Pular para o conteúdo principal

Evangélico do Piauí é preso por ter quebrado imagem de santa

Foi o terceiro ataque do evangélico à igreja
A Polícia de Teresina (PI) prendeu hoje (13) um homem identificado apenas por Elias sob a acusação de ter quebrado a imagem de Santa Teresinha da igreja do bairro São Pedro, no sul da cidade.

A bancária Marineide Albuquerque, que estava na igreja no momento do vandalismo, disse que conhece Elias porque ele foi catequista da paróquia e que tinha se tornado evangélico.

Falou que estava rezando um terço quando ouviu um barulho, pensando que fosse de um acidente de carro. "Olhamos para trás e vimos a santa no chão e um homem correndo para fora da igreja. Era o Elias.”

Marineide afirmou que o homem se tornou violento quando mudou de religião. O ataque de hoje foi o terceiro à igreja, segundo ela.

“Se as pessoas de outras religiões não acreditam nas imagens, elas têm de respeitar a nossa crença”, disse. “Isso que aconteceu hoje aqui é intolerância religiosa.”

O Piauí é o Estado mais católico do país. Os adeptos da igreja romana representam 87,93% da população, de acordo com o Novo Mapa das Religiões, da Fundação Getúlio Vargas.

Com informação e foto do portal AZ.

Comentários

Anônimo disse…
Protestantismo: Enlouquecendo pessoas desde o século XV.
Christian disse…
Imagine ser ateu aqui no piauí...
Anônimo disse…
Mais a imagem da santa esburrachada no chão não tem preço kakakaka. E este cara ai é um verdadeiro cristão, lembra que deus mandou matar 3.000 mil pessoas por adorar uma imagem. Sorte que ele não entrou armado e não abriu fogo contra os fiéis.
Israel Chaves disse…
Mas nããããão, os evangélicos só querem a paz, odeiam violência.
Claro que não se pode julgar todos pela atitude de um. A grande maioria dos evangélicos pode pensar coisas horríveis e violentas constantemente, mas se seguram e não machucam ninguém.
Maaas... Não muda o fato de que essa religião, sim, prega a violência. Esse cara pode ser um doido que não sabe respeitar os outros, mas dentro do contexto de sua religião, ele está certo, pois está seguindo o que diz a Bíblia. Nenhuma novidade.
Bruna disse…
Não sei quem foi mais ridículo: o cara que quebrou a droga da santa ou a mulher que deu a entrevista idiota.
Analista Man disse…
O Evangélico quer mostrar que a Estátua da Santa nada faz, não reage, apanha e que portanto, não adianta crer numa Estátua.
Israel Chaves disse…
Não acho que ele tenha tido esse tipo de pensamento, é complexo demais para esse tipo. Eu apostaria em simplesmente birra.
Mas mesmo que esse fosse o pensamento, e é um pensamento correto, não dá a ele o direito de quebrar o que não lhe pertence. Se ele queria protestar contra a idolatria de imagens, deveria ter ido numa loja de artigos religiosos, comprado uma estátua de santa, e aí quebrado ela em mil pedaços como bem entendesse - dentro de sua propriedade, para não sujar o terreno alheio ou público. E ninguém poderia reclamar.
Mas invadir uma igreja e quebrar a santa de lá é um crime, independente da motivação do vândalo.
Felipe... disse…
A biblia é mesma coisa, se queima e não acontece nada.

Não use argumento pra defender, esse sujeito que quebrou algo por puro preconceito.
Anônimo disse…
O problema não são os fiéis. Eles são apenas reflexos do traficante da fé, o bispo, o dono do templo, que os manipula induzindo-os a fazer essas coisas, depois tirando o corpo fora.
Israel Chaves disse…
O problema são os fiéis TAMBÉM. Claro que a principal causa são os líderes, mas isso não diminui a culpa dos fiéis quando eles fazem coisas erradas.
Não é porque alguém (no caso, um pastor, bispo, etc.) disse para fazer alguma coisa ruim, que você tem que fazer. Onde está o seu discernimento?
Os fiéis que fazem as coisas que são induzidas pelos líderes religiosos são tão culpados quanto eles. Não existe essa desculpa de "ah o pastor influenciou". Ou você está sugerindo que eles não têm capacidade de julgar por si mesmos o que é certo ou errado? (Na verdade eu acho que eles não têm, e é por isso que se tornaram fanáticos, para ter onde se apoiar, para que alguém dissesse como deveriam viver suas vidas. Mas eles DEVERIAM ter, eles têm cérebros como nós, portanto não podem ser inocentados por não os usarem)
Anônimo disse…
AH.....o amor cristão é lindoooo....
A.Porto disse…
Coisa feia.
Pelo menos foi preso.
Humanista disse…
O lado bom disso é que alguns católicos sabendo disso terão menos chance de se tornarem evanjegues futuramente.
Católicos, hoje, tendem a ter bem menos intolerância que as ovelhinhas.
Analista Man disse…
E a polícia do Estado Laico defendeu a estátua, após ela ser agredida.
Analista Man disse…
Felipe, estou deduzindo o pensamento do evangélico, estou imaginando que o evangélico está pensando o que eu disse.
Analista Man disse…
Felipe, será que o pensamento do evangélico é: " estou com preconceito e por isso vou quebrar a estátua".?
Anônimo disse…
Fui católico antes de ser ateu.
Dentro da ICAR nunca vi uma atitude de grande desrespeito a outras religiões. Sim, a ICAR se afirma como a "igreja verdadeira" e torce o olho para as evangélicas, mas nunca ouvi fala de um católico que teve uma atitude de intolerância dessa com um evangélico.

A lavagem cerebral dessas igrejas é muito pior que a da ICAR.
Agislânia disse…
É, querem respeito, mas não me surpreenderia se essa mesma pessoa que exige respeito for uma das que adoraria matar um ateu ¬_¬
Lucas disse…
Fiquei aqui pensando, o cara foi preso por quebrar uma imagem de gesso, como era evangelico foi acusado de intolerancia religiosa, mas e se um ateu entrar na igreja e opps, tropeçar sem querer numa santa de gesso e a quebrar em pedaços, o que aconteceria como ele neste país laico abençoado por Deus ??
Anônimo disse…
"Fiquei aqui pensando, o cara foi preso por quebrar uma imagem de gesso, como era evangelico foi acusado de intolerancia religiosa"
-Ele foi preso por quebrar uma propriedade privada, isto previsto em lei, ou seja quebrou o que não era dele.
Claro que foi acusado de intolerância religiosa, ele fez o que fez porque acha que sua religião está certa e a igreja que ele invadiu está errada, se isso não é intolerância religiosa é o que?

"mas e se um ateu entrar na igreja e opps, tropeçar sem querer numa santa de gesso e a quebrar em pedaços, o que aconteceria como ele neste país laico abençoado por Deus ??"
-Primeiro, por que um ateu iria entrar em uma igreja?
Segundo, por que quebrariamos uma estátua que não tem o menor valor para nós?
Terceiro, se o estado é laico, este não é abençoado por deus algum.
Felipe... disse…
Motivos pra não dar créditos aos crentes: se quebra uma estatua cuja o objetivo dela é simbolizar uma santa e não acontece nada, se queima o alcorão, bíblia e ninguém veio do "céu" pra defender esses tais objetos criados pelo homem, e veio alguem defender tal pertence? acho que não.

O objeto em questão é publico, ou seja quebrar coisas alheias é crime.
Lucas disse…
"Ele foi preso por quebrar uma propriedade privada, isto previsto em lei, ou seja quebrou o que não era dele.
Claro que foi acusado de intolerância religiosa, ele fez o que fez porque acha que sua religião está certa e a igreja que ele invadiu está errada, se isso não é intolerância religiosa é o que ??"

Não estou questionando a prisão do cara, e eu sei que este foi preso por tambem destruir propriedade privada alem de intolerancia religiosa, o que fiz foi usar uma provocação como premissa para o meu questionamento a seguir.

"Segundo,por que quebrariamos uma estátua que não tem o menor valor para nós?
Terceiro, se o estado é laico, este não é abençoado por deus algum."

Eu não especulei que um ateu invandisse uma igreja e quebrasse propositalmente uma santa, e sim que por convite de um parente ou para prestar um serviço terceirizado, este ateu tivesse de adentrar em uma igreja e TROPEÇAR numa santa e a quebrar. E a frase final foi um sarcasmo meu.
Anônimo disse…
Hum... sim... agora entendi, não entendi que foi sarcasmo, perdão.
Grigori disse…
olha, sou ateu e acho errado destruir imagens.
Saca só, a estatua tá dentro da igreja que é privada, com acesso publico. É como se estivesse destruindo propriedade dos outros... é crime.
Até concordo que idolatria de imagens é "pecado" perante a tal falada biblia, mas oq eu e o envagelico temos a ver com a opção dos catolicos?
Intolerantes praticando intolerância com outros intolerantes.

Isso é melhor que o Barracos de Família!
Anônimo disse…
Ele com certeza deve ser um louco, como todos os outros fanáticos religiosos!
Anônimo disse…
Será que o gado e as fazendas não funcionariam, na verdade, como uma 'Arca de Noé'?? Daí se cobraria apenas pelo ingresso na mesma, e só se pagaria em caso de dilúvio!
E quem não pagar, que vá pros kiabos! As espécies iniciais seriam duas raposas('edar' e 'vai dormir ô') e uns Burros (os fiéis!).. e os burros teriam grama p/ pastar à vontade..
Anônimo disse…
Sobre as 'fazendinhas' do vardomiro...Será que o gado e as fazendas não funcionariam, na verdade, como uma 'Arca de Noé'?? Daí se cobraria apenas pelo ingresso na mesma, e só se pagaria em caso de dilúvio!
E quem não pagar, que vá pros kiabos! As espécies iniciais seriam duas raposas('edar' e 'vai dormir ô') e uns Burros (os fiéis!).. e os burros teriam grama p/ pastar à vontade..
Anônimo disse…
sou contra todo e qualquer tipo de preconceito;agressão;violencia.Acho tudo isso um absurdo.vivemos em um pais livre e não devemos confundir liberdade com libertinagem e vandalismo.
Andressa Silva disse…
Religião sempre motivo de loucuras dos fiéis.
Bruna,mais idiota e você ridicula esta sua opinião de protestantes inuteis como vocês são
no dia que eu pegar um protestante quebrando uma imagem na minha frente ele vai se a repender de ter nascido isso e vandalismo e desreipeito a crença religiosa.
Analista Man,o problema e que esta faltando
os Católicos agir como os muçurmanos quando
comerça usar a violência ninguem falar de mau
de dos muçurmanos,nem do budismo qrem tira graça com os Católicos pois esta na hora de agir já que ninguem que respeita a crenças dos outros.
José Ferro disse…
E ainda falam em respeito kkkkkkk, gente, a pior doença da humanidade se chama "RELIGIÃO"

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová