Pastor americano afirma na TV que não acredita em Deus

Aus disse que tinha de ser
sincero com os fiéis
O pastor americano Mike Aus (foto) deu uma entrevista à MSNBC, TV de notícias 24 horas, no domingo (25) revelando que deixou de acreditar em Deus. Declarou-se livre-pensador e disse como isso mudou o seu modo de ver o mundo.

Ele contou que precisava anunciar a sua descrença por uma questão de honestidade para com os fiéis. Aus é de uma igreja luterana de Fort Worth, cidade do Estado do Texas.

A ‘desconversão’ de Aus não ocorreu de um dia para outro. Um vídeo de dois anos atrás no Youtube mostra-o abordando de uma maneira crítica a história das religiões. Ele chega a comparar Deus com Papai Noel.

Aus, que continua ligado à igreja, disse que, a partir de agora, vai trabalhar no sentido de que seja um canal de comunicação entre religiosos e ateus.

O britânico e militante ateu Richard Dawkins, que na ocasião se encontrava nos Estados Unidos, convidou-o a participar do Projeto Clero, que é uma comunidade virtual de sacerdotes na ativa, aposentados ou afastados que são ateus.

Atualmente, a comunidade tem 185 membros -- a maioria permanece incógnita. Aus mostrou interesse em participar dela.





Com informação do MSNBC, entre outros sites.



Comentários

  1. Aposto que muito pastores são ateus ou agnósticos, porém estes não querem abandonar suas fontes de renda. Igreja = $$$.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu realmente não duvido.

      Excluir
    2. Um minimo de dicernimento e ..................
      Mas doque viverão ?

      Excluir
    3. Sempre desconfiei disso também.

      Excluir
    4. Pessoas que são estudadas da vida,informadas sabem que abrir uma igreja esta dando muito mais grana do que uma própria empresa.

      Excluir
    5. Concordo. Eu desconfio disso também.

      Excluir
    6. Os pastores e padres que são apenas mau-caráter e picaretas são, sem dúvida ateus, é impossível pessoas obviamente inteligentes e manipuladores como o papa, silas malafaia, valdemiro, edir macedo, serem religiosos, isto limitaria muito o pensamento deles.

      São obviamente ateus.

      Isto não é uma surpresa, uma vez que pesquisas indicam que a maioria dos homofóbicos sejam homossexuais enrustidos também.

      Mas, naturalmente, existem os pastores que realmente acreditam na mentira que pregam, que acreditam estarem fazendo o correto, levando a palavra do tal deus inexistente à humanidade, "salvando o mundo"

      Estes são os mais perigososos.

      Excluir
  2. Acho que nem tudo está perdido, afinal de contas...

    ResponderExcluir
  3. Tenho a opinião que infelizmente existe um grande grupo de ateus que vivem incógnitos não por medo do preconceito, mas sim porque são pessoas de mau caráter que fazem uso da religião para fazerem fortunas pessoais. Para mim esses espertalhões da religião, não são ignorantes que tiram sua parte da tosquia das tolas ovelhas, são ateus canalhas, possivelmente sociopatas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce esta confundidno ateus com religiosos, canalhas são os segundos.

      Excluir
    2. Não Wagner, ateísmo não é garantia de nada alem de não acreditar no mundo mistico e seus deuses. Ateísmo não é garantia de bom caráter. Sou ateu também mas não confundo minha descrença com questões morais.
      Tem muito lider religioso que claramente não acredita em deus pois o usa como bem quer, sem o temor religioso e mistico que os crentes tem. Um ateu mau caráter e líder religioso ter enorme vantagem sobre lideres crentes, ele usará seus conhecimento de não haver deus para sugar até o último tostão dos crentes. Não me admiraria nada em descobrir que Malafaias, Edir MaisCedo, Valdomiros e Romualdos são ateus canalhas. Eles não tem medo algum de deus e querem se dar bem agora e não no céu.

      Excluir
    3. Acho que para um ateu que é um mau caráter, não existe vantagem nenhuma em se revelar ateu, pelo contrario.
      Ateus que saem do armário, dão a cara a tapa para serem honestos primeiro consigo mesmos.

      Excluir
    4. @Regis
      Errado Regis, vc esta cometendo a falácia do verdadeiro escocês. Basicamente vc esta dizendo que todo líder religioso honesto é crente, e quando ele não é honesto, vc rapidamente tira rótulo de crente dele e cola o rótulo de ateu, pois é desonesto. Isso além de uma falácia lógica, carrega um preconceito enorme.

      É claro que pode haver pastor ladrão, ateu, muçulmano, agnóstico, maçom e etc. Mas esses são minoria. A maioria é cristão mesmo. Esse papo de que "verdadeiro" cristão não rouba é de uma desonestidade colossal.

      No caso do Ediir, provavelmente ele é crente. Um pastor que comenta as conversas que teve com ele, fala que para o Ediir os fins justificam os meios, para ele o importante é espalhar a palavra, se ele vai ficar rico ou vai cometer "heresias" com isso não importa.
      Rodrigo*

      Excluir
    5. Ser ateu ou religioso não define carater. Quem explora a fe alheia sim e canalha, não importando as ferramentas que usa para tal.

      Excluir
    6. Caro Rodrigo não estou usando de falácia pois não estou defendendo uma formula magica para definir pessoas. Estou falando de quem já é canalha e por ventura também seja ateu muito embora uma coisa nada tem com outra.

      Apenas digo que provavelmente muitos safados que exploram a religião possam ser descrentes de deus, mas não pretendo generalizar esse pensamento.
      Tem ocasiões que olhamos certos religiosos na TV enganando de forma s tão absurdas as pessoas, que tenho a impressão que ele mesmo não acredita em nada do que diz.

      Excluir
    7. Acho que um lider religioso que acredita em Deus e respeita a sua doutrinha religiosa, é dificil não ser honesto a um certo ponto. Um lider religioso que usa a religião para vantagem própria, logicamente já está sendo desonesto, e isso revela uma contradiçao tamanha que no meu entender automaticamente leva à conclusão que é alguem que não acredita na sua própria doutrina e no seu deus. O Papa e grande parte do clero incluídos.

      Excluir
  4. Isso não é de se admirar, já que é tempo de apostasia. Tenho pena dele, mas um enganado.

    "Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:33"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alcorão sura 5, capitulo 72: "São descrentes aqueles que dizem que o filho de Maria é o Messias. Quem atribuir associados a Alá, Alá lhe proibirá o Paraíso e lhe dará o Fogo por morada. Os iníquos não terão quem os ajude". Espero que tenha escolhido o livro e amigo imaginário certo, todos eles nao suportam que flertem com outros deuses, sao extremamente possessivos e ciumentos.....

      Excluir
    2. "Três anéis para os Reis-Elfos, sob este céu,
      Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores,
      Nove para os Homens Mortais, fadados ao eterno sono,
      Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
      Na Terra de Mordor onde as Sobras se deitam.
      Um Anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los,
      Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
      Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam."

      Citar a bíblia é inútil, ela não tem o menor valor sentimental para nós, e você sabe que nós a colocamos no mesmo patamar que qualquer texto dito sagrado. (Obviamente a mitologia que Tolkien criou é mais interessante.)

      Excluir
    3. Eu quero estar vivo pra ver quando cristãos e mulçumanos travar uma guerra ,bem não me resta dúvida que os mulçumanos irão vencer eles são mais corajosos e tem mais fé em Allah do que os cristãos tem no deus judaico. E depois dizem que deus é grande vai entender AKUA KUA KUA KAKAKA

      Excluir
    4. Não alimentem o troll. Tentar argumentar com um fundamentalista religioso arrogante desses é como dá banho num porco! Ele é chato como uma pedra no sapato!

      Excluir
    5. I´ll be back, 20 05 2012.

      Excluir
  5. FERNANDO GIBIBLIA

    YURI GAGARIN foi o primeiro ser humano do planeta e atingir os céus mais altos e qdo ele chegou lá ele disse :

    Não consigo achar DEUS aqui ???

    Com certeza Jesus não sabia disso na sua época ...


    Deus da biblia é um personagem mitico tão real como o nosso PAPAI NOEL....infelismente.....

    ResponderExcluir
  6. Achei legal ele ter sido sincero com seus fiéis. Outros poderiam fazer o mesmo, depois deste belo exemplo. Ass: Winston Smith

    ResponderExcluir
  7. Interessante, pelo menos ele foi honesto com os fieis.

    ResponderExcluir
  8. Normalmente antes de se tornarem descrentes em divindades muitos já foram muito fanáticos delas . E tem ateu de allah de jesus de shiva etc a cultura mais elevada descarta os deuses por ser muito patético e infantil a idéia que essas divindades passam e por não fazer nenhum sentido, quando eles acordarem vão ver quão patéticos eles eram.

    ResponderExcluir
  9. http://comando-ashtar.blogspot.com.br/27 de março de 2012 21:14

    Logo mais, estaremos voando mais baixo e poderão avistar-nos de uma forma mais fácil e que não haverá como negar. Os nossos alvos primordiais são a Europa e a América... As principais cidades serão as grandes capitais por terem um número maciço dos que pertencem a cabala, e faremos isso como uma forma de direta de protesto a tantos pedidos negados por eles.

    ResponderExcluir
  10. http://comando-ashtar.blogspot.com.br/27 de março de 2012 21:17

    Entendemos a ansiedade das pessoas que querem provas mais concretas, e que estão cansadas... Só pedimos um pouco mais de paciência e que estejam atentos às grandes capitais da Europa... Já temos uma das nossas naves Mãe estacionada sobre uma dessas capitais e com várias naves pequenas dentro da mesma, e esperamos apenas o aval Superior para a exibição.

    ResponderExcluir
  11. Se não acredita pra quê ser pastor? Perda te tempo ><
    Bem, ele decidiu agora trabalhar entre religiosos e ateus, acho que vai ter dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  12. A ingenuidade do 'pastor' revelada ao dizer que deseja ser um livre pensador o faz já querer aderir a outras crenças, como neoateísmo de Dawkins... rs...
    Como se existisse neutralidade de pensamento!
    Que existem canalhas aproveitadores em todos os círculos é fato, apenas quem é muito hipócrita ou por demais tolo nõ admitiria isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com quais argumentos você diz que o ateísmo é uma crença? Apenas gostaria de saber.

      Excluir
    2. É vontade de religiosos rotular os Ateus. Isso é perigoso. Eles precisam de um inimigo para poder vender a suposta proteção como a mafia mesmo.

      Excluir
    3. Essa mania que certos religiosos têm de falar que "ateísmo é uma crença" e que "precisa de fé para ser ateu" é uma tentativa bem falha de fazer o ateísmo descer ao patamar das religiões.

      Pra explicar melhor, querido Rodomar

      religião: acredita em divindades e mostra comprometimento, confiança, submissão e ligação com essas divindades através de rituais e cerimônias; acredita em divindades mesmo sem ter evidências sobre a existência das mesmas.

      ateísmo: falta de crença em deuses.

      Não é assim tão difícil, né?

      Excluir
  13. Ricardo Gondim, o próximno é você!

    ResponderExcluir
  14. Ricardo Gondim, é verdade! mesmo que não vire ateu, já provou ser um religioso bem diferente da maioria. Queria eu que todos os religiosos fossem como ele, mas infelizmente ele é uma espécie de "ovelha branca" da família, que não se acha em todo lugar. Mas não é nada fácil pra alguém que está na mídia, sujeito a opiniões e julgamentos de toda parte, sair do armário. Aposto que nem pra maioria de nós, que não vivemos essa realidade, tenha sido. Por isso gente como o pastor Aux merece os parabéns por tamanha coragem e honestidade com seus fiéis. Ass: Winston Smith

    ResponderExcluir
  15. É o Martinho Lutero do século 21, rompendo agora com o próprio deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que comparação exagerada.

      Excluir
    2. Não tem nada de exagerada a comparação. Faz todo sentido sim...

      Excluir
  16. Tem sempre um imbecil que entra pra citar a biblia. Enganados sao vcs que creem em fantasias. Acordem, deixem de ser criancas.

    ResponderExcluir
  17. Uns entram outros saem.
    Acho que ele está caduco.
    Não foi assim que se referiam a antony flew quando este abandonou o ateísmo?
    A decisão de crer ou não, depende não só de provas físicas, mas do sentimento humano.
    Este último é muito volúvel.

    ResponderExcluir
  18. Essa mania que certos religiosos têm de falar que "ateísmo é uma crença" e que "precisa de fé para ser ateu" é uma tentativa bem falha de fazer o ateísmo descer ao patamar das religiões.

    Pra explicar melhor, querido Rodomar

    religião: acredita em divindades e mostra comprometimento, confiança, submissão e ligação com essas divindades através de rituais e cerimônias; acredita em divindades mesmo sem ter evidências sobre a existência das mesmas.

    ateísmo: falta de crença em deuses.

    Não é assim tão difícil, né?


    ACREDITAR EM DEUS SEM TER CONVICCAO DA EXISTENCIA DO MESMO.ENGRAÇADO A ENERGIA ELETRICA NAO LEVA A LUZ,E ALGUEM AI JA VIU A ENERGIA ELETRICA?????

    Creio que os ateus se acham os maiorais em sabedoria,porem praticamente todos sao ignorantes,pois a natureza,o nosso corpo(todos os orgaos),os animais foram criados por uma consciencia superior(eu chamo Deus),outros chamam força universal etc,os ateus nao acreditam em nada????????????

    O que trouxe ate hoje o ateismo de bom?????????????
    quantas escolas fundou o ateismo????????????????
    quantas universidades fundou o ateismo?????????????

    muitos que sao ateus(principalmente os religiosos)ja comeram o dinheiro de muita gente,o final destes é no ateismo.pos vida eles virao!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário