Pular para o conteúdo principal

Datena afirma a sequestradores que o seu segurança é Deus

O apresentador, que é católico,
 afirma ter a proteção divina 
O apresentador José Luiz Datena (foto) mandou hoje (29), em seu programa na Band, um recado aos bandidos que pretendiam sequestrá-lo: “Eu não tenho medo de vocês [porque] confio em Deus”.

O Serviço Reservado da Polícia Militar descobriu que um grupo de bandidos tinha planejado sequestrá-lo hoje por volta das 21h na rodovia Castelo Branco, por onde Datena passa quando sai da emissora.

Ele elogiou o trabalho de inteligência da PM e disse ter sido aconselhado a contratar um serviço de segurança, o que não fará. “[Porque] Deus é meu segurança”, disse. “Quero que esse bando de covardes, bandidos, sacanas saiba que eu acredito em Deus.”

Datena advertiu os bandidos para que não mexam com a família dele. “Todos têm família”, disse, referindo-se aos supostos sequestradores.

De acordo com ele, a PM, por intermédio de cruzamento de informações, descobriu até o número da chapa do carro roubado que seria utilizado no sequestro.

O apresentador afirmou que os sequestradores nunca conseguiriam o dinheiro do resgaste. Dinheiro que ele não tem, disse. "Se vocês me sequestrarem, vão ter de me matar." Afirmou que não mudará o seu habitual trajeto na Castelo Branco.

Datena, que é católico, costumava associar os bandidos mais atrozes àqueles que “não têm Deus no coração”, até que o Ministério Público do Estado São Paulo instaurasse um inquérito para apurar discriminação por parte dele contra ateus.

Reportagem revela o fervor religioso do apresentador Datena.
fevereiro de 2011

Isto é Datena.

Comentários

Paulo Lopes disse…
Atenção: comentários que façam apologia da violência serão deletados.
Anônimo disse…
O papa confia em deus e anda de papa móvel, joão paulo II levou um tiro. Se eu fosse o datena eu não confiaria tanto, mesmo porque fé é um desvaneio muito enganador , é igual aqueles casos que pessoas abandona seus tratamentos médicos porque dizem ter fé e morrem.
Anônimo disse…
Por que ele não procurou saber de seus sequestradores se eles tinham Deus no coração?


O PiG me faz rir!
Pedregulho ® disse…
A ação da PM foi totalmente inútil; Deus iria colocar esses bandidos pra correr! (risos)
Anônimo disse…
Por que Deus não avisou Datena sobre o sequestro antes do Serviço Secreto da PM?
Anônimo disse…
O senhor Paulo Lopes realmente não quer mostrar a verdade, quer é confundir.

José Luiz Datena não é católico tradicional senhor Paulo Lopes, ele é seguidor da Teologia da Libertação.

Por que você acha que ele tem uma foto do assassino Che Guevara na parede de sua sala?
Anônimo disse…
A cara não enche ele é cristão e ponto final.
Anônimo disse…
O problema de dizer que "por que então ele foi avisado pelo serviço de inteligência da PM", é que o argumento é que Deus orientou este serviço para que ele fosse avisado. Nunca há como argumentar com quem usa o invisível/inexistente como desculpa. Uma pena, desvaloriza quem deveria ser valorizado (os homens).
Anônimo disse…
Que diferença faz ele ser um cristão do triângulo quadrado do quarteto da hipotenusa e ser só um cristão?
Robson disse…
Hoje não vou falar nada...

Robson Kvalo
paulo de tarso disse…
boa datena deus é o segurança dos seguranças valente dos valentes.
paulo de tarso disse…
os homens sao limitados,todos eles.
Anônimo disse…
Se Deus é o seu segurança, então ele com certeza será sequestrado.
Anônimo disse…
Fé em Deus, e ingenuidade.
Nota-se pela sua verborragia, que o mesmo não e dado a coerencia. Deveria pensar em sua familia. Mas pelo visto preferiu ameaçar os inimigos.O que soa como um desafio.
Deveria estar muito grato a competente policia paulista, que pelo menos nesse caso, foi brilhante.Quando aos demais casos cuja morosidade e vergonhosa, não mostra melhores resultados.
Yuri disse…
Provavelmente o segurança dos sequestradores é deus tb, então se eu fosse ele eu contratava msm uns de carne e osso.
Anônimo disse…
É o mesmo guarda-costas do papa, que precisa andar por aí com um carro de vidros blindados.

Vai que o guarda costas se distrai, né?

Att.,

Espancador de Pastores
Regis disse…
Premio " Ego inflado " 2012.

Parabéns Datena você é mesmo especial para ter o que muitos precisam e não tem.
Uma pena o Datena não ter pelo menos emprestado seu segurança para aquele menino arrastado até a morte pelas ruas do Rio e tantos outros casos que marcam nossa memória.
Mas Datena é Datena.
Anônimo disse…
Datena, na real é um idiota! q faz com q a população civil sem conhecimento acredite que ladrão merece a morte mas não questiona o pq existem tantos ladrões vindo das partes mais marginalizadas da sociedade, e pq o sistema carcerário brasileiro e de tantos outros países, (que deveria sim, educar o individuo para um recondicionamento na sociedade)são ineficazes. a resp. é simples para existir o rico é necessario o pobre, que sonha em ser rico mas como o sistema exclui essa oportunidade ele encontrou outra resposta na qual pagará uma consequencia como ser preso por exemplo o marginal tem essa ciencia, o q ele vai fazer ? roubar (estão tão desesperados que na maioria das vezes roubar ATÉ outro pobre é algo corriqueiro)sequestrar etc. o lance do marginal é q ele é um inconformado com o sistema mas não sabe lutar com as armas certas, justamente pq as escolas hoje reproduzem o maior desejo burgues MÃO DE OBRA, isso as particulares pq as publicas aqui nem existem pq os prof's estão de greve e quando questionado a população diz ser um absurdo um prof. q ganha cerca de 1.800 por mes fazer greve brasileiro e a mente pequena, ainda bem q temos exceções . Não estou fazendo apologia ao crime só explicitei um fato. Esse tipo de situação que aconteceu com o Datena acontece TODOS OS DIAS AQUI NO DF E ENTORNO sequestro relampago já se tornou algo mais q normal agora chequem onde no Brasil a desiguadade social é maior ?? Sabe isso só é uma consequencia desse sistema tanto defendido pelos cristão q tbm são vitimas, mas o pior disso é q ainda entregam seu dinheiro para a instituição mais rica do mundo financiando tal sistema.


Deve ter centenas de erros no meu texto se alguém quiser fazer uma critica positiva ou construtiva ou ainda acrescentar algo fala ai :F
paulo de tarso disse…
regis no dia em que voce tiver bastante velinho e fraco sem amigos ao teu redor,gostaria muito de ver sua posiçao diante de deus.todo joelho se dobrará e toda lingua confessará que jesus é senhor.
Anônimo disse…
Nunca me dobraria diante de um deus injusto.

E nada me dá mais pena de ver esse pessoal que tem esperanças de ver Jesus retornar.
Israel Chaves disse…
Chego a torcer para os sequestradores conseguirem pegar ele, só para ver o que ele diria sobre o assunto depois que fosse libertado. Gostaria muito de ver a desculpa que ele daria.
Essa fé que os religiosos tanto dizem ter some rapidinho quando ficam doentes e precisam tomar remédios, ou quando estão em perigo e precisam se proteger de balas atrás de alguma coisa, etc. Se o deus deles é tão poderoso e eles têm fé nisso, por que não deixam que o deus cure a doença ou desvie as balas milagrosamente? Se o cara morrer, é porque esse era o plano de seu deus, e sua vontade deve ser cumprida. Não é?
Ou vai ver a fé não é tão forte assim e é só da boca para fora. Lembro de uma vez que perguntaram ao Edir Macedo, depois dele falar sobre a cura através da fé, por que ele ainda usava óculos, se poderia ser curado com milagres. Aí ele disse que não tinha fé o suficiente. Engraçado não? O cara que mais fala sobre isso, que se diz uma autoridade da fé, com poder de curar/exorcizar os outros, mas não tem fé para curar a si mesmo...
Sei não, tem algo meio estranho aí...
Analista Man disse…
Uma pessoa pode chamar Deus pensando que Ele existe e Ele não dar nenhuma resposta, fazendo a pessoa pensar que não existe.
Anônimo disse…
O mal que praticam lhes dá a miséria em que vivem.......
Abbadon disse…
Nao tenho a menor duvida de que os bandidos sao todos crentes em "Deus" e pertencem a alguma denominacao religiosa.
Anônimo disse…
Atéistas são criaturas inseguras....Sentem imenso prazer em demostrar sua pseudo inteligencia debochando/atacando a crença dos outros....Afirmam que os crentes são vitmas de lavagem celebral mas os mesmos não passam de papagaios de pirata de oportunistas como Richard Dawkins....O Bispo Edir Macedo deles......
Anônimo disse…
O pior que nem cabelo na careca dele deus faz crescer. Só espero que agora não apareça ursos aqui na minha casa por falar da careca do profeta de deus . É mais deus não existe e ponto final ,quem tem que provar que deus existe nunca prova é isto ai só patifaria da parte dos crente noiado. BUAKAKAKAKA
Pedro Bó disse…
Acho que pertencen a Igreja Internacional do Santo Sifrão ($), "dadonde" o Edir Macedo, e cia são dissidentes mas com a mesma ideologia.
Anônimo disse…
Comparar Richard com Edir............
Mostra que o sr continuara no anonimato.
Anônimo disse…
Edir macedo tem diploma em que mesmo? Em picaretagem? Já richard dawkins nem preciso dizer quais são os diplomas que ele tem só ai da pra você ver a diferença dos dois.
Renan disse…
Dispensa a segurança pessoal então pow...
Pedrodoon disse…
Não tem dinheiro? só faltou dizer que é pobre..
Anônimo disse…
Imagina jesus volta e chama todos os grandes ateus da história e diz agora vocês vão todos para o inferno. E eles respondem mais porque vamos todos para o inferno não matamos ninguém e só contribuimos para a humanidade salvamos muitas vidas com nossas descobertas científicas. Mais ai jesus responde vocês me negaram e eu odeio quem nega a mim e o pai e agora vocês vai para o inferno. Ai do lado eles vê o maníaco do parque subindo para o céu e dizem. Ei jesus este daí não é o maníaco do parque que matou e estrupou um monte de mulheres e causou muito sofrimento e você vai levar ele para o céu e nos você vai mandar para o inferno. Ai jesus responde é mais ele se converteu e me adorou então ele vai para o céu mesmo tendo sido um maníaco assassino mais me adorou . E vocês mesmo sendo bons e salvado muitas vidas com suas descobertas científicas vão todos para o inferno porque não me adoraram.

Então pessoal esta é a verdadeira moral do deus judaico . Quem dizer que é mentira não leva nem seu deus a sério , porque é bem isso mesmo a moral do deus judaico.
Thiago disse…
Se a PM não tivesse pegado os bandidos a culpa seria da má-segurança público, mas como eles evitaram a sequestro o mérito é de Deus. rs
Analista Man disse…
Sendo assim, Deus se importa mais em receber elogios do que ver as pessoas fazendo boas ações.
Analista Man disse…
Então o Datena não precisa do INSS.
Unknown disse…
O Datena, como todo cristão fanático, tem complexo de mártir. E o que é que todo mártir quer? Parecer que sofre, fazer-se de coitado e mostrar-se especial aos olhos de Deus.
Anônimo disse…
A mentalidade cristã é bem esta mesmo.
paulo de tarso disse…
pode mostrar o texto da bíblia que fala dos ursos assassinos.
Anônimo disse…
Põe ai no google urso careca profeta e pronto kakaka
Felipe N disse…
Vixe! O segurança do Datena é Deus, mas quem vai ajudar os sequestradores é ele também.

E agora José???
Felipe N disse…
O Datena pensa que amedronta os bandidos com dizendo para eles que acredita em Deus, ele só não sabe é que eles acreditam também kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
crença
s. f.
1. Fé religiosa.
2. Confiança.
3. Opinião.


O Neo Ateísmo não passa de mais uma "crença"....De mais uma "religião"....Alienada e subversiva ideologicamente.....O Neo-Ateismo...Apesar de possuir características materialistas/racionalistas não deixa de ter características de uma religião (só que ateísta) com culto ao líder inclusive..Como nos casos de Richard Dawkins ou Carl Sagan....Veja que na China todo mundo tem um quadro do Mao como se fosse um crucifixo ou altar por aqui.........Na CN não se diz graças a Deus....E sim graças ao grande líder.....Tudo é graças ao "grande líder"....De fato o Neo Ateísmo não passa de mais uma crença tomada pela alienação e a subversão.........Onde constata-se um fundamentalismo ideologico tão exacerbado....Agressivo e subversivo quanto os dos talibãs......Percebe-se uma linha tênue entre as pedradas dos Neo Ateístas a as pedradas deles............O problema não são as religiões e sim o fundamentalismo ideologico que tomam as crenças.....É do processo de ideologização que advêm a alienação e a subversão....O FANATISMO é o grande problema da humanidade e não as religiões...Quando uma determinada crença/grupo se institucionaliza....E passa a forma regras, normas, dogmas e a se fundamentalizar ideologicamente.....A alienação e a subversão se instalam.......Em todas as formas de crenças/grupos observa-se isto......Ateísmo/Religiões....Capitalistas/Comunistas....Vegas/Ecologistas.......Subculturas...O que for...
Anônimo disse…
Ontologicamente falando os céticos realizam uma autodivinização da ciência conferindo-lhe as características de uma autêntica religião laica que assegura aos cidadãos os mesmos direitos e deveres independentemente da opção individual no quadro de uma religião ou ideologia....A ciência é encarada como uma não-crença eficaz uma revelação parcial do oculto promessa de revelação aceita e legitimada....Se os crentes possuem forte crença religiosa e acreditam que somente uma renovação religiosa possa salvar a humanidade os céticos por sua vez possuem forte crença na ciência e acreditam que somente uma renovação científica possa salvar a civilização do obscurantismo...Em sua adoração máxima embora não admitam os céticos experimentam o “luminoso” de forma muito semelhante aos adeptos das religiões teológicas....Crêem ceticamente num comportamento que poderíamos chamar de “crença na descrença” e que exprime um conflituoso jogo de racionalidades distintas...Assim é de forma clara e assumida, uma crença em alguma “coisa”, mas que precisa de comprovação científica, uma crença cética. Assim, admitem crer somente naquilo que julgam não ser uma crença ou apenas pensar ceticamente...Acreditam mas acreditam desacreditando ceticamente ou crendo que um dia tudo poderá ser explicado à luz da ciência...Paradoxalmente no entanto não admitem outros tipos de crenças que não seja a antecipação de um conhecimento que conduza à terra prometida da ciência....O credo do cientificismo proclama como seu principal mito que “somente o científico é um conhecimento verdadeiro e real isto é somente aquilo que pode ser expresso quantitativamente ou formalizado ou ser repetido à vontade sob condições de laboratório pode ser o conteúdo de um verdadeiro conhecimento”....A ciência não é uma religião em si mas é encarada dessa forma por grande parte do público, cientistas e pela quase totalidade dos céticos para os quais uma citação de artigo publicado em revista internacionalmente reconhecida reveste-se da mesma aura que rodeia as citações bíblicas em muitos sermões.....
Anônimo disse…
Não é demais dizer que os céticos ortodoxos constituem uma autêntica religião....Considerando que fazem profissão de fé em torno das crenças positivistas e os cientificistas as compartilham aderindo e praticando as concepções ligadas a elas...E que as mesmas propriamente as religiosas são sempre comuns à determinada coletividade além dos indivíduos que a compõem se sentirem ligados uns aos outros pelos simples fato de terem uma fé comum e traduzem essas concepções em práticas idênticas...Antes que rechacem tal assertiva acentuo o lado consensual de suas crenças e práticas as quais se articulam e se unem em torno de uma mesma comunidade moral que em outro contexto seria chamada de igreja...Os positivistas curiosamente também tiveram suas manifestações religiosas com apóstolos, ereção de templos etc....Em sua obra Sistema de Política Positiva (1854) Auguste Comte preconiza a “religião da humanidade” cuja liturgia baseia-se no catolicismo romano estabelecida em O Catecismo Positivista (1852) fazendo da doutrina algo indubitavelmente religioso com credo na ciência...O positivismo passa a propor dessa forma a reforma da sociedade baseada no conhecimento das ações repetitivas dos fenômenos e sua previsibilidade científica com a conseqüente passagem do poder político para os sábios....Em 1881 Miguel Lemos e Teixeira Mendes fundaram no Bairro da Glória zona sul do Rio de Janeiro a Igreja Positivista do Brasil congregando homens influentes da época...Na igreja positivista hoje reduzida a um pequeno número de seguidores não há um culto a um deus onipotente mas à humanidade entidade coletiva formada pelos seres humanos que contribuíram para o progresso da civilização...Nas laterais da grande nave em estilo católico romano no lugar de imagens de santos há bustos de filósofos, cientistas e artistas adorados como grandes expressões do pensamento humano...Os positivistas religiosos adotam como Bíblia o “catecismo positivista” de Comte e apesar de não acreditarem na eternidade da alma cultuam os mortos pelo legado que deixaram... “Os vivos são sempre e cada vez mais governados necessariamente pelos mortos” é outra máxima de Comte [Decadente, Igreja Positivista faz 120 anos, em Folha de S. Paulo, 13 de maio de 2001]....
Analista Man disse…
Religião é para religar. Os céticos ortodoxos vão se religar a que?
Anônimo disse…
AnônimoMar 29, 2012 06:41 PM;

Sim, concordo que há ateus tão fanáticos quanto os crentes, que às vezes se comportam como verdadeiros crentes fanáticos.

Não, neo ateísmo não é religião pois não possui dogmas absolutos e inquestionáveis, os neo ateus tem pontos diferentes de vista aos seus pela falta de provas de seu, suposto, Deus. Porém se você conseguir provar sua existência não haverá mais neo ateus no mundo.

A ideia dos neo ateus se resume assim: Não há provas da existência de Deus, portanto concluímos que este não existe, a menos, é claro, que vocês [religiosos] provem que estamos errados, aguardando provas...
Anônimo disse…
Pra mim, essa declaração do Datena (que eu ouvi ao vivo na rádio) é um desrespeito ao trabalho da PM. Ele desmerece seu ato dando este crédito a deus, assim como acontece com os médicos, que, apesar de anos de faculdade e experiência, nunca ganham este crédito, ficando ele sempre nas mãos de deus, que nem sequer ajudou esses médicos a pagar a faculdade. Se o Datena não fosse famoso, a atenção da PM não seria a mesma (nem tanto por culpa da PM, é bom frisar, contou muito nesse caso a sua fama propriamente dita), e eu duvido que ele se safaria dessa. Se deus fosse um bom segurança, o papa não andaria de carro blindado. Esse ato do Datena pode induzir seus ouvintes a fazerem o mesmo e isso não seria nada bom. Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
Você sabe explicar o que é o tempo? ...O passado já não existe mais...O futuro nunca chega e o presente voa tão rápido que parece que não tem nenhuma extensão, ou seja, nem passado, nem presente nem futuro existem.... O presente só existe para virar passado e quando o futuro chega, já virou presente......Uma ilusão......A diferença entre passado, presente e futuro não passa de uma firme e persistente ilusão......De onde veio a primeira partícula que originou o Universo?....Entender o tempo dá no mesmo que (tentar) entender como surgiu a faísca que deu origem ao Universo, ou melhor dizendo, ao Big Bang, ou seja lá o que tenha originado o Cosmos....Cientificamente falando, o que havia então antes do tempo e espaço ter surgido se não havia nada?..Algo teve de criar a primeira matéria e o espaço por onde as galáxias se expandem, tiveram de vir de algum lugar ou ser criadas por algo.....A teoria do Big Bang afirma que o Universo começou aonde você está agora, ou seja, todos os lugares estavam no mesmo lugar e esse lugar é infinitamente menor que o pingo desse i e fora dele não havia tempo nem espaço nem nada, mas o que nem mesmo os cientistas conseguem entender é como esse ínfimo lugar surgiu, se não havia nada....O Universo é finito, mas o que há depois dele? ...Outros universos? ...Fato é que nunca chegamos e estamos longe de chegar próximos aos limites do Universo.....Fatos como estes apresentados são a prova mais cabal e irrefutavel de que o Neo Ateismo não passa de mais uma crendice alienada sem pé e nem cabeça...De mais uma ideologia alienadora sem base alguma pra sustentação....Pois para alguem "AFIRMAR" que Deus "não existe" deve obrigatoriamente ter/conhecer as respostas para questões como estas apresentadas....Neo Ateísmo...Crendice que não faz sentido...O mais racional, sensato, prudente, inteligente, sabio e logico é o Deísmo e o Agnosticismo..Existe algo por tras da origem de tudo...Da existencia...Mas que é singular e paradoxal....Alem da nossa compreensão...Niilismo é a pior ideologia, aliás, é uma ideologia pra RETARDADO!...Não tem pergunta, não tem resposta, não tem nada, para eles viemos do nada e vamos para o nada....Ridículo...Coisa sem pé e sem cabeça.....Coisa estupida e ignorante sem logica...Isso não concorda em NADA com a metafísica.....E sem falar que pela metafísica a existência de Deus é possível e até necessária....Não acreditar em DEUS tem menos base cientifica do que acreditar...Pois a ciência deixa muito claro que nada ou a ausência de qualquer matéria não pode se tornar em outra coisa...Ou seja....Nada sera sempre nada....Tentar achar uma explicação é mais logico do que afirmar que não existe um DEUS.......Quanto mais leio sobre as descobertas da ciência mais chego a conclusão que tudo tem um “criador”.....
Anônimo disse…
Mais hitchens disse a verdade a religião eu classificaria como um clube fechado e alienante e nem estou dizendo sobre a idéia de deuses ,estou dizendo apenas sobre religião e religiões. Existe tribos que pessoas se mutilam quando perde um ente querido no cristianismo se ensina que os homens nascem pecadores e necessitam de uma salvação especial para entrar num suposto céu eu tenho certeza que isto deve ser agonizante para um ser humano e alienante também.

Pois se houvesse um deus e agora falando do deus cristão e supondo que ele fosse o criador e fosse onisciente onipotente e onipresente ele jamais deveria ter a confiança de ninguém pois ele teria criado tudo astutamente sabendo tim por tim sendo responsável pela criação de um miséro inseto que basta uma picada pra te levar a morte por hemorragia.

Pra mim a idéia de um deus mágico surgindo do nada é mais extravagante do que um universo vindo do nada.
Se Deus é o seu segurança, então ele com certeza será sequestrado. (2)
Você sabe explicar o que é o tempo? ...O passado já não existe mais...O futuro nunca chega e o presente voa tão rápido que parece que não tem nenhuma extensão, ou seja, nem passado, nem presente nem futuro existem...

- Parabéns, você me surprendeu, pois essa é a pior falácia do apelo à ignorância que já li na minha curta vida. Sério mesmo, você exagerou bacana.

Cientificamente falando, o que havia então antes do tempo e espaço ter surgido se não havia nada?

- Antes do tempo surgir? Isso é autocontraditório, porque o próprio conceito de "antes do início de tempo" é uma aplicação de tempo. Algo sempre existiu, e é o Universo. E o tempo começou junto com o Universo. Não faz sentido dizer que algo existiu antes do início do tempo. Não existe "antes do início".

O resto do seu comentário não passa de falácias da ignorância, lixo ilógico. Você não entende de Teoria do Big Bang, não entende de matafísica, que é outro lixo pseudo-científico, você não entende de ciência. Deveria parar de ler livros "científicos" de criacionistas se quiser debater conosco de igual para igual.
Anônimo disse…
AnônimoMar 29, 2012 07:47 PM;

"fatos como estes apresentados são a prova mais cabal e irrefutavel de que o Neo Ateismo não passa de mais uma crendice alienada sem pé e nem cabeça..."

Você não apresentou nenhum fato ou prova para desqualificar a "crença" dos neo ateus, apenas usou uma filosofia barata, que não prova absolutamente nada, para tentar depreciar pessoas que pensam de forma diferente aos teístas.

De mais uma ideologia alienadora sem base alguma pra sustentação....Pois para alguem "AFIRMAR" que Deus "não existe" deve obrigatoriamente ter/conhecer as respostas para questões como estas apresentadas...."

E por acaso os teístas ou os religiosos possuem alguma sustentação? Conseguem responder tais perguntas?

Sua frase um pouco modificada:
"AFIRMAR" que Deus "existe" deve obrigatoriamente ter/conhecer as respostas para questões como estas apresentadas.
Essa sua frase é um tiro no pé.

"O mais racional, sensato, prudente, inteligente, sabio e logico é o Deísmo e o Agnosticismo..Existe algo por tras da origem de tudo...Da existencia...Mas que é singular e paradoxal....Alem da nossa compreensão..."

Você diz que os neo ateus possuem uma crença alienante, mas você se comporta igual a eles, afirmando com absoluta certeza que tal visão é certa ou errada, você está sendo contraditório nesse ponto.

"Niilismo é a pior ideologia, aliás, é uma ideologia pra RETARDADO!...Não tem pergunta, não tem resposta, não tem nada, para eles viemos do nada e vamos para o nada....Ridículo...Coisa sem pé e sem cabeça.....Coisa estupida e ignorante sem logica..."

Você não apresenta um só argumento para desqualificar o Niilismo, usa apenas a falácia do apelo ao ridículo, portanto seu argumento é inválido.

"Isso não concorda em NADA com a metafísica.....E sem falar que pela metafísica a existência de Deus é possível e até necessária...."

Metafísica é uma ideia não provada, assim como Deus, ou seja, usa-se uma ideia para sustentar outra ideia, e usar a metafísica como prova de existência de Deus, também, é um tiro no pé, pois com a metafísica podemos alegar a existência dos outros deuses, seres mitológicos ou imaginários, etc.

O problema é que você teístas possuem uma visão unilateral, afirmando que seu deus é o verdadeiro, e eu te pergunto: entre os milhares de deuses qual é o verdadeiro?

"Não acreditar em DEUS tem menos base cientifica do que acreditar...Pois a ciência deixa muito claro que nada ou a ausência de qualquer matéria não pode se tornar em outra coisa...Ou seja....Nada sera sempre nada...."

Hahahahahaha... essa foi boa.
Acreditar em deus não possui base científica nenhuma, é apenas achismo, para ter base científica são necessárias provas empíricas, o que vocês não têm.
Anônimo disse…
"Luan CunhaMar 29, 2012 09:09 PM"




Então né.."Luan CU"....Seus argumentos se baseiam na pichação...Volta pra saia da sua mãe muleki......Troféu joinha pra você.......Só consegue usar ofensas e palavrões como argumentos?!...E ainda acha que é mais inteligente por isso............Existem dois tipos de ateus....Aqueles que não tão nem aí quietos na sua e os "ativistas" que são como evangélicos no avesso...Simplesmente alienados, pentelhos e insuportáveis..............
Anônimo disse…
Apelar ao emocional é uma técnica clássica para curto-circuitar a análise racional e portanto, o sentido crítico dos indivíduos....Além disso a utilização do registo emocional permite abrir a porta de acesso ao inconsciente para ali implantar ideias, desejos, medos, pulsões ou comportamentos…O emocional rompe suas defensas....Outra camada emocional dos humanos que são seus pontos fracos são suas paixões.....As paixões impedem você raciocine e responda a situação pela reflexão e lógica....Entendimento que inclusive é adotado pelo nosso judiciário no julgamento dos crimes...Sentimentos passionais são motores que impulsionam a persuasão...Por isso que você pode criticar o que quiser exceto as emoções e paixões de um povo....Quantas vezes você já viu algum político brasileiro fazer algo contra o futebol?...Ou contra o carnaval?...Ou uma emissora de TV americana criticar o Super Bowl?....Perceba, você pode afundar um país como aconteceu na Grécia, pode fazer rombos imensos no erário como acontece no Brasil, a única atitude que lhe é vedada é se opor as paixões....O bom titereiro usa as paixões como cordas extras na sua marionete para poder controla-la com maior facilidade....Se opor seria cortá-las...Menos cordas menos controle....Ponha-se no lugar da marionete e pense...Quantas linhas das paixões você conseguiria cortar?....
Anônimo disse…
A esperteza para não dizer coisa pior dos "céticos" não tem limites.....O negócio deles é semear a dúvida....Lançar suspeitas e espalhar desinformação....Como sempre fazem ignorarão o dado que lhes seja desfavorável.....Eles passarão para o próximo "argumento".....
Anônimo disse…
Acreditam que simplesmente por não acreditarem em Deus ou "idolatrar" uma "Pseudo-Ciencia"(Uma ciencia "moldada" de modo a se encaixar com seu fundamentalismo ideologico) que são detentores da "verdade"...Do que é o "certo" ou não...
Anônimo disse…
"Luan CunhaMar 29, 2012 09:09 PM"

"BaphometMar 29, 2012 09:11 PM"


As Regras da Desinformação: Conheça 15 Maneiras de Suprimir a Verdade

Construído em cima das "Treze Técnicas para Suprimir a Verdade" de David Martin a lista que se segue pode ser útil para o iniciado no mundo de verdades veladas e meias verdades, mentiras e supressão da verdade, que acontecem quando crimes graves são discutidos em fóruns públicos....Isto infelizmente inclui todos os meios de comunicação de hoje em dia que são as maiores fontes de desinformação....Sempre que o crime envolver uma conspiração ou uma conspiração para encobrir um crime haverá invariavelmente uma campanha de desinformação lançada contra aqueles que procuram descobrir e expor a verdade e/ou conspiração.....Os artistas da desinformação e aqueles que os controlam (aqueles que irão sofrer se o crime for resolvido) devem procurar evitar um exame completo e racional de qualquer cadeia de provas que fosse incriminá-los...Uma vez que fatos e verdades raramente caem por conta própria eles devem ser superados com mentiras e enganos....Aqueles que são profissionais na arte da mentira e do engano como a comunidade de inteligência, as autoridades governamentais e obviamente a mídia corporativa, tendem a aplicar neste processo ferramentas razoavelmente bem definidas e observadas...No entanto o público em geral não é bem armado contra essas armas e é muitas vezes facilmente enganado por essas táticas.....Surpreendentemente nem os meios de comunicação nem as autoridades legais foram treinados para lidar com estas questões....Na maior parte do tempo apenas os desinformantes compreendem as regras do jogo...
Anônimo disse…
2. Torne-se incrédulo e indignado.
Evite discutir os principais problemas e ao invés foque em questões laterais que podem ser utilizadas para mostrar o tema como sendo crítico de algum grupo ou tema intocável. Este método é também é conhecido como o "Como você se atreve!".


4. Use um "espantalho".
Ache ou crie um elemento do argumento de seu oponente que você possa facilmente derrubar para você se sair bem e o seu adversário ficar em uma posição desfavorável. Ou então crie um problema que você possa implicar com segurança que exista com base na sua interpretação do adversário, nos argumentos do adversário ou da situação, ou então selecione o aspecto mais fraco das acusações mais fracas. Amplifique o seu significado e as destrua de uma forma que pareça desmentir todas as acusações, reais e as fabricada, enquanto na verdade evita a discussão das questões reais.



5. Desvie os adversários através de xingamentos e ridicularização.
Isso também é conhecido como o estratagema do "ataque ao mensageiro" , embora outros métodos qualifiquem como variantes dessa abordagem. Associe adversários com títulos impopulares, como "malucos", "de direita", "liberal", "esquerda", "terroristas", "teóricos da conspiração", "radicais", "milícias", "racistas", "religiosos fanáticos ", "drogados", "desviados sexuais", e assim por diante. Isso faz com que outros removam o seu apoio com medo de receber o mesmo rótulo, e assim você evita lidar com os problemas.



6. Bata e Corra.
Em qualquer fórum público, faça um breve ataque ao seu oponente ou a posição de adversário e em seguida pule fora antes de que uma resposta possa ser dada, ou simplesmente ignore qualquer resposta. Isso funciona muito bem em ambientes de internet e em cartas ao editor, onde um fluxo constante de novas identidades podem ser utilizadas sem ter que explicar o raciocínio crítico - simplesmente faça uma acusação ou outro ataque, nunca discutindo as questões, e nunca respondendo a qualquer resposta posterior, por que isto dignificaria o ponto de vista do oponente.
Anônimo disse…
8. Invoque autoridade.
Reivindique para si mesmo autoridade ou se associe com autoridade e apresente seu argumento com o "jargão" ou "minúcias" o suficiente para ilustrar que você é "quem sabe", e simplesmente diga que não é assim, sem discutir as questões ou demonstrar concretamente o porquê ou citar fontes.



9. Banque o idiota.
Não importa o argumento de que a evidência ou lógica é oferecido, evite discutir questões negando que elas têm qualquer credibilidade, fazem qualquer sentido, fornecem qualquer prova, contém ou esclarecem uma questão, tem lógica, ou dão apoio a uma conclusão. Misture bem para ter o máximo efeito.

10. Associe as acusações do adversário com notícias antigas.
Normalmente um derivado da estratégia do "espantalho", em qualquer assunto de grande escala e alta visibilidade, alguém irá fazer acusações no início que podem ser ou já foram resolvidos facilmente. Se futuras acusações forem previsíveis, faça o seu lado levantar uma questão "espantalho" e a trate no início, como parte dos planos de contingência. As acusações subseqüentes, independentemente da validade ou mesmo que cubram novas descobertas, elas geralmente podem ser associadas com a acusação inicial e refutadas como sendo uma simples repetição que pode ser refutada sem a necessidade de abordar as questões atuais - ainda melhor quando o adversário está ou esteve envolvido com a fonte original.
Anônimo disse…
Sr anonimo ai de cima , vou copiar seu texto e repassar, maravilhoso.
Anônimo disse…
Edir Macedo falar sandices, não é pior do que os que acreditam nele.
Anônimo disse…
RSSSS como cristao ele devia ler a bilblia e saber que até os diabo cre em Deus????
Abbadon disse…
Paulo,

Mais um caso de copia-e-cola aqui... temos um anonimo abusando desse recurso.
Anônimo disse…
seus idiotas, tenho pena de vcs, jesus é o caminho a verdade e a vida ninguem vai ao pai senão por ele! tenho pena do destino de vcs ateus... o ser humano quanto mais estuda mais burro fica pensa que está certo mais o ser humano é corrupto e ignorante pra aceitar a DEUS que é sim maravilhoso!!!!
Ahhhhhh, porque não avisou logo!
Anônimo disse…
mas é isso mesmo estamos vivendo nos ultimos dias deste mundo corrupto e idolatra que adora lady gaga,xuxa,pelé!!! mas jesus disse que nos ultimos dias muitos iriam se escandalizar e negar a deus para parecerem bem diante dos homens!!! se preparem pra encontrar com jesus queiram ou não e nesse dia haverá choro e ranger de dentes!!!!
EDUARDO ALVES disse…
me dá nojo esta pagina que só tem ateus vsc vão ver no futuro o que vai acontecer. o ser humano é mal ,corrupto,avarento,e principalmente burro por não acreditar em deus. no ultimo dia ele virá e haverá choro e ranger de dentes pra esses que acham que são inteligente. JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA EU ESTOU COM DEUS E NÃO ABRO!!! TE AMO MEU DEUS TODO PODEROSO JESUS CRISTO!!!!!
Anônimo disse…
Xuxa, Pelé? quem são?
Charles disse…
Vai na paz, irmão.Ninguém o chamou aqui! fique com seu deus e o deus do Datena.
Charles disse…
Cristão-Fernando-Papagaio?
Anônimo disse…
AnônimoMar 29, 2012 11:03 PM:

Meus parabéns senhor Hipócrita, você usou a maioria deles.
Aqui vai os que você usou, em ordem decrescente:
10 - 9 - 8 - 6 - 5 - 4 - 2.

Ops! Errei! Você usou todos.
Anônimo disse…
Agradecemos pelos elogios e desejamos tudo de bom a você, que Satã lhe conceda suas bençãos e uma vida feliz.
Anônimo disse…
Se deus é o segurança dele,pra que polícia?
Anônimo disse…
¬¬
Anônimo disse…
Ai ganha quem tiver mais ''fé'' ¬¬
Anônimo disse…
PROVA que Deus não consegue protege-lo , essa vai pro Fernando Gibiblia tbm :

Manda o DATENA de Crucifixo no peito , de mão dada com o Fernando Gibiblia com uma biblia debaixo do suvaco , em um acampamento da AL QUAEDA ou do TALIBÃ no IEMEN , SUDÃO ou PAQUISTÃO e pede pra eles afirmarem isso lá ?

Pra ver se DEUS é capaz de deixa-los vivo....???
Anônimo disse…
Ele deveria dizer eu te amo deus nem tão poderoso assim nem tão amor nem tão bom ,porque eu tenho quase certeza que a vida dele deve ser um saco e não tem nem um dinheirinho pra comprar aquele notebook legalzão e tantas outras coisas. Ah mais depois dizem que deus é grande vai entender .HUA KAKAKAKA deus grande é piada mesmo.
Anônimo disse…
Datena não tem Deus no coração por ter tatuagem.
"Não vos façais incisões no corpo por causa de um morto, nem marcas de tatuagem. Eu sou o SENHOR." (Levítico 19,28) - Bíblia da CNBB
Analista Man disse…
Daqui a 10 minutos é o futuro.
yami karasu disse…
"O Serviço Reservado da Polícia Militar descobriu que um grupo de bandidos tinha planejado sequestrá-lo hoje por volta das 21h na rodovia Castelo Branco, por onde Datena passa quando sai da emissora."

O problema é q poucos dão valor a verdadeira força q move o mundo: a força das pessoas. Muitos preferem botar divindades primeiro, depois os humanos, como se fôssemos "bebês eternamente dependentes".

Aos crentes de plantão, uma simples pergunta: pq ainda esperam por alguém q ñ mudou nada e morreu em vão? (Gálatas 2;21)? (Procurem no dicionário o q significa debalde)
Felipe N disse…
Ui!!! Nossa tô morrendo de "meda", olha minhas perninhas tremendo. E o que mais seu amiguinho imaginário (fruto de sua esquizofrenia aguda) vai fazer? Cóceguas com uma pena???
Felipe N disse…
Religiosos só levam em consideração a bíblia nas partes que os convém.
Anônimo disse…
Esse tal Datena...é uma baita hipócrita
Anônimo disse…
Uh Lady GaGa!!!!!!!!!!!!!
Izaque Bastos disse…
quando o datena diz que pessoas que nao tem Deus no coraçao é que faz o mal ele nao se referia aos ateus, mas sim aqueles que acham que tem mas, estao enganados, pois o mal nao esta atelado ao carater de Deus.
mas os ateus, querendo aparecer atraves dele, o acusaram.
ateus só sabem acusar e perseguir, fazer parte de um estado laico cristao é facil, podem chingar e falar o que quiserem, mas se transformarem esse estado em um estado ateu , como Cuba, coreia do Norte, Eritreia e por ai vai, quero ver, alguem ter coragem de atacar o estado e falar mal dos poderosos que dele desfrutam deixando o povo a morrer de fome como acontece nesses paises.
Analista Man disse…
Datena não precisa do INSS.
O Senhor disse…
Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.
Isaías 45:7
Renato disse…
Pra variar, esse paspalho esquizofrenico do izaque esta distorcendo e mentindo. Segue trechos do discurso dele:

"O sujeito que é ATEU, na minha modesta opinião, não tem limites. É por isso que a gente tem esses crimes aí. "

"Porque não é possível, quem não acredita em deus não tem limite. Não tem limite."

"Agora, quem acredita em deus, seja evangélico, seja muçulmano, seja judeu, seja católico, qualquer religião, entendeu, de quem acredita em deus, continue comigo. Quem não acredita não precisa nem votar, não. Não precisa, de ateu não quero assistindo o meu programa."

"...o brasileiro prova de uma forma definitiva, clara, que tem deus no coração. Quem não tem é quem comete esse tipo de crime. Quem mata e enterra pessoas vivas, quem mata criancinha, quem estupra, quem violenta, quem bate nas nossas mulheres…"

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=O6IsZuPsjuM

Antes de sair por aí falando asneiras, pesquise um pouco pra não fazer papel de idiota.
Lia de Souza disse…
Alguma coisa não está fechando nessa novela...Tá com cheiro de coisa plantada [pelo Datena?], pra fazer média com policiais.

Uma que ele declarou que passa madrugadas comprando fortunas em relógios caríssimos em programas de leilão de jóias na TV. Até que deu relógios pra amigos só pq acharam bonito. Despeendido não? Dá assim um Rolex, uma MontBalanc? E faz questão de publicar a ostentação típica de novo rico ¬¬ Não quer atrair sequestradores...

E outra, não causa estranheza essa hipersuperbaita eficiência de serviço de inteligência que sabia até a placa do carro roubado a ser usado no 'sequestro'?
Desde quando vemos tanta eficiência assim nas polícias daqui? Nem da PF! Nem depois de fatos ocorridos são tão 'precisos' e 90% casos ficam sem solução, como explicar tanta competência de corporações que sequer evitam uma mulher de ser morta apesar de vários BO de ameaças de maridos, namorados, etc.? Por que não evita/ou que sujeito com ordem de ficar metros longe da mulher conseguiu entrar no servio dela e detonar a coitada? Não importa em qual estado, se o cara já era marcado não estava na observação? Mas observaram e interceptavam planos contra o Dantena? Humm, sei não, tem coelho nesse mato.
Nem na sério O Mentalista...
Porra, Izaque, por que todo comentário você faz você ou distorce ou se faz de desentendido? Isso irrita, sabia? Parece criança.

Você parece ser inteligente, mas não mostrou isso ainda. É frustrante, porque nós poderiamos ter um bom debate. Mas você não quer, só quer "causar", como diria o Aguinaldo Silva.

É isso que me emputece em você.
Felipe... disse…
Uma que ele declarou que passa madrugadas comprando fortunas em relógios caríssimos em programas de leilão de jóias na TV. Até que deu relógios pra amigos só pq acharam bonito. Despeendido não? Dá assim um Rolex, uma MontBalanc? E faz questão de publicar a ostentação típica de novo rico ¬¬ Não quer atrair sequestradores...


Nunca imaginei que ele teria falado isso, então foi proposital mesmo.
Anônimo disse…
Olá! Sr.Anônimo, esse lance de dizer que bandido é um inconformado com o sistema,.;~´por favor, repense seus conceitos, quem rouba, assassina, etc, naturalmente deveria ser punido com o rigor da gravidade do crime, é simples: eu não tenho de violentá-lo, caso contrário, terei que ser penalizado. Na maioria das vezes a pobreza, não justifica o crime, é questão de principio, caráter, personalidade
Unknown disse…
O Anônimo (Mar 29, 2012 02:56 PM) tem toda a razão.

Anônimo 2:
>> "Olá! Sr.Anônimo, esse lance de dizer que bandido é um inconformado com o sistema,.;~´por favor, repense seus conceitos, quem rouba, assassina, etc, naturalmente deveria ser punido com o rigor da gravidade do crime[...]"

Dizer que as pessoas se tornam criminosas por causa das diferenças sociais que existem não tem nada a ver com dizer se elas devem pagar ou não por seus crimes. Falácia non sequitur.
Jorge Gomes disse…
Quer dizer então que os chineses se converterão todos e os indianos também? E os judeus? Ah! tem os islâmicos. E caramba, ia esquecendo os budistas. Puxa tem uma porção de religiões. Todos dobrarão os joelhos e confessarão que jesus é o senhor? Mas se o cara vive lá nos confins da China e o nome de Jesus é apenas algo que ele ouviu falar vagamente? Inferno pra ele também?
Anônimo disse…
Choro e ranger de dentes?? Que bosta de deus é esse que vc anda seguindo? Vc ama um deus que vai escurraçar quem não cre nele, para pra pensar nisso! PENSA PSICOPATA!
Bruno Nigro disse…
'Por que você acha que ele tem uma foto do assassino Che Guevara na parede de sua sala?'

Na boa, Sr. Anônimo. Vamos aprender a argumentar melhor, não é mesmo?! Sair chutando palavras ao vento é leviano. O que tem a ver a foto do Che Guevara com o fato dele ser cristão?! Ora bolas, o cara acredita em deus, ponto. Pra ele, acreditar em deus o transforma em alguém inatingível, ponto. Na cabeça dele, só 'quem não tem deus no coração' faz mal, é ruim, ponto final.
Bruno Nigro disse…
'boa datena deus é o segurança dos seguranças valente dos valentes.'

...mas, por via das dúvidas, ele continuará andando de carro blindado e seguranças de carne e osso.
Mauro Bartolomeu disse…
Gostei da "lavagem celebral", Anônimo. Parece que funciona mesmo!
Unknown disse…
Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.(Paulo estava dizendo que não acabou a graça(favor imerecido) de Deus. Paulo relata que se a justiça viesse da Lei mosaica, Cristo teria morrido inutilmente. Se você tiver um mínimo de compreensão textual, saberá que Paulo quis dizer que a justiça não existe por causa da Lei, mas por causa de Cristo Jesus).

Há de se analisar o contexto histórico em que essa carta foi escrita. O apóstolo Paulo está falando com a igreja de Cristo da Galácia que tinham sido invadidas por uma heresia que as colocara em perigo. Visto que Atos dos Apóstolos não relata nada sobre esse fato e tampouco temos outras fontes a respeito, dependemos da própria carta para descobrirmos as características dessa heresia. Certamente pessoas que representavam a lei mosaica se infiltraram nas igrejas da Galácia. Exigiam dos cristãos-gentios que estes obedecessem às ordenanças da lei. Evidentemente encontraram ouvidos abertos, pois os gálatas estão começando a observar e comemorar dias, meses, épocas e anos prescritos pela lei (Gl 4.10). O cúmulo disso para Paulo é que cristãos-gentios estão sendo circuncidados (Gl 5.3). Paulo lhes explica que com isso estão se obrigando a obedecer a toda a lei mosaica, mas que isso os levará ao naufrágio, quando, na verdade, Cristo os libertou da lei.

Abraços. Acima de tudo Jesus Cristo te ama. Mesmo que todos te abandone, CRISTO JAMAIS TE ABANDONARÁ (SALMOS 27;10) VOCÊ NÃO É FRUTO DO ACASO. PS. Eu estava pesquisando quando entrei nessa pasta e me deparei com sua pergunta,mesmo soando como deboche, lhe respondi a pergunta. NA NOSSA VIDA NÃO HÁ COINCIDÊNCIA. DEUS AMA VOCÊ. E ATÉ HOJE TEM TE GUARDADO. A PAZ DE CRISTO MEU IRMÃO.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih