Pular para o conteúdo principal

Prefeito põe portal ‘Senhor Jesus’ onde falta passarela

Portal de Carapicuíba com mensagem evangélica
Mensagem evangélica em local de atropelamento
O prefeito evangélico Sérgio Ribeiro (PT) deu um presente à população no dia do aniversário da cidade, ontem (26): um portal com a mensagem “Carapicuíba é do Senhor Jesus” instalado em um local que precisa de uma passarela de pedestres porque ali costuma ocorrer atropelamento. 

Carapicuíba tem 370 mil habitantes e fica a 29 km de São Paulo. É uma cidade-dormitório. Parte de sua população trabalha em São Paulo e outra na região, onde há os condomínios de Alphaville e Tamboré.

O portal fica em uma rua que dá acesso a um viaduto onde os pedestres têm de fazer fila indiana por falta de espaço. No início das obras, moradores acreditavam que finalmente o prefeito tinha providenciado a passarela. Por isso houve decepção no dia da inauguração do portal.

Jorge Luís, 48, por exemplo, afirmou que “eles [os políticos] preferem fazer propaganda religiosa a salvar vidas”. “O que precisamos aqui é de uma passarela.”

O estudante Marcelo Isidoro, 32, disse que o local nem sequer tem um farol. “Já existe uma placa com a mesma frase no final da ponte e em todas as entradas da cidade”, disse, conforme relato de Mônica Oliveira, da Folha.com.

“Esse portal é um desrespeito ao que Carapicuíba tem de melhor, que é a diversidade, gente de todo lugar e de todas as religiões”, afirmou Isidoro.

Sérgio Ribeiro, prefeito de Carapicuíba (SP)
Ribeiro mistura
política com religião
Evangélicos que moram próximo ao portal apoiam o prefeito. Meire Miranda, 32, por exemplo, afirmou ter gostado da frase sobre Jesus “porque ela abre as portas”.

Ribeiro (foto) não quis se explicar à Folha, mas escreveu no Facebook que o portal não custou nada para a prefeitura porque foi pago pela rede de lojas Marabras. Disse também que não dá para construir no local uma passarela por causa da linha de trem de carga do IBC (Instituto Brasileiro do Café). Sobre a instalação de um farol, nada disse.

Não falta dinheiro para a construção da passarela porque a prefeitura tem destinado verbas para a realização da Marcha para Jesus.

 Em 2011, além de fornecer infraestrutura e funcionários, pagou apresentação de grupos de músicas. O slogan da marcha foi “Carapicuíba nas mãos de Deus”.

Trata-se de uma ilegalidade. A prefeitura não pode usar dinheiro que vem dos impostos pagos por todos os cidadãos para promover evento de uma determinada crença religiosa.

"Nas mãos de Deus"

Marcha de Jesus de 2011 de Carapicuíba
Prefeitura paga as contas da Marcha para Jesus




Com informação da Folha.com.

MP quer que prefeito explique uso de estádio para atividade religiosa
novembro de 2011

Religião na política.    Religião no Estado laico.


Comentários

Anônimo disse…
Cade a ética eo compromisso com o povo?, quando os evangelicos forem atropelados ai sim a passarela vai existir.
http://comando-ashtar.blogspot.com.br/ disse…
Entendemos a ansiedade das pessoas que querem provas mais concretas, e que estão cansadas... Só pedimos um pouco mais de paciência e que estejam atentos às grandes capitais da Europa... Já temos uma das nossas naves Mãe estacionada sobre uma dessas capitais e com várias naves pequenas dentro da mesma, e esperamos apenas o aval Superior para a exibição.
Anônimo disse…
Se a população de Carapicuíba realmente está revoltada com seu prefeito, que mostre essa revolta nas eleições, se ele ou alguém que ele apóia se candidatar. Reclamar agora e se esquecer no momento mais importante não adiantará nada. Ass: Winston Smith
Unknown disse…
Bem, o caso da passarela é um outro assunto. Se não há condições técnicas para sua construção, então, há que se dar um jeito.

Sobre a maciça propaganda evangélica na cidade, com certeza, há problemas. A autoridade máxima da cidade, o Prefeito, não deveria representar os evangélicos de sua cidade. Enquanto prefeito, ele tem que representar TODOS de sua cidade.

Ele tem que manter-se indiferente às religiões e respeitar a laicidade do Estado em sua cidade. É o mínimo que se espera. Ninguém está dizendo que ele, o prefeito, deva renunciar a sua fé, a fé que tinha antes de tornar-se prefeito. Não, não é isso. O que se espera é que ele não utilize a máquina pública para promovê-la.
Anônimo disse…
Esse prefeito deve ser da qua - dri - lha...Valdemiro do suor milagroso!!!
Anônimo disse…
Esse prefeito deve ser da qua - dri - lha...Valdemiro do suor milagroso!!!
Unknown disse…
Pelas barbas do Fox Mulder!

Quer dizer que os ETs vão, finalmente, aparecer?

Você tem certeza absoluta disso?

E o pior é ficar propagandeando o seu blog em tópicos que não se relacionam com ele.

Me parece desonesto e desesperador.
Anônimo disse…
Mais um fanático misturando administração pública com sua crença pessoal. Carapicuiba não é do senhor jesus como nada é do senhor jesus é do povo trabalhador que ajudou construi-la.
Isso seria válido se todos os habitantes dessa cidade fossem cristãs. Se tiver um cidadão sequer de qualquer outra religião ou ateu, essa porcaria de portal não deveria nem ter sido planejado!
Anônimo disse…
Hum... protestante ferindo o estado laico e protestantes apoiando esse protestante, de forma irracional, normal...
Por mais triste que seja é normal...
Lucas disse…
Eu acesso o PauloLopes todos os dias de madrugada, não pelas noticias mas pelo conteudo, pois como ateu que sou sempre acesso o site curioso para ver qual a nova palhaçada que os religiosos aprontaram ... nossa mas eu ri tanto, que não aguentei e fiz uma tirinha meme, vejam só e divulguem hehehe : http://i.imgur.com/gkrIX.jpg
César disse…
Uma das grandes conquistas da civilização ocidental foi a separação entre Estado e religião. Nos países onde há uma simbiótica relação entre os dois, não existe liberdade, muito menos a religiosa. Vejam o caso do pastor evangélico no Irã. Os políticos religiosos perderam o bom senso e o senso de ridículo.
Anônimo disse…
Alô Ministério Público, alô Tribunal de Contas, vamos investigar as contas dessa prefeitura de MERDA e fazer ese BOSTA desse prefeito devolver tudo que foi gasto em eventos religiosos, tenho certeza que é muita grana.
Se eu tivesse como única opção, morar em Carapicuiba, preferiria ir para o inferno.
Cidade de merda, tem muito evanjegue.
Lugarzinho atrasado. Oh povo feio!
Unknown disse…
Que prefeito mais safado!

Onde está o MP num hora dessas?
Ed disse…
Grande Carapicuíba!
Maior exportadora de caravanas de programa de auditório do Mundo!
yami karasu disse…
"Evangélicos que moram próximo ao portal apoiam o prefeito. Meire Miranda, 32, por exemplo, afirmou ter gostado da frase sobre Jesus “porque ela abre as portas”."

Abre portas, mas ñ faz passarelas...¬¬
yami karasu disse…
Luan, isso ñ tem nada a ver. Falta engajamento e conhecimento da população de saber os seus direitos. Mas qndo o povo é ignorante (e nem estou falando especificamente o fator religião), é fácil de ser manipulada.

(Agora falando da religião) O q seria melhor? Transporte, saúde, saneamento básico, asfalto, SEGURANÇA, lazer, EDUCAÇÃO, SALÁRIOS DECENTES
ou
Marchas religiosas, placas p/ Jesus e coisas do tipo???

Qndo eu era cristão, eu já escolhia a 1º opção...
Unknown disse…
Aposto que esses evangélicos loucos que apoiaram o prefeito fazem trocentas orações antes de atravessar essa pista.

E todo aquele espaço em volta da pista? Ali parece caber sim uma passarela.
http://comando-ashtar.blogspot.com.br/ disse…
...sem dúvida que os avistamentos das nossas naves estão a aumentar, e já recebemos autorização do Regente de Amor do vosso planeta (Jesus), Ele nos pediu só um pouco de cautela, porque sabeis que essas nossas aproximações podem ainda causar danos aos vossos corpos que ainda estão a adaptar-se às novas energias/frequências.
Eu ficaria super feliz se morasse lá e fosse evangélico. Sem a passarela as chances de eu ser artropelado e de antecipar o meu encontro com JESUS,seriam muito maiores. E os que ficassem aqui embaixo morreriam de inveja de mim! OH GLÓRIA! ALISHCAMARANCAMBALÁMARAKUTAIA Desculpem-me pelo repentino falar de línguas estranhas. Acho que o espírito santo baixou aqui).
Anônimo disse…
Lindo
Anônimo disse…
Nem se fossem 100% evanjegues ia ser certo, isso é mau uso do dinheiro público.
Anônimo disse…
Quem sabe jesus faz uma mágica agora e impede os atropelamentos?
Pato Donald disse…
Eu sei.
yami karasu disse…
Pra quem ñ sabe o q é isso, deixe-me explicar:

Ashtar Sheran, do livro "O Jovem q se encontrava com extraterrestres", vindo da constelação Alfa Centauro p/ nos "aconselhar" p/ evitar mais problemas. Porém, há uma série de falhas:

Fail 1 - Pq um extraterrestre usa um nome em sânscrito? (Ashtar Sheran significa "o sol q mais brilha"). Os indianos tbm são?

Fail 2 - Frota intergalática? LOL!!! Viram muito Jornadas nas Estrelas....

Fail 3 - Pq se baseam TANTO, no espiritismo (principalmente no "Livro dos Espíritos", de Allan Kardec)???
Bloodmanson disse…
Pago pela marabras o caralho, foi pago pelo povo, Carapicuíba recebeu 9,4 milhões e eu não vejo esse dinheiro revertido em melhoras, acho que esse dinheiro deve estar todinho na barriga deste porco!
Bloodmanson disse…
Pago pela marabras o caralho, foi pago pelo povo, Carapicuíba recebeu 9,4 milhões e eu não vejo esse dinheiro revertido em melhoras, acho que esse dinheiro deve estar todinho na barriga deste porco!
Anônimo disse…
O Gordão, você tem sorte de ser político. Nós povo temos o azar de te lo como prefeito. Carapicuiba é para todos!!!! Respeite todos isto é discriminação com os demais.
Você não vai se eleger nunca mais em nosso município. Espero que os futuros politicos encontrem as várias irregularidades feitas com o dinheiro público.
Roupinha para alunos e muitas outras coisas que foram doadas para a população vai aparecer quanto custou e quanto realmente valem!!!
Anônimo disse…
carapicuiba so vive de projetos e os milhoes que o governo estadual e federal libera evapora rapidamente obras na cidade alem de muito mau feita fica pela metade e abandonada e muitas outras irregularidades se acharem que eu estou mentido visite a cidade ah e ganhe uma multa de lembrança enfim carapicuiba esta abandonada nao existem prefeito e muito menos vereadores mas piao paraaplicar multas isso nao falta acorda populaçao nao caia em promessa furadas isso custa muito caro paratodos
Rodrigo disse…
Esse Prefeito Sergio Ribeiro se diz tão evangélico,mas nem humildade tem,por que eu trabalhava em frente à casa dele e nunca nem um bom dia se quer me deu,e isso que moro em Carapicuíba e votei nele e ainda não se cansava de reclamar que nós faziamos barulho quando tiravamos o caminhão da garagem de fronte á casa dele.
Mas só queria dizer uma coisa pra ele:
Que ladrão quando rouba não faz barulho e se nós faziamos barulho é por que somos trabalhadores.
Anônimo disse…
Carapicuiba do Senhor Jesus ou dos porcos???
Márcio Campos disse…
Carapicuíba é, isso é inquestionável, uma cidade eminetemente evangélica e, pior, adepta em sua maioria do tipo mais baixo de cristianismo, o neopentecostalismo; aquele baseado na teologia da prosperidade, enfim, religião digna das classes mais baixas da população.
Carapicuíba precisa encontrar gente menos caricata do que esse tipo de gente para governá-la. Precisa, a minha cidade natal, encontrar sua vocação econômica que penso eu ser o comércio. Precisamos também encontrar formas para educar o povo muito sem-educação desse município.
Já não aguento mais tanta igreja, carros com som alto pelas ruas, estabelecimentos comerciais com som em alto volume e muito lixo e sujeira pelas ruas.
Carapicuíba, se é de fato do "Senhor Jesus", é por esse ser metafísico muito porcamente administrada. Jamais vi tanto descaso com a limpeza e o respeito ao próximo.
O senho Jesus é, no mínimo, um incompetente de marca maior. Vamos colocar abaixo esse reinado de idiotice e imundíce do Jesus.
Zé disse…
Malditas são as crenças religiosas que em seu todo retardam o desenvolvimento humano por ideologias falhas. Sou da ideia que se te faz bem, a religião é bem vinda, mas pelo contrario ela deveria ser extinguida da politica em geral.
O estado não pode misturar-se com a igreja sendo qual crença for e o quão importante seja a pessoa.
Edmilson JrK disse…
Neste tipo de caso eu não acho que a prefeitura deva ser multada afinal tiraria dinheiro do povo, acho que o Prefeito, como pessoa física, deveria ser multado e obrigado a devolver os valores gastos com este tipo de atividade. Alem de um pedido formal de desculpas
Isah disse…
Relaxa, a cidade é do Jesus... ele que vai pagar os impostos... de hoje em diante... todo não evangélico será isento de impostos, pois eles serão pagos pelo cabeludo. Aliás... esse papo de cabeludo é a coisa mais ridícula que eu já ví. Se o cara tinha cabelos castanhos e olhos verdes, nascido na região onde nasceu, esse é o único mulagre, digo milagre que ele realizou

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Traficantes evangélicos proíbem no Rio cultos de matriz africana

Agência Brasil Comissão da Combate à Intolerância diz que bandidos atacam centros espíritas  O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e a CCIR (Comissão de Combate à Intolerância Religiosa) se reuniram na terça-feira para debater o pedido de instauração de inquérito de modo a investigar a denúncia de que traficantes que se declaram evangélicos de Vaz Lobo e Vicente de Carvalho, na zona norte do Rio, estão proibindo religiões de matriz africana de manterem cultos na região. Segundo a comissão, vários centros espíritas estão sendo invadidos por pessoas que dizem ser do tráfico, expulsando fiéis e ameaçando pessoas por usarem roupa branca. O presidente da CCIR, Ivanir dos Santos, relatou que a discriminação não é novidade e que vários religiosos de matriz africana passaram por situações parecidas diversas vezes. "Isso não começou hoje, vem desde 2008. Precisávamos conversar neste momento com o Ministério Público para conseguir uma atuação mais concreta. Vamos entre

MP pede prisão do 'irmão Aldo' da Apostólica sob acusação de estupro

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Dinheiro do jogador é administrado por seu pai O jogador Neymar da Silva Santos Júnior (foto), 18, paga por mês R$ 40 mil de dízimo, ou seja, 10% de R$ 400 mil. Essa quantia é a soma de seu salário de R$ 150 mil nos Santos com os patrocínios. O dinheiro do jogador é administrado pelo seu pai e empresário, que lhe dá R$ 5 mil por mês para gastos em geral. O pai do jogador, que também se chama Neymar, lembrou que o primeiro salário do filho foi de R$ 450. Desse total, R$ 45 foram para a Igreja Batista Peniel, de São Vicente, no litoral paulista, que a família frequenta há anos. Neymar, o pai, disse que não deixa muito dinheiro com o filho para impedi-lo de se tornar consumista. “Cinco mil ainda acho muito, porque o Juninho não precisa comprar nada. Ele tem contrato com a Nike, ganha roupas, tudo. Parece um polvo, tem mais de 50 pares de sapatos”, disse o pai a Debora Bergamasco, do Estadão. O pai contou que Neymar teve rápida ascensão salarial e que ele, o filho, nunca d

Ricardo Gondim seus colegas pastores que são 'vigaristas'

Título original: Por que parti por Ricardo Gondim  (foto), pastor Gondim: "Restou-me dizer  chega  por não aguentar mais" Depois dos enxovalhos, decepções e constrangimentos, resolvi partir. Fiz consciente. Redigi um texto em que me despedia do convívio do Movimento Evangélico. Eu já não suportava o arrocho que segmentos impunham sobre mim. Tudo o que eu disse por alguns anos ficou sob suspeita. Eu precisava respirar. Sabedor de que não conseguiria satisfazer as expectativas dos guardiões do templo, pedi licença. Depois de tantos escarros, renunciei. Notei que a instituição que me servia de referencial teológico vinha se transformando no sepulcro caiado descrito pelos Evangelhos. Restou-me dizer chega por não aguentar mais. Eu havia expressado minha exaustão antes. O sistema religioso que me abrigou se esboroava. Notei que ele me levava junto. Falei de fadiga como denúncia. Alguns interpretaram como fraqueza. Se era fraqueza, foi proveitosa, pois despertava

Sociedade está endeusando os homossexuais, afirma Apolinario

por Carlos Apolinário para Folha Não é verdade que a criação do Dia do Orgulho Hétero incentiva a homofobia. Com a aprovação da lei, meu objetivo foi debater o que é direito e o que é privilégio. Muitos discordam do casamento gay e da adoção de crianças por homossexuais, mas lutar por isso é direito dos gays. Porém, ao manterem apenas a Parada Gay na avenida Paulista, estamos diante de um privilégio. Com privilégios desse tipo, a sociedade caminha para o endeusamento dos homossexuais. Parece exagero, mas é disso que se trata quando a militância gay tenta aprovar no Congresso o projeto de lei nº 122, que ameaça a liberdade de imprensa. Se essa lei for aprovada, caso um jornal entreviste alguém que fale contra o casamento gay, poderá ser processado. Os líderes do movimento gay querem colocar o homossexualismo acima do bem e do mal. E mais: se colocam como vítimas de tudo. Dá até a impressão de que, em todas as ruas do Brasil, tem alguém querendo matar um gay. Dizem que a cada

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Consel

Milagrento Valdemiro Santiago radicaliza na exploração da fé

'O que se pode plantar no meio de tanto veneno deste blog?'

de um leitor a propósito de Por que o todo poderoso Deus ficou cansado após seis dias de trabalho?   Bem, sou de Deus e fiquei pensativo se escrevia  algo aqui porque o que se nota é um desespero angustiado na alma de alguns cheios de certezas envenenadas, com muita ironia, muita ironia mesmo. Paulo foi o maior perseguidor do evangelho e se tornou o maior sofredor da causa cristã. Os judeus são o povo escolhido, mas Deus cegou seu entendimento para que a salvação se estendesse aos gentios. Isso mostra que quando Deus decide Se revelar a alguém, Ele o faz, seja ou não ateu. Todo esse rebuliço e vozes de revolta, insatisfação, desdém em que podem afetá-Lo? Quanto a esse blog, "o que se pode plantar no meio de tanto veneno?" Tudo aqui parece gerar mais discórdia. Se vocês não têm fé e não acreditam Nele, por que a ideia de Deus lhe perturbam tanto e alguns (não todos) passam a perseguir quem expressa uma fé, principalmente a cristã? Por que tanto desamor e