Pular para o conteúdo principal

Papa critica a ‘tentação’ de eliminar Deus da sociedade

Papa pede resistência à secularização,
como Jesus venceu as tentações do diabo
O papa Bento 16 (na caricatura) criticou hoje aqueles que estão se entregando à “tentação” de eliminar Deus da construção da sociedade.

Ao falar a peregrinos na praça São Pedro, lamentou que muitas pessoas estejam colocando  Deus para “fora” de sua vida, como “se Ele não existisse”, levando em conta as suas próprias capacidades para “colocar ordem em si próprios e no mundo”.

Ele expôs sua preocupação com a secularização da sociedade ao relatar como Jesus resistiu às “tentações” do diabo no deserto.

Bento 16 tem insistido ultimamente em seus pronunciamentos em acusar, segundo ele, os riscos da secularização.

No mês passado, por exemplo, ele já tinha dito em uma audiência ao arcebispo de Nova Iorque, dom Timothy Dolan, que os fiéis norte-americanos precisam deter o avanço do secularismo e que o desafio da Igreja neste momento é reduzir o “analfabetismo catequético”.





Com informação das agências.

Papa pede aos fiéis americanos reação ao secularismo
janeiro de 2012

Secularismo.

Comentários

Juliano disse…
a melhor coisa pra sociedade é eliminar esse mito da construção da sociedade mesmo. já deu né gente, vamos parar de acreditar em homenzinhos invisíveis
Anônimo disse…
Não precisamos de um mito para viver, já acabou seu tempo ..
Aham, "e por favor, caros fieis, voltemos aquele tempo santo de paz e amor, onde todos eram felizes e só havia fartura na Terra: a Idade Média..." né?!

Por que no te callas?
Anônimo disse…
biblia sagrada
marco capitulo 10,versículo 21

..."E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Uma coisa te falta; vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me"...

se deus existe e o papa e seu "representante"
porque ele nao faz o mesmo...

vejam esta vergonha com o vosso próprios olhos

imagem 1

http://www.overbo.com.br/wp-content/uploads/2011/08/papa-Bento-XVI1.jpg

imagem 2

http://4.bp.blogspot.com/_L1aewC04xRQ/TCSq1FWBmFI/AAAAAAAAAWs/KtGdsAxOjbc/s1600/fome_no_mundo.jpg
juliano disse…
é engraçado ver lideres religiosos andando com carros blindados e cercados por seguranças
os caras não se garantem com o deus gasparzinho deles
Unknown disse…
Que tempos sao estes que o homem se entrega mais uma vez ao materialismo arrogante e alienador, isto ja ocorreu na historia da humanidade durante o renascimento e a revolu¢ao industrial, e mesmo com todos os avancos tecnologicos, nenhum deles deu paz ao atormentado espirito humano , que se debate em guerras e banhos de sangue egoistas, quando estas pessoas veram nao adianta nada conquistas espaciais, senao tiver amor, que so com avan¢os morais o homem superara todo o orgulho e egoismo que fazem o homem se achar melhor que seu irmao na terra e com mais direitos que os outros , para ae sim termos uma era de real fraternidade entre todos os povos, independente de ra¢as, credos, nacionalidades. Sinto dizer meus irmaos mas so a fe no amor de Deus podera fazer esta revolu¢ao nos cora¢oes humanos, nao sou catolico, mas so em Deus e Cristo Jesus poderemos ter um mundo de paz.
Anônimo disse…
Esse negócio de acreditar em deuses invisíveis já é ultrapassado...

Somente a igreja católica é quem ganha com isso...
Unknown disse…
De fato, os sistemas religiosos contribuíram para a formação das sociedades. Aqui, no Brasil, nos pautamos, querendo ou não, em valores cristãos. Podemos dizer, é claro, que os valores do Cristianismo já existiam antes, como, por exemplo, no Budismo. Ok. O fato é que sistemas religiosos fizeram muitas coisas boas ao mundo. Não vamos nos esquecer e, se duvidam, pesquisem, que conhecemos os filósofos gregos graças ao muçulmanos. Enquanto que os cristãos queimavam livros, os muçulmanos os guardavam e os traduziam. Sou ateu, mas não sou antirreligioso. Apoio um estado secular, mas não um estado ateu. Em relação a Deus diria que Ele é uma hipótese irrelevante para manter a ordem.
Anônimo disse…
Podemos ter um mundo em paz sim, é só acabar com as mentiras como a religião.
Analista Man disse…
É mesmo, também em Jeremias 2:5, Deus pergunta que injustiça viram nele. Aí eu digo que falar só com os profetas, não falar com todo mundo é uma injustiça.
Anônimo disse…
Acredito que seu deus sendo onipotente não pode ser um exemplo racional de amor eu percebo um emocionalismo muito exarcebo em vocês religiosos.
Wickedman disse…
Gostei de seu comentário e concordo com ele. Equilibrado e lúcido. Sou ateu, mas não quero acabar com as religiões, quero apenas que elas não extrapolem sua esfera de atuação e não tentem influenciar questões de estado.
Anônimo disse…
Você fala como se o Renascimento e a Rev. Industrial tivessem gerado guerras a beça... já viu filme de Idade Média sem guerra? Estudou História na escola?
deus é necessario para conter a arrogancia dos homens na sociedade pois é impossivel se construir uma sociedade civilizada sem deus
Unknown disse…
Possuímos leis que asseguram a laicidade do Estado. Já é um bom começo. Mesmo que hajam iniciativas de feri-lo, como os exemplos de leis municipais que obrigavam escolas a rezar o pai-nosso e ler a bíblia, que esse blog mostrou, ainda assim, há os Ministérios Públicos que podem ser acionados para acabar com essas sandices. O problema, em última instância, não é a religião. O problema são os fundamentalistas, os fanáticos, os que não pensam. E pior que esses são os que comandam essa massa fanática. Por isso que investimentos em educação de qualidade e o fomento à culturalização do povo são elementos que, eu creio, livrarão o mundo do fanatismo. As religiões persistirão, por causa daquilo, daquele sentimento de difícil explicação chamado espiritualidade, mas o fanatismo desaparecerá.
Anônimo disse…
Isto é puro preconceito teu. É o mesmo que dizer que ateus são bandidos e irresponsáveis.
B.onne disse…
é impossivel? me explica como os países como dinamarca, japao e noruega que nao tem religiao são os paises mais desenvolvidos e com menos criminalidade do mundo! os policiais nem usam armas na rua estão ali meramente pra ajudar o povo com informações e levar as compras....
Ichthys disse…
E você fala como se a Idade Média tivesse gerado guerras a beça
"já viu filme de Idade Média sem guerra? Estudou História na escola?"
Realmente de uma pessoa que baseia sua análise em filmes para definir a Idade Média não da pra se esperar muito.
Daqui a pouco você vai dizer que as pessoas na Idade Média acreditavam que a terra era plana???
Ichthys disse…
quanta besteira só num paragrafo, quem disse que esses paises não tem religiao??? quem falou que são os mais desenvolvidos??? eu imagino que o tamanho de alguns deles nao tenha nada a ver com isso??? =P"""
Anônimo disse…
Eu me sinto mergulhada nas trevas da Idade Média. Os padres me processam para adquirir uma capela rural localizada num morro. É a segunda que disputam para instalar antenas da emissora de rádio particular de um deles. Usam procedimentos que lembram a inquisição: calúnia, difamação, polícia, ações criminais... são maus!!!
Anônimo disse…
AnônimoFeb de 10:57, você acrdita em filmes hollywwodianos?
A.Porto disse…
Exemplos dessa aversão a deus não faltam em alguns paises atualmente.
Anônimo disse…
ICHTYS, concordo com você.

Esses países mencionados pelo B.onne são do tamanho de municípios brasileiros. Com certeza o tamanho desss países influênciam muito.
Avelino Bego disse…
Ele tem é medo de perder seu "posto de comando"...
Cláudio disse…
É só aumentar o "analfabetismo normal" e voltar a deixar os pregadores serem os únicos a ensinar alguma coisa, daí o "analfabetismo catequético" aumenta e voltaremos aquela gloriosa época chamada "IDADE DAS TREVAS".
Anônimo disse…
se deus falasse com o papa, o papa ia tá morrendo de medo de ir para o inferno
Anônimo disse…
O confucionismo também contribuiu para a formação da sociedade, e nem por isso era um sistema religioso.
Unknown disse…
E por acaso eu disse que precisa ser sistema religioso para influenciar a sociedade?

Sobre confucionismo não ser religião:

Além de tradição religiosa, o confucionismo é considerado uma filosofia, ética social, ideologia política, tradição literária e um modo de vida.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Confucionismo

http://www.youtube.com/watch?v=0TzO5nDd8B4
Lia de Souza disse…
Qual deus? o dele? do VT suponho...
Bem, ele tem de provar que o DEUS que ele defende existe, que é ELE e não ELA.

Fora disso, com relação a uma DIVINDADE e não a um DEUS, posto que o tal ser criador poderia ser DEUSA e não DEUS, sim, é uma hipótese irrelevante e improvável, mas é como dizem os agnósticos, não temos como provar a existência de algo nem parecido, não por ora.

Mas já que o papinha acha que que há um Deus e ele conhece bem que mostre as provas, ao menos sobre o deus em que supostamente acredita. Se for aquele da 'bibra', me desculpem os pisa-mansinhos se dizentes tolerantes e defensores de religiões, não há como aceitar e respeitar, pq é em nome da fraude que gente como o papa vive no luxo que vive e se metendo na vida alheia, sobretudo na intimidade alheia. Há muito mais de 2 mil anos e passou da hora de pararem de apitar o jogo. Que se recolham em seus cantos e alimentem suas crenças e seus medos, mas chega de se acharem arautos da moralidade, fonte de modelos bons, pois não são. O poder da ICAR já foi longe demais, já conseguiu um dia santo deles, o domingo, ser abraçado pelas leis trabalhistas, fazendo coincidir a folga semanal remunerada com o dia que era só reservado pra adoração do tal deus deles. Nem faz muito tempo, qdo nem havia leis trabalhistas, conquistadas à duras penas, domingo era dia de trabalho comum, pro povão, pq senão não comia... A lei garante a folga, mas o fato de ela ser obrigatória em domingos, é uma imposição católica e não só no Brasil. A ponto de se alguém trabalhar nos domingos e alguns outros feriados ligados à ICAR, ter de ser pago de forma diferenciada e a mais. Coisa que não recebemos qdo o trabalho é nas sextas-feiras, nem mesmo sábados, que tem metade do dia como útil. Somente algumas exceções podem trabalhar aos domingos, sob lei 'especial', e até em hospitais o esquema muda em domingos e feriados como Natal, Sexta-feira Santa etc. EStando garantido que as folgas a serem compensadas sejam, em algum momento, normalmente 2x ao mês, dadas num domingo. Isto vale até pra quem trabalha em supermercados que abrem em FDS: duas folgas no mês devem ser em domingos.

Mas tem ateu que quer manter folgas de domingo, Natal, por mera tradição, porque daria muito trabalho e tumulto mexer no status quo? Ora, ora, se fosse assim não teriam mexido nas escravidão, não teriam abolido pq era tradição milenar e com 'benefício' econÔmico. Ainda bem que mexeram e ainda bem que provocou a maior rebordosa.
Chega de hipocrisia de ser ao mesmo tempo 'ateu' e querer preservar o poder das religiões, sobretudo essas 3 mais mequetrefes e vinda daquele bando de loucos da Palestina. A ICAR foi domesticada e aceitou pra sobreviver. Enqto pôde ser poder, foi simplesmete medonha. Me refiro a ICAR por ser a seita cristã de maior influência, a ponto de se confundir com o próprio cristianismo, e por ser o papa o citado no post.

Saudações secularistas!
Igor Mendonça disse…
Medo desse cara. Parece até que quer voltar a ditadura teocêntrica da igreja católica.
Espera aí... parece? Que ingênuo eu sou.
Anônimo disse…
A sociedade não precisa de crença. Precisamos se humanos, seguir a nossa natureza o que diferencia de outras espécie , a cultura.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Esta coisa de se eliminar Deus vai muito longe ainda. Até os últimos dias do apocalipse. Vejam:

<< E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo.
E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.
E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor.
E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras.
Apocalipse 16:8-11.>>
Anônimo disse…
E o quarto ninja derramou a sua taça sobre o sol??? E foi permitido que abrasasse o homem com mulheres.
E os homens foram abrasados com grande calores que blasfemaram o nome de Theo. Que tem poder sobre essas mulheres e não se arrependeram para lhe dar glória ,Theo é um sujeito mal que quer que lhe dão glória de qualquer jeito.
E o quinto anjo derramou a quinta taça sobre jesus o besta e seu reino se fez arco íris e eles mordiam uns aos outro de calor.
E por causa da falta de calor blasfemaram contra Theo e não se arrependeram de festejar até altas horas

O livro de Theo 18-20:31
Anônimo disse…
Cara, vc é muito chato. Ainda não percebeu que bancar o papagaio de gibíblia aqui leva a absolutamente nada?
Anônimo disse…
O papa calado é um poeta.
Anônimo disse…
Nossa que medinho que eu tenho de deus.
Estou aguardando ansiosamente deus me punir.
Anônimo disse…
Papa, deveria ter um festa quando esses lixos morrem, quem acredita nas palavras desse velho babão?

Tafa-
Noruega não é nada pequena, e o Japão tem uma enorme população. E ele está correto, a maior parte da população ali não segue nenhuma ideologia específica, e principalmente não uma monoteísta.
Anônimo disse…
Paulo Lopes, no trecho ''(...) os norte-americanos precisar (...)'', não seria ''precisam''? Aproveito pra dizer que seu blog é excelente e agradecer a oportunidade dos anônimos comentarem, pois eu penso que nem todo troll é anônimo e nem todo anônimo é troll, e eu só comento deste modo porque ainda não tenho e-mail nem computador. Quando ao post, não vou nem me dignar a comentar as baboseiras que esse papa diz. Se tem alguém que está afundando a ICAR, não são os ateus, nem os evangélicos e nem os secularistas, e sim ele mesmo... Ass: Winston Smith
Dúvida Man disse…
Por que antes de mostrar o fogo, Deus não mostra a si mesmo?
Paulo Lopes disse…
Agradeço a correção. Abs.
Anônimo disse…
ateu e uma uma folha seca no no vento nao sem utilidade nenhuma .porque quem cre no sbrenatural ,semre e vencedor.
Anônimo disse…
C.H. Oliver, a Noruega não é um país pequeno?

O Japão é um país de velhos. As mulheres japonesas não querem mais ter filhos. Irão sofrer as consequências disso.
Anônimo disse…
Tais países são desenvolvidos não pelo fato de possuírem uma religião específica ou não, estes são desenvolvidos, pois tem uma educação forte, por exemplo, no Japão as crianças estudam 8 horas por dia contendo várias matérias específicas, como o Inglês que é obrigatório, uma criança de 12 lá consegue falar inglês muito bem. Agora a educação no Brasil é algo lamentável, as crianças estão saindo um bando de analfabetos funcionais.
Sobre o tamanho de região creio que isso também ajuda, pois se menor o país mais fácil será a administração.
Analista Man disse…
Comenta como anônimo e no final assina Winston Smith.
Anônimo disse…
Leiloa e vende tudo igreja cat e da aos pobres,vai ajudar muita gente!!rsssssss
yami karasu disse…
Divindades só são extremamente necessárias para nações hipócritas e falhas p/ esconder sua própria mediocridade, incompentência e respeito com sua própria população (veja EUA e o documentário Sicko, Brasil e sua "burrocracia" ao som de "Até quando esperar" do Plebe Rude, teocracias fundamentadas de ignorância, preconceitos e violência).

Frase minha msmo.
yami karasu disse…
Essa foi boa.

"Neste primeiro domingo após o início da Quaresma, ele expôs sua preocupação com a secularização da sociedade ao relatar como Jesus resistiu às “tentações” do diabo no deserto."

Adivinhem o q guiou Jesus p/ ser tentado no deserto???
Uma dica: é o msmo nome de um estado brasileiro, divisa entre Rio e Bahia.
Anônimo disse…
Já perceberam como este deus bíblico é estranho. Ele gosta de sentir cheiro de animais queimado ,gosta de sacrifícios, solta fogo e fumaça pelo nariz ,tem uma obsessão louca de matar e mandar para o inferno. Vive nervoso da vida enviando castigos , relaxa deus vai tirar umas férias ,você esta muito nervoso.
Anônimo disse…
Antes de jesus já existiu outros deuses também sendo tentado no deserto por quarenta dias , isto com este tal jesus é só um plágio.
Anônimo disse…
Esquenta não yami, quando a igreja começa a perder espaço e poder ela fica assim mesmo, irá endemoniar aquilo que a ameaça, manipulando suas marionetes em uma tentativa de derrubar a ameaça.
Anônimo disse…
Desde o inicio da humanidade, os mitos (deuses) vem e vão.
Já está na hora de acabar com o mito atual Gzuis. Aliás teve um papa que deixou escapar que ele é um mito.

" A fabula de Cristo é de tal forma lucrativa, que seria loucura advertir os ingenuos do seu erro"
Papa Leão X
Maranganha disse…
Esse papa tá parecendo o Mestre Shifu.
Fernando disse…
Assim como os Reis da terra exigem para si reverencia e respeito e todos os seus súditos os honra. (Vimos isso perfeitamente em nossos dias no casamento real do
príncipe William, herdeiro do trono da Inglaterra, com sua noiva, Catherine Middleton.)

O Deus do céu também exige reverencia e respeito, no seu reino não entrará ninguém que zomba ou que blasfema. Estes terão outro destino.
<<"Tu, ó rei, és rei de reis; a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força, e a glória. Daniel 2:37">>

<<"E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores
Apocalipse 19:16">>

Como disse acima, Isso vai até o fim. E vemos perfeitamente o fim de tudo nos versículos que citei acima. Eu não quero estar na pele deles.
Anônimo disse…
Caro irmão:
1 - "Assim como os Reis da terra exigem para si reverencia e respeito e todos os seus súditos os honra. (Vimos isso perfeitamente em nossos dias no casamento real do
príncipe William, herdeiro do trono da Inglaterra, com sua noiva, Catherine Middleton.)"
-A monarquia inglesa é apenas enfeite atualmente, quem governa é o Parlamento inglês. O ato de manter simbolicamente a monarquia, ao meu ver, é pura idiotice. É um gasto desnecessário, seria melhor investir tal gasto em negócios mais lucrativos.

2 - "O Deus do céu também exige reverencia e respeito, no seu reino não entrará ninguém que zomba ou que blasfema. Estes terão outro destino.
<<"Tu, ó rei, és rei de reis; a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força, e a glória. Daniel 2:37">>"
-Não respeito e não irei respeitar, tal entidade fictícia.
Não use a bíblia como argumento isso é ridículo.

Abraços.
Fernando disse…
Apenas citei um evento acontecido recentemente, mas sabemos perfeitamente que na história de todos os Reis hávia respeito e reverencia para com eles, sei que não é ignorate. Uso a Bíblia para pauta a minha vida e porque teria vergonha dela?

Sei que as suas palavras (da Bília) em muito os incomoda, mas quando o tópico e sobre religião o que sempre ocorre neste blog, Ela é a verdade.

Conhecereis a Verdade e Ela vos libertará.(Jesus)
Anônimo disse…
Caro Irmão:
1 - "Apenas citei um evento acontecido recentemente, mas sabemos perfeitamente que na história de todos os Reis hávia respeito e reverencia para com eles, sei que não é ignorate. Uso a Bíblia para pauta a minha vida e porque teria vergonha dela?"
-Ok, sem problema, só falei o que penso sobre seu exemplo.

2 - "Sei que as suas palavras (da Bília) em muito os incomoda, mas quando o tópico e sobre religião o que sempre ocorre neste blog, Ela é a verdade."
-Não, as palavras bíblicas não me incomodam, o problema é que você fica citando a bíblia como argumento real, neste caso eu posso usar o livro "Senhor dos Anéis" para justificar a existência de Elfos e Trolls ou usar qualquer outro livro para justificar algo. Isso chama-se desonestidade intelectual.

Abraços.
Erzulie disse…
"Daqui a pouco você vai dizer que as pessoas na Idade Média acreditavam que a terra era plana???" hã! cuma!!!!???? vais me dizer que eles não acreditavam? Aquela pendenga com Colombo que dizia que a Terra era redonda, como aprendemos na escola, era "intriga da oposição"?!?!?1 rs. E a tempo: a Revolução Industrial e o Renascimento foram largamente apoiados pela ICAR- isso quando não diretamente financiados por ela.
Erzulie disse…
A principal relação não é entre riqueza e religião, mas entre educação/cultura e religião. Os paises escanidinavos apostaram pesadamente em educação e o resultado foi um ods maiores IDHs do mundo e diminuiçaõ do numero de igrejas e religiosos. Os escandinavos são ateus/agnosticos por serem esclarecidos. Religião é coisa de povo de mentalidade subdesenvolvida, onde sobram espertalhões para enriquecer as custas do desespero do povo. No mais, se o tamanho do pais tivesse alguma influencia no IDH, o Srilanka, o Laos, o Butão, seria uma maravilha. Já o Vaticano...
Erzulie disse…
Yami, Não lembro o nome desse ser, mas acho que deve ter sido o mesmo que endureceu o coração do faraó no VT (ironia off). Bem lembrado, yami.
Anônimo disse…
Espero estar vivo quando nós criarmos o nosso próprio país para esfregar na cara do papa.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
O livro o Senhor dos Aneis como outros, não tem relevancia na vida das pessoas, mas a Bíblia restaura vidas.

O Senhor da Bíblia diz: Ide e pregai, por isso não sou desonesto.
Paulo Lopes disse…
Meu caro, este meu blog é lugar para as suas pregações. Abra o seu próprio espaço e vá pregar em outro lugar.
Fernando disse…
Meu caro, disse pregar no sentido de utilizar a Palavra de Deus para defender este mesmo Deus a quem voce ataca e difama. Justo. Não? Como disseram la traz: Voce abre um blog para difamar os cristãos e quer sair ileso. Me poupe. Já leu, agora pode deletar, covardia também faz parte do currículo ateu.
Anônimo disse…
Caro Irmão, a bíblia não tem relevância na minha vida, nunca teve e nunca terá, quanto ao Senhor Dos Anéis teve relevância na minha vida, pois proporcionou histórias fantásticas da qual pude me divertir muito, ao contrário da bíbila.

"O Senhor da Bíblia diz: Ide e pregai, por isso não sou desonesto."
-O Senhor Dos Anéis diz que a terra-média é infestada por Trolls e esta é controlada por Sauron.
As Crônicas de Gelo e Fogo diz que Winterfell é um castelo antigo onde fica localizado a casa dos Stark, considerado (Winterfell) como a capital do norte.
E só pelo fato de estar escrito algo em um livro ou outro, quer dizer que este algo será verdade?
Paulo Lopes disse…
Fernando, aqui não difamo ninguém. Só relato fatos. Agora, se você quiser difamar ateus ou seja lá quem for, o problema é seu. Mas faço isso em seu blog, e não no dos outros.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Sim, correto, Mas não queira tirar o nosso direito de resposta. Não sabemos até onde são verdadeiras tais matérias. Até porque é uma luta desigual pois os ateus quando pecam estão escondidos sobre o manto do silencio e do anonimato. Mas nós damos a cara a tapa porque não podemos e não desejamos negar o nosso Deus.

Um conselho, seja coerente e aceite que os cristãos tenham direito de resposta. E uma forma de eles verem que nem todos os ateus são perversos.
Anônimo disse…
"Até porque é uma luta desigual pois os ateus quando pecam estão escondidos sobre o manto do silencio e do anonimato. Mas nós damos a cara a tapa porque não podemos e não desejamos negar o nosso Deus."
???? - Não é o que vejo, quando os crentes "pecam" estes sim é quem se escondem, pois não querem ter sua imagem manchada perante a comunidade religiosa, não estou generalizando, apenas vejo esse tipo de atitude mais em comunidade religiosa do que em comunidade ateia.
Fernando disse…
Baphomet. Que pena que estes livros só divertem. Eles não dão vida. A vida é coisa séria e não é feita só de cronicas.

Eu sou a ressurreição e a vida, Disse o Mestre.
bruno servo de deus disse…
paulinho faça assim fala da vida de voces que sao ateus e deixa a igreja de fora das suas papagaiadas.voces ateus sao um bando de recalcados,tem uma inveja enorme da igreja fazer o que tem gente como o paulo roberto lopes que nao tem vida e pra viver vive,falando da vida alheia voces sao tao moralistas que da inveja tamanho sao suas moralidades.
bruno servo de deus disse…
jesus nome acima de todos os nomes.
Anônimo disse…
Irmão, você reclama que não tem direito de resposta, mas já teve várias chances, e mantém sempre o mesmo método de engrandecer seu deus em clichês ou citar trechos da bíblia, o que é pregação (o que os padres e pastores fazem quando pregam, não lêem trechos da bíblia e glorificam a deus?). Tente pelo menos uma vez comentar o assunto em pauta como todos os outros, indiferentemente da sua religião. Não me leve a mal, ok? Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
Ao menos tais livros me divertem, que é o objetivo principal destes. Ao contrário da bíblia que me enoja, principalmente no antigo testamento.
Tiro mais proveito de "Senhor Dos Anéis" e "As Crônicas De Fogo E Gelo", que seu livro arcaico escrito por nômades do deserto na idade do bronze.
bruno servo de deus disse…
jesus pao da vida,o senhor é meu pastor e nada me faltará ainda que eu ande,pelo vale da sombra da morte nao temerei mal nenhum,porque tú estas comigo.
bruno servo de deus disse…
a esperança é jesus.
Já começou a dá chilique de crente, Bruno? Nos poupe disso, se não tem nada de inteligente, cai fora, não queremos compartilhar da tua imbecilidade.
bruno servo de deus disse…
luan a maior inteligencia do homem é amar a deus.
Anônimo disse…
Fazemos parte de uma comunidade. Se a matéria ofende ou discrimina a Deus que amamos ou a igreja da qual fazemos parte, não reclame por nos defendermos e se necessário usando a Bíblia sim, pois é ela que voces ofedem.
_Ao usar apenas 1% da inteligência, é óbvio o seguinte raciocínio: _Se Deus deve ser eliminado da vida das pessoas, juntamente com o manual que Ele deixou, então.... simplesmente abandone!_Vocês já tem feito isso, uma vez que fazem questão de deixar bem claro, o desprezo!_É interessante lembrar no entanto, que: o que se planta, se colhe!
Anônimo disse…
Veja como a mentalidade crente é ridícula e nem isso eles conseguem perceber:

Ora, se ele, suposta autoridade religiosa do Deus que representa, se lamenta porque muitas pessoas estão "colocando Deus para fora de suas vidas, como se Ele não existisse", isso por si só mostra que de fato "Ele" não existe. Um "DÃ!" de retardado pra você e seu rebanho, "Papa".
e ninguém mencionou essa contradição absurda no discurso do religioso acima?
"independente de ra¢as, *CREDOS*, nacionalidades. Sinto dizer meus irmaos mas so a fe no amor de Deus podera fazer esta revolu¢ao nos cora¢oes humanos, nao sou catolico, mas *SÓ EM DEUS E CRISTO JESUS* poderemos ter um mundo de paz. " (grifo meu)

Está dizendo que só com amor no deus do seu credo podemos ter paz independente de credos?
Anônimo disse…
A Igreja Católica mantém na:
ÁSIA

1.076 hospitais
3.400 dispensários
330 leprosários
1.685 asilos
3.900 orfanatos
2.960 jardins de infância

África

964 hospitais
5.000 dispensários
260 leprosários
650 asilos
800 orfanatos
2.000 jardins de infância


América

1.900 hospitais
5.400 dispensários
50 leprosários
3.700 asilos
2.500 orfanatos
4.200 jardins de infância

Oceania

170 hospitais
180 dispensários
1 leprosario
360 asilos
60 orfanatos
90 jardins de infância

Europa

1.230 hospitais
2.450 dispensários
4 Leprosários
7.970 asilos
2.370 jardins de infância

O Conselho Pontifício –Cor Unum – ( organismo da Santa Sé encarregado de promover e organizar as instituições de caridade e assistência da Igreja) publicou num cd , um guia com 1.100 organismos da Igreja comprometidos com

a ação social-caritativo, que ajudam, principalmente, em casos de catástrofes ou necessidades, sem distinção de religião, para isto, pedem ajuda nas paróquias católicas do mundo ou em outras instituições.
Unknown disse…
Por outro lado se a religião não ficasse bitolando o questionamento das pessoas crentes provavelmente teríamos um povo mais educado, saudável e com uma distribuição de renda muito melhor. O que a igreja católica faz é como ferir alguém gravemente depois dar uma aspirina, e ainda diz: "viu como sou bonzinho? Eu te dei uma aspirina"
mainy disse…
a lei dominical esta a caminho, pesquise!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová