Pular para o conteúdo principal

MPF quer que Silas Malafaia se retrate de afirmações homofóbicas

"Baixar o porrete em cima"


O MPF (Ministério Público Federal), por intermédio de sua Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, encaminhou à Justiça um pedido para que o pastor Silas Malafaia (vídeo), em seu programa Vitória em Cristo, na Band, se retrate de afirmações homofóbicas. A ação vale também para a emissora.

No dia 2 de julho de 2011, o pastor, aos berros, sugeriu à Igreja Católica para “baixar o porrete” e “entrar de pau” contra integrantes da Parada Gay por eles terem ridicularizados símbolos religiosos.

A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) pediu ao MPF a abertura de um inquérito civil público por entender que Silas fez um incitamento à violência contra os homossexuais.

Juiz extingue processo que acusa Silas Malafaia de homofobia.
maio de 2012

No inquérito, o pastor argumentou em sua defesa que tinha feito uma "crítica severa a determinadas atitudes de determinadas pessoas desse segmento social, acrescida também de reflexão e crítica sobre a ausência de posicionamento adequado por parte das pessoas atingidas".

Para ele, as expressões "baixar o porrete" e "entrar de pau" significam "formular críticas, tomar providências legais".

Para o promotor 
houve homofobia
Na avaliação do promotor Jefferson Aparecido Dias (foto), contudo, as expressões apresentam um "claro conteúdo homofóbico" que incitavam a violência contra os homossexuais”.  “Essas palavras configuram um discurso de ódio, não condizente com as funções constitucionais da comunicação social", disse.

Durante o inquérito, Malafaia pediu aos fiéis que mandassem e-mails à Procuradoria em sua defesa.  Dias afirmou que as centenas de e-mails que recebeu demonstram o poder de mobilização que o pastor tem em relação aos seus fiéis.

Disse: "Da mesma forma que seus seguidores atenderam prontamente o seu apelo para o envio de tais e-mails, o que poderá acontecer se eles decidirem, literalmente, 'entrar de pau' ou 'baixar o porrete' em homossexuais?"

"É UM ABSURDO" - atualização em 17 de fevereiro de 2012

Silas Malafaia emitiu nota considerando ser descabível a ação movida pelo Ministério Público. "Em hipótese alguma vou pedir retratação, pois isso é um absurdo. Os gays manipularam a minha fala para me incriminar, e sou eu que tenho de pedir retratação? Isto deve ser uma brincadeira", disse.


Íntegra do vídeo.    Silas Malafaia.


Receita já investigou Malafaia por suspeita de desvio de dízimo.
setembro de 2011


Comentários

Yuri disse…
Fudeu, Silas, espero que não se retrate e que vá pra cadeia por isso. Será que é sonhar muito alto?
Guilherme Carlos disse…
"Da mesma forma que seus seguidores atenderam prontamente o seu apelo para o envio de tais e-mails, o que poderá acontecer se eles decidirem, literalmente, 'entrar de pau' ou 'baixar o porrete' em homossexuais?"

Sacada de mestre e realmente bem sensata
Anônimo disse…
Ele devia ceder horário no programa dele para os homossexuais se defenderem e fazer um esclarecimento sobre este assunto.
Avelino Bego disse…
Nada mais justo!
Pensei que esse caso já tinha sido esquecido ou encerrado. Mas, tanto faz. O Silas vai sair dessa, infelizmente.
Felipe... disse…
É o caso do video de 40 segundos?


cara falando sicenramente eu acho que editaram o video, o malafaia tem mania de falar durante 10 mim
Felipe... disse…
Sempre defendi a causa dos gays e os direitos deles, mas 40 segundos é muito pouco cade o video intero?


vamos ser mais racionais.
Christian disse…
Pra quem? Pra deus?
Felipe, vc acha que qualquer coisa que ele diga no restante dos 10 minutos anula o "baixar o porrete"?

Façam a experiência, assistam o programa desse senhor. No meio de uma tonelada de fanatismo e estelionato disfarçado de teorias religiosas da prosperidade, estão diluídas ideias claras de homofobia. Ele mesmo já disse com todas as palavras que se considera o inimigo número um das organizações que lutam pela igualdade de direito dos homossexuais.

Se pra cada incitação ao ódio este senhor pervertido tivesse que se retratar, seria um exercício diário de falsas melosidades e arrependimentos. O que sinto por Silas Malafaia, além de pena, é um profundo desprezo.
Anônimo disse…
Bem feito. Esse malafaia é homofóbico até a última gota de sangue. Só falta coragem pra admitir e sair do armário, escancarando de vez a sua homofobia.
Anônimo disse…
Finalmente.Demorou,mas saiu o que muitos esperavam.Tenho NOJO deste Malacheia de índole nazista!.
Anônimo disse…
Esta não entendi. Quantos minutos ou horas uma pessoa precisa falar para ser considerada homofóbica?

Por 40 segundos, aliás, os anunciantes pagam uma fortuna para a Globo. Dá para vender muito peixe.

Um homofóbico pode se mostrar com tal com um único xingamento, em dois ou três segundos.
Anônimo disse…
Por que este falastão não chama o promotor de safado como ele costuma fazer com todos que desaprovam a sua postura de incitamento ao ódio contra LGBts?
Anônimo disse…
Quando os gays satirizaram os símbolos católicos não foram processados.
A liberdade que eles querem é nestar acima da lei.
Dois pesos e duas medidas.
Eles não insultaram ninguém, pessoalmente falando, nem mandou "baixar o porrete" em ninguém, e "satirizar" símbolos religiosos não é crime, até onde eu sei. Vão ser processados pelo o quê, pode me dizer?

Deixa de ser mediocre.
Anônimo disse…
Imaginem se sátiras a símbolos religiosos equivalesse a atacar pessoas.Agora no Carnaval teriam que construir multidões de presídios para caber todos os "infractores" e "criminosos".
Izual disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jeferson Tadeu disse…
A cultura brasileira nao esta pronta pra evolucao.
Fernando disse…
Nada de violencia literal. Mas os gays que não são de maneira nenhuma exemplos que possamos seguir se sentem ofendidos logicamente.

Creio que terão palavras bonitinhas, mas não menos esclarecedoras.
Anônimo disse…
Posso rir?
Fernando disse…
Voce assiste as pregações do Silas? Então sabe que somos pacíficos.
Anônimo disse…
Não houve satira com simbolos do catolicismo, oque ouve foi uma demonstração de que os gays tambem tem fé.
Anônimo disse…
Grande coisa, voces pensam que a sociedade apoia o homossexualismo? Eles com fingimento e hipocrisia apenas engolem e nós não.
Pacíficos?! Você escreveu isso mesmo?!

O Silas só sabe gritar, espernear, fazer um show, solta rojão. Tudo isso pra no final pedir dinheiro.

Você está de brincaderia comigo, troll?!
Felipe N disse…
EH, seu Silas!

Eu sonho em um dia ver você encalacrado por suas folcatruas, mas se os gays conseguirem detonar você pelo seu ódio deles para mim já é um grande começo.
Avelino Bego disse…
Se algum gay promover alguma manifestação de violência contra religiosos, deverá ser punido.

Agora, simbolos religiosos são apenas isso: símbolos.
Avelino Bego disse…
Quais seriam os símbolos católicos?

Pelo que sei, a cruz é um símbolo romano de punição...
Anônimo disse…
Pode!
Anônimo disse…
Oi!!!! Malafaia e um ultra gay erustido, sente atração insuportável pelos gays. Fala grosso igual ao baltaza, mas mete o porrete. Todas vez que fala de gay ele usa palavras com segunda intensões. Hummmmmmm
Anônimo disse…
Concordo nem todo gay é ateu. Já vi gay mais religioso que crente. Teve um travesti que ficou brigando comigo por que eu não acreditava em deus e ainda dizendo que deus colocou no corpo errado, ve se pode!!
John Johnzz disse…
Porque vc esta ofendida, cristão ?
John Constantine disse…
Cristao,

As suas palavras mostram que vc esta totalmente desligado da realidade, nao vive mais na vida real, é um alienado, inconsciente e sem empatia pelo proximo, apoia e aplaude a homofobia, é um intolerante, fanatico e com serios problemas mentais.
Israel Chaves disse…
Eu não duvido não dessa possibilidade. Afinal, ele já quis fornincar um gay uma vez e deixou escapar.
Anônimo disse…
E daí se os gays criticaram símbolos religiosos, as igrejas cristãs vem criticando qualquer tipo de símbolo que não seja de sua instituição, por exemplo o pentagrama (que nada tem a ver com o satanismo), dois pesos duas medidas certo?
E, também, os gays estão atacando símbolos e não pessoas, o que invalida seu argumento tolo.
Anônimo disse…
A raiva de voces é que não compactuamos com seus pecados. Pensam Voces: "quem são eles para se acharem melhores? Seria bom se todos ficassem no lamaçal de voces quietinhos comendo merda.
Anônimo disse…
bem feito, quem mandou o silas malasemalça mexer com barraqueira!!
Anônimo disse…
Obrigado por manifestar teu amor cristão volte sempre. E continue nos dando motivos para lutar.
Anônimo disse…
Na estatística, menos pessoas estão indo à igreja, enquanto muitos continuam querendo aderir a uma ou outra religião. O ateísmo está em ascensão em todo o mundo, e saindo do armário. Como a tecnologia e a informação estão cada vez mais disponíveis, novos deuses estão sendo concebidos. O terrorismo mundial também ajudou a abrir muitos olhos, para ver em primeira mão o que fanáticos religiosos podem fazer. Eventos atuais indicam que nosso próprio fim dos dias, ou pelo menos uma transformação significante de nossa cultura, possa ser instigado por alguma forma de insanidade religiosa.

Essa parte do texto serve totalmente para esse pervertido e insano Silas Malafaia
Anônimo disse…
Homofobia não é crime tipificado e não houve apologia à violência. Mas calúnia ainda é crime. [:P] Fica a dica aos gayzistas de plantão.
Gayzistas... odeio essa palavra, que nem existe. Inventado por homofóbicos terem alguma justificativa débil para odiar os gays.

Você não merece respeito aqui, homofóbico.
Anônimo disse…
Eu em minha doce inocência(?) achei que o Silas não me surpreenderia mas esse ano. Céus, até mesmo meus amigos religiosos sentem nojo dele.
Anônimo disse…
Não,não anônimo vociferante.O ódio incontrolável e incontido de vocês é que nem todos compactuam da fé de vocês e não estão a mercê das imposições arbitrárias e desumanas de vocês!.Também não acatando a intolerância de vocês.
Anônimo disse…
Não houve apologia à violência no seu entendimento,mas não no do promotor,querido.
Igor Mendonça disse…
Incitação ao crime. Esse cara deveria ser preso e não ter de fazer retratações.
Anônimo disse…
Silas quando começa seu discurso, entra chulo mais afina ao longo do discurso. Usa frases de efeito, é agressivo.
O perigo esta nas conclusões que seus obtusos seguidores podem tirar.
everton santos manaus disse…
A biblia diz pelo fruto vos conhecereis: Portanto os frutos dos seguidores de Silas e sua igreja que ja tem decadas no brasil, sao: Ex drogados recuperados, lares reconstruidos, homens fieis as suas esposas, respeito as instituicoes legais de sua nacao, compromisso para com a lei e a ordem, e total respeito as instituicoes legais. Vivemos num pais democratico, onde para uns achacrar simbolos sagrados de determinada religiao nao passa de: é so um simbolo e dai? ou a cruz era so um instumento romano. com uma facilidade de quem come e limpa a boca, nao ter real noçao do que seria sagrado a outrem é o maior simbolo de preconceito que possa existir, pois se nao conheço melhor calar sobre o assunto.quanto as frases de silas ja assisti varias vezes discursos dele, e sou testemunha ao ministerio publico que quando ele usa essas frases esta se referindo claramente ao ato da retorica, da critica, no caso em questao pelos ofendidos nao se manifestarem de uma forma mais contundente e critica a tal ato.
everton santos manaus disse…
o perigo sempre estará nas conclusoes de quem pode tirar de qualquer assunto. eu entendi perfeitamente o que silar quis dizer, e voces claramente querem ver esse perigo. Porem o bom da democracia é que podemos emitir opinioes tanto homofobicas ou nao.
V. Coelho disse…
Respeitei o modo como o promotor usou o poder de influência do Silas com os fiéis ao seu favor.
Anônimo disse…
Warner,exatamente.É aí onde reside o perigo.
Anônimo disse…
Se usar símbolos religiosos em atos gays não provoca o ódio então porque eles não usam Maomé em suas passeatas? Coloque ele com poses gays do jeito que eles fizeram com a igreja católica. Duvido se eles tem coragem para isso. Ai vem uns merdas aqui dizer que não incita o ódio. Todos que dizem que não tem nada então faça isso por favor caso tenham coragem...Os gays agrediram sim a fé das pessoas católicas. Os muçulmanos deram um premio para quem matasse aquele chargista que satirizou Maomé na Europa. Bom, como é que os gays não promoveram Ódio ao colocarem o símbolo católico como gays?
bruno servo de deus disse…
olha só tem gente que fala que o silas malafaia nao presta mas curioso quatas pessoas que fala que é ateu para pra ve o programa dele deus fez o homem e a mulher para que seja um unico corpo
bruno servo de deus disse…
tem muito ateu que nao gosta do silas malafaia porque ele nao teme dizer a verdade o homem de deus nada teme o silas ta certo mesmo os gais nao aceita a opiniao contraria das deles jesus falou ei fui perseguido e voces a de ser perseguidos tambem por causa do meu nome
Anônimo disse…
O Ministério Público é a maior ONG gay do Brasil.

Com o agravante de que é estatal.

E os marajás da ONG gay estatal MP ganham polpudos salários pagos com o generoso dinheiro público, roubado do povo.

Com mais um agravante: para atuar contra o povo e contra a democracia.
Anônimo disse…
Os evangélicos são os "TALIBANS CRISTÃOS" querem impor sua visão de mundo as outras pessoas aos berros.. ja chutaram santa, são homofóbicos, racista, ja depredaram centros espiritas e etc.. é lamentável que esses grupos medievais esteja crescendo no Brasil..

Punição.. cadeia para esses bandidos !
Anônimo disse…
Gente eles criticam até outras igrejas,se confundem entre eles mesmo do tipo " a minha igreja é a mais certa" e muitos repetem o que o seu pastor fala e nem ao menos entendem.
Anônimo disse…
Por que será que é sempre esse Jefferson que está no meio das ações que são contra os princípios da religião e contra Deus?Coincidência não pode ser.
Anônimo disse…
A verdade é que o Brasil está virando um bordel, um covil de ladrões e uma Grande Crackolândia.
Pois quem está tendo voz e vez neste país, são os gays, os ladrões e os traficantes.
O ladrão mata um pai de família, ou uma criança, ou um idoso, ou um policial, não aparece nenhum defensor dos direitos humanos para dar assistência às famílias dessas pessoas. No entanto quando um ladrão é morto, eles aparecem e pressionam a Procuradoria, as Corregedorias das polícias e o Estado, para punir os policiais e amparar às famílias do meliante morto.
Os gays nas suas paradas, ridicularizam com os símbolos religiosos e não acontece nada com eles, e ainda tem gente que acha que eles estão certos.Usam vídeo manipulado e ainda entra no Ministério Público pedindo que o Pastor Silas Malafaia se retrate de uma armação feita por eles, e o "Procurador" que se diz "católico" acata um pedido absurdo, mesmo sabendo que o vídeo foi manipulado...Se fosse num país sério, quem deveria se retratar seríam os gays por criar um vídeo manipulado.
Então para mim esse país está virando uma vergonha...Imagino como Rui Barbosa não está no seu túmulo.Provavélmente hiper decepcionado constatando a concretização da sua profecia:
De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
Rui Barbosa

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová