Pular para o conteúdo principal

Ninguém pode usar a psicologia para endossar ideias religiosas

de Valdo a propósito de comentários no post
CRP pede a psicóloga que não faça proselitismo religioso

Meu Deus do céu. Quanta asneira li aqui. Vamos esclarecer alguns pontos.

A psicologia tem três grandes linhas: a congnitivo-comportamental, humanista e a psicanálise (dividida em várias abordagens, Freud, Jung, Lacan, Reich, dentre outros).

Ela [Marisa Lobo] pode ser psicóloga e ser cristã, mas "psicologia cristã" não existe. Ela está fazendo uma fusão da psicologia com a crença cristã, e isso fere o código de ética.

Um profissional pode conhecer as crenças do paciente e inserir o tratamento dentro do contexto sócio-cultural dele. Mas usar a psicologia pra endossar conceitos religiosos ou práticas de proselitismo é antiético.

Ela pode ser psicóloga e ser pregadora e teóloga (nem todo curso de teologia das igrejas é reconhecido pelo MEC). No entanto ela não pode usar a psicologia para endossar ideias religiosas. Pode pregar, mas não usar a psicologia pra endossar a pregação.

Ela pode acreditar no "poder de cura de Jesus". Mas não pode usar a psicologia pra tentar convencer o paciente das suas crenças religiosas.

Ela pode expor as suas crenças religiosas. Desde que não assine embaixo como psicóloga, porque aí ela estaria usando a psicologia pra endossar crenças, e a psicologia não tem opiniões a respeito.

Não está havendo nenhuma pressão ou perseguição religiosa. Ela não tem que "negar Jesus", ou qualquer coisa do tipo. Mas tem de seguir o código de ética do psicólogo.

Ela tem de saber separar a vida profissional da vida religiosa e não usar a profissão pra fazer essa lambança que está fazendo.

‘Psicóloga cristã’ desafia: ‘Quero ver se tem macho para me cassar’
fevereiro de 2012

Comentários

Anônimo disse…
Não gostei da imagem usada para ilustrar o texto, é sexista.
Rhuann disse…
/\ Não é não. Só representa Freud dando uns tapa numa mula que faz parte da matéria.
Unknown disse…
Concordo com o texto. Cumpra-se a lei. Isso é tudo.
Anônimo disse…
A imagem fala por si. Um HOMEM espanca uma mulher, ou seja, o autor ilustrou o artigo com uma imagem que remete á autoridade patriarcal sobre a mulher e que sempre se pautou pela violencia verbal ou física. Sempre se buscou silenciar a mulher, ora com a violencia física (agressão, espancamentos e estupro), ora com a violencia verbal. Insinuar que a psicóloga merece um corretivo físico pelas usas posições fundamentalistas, é esetimular a violencia contra mulher.

Concordo que a psicóloga em questão não pode e não deve misturar suas crenças com o exercício pra profissão de psicóloga, mas a imagem é sim, misógina e sexista.

É chato constatar que até naqueles que pregam uma sociedade mais evoluída, sem dogmatismo e obscurantismo, o machismo sempre esteja presente. Deve ser mais fácil ser ateu do que deixar de ser machista, afinal até ateus podem se considerar superiores ás mulheres mesmo não professando crenças religiosas que corroborem isso.
Keli disse…
Isso deveria valer para os políticos.
Israel Chaves disse…
Not sure if trolling, or just stupid...
Frantisco disse…
Puta merda tem gente discutindo uma foto meramente ilustrativa, para de ficar vendo figura e vai ler porra...
Unknown disse…
A foto, a meu ver, é uma provocação. Significa, para mim, o pai da psicologia, Freud, dando umas boas e merecidas palmadas nessa psicóloga que causou todo esse tumulto. Simples assim.
Unknown disse…
Às vezes é necessário desenhar para as pessoas entenderem.
Baphomet disse…
Toda profissão segue um código de ética, e se você quebrá-lo irá sofrer um processo administrativo. Certo, agora olhem isto, posto de novo isto para que os crentes não venham com mimimi para defender a senhora Lobo:

Art. 2º - Ao psicólogo é vedado:
...
b. Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais;
...
f. Prestar serviços ou vincular o título de psicólogo a serviços de atendimento psicológico cujos procedimentos, técnicas e meios não estejam regulamentados ou reconhecidos pela profissão;
...
k. Ser perito, avaliador ou parecerista em situações nas quais seus vínculos pessoais ou profissionais, atuais ou anteriores, possam afetar a qualidade do trabalho a ser realizado ou a fidelidade aos resultados da avaliação;
...
q. Realizar diagnósticos, divulgar procedimentos ou apresentar resultados de serviços psicológicos em meios de comunicação, de forma a expor pessoas, grupos ou organizações.
Fonte: http://www.psicologo.inf.br/codigo_de_etica_psicologo.asp

Simples, ela quebrou o código de ética do psicólogo e agora irá sofrer um processo administrativo, o que é tão difícil de se entender nisto?

P.S.: Pelo amor de Afrodite, a foto não representa nada de mais, foquem no texto em questão.
Anônimo disse…
Quanta merda, acho que vou bater na minha namorada por causa dessa imagem. ¬¬
Regis disse…
O politicamente correto é estupido ao ponto de desviar qualquer assunto. Tenham um pouco de equilíbrio e foco.
Anônimo disse…
Os princípios da psicologia são bastantes claras, mas é engraçado, O que existe de psicologo cristão fundamentalista é uma coisa não. Me consultei com uma psicologa e ela ficava falando que MEDO vem de DEMO fiquei fingido que acreditava hahahahahahahah!
a fé cristã não é para ser discutida mais sim para aceita sem reclamações e todo cidadão civilizado tem o dever de se submeter aos ensinamentos da igreja de cristo
Anônimo disse…
Submeter a fé sem reclamação patético fanático religiosos. Vejo um traço claro de ignorância e lavagem celebral. Mais um teocrata. Bem se tratando de um pastor é lógico que é um esquizofrenico fala sozinho tolo seu deus não existe!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Humm é mesmo, vou adivinha você frequenta a parapsicologa! Desculpe mais agora que percebi você está tentado desvia o assunto da matéria. Eu não caio nesse jogo de palavras! Mas já falei o que tinha para fala.
A psicologa tem que se condenada por manipular a psicologia e distorcer a ciência em defesa pro-religião. É inaceitável que imponham visões distorcidas da realidade.
Gabriel disse…
Os argumentos das crentalhas me cansam!
"a fé cristã não é para ser discutida mais sim para aceita sem reclamações e todo cidadão civilizado tem o dever de se submeter aos ensinamentos da igreja de cristo" Essas palavras me dão medo. Medo por que sei que existem pessoas que realmente pensam dessa forma - e que almejam forçar todos a pensar como eles.

Francamente... uma ideia que se coloca acima de discussões, e que afirma ser o DEVER da população aceita-la sem reclamações? Essa forma de pensamento é o que levou a muitas das maiores atrocidades da história - a noção de uma verdade suprema que PRECISA ser aceita, ignorando toda e qualquer objeção. Com total desprezo pelas opiniões contrárias, ridicularizando oposição como "meros grãos de areia frente ao oceano", esta é a mesma mentalidade que rege o regime Juche da Coréia do Norte. Que regia o Japão Imperial - afinal, quem são os chineses para não aceitar o Imperador como seu soberano? É o dever de todo cidadão civilizar aceitar a verdade da deusa sol Amaterasu!

E esse tipo de pensamento vindo de um cidadão comum já é preocupante por si só, mas você é um PASTOR! Uma figura de influência (desmerecida) estimulando essa forma de pensamento digna do Taleban? Não é apenas a sua mentalidade que é estupidificada desta maneira, senhor Alexandre, mas a do seu "rebanho". Lamento por eles - lamento que tenham sacrificado seu pensamento independente, dando lugar ao seu fanatismo cego, segregador e autoritário. Lamento que a sociedade como um todo permita que pessoas como você se mantenham em posições de autoridade sobre gente inocente. E lamento que você tenha lesado sua própria mente desta maneira.

Sua mentalidade é a mesma dos dominionistas cristãos dos EUA. Sem dúvida prega que a lei dos homens é ilegitima, que a "Igreja de Cristo" deve controlar o governo, e que as coisas do mundo "não são de Deus". Já demonstrou que desconsidera o pensamento de quem não é cristão, me pergunto qual a sua visão sobre homossexuais? Sobre a ciência? Paleontologia?

Não ignorem a sandice do senhor Alexandre como sendo os delírios de um louco isolado: esta é a mentalidade das igrejas neopentecostais fundamentalistas. O total descaso com quem não pertence a elas; o discurso de ódio contra quem se opõe; a meta declarada de impor suas crenças sobre tudo e sobre todos. E ao final de tudo isso, a meta maior: um governo teocrático, para os "cristãos" - excluindo-se aqui todos os moderados, todos os católicos, todos os cristãos liberais - e mais ninguém. Se acham que é um perigo inexistente, olhem para os EUA: Dominionistas são a maioria entre o alto escalão do "Grand Old Party", o Partido Republicano - esperemos que não cheguem ao poder, e que esse discurso não se popularize por aqui. A grande pergunta fica: quando conseguirem o que querem, o que será de quem discorda?
Abbadon disse…
É uma piada, né ?
Sabe quando falam que é necessário separar sua vida pessoal da profissional. É exatamente isso que deveria acontecer no meio da psicologia.

Você pode ter a fé que quiser, mas no seu consultório, você é um psicólogo, um doutor, um profissional, portanto aja como tal. Quer dá conselhos espirituais? Abra uma igreja.
Anônimo disse…
Os evangélicos, esses seres iluminados e maravilhosos, querem que o estado financie todo tipo de proselitismo religioso. Tudo isso com o dinheiro dos seguintes pagadores de imposto:

Pai-de-santos
homossexuais
prostitutas
católicos
espíritas

Se vocês, manipuladores, querem usar o estado então faça uma lei que desobrigue as classes acima de pagar impostos, já que vocês os perseguem de maneira à Torquemada. Entendeu ou quer que eu desenhe, puríssimos.
Anônimo disse…
Paulo! Ele pastor alexandre é um troll, no seu blog ele escreve e publica besteira e distorce as coisas, ele está tirando graça com os comentaristas. Verifique!
heitor você criou odio de mim ,vejo que já é seu quinto comentario contra mim aqui acho que você não pode fazer tempestade em um copo de agua e depois ainda quer me da lição de moral
No Name disse…
psique
Sinônimos de Psique

Sinônimo de psique: alma e espírito

O CRP que vá catar coquinho
Anônimo disse…
Cara é totalmente idiota essa sua colocação da imagem!

Você não esta vendo que o autor do post estava querendo ser ironico e colocar um pouco de humor sobre este caso?

Não vou sair por ae batendo em mulher só porque vi um imagem dessa! Serio o politicamente correto as vezes irrita pra caramba!
Senhora Crente disse…
O artigo 7º, inc. V do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros diz:

"Art. 7º O Jornalista não pode:
...
V - usar o jornalismo para incitar a violência, a intolerância, o arbítrio e o crime."

E o artigo 12, inc. III do mesmo documento diz:

"Art. 12. O Jornalista deve:
...
III - tratar com respeito todas as pessoas mencionadas nas informações que divulgar;"

Portanto, você está sendo, no mínimo, anti ético, Paulo Lopes, em usar esta foto numa notícia, sugerindo que a mulher a ser espancada é a Psicóloga Marisa Lobo.
Anônimo disse…
Paulo Lopes! Faria o favor de remove meu comentário das 02:15PM e das 02:25 PM, eu generalizei, eu sei que um ateu nunca deve agir como um crente, ser intolerante. Me desculpa!
Anônimo disse…
Paulo Lopes! Faria o favor de remove meu comentário das 02:15PM e das 02:25 PM, eu generalizei, eu sei que um ateu nunca deve agir como um crente, ser intolerante. Me desculpa!
Baphomet disse…
Sim, claro, quando é para defender sua religião que o CPR vá catar coquinho. Mas se fosse um psicólogo induzindo seus pacientes as ideias ateístas, budistas, induístas, politeístas, etc. aí não pode né?
Paulo Lopes disse…
Deletados. Só pra você saber: leitor logado com o ID do Google (o que inclui Gmail e Blogger) tem a opção de apagar seus comentários.
No Name disse…
Sim, quem não quiser que vá procurar outro psicologo não religioso.
Baphomet disse…
Origem de:
.Espírito: vem do Latim "spiritus" que significa respiração.
.Alma: vem do Latim "anima" que significa animação ou movimentos.
Estes eram termos usados antigamente para definir a morte do sujeito, este quando morre perde o "spiritus" (a respiração) e sua "anima" (animação/movimentos), diferentemente de hoje que é considerado como morto a partir de sua morte cerebral.
Baphomet disse…
Leia meu comentário acima - BaphometFeb 22, 2012 12:28 PM - e entenda porque ela está sendo processada. Não adianta discutir, ela não está acima do código de ética.
No Name disse…
Não, psique do grego
Baphomet disse…
Mas as palavras Alma e Espírito, derivam do latim para a nossa língua, já que você as mencionou como sinônimos de Psique.
Cara, seu comentário foi o mais nazista que eu já li netse blog! Me submeter aos ensinamentos da tua ingreja?! Faça-me rir!
No Name disse…
O código foi criado em 2005

Sob a presidência do psicólogo
Odair Furtado e sob a coordenação do psicólogo Aluízio Lopes de Brito, então Secretário de Orientação e Ética

Pra mim colocaram o bode para tomar conta da horta

Acorda pra vida rapaz o negócio foi feito com cartas marcadas.
É de uma hipocrisia sem igual

http://www.pol.org.br/pol/export/sites/default/pol/publicacoes/publicacoesDocumentos/Jornal_Federal_101.pdf

http://www.pol.org.br/pol/export/sites/default/pol/publicacoes/publicacoesDocumentos/abr_jun_final.pdf
Anônimo disse…
A psicologia é uma ciência,não um subterfúgio para curandeiros de seitas pegue-e-pague.
Baphomet disse…
A tá, entendi, foda-se o código já que fere os meus princípios egoístas. Creio que está equivocado, este código serve para manter a neutralidade pessoal enquanto estiver trabalhando, apenas isso.
Caso ela queira falar deus que vá a uma igreja.
Não seja tão sensacionalista assim, está parecendo o Datena.
Mesmo que você não goste do código, ele existe e deve ser cumprido, ela não está acima dele.
No Name disse…
Bom pelas imagens do site que lhe mandei, eles já feriram:
Art. 2º - Ao psicólogo é vedado:
...
b. Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais;

É ai comé que fica, sai desta agora
No Name disse…
Até na cadeia tem código de ética
Israel Chaves disse…
Correndo o risco de me tornar repetitivo, mas, novamente... Not sure if trolling, or just stupid.
No Name disse…
Baphomet

Tô esperando, comé que fica?
No Name disse…
Baphomet
Zzzzzzzzz.... vou desligar Zzzzzzzz....
Baphomet disse…
Estava vendo filme, caro templário.
"É ai comé que fica, sai desta agora"
-Não tenho que sair de nada, se eles cometeram tal falta, são passíveis de punição assim como a senhora Lobo, não possuo pensamento unilateral assim como você, independente de quem sejam (ateus, religiosos, comunistas, fascistas, etc.) quebrou a regra deve ser punido.
Baphomet disse…
Porém, caríssimo templário, certos psicólogos tratam a homofobia como um tipo de doença, por exemplo, hidrofobia (é considerado uma doença) medo ou aversão muito forte de água normalmente trata-se com psicólogos, portanto seu argumento é inválido, eles estão apenas tentando tratar a doença chamada homofobia.
Lembre-se do código de ética:

Princípios Fundamentais:

I. O psicólogo baseará o seu trabalho no respeito e na promoção da liberdade, da dignidade, da igualdade e da integridade do ser humano, apoiado nos valores que embasam a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
II. O psicólogo trabalhará visando promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas e das coletividades e contribuirá para a eliminação de quaisquer formas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.
III. O psicólogo atuará com responsabilidade social, analisando crítica e historicamente a realidade política, econômica, social e cultural.
...
VI. O psicólogo zelará para que o exercício profissional seja efetuado com dignidade, rejeitando situações em que a Psicologia esteja sendo aviltada.

Não cometa equívocos infantis.
Abraços.
Anônimo disse…
Ah!Se eu te pego...
É a Marisa na ilustração?
Ah! Se eu te pego...
Fabiano disse…
Hum, não... Incrível como a ironia é algo que está sendo destruído aos poucos.
johnjohn disse…
ah gente.. para.. q gente burra! Agora a culpa é da imagem? putz.. esse povo sim é q ta precisando de umas palmadas no bumbum..
Charles disse…
Esqueceu dos ateus, que também pagam impostos...
Aleatório disse…
Olá o nick do cara, é óbvio que isso é trollagem.
Não faz sentido isso não ser trollagem.

*Para e pensa nos colegas religiosos.*

Isso tem que ser trollagem. xD
Michelle disse…
pastor alexandre

>> "a fé cristã não é para ser discutida mais sim para aceita sem reclamações e todo cidadão civilizado tem o dever de se submeter aos ensinamentos da igreja de cristo"

Mas a gente discute e critica assim mesmo. Liberdade de expressão, lembra? Ideologias e crenças religiosas não são imunes à críticas. A sua religião não está num pedestal inalcançável e inatingível. Acostume-se com essa idéia.

Ninguém aqui é obrigado a aceitar ensinamentos da sua igreja de cristo. Vc quer forçar sua crença religiosa nos outros? Caso a resposta seja afirmativa: vc veio ao lugar errado.
Edu/CaraDura/Bob disse…
Senhora Crente

"Portanto, você está sendo, no mínimo, anti ético, Paulo Lopes, em usar esta foto numa notícia, sugerindo que a mulher a ser espancada é a Psicóloga Marisa Lobo."

A "palmatória" é o código de ética profissional dos psicólogos. O "agressor" é o falecido Freud, pai da psicologia. A "agredida" é a dita cuja psicóloga. Pra bons entendedores... A imagem não infere violência física nem verbal, e sim a submissão de um profissional de psicologia ao CÓDIGO DE ÉTICA e às leis que controlam a prática profissional. Seja UMA MULHER OU HOMEM, que agir contra o código, deve APANHAR dele quando a lei for cumprida.

Agora sem meias palavras, consegue entender agora o que a imagem representa NO CONTEXTO do assunto?
No Name disse…
Equívocos infantis cometeram Odair Furtado e Aluízio Lopes de Brito que escreveram o código de ética e subscreveram passeatas e movimentos homossexuais.

No mínimo seria um conflito de interesses.

Seria o mesmo que um político comprasse diversas propriedades com valores baixos, sabendo que tem um projeto de construção de uma rodovia ou se lá o que que valorizasse 1000 %

(Graças a Deus isto n acontecesse no Brasil)
Anônimo disse…
A fé cristã realmente não é para ser discutida, é para ser rejeitada, acreditar em algo sem embasamento algum, é no mínimo burrice.
A.Porto disse…
Já ouviram falar de psicologia evolutiva?
É a mesma coisa.
Baphomet disse…
Mesmo errado, você tenta justificar seus erros.
Não apresenta argumentos, apenas se expressa de forma passional, tenta de alguma forma justificar o ódio que sente pelos gays.
Lembre-se que fobia é um tipo de patologia e deve ser tratada, portanto trate sua homofobia, com psicólogos que seguem o código de ética, claro.
Abraços.
Michelle disse…
Nosce te ipsum,

Vamos ver o que vc considera "equívocos infantis":

- "Profissionais da Psicologia transexuais ou travestis poderão usar o nome social na carteira de identidade profissional, bem como em documentos como relatórios e laudos, após decisão do Conselho Federal de Psicologia. A partir da publicação da Resolução CFP n° 14/11 no Diário Oficial da União, em 24 de junho, os interessados deverão solicitar por escrito, a seus Conselhos Regionais, a inclusão do nome social. Ele será adicionado no campo de observações do registro profissional."

- " A decisão representa reconhecimento da igualdade de direitos desses profissionais e respeito pela maneira como são identificados, reconhecidos e denominados por sua comunidade e em suas relações sociais."

- "O Conselho Federal de Psicologia vem questionando a suspensão da distribuição, pelo governo Federal, do kit do projeto Escola sem Homofobia. Em nota, o CFP questionou o que substituirá o kit como estratégia de enfrentamento à homofobia nos contextos escolares e educacionais. 'Como evitar a inércia diante de um quadro de preconceito que está presente em todo o país? Quais estratégias de enfrentamento do preconceito e da homofobia serão implementadas em contextos escolares e educacionais? Quais aspectos do kit serão modificados, e com que embasamento? Por fim, qual será a participação da sociedade na formulação desse novo material?', perguntou o CFP, lembrando que o material havia sido construído coletivamente com movimentos sociais e expressa demandas sociais inadiáveis. O CFP defende o kit como ferramenta para a discussão do preconceito contra homossexuais que pode ajudar a diminuir a discriminação no ambiente escolar e fora dele."

- "O coordenador da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Pedro Paulo Bicalho, destaca a importância da Psicologia no debate sobre o tema.'Por ser a Psicologia uma ciência e profissão que se ocupa das questões humanas, torna-se fundamental a afirmação de outro regime discursivo, contra os processos de exclusão. Uma Psicologia que se comprometa com as lutas sociais do povo, em busca de uma sociedade menos preconceituosa', afirmou, chamando atenção para a ideia de que “nenhuma forma de violência vale a pena”, conforme a Campanha Nacional de Direitos Humanos do CFP." (ênfase minha)

- "Uma das pautas centrais foi a exigência de garantia, pelas autoridades brasileiras, do Estado laico, isto é, sem religião oficial e no qual as manifestações religiosas são respeitadas, mas não devem interferir nas decisões governamentais. Os manifestantes defenderam também o combate ao fundamentalismo religioso." (de novo, ênfase minha)

- "Ao poder Executivo, solicitam o cumprimento total do Plano Nacional de cidadania LGBT. Ao poder Legislativo, demandam a aprovação imediata do PLC 122/2006, que diz respeito ao combate a toda discriminação, incluindo a homofobia. E ao poder Judiciário requerem decisão favorável sobre união estável entre casais homoafetivos, bem como a mudança de nome de pessoas transexuais." (ênfase minha)

- "Para Janaína Leslão Garcia, integrante do Grupo de Trabalho GLBTTT do CRP-SP, a Psicologia não tem nada contra qualquer tipo de união homoafetiva. 'Precisamos quebrar essa ideia de que LGBT são doentes. Isso não existe, não tratamos ninguém dessa forma!', ressalta." (exceto a "psicóloga cristã" Marisa Lobo).

Sério, Nosce: pq vc é tão contra assim homossexuais terem direitos? Pq vc se sente tão incomodado conosco e com nossa luta em termos direitos? Será que nós temos que ter apenas deveres mas nadinha de direitos? Ter nossos direitos reconhecidos pelo governo não é privilégio; é algo que temos direito. Afinal somos cidadãos brasileiros tb, oras.
No Name disse…
Não tenho ódio não!

Vc entendeu e esta dando de desentendido.
Michelle disse…
Nosce te ipsum,

>> "Não tenho ódio não!"

Baseado no que vc posta aqui sobre homossexuais, imagine se tivesse ódio, né?
No Name disse…
Meu Deus
Ninguém deve ter + ou - direitos, como esta na constituição todos merecem as mesmas proteções.

Se a psicologa fizesse terapia de vidas passadas, tratamentos de pacientes acometidos pelo vicio não daria em nada.

O problema foi dizer que tratava pacientes homossexuais.

Eu é que lhe pergunto, o que vcs tem contra estas pessoas ?
No Name disse…
O que eu postei Michelle? me diga um Coment. que eu critiquei um homossexual?

Pode procurar
No Name disse…
O Luan que sempre posta aqui e que já me disse coisas cabeludas nunca disse uma palavra agressiva contra ele.
Michelle disse…
Nosce te ipsum,

>> "O que eu postei Michelle? me diga um Coment. que eu critiquei um homossexual?"

Que tal aquele comentário que vc comparou homossexualidade com necrofilia e comer cocô de galinha?

>> "O Luan que sempre posta aqui e que já me disse coisas cabeludas nunca disse uma palavra agressiva contra ele."

Às vezes eu não concordo com algumas respostas do Luan, mas no seu caso foi merecido.
Michelle disse…
Nosce te ipsum,

>> "Ninguém deve ter + ou - direitos, como esta na constituição todos merecem as mesmas proteções."

Concordo com vc. Mas não é o que acontece com os homossexuais. Antes a união estável entre homossexuais não era reconhecida por lei e não tínhamos direitos que um casal heterossexual tem qdo se casa no civil (que é declarar o cônjuge como dependente no plano de saúde, fazer um seguro no nome do cônjuge, o cônjuge ser beneficiário direto da herança em caso da morte do outro cônjuge, essas coisas).

Homossexuais não são protegidos pela lei contra crimes de ódio pq - infelizmente - homofobia não é considerada crime. Qdo um homossexual é agredido fisicamente por um homofóbico, o máximo que acontece é o agressor ser processado por agressão física. Ele não será processado por crime de ódio contra este homossexual por mais que seja provado que homofobia foi o motivo da agressão. Sacou?

>> "Se a psicologa fizesse terapia de vidas passadas, tratamentos de pacientes acometidos pelo vicio não daria em nada."

Eu sou contra essa prática tb. Se um psicólogo (a) quisesse fazer terapia de vidas passadas em mim pra curar minha fobia de altura vc pode ter certeza que eu iria procurar o CRP pra denunciar essa pessoa.

Eu já me tratei com um médico que vivia falando pra eu procurar uma igreja e pedir ajuda a deus mesmo sabendo que eu era atéia. Vai dizer que isso que esse médico fez é aceitável e ético?

>> "O problema foi dizer que tratava pacientes homossexuais."

Exatamente! Homossexualidade é uma orientação sexual que faz parte da condição humana. Não é uma doença ou distúrbio pra ser curada ou tratada. A OMS e a Associação Americana de Psicologia não consideram a homossexualidade como distúrbio e doença há mto tempo. E o Conselho de Psicologia no Brasil não aceita terapias de cura de homossexuais feitas por profissionais de saúde mental. Um psicólogo que faz esse tipo de tratamento tem a licença cassada.

>> "Eu é que lhe pergunto, o que vcs tem contra estas pessoas?"

Pq pessoas como essa Marisa Lobo estão desobedecendo o código de ética da psicologia ao misturar uma crença religiosa pessoal com o exercício da profissão.

Profissionais que lidam com a saúde das pessoas tem que deixar suas crenças religiosas pessoais (não importa qual) a partir do momento que entram no consultório pra atender seus pacientes.

Eu conheço uma psicóloga que encaminhou uma mulher que sofre de depressão severa para o centro espírita que frequenta em vez de indicar uma ajuda profissional. E ela fez isso qdo estava no seu horário de trabalho, atendendo as pessoas como psicóloga. Isso é anti-ético.
No Name disse…
Na na na na , disse que pessoas procuram um profissional por vários motivos e o psicologo os atende também, esta foi a colocação.
Acho gozado como vcs só entendem quando querem

Vc esta indo na mesma linha do promotor que esta processando um pastor por usar uma expressão que "Descer o Pau" qualquer criança de 10 anos sabe que significa isto.

Se eu disser que meu vizinho desce o sarrafo na sua sogra, Como vc vai entender?

será a mulher vai procurar a delegacia da mulher por agressão?
No Name disse…
Como alguém que escreve um código de ética e subscreve movimentos homossexuais?

Apoiam passeatas, o que eles escrevem não seguem?.
Michelle disse…
Nosce te ipsum,

>> "disse que pessoas procuram um profissional por vários motivos e o psicologo os atende também, esta foi a colocação."

Um psicólogo tem que atender a pessoa seguindo o código de ética de sua profissão. Fez alguma coisa que feriu esse código: cartão vermelho pra ele.

>> "Vc esta indo na mesma linha do promotor que esta processando um pastor por usar uma expressão que "Descer o Pau" qualquer criança de 10 anos sabe que significa isto."

Qual o contexto desse processo? Tem alguma fonte, link?

>> "Se eu disser que meu vizinho desce o sarrafo na sua sogra, Como vc vai entender?"

Que ele agride a mulher e que tem que se fazer uma denúncia na delegacia (se for delegacia da mulher, melhor ainda) e Lei Maria da Penha nele.
No Name disse…
O Link é da casa

http://www.paulopes.com.br/2012/02/mpf-quer-que-silas-malafaia-se-retrate.html
Michelle disse…
Nosce te ipsum,

>> "Como alguém que escreve um código de ética e subscreve movimentos homossexuais?"

Que parte de 'Por ser a Psicologia uma ciência e profissão que se ocupa das questões humanas, torna-se fundamental a afirmação de outro regime discursivo, contra os processos de exclusão. Uma Psicologia que se comprometa com as lutas sociais do povo, em busca de uma sociedade menos preconceituosa'; de "Ao poder Executivo, solicitam o cumprimento total do Plano Nacional de cidadania LGBT. Ao poder Legislativo, demandam a aprovação imediata do PLC 122/2006, que diz respeito ao combate a toda discriminação, incluindo a homofobia. E ao poder Judiciário requerem decisão favorável sobre união estável entre casais homoafetivos, bem como a mudança de nome de pessoas transexuais." e de (...) a Psicologia não tem nada contra qualquer tipo de união homoafetiva. 'Precisamos quebrar essa ideia de que LGBT são doentes. Isso não existe, não tratamos ninguém dessa forma!', ressalta." vc não quer entender?
Michelle disse…
Nosce,
Alguns trechos do Código de Ética Profissional do Psicólogo que tem a ver com o tema em discussão: (http://www.pol.org.br/pol/export/sites/default/pol/legislacao/legislacaoDocumentos/codigo_etica.pdf)
- "Códigos de Ética expressam sempre uma concepção de homem e de
sociedade que determina a direção das relações entre os indivíduos. Traduzem-
se em princípios e normas que devem se pautar pelo respeito ao sujeito
humano e seus direitos fundamentais. Por constituir a expressão de valores
universais, tais como os constantes na Declaração Universal dos Direitos
Humanos; sócio-culturais, que refletem a realidade do país; e de valores
que estruturam uma profissão, um código de ética não pode ser visto como
um conjunto fixo de normas e imutável no tempo. As sociedades mudam,
as profissões transformam-se e isso exige, também, uma reflexão contínua
sobre o próprio código de ética que nos orienta."

- PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS

I. O psicólogo baseará o seu trabalho no respeito e na promoção
da liberdade, da dignidade, da igualdade e da integridade do ser humano, apoiado nos valores que embasam a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

II. O psicólogo trabalhará visando promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas e das coletividades e contribuirá para a eliminação de quaisquer formas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

V. O psicólogo contribuirá para promover a universalização do
acesso da população às informações, ao conhecimento da ciência
psicológica, aos serviços e aos padrões éticos da profissão.

- DAS RESPONSABILIDADES DO PSICÓLOGO

Art. 1º – São deveres fundamentais dos psicólogos:

c) Prestar serviços psicológicos de qualidade, em condições de trabalho dignas e apropriadas à natureza desses serviços, utilizando princípios, conhecimentos e técnicas reconhecidamente fundamentados na ciência psicológica, na ética e na legislação profissional;


Art. 2º – Ao psicólogo é vedado:
a) Praticar ou ser conivente com quaisquer atos que caracterizem negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade ou opressão;
b) Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais;
c) Utilizar ou favorecer o uso de conhecimento e a utilização de práticas psicológicas como instrumentos de castigo, tortura ou qualquer forma de violência;
d) Acumpliciar-se com pessoas ou organizações que exerçam ou favoreçam o exercício ilegal da profissão de psicólogo ou de qualquer outra atividade profissional;
e) Ser conivente com erros, faltas éticas, violação de direitos, crimes ou contravenções penais praticados por psicólogos na prestação de serviços profissionais;
f) Prestar serviços ou vincular o título de psicólogo a serviços de atendimento psicológico cujos procedimentos, técnicas e meios não estejam regulamentados ou reconhecidos pela profissão;

Art. 3º – O psicólogo, para ingressar, associar-se ou permanecer em uma organização, considerará a missão, a filosofia, as políticas, as normas e as práticas nela vigentes e sua compatibilidade com os princípios e regras deste Código.
Michelle disse…
Nosce,

Eu fui direto na fonte (https://docs.google.com/file/d/0B0vkl_xBVqgON2E0NDNhMjAtZDY4MS00YTc3LTkxZTktZDRkNmY4NWViZGFm/edit?pli=1) deste processo e olhe os trechos:

"No video em que consta sua declaração completa no Programa "Vitória em Cristo", aos 08 minutos e 10 segundos, o réu Silas Lima Malafaia diz:
'Os caras na Parada Gay ridicularizaram simbolos da Igreja Católica e ninguém fala nada. E pra Igreja Católica 'entrar de pau' em cima desses caras, sabe? 'Baixar o porrete' em cima pra esses caras aprender (sic). É uma vergonha'.
As gírias "entrar de pau" e "baixar o porrete" tern claro conteado homofóbico, por incitar a violência em relação aos homossexuais, desrespeitando seus direitos fundamentais baseados na dignidade da pessoa humana. Mais do que expressar uma opinião, as palavras do réu em programa veiculado em rede nacional configuram um discurso de ódio, não condizente com as funções constitucionais da Comunicação Social."
Da mesma forma que seus seguidores atenderam prontamente o seu apelo para o envio de tais e-mails, o que podera acontecer se eles decidirem, literalmente, "entrar de pau" ou "baixar o porrete" em homossexuais?

Então - baseado no que eu li neste documento - eu concordo com esse processo contra o Silas Malafaia. Foi bem merecido.
Baphomet disse…
Não possui ódio?
Você segue um livro que condena uma pessoa pelo simples fato de ser homossexual, e você concorda com isso. Ou seja, possui preconceitos e preconceito é uma forma de odiar.
Baphomet disse…
Caríssima Michelle, creio que não adianta argumentar com o templário, apresentamos a ele vários argumentos do porque ele estar errado, e o que ele faz? Simplesmente, não apresenta nenhum argumento que favoreça o que ele diz, fica apenas naquele mimimi emocional.
Ele sabe que está errado, porém seu orgulho não o deixa admitir isso.
Abraços.
P.S.: Lembre-se templário: Orgulho é um dos sete pecados capitais, e o que acontece com quem quebra um dos sete pecados capitais?
Abraços.
bruno servo de deus disse…
o michelle porque essa magoa toda de pastores eles sao homens de deus outra coisa o pastor silas malafaia disse porrete nao no termo da violencia e sim no termo que a igreja católica va adiante do caso comentado por ele voce sabia que odeputado federal o famoso jean quer coloca uma lei obrigando pastores e padres a casa pessoas do mesmo sexo caso um pastor ou um padre negue se a isso ele quer que de cadeia creio eu que isso nao vai ser aprovado si nao nao tera mas igrejas no brasil e acho que a turma de brasília naotem peito pra isso abraços
bruno servo de deus disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Charles disse…
Descupaí, Bruno Servo...mas você não poderia pontuar suas frases? virgular? exclamar? interrogar?

Seus textos são ininteligíveis, e a gente tenta entender, viu?
Advogado de Adão disse…
Ninguém pode usar a psicologia para endossar ideias religiosas.

Adão não podia comer o fruto do conhecimento do bem e do mal, mas comeu e não morreu no dia em que o comeu.
Anônimo disse…
Ela tem de saber separar a vida profissional da vida religiosa e não usar a profissão pra fazer essa lambança que está fazendo.

Então ela tem que ter duas personalidades. De dia é Maria, de noite é João.
bruno servo de deus disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
O psicólogo baseará, trabalhará, contribuirá ...
Isso parece uma previsão do futuro, uma advinhação.
Anônimo disse…
Jesus Cristo não deu essa aula pra ele.
Paulo Lopes disse…
Deletado por não ter nenhuma pontuação.
Paulo Lopes disse…
Deletado por não ter nenhuma pontuação.
Anônimo disse…
Esse bruno está confundidos as coisa; Deixe sua ignorância de lado os evangélicos estão novamente com suas mentiras.. A mesma coisa com o aborto o projeto defende o aborto do embrião os crentes dizem que e o feto e fica pregando mentiras.
bruno servo de deus disse…
anonimo eu só tentei dizer que as igrejas sao importantes porque elas salvam muitas vidas e isso nao pode ser negado
Nunca, Nosce?! Suas ideias retógradas e homofobia internalizada já são uma grande ofensa para mim!
Baphomet disse…
Se você, Paulo, for deletar os comentários do bruno por causa da pontuação, creio que você terá que deletar quase todos.
Sim, e daí? Posso salvar vidas por meios totalmente secularistas.

Me diga apenas um benefício real e tangível que só pode ser alcançado por meios totalmente religiosos. Se conseguir dizer pelo menos um sequer, eu digo dez malefícios que a religião causa.

O que você não pode negar é que religião causa muito mais malefícios que benefícios. Igrejas não são importantes porcaria nenhuma.
Paulo Lopes disse…
A diferença é que o Bruno não usa nenhuma pontuação, o que torna o que escreve quase incompreensível.
bruno servo de deus disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
Deletado por não usar nenhuma pontuação.
bruno servo de deus disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
bruno servo de deus disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
bruno servo de deus disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
bruno servo de deus disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
bruno servo de deus disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Baphomet disse…
Mas não estou defendendo o bruno, deveria ter posto [Ironia On]. Concordo que ele deve escrever melhor, pois tem hora que não dá para entender mesmo.
Baphomet disse…
Ateísmo é uma prega que deve ser exterminada, certo Bruno?
É muito amor cristão mesmo, primeiro aprenda a escrever, depois tente debater conosco.
Baphomet disse…
Ateísmo é uma prega que deve ser exterminada, certo Bruno?
É muito amor cristão mesmo, primeiro aprenda a escrever, depois tente debater conosco.
Michelle disse…
Bruno,

>> "nosce te ipsm o luan cunha é um caluniador sim ele contesta tudo que é de cristo e apoia o que nao é de cristo jesus falou tudo passa menos minhas palavras"

O seu cristo não é imune à críticas. Se vc se acha no direito de criticar (e mto desrespeitosamente, por sinal) homossexuais e ateus só pq nós não seguimos os dogmas de sua igreja e não acreditamos no seu deus e não dependemos dessas duas coisas pra nada nós tb temos o direito de criticar a crença num cara que morreu há mais de 2000 anos. Sua religião não é imune à críticas.

Sem contar que vc é hipócrita até não poder mais. Vamos dar uma relembrada nas coisas "amáveis" que vc disse ao Luan e à algumas pessoas que postaram aqui?

- " voce vira homem primeiro pra depois salva vidas"
- "luan vira homem coisa que voce nao é"
- " "michelle acho que voce precisa de um namorado para suprir suas raivas sobre a igreja de cristo"
- "agora eu entendo porque voce fala mal da igreja de cristo voce é gay isso é um demonio que habita em voce os gay nao gosta da igeja porque a igreja nao apoia isso ou é masculino ou é feminino ainda que queira ser um homem deus te fez uma mulher e isso voce nunca mas nunca vai poder muda pense nisso"
- "luan hipócrita é ser viado como voce sua bicha cheia de demonio"
- "faBENRIKH VOCE É UM SER DIGNO DE PENA VOCE FAZ MERDA PELA BOCA"
- "é luan voce apoia o diabo mas é contra deus ja sei qual é a sua"

>> "o michelle porque essa magoa toda de pastores"

Eu fico indignada com toda e qualquer indíviduo ou grupo de indíviduos que tratam os outros com preconceito e discriminação e que se acha no direito de calar essas pessoas só pq elas não são do jeito que este indíviduo ou grupo de indíviduos acham correto; não me interessa se essas pessoas são pastores, padres, psicólogos, professores, médicos, advogados, atores, sem-teto, etc.
Eu não ligo o fato de eles serem pastores, contanto que não fiquem de ignorância e intolerância.

Fora que este Silas é um hipócrita e um relativista moral: ele vive preocupando e desrespeitando pessoas que tem uma vida amorosa e sexual que é reprovada/condenada pelo deus dele, enquanto ele fica tirando vantagem de seus fiéis e não pensa duas vezes ao cobrar trízimos (não interessando se a pessoa está desempregada)
Michelle disse…
Bruno,

>> "eles sao homens de deus outra coisa o pastor silas malafaia disse porrete nao no termo da violencia e sim no termo que a igreja católica va adiante do caso comentado por ele"

É msm? Pq vc não dá uma lida na íntegra no documento do MPF sobre este processo? Aqui está o link caso vc se interesse em se informar mais sobre este assunto: https://docs.google.com/file/d/0B0vkl_xBVqgON2E0NDNhMjAtZDY4MS00YTc3LTkxZTktZDRkNmY4NWViZGFm/edit?pli=1

>> "voce sabia que o deputado federal o famoso jean quer coloca uma lei obrigando pastores e padres a casa pessoas do mesmo sexo caso um pastor ou um padre negue se a isso ele quer que de cadeia creio"

Onde está a fonte disso? Tem algum link?

>> "michelle voce ainda vai ser uma mulher de deus voce vai dizer que nao mas vai tudo tem sua hora geralmente os mas criticos da igreja de cristo no final vai pra igreja de cristo"

Não, não vou. E por favor: para de fazer pregações religiosas comigo, ok? Aqui não é a sua igreja e não é um blog voltado para cristãos. Se quer fazer pregações religiosas, vá na sua igreja, faça isso na sua casa ou então em algum site, blog, fórum, chat, voltado para cristãos (a internet está cheia deles)

>> "as igrejas sao importantes porque elas salvam muitas vidas e isso nao pode ser negado"
Hospitais salvam vidas.

>> Use a pontuação, pelo amor de Odin! Fica difícil entender o sentido das suas frases. Se vc não sabe usar o pc direito, vai no Word, digita o seu comentário e passe a correção ortográfica.

>> "agislania que foi que disse que o ateismo é uma religiao quem te iludiu"

Vc disse: "quando eu disse que o ateísmo é uma praga a ser exterminada nao me refiri as pessoas que sao ateus e sim a religiao do ateísmo só botei isso pra nao ficar um mal entendido ou entenderem errado o que eu realmente tentei passar abraços"

>> "Baphomet o paulo apaga quase tudo que eu escrevo ésó eu falar de jesus que ele apaga obrigado pala força estou aprendendo a lidar com computador"

O Paulo apaga seus comentários pq vc escreveu alguns em caixa alta, fez comentários de conteúdo homofóbico e não está pontuando suas frases, o que faz o seu comentário difícil de entender. Sacou ou precisa que desenhe?
Anônimo disse…
O blog quer melhorar o nível dos comentários,mas fica difícil conseguir tal proeza com esses fundamentalistas a pulular por aqui com seu fanatismo exacerbado.
Michelle disse…
Bruno,
>> "michelle voce pegou pesado comigo"
Pq? Nâo gostou de ver as grosserias e o preconceito com que vc tratou o Luan, a mim e o fabenrikh? A verdade dói como um soco, não?
E tb como se vc não merecesse, né Bruno? Vc vem aqui, fala o que quer, ataca os outros gratuitamente, discrimina as pessoas, é grosso e mal-educado e ainda fica dando uma de vítima? Faça-me o favor.
>> "e quem é odim é um desenho animado?"
Odin é um deus da mitologia nórdica e pai de Thor (deus do trovão) e Loki.
>> "outra coisa odim nao é digno nem de fala o nome de jesus , michelle voce esta com o maligno na sua vida nessa causa só jesus e nao ,a outro tabom michellinha"
Vc não entende sarcasmo, não é mesmo? Pra mim Odin é tão mitológico qto o deus que vc acredita.

>> "michelle eu vou embora desse blog achei que voce fosse,uma pessoa legal mas,voce pegou odio da minha..."
Dando uma de vítima de novo? Patético.
Bruno, não fui eu que comecei com ataques gratuitos à sua pessoa. Em nenhum momento aqui eu te xinguei por vc crer em deus, apenas critiquei sua religião - que como já disse várias vezes - não é imune à críticas. A sua religião é a verdade absoluta para vc, não para mim. Vc não vê razão de criticá-la, eu vejo e tenho a liberdade de fazer isso.
Vc sim desrespeitou algumas pessoas aqui - eu incluída - apenas pq 2 delas são GLBT e pq não acreditamos no seu deus e não concordamos com sua religião. Além de ficar apelando para o emocional e para pregações religiosas (q ue tenho todo o direito de não aceitar).
Respeito não é incondicional, não é dado de bandeja. Se vc quer ser respeitado, respeite os outros - independentemente da religião, orientação sexual, ideologia, etc. Como vc me desrespeitou e desrespeitou outras pessoas que postam neste blog vc perdeu - automaticamente - o direito de ser respeitado e toda má resposta e xingamentos que vc receber a partir de agora será bem merecido.
>> "eu sou trabalhador pago contas..."
Eu tb trabalho e pago minhas contas. Vc não é melhor do que ninguém só pq acredita em deus e segue uma religião e vc não tem o "direito dado por deus" de agir como uma pessoa intolerante e preconceituosa com pessoas que não seguem os dogmas obsoletos de sua religião.

>> "e vem uma criança,me chamar vagabundo..."
Como se vc fosse mto maduro, né? Bruno, hipocrisia é o teu segundo nome.
>> "voce nao gosta de crente"]
Quem disse isso? Eu é que não disse. Minha mãe é evangélica e a minha melhor amiga tb.
Mas elas não vem com hipocrisia, relativismo moral, pregações religiosas e não me tratam com discriminação e preconceito só pq não acredito no deus delas. Resumindo: elas mantem a religião delas pra elas mesmas.
>> Vai com Thor.
Deixa Michelle, já estou acostumado com a intolerância de gente como o Bruno e o Nosce. Depois dizem que "amam" todo mundo. Mas eu não sou hipócrita como eles, e falo o que penso e sinto, doa a quem doer.

O Bruno veio aqui, falou o que quis, nos insultou à vontade, e depois que revidamos a altura, ele foge como um covarde, se fazendo de vítima, coisa que gente da religião dele faz de melhor.

Realmente patético.
bruno servo de deus disse…
ta certo,vou da,uma lida mando resposta,abraços.
Michelle disse…
Bruno,

Ué...vc não falou que ia embora desse blog? Pq voltou? Pra fazer mais pregações religiosas e atacar os outros? Se eu estivesse interessada em ouvir pregações religiosas, eu iria na igreja. Como não tenho vontade, dispenso essas porcarias de pregações.

>> "michelle pode me apresentar provas que eu te xinguei no caso do senhor luan ele fala o,que quer pra mim depois,ele nao quer ouvir,poupe me michelle"

Really? Vamos à elas então:

>> "michelle acho que voce precisa de um namorado para suprir suas raivas sobre a igreja de cristo"
- "agora eu entendo porque voce fala mal da igreja de cristo voce é gay isso é um demonio que habita em voce os gay nao gosta da igeja porque a igreja nao apoia isso ou é masculino ou é feminino ainda que queira ser um homem deus te fez uma mulher e isso voce nunca mas nunca vai poder muda pense nisso"

>> "michelle mal amada é o seu primeiro nome." (eu sou amada pela minha família, amigos e agora pela minha namorada)

>> "michelle pode me apresentar provas que eu te xinguei no caso do senhor luan ele fala o,que quer pra mim depois,ele nao quer ouvir,poupe me michelle"

Vc é tão hipócrita que extrapola, Bruno. Vc é quem fala o que quer e depois dá uma de vítima pobre coitadinha...me poupe vc! Vc trata os outros com ignorância, desrespeito, ódio e discriminação e depois pede por um respeito que vc não merece mais! Eu já te disse que respeito não é incondicional, tem que ser merecido. Vc perdeu o direito de respeitarmos vc a partir do momento que vc digitou o seu primeiro xingamento gratuito.

Se vc não gosta de ouvir críticas em relação à sua religião, caia fora pq vc está frequentando um blog onde o que mais vc vai ver é isso. Eu já te falei antes que a internet está lotada de blogs, sites, foruns e chats voltados para cristãos evangélicos. Pq vc não frequenta eles? Vc vai se sentir como se estivesse na sua igreja e lá vc vai poder falar as asneiras que bem entender.

Se vc não aguenta o rojão de críticas à sua querida religião e ao seu amado deus, vá tomar danoninho em vez de dar faniquito igual uma criança mimada de 3 anos.

>> "michelle esse luan é um falso"

E vc é um hipócrita que gosta de se fazer de vítima. Vc é bobo assim de nascença ou por maioria de votos? Ou será que vc tem transtorno dissociativo de identidade? Sinceramente Bruno, vc parece ser duas pessoas diferentes.
Michelle disse…
Bruno,

>> "luan cunha vai procurar,sua turma sabe o que chama,isso falta de mulher. a nao esqueci que a sua parada,é outra sua casa ta cheia de demonios,cuidado pra nao,si torna soro positivo,esse é o fim de pessoas,como voce luana cunha."

É isso que vc deseja pra uma pessoa só pq ela não concorda com suas idéias, não acredita no seu deus, não compartilha de sua crença e tem uma orientação sexual que vc desaprova? Que ela pegue HIV? Isso é mto "tolerante" de vc, Bruno. Vc não tem noção do que falou.

Se eu acreditasse em criaturas mitológicas eu diria que vc está mais para "servo do diabo" do que para "servo de deus" (se bem que o deus que vc acredita não é assim tão bonzinho e o diabo que vc acredita é fichinha perto desse deus).

Paulo Lopes, por favor...exclua esta pessoa...se é que posso chamá-la disso. Ele já passou dos limites em relação aos seus comentários grosseiros, homofóbicos e intolerantes.
bruno servo de deus disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Israel Chaves disse…
Michelle, eu realmente não sei porque você ainda responde a esse lixo... Claro que dá raiva de ver as besteiras que esse tipo de troll escreve, mas você responder só vai servir para divertí-lo e não importa o quão bons ou lógicos sejam seus argumentos, ele não vai considerar nada do que disser e vai continuar sendo um lixo.
Israel Chaves disse…
Deixando de lado as provocações infantis do troll de 12 anos, não pude deixar de achar hilário o fato da concepção de mundo dele ser o seu próprio bairro, ou cidade, ou sei lá. Ele não faz a menor idéia de que existem pessoas de todas as partes do Brasil postando aqui.
É ou não é hilário?
Michelle disse…
Bruno

>> "agora é verdade si eu colocar qualquer palavra a partir de agora eu deixo a igreja mas voce michelle si acha muito correta pro meu gosto"

Hello, the hypocrisy again!! Não sou eu que acredita numa verdade absoluta (na qual ninguém tem como provar se existe) e que vem num blog voltado para ateus para tentar enfiar essa tal "verdade" pela nossa garganta abaixo e que age como uma criança birrenta ao ver sua crença recebendo críticas, pessoas falando que não estão interessadas em cair neste conto do vigário e que se acha no direito de maltratar td mundo que não segue as regrinhas ultrapassadas da sua religião.

Vc é que tem que olhar para os seus defeitos antes apontar os defeitos dos outros (se bem que o que vc acha que é defeito não é defeito. Não há nada errado em ser gay e/ou em ser ateu)

>> "voce é uma serva de satanas nao gostou vai pesca michelle olha pra si os teus defeitos de carater antes de olhar os meus voce tem demonio voce é sapatao e sapatao tem muito demonio seu jugamento pra mim nao é nada meu juiz é deus nao voce voce e sua turma nunca vai derrotar a igreja de cristo porque ele nos deu autoridade de pisar na cabeça da serpente como voce ,voce michelle nao passa de uma serpente mas voces ja estao derrotados a muito tempo odim é um bundao michelle o seu traseiro tem inveja da sua boca porque da sua boca sai mas merda do que do seu traseiro e adeus quer quira ou nao jesus é maior que voce que esse luan que esse paulo anti cristo maior que essa porcaria de blog maior que tudo aqui e voces nunca vai poder mudar isso quanto mas voces falam mal da gente maior nós ficamos ja essa seita de voces vai cair por terra assim como o imperio romano adeus michelle a super correta e super moralista"

É disso que eu estou falando. Vc se acha no direito de vir aqui e falar mal dos outros, mas qdo nós chamamos sua atenção, falando que vc está errado em agir como um idiota preconceituoso e que apela para o ad hominem em vez de dar argumentos válidos e manter um debate maduro vc se faz de mártir...boooo hoooo. Tadinho do Bruninho, né? ( sendo sarcástica)

O que mais tem aqui é críticas às religiões. Se vc não gosta de ver sua crença recebendo críticas então não volte mais aqui. Simples. Pode ter certeza que vc não fará a menor falta. Nós não dependemos de vc e de suas pregações religiosas e de seus argumentos furados pra viver. Vai postar suas sandices em algum site voltado para evangélicos. Ali vc estará entre iguais e aposto com vc que a maior parte das pessoas ali irão concordar com seus "argumentos".

Ninguém aqui te obriga vir neste blog. Vc posta aqui pq quer. Mas eu não entendo, se vc não gosta do conteúdo deste blog pq vc vive vindo aqui? Será que vc é masoquista (caso vc não saiba, masoquista é a pessoa que sente prazer em sofrer)? Vc mesmo falou comigo que ia embora deste blog e aqui está vc postando de novo! Sério, isso é patológico.

Vc age como duas pessoas diferentes: uma hora vc é um doce de pessoa que só faz pregações religiosas e inofensivas e inúteis; outra hora vc solta todos os cães do inferno na gente e até ameaça agredir alguém fisicamente. Ou será que isso é só cara-de-pau mesmo? (eu vou pela segunda alternativa; vc é o tipo de pessoa que usa óleo de peroba como creme facial e cuja receita de Semancol está vencida).

Bruno, vc é persona non-grata.
Valdo disse…
As vezes as pessoas não conseguem entender nem quando você desenha.
Valdo disse…
O termo psikhé significa "alma", "mente" e não espírito.
E mesmo muitos termos "emprestados" da filosofia e mitos gregos são utilizados na Psicologia e Ciências Humanas sem o mesmo significado que tiveram outrora.
Línguas evoluem e palavras mudam os seus significados, sentidos e conotações.
Experimenta de vez em quando; trocar a igreja por um pouco de estudo. Você vai ganhar muito com isso, sem perdas para a sua religiosidade.
Valdo disse…
Não é não.
A Psicologia evolutiva tenta entender a evolução dos processos psíquicos. A evolução do comportamento e etc... é uma ciência e nada tem a ver com a tal "Psicologia Cristã", que não possui qualquer embasamento científico.
Valdo disse…
Ela não tem que ter duas personalidades, que absurdo. Todo profissional sério faz o que foi dito no texto. Durante o seu trabalho você realiza uma função e não deve confundir isso com a vida religiosa.
Você levaria trabalho para a igreja?
Fala sério, deve estar sem argumentos mesmo pra dizer uma coisa dessas.
A nossa vida tem vários aspectos. Eu quando saí de férias fui pra uma cidade que não possuia nada que me lembrasse o trabalho. É o que ela tem que fazer.
Imagina um ator que fosse evangélico ou católico, ele vai ficar representando na igreja?
Valdo disse…
Médicos salvam vidas, não igrejas. Pastores falam que curam, mas em caso de doença, deles ou parentes próximos, vão procurar médicos nos melhores hospitais dos Estados Unidos.
Valdo disse…
Paulo Lopes.
Obrigado por promover o meu comentário a post. Fiquei lizonjeado, mas não imaginei que este assunto fosse dar tanto "pano pra manga".

A todos no blog.
Tenho amigos evangélicos, muçulmanos, ateus (poucos é verdade), praticantes de Umbanda, Cadomblé, budistas e outros mais. Alguns são homossexuais, bissexuais, héteros. Não meço o valor de uma pessoa por esse tipo de critério. Pra eu não gostar de alguém, só se a pessoa fizer algo que eu realmente não goste. E o que uma pessoa faz entre quatro paredes não é da minha conta, nem diz respeito ao Estado, que deve reconhecer os direitos de todos os cidadão, independente de sua opção religiosa ou orientação sexual.
Se um homossexual (ou negro, ou ateu) infringir uma lei ou norma social. Ele será punido como todo cidadão. Então também deve ser tratado como cidadão quando se tratar dos seus direitos.
Não tenho preconceito de ninguém e, como eu disse no post, todos tem o direito de professar, pregar, divulgar a sua religião.
Psicologia no entanto é uma ciência e não endossa, confirma, apoia, legitima qualquer credo.
Ateísmo, Agnosticismo ou qualquer religião não vão encontrar respaldo no pensamento psicológico.
Quando se trata de um paciente que pratica uma religião, o profissional pode sim procurar conhecer melhor a espiritualidade e religiosidade do paciente a fim de buscar mecanismos que possam ajudar no processo terapêutico. O processo terapêutico é melhor conduzido quando está inserido dentro do contexto socio cultural do paciente/cliente.
Mas jamais o profissional (de Psicologia ou outro) pode indizir a convicções religiosas ou pregar a sua religião utilizando a Psicologia como base de apoio à suas idéias.
Bom acho que todo mundo têm direito à liberdade de expressão, Agora digo ela é psicologa é ser crente não vai mudar o que ela estudou não é motivo para acusa-la de nada se alguém escolhe ela sabendo que ela é crente para se consultar então foi o próprio cliente que quis consultar-se com ela. Na psicologia há Ateus,Islamistas,Católicas, Espíritas etc é uma injustiça acusar uma bom profissional por sua fé já que exite outros problemas reais para se resolver bem mais importantes como a fome a influência da mídia como na tv que as novelas se tornaram verdadeiros filmes pornos coisas que corompem a vida das crianças.
Michelle disse…
Hendrix,

Não posso falar por todas as pessoas que aqui postam.

A minha opinião é a seguinte: não sou contra ela acreditar em deus e ser evangélica. Isso é direito dela da mesma forma que é direito meu ser atéia.

Acontece que ela está fazendo pregações religiosas usando a profissão de psicóloga. Se vc for psicólogo (acho que - baseado no seu nick - vc é psicólogo ou estudante de psicologia) vc sabe mto bem que é anti-ético misturar uma crença religiosa pessoal com o exercício da profissão. Isso está no Código de Ética do Psicológo.

Se ela quer pregar a religião dela e os dogmas da mesma, ok. Mas que faça isso fora de seu consultório e que não seja usando a profissão de psicóloga pra isso. Se ela quer fazer pregações religiosas que faça isso na casa dela ou então vire pastora e pregue até ficar azul na igreja que ela frequenta.

Imagina um psicólogo que é espírita encaminhar um paciente que sofre de algum transtorno mental (como depressão ou esquizofrenia, por exemplo) para um centro espírita em vez de fornecer o tratamento de praxe?
31193200 disse…
SOBRE O PÊNIS HUMANO

Um dos maiores problemas que o homem terrestre tem está ligado ao seu pênis. A chamada disfunção erética que nada mais é que impotência ameaça até os jovens. Por que temos esse problema? Por que nos iludimos com receitas afrodisíacas que às vezes não passam de um efeito placebo? Por que o pênis não evolui e se torna um membro naturalmente rígido, mas flexivel o bastante para se curvar ou então com articulação feito um dedo que se recolhe ao nosso comando mental? O problema é que a evolução é produto da mente sobre a matéria, o desejo impõe ao corpo mudança e esta acontece com o decurso do tempo. E isso não é utopia. Certa vez, vi num programa de televisão que muitos animais tem um osso no pênis. E por que não temos um sistema parecido? Infelizmente, nossa mente é bloqueada por preconceitos e tabus quando se trata de sexo. E o grande culpado são as religiões que vivem impondo barreiras para o sexo, uma coisa extraorinariamente natural e exrtremamente necessária à perpertuação da espécie. E nossa mente, com medo de uma represária divina, se retrai e aceita inconcientemente esse desmando. Como nosso penis pode evoluir se tudo é pecado? Criou-se uma resistência com o passar dos séculos que hoje é difícil romper. Mesmo que indivíduos se libertem dessa opressão religiosa os descendentes poderão nascer com a mente bloqueada e tudo volta à estaca zero. E tudo isso sob a édige de uma moral que nada tem a ver com o respeito ao próximo, conforme bem ensinado pelo grande mestre Jesus. Enquanto incutem uma série de regras e proceitos aos incautos, eles mesmos usrupam o direito alheio, roubando e escravisando a população sem defesa e esta é a falsa moral por detrás da máscara da moral que usam.
Visitem meu blog: http://omitododeuspai24x7.blogspot.com/
31193200 disse…
O PERIGO DO “EU ROBÔ”
Enquanto a maioria do povo do planeta terra vive em efetiva miséria, onde a fome e a peste, inclusive o flagelo da AIDS ainda predominam, vem a maior religião do país chamada mídia (em todas as suas modalidades) aliciar os incautos espectadores de seu deus eletrônico onde em seus assentos veneram a pomposidade de realezas, uma idiotice que só deveria existir nos livros de história e contando a realidade da insensatez sanguinária que levavam seus competidores aos tronos “reais”.

O ser humano terrestre possui em seu DNA um gene da inferioridade e busca sempre adorar alguém ou alguma coisa. O gene progrediu em sua inferioridade e agora além de considerar pessoas iguais a nós como superiores, dando-lhes o titulo de nobres, estão preparando os robôs para nos dominar. É isso que se passa na cabeça do ser humano terrestre. Ele não aceita ser o co-artífice da criação e o animal superior que habita o planeta. Estão desesperadamente buscando fazer um clichê eletrônico, um robô cuja inteligência seja superior a sua e assim eles possam lhes obedecer e ser seus servos, se é que eles, os robôs, vão deixar algum ser humano vivo na Terra. Afinal, nós precisamos das máquinas, mas elas não precisam de nós para nada. As máquinas não têm sistema nervoso, logo não sentem emoção e, portanto, não terão piedade alguma de nós, se isso terrivelmente acontecer um dia. As máquinas estão aqui para nos auxiliar em tarefas de cálculos e serviços pesados e não para tomar nosso lugar.

Visitem meu blog: http://omitododeuspai24x7.blogspot.com/
Anônimo disse…
Eu gostei. Não achei sexista: achei picante!

Deve ser massa dar umas palmadas na bunda de uma freira assim. rs
Anônimo disse…
Não infere violência, mas palmatória! eu já tomei puxão de orelha e tapa na bunda na minha educação, e aposto que você também.

Então pare de se fazer de joão-sem-braço, que você entendeu a foto.
Anônimo disse…
"cristão civilizado"

isso é pra rir?
Mv disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Mv disse…
O que precisa ficar claro é que a tal psicóloga não está sendo acusado de ser "crente". Não está sendo perseguida por acreditar. O que está em jogo é o exercício da profissão para expressar uma fé e transmitir "conceitos" de um segmento religioso. Isso é antiético e absolutamente inadequado.
Parece que algumas pessoas leram a situação da seguinte maneira ( permitam-se ser irônico, infantil e didático ):
"Olha, você está proibida de ter religião, já que é psicóloga"

Quando na verdade o que ocorreu foi o seguinte:

"Criatura, dentro desse quadradinho aqui que você chama de consultório, você não pode ficar tentando fazer com que alguém passe a crer naquilo que você crê, entendeu ?"
Isah disse…
Sou mulher e também achei excitante.
Isah disse…
"Ela tem de saber separar a vida profissional da vida religiosa e não usar a profissão pra fazer essa lambança que está fazendo."
Se ela não é profissional o suficiente para fazer esta distinção, ela já deveria ter perdido a licensa.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih