a maioria dos meios de comunicação ou são de esquerda, ou tem simpatia pela mesma?


    Me prove que essa AFP não seja mais um meio de comunicação de esquerda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário