Pular para o conteúdo principal

Na Colômbia, padres gays pagam para serem mortos

Piffano e Armando simularam um latrocínio para esconder o romance
Os padres de Bogotá (Colômbia) Piffano Richard, 37 (à esquerda na foto), e Armando Rafael Rojas Reatiga, 35, pagaram 15 milhões de pesos (cerca de R$ 14,5 mil) a dois assassinos para que fossem mortos. Armando tinha Aids. 

Os padres eram amantes. Eles se conheceram no seminário e, depois, estavam quase sempre juntos em celebrações de batismo, casamento, cursos e em outras atividades da igreja.

O crime ocorreu em janeiro de 2011. Os corpos foram encontrados dentro de um carro, perto de um riacho sem iluminação. Piffano foi baleado nas costas e cabeça, e Reatiga, no peito. Ele segurava um rosário com a mão direita.

De acordo com a Promotoria Pública, os padres contrataram assassinos porque não tiveram coragem de se jogar de um penhasco. Eles teriam decidido simular um latrocínio (roubo seguido de morte) para manter em segredo o seu romance.

A Promotoria conseguiu localizar os assassinos  –  Girdardo Peñate Suárez (vulgo “Falcão”) e Isidro Castiblanco Forero (“Gallero”) – por intermédio de rastreamento nas ligações telefônicas feitas pelos padres.

Os assassinos confessaram que foram contratados pelas próprias vítimas. Fiéis suspeitam dessa versão. Eles acreditam que se trata de uma história para atenuar a pena dos criminosos.

Um dia antes do crime, ao final da missa que os padres celebraram juntos, Piffano pediu aos fiéis que rezassem por ele.

Com informação das agências.

Comentários

Isso pode ser considerado suicídio?
Analista Man disse…
Não, suicídio é se o sujeito usar as próprias mãos.
Anônimo disse…
O que a religião pode fazer com as pessoas... Nem imagino quantos amores foram sufocados pela religião ao longo da história. Quantos tiveram que abdicar de quem amavam, quantos tiveram que simplesmente jogar a vida fora por causa de toda essa alienação. Não me refiro apenas aos dois. Essas duas pessoas se amavam e tiveram suas vidas oprimidas de tal forma que findaram assim. Ainda tem gente diz que agressão verbal contra homossexuais não gera transtornos também. Imaginem o que eles e tantos outros ouviram durante toda a vida.
Anônimo disse…
Idiotas eles deveriam ter assumido e vivido seu romance e poderiam estar ai vivo curtindo a vida
Anônimo disse…
Então eutanásia não é suicídio
Israel Chaves disse…
Verdade. A religião só reprime, e a pessoa que não pode ser ela mesma, não tem como ser feliz. Se não fosse o preconceito, poderiam ter vivido felizes numa boa.
Pior ainda é quando as pessoas se sentem culpadas por serem quem são. A religião faz muitos homossexuais acreditarem que eles são culpados por algo, que o que sentem é errado, e eles pasam a odiar a si mesmos. É triste a situação dessas pessoas.
Anônimo disse…
Coisas de quem tem Deus no coração!
Pharazon666 disse…
Nessa eu tô com os crentes, acho q isso é papo pra atenuar a pena deles, mas talvez os padres fossem amantes mesmo.
Anônimo disse…
Um questão polêmica, você seria capaz de paga alguém para lhe matar? No meu ver essa condição gira entorno do suicidio e homicidio, um meio termo.
Anônimo disse…
Não tem jeito não: Pode ser católico ou evangélico, muçulmano ou judeu. Homem nenhum resiste aos prazeres de uma boa massagem na próstata.
Realmente não é

Mas foi uma pergunta idiota mesmo, peço desculpas.
Yuri disse…
Curtir a vida sendo perseguidos por cristãos armados de tochas e foices.
Anônimo disse…
Até eu quero saber o que isso seria...Em um nome...Suicídio não é...Pode ser um tipo de Eutanásia...GAHHHH!Minha cabeça está pensando tanto que até tá saindo fumaça!
Anônimo disse…
Tenho q concordar...

Cara, não sou gay, nunca tinha deixado ninguém fazer isso, mas minha namorada fez e foi muito bom...

Tem q ser muito macho pra poder explorar o próprio corpo sem medo.
Anônimo disse…
Hummmm,....sei...Pula pirata!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida