Pular para o conteúdo principal

Arcebispo afirma que vida dos descrentes não tem sentido

Para Battisti, o sentido da
vida está no sobrenatural 
O arcebispo Anuar Battisti (foto), 59, de Maringá (PR), escreveu um artigo onde aborda um tema recorrente por parte de religiosos, o de que não há sentido na vida dos descrentes em Deus.

“Este ambiente de descrença, misturado com ateísmo, leva a pessoa a viver no deserto da vida sem gosto, sem rumo, vagando em busca de um sentido”, escreveu dom Battisti no artigo publicado no Diário.com.

“A ausência de Deus cria na alma humana um vazio de sentidos que leva ao desespero, à negação de tudo o que diz respeito ao sobrenatural”, acrescentou.

A americana Paula Kirby, consultora de organizações seculares, escreveu recentemente no Washington Post que quem precisa de Deus para que a sua vida tenha um significado é porque a sua família e amigos, em tese, não têm nenhum valor. O que, obviamente, é um absurdo. Ninguém precisa de Deus, por exemplo, para amar seus filhos.

Kirby argumentou que é o cristianismo que tenta tirar todo o sentido da vida ao prometer outra vida, em algum lugar no sobrenatural, supostamente bem melhor.

Para Battisti, é a fé em Deus que dá a “plenitude da realização pessoal e comunitária”, que “constrói a cada dia, no cotidiano da dor e da alegria, no saber perder e ganhar, no cair e no levantar, na busca incansável do infinito”.

Para Kirby, os ateus são pessoas que não precisam acreditar em recompensa do sobrenatural para dar valor a sua vida e à dos próximos. “Temos compaixão para com as pessoas porque simplesmente elas compartilham da nossa capacidade de dor e prazer”, escreveu.

“É difícil imaginar uma posição tão menos moral, tão oposta à empatia, do que essa visão distorcida e inclemente do cristianismo em relação à humanidade.”

Kirby escreveu seu artigo antes do de Battisti, mas o que ela disse vale como resposta ao arcebispo.




Com informação do Diario.com e do Washington Post.

Comentários

Israel Chaves disse…
Clássico, quem depende da muleta do amigo imaginário para se sentir especial, não consegue entender as pessoas que não precisam dela.
Muito mais sem sentido para mim é viver em função de algo que você não sabe o que é, não sabe se existe, só serve para lhe reprimir e ameaçar com destinos horríveis caso desobedeça e que não faz nada para você (porque não existe).
Muito mais sentido tem em viver em busca de conhecimento e usá-lo para algo útil, prático, que vai trazer retorno à humanidade. Não importa o quão pequeno seja seja seu resultado, é algo concreto.
Já religosos não têm intenção de contribuir porque acham que essa vida não é importante, a que realmente interessa é a próxima.
Vidinha mais sem sentido a desse pessoal, hein? Pagar dízimo, pedir perdão e morrer feliz achando que vão magicamente ser transportados para um campo florido onde passarão os dias se divertindo em saber que outras pessoas queimam em um inferno de fogo.
Anônimo disse…
Pois a mim essa muleta tem nome... Casa, comida, roupa lavada, uma renda mensal garantida ,mais os extras,aposentadoria, plano de saúde,dentário,prestigio social,carro do ano,sem contar os que ficam na calada...
Unknown disse…
Ah, eu tô aqui desesperado roendo as unhas porque aprendi a negar o sobrenatural com o Padre Quevedo.
yourock disse…
kkkkkkkkkkkkkkk ele pega criancinhas atras da igreja
e rouba o dizimo dos fiéis e acha q Deus ta do lado dele.

otário.
Renato disse…
Vida sem sentido? Sem sentido é alguém vir me dizer que "Deus é justo" (um justo que obriga milhares a passar fome enquanto outros, incluindo até alguns ateus, deitam e rolam na abundância, sim, muito justo). E também dizem "Deus é amor" (ele te ama, e com muito carinho preparou o inferno para todos aqueles que não seguiram a risca as ordens dele).

Concordo que as religiões é que tentam tirar o sentido desta vida e depositar tudo numa próxima vida, é muito narcisismo de Deus nos criar só para adorá-lo durante toda a vida para talvez ter algo realmente bom depois da morte.
Agislânia disse…
E pensando assim, o homem foi lá e criou deus!
Anônimo disse…
Puxa, sou atéia (não militante) e só peço que respeitem o meu não crer enquanto sigo minha vida com muitas metas, planos, amigos e sentido, sim.

No entanto, apesar de nem ligar se o outro acha sentido em deus(es), sou obrigada a aturar terceiros que acham que sabem da minha vida melhor que eu mesma.

Da pra entender porque tem tanto ateu revoltado mesmo. Tem gente religiosa que se acha o próprio deus com a verdade suprema de todas as coisas...
Anônimo disse…
Filosofia achismo dele e ainda por cima bastante furada é por isso que eu sinto mais nojo deste povo por causa de sua falta de inteligência e desonestidade intelectual.A fé no sobrenatural pra mim é a coisa mais sem vergonha da humanidade porque eles precisam viver a mentira de que existe um deus escondido.
Anônimo disse…
Obrigado por me ensinar o sentido da minha vida. Eu achava que podia pensar sozinho e dar sentido a minha vida, mas você, o arcebispo, me ensinou que há alguém pra pensar por mim. Ê, ô, ô, vida de gado, povo marcado, ê, povo feliz...

Seria cômico, se não fosse trágico. Chega a dar pena, ver uma pessoa jogar sua vida fora por puro medo.

“Ao matar a morte, a religião nos tira a vida: vivemos morrendo. A eternidade despovoa o instante. Porque vida e morte são inseparáveis. Tirando-nos a morte, a religião nos tira a vida. Em nome da vida eterna, a religião afirma a morte desta vida.” (Octávio Paz)

Rodrigo*
Vilson disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Só porque o sentido da vida dele é um ser sobrenatural e fantasioso, que nem existe diga-se de passagem, o velhote babão acha que somos obrigados a pensar a mesma merda que ele para ter algum sentido na vida.

Como ele se atreve a pensar isso sobre nós!? Quem ele pensa que é para dizer no que devemos acreditar ou no que as nossas vidas deveria ter algum sentido?! Ele por um acaso conhece a minha vida? Cacete!

Agora sou obrigado a aturar um bando de gente babaca e surtada dizendo que minha vida não tem sentido porque não tenho a mesma opinião que ele ou porque não leio e sigo a porra do livro velho que eles tanto idolatram. Por que eles insistem em ser nossos inimigos?!

É como a anônima acima disse, é por isso que tem tanto ateu revoltado com a religião e com esses religiosos que se acham os detectores da moral e senhores da verdade, a última coca-cola do deserto. Eu realmente não acredito que ele disse isso! Isso é nojento!

Cara, isso me deixa muito puto da vida! Quer saber de uma coisa? Minha vida pode ter o sentido que for ou não ter sentido nenhum, eu me recuso a sacrificar minha humanidade, decência, respeito próprio e moralidade para reverenciar uma autoridade babaca!

Babaca como ele é!
Vilson disse…
Pedofilia, Inquisição, Amor incondicional ao nazismo.Isso é que faz sentido.
Desculpem os xingamentos, mas alguém precisava desabafar aqui.
Jefferson disse…
Realmente os ateus tem sentidos na vida,que são: Fazer com que pessoas boas não creiam que DEUS existe e que viemos do nada, apoiar o assassinato de inocentes (aborto), apoiar e glorificar a promiscuidade (homossexualismo)e passar o tempo na frente do computador discutindo a fé das pessoas boas e que só procuram fazer o bem. Os ateus são bonofóbos, heterofóbos e teofóbos, mas mesmo assim DEUS os amam e esperam pelo arrependimento dos mesmos.
Anônimo disse…
Esta igreja católica é a maior prova que deus nunca existiu conhecemos a história dela , eu pergunto se ela sairia sem ser condenada de um tribunal por todos os crimes que já cometeu contra a humanidade , que deus é este que tem uma igreja mentirosa fraudadora sem vergonha e assassina ?
Jefferson disse…
Realmente os ateus tem sentidos na vida, que são: Fazer com que pessoas boas não creiam que DEUS existe e que viemos do nada, apoiar o assassinato de inocentes (aborto), apoiar e glorificar a promiscuidade (homossexualismo) e passar o tempo na frente do computador discutindo a fé das pessoas boas e que só procuram fazer o bem. Os ateus são bonofóbos, heterofóbos e teofóbos, mas mesmo assim DEUS os amam e espera pelo arrependimento dos mesmos.
Anônimo disse…
A minha vida tem todo sentido que esse religioso não consegue imaginar. Uma coisa eu não tenho: complexo de culpa.Se Cristo morreu não foi por minha causa. Não tenho dividas com Deus nem com a igreja. A minha divida é com os meus semelhantes, minha familia. De Deus não espero nada. Se eu quero alguma coisa eu tenho que conseguir, se estou doente tenho que procurar tratamento medico, Deus não cura. Rezar para Deus não muda o vento e não faz chover, não apaga incendio. Acreditar em Deus não muda nada no mundo. Targino Silva
Unknown disse…
O amor cristão que você demonstra é lindo. Uma amostra pura de compreensão, bondade e respeito. Parabéns.
Anônimo disse…
Me convença de q Deus existe ( por favor com teorias, e experiencias concertas faça o trabalho completo) q eu me junto a tua igreja.
Unknown disse…
O sentido da vida é viver, ou melhor, sobreviver. Sobreviver e transmitir os nossos genes. É esse o sentido da vida.

Somos animais sob o jugo da mãe natureza que nos conduz aonde ela acha ser necessário. Tudo que fazemos, como fazemos e porque fazemos é visando um único objetivo: sobreviver.

O resto é resto.
Anônimo disse…
O Bispo está certo, pelo menos na visão Cristã. A vida sem Deus não tem muito sentido. E nesta concepção sem Deus, os espertalhões, os corruptos, os ladrões, os soberbos levam vantagens sobre todos, pois eles vivem uma vida rica e abastada e que se danem o resto. Não tem vida após morte, não tem julgamento. Então eles que estão certos, quem pode mais chora menos. Jonas potialves@ig.com.br
Mordredis disse…
Religiosos, reinando no campo das falácias desde... SEMPRE.

Não se trata de sentido, se trata de verdade. E a verdade é que nenhuma evidência até hoje foi colocada à disposição dos descrentes para que os mesmos mudem de opinião acerca das religi~eos existentes. Nenhuma cosegue demonstrar a veracidade das alegações fantásticas que não cansam de espalhar por aí!

Ou seja, falar que vida de descrente é sem sentido é uma grande falácia. Se o crente busca sentido da vida em deuses e paraísos ou outras coisas sobrenaturais, ele está dando sentido a própria vida. Assim também, o descrente pode dar o sentido que quiser a própria vida, como, por exemplo, o amor pelas pessoas que ama, a busca da felicdade e do bem-estar próprio, o altruísmo e a busca de um mundo melhor, uma vida dedicada a um trabalho [música por exemplo], etc etc etc...............

Nunca canso de me surpreender com a arrogância de pessoas como este aí, que acha que pode falar em nome dos sentimentos de pessoas que nem conhece.
Anônimo disse…
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)
Rodrigo*
Anônimo disse…
Você disse tudo, e se somos como animais, devemos viver como animais; aqueles que são mais fortes, prevaleçam. Neste contexto devemos bater palmas para todos os espertalhões, corruptos, raposas velhas e estelionátarios, pois eles simplesmente estão na corrida da sobrevivência. Com os animais é assim, o que pode mais prevalece.
Anônimo disse…
Você disse tudo, e se somos como animais, devemos viver como animais; aqueles que são mais fortes, prevaleçam. Neste contexto devemos bater palmas para todos os espertalhões, corruptos, raposas velhas e estelionátarios, pois eles simplesmente estão na corrida da sobrevivência. Com os animais é assim, o que pode mais prevalece.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/02/arcebispo-afirma-que-vida-dos.html#ixzz1mHr5R87Q
Paulopes só permite a cópia deste texto para uso não comercial e com a atribuição do crédito e link.
Anônimo disse…
É tipo o amor do cara q ama a tua esposa chega em casa e caso ela se recuse transar com ele, BATE nela até ela morrer e diz q foi deus q quis q ela moresse. Parem de culpar deus q saco, o mundo esta acabando por conta de um sistema economico q não quer nem saber do meio ambiente, e de quem é pobre matando milhares de fome , falta de cultura( esse se refere a vc por disser q homossexualISMO) etc. Enquanto outros tem o maior, se ligue alienado vai ser marionete para resto da vida e nem vai se questionar nada já q Deus te da um ''livre arbitrio'' mas escreve certo em linhas tortas.
Anônimo disse…
Ateus não são homofônicos, não perseguem ninguém. Geralmente são pessoas que já foram religiosas e perceberam que religião é um grande engodo. Se você é religioso mantenha a sua fé sem discriminar outras pessoas que são diferentes. Se Cristo perdoou todo mundo por que você não perdoa? Não esta seguro da sua fé? Tem religioso que gasta mais tempo temendo o diabo que adorando a Deus.
Tem sentido Deus criar o ser humano e criar o inferno para os maus e o céu para os bons? Se assim fez ele já sabia que na sua obra haveria distorções e criou o inferno para castiga-las. Só acredita nessas historias quem não sabe pensar, concluir. A historia religiosa nos leva a conclusão que a obra de Deus não é perfeita.
Se a obra de Deus não é perfeita, ele não é perfeito. Da para crer num Deus imperfeito? Que culpa tenho eu se ele não fez a coisa certa?
Targino Silva.
Anônimo disse…
Isto nom ecxiisteee!!! Esse é o Quevedo.
Mordredis disse…
Como a intolerância à diversidade de pensamento é ridícula.

"Fazer com que pessoas boas não creiam que DEUS existe"

E deixá-las ainda melhor. Se esqueceu desse detalhe.

"e que viemos do nada"

Já viu algum ateu dizer que viemos do nada. E Deus, veio do nada p'ra você ou ele tem um causa?? Ah claro, deus não precisa de uma causa. ausdhuahsdu é uma contradição ambulante.

"apoiar o assassinato de inocentes (aborto)"

Não falo em nome de todos os ateus, mas eu, como agnóstico [e por opção ateu, em decorrência de ausência de provas sobre o metafísico], sou a favor do aborto nos: casos de anencefalia do feto; casos de risco para a saúde da mãe gestante; casos até o período anterior à formação do sistema nervoso.

Classificar todos os abortos como um único ato é de uma estupidez........ Em nenhum dos casos acima há inocentes sendo mortos [exceção para o caso de necessidade de gestantes que correm risco de more por causa da gestação].


"apoiar e glorificar a promiscuidade (homossexualismo)"

Homoafetividade só é promiscuidade em cabeça de intolerante religioso que não estuda a respeito. Mais de 1500 espécies de animais apresentam comportamento homosexual. Faz parte da evolução dos animais, e portanto, é algo natural que ocorra! Se é natural, e você acredita em um deus que criou a natureza, então p'ro seu deus também é natural.

"e passar o tempo na frente do computador discutindo a fé das pessoas boas e que só procuram fazer o bem."

Pessoas como você fazem o mal, ao serem intolerantes e não respeitarem os direitos das demais pessoas que convivem com você na sociedade. Só discute fé quem quer!

Eu não preciso nem quero o amor de um deus que segue a mesma intolerância que uma pessoa como você. Se um deus existir e se preocupar com justiça mundana, pode ter certeza que o seu lugar não vai ser no céu!
Felipe... disse…
O que um crente faz?

Estuda faz faculdade trabalha e morre.

O que o um ateu faz

Estuda faz faculdade trabalha e morre.

precisa ter sobrenatural pra isso?
Israel Chaves disse…
"Fazer com que pessoas boas não creiam que DEUS existe e que viemos do nada"

Acho que foi a religião que disse que as pessoas vieram do nada. O cristianismo, por exemplo, diz claramente que seu deus fez uma mágica e elas surgiram, sem nenhuma explicação. E, pessoas boas? Faça-me o favor... Pessoas boas são aquelas que não desejam mal às outras, e não é o que eu vejo você e sua turminha do barulho fazendo.

"apoiar o assassinato de inocentes (aborto),"

E a Bíblia também não apóia o assassinato de inocentes? Na verdade, isso é o que ela mais faz. Seu deus faz isso o tempo todo. Mas quando você assassina porque deus mandou, aí pode.
Além disso, aborto não é assassinato e nem tem ligação com ateísmo, é outro assunto, que crentes ignorantes e falaciosos como você adoram gritar enquanto esperneiam para tentar mudar o foco do assunto e conseguir mudar a opinião dos outros apelando às emoções.

"apoiar e glorificar a promiscuidade (homossexualismo)"
Primeiro, é mais um assunto que não tem nada a ver com ateísmo, tem a ver com direitos básicos de cidadãos que pagam seus impostos e merecem ser respeitados, coisa defendida por qualquer pessoa civilizada (coincidentemente, a maioria dos ateus são civilizados, por isso a ligação). E segundo, promiscuidade? Isso aí é só mais uma demonstração clara da sua homofobia doentia.
Promiscuidade são velhos tarados abusando de criancinhas. Mas como eles são homens de deus, têm Jesus no coração, aí pode.


"e passar o tempo na frente do computador discutindo a fé das pessoas boas e que só procuram fazer o bem."

Com certeza você não é uma dessas pessoas, pois não tenta fazer o bem. Talvez até tente, mas só para aqueles que pensam igual a você. Quem pensa diferente, tem que morrer.

"Os ateus são bonofóbos, heterofóbos e teofóbos, mas mesmo assim DEUS os amam e espera pelo arrependimento dos mesmos."

O que seria bonófobo? Nunca ouvi esse termo e ao que uma rápida pesquisa no Google me demonstrou, essa palavra parece não existir. Me corrija se estiver errado.
Não existe "heterofobia". Isso é uma falácia sua, que não consegue entender conceitos simples como respeito mútuo. A pessoa não precisa ser homossexual para defender que essa classe possui direitos. E os homossexuais não odeiam heterossexuais (talvez tenha um ou outro maluco que sim, mas não é o bastante para criar um padrão), tudo o que eles querem é ter o direito de serem homossexuais em paz.
Teófobos? Acho que quem tem mais medo de deuses são religiosos. Ateus não têm porque ter medo de algo que não acreditam existir. Mas se você se refere a
ter medo das loucuras dos religiosos, fanáticos, terroristas, violentos e perigosos, aí tudo bem. Tem que ter medo mesmo, esse povo é perigoso.

Deus não me ama porque ele não existe, e não tenho do que me arrepender. Diferente de você, eu não acho que coisas como o simples fato de nascer é algo vergonhoso e errado.
Israel Chaves disse…
Mas antes de morrer e após trabalhar, eles pagam o dízimo e nós, não. Por isso eles são melhores.
Unknown disse…
Caro AnônimoFeb 13, 2012 10:13 AM

Acho que você precisa estudar mais. Não é o mais forte que sobrevive e, sim, o mais apto. O mais apto sobrevive e isso vale para os seres, para as ideias e para as religiões.

Se alguns seres humanos vivessem como animais muitas barbaridades deixariam de ser feitas. Animais não abandonam filhos, animais não matam por esporte, animais não matam porque o outro pensa diferente, animais não estupram, animais não roubam e, principalmente, animais não usam a religião como desculpa para fazer tudo isso.
Israel Chaves disse…
WillPapp,

Não discordando de você (tenho a mesma opinião), mas em alguns pontos você se enganou (o que não invalida seu argumento, entretanto). Está certo sobre diferenciar forte e apto. Mas enfim.
Animais inteligentes como chimpanzés e golfinhos às vezes fazem coisas sem sentido como bullying, matam sem motivo e fazem estupros. Não é comum como com humanos, mas acontece. Mas só recentemente esses comportamentos foram observados e documentados.
Unknown disse…
Tudo são crenças, senhores.

Crentes, religiosos, pessoas com Deus no coração possuem as crenças deles. Nós ateus possuimos as nossas.

A diferença é que as nossas são baseadas mais na razão do que na emoção e as dos religiosos são baseadas mais na emoção do que na razão.

Para eles é fácil acreditar em coisas absurdas, coisas que fogem à razão. Para nós, se a crença não possuir evidências que as sustentem ou fortes indícios de que ela não contraria a razão, ela não será acreditada.

Cada um cada um.
Unknown disse…
Israel Chaves

Sim, eu sei. Na verdade há motivos para que isso ocorra. Não há uma unanimidade nisso. Mas especula-se que esses comportamentos sejam para mostrar poder e dominar territórios.
Israel Chaves disse…
Ou descontar frustrações. Os estupros praticados por chimpanzés são geralmente feitos pelos machos jovens que não conseguiram conquistar uma fêmea, então as pegam à força quanto estão desprevenidas e longe do grupo.
Os golfinhos jovens que também não conseguiram fêmeas se juntam em "gangues" e atacam outras espécies menores de golfinhos.
Incrivelmente parecidos com alguns humanos, não? Dá para notar muita semlehança na motivação das atitudes.
Mas enfim, esse não é o assunto da matéria. Foi só um comentário que achei interessante fazer, voltemos ao foco.
Unknown disse…
Para finalizar. Parece que quanto maior a "inteligência" mais atitudes estranhas a ela são cometidas
Unknown disse…
O Cristianismo não é a ICAR. Religiões fizeram coisas ruins e coisas maravilhosas para a humanidade. Através das religiões pode-se fazer de tudo. Pode-se matar ou salvar, destruir ou construir. Veja esse palestra do professor de história da UNICAMP Leandro Karnal.

http://vimeo.com/16603974

Esclare muitos pontos.
Clóvis Henrique Arrué disse…
Este foi um dos comentários mais lúcidos que já li sobre esse assunto... Parabéns,Israel!
Anônimo disse…
Que arcebispo mais amalucado. Ele mesmo não vive como um amalucado, pois tenho certeza que essas pessoas de todas as igrejas não acreditam em Deus, apenas em ter mais e mais poder. Eu vivo muito bem.

Vá de retro.....
John Constantine disse…
Eu nao preciso de amiguinhos imaginarios para que a minha vida tenha sentido.

Já o arcebispo...
LEGIÃO disse…
"Vidinha mais sem sentido a desse pessoal, hein? Pagar dízimo, pedir perdão e morrer feliz achando que vão magicamente ser transportados para um campo florido..."

Se não tiver cerveja e mulata bunduda, eu peço prá ir pro Inferno.
Conspiratus disse…
A Vida sem o Sol é que seria triste e sem sentido. Na verdade a Vida seria impossível.
O dia em que perdermos essa jóia, nenhum deus ou razão sobreviverá.
Anônimo disse…
É a falta de sentido na vida que faz os crentes se apegarem a algo místico e sobrenatural, esperando uma "vida" melhor depois da morte, é meio estranho,...vida depois da morte.
A grande maioria dos crentes é gente humilde (pobre mesmo) que leva uma vida de MELDA.
Ai ele "pensa": não é possível que minha vida é essa M...sem sentido!

...se apegam na suposta promessa de uma "vida no paraíso", ficam culpando o Diabo ou o próprio Deus pela vida que levam, e vão virar adubo como qualquer Ateu.

Mas não é culpa deles, a grande maioria não tem realmente oportunidades na vida, se não acreditarem nisso seria muito deprimente a realidade.
Anônimo disse…
Conheça a ti mesmo.
Confie menos nas pessoas.
A verdade vos libertará.
Jefferson Barros disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jefferson disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
http://fratresinunum.com/2012/02/13/latim-e-tao-dificil/#comments
Anônimo disse…
Minha vida é tão vazia e sem significado. mimimi.
Anônimo disse…
Fico admirado de ter um colega taolucido, do qual posso compartilhar e elogiar as ideias.
Paulo Lopes disse…
Deletado por se tratar de um troll homofóbico.
Anônimo disse…
Concordo amigo com tudo o que você disse
Jefferson disse…
Parabéns Paulo Roberto Lopes, isso mostra o nível do seu blog e o respeito que uma minoria da sociedade que quer se impor ante a maioria,que dizer que nos cristão podemos ser insultado com fálacias e mentiras por ateus e homossexuais, mas quando falamos a verdade, somos deletados, por isso que diante da sociedade a razão atéia não passa de um monte de mentecaptos e alguns tolos com idéias sem fundamento.
Você é um lixo, Jefferson. Está mais para uma barata do que para um ser humano. Tão covarde quanto o Julio Severo, nem mostra a cara e seu verdadeiro nome. Tão mediocre, destilando suas frustrações e preconceitos em nós. Tão patético, se fazendo de vítima, mas apenas querendo plantar discórdia em nosso meio. Tão tolo, não consegue manter uma linha de raciocínio lógico, apela para falácias, apela pro sentimentalismo, apela pras ofensas, apela para a mentira.

Você é doente.
E o Paulopes foi até tolerante contigo, até você vomitar sua homofobia aqui. Se eu fosse ele eu teria deletado qualquer merda que você destila aqui, teria varrido você daqui, porque nada que você fala presta, você não presta, você é mediocre, não passa de um verme futriqueiro, um doente mental.

Melhor ir se tratar, sua ameba.
fabulasdobill disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Eu não entendo, Jefferson, por que você insiste em ser nosso inimigo? Por que você, deliberadamente, escolhe pensar coisas ruins sobre nós? O que há de errado com você? Por que isso é tão atraente?

Toda porra de post você inventa uma brecha pra ofender ateus e homossexuais. Qual o seu problema, cara? Que tara é essa por gays e ateus?! É quase obsceno o seu ódio por essas pessoas, da qual eu estou incluso. É nojento! É sério, cara, você está sendo imbecil e nojento!

Para com isso! Relaxa!
Anônimo disse…
Agora ele deve esta orando pra jesus pra ele não ir parar no inferno por ser tão odioso, mais jesus não existe vai morrer rezando e quando morrer simplesmente vai ficar apagado para sempre , vai apodrecer e nunca mais existir , mais a religião vai fazer ele viver esta vida medíocre e hipócrita cheia de preconceitos.
Anônimo disse…
Eu acho o Paulo tolerante até demais com certos leitores aqui no seu blog.Esses leitores se pudéssem matariam homossexuais,ateus,agnósticos,irreligiosos,secularistas etc.
Anônimo disse…
A ICAR não toma jeito mesmo!!
Anônimo disse…
Ele deve ser algum pastor mais orar não esta adiantando então ele esta partindo para violência verbal , logo ele vai partir para violência física.

Não adianta orar porque ateus não tem diabo no corpo porque diabos nem existe ,falamos o que queremos de qualquer divindade imaginária pra mostrar o quanto é imbecil acreditar em lendas de homens que fizeram de suas imagens primitivas um deus exclusivo só pra eles.

Segundo a lógica dos crente nos ateus era pra estar possuidos até o pescoço ,mais eles pode vir com seus pastores ''ungidos'' que nem um milhão deles faz o mínimo de efeito em nossas vida.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Avelino Bego disse…
Porque todo troll-cristão fica como mimimi quando seus artigos são deletados por falaram besteira?
Avelino Bego disse…
Mas, é impressão minha ou o post e os trolls que tentam defender a ideia do padre tem em si uma enorma carga de IRONIA?
Paulo Lopes disse…
Deletado por uso de linguagem chula.
Avelino Bego disse…
Porque, o cara crê em uma das lendas que existe no Mundo, acha isso racional e os argumentos dos troll beiram a ibecilidade!

Sim, porque, quando estão sem argumentos, partem para o proselitismo e homofobia.

Será que o (ou "os") cara que está por trás desses fakes-trolls gosta de se fazer de pouco-inteligente?
E pior que ainda pensam que democracia é ditadura da maioria.
Anônimo disse…
O único contato que tenho com religiosos é aqui no blog, isso me leva a ter muito medo de encontrá-los fora de um ambiente "virtual"

"Deus me livre!"
Jeff disse…
Ou Seja, você é um bom religioso. Cita uma parte da realidade (aqueles que são mais fortes, prevaleçam.) e argumenta que só por que é assim, que assim seja.

Se você não consegue usar o intelecto e imaginar algo a mais do que isso que você citou que devemos por conseqüência fazer, é de admirar que saiba formular frases inteiras.

Mas é mais fácil acreditar em cobras falantes, né ?
Fernando disse…
Com certeza, os ateus plantam para nada colherem. Infelizmente não viverão para desfrutarem de seus feitos.
Pois a glória de tudo que fazem irá para si mesmo e não estarão aí para colherem os louros do "bem" feito.

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23"

"Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus. João 12:43 "

"Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; 2 Timóteo 2:12"
Anônimo disse…
Você estará né Cristão Imortal?
Só os ateus morrem, cristãos são imortais.

Você vai colher o que?...os louros da sua ignorância ou do seu preconceito?
Israel Chaves disse…
Bem, nós ficamos felizes em saber que as próximas gerações colherão os frutos de nossos esforços. Eu sei que nada do que eu fizer vai render algo para mim, mas vai criar um mundo melhor para meus descendentes.
Isso se chama altruísmo, mas cristãos não são muito familizarizados com esse conceito. Vocês são os caras que se sentem bem em acreditar que viverão tranquilos no paraíso, mesmo sabendo que outras pessoas, possivelmente pessoas que vocês amam, estão queimando no inferno. Eu não conseguiria ser feliz no campo florido com os anjinhos tocando harpa, sabendo que um amigo meu está queimando no inferno.
Mas esse é o famoso amor cristão, certo?
Eu prefiro chamar de egoísmo.
Anônimo disse…
Conheça a ti mesmo.
Confie menos nas pessoas.
A verdade vos libertará.(2)
Anônimo disse…
Claro que tem sentido, a resposta para a vida, o universo e tudo mais é 42.

Todo mundo sabe disso.
Anônimo disse…
Alguém precisava também estudar mais aqui.
Não é detectores da verdade.
É detentores.
Em se tratando de um estudante de Letras...
Anônimo disse…
Olha, eu até chorei. Se eu não fosse casada e tivesse passado da idade, pensaria que era Emo. Como é bonita a fraternidade universal, motivada pela luta abortista, à que estão chegando os antes tão divergentes ateus. Um homofóbico defende agora o direito dos homossexuais "serem" homossexuais em paz...Não existe "heterofobia". Lóóóógico! Mas homofobia , sim? Não é o que você postava nas brigas com os gays-religiosos ou ateus.
Anônimo disse…
Oh, sancta simplicitas! E eu na minha douta ignorância, pensava que aptos e fortes fossem a mesmíssima cousa! E o que dizer dos golfinhos que não conseguem fêmeas, e atacam os mais jovens? Similar aos humanos? Hmmmm.....Neste caldo tem angu, quero dizer, nesse mingau tem caroço! Mas a melhor das pérolas(que saudade do "pérolas aos poucos") foi essa: "Sim, eu sei. Na verdade há motivos para que isso ocorra. Não há uma unanimidade nisso(ele é um dos PRIMUS INTER PARES!).Mas especula-se que ..." Só faltou a tia Lena pra fazer a contra-defesa da banca. Falar nisso, hoje é a defesa da dissertação da Graziele, às 14:30h! O debate está elevadíssimo, mas tenho que ir! Fui.
Felipe... disse…
Hoje fui pra faculdade, vi um fantasma, agora sei o sentido da vida porque vi o "sobrenatural"


agora chamem sam e dean
Na época que era cristão, aprendi que alma é dividida em três partes: mente, vontade e emoção. Até onde eu sei, mórula não pensa, mórula não tem vontade de fazer nada, mórula não sente nada. Sendo assim, mórula não tem alma.

Ah, mas alma não existe mesmo, então tanto faz.
Anônimo disse…
Os irmãos Winchester informam que estão caçando os Leviathans por isso não tem tempo para caçar fantasmas.
Zaratruta Borges disse…
E o mais interessante é que o bispo está certo, hehe...na verdade, ele mirou no que vi e acertou o que não viu. A vida não tem mesmo nenhum sentido fechado a priori. O que me dá a possibilidade de criar qualquer sentido para a minha própria vida. O problema é ele achar que há algum sentido para a vida dos crentes. Ledo engano. Não há sentido a priori. há um sentido atribuído, como qualquer outro. A diferença é que o sentido dos crentes, é um sentido fechado, dogmático, que, geralmente, é assimilado por tradição, sem reflexão. O que é uma pena para quem cai nessas.
Avelino Bego disse…
O que o bipos acha que somos desprovidos de crenças.
Minhas crenças são baseadas em evidências.

O que não cremos é em amigos imaginários, lendas e mitos de deuses.
Michelle disse…
tissya moto,

O dia que vc for expulsa um restaurante por demonstrar publicamente carinho pelo seu marido; o dia que vc for agredida verbalmente e/ou fisicamente por ser hétero; o dia que vc sofrer discriminação por querer adotar uma criança juntamente com seu marido; o dia que vc não tiver direito ao reconhecimento pelo estado de sua união civil com o homem que vc ama aí a gente conversa sobre heterofobia, ok?
Michelle disse…
Vamos ver: eu tenho uma família, eu tenho amigos; eu tenho emprego; sou uma pessoa produtiva; ajudo pessoas necessitadas qdo possível sem exigir nada em troca; eu tenho uma vida na qual aproveito o máximo pois é a única que tenho; respeito quem me respeita; eu dou valor ao que realmente importa...nada mal pra uma pessoa cuja vida "não tem sentido", de acordo com este arcebispo.
Fernando disse…
Sim os ateus de geração em geração até a última.

Mas a geração dos que temem a Deus não terá fim.

Lembre-se,"com ele reinaremos;" 2 Timóteo 2:12
Fernando disse…
Sim os ateus de geração em geração até a última.

Mas a geração dos que temem a Deus não terá fim.

Lembre-se,"com ele reinaremos;" 2 Timóteo 2:12
Fernando disse…
Israel Chaves, Voce diz: "Eu não conseguiria ser feliz no campo florido com os anjinhos tocando harpa, sabendo que um amigo meu está queimando no inferno."

O que voce tem feito para evitar isso? Dizer que Deus não existe?

Ao menos minhas palavras fazem pensar.
Caramba, Cristão, você é muito orgulhoso e arrogante. Seu lugar é no oitavo círculo do inferno, seu hipócrita!
Se existisse inferno, lógico.
Anônimo disse…
Graças a (ops, ia tropeçando na fé dogmática!) deuses nenhuns, eu nunca me preocupei com essa história de sentido. Aliás, era essa a pergunta que eu mais detestava quando a professora Concí, chatérrima no seu gramatiquês, nos perguntava...(muito solene e pomposa) "qual o sentido da frase"? Eu, obviamente borderline, ou psycho mesmo (como era de se esperar de uma filha e irmã incestuosa); não via, como não vejo ainda agora, sentido nenhum. Eu nunca acreditei nessa história de salvação, por isso meu problema nunca foi com os deuses, mas com os que falam em nome deles; todos experts e expertises em administrar o nosso dinheiro, os nossos sacrifícios e ofertas. Por ser desde pequena uma comerciante inata e sempre dona do meu próprio dinheiro, pois meu avô me pôs pra trabalhar pra ele e me pagava salário e tudo; aprendi que o verdadeiro amiguinho "simbólico" inseparável era aquele, o deus Mamom. Salvação? Eu realmente nunca quis nem quero, acho piegas, patético demais. A Irmã Genevieve (sim, eu estudei em colégio interno e de freiras) me dizia que Jesus queria nos salvar. Eu , que sempre tive uma vocação enorme pra santa...Queria era salvar Jesus! Eu dizia: Mas Irmã, Ele está tão sofridinho, olha! Não é pra gente salvar Ele? Como é que ele pode salvar a gente desse jeito? E a bondosa alemã sorria (era uma das beneditinas de Olinda) com a minha "piedosa " inocência. Eu já tinha inclinaçoes nada pias para com Jesus. Por isso também nunca me admirei dos clips de conteudo mystical-erotic da cantora italo-americana. Alguém diz que perde a fé quando olha para o ídolo impotente. Comigo foi diferente, brotou em mim justamente a vontade de ajudar, de fazer alguma coisa. Nunca esperei deuses nem não-deuses pra agir, nunca fiz perguntas ao céu, nem consultei oráculos. Meu pai (comendador da Santa Sé e ateu, pode?E maçom, ainda por cima) dizia:"minha filha, se você não conhece o rapaz, a vidente ou a cartomante tem o que pra lhe dizer sobre ele"? Mesmo assim as cartas não mentem jamais, eu creio, e tudo se desenrolou conforme eu as joguei, e o game tá rolando. Até quando a juíza "divina" apitar o final da partida. Aí eu irei, mas quem não vai? Com, ou sem sentido.
Anônimo disse…
Não existe, lógico. Concordo com você. E a julgar pelas pessoas que dizem são enviadas pra lá...Os roqueiros, os carnavalescos, os músicos e cantores, os fornicadores, os sodomitas, as vadias (isto é, eu, entre elas, rs); vai ser uma loucura! E a "outra" opção...imagina. Um monte de gente feia e mal-amada. Um silêêêncio! Não será o contrário?
Anônimo disse…
Noooossa!Sua vida é muito ética , muito cristã. Parabéns! A minha é uma constante farra. Sou dona de uma pousada e à noite funciono como um motel sob o velho e decantado álibi do "pernoite". Recebo políticos, moralistas, e até muitos éticos produtivos e engajados. E eu passei essa noite inteira na orgia. E agora quando o mundo todo trabalha, eu dei as ordens aos empregados e vou...dormir, que ninguém é de ferro, né? Mas eu não sou um exemplo de atéia pra ninguém.
Anônimo disse…
Incrível como quase todo mundo se julga bom, puro , perfeito, ético e mesmo ateu e ateísta, o bem fundamental e fundante é intrinsecamente arraigado. E curioso, só a ressaltar, não julgueis, irmãos; quase todo mundo se julga na perspectiva do céu, de ser um aprovado, e não consentir que um irmão seu vá pra o inferno! Hahaha, se existir deus, a lógica dEle pode ser outra!
Israel Chaves disse…
Não, Cristão, suas palavras não fazem pensar, porque elas são vazias. Você só copia trechos da Bíblia e os posta, e isso não tem significado algum. Não muda ou melhora em nada a vida de ninguém. Pelo menos, não a de alguém que pense.

Mas isso só me mostra que você é ainda mais doente do que eu poderia imaginar, porque o que eu entendo com sua última declaração é que, por ter feito o que você acha correto para ajudar os outros (copiar e colar trechos aleatórios de um manual de tortura medieval), você ficará de consciência limpa no paraíso enquanto os outros sofrem no inferno.
Quer dizer, o que eu entendi é que você disse que quando estiver no céu, vai lembrar de todas as pessoas queimando no inferno e vai pensar "foda-se, eu citei a Bíblia para elas, se agora estão sofrendo a culpa é delas e eu não tenho nada com isso".
Não interessa se você fez algo ou não. Se é alguém que você ama, você vai simplesmente ignorar e ser feliz sozinho no céu? E quer me dizer que isso não é egoísmo?
Talvez seja mais do que só egoísmo, está mais para um desvio grave de personalidade.
Anônimo disse…
Que bom que ainda tem consciencia.
Fernando disse…
Israel Chaves

Ignorancia espiritual mata, por isso cito a Bíblia para apoiar meus comentários.

Não haverá lembrança das coisas passadas para o cristão.

"Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão. Isaias 65.17"

"E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Apocalipse 21.1."

Ao passo que para o que permanecer até a morte na incredulidade haverá uma eternidade para se lembrar e se arrepender.

Arrependa-se agora.

"2 Coríntios
5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."
Fernando disse…
Israel Chaves

Ignorancia espiritual mata, por isso cito a Bíblia para apoiar meus comentários.

Não haverá lembrança das coisas passadas para o cristão.

"Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão. Isaias 65.17"

"E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Apocalipse 21.1."

Ao passo que para o que permanecer até a morte na incredulidade haverá uma eternidade para se lembrar e se arrepender.

Arrependa-se agora.

"2 Coríntios
5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."(2)
Israel Chaves disse…
"Ignorancia espiritual mata,"

Não existe espírito. Portanto, não existe ignor~´ancia espiritual.

"por isso cito a Bíblia para apoiar meus comentários."

Não, você cita porque não é capaz de formular argumentos racionais.

"Não haverá lembrança das coisas passadas para o cristão."

Então todas as pessoas que você amou serão esquecidas? O amor não era para ser eterno? Sua religião é comovente.

"Arrependa-se agora."

E quem é você para dizer que alguém tem que se arrepender de algo? Principalmente quando o que você diz é para que alguém se arrependa de não acreditar em lendas. Vá se tratar, você é definitivamente doente.
Israel Chaves disse…
Corrigindo: Ignorância.
Maldito teclado...
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Se você esquecer de tudo que você viveu na terra, a pessoa que vai pro "paraíso" não é mais você.

Vai ser apenas uma "alma"(que eu não acredito que exista) vazia e sem pensamento próprio, o que equivale a morte para os ateus, que seria o fato do pensamento deixar de existir.

Ignorância mata sim, mas não a espiritual, os países mais pacíficos do mundo tem população ateista em sua maioria. Ao contrario dos mais religiosos...

Só é pesquisar a quantidade de ateus nas penitenciárias por proporção, porcentagem.
Fernando disse…
Para quem morrer na incredulidade(O PIOR PECADO) seja quem for. Como diz o jogador.

GAME OVER.
Fernando disse…
Como pensa o Israel Chaves.

No paraiso não haverá mais dor ou choro.

Por isso não haverá lembrança das coisas tristes pela qual passamos.

E tampouco de quem zombou de Deus, sejam elas quem forem.

"E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
3 E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21.1"
Fernando disse…
Como pensa o Israel Chaves.

No paraiso não haverá mais dor ou choro.

Por isso não haverá lembrança das coisas tristes pela qual passamos.

E tampouco de quem zombou de Deus, sejam elas quem forem.

"E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
3 E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21.1"
Israel Chaves disse…
Não existe pecado, porque não existe um deus. E enquanto não puder provar, não passa de um fanático chato. Vá se tratar, sério. Você é doente sem a menor sombra de dúvida.
Israel Chaves disse…
E por achar que vai esquecer das pessoas que amou, você não se importa que elas estarão no inferno? Quer dizer que, contanto que você não saiba, não tem problema o que aconteça com elas? O que os olhos não vêem o coração não sente, correto?
Cara, sério, você é um doente do pior tipo. Você fala coisas horríveis com a maior naturalidade do mundo, está pouco se lixando para os outros, só pensa em si mesmo e ainda acha que é o dono da moral.
Michelle disse…
Cristão,

>> "Ignorancia espiritual mata, por isso cito a Bíblia para apoiar meus comentários."

Vc cita a bíblia pq vc é apenas um papagaio da bíblia, pq vc não tem argumentos e pq vc só sabe fazer pregações religiosas.

>> "Não haverá lembrança das coisas passadas para o cristão."

Não haverá lembrança das coisas passadas para ninguém. O cérebro morre e - por causa disso - as lembranças se perdem para sempre. É game over pra todo mundo. Não haverá nada do que se lembrar ou se arrepender pq nós deixaremos de existir e não seremos nada além de uma carcaça sem vida.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Só para concluir. Deus é amor, mas também é justiça. Nunca, jamais a justiça de Deus deixará de ser feita por causa do amor.

Se voce debocha de Deus ele será justo com voce apesar do amor que tem.

"Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.

De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá.

Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?

Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá.

Dizeis, porém: O caminho do Senhor não é direito. Ouvi agora, ó casa de Israel: Porventura não é o meu caminho direito? Não são os vossos caminhos tortuosos?
Ezequiel 18:21-25"
Fernando disse…
Michelle, "Carcaça sem vida". Não vou colocar aqui, vou deixar voce na curiosidade. Leia Ezequiel 37.
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Cristão,

Eu li e me fez lembrar um filme de Sam Raimi pré- Homem-Aranha: Uma Noite Alucinante III, onde um monte de esqueletos saem de seus túmulos e formam um exército...hehehe

Aqui está uma fotinha pra vc do filme: http://www.imdb.com/media/rm1529187840/tt0106308
Fernando disse…
Obrigado.
carlosqevedo disse…
o bispo tá certo: dá ótica do maconheiro a vida sem a GRANDE MACONHA não tem sentido. que se danem as outras possibilidades, ele só conhece a adoração à GRANDE MACONHA, afinal há templos erguidos em nome dela, há muitas pessoas que a adoram.
Anônimo disse…
Muleta boa é vídeo do Richard Dawkins e cartazes da ATEA.
bruno servo de deus disse…
jesus vai voltar e isso icomoda quem é ateu quanto mais ateu voce fala calunias de deus maior ele fica voces ateus sao vazios frustrados caluniadores mas como deus nao da asa a cobra falem falem e falem que a igreja de cristo multiplicara ja esse grupo de ateu a tendencia é acontecer igual ao imperio grego e romano ou seja cair por terra jesus rei dos reis e senhor dos senhores mesmo que voces nao achem ele é e sempre sera o verbo de deus viva a igreja do senhor jesus
ICHTYS disse…
"Muito mais sentido tem em viver em busca de conhecimento e usá-lo para algo útil, prático, que vai trazer retorno à humanidade." kkkkkkkkk
serio e de onde vc aprendeu isso nos cursinhos de ateismo, esse sentido de doacao , caridade deve ser novo na humanidade ;)
Anônimo disse…
O cara aí nunca trabalhou, teve uma mulher, um filho, nunca sentiu o carinho de um pirralho buscando o colo do papai. Jamais sentiu as dificuldades de manter uma família, nem sentiu a recompensa de ser o responsável pela realização de sonhos de um filho.
Essa crença maldita de berço, extensão do paganismo de época, isso sim é deprimente. Pena que booooa parte dos brasileiros são aversos a cultura, e as verdades históricas fiquem nas prateleiras, até em sites pelo mundo, mas é mais cômodo ser um escremento dessa instituição. ISSO SIM, NÃO TEM NENHUM SENTIDO.
Anônimo disse…
Não estamos em sala de aula pra saber da sua verdade.
bruno servo de deus disse…
jesus vive ele nao precisa dos seus conceitos demoniacos ele é e sempre sera deus na sua casa nao habita luz e sim escuridao é mole um promisco falando coisas que nao sabe coisa de ateu mesmo
bruno servo de deus disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Michelle disse…
@bruno servo de deus,

No mundo real, vc agride ateus desse jeito? Xingando-nos com palavrões e td só pq não acreditamos no seu deus?

Se vc age assim no mundo real, vc reza pra Jesus/deus com essa boca?
bruno servo de deus disse…
michelle porque voce olha o argueiro do meu olho mais nao ve a trave que esta na frente dos teus olhos aposto que voce é apenas uma serpente que trabalha para o diabo
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
@bruno servo de deus,

E vc trabalha para a mula-sem-cabeça...lol

Criança, como é que eu vou trabalhar para uma entidade mitológica (seja ela deus ou o diabo) cuja existência não acredito?

E pq vc não para de nos tratar mal e de nos xingar só pq não acreditamos no seu deus imaginário? Apesar de eu não concordar com maior parte das religiões e não acreditar em deuses, eu nunca parti pra ignorância e escrevi um comentário cheio de ataques pessoais e palavrões só pq a pessoa é teísta.

O máximo que eu faço é tratá-las com sarcasmo e - às vezes - conversar com elas como se conversa com uma criança de 2 anos qdo essas pessoas apelam para alguma falácia ou alguma outra bobagem. Nunca passou disso.

A minha política é: cada um na sua. Vc pode até não concordar com ateísmo, direito seu. Mas não me encha o saco com seu proselitismo.

Debates são sempre bem-vindos - não importa se a pessoa é teísta e religiosa - contanto que ela mantenha um debate maduro e não apele para o ad hominem (como vc acabou de fazer; o q significa que vc não tem nenhum argumentos e decide atacar a nossa pessoa em vez de criticar nossos argumentos.), não vomite preconceitos e discriminações contra as pessoas que aqui postam, que não fique de proselitismo religioso barato (caso vc não tenha percebido até hj, este é um blog escrito por um ateu voltado para o público ateu/agnóstico/livre-pensador/humanista-secular/etc e nós não precisamos do aval da sua religião e pregações religiosas não funcionam aqui), trollagens e demais bobagens.

Se for tão difícil pra vc agir como uma pessoa madura e manter um debate saudável, caia fora. Não poste mais aqui. Simples. Vai debater com pessoas que pensam como vc...tá cheio de blogs, fóruns, chats voltados para cristãos na internet.

PS: se vc continuar assim o Paulo Lopes vai acabar te expulsando do blog.
Anônimo disse…
Modéstia à parte...

Sou 100% ateu e tenho mais dignidade do que a maioria dos crentes.
E minha vida tem mais sentido e graça do que a vida da maioria das pessoas.

Sou um trabalhador honesto, amo minha família, curto os meus amigos, sei aproveitar as coisas simples, já ensinei muita coisa por aí e vivi muito.

Quem é esse cara para afirmar que nossas vidas não tem sentido????
Anônimo disse…
Quer dizer que a vida do Bertrand Russell e do Monteiro Lobato não tiveram sentido??

Cara besta, a vida do Russell teve (e continuará tendo) mais sentido do que a dele.

Russell foi um grande filósofo e matemático. Suas obras continuarão sendo lidas por séculos. Esse arcebispo, pelo contrário, será esquecido em pouco tempo.

E um dia a sua religião cristão desaparecerá...
Arthur disse…
e que mdisse q pressisamos de um deus ou alog nso vigiando pra a vida ter sentido? a vida e bela temos q aproveitava curtir-la e n ficarmos a vida toda temendo algoq n existe
Eduarda Xavier disse…
Não eh uma vida sem sentido, pelo contrário não viemos ao mundo por acaso, por acidente, temos um sentido aqui, e é isso que os religiosos querem passar, já os cientistas e etcs; querem dizer que fomos um acidente, que surgimos, do vacuo... é se dizendo isso que eu me pergunto; então eu sou um nada??? ai que não faz sentido algum a minha vida, Deus coloca uma pessoa no mundo e te da o livre arbítrio, se alcontece algo ruim a ela, foi pq ela quis, ela escolheu esse caminho, agora se Deus não tivesse dado o livre arbitrio, e desse apenas coisas boas no mundo.. nois seriamos egoistas ao ponto de dizer que podiamos fazer o que quizer, que nem o anjo lucifer fez... a questão eh; Deus deu um tempo ao seres humanos para que fizesse o bem, ele não se intervem na sua vida, ele te proteje?? sim.. mais naõ decide sobre ela, todos esses ensinamentos estão na biblia, aquele que "queimará no fogo do inferno" são os pecadores que não seguiram o seu caminho.. pois Deus foi nosso criador devemos obediencia, da mesma forma que sua mãe eh sua mãe.. deve obedece-la
Eduarda Xavier disse…
pera, pelo estudo o mundo tem quanto tempo?? varios milhões né?... pela teoria religiosa, des do dia que adão e eva pecaram, se tornamos pecado, Deus eh justo, Deus eh amor, ele eh tão amor que mesmo criando o mundo para os humanos (sim, esses são injustos)enviou o seu UNICO filho, para nos salvar... Deus fez o mundo e criou suas regras (que estão no mandamento) que são apenas 10 regras que os humanos não são capazes de seguir.. Se Deus eh criador de todas as coisas, ele nos criou, logo devemos obediencia, com a passagem biblica, todos escolhidos de Deus, pregaram o amor, mais o mundo não vem seguindo isso, Deus é tão justo, que ira julgar todos aqueles que o negou.. da mesma forma que devemos seguir leis, e caso não seguimos, somos julgados (isso eh justo, julgar com causa) Deus tem suas causas... Deus eh tanto amor, que deu um tempo ao seres humanos para seguir apenas o bem, agora que não se esqueça que na onde a o bem sempre a o mal... essa questão da abundancia, o diabo sega todos aqueles que não são de Deus, da a eles tudo, para que tudo aquilo seja maior que Deus, agora aqueles que passam fome e sede, sabe que enquanto a vida ah um Deus, ele preparou sim o inferno para aqueles que não o seguiram, pq ele eh justo e não bobo... Devemos adorá-lo pq foi ele quem nos criou, Deus não eh egoista, ele não nada egoísta, ao ponto de nos fazer perfeito, ter dado a inteligencia para que criassemos as tecnologias e nos satisfazerem enquanto estamos aqui na terra.
Eduarda Xavier disse…
e assim caminha a humanidade, com ateus se achando bom, dizenso que tudo ah eplicação e que não precisam de nada alem do que podemos ver, e falsos crentes se achando o bom tbm...
Eduarda Xavier disse…
isso não esta na bíblia foram os próprios humanos que acham que tudo isso ai eh de Deus
Eduarda Xavier disse…
todos cristão ja foram ateus um dia e vice-versa acha que um crente em Deus não se questionou como surgiu o mundo?? ele se pos a questionar, mais depois 'talvez" se aprofundou mais nos estudos biblicos e hoje não duvida de sua existencia... e os ateus ja foram religiosos e hj se poem a acreditar que somos nada! viemos do vacuo! talvez viram que religião é para os tolos,
Michelle disse…
Eduarda Xavier,

Vc peca pela generalização. Há ateus que já foram muçulmanos, judeus, hindus, cristãos, etc. E nem todo ateu foi religioso.

Eu fui criada no catolicismo mas nunca fui religiosa, ia à igreja só em casamentos, batismos e missas de sétimo dia de parentes mto próximos e dá pra contar nos dedos de uma mão as vezes que fui em missas normais, não fiz catecismo, nem primeira comunhão, nem crisma, nem nada. Nunca me senti conectada a nenhuma religião.

E vc não sabe mto bem o significado de ser ateu. Ser ateu é não crer em divindades. Só pq uma pessoa questiona como o mundo surgiu o mundo não significa que essa pessoa seja atéia; só significa que ela tem dúvidas sobre a origem do mundo.

Ateus apenas não crêem em divindades, mas não achamos que somos nada, como a senhorita quis dizer. Nós temos plena noção que a nossa vida tem importância e que dar sentido à ela cabe a nós somente; não a deus e nem a ninguém.

Mas - considerando a grandeza do universo em que vivemos - a Terra é apenas um planeta entre tantos outros planetas que está numa galáxia entre tantas outras galáxias e que gira ao redor de um sol entre tantos outros sóis e que somos apenas uma raça insignificante em relação à imensidão do universo.

O universo não foi criado para nós seres humanos vivermos nele, o universo não "gira" ao nosso redor, não depende da gente pra existir; nós é que dependemos dele. O universo estava aqui bilhões de anos antes da vida surgir na Terra e evoluir em várias espécies diferentes e continuará aqui bem depois que a vida neste planeta se extinguir.
Mauro Paz disse…
Perfeito.
Cindy disse…
Ai, é verdade, isso aí não tá na Bíblia!

O que tá é a homofobia, a afirmação de que a culpa do Pecado da Humanidade é toda da mulher, a submissão feminina, o castigo físico.


É verdade!
José Ferro disse…
eu falo por mim própio, eu fiu católico praticante, fui evangélico durante muitos anos, hoje sou ateu, eu afirmo que o bispo tá totalmente errado, eu vivo uma vida de felicidade com minha família, com meus amigos, vivo a vida real, não a fantasia imposta por religião, eu sou livre!
Anônimo disse…
Boa Luan!
Maxx disse…
A vida tem sempre o sentido que lhe for dado seja ele qual for. Esses sacerdotes estão desesperados e falando cada dia mais bobagens, mas o que me espanta é que muitos incautos ainda caem nessas conversas. Abra o olho. O que eles querem é seu dinheiro e para conseguir esse objetivo fazem e falam qualquer negócio. Aliás, de onde eles tiram dinheiro para se sustentar????
Abbadon disse…
Vivi a vida toda sem precisar de nenhum deus ou seres imaginarios, e adivinha so ?

Eu mesmo faço o sentido de minha vida, sou eu quem dá a ela, e dou o sentido que quiser.

O arcebispo ? Um pobre coitado que ainda nao encontrou o sentido de sua propria vida....
Unknown disse…
Minha cara Eduarda. Recomendo muito estudo, muita leitura, inclusive da bíblia, que parece nem essa você leu. Muitas aulas, inclusive da língua pátria, para que você possa entender o significado dos livros que vai ler e poder compreender sua essencia. Leia os filósofos, leia os livros de história - não os da escola, mas dos historiadores mesmo. Leia Sócrates, Heródoto, Lutero, Kant, Descartes, Locke. Estes só para começar. Depois você irá pegando mais referências. far-lhe-á bem e lhe evitará incômodos, como o de escrever certas tolices e ter de ler as réplicas. E, principalmente, tente ouvir menos o que certos "pastores" mais interessados em subir na vida do que em aprender ou ensinar teologia têm a lhe dizer. Isto é um conselho. Se que conselhos, se fossem bons, seriam vendidos e não presenteados. Mas, fique certa, custa-me muito te "dar" este conselho, pois não aguento mais ler este tipo de besteira em sites desta espécie. Assim, é em meu próprio benefício que escrevo. Por favor. Faça uma caridade cristã e aprenda mais antes de escrever essas tolices na web.
Anônimo disse…
Vocês se lembram onde vocês estavam dia 7 de fevereiro de 2012? Talvez, mas serão apenas borrões e fragmentos do que você já viveu, tão débeis quanto um pensamento ou sonho. A nossa vida é apenas fruto da nossa imaginação, ou seja, da nossa consciência.A nossa consciência só existe agora.A vida que medimos é apenas uma ilusão da qual dependemos para não sofrermos, a verdade é que nossa vida é vivida em fragmentos. Onde vocês estavam dia 7 de Fevereiro de 1800? Onde vocês estarão dia 7 de Fevereiro de 2200? e novamente, onde vocês estavam dia 7 de Fevereiro de 2012? viram? não há muita diferença entre essas datas, a não ser que em 2012 vocês estavam vivos e possuem alguma lembrança tão débil quanto um pensamento de agora.
Anônimo disse…
Você é um crente desprezível, sinceramente, quando eu vejo uma pessoa desse tipo, perco minha fé na humanidade.
Anônimo disse…
Esses cristãos que fazem o bem em troca do paraíso são desprezíveis. Falam de inferno e condenação eterna com a mesma naturalidade com que falam da "bondade" desse deus injusto.Se eu fosse deus, eu choraria pelo que eu criei.
Fernando Silva disse…
Eduarda Xavier, a cozinha deve tá uma imundicie não é mesmo??? Se vc acredita em um livro de conto de fadas o problema é seu. Mas o que mais me incomoda é de ver alguém que diz acreditar em um deus de amor, dizendo que tem um inferno pra quem não acreditar nele. Acho que já vimos esse filmes algumas vezes né?? Ah sabe quem já fez isso antes??? HITLER!!! Siga-me ou morra, era mais ou menos do mesmo jeito que teu deus faz não é mesmo??? Acredite em mim, por favor, é assim que teu deus pensa??? Agora garotinha, pare e pense, qual o tamanho do nosso universo visivel??? 13 bilhões de anos luz. Qual o tamanho só da nossa galáxia??? 100 mil anos luz. Calculando um numero estimado, nossa galáxia é uma galáxia pequena-média, e temos em torno de 200 a 400 bilhões de estrelas, e cada estrela tem em torno de 3 ou 4 planetas, e pelo menos 1 desses planetas estão na zona habitável, onde pode haver vida, acha mesmo que teu deus e tua religião são mesmo as únicas corretas??? Volta pra cozinha que vc ganha bem mais.
Fernando Silva disse…
Vc já viu esse deus??? já viu algum milagre??? Reparou que o mundo tá uma merda, onde milhões de INOCENTES passam fome todos os dias??? Que deus justo é esse que permite os malignos venceram e os bons perderem??? Ah vai catar coquinho garota.
Anônimo disse…
Fantástico comentário !

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová