Pular para o conteúdo principal

MPE acusa prefeito de favorecer com verba Marcha para Jesus

Para agradar evangélicos, Lippi
desrespeitou o Estado laico
O MPE (Ministério Público Estadual) encaminhou à Justiça uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito Vitor Lippi (PSDB), de Sorocaba (SP), pela liberação ilegal de verba para a Marcha de Jesus entre 2006 e 2010.

A ação inclui como acusados o secretário municipal Anderson Santos (Cultura), o deputado estadual Carlos Cézar (PSB) e o Conselho de Pastores Evangélicos de Sorocaba.

O prefeito não poderia liberar verba para um evento religioso porque o Estado brasileiro é laico, como expressa a Constituição.

Além disso, não há prestação de contas do dinheiro repassado ao Conselho de Pastores Evangélicos, não se podendo afirmar, portanto, que a totalidade da soma tenha sido de fato usada para promover a marcha.

A Justiça deu aos acusados prazo de 15 dias para se manifestarem em sua defesa.

Em caso de condenação, os acusados terão de devolver aos cofres públicos cerca de R$ 2,94 milhões, incluindo multas. A lei prevê ainda perda de função pública e dos direitos políticos por 8 anos.

Com informação do portal Cruzeiro do Sul.

Justiça manda tirar Marcha para Jesus do calendário de Brasília.
julho de 2011

Marcha para Jesus.   Religião no Estado laico.

Comentários

Templar disse…
Ho man, pqp man, quando esse pesadelo vai acabar!?
Anônimo disse…
Sh!t got serious! ^^
Unknown disse…
Cumpra-se a lei.

Devemos respeitar as crenças, quer sejam religiosas quer não, de todas as pessoas até o limite em que a prática dessas crenças configure crime.

Quando práticas religiosas infringem a Lei, os envolvidos devem ser penalizados.
Israel Chaves disse…
O único problema é que, no Brasil, esses que cometem crimes em nome da religião têm apoio popular e político, o que os torna imunes à lei.
Acho que essa ação tem tanta chance de dar certo quanto a denúncia de charlatanismo do Edir Macedo ou a de homofobia do Silas Malafaia.
Espero que algo mude e a lei seja cumprida, mas sinceramente, acho que a maior probabilidade é que alguém seja muito bem pago e o assunto acabe morrendo sem dar em nada. Nos três casos.
Anônimo disse…
vagabundo vagabundo vagabundo
Anônimo disse…
Se houve realmente o que estão dizendo com certeza eles terão que devolver o dinheiro . Agora parece que estão começando a levar a sério que o brasil é laico e que o governo não favorece nenhuma religião ,eu acho que esta voz chegou no ministério público que agora vai acabar com esta festa, desde símbolos religiosos em repartições públicas ao ensino proselitista do cristianismo em escolas públicas, o estado laico é o único que pode garantir um estado de direito e de paz entre todas as raças e crenças. Agora querer institucionalizar o cristianismo ou qualquer outra religião pode e vai trazer muitos problemas para a nação. Religião e poder político nunca deu certo isto é fato não podemos mais cometer este erro.
Anônimo disse…
Só para complementar homens não podem impor a toda uma nação que vivam segundo as suas convicções religiosas, mais deve se governar para o bem estar de todas as pessoas raças religiões e orientação sexual por isso o estado laico é tão importante fazendo garantir o direito de todos os povos e havendo disputas e guerras entre religiosos o governo possa agir com toda soberania para garantir a paz e o estado de direito.

Anderson
Vivem jogando na cara dos militantes lgbt que eles usam dinheiro público para financiar a parada deles. Hipócritas.

Agora estamos empatados, bebê! Vocês não são melhores do que nós!
Unknown disse…
Mas o movimento GLBT ainda é visto como apoio ao Estado contra a prática de preconceito, assim como uma luta por direitos sociais. Já a marcha para Jesus não é nenhum movimento de luta política, apenas uma louvação a deus.
Eu sei, mas para os evangélicos é apenas para promover a "fuleiragem". Hipocrisia, não?
Robson disse…
Olá amigos Ateus...Sou de Sorocaba e digo uma coisa: Sorte que ,ainda, não apareceu um Ateu extremista, pois o dia que um "endoidar" e se for um cara inteligente com dinheiro, vai bater fácil o Anders Breivik Behring !!!!!!!!!

Espero que isso não aconteça...

Robson Kvalo
Anônimo disse…
Duvido que isto aconteça ateus são bastante racionalista.
Igor Mendonça disse…
Mai uma notícia confirmando que este não é um Estado Laico. Já até sei onde levantar informações quando for debater sobre a laicidade do Brasil. Parabéns ao MPE, mas que pena que ainda temos ignorantes.
Anônimo disse…
Acho que está misturando os papéis aqui. Nunca vi um ateu sem cultura, e geralmente são os que agregam valores à humanidade. O ateu não tem um livro para massacrar a concorrência, clamando pela exclusividade e principalmente, pelo LUCRO!!!!
Anônimo disse…
putz mano, olha carnaval, mata. destroi familia, adulterio, prostituicao drogas, tudo financiado com dinheiro publico e niguem reclama disso
VOZ DO BRASIL disse…
Faço uma pergunta:

"...O Estado pode impedir o dogma de uma igreja ou religião?..."

Se a resposta for "NÃO", posso criar um igreja que prega o sacrifício humano.

Se a resposta for "SIM" , então está na hora do Estado regulamentar o dízimo para a atividade da religião, por passar por um assunto econômico e financeiro que atinge diretamente ao Estado.
Anônimo disse…
Política e Religião são parentes?
Religiões e seitas semeiam ódio e separação das pessoas entre si, conduzindo seus crentes, uns escravizados e fanáticos abusando, prejudicando e lutando para erradicar os das outras crenças.
Desde os tempos antigos, as religiões e seitas não criaram liberdade, paz, harmonia e amor, mas sim animosidade, ira, briga e raiva, bem como fúria cega, ódio racial, o ódio contra outras religiões, a dependência, a servidão, a escravidão, a guerra e conflitos, angústia, miséria, tristeza, ansiedade, medo, a fé delirante, a superioridade sobre as outras pessoas, autonomia, e muitos, muitos outros males graves, que através de assassinatos o caos prevalece entre os povos da Terra. Acreditar em político honesto é o mesmo que acreditar na fábula de faz de conta de Jesus Cristo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Presas ameaçam matar empresária acusada de torturar menina

As presas da Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia, estão ameaçando de morte “o tempo todo” a empresária Sílvia Calabresi Lima (foto), acusada de torturar a menina L.R.S., de 12 anos. “As presas não toleram esse crime”, disse o advogado dela, Darlan Alves Ferreira. As ameaças incluem envenenamento da água e comida de Sílvia. Apesar disso, até anteontem a empresária queria sair do isolamento e ser transferida para ala onde há cerca de 120 mulheres. A reação dos internautas também de sido de fúria. Nos blogs, sites de notícias e Youtube, há quem peça pena de morte para a empresária. Muitos dizem que, se pudessem, torturariam a Sílvia da mesma forma que ela o fez com a menina. Também circulam na internet o endereço do casal, os números de telefone e o e-mail do filho mais velho, o Thiago, que é uma das seis pessoas que a polícia vai indiciar - no caso dele, por omissão de socorro. Embora a polícia tenha se procedido de maneira exemplar nesse caso, tem muita gente querendo fa...