Pular para o conteúdo principal

Vítimas de padre do México acusam papa de ignorá-las

Caricatura de Bento 16
Papa não recebeu
vítimas em sua visita
Vítimas de abusos sexuais do padre Marcial Maciel (1929-2008) fundador da ordem conservadora Legionários de Cristo, publicaram ontem (24), no México, um manifesto acusando o papa Bento 16 de ignorá-las durante sua visita ao país.

"Por vossas mãos passou a oportunidade de aceitar esta verdade (dos abusos sexuais de Marcial Maciel), mas não nos escutou. Durante muito tempo fomos ignorados", afirma o manifesto divulgado em León, a 400 km da Cidade do México, onde o papa está hospedado desde a sexta-feira (23).

O documento lembra que oito ex-legionários denunciaram publicamente, a partir de 1997, os abusos sexuais praticados por Maciel.

Em 1998, formalizaram a denúncia na Congregação para a Doutrina da Fé, dirigida por Joseph Ratzinger, hoje Bento 16, mas apenas em 2004 a Igreja decidiu iniciar a investigação, concluída um ano após a eleição do atual papa.

Em maio de 2006, Bento 16 obrigou Maciel a "renunciar a qualquer ministério público" e a "se retirar para uma vida de oração e penitência". Dois anos depois o padre morreu.

Maciel fundou em 1941 os Legionários de Cristo, que hoje dirigem universidades em mais de 22 países (incluindo o Brasil), contam com três bispos e já foram uma das mais poderosas organizações da Igreja Católica.

Durante o papado de João Paulo 2º, Maciel gozou de um tratamento privilegiado, apesar das denúncias de abusos sexuais contra crianças e de ter vida dupla, com duas mulheres e filhos.

Com informação das agências.

Pedófilo, ladrão e drogado. Esse foi o criador da Legionários de Cristo
do La Vanguardia em agosto de 2010

 Karol Wojtyla sempre soube das sujeiras do padre Maciel
do El País em janeiro de 2010 

Marcial Maciel.      Padres pedófilos.

Comentários

Jesus Cristo disse…
Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus.
Marcos 12:25
Analista Man disse…
Então, após a ressurreição não terão órgãos sexuais, pois se tiverem, não poderão conseguir resistir, vivendo em tentação, podendo cometer abusos sexuais. Isso prova que Deus se arrependeu de ter feito o homem do jeito que fez e após a ressurreição fará de outro jeito.
Analista Man disse…
Os abusos sexuais ocorrem por causa da existência do órgão sexual, pois Jesus Cristo disse que após a ressurreição os salvos serão como os anjos no céu, não havendo casamentos. Após a ressurreição os salvos não terão órgãos sexuais, pois se tiverem, não poderão conseguir resistir, vivendo em tentação, podendo cometer abusos sexuais. Isso prova que Deus se arrependeu de ter feito o homem do jeito que fez e após a ressurreição fará de outro jeito.
Anônimo disse…
Ou seja, onisciência fail.
Anônimo disse…
Paulopes isto é trolagem. Se você quer brincar vai brincar com teu pimpolhos analista man , assunto sério e você vem com trolagem com babaquices, afinal quantos anos você tem seria 10?
Anônimo disse…
Já era de se esperar algo parecido desse papa, até por tantos casos parecidos que ele ignorou ou escondeu da mídia quando era cardeal. Agora, mudando um pouco de assunto, ontem eu vi a reportagem sobre o blogueiro que ameaçou um ataque a UNB, e ele foi tratado na TV não como um fanático religioso, e sim como um neo-nazista. (?) Mesmo que ele seja, porque isso é mostrado e seu fanatismo não? Se fosse ateu isso estaria estampado nas capas dos jornais. Nossa imprensa é uma vergonha! Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
Analista Man. Voce esta falndo sério. Esta conclusão é sua.
Se for tem logica. Mas a Logica de loucos.
Anônimo disse…
Papas são ditadores. Nossa imprensa toda ela é cooptada. Alguma liberdade temos na internet.
Não existe imprensa livre enquanto for dependende do poder economico.
Bia Alencar disse…
Eu tenho raiva da hipocrisia do Papá e de todos os padres da Igreja Católica. Etenho pena do povo que seguem esses homens e acham que eles são ''santos'' sendo que até eu sou mais santa que todos esses padres juntos.
Anônimo disse…
Ordem conservadora Legionários de Cristo !!!!!!???

Hoje, graças a internet, já se sabe que Marcial Maciel era ligado a movimentos e grupos progressistas (esquerdistas).

Essa história de que esse monstro era conservador é claramente uma estratégia da mídia esquerdista para tentar esconder o que todos já sabem:

A maioria dos sacerdotes pedófilos são ou pertencem a grupos esquerdistas.
Unknown disse…
Analista Man

O desejo sexual não reside no pênis, mas, sim, no cérebro.
Unknown disse…
AnônimoMar 25, 2012 10:19 AM

Devemos saber separar a política da religião e, por sua vez, da pedofilia. São três coisas diferentes.
Anônimo disse…
WillPapp, vai dizer isso para o Paulo Lopes que colocou o monstro Marcial Maciel como conservador.
Bem Informado disse…
Anônimo disse…
"A congregação religiosa dos Legionários de Cristo pediu hoje perdão pelos "actos repreensíveis" do seu fundador, o padre mexicano Marcial Maciel, acusado de abusos sexuais e que morreu em Janeiro de 2008 com 87 anos.

"Queremos dirigir-nos a todos os que foram lesados, feridos ou chocados pelos actos repreensíveis do nosso fundador. Precisámos de tempo para assimilar os acontecimentos da sua vida. Para muitos, sobretudo para as vítimas, esse tempo foi demasiado longo e doloroso", lê-se num comunicado desta congregação católica ultra conservadora divulgado na internet.


Em Legionários de Cristo: desculpa pelos abusos do fundador, no Diário de Notícias, de Portugal, em 26 de março de 2010
Analista Man disse…
Existem momentos em que a cabeça de cima entra em conflito com a cabeça de baixo. E louco é quem fez o mundo do jeito que fez, por isso o mundo é cheio de problemas, por isso essas notícias problemáticas estão sempre se repetindo.
Bem Informado disse…
"Pedófilo, ladrão, drogado. Marcial Maciel, definitivamente a antítese de um santo, foi, ao mesmo tempo, o fundador da congregação mais conservadora e uma das mais poderosas da Igreja. Após sua morte, em 2008, revelou-se a sua farsa. Entramos no território privado onde os legionários se confessam.

Do jornal mexicanoLa Vanguardia.
Analista Man disse…
Anônimo das 6:11 AM, criticar Deus é trollagem?
Anônimo disse…
Analista Man:

Hahahahahahahahahahahahahahahahaha... quase me mijei de rir, você diz que religiosos irão se tornar anjinhos assexuados, e nós nos tornaremos o que?
Analista Man disse…
Baphomet, foi o que Jesus Cristo disse.
Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.
Mateus 22:30
Analista Man disse…
Baphomet, os que não forem ressuscitados, serão poeira cósmica.
???? disse…
O Papa vai papá a papa.
Anônimo disse…
Uma fundação formada por um doente sexual mais mesmo assim fica sendo como da vontade de deus e recebe a aprovação da igreja vai entender e depois dizem que deus é grande.
Anônimo disse…
Um maluco falou que os anjos ficam voando na velocidade da luz a eternidade inteira AHUA HUA vai entender e depois dizem que deus é grande.
Anônimo disse…
Logo logo o padre sera canonizado e sera o santo dos pedofilos . A igreja tem tanto santo que deve ter santo até pra frieira no pé .
Anônimo disse…
"Baphomet, os que não forem ressuscitados, serão poeira cósmica."

Aaaaaaaaaaaaah... fiquei triste agora, pensei que eu fosse para o inferno conhecer o Lulu, mas fazer o que...
Rosanna Andrade disse…
Alem de tudo o cara e um misogino de primeira ("toda mulher e puta inclusive minha mae"), ja bastante conhecido das blogueiras feministas, e este aspecto tambem nao foi destacado pela midia.

Ele foi colocado como neo-nazista por seus discursos racistas e sobre "superioridade ariana". Dica: procure sobre Silvio Koerich
Analista Man disse…
Baphomet, também há o seguinte:
Apocalipse 20:5
O restante dos mortos não voltou a viver até se completarem os mil anos. ) Esta é a primeira ressurreição.
Apocalipse 20:13-14

Apocalipse 21:8
Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte.
Anônimo disse…
Bem Informado, deixe de ser ridículo rapaz!

Todas as notícias que você colocou foram de fontes esquerdistas.

Até mesmo a Unisinos (ihu.unisinos.br) são de católocos esquerditas. É só ver os temas que eles falam naquele sitio podre da teologia da libertação.

Você acha mesmo que esquerdistas irão colocar o monstro Marcial Maciel como um sacerdote popular?

Os próprios esquerdistas consideram o esquerdista Fernando Henrique Cardoso um direitista!

É a mesma coisa um pedir informações para um esquerdista e ele mostrar as ideias fajutas da ecomonia marxista.
Bem Informado disse…
AFP é esquerdista? Ah, ah, ah! Você é louco.
Anônimo disse…
Bem Informado, você não sabe que a maioria dos meios de comunicação ou são de esquerda, ou tem simpatia pela mesma?


Me prove que essa AFP não seja mais um meio de comunicação de esquerda.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

Deputado gay é ameaçado de morte no Twitter por supostos evangélicos

Resposta do deputado Jean Wyllys O militante gay e deputado Jean Wyllys (PSOL) recebeu hoje (18) pelo Twitter três ameaças de morte de supostos evangélicos. Diz uma delas: "É por ofender a bondade de Deus que você deve morrer". Outra: "Cuidado ao sair de casa, você pode não voltar". A terceira: “"A morte chega, você não tarda por esperar".  O deputado acredita que as ameaças tenham partido de fanáticos religiosos. “Esses religiosos homofóbicos, fundamentalistas, racistas e enganadores de pobres pensam que me assustam com ameaças de morte!”, escreveu ele no Twitter. Wyllys responsabilizou os pastores por essas “pessoas doentes” porque “eles as conduzem demonizando minorias”. Informou que vai acionar as autoridades para que os autores da ameaça seja penalizados. Escreveu: "Vou recorrer à Justiça toda vez que alguém disseminar o ódio racista, misógino e homofóbico no Twitter, mesmo que seja em nome de seu deus". Defensor da união civi...

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Pastor da Frente Parlamentar quer ser presidente do Brasil

Feliciano sabe das 'estratégias do diabo' contra um presidente cristão O pastor Marco Feliciano (foto), 41, do Ministério Tempo de Avivamento, disse sonhar com um Brasil que tenha um presidente da República que abra o programa “Voz do Brasil” dizendo: “Eu cumprimento o povo brasileiro com a paz do Senhor”.  Esse presidente seria ele próprio, conforme desejo que revelou no começo deste ano. Feliciano também é deputado federal pelo PSC-SP e destacado membro da Frente Parlamentar Evangélica. Neste final de semana, após um encontro com José Serra (PSDB), candidato a prefeito de São Paulo, Feliciano falou durante um culto sobre “as estratégias do diabo” para dificultar o governo de um "presidente cristão":  "A militância dos gays, a militância do povo que luta pelo aborto, a militância dos que querem descriminalizar as drogas". Como parlamentar, Feliciano se comporta como se o Brasil fosse um imenso templo evangélico. Ele é autor, entre outros, do p...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...