Pular para o conteúdo principal

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece
casal de gays como família
O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto):

- O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária?

A resposta foi enfática:

- Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça.

Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.”

O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'.

Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão.

Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.

Disse que o livro ressalta que o amor ao próximo começa dentro de casa, na base da família, cuja constituição, além da mãe e do pai, inclui os avós e as pessoas de segunda e terceira união.

Ele excluiu do conceito de família as uniões entre homossexuais.

“A Igreja ama o pecador, mas não o pecado”, disse. “A palavra de Deus é clara: podemos respeitá-los [os homossexuais], mas não dizer que estão corretos.”





Com informação e foto do Correio da Manhã.

Programa do SBT sorteia uma ‘bênção’ do padre Marcelo
novembro de 2011

Padre Rossi.

Comentários

Anônimo disse…
Nao podemos mais aceitar esse tipo de pensamento. Qualquer pessoa com o mínino grau de escolaridade pode perceber que as ideias da igreja sao PODRES. O pecado só existe na cabeça dessa crentalhada ignorante, incluindo marcelo rossi. Me poupe!!!
yami karasu disse…
Para mim, ñ me importo se a maioria for atéia ou ñ, o q eu importo q a nossa nação seja CRÍTICA.

Deixar de se ludibriar com promessas divinas e cobrar soluções de problemas como o transporte ridículo, saúde calamitosa, segurança pífia, corrupção, salários fracos.

Ou será q vamos continuar fazendo q nem na música "Até Quando Esperar", do Plebe Rude???
Anônimo disse…
Claro que ele torce pra que isso não aconteça, afinal, se fosse o caso, ele perderia a audiência do programinha de rádio dele, deixaria de vender essas toneladas de cds, livros, e ninguém mais iria assistir seus showzinhos.
Anônimo disse…
Ele é do movimento carismático, aquele que mistura duas coisas que embrulham o estômago: a ritualística piegas do catolicismo e os discursos e gestos histéricos dos pentecostais. A ideologia é a mesma: puritanismo e homofobia.
CARLOS SHERMAN disse…
A palavra de deus é clara, morte aos homossexuais... Amar ao próximo? E o juízo final, e os 2,5 milhões de mortos na bíblia, sem contrar o humanicídio - além da morte de todos os animais - do dilúvio, a Torre de Babel e Sodoma e Gomorra... A Igreja Católica está travestida de moderada, mas já foi pior do que a IURD, que até aqui ainda não queimou ninguém... É o fim da picada... Mas, assim caminha a humanidade... Em minhas perspectivas, baseadas em estudos recentes, a maioria do mundo ainda será descrente, como já acontece nos países desenvolvidos... Levará algum tempo, e passará por um período de intensa polarização... Mas a natireza sempre cobra 'cui bono'? Qual o benefício... E pune o desperdício de energia... A caminho da adaptação e da sobrevivência, seremos levados ao racionalismo, e à ética... Étco, logo cético...
Anônimo disse…
A Palavra de Deus é clara :

Comer camarão, frutos do mar , lagosta , javali , coelho,
filé de pintado frito ou um delicioso surubin em postas é PECADO MORTAL...

assim como trabalhar aos SÁBADOS.....


E o PADRE MARCELO não segue isso porque ?????


Porque tanta intolerancia com os GAYS por parte de ICAR , sendo que a ICAR é extremamente Tolerantes com os PADRES GAYS e PEDÓFILOS ???


PORQUE ?
Anônimo disse…
Isso mesmo, eles misturam o conservadorismo católico com o fundamentalismo pentecostal vindo dos EUA. Uma coisa horrível e perigosa. Se for preciso eles queimam os incrédulos.
O conservadorismo católico combate os pensamentos mais progressitas na sociedade, são ligados a opus day e outras coisas ruins da Europa. O fundamentalismo americano tem como princípio o ataque as minorias da sociedade, homossexuais e mulheres.
GILSON - PR disse…
Paulo Lopes não sei se vc viu esse vídeo ou já publicou. Acho pertinente ao tema do seu blog. Que é ótimo. Parabéns!
http://www.youtube.com/watch?v=u60WI76IqME
Anônimo disse…
Isso mesmo, a católica tem uma grande quantidade de padres gays, acredito que acima de 30% do clero. A quantidade de pedófilos é menor, mas eles escondem todos dentro da igreja e continuam exercendo seus cargos.

Tenho um amigo gay que vive sendo cantado por um padre, de outra cidade, pelo facebook. Depois esse mesmo cara vai discriminar todos os homossexuais.
Nossa, a situação na África é pior do que pensava. Isso reflete bem o que muçulmanos e cristãos pensam a respeito dos homossexuais.

Aquele xeque disse a verdade, deus supostamente pediu para matar homossexuais, está no Alcorão e na Bíblia, e é isso que cristãos e muçulmanos desejam, fazer a vontade do "papai" deles.

Parabéns por divulgar o video. :)
Anônimo disse…
Tenho um amigo gay que já viu o padre Marcelo Rossi ficando com homens. O que não entendo é porque ele não se assume e assim ajuda a diminuir o preconceito. Será que é o dinheiro?
Anônimo disse…
Um padre homofóbico, nossa que original.
Paulo Lopes disse…
Gilson, vou ver. Abs.
Anônimo disse…
deus não aceita homossexuais ,mais esconde debaixo do vestido do papa os pedofilos. Um viva pra deus da imaginação primitiva humana. E como já esta dito o homem fez deus sua imagem e semelhança.
Bruna disse…
Esses padres são tão caras-de-pau.
Eles acham que ninguém sabe das coisas erradas que muitos já fizeram às crianças?

E desde quando? Eles não seguem nem um mandamento do deus deles, principalmente como esse "amar ao próximo como a ti mesmo", tem maior mentira? Eles querem mais é jogar todos os homosexuais no fogo do inferno (que não existe aliás, mas enfim). Onde tá o amor?


Paz,
Felipe... disse…
Se deus não aceita os gays por que eles existem?


eis a questão.
Unknown disse…
Esse padre está certo em relação a nós, ateus, mas, errado em relação aos evangélicos.

É provável que nós, ateus, não cheguemos a ser a maioria no Brasil e no mundo. Há muitas religiões alienantes e o ser humano é fraco.

Já, os evangélicos, eles tem crescido muito. A ICAR cada vez mais tem perdido fiéis para o movimento evangélico. E entre eles há essa disputa. Edir Macedo, RR Soares, Valdemiro Satiago, Silas Malafaia, apenas para citar os mais famosos, tem promovido um esvaziamento de fiéis na ICAR.

O perigo de termos um Brasil evangélico é real, conforme as diversas reportagens desse blog. Não vamos menosprezar esse perigo.
Anônimo disse…
Lá vem esse padre cantor e escritor (deus nos livre!), com esse clichezinho mequetrefe de que os cristãos AMAM O PECADOR, MAS NÃO O PECADO! Pura BALELA! Eles odeiam não apenas os PECADORES, mas e, principalmente, os que deles discordam e os que não se amedrontam com as LENDAS QUE ELES CONTAM, porque não acreditam nelas!
Ricardo disse…
A maioria é burra, por isso jamais será ateia!
Rubens Mesquita disse…
ou seja, religião é só o que ele considera religião, o resto é "seita".
Antonio disse…
Ronald
Boa noite!

Você sabe por que algumas denominações, supostamentes evangélicas são chamadas de seitas?
José Agustoni disse…
Ou seja, segundo o Pe. Marcelo nunca chegaremos ao nível de desenvolvimento cultural dos países nórdicos, por exemplo.

Mas pérola é essa:
# Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. #

Amar sob ordens não é amar, é temer, é se submeter.
Anônimo disse…
E passaria tudo para a iurd Anônimo de 09:30?
Anônimo disse…
opus day é dose!
Anônimo disse…
Sherman, os protestas ainda não quemaram ninguém porque são ainda minoria. Deixa eles crescerem para você ver só.
Anônimo disse…
É porque os gays são na sua maioria abusadores de crianças.
Anônimo disse…
Gilson, fiz um comentári oem outro artigo falando desse cinismo dos protestantes.

Os protestantes são caras-de-pau. Eles matam e perseguem homossexuais e depois querem que os outros reclamem porque um pastor da laia deles, que se tivesse uma oportunidade de matar gays materia, está preso correndo risco de ser morto.
Anônimo disse…
Anônimo, esse disse-me-disse não tendo nenhuma prova.

Pouparia as mentiras que são inventadas comtra certas pessoas.

Eu mesmo posso inventar que já vi o Paulo Lopes aos beijos com o Luan. Não tendo prova, vou acabar virando um mentiroso.
Anônimo disse…
Ronald, o problema é que os protestantes tradicionais também consideram muitas dessas igrejas pentecostais como seitas
A.Porto disse…
O entrevistador é que queimou o filme dos ateus, comparando-os aos fiéis da iurd.
Mas o padre foi enfático.
Os ateus querem liberdade de expressão, na mesma proporção que negam-no aos outros.
It's nobody disse…
E uma mais uma religião totalmente insana. Quanta originalidade.
It's nobody disse…
Ateus negam liberdade de expressão aos outros? Em que mundo vc vive? Ah, troll, quase caí nessa.
Anônimo disse…
Belas palavras do ilustre senhor da sabedoria universal Padre Marcelo, ele tem toda ração, se o Brasil continua a não oferecer educação escolar publica de qualidade e não parar de dar diploma aos estudantes que pouco sabem, o Brasil continuara a “produzir” uma geração de cidadãos hipócritas, burras, imbecis e ignorante.
E claro, sim, a maioria do Brasil jamais será ateia. E o padre que não e bobo sabe muito bem disso, de trouxa ele só tem a cara e o jeito de falar.
Leandro Santiago disse…
Apesar de não ser religioso, achei o comentáio do padre sensato. Nada demais, só opiniões pessoais que não afetam em nada a liberdade do resto da sociedade. Ele quer e espera que a população brasileira continue religiosa. Nada de errado nisso, já que ele enxerga virtudes na religiosidade.

Uma observação: Paulo Lopes, é impressão minha ou o número de comentários agressivos de ateus anônimos tem aumentado neste site? Cada vez me surpreendo mais com a agressividade dos anônimos que aqui postam, sejam eles crentes ou não. Talvez seja só impressão minha mesmo.
Paulo Lopes disse…
Não sei dizer.
Anônimo disse…
Foram 2,5 milhões de mortos na Bíblia? Quem fez esse levantamento? rs. Será que religião so serve para idiotas? Se olharmos ao longo da história e na atualidade vamos ver grandes intelectuais religiosos. Sendo assim, acho pueril considerarmos todos os religiosos da mesma maneira. Vamos refletir, pois, estamos virando intolerantes e donos da verdade, coisas que sempre criticamos nos religiosos. A verdade nunca está somente num lugar. Quem pensa chega a essa conclusão.
Anônimo disse…
Você acha isso, e centenas de milhões de pessoas acham o contrário do que você falou.
Anônimo disse…
Obviamente não, já que a iurd, bem como todas as outras, também são pragas que deveriam ser exterminadas.
Charles disse…
Concordo, Will. A Icar deve preocupar-se com a Iurd e as outras neo-pente(lho)costais, vendedoras de curas milagrosas, terrenos no céu e prosperidade...
Anônimo disse…
É porque os gays,em sua grande maioria,são gente bem,mas o mesmo não se pode dizer dos padrecos pedófilos tarados da ICAR.
Anônimo disse…
Certamente a maioria da população do Brasil jamais comprará os CDs do Padre Marcelo Rossi.
Anônimo disse…
Assim como centenas de milhões apoiavam a Alemanha nazista.

A maioria nem sempre está certa :)
Anônimo disse…
A igreja do padre acima citado, senão me engano, já matou crianças (muitas), mulheres (muuuiiiitass), homens ( impossível contar). É bem verdade que não só a a igreja do dito aí de cima. Qto. aos evangélicos o negócio é DINHEIRO dos abobados, digo, fiéis.
Vou assinar, pois não sei colocar na página.

Eduardo M. FariaS
paulo de tarso disse…
se o mundo te odeia lembre se que me odiou primeiro,se voce pertencesse ao mundo,ele te amaria mas voce nao pertence ao mundo,eu te escolhi para fora do mundo. por causa disso,o mundo te odeia. joao 15,18,19.
André disse…
Pessoas com o mínimo grau de escolaridade?Ai,ai... que coisa pueril,que visão de cursinho pré vestibular de religião.
Você faz ideia da quantidade cultura,de altíssima erudição que existe na ICAR por exemplo?Você tem noção da quantidade de doutores de uma cultura estratosférica existe na Igreja?Você tem noção da quantidade de arte,literatura e ciência-sim,ciência-que já existiu e ainda existe na Igreja?Não é a toa que hoje no Brasil a melhor educação são nos colégios católicos e nos militares.
Você pode não ser católico,você pode não ser teísta,você pode pregar contra a Igreja e contra Deus,tem total direito.Mas fazer parecer que só gente sem instrução se liga a religião,me desculpe,mas só mostra a sua imensurável incultura.
Wtf??? disse…
Facepalm.

Você, senhor André, é uma falácia ambulante.
Anônimo disse…
A religião é o ópio do povo!
Anônimo disse…
paulo de tarso, vc ta se achando demais!
Quem é vc? Pq o mundo todo te odeia?
Vai se tratar seu psicótico de merda!!!
Ichthys disse…
o caso da Africa esta apenas em aprovacao ainda, alem disso , e é claro que não reflete o pensamento do cristianismo mundial que asneira Luan!! a prova disso é que um dos principais opositores dessa lei é um bispo anglicano entre outros.
Quanto ao homossexualismo, a Igreja Catolica e a maioria dos cristaos ama os homossexuais , mas não concorda com seu comportamento homossexual, como bem disse Padre Marcelo uma coisa é a pessoa outra é o comportamento dela
André disse…
Aponte as tais falácias.Onde eu disse algo que não é verdadeiro?Te desafio a demonstrar tais falácias.
Tryniti disse…
Interessante notar que o livro do padreco ai em cima é vendido em qualquer feira a somente 7 reais, ou seja, uma verdadeira incultura para uma maioria ignorante do Brasil. Ele se acha um grande pensador, contribuidor de cultura. Um livro que não acrescenta nada, apenas torna o povo sem uma visão critica. Nossa educação está realmente indo por buraco abaixo devido ao modo simplista de pensar que um livrinho como esse pode se tornar um dos mais vendidos.
Jerbialdo disse…
o padre Marcelo Rossi deveria se informar melhor, pois no Brasil já são 12 milhões sem religião.
Anônimo disse…
Concordo com o André!
Anônimo disse…
Concordo totalmente com o André, a cultura vem com a arte onde está totalmente ligada à religião e ao pensamento teísta!
A própria bíblia dá visão de ciência, como por exemplo em (Lv 17:11) “Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma." nos fala sobre a circulação sanguínea.
Anônimo disse…
Você sabe pouco da bíblia caro Sherman, se soubesse mais iria ver que cada época tem uma determinada ordem dada por Deus! No começo foi a Era da inocência: que se inicia com a criação do homem e termina com sua queda e julgamento, pelo pecado (Gn 2-3). Depois vem a Era da consciência: que compreende entre a queda e o dilúvio. O homem reconhece o bem e o mal, porém muitos deles preferem o mal. A consequência é o juízo. (Gn 3: 7-7:11).
Logo chega a Era da autoridade humana: abrange o tempo entre o final do dilúvio até a construção da torre de Babel (Gn 9:11-11:8).
Depois a Era da promessa: começa com a promessa a Abrão, que Deus outorgou, exigindo em contrapartida, a fé (Gn 12 - Êx 1).
Aqui vem a Era da lei: tem seu início com a entrega dos dez mandamentos( Êx 19; Rm 10:5; Cl 3:10) e termina no Gólgota.
e agora a Era do cristianismo em que as pessoas vivem é a Era contemporânea da Graça: que abrange desde a morte de Jesus Cristo até à segunda volta. A condição estabelecida é Crer somente Nele. (At 2).
Enfim, estude um pouco mais cara, que você vai achar as respostas, mas não só a bíblia, vai fundo cara, pesquise mesmo, conheça, mas sempre se baseie nela, pois existem fatos comprovados, e fatos não comprovados, procure saber os comprovados e creia! Essa é a única saída, fé!
paulo de tarso disse…
jerbialdo pode me dizer em que dados oficias voce diz isso,qual é a fonte.
paulo de tarso disse…
tryniti é uma pena que criticos como voce nao faz nada por nimguem,por isso que voce é critico.
paulo de tarso disse…
jerbialdo o gato comeu a sua língua.
Anônimo disse…
Parabens pelo teu racionamento Sherman, Cara me alinho com teu pensamento critico.
Anônimo disse…
Renan, vc acredita mesmo que homem foi feito do barro, que deus descansou no setimo dia e baboseiras desse genero?
THiAGO disse…
O Revmo. Pe. Marcelo esta coberto de razão, o Brasil nunca deixará de ser católico. Seria um grande mau se o Brasil se tornasse protestante, mas o mau seria maior, se por absurdo e impossível, se tornasse ateu. Essa hipótese seria catastrófica para nosso País, memento países onde o ateísmo impera, nestes só há retrocesso. Enquanto a igreja luta pela civilização, os ateus recuam, transigem, sofismam... Entretanto, fico do lado protestante contra a pestilencia atéia, "inimigo de meu inimigo é meu amigo".
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Sim, e não! Eu acredito que na época, o pentateuco que compreende os 5 primeiros livros da bíblia(Gênesis,Êxodo,Levítico,Números e Deuteronômio) foi escrito por Moisés que teve insíração pelo espírito santo e visões ou sonhos que eram mais comuns na época, então no começo do mundo, o ser-humano tinha menos recursos e era menos inteligente do que é nos tempos de hoje, ou seja, Moisés para deixar de um modo mais simplificado, imagina o carbono(que é uma das composições do ser-humano) como sendo o "barro", então para falar de um modo mais simplificado ele escreveu essas coisas, porquê, como seria possível um homem daquela época saber do que o ser-humano seria fomado? então ele escreveu isso porquê não sabia deste conhecimento, assim eu creio, e é um modo bem mais fácil de explica para as pessoas leigas daquela época, o que se deve fazer é pesquisar, o meu Deus que é tão grande e poderoso, não ia pegar só um barrinho e formar o que nós somos, o ser humano é muito complexo para ser somente formado de barro, então é isso aí no que eu acredito, a maioria das passagens da bíblia não deve ser entendida ao pé da letra.
Anônimo disse…
Padre deveria ter os mesmos direitos que os pastores de se casar com a mulher ou com o homem que ele quiser,ninguem deve decidir com quem que Cilano ou Beltrano ira se casar, amor não escolhe sexo,cor, raça ou religião, amor sincero aparece na hora em que menos esperamos.
É horrível ter que ler algo assim. Eu sou homossexual, mas ao contrario do que vocês dizem não estou possuído por um ser maléfico ou tomado por um ódio de Deus, pelo contrário, sou católico e amo Deus, já li o livro ágape e isso me da o direito de ter uma opinião considerável.
Criticar gays e lésbicas é algo que vocês extremistas fazem por não viver o que vivemos, é fácil dizer que é errado "amar e fazer sexo" quando você o faz sem nenhum tipo de crítica. Sou honesto, sou correto, tenho cultura e sou gay; inclusive me orgulho muito disso, mas fico abatido ao ver que as pessoas estão mais preocupadas em criticar aquilo que não conhecem, do que em ajudar aqueles que realmente merecem ajuda e o olhar da sociedade.
"Acredito em Deus, mas não acredito plenamente na bíblia, pois ela foi escrita por homens..e o humano é fraco!
Guilherme disse…
Esse trecho não fala nada sobre circulação. Só fala que sangue purifica a alma.
Quico Gentalha disse…
cai fora crentroll
Lance Vance disse…
Say Good Night MR. Diaz
Wallys disse…
É mas, às vezes, há dentro da própria Igreja padres que colaboram com o crescimento de pessoal da IURD e mesmo de outras seitas por maus procedimentos e apostasia, como apoiar o voto a Russomanno, o que para mim é no mínimo "dar um voto de confiança ao diabo".
Como um católico poderia confiar em pessoa como Edir Macedo e seu PRB, sectário-abortista e contra quem há tantas denúncias, inclusive de procedimentos dentro de sua Igreja Universal?
Insisto: V daria um "voto de confiança ao diabo"? Se sim, vote em Russomanno, dando no mesmo votar no comunista Haddad e os "10 mandamentos de Lênin" onde seu partido se ispira, confira também na net; antes, rolando na rede os "os 33 motivos para não votar em Russomanno!
Em tempo, + 1, já são 34: e a foto do Russomanno com os promotores da noite gay, como o Almada e a intolerancia de dizem possuir dos gays, hem?
carou chiarelli disse…
Claro! Foram todos "lobotomizados" pela igreja!
A massa ainda se deixa levar pelo medo, medo de se desviar do que é imposto pela igreja.. medo de não conseguir comprar o seu lugar no céu.
A sorte é que existe uma menoria que para pra pensar, que não se deixa abater por este espírito e esta forma pré definida e'porca' de se pensar.

Agora as igrejas brigam pra ver quem adora melhor a Deus!

No caso dos homosexuais.. quão grande é o pecado de se seguir o coração.. de se fazer o que se tem vontade e o que deve ser feito! É uma pena que este tipo de pensamento saia de uma pessoa estudada, eu imagino, mas que nunca vai saber o que é amor por não poder ter uma mulher, porque alguém disse um dia, que os padres não pederiam ter uma companheira. É triste!
É triste ter que viver num mundo onde as pessoas deixam coisas tão banais tomar o controle. :/
se deua exitisse,teria jogado um raio na cabeça de moises,quando ele cheirou não sei o que e saiu com uma multidão deserto afora procurando a terra prometida,que deus é esse que mata centenas de soldados pais de familia que estavam apenas cumprindo ordens indo atraz de moises?que deus é esse que manda jose fugir com seu filho e jaga para a morte centenas de crianças recem-nascidas?que deus sádico é esse que manda uma praga sobre jó,um servo fiel só pra mostrar ao seu amigo diabo que ele era fiel?deus sobrevive de ameaças e terrorismos,"se não fizer isso eu mato seu filho",eu sou um deus vingativo,que vingo os pecados dos pais nos seus filhos,se deus mandou jesus (um lula fora de época)morrer pra mim salvar,então eu estou salvo,não preciso ir na igreja,ou a morte de seu filho foi em vão?se eu pudesse conversar com deus ,eu lhe diria:DEUS!!VOCE ESTÁ DEMITIDO,POIS FALHOU NA SUA OBRIGAÇÃO DE CUIDAR E PROTEGER A HUMANIDADE.eu odeio religião,qualquer uma ,e odiaria todos os deuses caso existisse algum.
Anônimo disse…
André o que você me diz da boa educação dos padres pedófilos, do homossexualismo entre padres, do desvio de milhões de euros do banco do Vaticano (que todo esse dinheiro vem dos fieis e do que foi roubado nos séculos passados), de todo ouro que possuem, de milhões de pessoas que morreram por causa da igreja católica, os torturados.... e muito mais.
Isso é cultura?kkkk
Anônimo disse…
Claro que não, exceto quando é conveniente que sejam interpretadas ao pé da letra.
Anônimo disse…
Muita erudição e cultura, mas pouco pensamento crítico.
Everton Fujimoto disse…
Ren@n: A vida da carne está nos compostos orgânicos das células... ¬¬

André: Os melhores colégios do Brasil são particulares, independente de ser religiosos ou não, e uma minoria pública, como colégios técnicos (Etec, Cefet, por exemplo) e militares. Isso levando em consideração critérios como aprovação em universidades públicas, porque para definir "melhor", deve se definir critérios. Pode muito bem ser que "colégios católicos são melhor para você", você tem todo o direito, mas a forma que você coloca essa informação é característica de falácia.

Entre as faculdades, poucas são as católicas com boa classificação, as públicas lideram.

Realmente a escolaridade não tem total correlação com o ateísmo, bem como a escolaridade também não tem total correlação com o conhecimento do indivíduo. Entretanto, na correlação entre a escolaridade e teísmo/ateísmo, existe um indício de que quanto maior a escolaridade maior a possibilidade de ateísmo.

Entretanto, vale considerar, mesmo a PUC sendo uma excelente faculdade, ela não ensina nada de teologia nos cursos de direito, por exemplo. O fato de ser um colégio ou faculdade católico nem sempre indica que quem está lá tem a mesma crença.

Uma coisa é fato, o conhecimento científico é o mais confiável e a Bíblia tanto vai contra o conhecimento científico como tem suas próprias contradições.
Everton Fujimoto disse…
Onde eu curto o comentário?
Anônimo disse…
A bíblia foi a causa de muitos atrasos científicos e afirmar que a religião promoveu o conhecimento é falácia. na verdade, ela proibia mulheres de estudar, impedia a leitura da bíblia pelos fiéis e condenou galileu por caminhar contra o que a biblia afirmava sobre o heliocentrismo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih