Pular para o conteúdo principal

Pela primeira vez este blog expulsa um leitor

Expulso por manifestar
preconceito contra mulheres
Neste blog, crentes e ateus se exacerbam às vezes nos comentários, e eu deixo passar em nome da liberdade de expressão pela qual lutei nos anos de chumbo, da ditadura militar.

Mas tive de deletar hoje um comentário do Cristão (foto) que expressa preconceito contra as mulheres. Sou pai de quatro filhas e, pela primeira vez, senti nojo do que ele escreveu.  Fui movido, admito, por um motivo pessoal. Mas esse blog é pessoal. Leva meu nome.

A presença aqui do Fernando (nome do Cristão), um papagaio da Bíblia, tem servido como exemplo de fanatismo religioso. Nesse sentido, tem sido pedagógico.

Mas agora não mais quero tê-lo com comentarista.

Peço, portanto, que ele se retire daqui.

Se voltar (o que demonstrará não ter um pingo de hombridade), seus comentários serão deletados.

Nunca tive de fazer isso com um leitor. Ele é o primeiro.

Leitor acusa este blog de querer ser do contra ‘a todo custo’.
junho de 2011

Sobre este blog.

Comentários

Anônimo disse…
Ele só tava seguindo a biblia dele que diz pra ser machista.
Luiz Paulo disse…
Que começe a fofoca e tudo mais.
Qual foi o coméntario?
Anônimo disse…
Muito justo tua atitude já fui expulso de um blog cristão só por tentar manter um diálogo fui acusado de ser usuário de drogas e de roubar minha mãe pra sustentar meu vício ,isto me ofendeu porque nunca usei drogas e nunca tive problemas com minha mãe.
Eles fazem para provocar e daqui a pouco voltam com um outro nick para continuar trolando é verdade que as vezes perdemos o bom senso mais nunca agredimos a integridade de ninguém ,mais somos obrigados ouvir deles que somos pessoas ruins desonestos sem moral e todo tipo de preconceito.
Cláudio disse…
Eu sei que a gibíblia é machista, "a mulher foi culpada pelo pecado original e talz". Mas posta o comentário do cabra aí.
Unknown disse…
Acho que não é apropriado mostrar qual é o comentário em questão. O indivíduo já foi expulso por causa do comentário, mostrá-lo só pela curiosidade de alguns não é muito prudente.
Rico disse…
Sigo seu blog já alguns meses, este não é o "Fernando A LUZ DA BÍBLIA"? Se for, baní-lo foi uma grande atitude, respeito todos que comentam neste blog, sendo contra ou a favor de minhas opiniões, mas ele (se for o mesmo que citei) já estava passando dos limites. A liberdade dele, no ponto de vista dele, transpassava aonde teria o começo da minha, ou a liberdade de qualquer um. Meu primeiro comentário no blog, depois de tanto tempo seguindo e já digo-lhe parabéns. Único blog que mostra notícias interessantes.
Anônimo disse…
Querem apostar como vão chamar de perseguição religiosa?
Luiz Paulo disse…
Ahhh sim, entendo, bom, se ele foi expulso por usar tais combinações de letras e palavras, de um jeito tão ruim assim, o problema e que ele pode voltar, ou outros.

E ai mais expulsões e depois gente reclamando que o Paulo está brincando de ditadura, o país é livre, e toda aquela besteira de achar que um site é como um lugar publico.
Israel Chaves disse…
Não faço idéia do que ele falou, mas deve ter sido realmente grosseria das grandes... O cara é extremamente chato, incoerente, falacioso, não diz nada que preste, mas normalmente se contenta em citar a Bíblia sem parar e vez ou outra demonstrar seu fanatismo. Mas atacar com chumbo grosso, não posso dizer que já tenha visto.
Para ter sido expulso, é porque o motivo deve ter sido muito forte mesmo... Bem, ao menos estaremos livres de ter que dar de cara com versículos aleatórios em cada post. Acho que agora as discussões serão muito mais proveitosas para todos.

Agora só falta esperar os outros trolls aparecerem para defender a "honra" de seu comparsa e xingar o dono do blog e aqueles que aqui postam.
Senhora Crente disse…
Vou rastrear os comentários dos ateus e destacar as grosseirias. Quero ver se o Paulo Lopes vai expulsá-los.
Anônimo disse…
Está escrito: "Falsos profetas aparecerão e bla bla bla bla bla"

Vou sentir saudades das frases de efeito.
Jefferson disse…
Parabéns Paulo Roberto Lopes, apesar desse blog não mudar em nada a vida da maioria dos brasileiros, é apenas um blog onde um monte de pessoas que se acham mais inteligentes que os outros, mais nada fazem para ajudar o próximo. Se ele foi grosseiro, tudo bem, que se retrate, agora exclui-lo mostra que vocês ateus são tão estúpidos como a maioria dos religiosos fanáticos e que não aceitam serem desafiados com argumentos reais e verdadeiros. Que DEUA abençoe todos vocês.
P.S.: Lembrando que vários comentários meus foram delatados.
Bia Alencar disse…
Jefferson, só se for DEUA mesmo ¬¬ é ironico ele chamar os ateus de estupidos e ignorantes, e depois dizer deus abençoe a todos. Tão hipocrita!!
Yuri disse…
Vc é farinha do mesmo saco, espero que um dia seja expulso também.
Ed disse…
Misoginia não é argumento.
Jogue no Google, provavelmento vc não sabe do que se trata.
Quer dizer, Jefferson, que os cristão daqui podem vomitar todo o preconceito nojentos deles de maneira irresponsável, jogar na nossa cara o ódio que vocês sentem, como acabou de fazer, sem arcar com as consequências? Só porque existe liberdade de expressão? Calminha aí!

Tudo tem um limite. Se seus comentários foram apagados é porque você passa dos limites. Eu também já tive vários comentários apagados, Paulopes até me mandou um e-mail puxando minha orelha para policiar meu linguajar, que às vezes é pesado pela quantidade de trollagem presentes neste blog, da qual você coopera e muito. Mas isso é saudável.

Você vem aqui, nos insulta e depois quer respeito, e ainda pede pro seu deus idiota nos "abençoar"? Quão hipócrita é isso?

Você é homofóbico, machista, preconceituoso, intolerante e chato. MUITO CHATO!

Se não se policiar, vai acabar como o cristão, e nesse dia vou rir, porque Paulopes está sendo muito tolerante contigo.

Você é insuportável!
Ateu disse…
O Cristão disse que Deus não está nem aí para alguma hipocrisia, ora Deus não está em nenhum lugar, pois Deus não existe.
Ateu disse…
O Cristão disse que Deus não está nem aí para alguma hipocrisia, ora Deus não está em nenhum lugar, pois Deus não existe.
Acho que demorou, mas veio. Cristao sempre foi intolerante e impertinente, nada de novo ele acrescentava aos debates, apenas repetia os mesmos estúpidos versículos que já estávamos carecas de saber.

Agora vai saber se ele vai inventar outro nick falso para continuar trollando. Esses caras são como carrapatos.

Mas eu só quero saber qual foi o comentário idiota dele, se não for pedir muito? Quero saber se foi tão horrível assim e digno de expulsão.
Israel Chaves disse…
Se ele vier com outro nick, saberemos na mesma hora. É só ver um cara que em vez de apresentar suas opiniões e argumentos, cola trechos da Bíblia e acha que está abafando.
Analista Man disse…
Em vez de expulsar o Cristão seria melhor apresentar um bom argumento de modo que o próprio Cristão não tivesse argumento e desistisse de argumentar.
Jefferson disse…
Luan Cunha, pouco me importa sua opinião, se o dono do blog quiser me excluir, tanto faz, afinal da mesma forma que cada um de vocês vive suas vidas, eu vivo a minha, tenho uma familia ótima, dois filhos bem educados e sou feliz, esse blog não é minha vida, graças a DEUS. DEUS abençoe vocês!
Anônimo disse…
Vai rastrear dos ateus?Cuidado para não ser convidada a sair Senhora Crente.
Anônimo disse…
Paulo Lopes,será que ele não poderia usar isso como prova de "intolerância" religiosa e processar o blog?Esses caras são intolerantes e absurdamente preconceituosos com todo mundo,mas não admitem nenhuma retaliação,que neste caso foi mais que justa,contra eles.
Deus Javé disse…
O desejo da mulher será para o marido e ele a dominará.
Anônimo disse…
Se não é, então porque se importa de ficar voltando aqui? Hipócrita.
Anônimo disse…
A senhora mesmo teve seus comentários apagados por ficar em argumento circular e em justificar baboseiras energéticas espirituais. Portanto cuidado.
Anônimo disse…
O Paulo sentiu-se ofendido com o que o cara disse. Ele devia trocar ideia com quem é grosseiro, ou devolver ofensas? Fez o que devia e ainda justificou. E outra, o blog tem dono. Não é um chat. Com certeza foi algo que ele não gostaria que suas filhas (e outras mães e filhas que curtem o blog) lessem ou que soubessem através de um amigo.
Abbadon disse…
Ja estava mais do que na hora de expulsar aquela pessoa extremamente desagradavel. Muito desagradavel, frise-se.

A expulsao foi merecida. E espero que o Paulo tenha bloqueado o IP dele para que nao volte mais a fazer comentarios.

E esse que se denomina "cristão" possui inumeros defeitos e desvios de carater, e ainda acha que os outros é que sao imorais e errados, mas nao se enxerga a si mesmo...

O Paulo ja tinha puxado a orelha dele umas duas vezes, advertindo-o do comportamento imaturo e infantil, mas parece que nao adiantou. O Fernando nao é e nem nunca sera uma boa pessoa.

É um infeliz mentalmente pertubado, alem de ajuda. Fico imaginando quantas pessoas ele ja prejudicou na vida...

Cristão, por favor nao volte mais. Vc nao merece conviver entre nos. É uma "persona non grata". Nao é diferente dos individuos de mau carater e maldade no coracao.
Anônimo disse…
Pedirei a senhora para que leia os comentários ateus com muito carinho e atenção, e procure entendê-los profundamente, com todo o seu coração.
Analista Man disse…
Afinal de contas o que foi o que o Cristão disse? Ele disse tú é isso, tú é aquilo, igual à Constituição que diz que as coisa são sem que elas sejam?
Anônimo disse…
E as melhores mulheres para você são aquelas que possuem um apêndice proeminente
Analista Man disse…
E se Deus existe, foi Deus quem primeiro disse que o homem dominará a mulher, então Deus é preconceituoso, Deus é machista.
Analista Man disse…
E se um outro Cristão aparecer com o mesmo blá, blá, blá?
Robson disse…
É dona perna peluda...Ficou meio "apertado" para você
agora não??????

Robson Kvalo
Igor Mendonça disse…
Todos temos nossos momentos irracionais, se esse foi um momento seu, considerando que o blog é pessoal, o problema nem é tanto. Agora se o cara fez questão de incitar ódio a mulheres, fez bem em retirá-lo.
Anônimo disse…
Essa é outra do naipe do Cristão, muito falaciosa, muito preconceituosa, altamente incoerente, entre outros adjetivos.
Se a Senhora "teia de aranha" continuar a mostrar neste Blog todo seu carinho e amor cristão, creio que terá o mesmo destino de nosso querido Cristão.

PS: Apesar de eu achar que não vai adiantar, pois basta postar os comentários como anônimo.
Anônimo disse…
Querido Jefferson, se você não gosta de nós ateus, não gosta das notícias deste blog, então, simplesmente, pare de frequentá-lo e principalmente pare de defecar suas idéias em cima de pessoas que não dão a mínima para elas.
jblem disse…
Somos seres evoluidos e não podemos tolerar nem um tipo de preconceito, fez bem Paulo!
jblem disse…
Fez bem em expulsar o cidadão, já que somos todos seres evoluidos e não podemos tolerar esse ou qualquer tipo de preconceito. Apoio a sua atitude Paulo!
Pedro Lobo disse…
O Fernando Cristão era auxiliar de pastor da Igreja Mundial e foi expulso de lá. Agora, ele é convidado a se retirar de um blog ateu.

Ele deve estar se sentido como o cocô do cavalo do bandido. E é o que ele é...
Avelino Bego disse…
Senhore Troll, sem mimimi!
Avelino Bego disse…
Então, o Cristão não era fake?

Eu pensei que os argumentos pífios dele e o proselitismo eram forçados...
Bom, Jefferson, já que não está aberto a outras opiniões, está mais do que claro que, além de ser arrogante e hipócrita, você não quer debater, não quer trocar ideias, quer apenas insultar e provocar e plantar discórdia em nosso meio. Você olha apenas pro seu próprio umbigo, e acha que está sempre certo e não acieta crítica.

Então que porra que você está perdendo seu tempo aqui? Vai cuidar da sua família! Está no lugar errado.
Anônimo disse…
Hahahaha, verdade Israel, basta lermos trechos da bíblia, e então saberemos de quem se trata.
Anônimo disse…
Eh Luan, este Jefferson, não passa de mais um Troll que escapou da terra-média, ou foi enviado por Sauron, para atormentar as pessoas que frequentam este blog.
Anônimo disse…
Verdade, Avelino, pensei que ele era mais um Troll regurgitando suas ignorâncias em cima dos outros.
Jesus Cristo disse…
Eu lhes falei de coisas terrenas e vocês não creram; como crerão se lhes falar de coisas celestiais?
Anônimo disse…
Deus não tem poder
Anônimo disse…
Paulo,

Faz muito bem. Que sirvam a todos como exemplo: liberdade de expressão quer dizer necessariamente controle e educação. Quanto a Jefferson e qualquer cristão, crente presente que se sintam incomodados que vão embora e deixe nós os livres pensadores em paz.

Paulo só uma pequena história:

Estava divulgando o seu site aqui na minha cidade,anonimamente, pois recebi várias ameaças de grupos evangélicos com tanto ódio e maluquice, Diziam que iam descobrir de qualquer jeito quem estava divulgando seu blog para poder fazer algo contra mim. Isso é natural, pois evangélico e cristão são sinônimos de crime, miséria, fanatismo, demência e estagnação.
Até que enfim... Liberdade de expressão é uma coisa, mas o que o cristão estava fazendo era discurso de ódio. E francamente, como justificado, este não é um espaço público - a liberdade de expressão existe AQUI por que o Paulo assim quer, não venham com argumentos constitucionais, por que isto se refere a meios públicos de comunicação. Caso que não é o de um blog. - o que me lembra, já teve um boçal que tentou me ameaçar com "revogar a concessão do meu blog antigo junto ao governo federal", como se houvesse tal coisa. Antes ameaçasse me denunciar ao google, que gerencia o blogspot. E meu blog é de... quadrinhos e rpg, foi por que o cara não gostou do que eu disse de uma coisa que eu disse do personagem favorito dele. Recentemente, outro me ameaçou por falar mal do Azrael.

Prepare-se para receber mais ameaçar como a do Jefferson - esse é pior do que o Cristão, ao menos para o andamento do Blog, embora eu tenha certeza de que o Cristão "ao vivo" é do tipo que se contestado "soca a tua cara em nome de jesus"...
Senhora Crente disse…
Na verdade, estou cagando e andando para uma possível expulsão do site. Afinal, não como na casa de nenhum de vocês.
Minha missão é maior!
Eu sou uma componente de suas consciências, sou o contraditório insistente de seus pensamentos; sou a dúvida que ronda suas convicções.
Assim, minha expulsão seria uma espécie de golpe em suas próprias sanidades, um ato suicida de auto mutilação, um erro fatal!
Por outro lado estou analisando a conduta do Paulo Lopes. A medida tomada por ele pode ter efeito só em nível moral. Isso quer dizer que, se o Cristão não voltar a postar comentários neste blog, então ele tem hombridade. Ou seja, perdeu-se a colaboração de alguém que tem hombridade. Ou seja, diminuiu-se o valor total do site. Ou seja, Paulo Lopes está desvalorizando o próprio site.
Ainda, em outro foco, cabe verificar se o comentário do Cristão se configura em crime. Se sim, a conduta correta seria denunciá-lo à Polícia, apresentando as provas. Se tal não for feito, associações de defesa da mulher podem acionar Paulo Lopes, junto ao Ministério público, para que apresente as provas do crime.
Se o comentário foi dirigido a uma pessoa específica, isso configura um crime de injúria. Mas se foi dirigido a mulheres em geral, não há tipicidade e o ato de Paulo Lopes é correto, mantendo-se só em nível moral.
Assim, Paulo Lopes enredou-se no seguinte dilema:

Se o comentário for criminoso, omitiu-se frente a um crime; se o comentário não for criminoso, desvalorizou o próprio site. E o fato é ou não criminoso. Portanto, Paulo Lopes será acionado pela Justiça ou perderá seu site.
Lógica da trollagem cristã: se deletar comentários, vai perder o site? O nível de cara de pau de vocês está cada vez maior, melhor eu verificar no meu histórico cada site cristão dos quais tive comentários apagados sumariamente, para que eu possa derrubar eles... Obrigado senhora crente, você deixou a igreja adventista sem site. E os blogs do Malafaia e do Edir? Vão pro beleléu também.
Francamente, acho que o JEfferson só pode ser pastor, ou alguma abominação ao estilo Marisa Lobo. Se não importa, então some daqui e volta pros teus filhos "muito bem educados" - que se for para julgar pelo pai, devem ser dois racistas homofóbicos de primeira. Esteja preparado para buscar eles na delegacia em alguns anos, ou reveja o tipo de discurso intolerante que ficou despejando por aqui.
Anônimo disse…
Quem é essa senhora crente? Sendo anonimo posso até não ter o direito de reclama, mas utilizar nomes falsos isso sim e falta de respeito.
Anônimo disse…
Muitos blogs e sites religiosos são frequentados por ateus, mas muitos deles bloqueam cometários que vão contra as crenças deles. Para dificulta eles pedem dados pessoais dizendo que se trata de um cadastro ou melhor uma arma judicial para reprime a liberdade de expressão e dominação ideologica.
Anônimo disse…
Querida Senhora Crente:
1 - "Eu sou uma componente de suas consciências, sou o contraditório insistente de seus pensamentos; sou a dúvida que ronda suas convicções." - Nossa, você acha que é isso tudo, uma dúvida em nossas vidas. Lamento te informar, mas não temos dúvidas de nossas convicções, a menos que você prove de forma empírica o que você esteja falando, o que duvido muito.
2 - "Assim, minha expulsão seria uma espécie de golpe em suas próprias sanidades, um ato suicida de auto mutilação, um erro fatal!" - Bem, assumo que, acharia ruim caso você fosse expulsa, pois acho muito engraçado as asneiras excretadas pela senhora. Mas não seria o fim do mundo para nós ateus e pelo contrário minha cara, as nossa sanidades continuariam boas como sempre foram.
3 - " Isso quer dizer que, se o Cristão não voltar a postar comentários neste blog, então ele tem hombridade. Ou seja, perdeu-se a colaboração de alguém que tem hombridade. Ou seja, diminuiu-se o valor total do site. Ou seja, Paulo Lopes está desvalorizando o próprio site." - Pelo contrário, caríssima senhora, com essa atitude o Paulo está valorizando e muito seu Blog, pois não se pode permitir de forma alguma que idéias racistas se proliferem, principalmente uma ideia racista vindo de um livro duvidoso da idade do bronze, que coloca as mulheres em patamar inferior.
4 - "Se o comentário for criminoso, omitiu-se frente a um crime; se o comentário não for criminoso, desvalorizou o próprio site. E o fato é ou não criminoso. Portanto, Paulo Lopes será acionado pela Justiça ou perderá seu site." - Foi um comentário impertinente , de fato, mas não há necessidade alguma de levar isto à polícia. Paulo fez certo em expulsar o individuo, e não, ele não omitiu-se de um crime, pois como eu disse foi um comentário impertinente, que resultou em sua expulsão, apenas isso nada mais. Sugiro, senhora, que pare de assistir programas chulos, como Datena, e torne-se menos sensacionalista. E não se preocupe, o Paulo não perderá seu site, asseguro-lhe.
Que Quetzalcóatl abençoe você e guie seu caminho.
Abraços.
Joshka disse…
Concordo com você, Rico
Anônimo disse…
Olá Pedro! Como sabe essa informação? o Fernando já falou isso? Abraços
Pedro Lobo disse…
Ele já escreveu neste blog que foi auxiliar de pastor da Mundial, e eu acho que de lá foi expulso por ser uma pessoa intragável em qualquer lugar, até na seita do Valdemiro. Suponho que ele começou a citar a Bíblia pros malandros da Mundial, cujo interesse, como sabemos, é só arrecadar dízimo dos trouxas.
Juliano Correa disse…
Liberdade de expressão e de culto só fazem sentido se não ultrapassarem a linha da legalidade. Preconceito contra a mulher é crime. Não acredito que cercear comentários criminosos seja um atentado à liberdade de expressão ou perseguição religiosa. Parabéns pela moderação, Paulo.
Izaque Bastos disse…
Rapa fiquei curioso, pq o cara ter preconceito contra mulher a melhor coisa que Deus criou, deve tá doido.
expulsao é uma atitude forte, mas tambem acho que o Cristao forçava a barra muitas vezes.
Anônimo disse…
O site está no ar, ou seja, é de domínio publico, se não, que o Paulo feche-o. Ele poderia ter deletado o comentário como costuma fazer. Porque sómente à ele próprio foi ofensivo.
Anônimo disse…
Quer dizer que o "Santo" Paulo poe um site no ar para com a ajuda de comentaristas ateus que nada tem a perder macular e denegrir os cristãos lucrando com lsso e quer sair ileso. Me poupe.
Então, Senhora Crente, já que não se importa em ser expulsa daqui ou não, economize seu tempo e nossa paciência aqui e vá embora. Ninguém precisa de você aqui. Por favor. Tá bom? Ok.
Mas se você não se policiar quanto a suas manifestações de intolerância e preconceito aos ateus e homossexuais, você vai acabar como ele.

É só um aviso. Liberdade de expressão sim, é muito bom, mas seus direitos acabam onde começam os meus. Tenha moderação.
Michelle disse…
Senhora Crente

>> "Na verdade, estou cagando e andando para uma possível expulsão do site. Afinal, não como na casa de nenhum de vocês."

Se vc não dá a mínima pra este blog, pq vc vive comentando nele? Me dá a impressão que vc não consegue passar um dia sem postar aqui pq vc precisa desse blog (sabe-se lá pq...a maior parte das pessoas que aqui postam não combinam com vc em nada). Acho que vc ganharia mais participando de chats voltado para evangélicos, sites e blogs voltados para os cristãos...aposto que lá vc iria se sentir como se estivesse debaixo do teto de sua igreja.

>> "Eu sou uma componente de suas consciências, sou o contraditório insistente de seus pensamentos; sou a dúvida que ronda suas convicções."

Essa foi boa! Vc não se acha, Senhora Crente...vc tem certeza. Vc dá muito crédito à sua pessoa. Para mim vc é apenas uma religiosa troll que posta sandices a rodo neste blog. Se vc fosse barrada de postar aqui pelo Paulo Lopes com certeza vc não faria a menor falta. Seria menos uma pessoa fanática nos enchendo a paciência com trollagem e falácias.

>> "Assim, minha expulsão seria uma espécie de golpe em suas próprias sanidades, um ato suicida de auto mutilação, um erro fatal!"

Hello, Drama Queen! Como vai vc? <-- inserir sarcasmo aqui

>> "Por outro lado estou analisando a conduta do Paulo Lopes. A medida tomada por ele pode ter efeito só em nível moral. Isso quer dizer que, se o Cristão não voltar a postar comentários neste blog, então ele tem hombridade. Ou seja, perdeu-se a colaboração de alguém que tem hombridade. Ou seja, diminuiu-se o valor total do site. Ou seja, Paulo Lopes está desvalorizando o próprio site."

Tb não, Senhora Crente. O Cristão é uma pessoa preconceituosa, intolerante e que se acha no direito de vir neste blog pra falar asneira e tratar com desrespeito todo mundo que não acredita no deus dele, que não segue a religião dele, que não vive de acordo com os dogmas obsoletos da religião dele, por fazer proselitismo e ainda ficar citando passagens da bíblia ad nauseam numa tentativa furada de justificar o preconceito e intolerância que ele sente por nós. Pessoas assim não são bem-vindas e o Paulo Lopes fez muito bem em expulsar o Cristão.

Este blog vai continuar com ou sem o Cristão, com ou sem vc, com ou sem o Izaque Bastos, com ou sem o Nosce te ipsum, com ou sem o Rafael (troll recém-chegado) e com ou sem os vários anônimos que postam as mesmas bobagens que vcs. Quem faz este blog é o Paulo Lopes e nós - ateus, agnósticos, livre-pensadores, humanistas seculares, etc, que contribuem sempre com um debate racional e com a divulgação deste blog. Nós não precisamos de vc - Senhora Crente e nem do seu deus, do seu Jesus, da sua religião e do seu proselitismo - pra nossa vida ter sentido e pra fazer este blog seguir em frente.

Passar bem e pare com a egotrip.
Michelle disse…
Jefferson

Que argumentos reais e verdadeiros o Cristão tinha? Nenhum...ele só sabia apelar pra umas mil falácias, pregava passagens da bíblia a torto e a direito, ficava de proselitismo e trollagem.

Se seus comentários foram deletados, com certeza foi por uma boa razão. O Paulo Lopes só deleta comentários que possui algum tipo de grosseria, intolerância, preconceito, trollagem e ataques pessoais contra quem posta aqui.
Unknown disse…
>> "Na verdade, estou cagando e andando para uma possível expulsão do site. Afinal, não como na casa de nenhum de vocês.
Minha missão é maior!"


Isso é engraçado. Jesus comia na casa dos publicanos, defendia as prostitutas e as adúlteras. Ele também disse aquele que quiser tornar-se o maior, que se torne o menor, e aquele que quiser ser o mestre, que se torne o servo. Daí vem uma pessoa que se recusa a misturar com quem ela acreditar ser pecador e ainda se diz cristã.

Cristo não é o centro do cristianismo, não é um modelo para ser ouvido e seguido, é apenas um ídolo, uma estátua de madeira que é adorada como uma divindade.

>> "Eu sou uma componente de suas consciências, sou o contraditório insistente de seus pensamentos; sou a dúvida que ronda suas convicções."

Engraçado, achei que eram os cristãos que tinham fé, que tinham certeza de várias coisas. Você inverteu os papéis, Senhora, nós é que somos o contraditório insistente no seu pensamento e a dúvida que ronda suas convicções.
Anônimo disse…
Caso queira respeito, deve-se respeitar. Não temos absolutamente nada contra vocês, religiosos, aqui no blog, o problema é que muitas vezes vocês, simplesmente, saem atacando todos aqui no blog sem o menor pigo de consideração e respeito com os demais. Apenas, exponha suas ideias de forma pacífica e respeitosa e responderemos a altura, asseguro-lhe.
Anônimo disse…
Coitadinhos dos ateus. O que acontece é que se tratando de religião e principalmente de evangelho muitas das vezes temos de dizer que incrédulo vai para o inferno e por aí vai segundo a Biblia. Coisa que os ateus não creem, zombam, blasfemam, xingam e dizem que somos fanáticos e fundamentalistas.
Se dizer a verdade é pecado então me condenem como fizeram com o cristão.
Qualquer um que diz que quem não concorda com ele merece ser torturado para sempre, alguém como você, é uma pessoa maligna e horrível.

Portanto, você é maligno e horrível. Só para ficar sabendo. Só isso. Bastante simples.
Anônimo disse…
Caro AnônimoFeb 18, 2012 11:40 AM:
1 - "Coitadinhos dos ateus. O que acontece é que se tratando de religião e principalmente de evangelho muitas das vezes temos de dizer que incrédulo vai para o inferno e por aí vai segundo a Biblia." - E, supostamente, devemos ficar como? Por mais que sejamos bons, honrosos e pessoas de caráter (não generalizando, claro), iremos para o inferno de qualquer modo, pois não acreditamos na sua fábula.
O pior de tudo, porém, é que vocês nos julgam e depreciam somente pelo fato de sermos ateus, julgam o livro pela capa. Obviamente, ficaremos revoltosos.
2 - "Coisa que os ateus não creem, zombam, blasfemam, xingam e dizem que somos fanáticos e fundamentalistas." - Não generalize, nem todos os ateus são desse modo. E no caso da blasfêmia, se pensar de forma crítica e por conta própria é blasfemar, então sou blasfemador.
3 - "Se dizer a verdade é pecado então me condenem como fizeram com o cristão." - Verdade?! Você considera verdade um preconceito tolo contra as mulheres?! Se essa é sua verdade, prefiro ficar do lado da mentira.
Que Zeus use seus raios para te proteger.
Abraços.
Anônimo disse…
Só eu que acho que a "Senhora Crente" é algum perfil fake do "Cristão"? o estilo de texto é bem parecido hein...
Anônimo disse…
Pelo jeito, ele foi querer ensinar pastor a orar...
Anônimo disse…
Não,ao contrário.Tudo isso que vc escreveu é muito comum aos religiosos e seus sites,blogs etc.Macular e denegrir a todos que não professam sua fé livremente e sempre almejando sairem ilesos.
Anônimo disse…
Toma (do Luan) Izaque Bastos. Cotinue a apoiar ateus.

O nosso falar seja sim, sim ou não, não o que passar...
Luiz Paulo disse…
Parece que ninguém falou que virou ditadura e blablabla, primeira vez que vejo isso acontecer, num acontecimento desses.
Anônimo disse…
Falta expulsar o Izaque Bastos e a Senhora Crente.
Anônimo disse…
Sayonara.
Anônimo disse…
Fúi........
D(ex)crente disse…
Apesar de apoiar e dar crédito ao blog e ao seu proprietário, não consigo imaginar um comentário tão ofensivo que justifique a expulsão de seu autor.

Isso não quer dizer que eu não reconheça a prerrogativa do Paulo Lopes para gerenciar este espaço virtual com os critérios que ele achar mais conveniente.

Se um dia eu discordar deles, simplesmente deixarei de acessá-lo, radicalizando assim um exercício que eu já pratico ao deixar de ler os comentários do "Fernando", do "Cristão" e de muitos "anônimos" (inclusive alguns que se denominam ateus) que nada de original têm a dizer.

Mas "um comentário (...) que expressa preconceito contra as mulheres" me soa muito genérico demais.

Será que nunca vou saber qual foi o teor do comentário que motivou a primeira expulsão (a meu ver bem aplicada, devido ao histórico do penalizado) de um membro deste blog?!
Paulo Lopes disse…
O Cristão me escreveu dois e-mails com desculpas pelo seu excesso. Pediu para voltar com outro nick.
Anônimo disse…
Sou Juca Xavier e posso imaginar um comentári oofensivo. Basta que ele seja cristão, baseado na bíblia recheado dos adjetivos que crentes adoram. A bíblia e o tal do deus já são uma ofensa ao ser humano que se em parte é mau, é por conta das religiões e das crenças absurdas no além.
D(ex)crente disse…
Pra falar a verdade, não me interessa o paradeiro dele nem seu destino, desde que não me encha a paciência.

Para evitar isso eu não o leio. Caso ele volte, assim que eu descobrir o novo nick dele, entro no modo leitura "super dinâmica".

O que me intriga realmente nesse episódio é o que ele poderia ter escrito de diferente que ele mesmo ou outros comentaristas eventualmente já não tenham postado antes aqui neste espaço.

Boa sorte e sucesso na administração desse imbróglio.
Anônimo disse…
Querido,
Se vc conhece a lei? Direitos humanos? Vá pesquisar um pouco sobre respeito e depois vem aqui. Sou cristã mas tenho consciência da sociedade, não é pq uma pessoa é atea que vou desrespeitá-la.
Agradeço.
Anônimo disse…
Se uma pessoa te bate e vc revida, vc perdeu a razão, certo? Não é isso que ensinam? Responder o deixaria como uma pessoa de mesmo nivel, o que ele demonstrou não ser. Sou cristã, respeito os ateus mas odeio fanatismo. É sério.
Anônimo disse…
Boa noite,estive navegando neste blog,e analisando os diversos comentários postados,posso agora ter certeza que este blog é sustentado por antireligiosos cheios de falacias.
Como querem debater um tema se não são abertos a ouvir argumentos opostos aos de vocês.
Pessoal, embora vocês não gostem de oposição a seus argumentos,do mesmo modo o debatente não é obrigado a concordar com os vossos.

Outra coisa que observei

Li muitos comentarios ,nesta e em outras postagens do blog ,que estão cheios de xingamentos,não é assim que se debate.
Estes comentarios ricos em palavras baixas,deviam ser removidos,em nome da moral e da educação.
Anônimo disse…
Vou nomear sua falacia:
apelo ao emocional.
Anônimo disse…
Vou nomear sua falácia:
Apelo ao emocional
Falácia do escocês
Anônimo disse…
Analisando a falácia de Luan,posso concluir:
Apelo ao emocional
Falácia do espantalho
Anônimo disse…
Analisando suas falácias ....
Apelo ao emocional.
Manifestação do ódio e da intolerancia em'''pois evangélico e cristão são sinônimos de crime, miséria, fanatismo, demência e estagnação.'''

Eu procuro no dicionário e não vejo estes ''sinônimos de cristão e evangélico'''
Não é necessário ser religioso ou ateo para ver que vc foi infeliz em sua colocação.
Anônimo disse…
Argumentos sem base, sem estrutura,falácias cheias de emoções,nenhum dos dois mostraram teses que confirmem, ou provas cientificas,que ser religioso é sinal de ignorância.

Falácia usada:Apelo ao emocional.
Anônimo disse…
Falácia do escocês.
Apelo ao emocional.
Anônimo disse…
Jefferson, Izaque Bastos, Paulo de Tarso , Fernando Cristão e Senhora Crente vocêis vão ardem eternamente no INFERNO, Deus não gosta de preconceitos, Os espiritos malignos estarão te esperando la no inferno e vão te receber com uma grande FESTA, até lá malafaia já sera o Presidente do INFERNO e Marido de Satanas, e todos vocêis formicarão em uma orgia calorosa e dolorosa, o Inferno é de vocêis, vocêis não são de Deus, Vocêis são do Diabo.
Que Satã vos receba de coração aberto, ele ama todos vocêis. Ah!! não posso me esquecer meu espirito de FORÇA e De LUZ aparecera pra vocêis todos os dias em tudo que tiver reflexo, não duvidem disso meus caros.
O Inferno pra vocêis só esta começando.
Anônimo disse…
E você vai queimar no inferno por assassinar a língua portuguesa.
Anônimo disse…
"Cagando e andando"... Em qual igreja ensinam os crentes a falar assim?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih