Pular para o conteúdo principal

Cidade do ES aprova lei que livra de punição barulho das orações

A nova lei é de autoria 
de João Luiz Teixeira
A Câmara Municipal de Serra, no Espírito Santo, aprovou e o prefeito Sérgio Vidigal (PDT) sancionou lei que dá tratamento privilegiado às igrejas em relação ao cumprimento da legislação que estabelece limite para a poluição sonora.

Como base no Código do Meio Ambiente, uma lei municipal estabelece para o barulho o limite de 55 decibéis no período das 7 às 22h e de 50 à noite.

A nova lei, contudo, permite que os cultos evangélicos produzam 30 decibéis a mais. Ou seja, 85 decibéis até as 22h e 80 a partir desse horário.

A lei também impede que haja fiscalização do disque-silêncio nas igrejas aos sábados, domingos e feriados. A cidade tem mais de 400 mil habitantes e fica a 27 km de Vitória, a capital do Espírito Santo.

Gerson Baroni, coordenador da equipe do disque-silêncio de Serra, se manifestou contra a nova lei porque, disse, 85 decibéis são um nível tão elevado, que o máximo verificado na cidade foi de 65. Ele afirmou que os limites de decibéis concedidos às igrejas estão bem acima dos padrões normais. "[Apesar disso] não vou poder multar."

A lei é de autoria do vereador João Luiz Teixeira Corrêa (na foto acima), do PDT. Para ele, as igrejas merecem o tratamento diferenciado porque elas contribuem para a redução da criminalidade e não têm dinheiro para que a acústica de seus templos seja compatível com o Código do Meio Ambiente.

O vereador, seus colegas e o prefeito desrespeitaram a Constituição brasileira, cujo artigo 5º diz que todos são iguais diante da lei.





Com informação da Câmara Municipal de Serra e de A Gazeta.

Barulho evangélico faz vizinhos criarem o site 'Deus não é surdo'.
agosto de 2010

Barulho de culto.

Comentários

Anônimo disse…
O Jeovalino da Luz NÃO É SURDO!

Podem testar. Berrem alguma frase e ouçam a ver se Êle responderá "HEIN?"
Anônimo disse…
Aff que ridículo. Ainda vem que não moro nessa cidade ae xD
Anônimo disse…
Mais uma deus é surdo.
Anônimo disse…
'Para ele, as igrejas merecem o tratamento diferenciado porque elas contribuem para a redução da criminalidade e não têm dinheiro para que a acústica de seus templos seja compatível com o Código do Meio Ambiente.'

O que isso tem haver com o limite dos decibéis aumentados?
yami karasu disse…
"A lei é de autoria do vereador João Luiz Teixeira Corrêa (na foto acima), do PDT. Para ele, as igrejas merecem o tratamento diferenciado porque elas contribuem para a redução da criminalidade e não têm dinheiro para que a acústica de seus templos seja compatível com o Código do Meio Ambiente."

Em outras palavras: as igrejas estão financiando a campanha dele e ñ vão gastar com acústicas pq a grana está sendo melhor aplicada em bens (carros, mansões), tudo em nome de deus. ¬¬
Anônimo disse…
Isso tem nome e numero no Código Penal, é formação de quadrilha.
Thadeu Penna disse…
É óbvio que o vereador não conhece física (se é que conhece alguma coisa). 80 decibéis ao invés de 50 não é só 60% a mais de barulho. Decibel é uma escala logarítimica. 30 dB a mais significa 1000 vezes mais barulho.
Anônimo disse…
E uma completa falta de respeito com os cidadãos. Proponho que eles usem um carro de som, orando a 85 decibeis, todos os dias ininterruptamente, na frente dá casa dõ vereador ate ele ficar louco e revogar a lei.
Anônimo disse…
"não têm dinheiro para que a acústica de seus templos seja compatível com o Código do Meio Ambiente."

Esse velho babão anda fumando crack??
Anônimo disse…
Qual a necessidade de gritar, se o suposto deus de Abraão é onipresente?
Contradição: intrínseco ao protestantismo desde o século XV.
Unknown disse…
Mais uma afronta ao Estado Laico e à Constituição Federal. Se chiar o Ministério Público derruba essa lei.

Mas isso é bom. Cada vez mais fica evidente que muitos dos grupos religiosos desse país são criminosos (quem não cumpre a lei é criminoso)assim como muitos dos grupos políticos. Eles fazem um par perfeito.

O que cabe a nós é fazer barulho e mostrar a nossa indignação e incentivar os nossos amigos capixabas a se movimentarem, acionando o Ministério Público, para derrubarem essa lei.
Anônimo disse…
Você não mora nessa cidade, mas ELES moram na sua... Se abre um precedente contra todas as leis (desde a constituição, passando pelo código penal, até o código de meio-ambiente), e, logo, logo, teremos uma teocracia de direito (porque de fato, já estamos!).
Israel Chaves disse…
E dizem que não estamos caminhando rumo à teocracia... Isso é tão absurdo que acho que vai acabar sendo derrubado. E espero mesmo que seja, porque como disseram acima, se lá isso for oficializado, vai abrir precedente e aí ferrou... Todas as igrejas do Brasil com licença para berrar à vontade. Ê, festa...
A.Porto disse…
Se a lei fosse aplicada com rigor, filhinhos de papais que ficam com o som ligado no último, em sues carrões, estariam ferrados,e não só as igrejas.
A lei é igual para todos?Onde?
Israel Chaves disse…
Alguém ãqui disse que não é contra o som dos carros dos playboys? Também acho que deviam ser multados cada vez que fossem pegos com aquele barulho que só serve para incomodar os outros enquanto tentam aparecer e se pagar de fodões. Para mim, quem põe som alto no carro é para compensar pinto pequeno.

Mas não foi feita uma lei para permitir a eles colocarem o som alto, foi? Foi feita uma lei para permitir que crentes berrem à vontade tarde da noite, e é contra isso nós que estamos.
Quando você vai perder a mania de tentar mudar de assunto dizendo coisas que não têm nada a ver?
Unknown disse…
A lei do silêncio é para estabelecimentos.

Aqui em SP esses playboys costumavam ficar nas lojas de conveniências dos postos de gasolina. O que a Prefeitura fez? Meteu multa nos postos. Pergunte se agora os postos deixam os playboys ficarem com os sons altos.

Se um desses playboys for pego pela polícia a Lei que eles vão ter que encarar é outra.
Anônimo disse…
E igrejas e tempos são o que? Portais espirituais?
Anônimo disse…
isso é privilégio,s em contar que é inconstitucional e temos que aprender ouvir porcarias.
Unknown disse…
Hã?

São estabelecimentos, também. A lei vale para as igrejas, é claro.
Nomad disse…
Putz. Eu moro aqui na Serra, ES. Quase na frente da minha casa já tem uma igreja que fica a toda até umas 11 da noite uns 4 dias na semana. O sono de quem tem que trabalhar que se lasque. pqp.

Mas aqui no Espírito Santo acho que tá ficando normal essas leis malucas por parte dos vereadores. E nem são só dos evangélicos.

[]´s

LHDias
Anônimo disse…
Quem muito grita pensa que o outro não tá escutando.
Israel Chaves disse…
Uma lei que impeça uma igreja de fazer o que bem entender?
Isso non ecsiste.
Anônimo disse…
Não têm dinheiro para que a acústica de seus templos seja compatível com o código de meio ambiente? Isso é piada?
Israel Chaves disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Israel Chaves disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
A prova que deus é surdo.
Este comentário foi removido pelo autor.
Então vou botar Born This Way da Lady Gaga no último volume e fazer a coreografia na frente de uma igreja junto com um grupo de Drag Queens.

Vamos ver quem é homem para nos impedir. Já que tudo pode agora, já que podem encher nosso saco e acabar com nosso sono com delírios, vou acabar com o sono deles agora.

Afinal de contas, são "direitos iguais"!
Lia de Souza disse…
É só devolver na mesma moeda...Fazer uma procissão na frente do templo deles e cantar os hinos de outras igrejas. Uma religião não pode reclamar da outra e se disserem que a lei vale só pra templo é só dizer que ainda não têm um templo e a rua é de Deus, assim como o ar que propaga os sons deles não se contém só no tempo e sai por aí...

Melhor ainda é fazer trabalhos e despachos nas calçadas deles na mesma hora. Há a opção de colocar som alto tb, se algum morador da frente do puteiro, ops, templo, conseguir potentes caixas de sons. O condomínio combina de ninguém reclamar durante uns dias e dentro do condomínio quem manda são os moradores, são as regras internas, é o que dizem qdo se chama a polícia por exemplo. Então, som na caixa pra espantar os berrões. Passear com cães na frente, bem na hora dos cultos, e deixar a turma uivar à vontade, nem precisa ensinar, cães têm ouvidos sensíveis...Tá, uns rojões ajudam a desatar o uivo, além daqueles carros que fazem homenagens musicais bregas. Todo dia e hora de culto alguém faz aniversário na rua hehehe.

Outra é formar um grupo de falsos fiéis se misturando a eles, fazer tudo que querem como querendo se converter e atravessar o samba de propósito só pra ver como reagem. Vão expulsar ? só porque cantam mal? hummm



Bem,delírios à parte, quem bate o martelo ? qual argumento falará mais alto, a saúde mental das pessoas lesadas ou a liberdade de perturbação religiosa?

Qdo me deparo com tais berreiros canto junto: na casa do senhÔ não existe satanás, xô, satanás, xÔ satanás.

Ficam 'fulos' de raiva...

Se o caso for de pregação em praça pública, fica mais fácil: se vestir de crente, fingir um ar compungido, pegar uma 'bibra' e ler bem alto os piores trechos, inclusive os mais 'sensuais'. Podem apostar, eles somem do pedaço...


Pra fechar: se eu não tivesse lido o post eu jamais acreditaria se me contassem, logo um do PDT?
Anônimo disse…
Pessoas que propõem essas leis nem sequer sabem o q são decibéis...
Israel Chaves disse…
Lia, suas idéias para infernizar as igrejas são cruéis e ardilosas, você é um gênio do mal sem coração. Está solteira? :D

Brincadeiras à parte, também acho muito interessante a idéia de usar a lógica deles contra eles mesmos... Mas como sabemos, dois pesos, duas medidas. Eles podem, os outros não; porque quem vai apurar o caso quando eles reclamarem será o delegado que é da igreja deles, o juíz que é pastor, vão receber apoio do deputado que é bispo, etc, etc, etc...
bruno servo de deus disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gabriel disse…
É claro que ele é homem do sexo masculino, vc deve esta tentando usar seu cérebro limitado para afirma que o Luan Cunha seja homossexual e não heterossexual.


Ah, bicha é um tipo de lombriga que povoa cérebros vazios e limitados.
Paulo Lopes disse…
Não alimentem o Bruno Servo de Deus porque estou deletando todas as postagens dele.
Nika Pinika disse…
Imagino o sofrimento de um enxaquecoso morador do ES... coitado!
Sou enxaquecosa e tenho vontade de dar um tiro na minha cabeça durante as crises, que também são inciadas por barulho excessivo.
Morando num lugar onde um crente pode tudo em nome do senhor dele, deve dar vontade é de dar um tiro na cabeça do crente, em nome do fim de uma crise de enxaqueca.
Unknown disse…
Sr. Paulo Lopes

Reportagem da TV Gazeta do ES sobre a liberação das igrejas da Lei do Silêncio.

http://www.youtube.com/watch?v=JGX4Q5Z9y4g
Paulo Lopes disse…
Vou ver. Abs.
Anônimo disse…
Não sou Ateu, mas isso é um absurdo!!! 85 db seria um verdadeiro inferno na Terra. A menos que queiram orar alto o suficiente para assustar Satanás, não faz sentido fazer tanto barulho. Affffff vou virar budista, lá pelo o menos todo mundo ora em silencio, cansei de gritaria....
Anônimo disse…
A religião é uma grande merda.
Os crentes são o sub-produto dessa merda.
Malditos!
Enchem-se de filhos, que são criados ao "deus dará" e só pensam naquilo (orar).
Quadrilha de bandidos travestidos de religiosos.
Malditos!
Anônimo disse…
É bom acontecer isto, porque mostra que a Palavra de Deus estar se cumprindo.

Maranata o Senhor Jesus Vem

bibliaapalavradedeus.blogspot.com
Anônimo disse…
APDSJ

O Senhor Jesus estar as portas. Jesus vem

MARANATA O SENHOR JESUS VEM

bibliaapalavradedeus.blogspot.com
Anônimo disse…
É bom criar uma lei que beneficia apenas um tipo de mitologia?! Muito justo isso.
Dan disse…
Fazer o que, esses imbecis tem o direito divino de encher o saco.
Anônimo disse…
A Palavra de Deus manda incomodar os que não são da sua denominaçao barulhenta? porque mesmo entre os crentes mais obtusos há gente que ora em silencio
paulo de tarso disse…
dan tenha calma sem ofensas.
Anônimo disse…
O negocio é montar uma igreja ao lado da case dele e ficar fazendo barulho sem parar.
Anônimo disse…
quanto à barulho de carros com pancadões, aqui na minh área, resolvi com uma granada atirada entre dois desses carros e com uma duzia de tiros de pistola com silenciador (maravilhosa invenção essa) nos vidros e pneus de outros tantos. agora, os vagabundos estão enchendo o saco de algum outro coitado, mas em outro lugar bem distante.
quanto ao barulhos desses antros de ladainhentos baba-cuecas de pastores, dou uma sugestão: que tal pregar na fachada de algum prédio ou casa em frente à pocilga gospel um letreiro bem grande escrito "AQUI, SEDE ESTADUAL DOS FUNDAMENTALISTAS TALIBÃS E MUÇULMANOS". " NESTE SÁBADO COMEÇA O NOSSO GIHAD. VENHA PARTICIPAR TAMBÉM DESSE EVENTO CONTRA OS INFIÉIS OCIDENTAIS" . ???
não creio que haja gente com tanta fé e coragem de querer desafiar fundamentalistas-terroristas-suicidas.
afinal, se houver qualquer tentativa de protesto, também pode-se alegar perseguição religiosa. Não são somente esses sub-produtos do intestino delgado que tem a primazia de fazer barulho ou intimidação.

se fosse aqui comigo, esse problema ja teria resolvido com uns tirinhos na fiação eletrica do predio deles.
Lao Moraes disse…
Concordo. Qualquer barulho acima do "suportável" ou em tempo demasiado atrapalha e irrita. Até mesmo uma mosca rondando os ouvidos irrita, imagine uma igreja em que fazem um berreiro e que você muitas vezes não está psicologicamente "apto" a suportar mais que dois ou três minutos. Tem que acabar com essas práticas desrespeitosas, doa a quem doer. O direito de um termina quando começa o do outro.
Natalino Jr disse…
Pois é, cara, triste essa teocracia imposta que estamos vivendo no brasil.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

'Respeito na escola não pode ser amparado em divindade'

Título original: Escola laica, liberdade e igualdade por Roseli Fischmann  (foto) para Folha Roseli é professora na Universidade Metodista O lugar do ensino religioso não é na escola pública, mas na família e nas comunidades religiosas, para quem assim o quiser. Por ser ligado ao direito à liberdade de consciência, de crença e de culto, o ensino religioso depende de ser buscado, não de ser oferecido sob a égide do Estado, por ser matéria íntima, de escolha, segundo a consciência de cada pessoa. Daí o caráter facultativo para o aluno que a Constituição estabelece para o ensino religioso nas escolas públicas, buscando preservar tanto o direito à liberdade de crença quanto a laicidade inerente à escola pública. Razões de ordem ética, jurídica, histórica e pedagógica amparam essa posição. Crianças pequenas, de seis anos, iniciando o ensino fundamental, têm suas consciências tenras plasmadas pela escola. Quais as repercussões de conteúdos religiosos conflitantes ao que recebe no

Responda cristão: Deus criou as estrelas antes ou depois da Terra?

Igreja Mundial vende por R$ 91 fronha milagrosa dos sonhos

O pastor Valdemiro Santiago está vendendo por R$ 91 em programas de emissoras de TV e nos templos de sua igreja, a Mundial, fronha milagrosa dos sonhos, para o fiel colocar no travesseiro de drogado, desempregado ou de enfermos. O pagamento é por meio de depósito na conta da Igreja. A entrega é feita pelos Correios. O valor é uma referência ao Salmo 91, que, entre outras coisas, diz: “Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia”. O preço do Valdemiro está bem acima do cobrado pelo mercado. Para se ter ideia, o site do Magazine Luiza está oferecendo uma fronha avulsa branca 100% algodão de 70 cm por 50 por R$ 5,73. Pastor recomenda a fronha para drogado e desempregado A arrecadação da fronha milagrosa  — segundo o chefe da Mundial — se destina à “obra de Deus”, que é a construção no Rio da Cidade Mundial, ancorada em 91 colunas. Valdemiro tem aconselhado a quem “não tem conseguido dormir por causa de problemas e dificuldades” a comprar mais de uma fronha. Um pr

Bíblia diz que pastor tem de ganhar bem, afirma Malafaia

Malafaia disse  a Gabi  que ama os  gays como  ama os bandidos   Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou que a “Bíblia diz que pastor deve ganhar muito bem”. Ainda assim, afirmou ao ser entrevistado por Marília Gabriela , faz 25 anos que ele abriu mão do salário da igreja. Falou que seus rendimentos vêm de palestras e da venda de livros e CDS de sua editora, a Central Gospel. O pastor levou a sua declaração do Imposto de Renda ao  programa "De Frente com Gabi", apresentado ontem pelo SBT, para mostrar que seus bens dão o total de R$ 4,5 milhões, em valores atualizados. Afirmou que, por isso, vai processar a revista americana Forbes por ter lhe atribuído uma fortuna de R$ 300 milhões, quantia que o colocaria na terceira posição na lista de pastores mais ricos do Brasil, abaixo apenas de Edir Macedo e Valdemiro Santiago. Malafaia chamou o jornalista que escreveu a reportagem de “safado, sem vergonha, caluniador”, porque, disse, que

Se as mulheres soubessem o que o cristianismo fez com elas, jamais entrariam em uma igreja

MISÓGINO, CRISTIANISMO SEM FOI IMPLACÁVEL COM AS MULHERES por Luís Carlos Balreira As mulheres brasileiras, geralmente, são as mais carolas e obedientes ao cristianismo, do que os homens. Elas fortalezas mantenedoras de crenças, crendices, superstições que tanto atrasaram a Ciências e suas tecnologias, bem como os direitos individuais, civis, e sociais de toda a humanidade. O cristianismo foi a religião mais feroz, assassina, prepotente, pretensiosa, arrogante, falsa, dissimulada, de todas. O cristianismo — ao contrário dos povos pré-colombianos, como Maias, Astecas, Incas e centenas de milhares de outras civilizações antigas — não tinha direito de ser tão feroz e genocida quanto os povos das florestas, porque mal ou bem tinha acesso a conhecimentos científicos, embora a maioria deles negado pelo próprio cristianismo que impunham a todos suas verdades mentirosas goela abaixo. A brutalidade dos sacrifícios humanos, religiosos, dos astecas, por exemplo, é uma desculpa es

Biólogo contesta afirmações de Malafaia sobre orientação sexual

Pastor chamou Vieira de "rapaz  metido a doutor em genética" O biólogo Eli Vieira (foto) gravou um vídeo de 15 minutos [ver abaixo] contestando as afirmações do pastor Silas Malafaia segundo as quais “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Vieira disse que existe "uma farta literatura" que atribui ao gene uma contribuição na manifestação sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa, além das influências do contexto em que vive. Tanto que, disse, quando um gêmeo é homossexual outro tende a ser também. Ele citou um estudo para explicar que a chance de o outro ser homossexual cresce na proporção em que aumenta o parentesco genético entre os dois. Vieira é doutorando em genética em Cambridge, no Reino Unido. Ele é também membro do LiHS (Liga Humanista Secular do Brasil). Recentemente, no Facebook, se assumiu como homossexual. No Twitter, sem entrar no mérito da argumentação de Vieira, a quem chamou de “pseudodoutor”, Malafaia disse q

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus

Morre filósofo que combateu preconceito contra ateus

Kurtz escreveu livros sobre ética sem religião Paul Kurtz (foto), filósofo americano e ex-professor universitário de Buffalo (EUA), morreu aos 82 anos de idade em Amherst, no Estado de Nova York, neste fim de semana, de acordo com as agências internacionais. Ele se notabilizou por combater o preconceito contra ateus e agnósticos. Em 1991, fundou o CFI (Centro para a Investigação), entidade laica e humanista. Ele estava afastada da entidade desde 2010 por causa de disputa sucessória. Como militar, ajudou a libertar em 1945 o campo de concentração de Dachau. No obituário divulgado hoje (22), o CFI afirma que Kurtz foi uma das figuras mais influentes nos movimentos humanista e cético a partir do fim da década de 1960 e na primeira década do século 21. Kurt nasceu em uma família judia de Nova York. Escreveu ou editou cerca de 50 livros sobre ética sem religião, críticas da religião e dos fenômenos paranormais, e sobre o ceticismo. Ele se considerava um contestador de "sabe