Pular para o conteúdo principal

Bispo acusa ateísmo de querer criar uma ‘maldita religião’

Dom Costa diz que ateus
querem criar uma 'pseudofé'
Dom Henrique Soares da Costa (foto), 48, bispo auxiliar de Aracaju (SE), acusou os ativistas do ateísmo de querer “criar uma maldita e ridícula religião secular”.

A intenção, segundo ele, é construir uma “pseudofé” que seja uma “caricatura de Deus e da experiência religiosa, que humilha o homem e frustra sua sede mais profunda e a razão maior de sua dignidade”. Por isso, disse o bispo, “diviniza-se o consumo, o prazer, o próprio eu, o poder”.

Essas críticas estão em artigo onde o bispo condena os protestos contra a recente visita do papa Bento 16 à Espanha.

“Cerca de três mil pessoas protestaram por nada. Reclamaram de modo violento, intolerante e irracional do dinheiro público presumivelmente gasto pelo governo espanhol na Jornada Mundial da Juventude. Não houve emprego de dinheiro público; tudo foi pago com o dinheiro das inscrições e doações de empresas”, escreveu.

Pelo noticiário das agências, os manifestantes chegaram a 20 mil, mas essa estimativa foi contestada por setores da Igreja Católica.

As manifestações foram organizadas por mais de dez entidades de esquerda, céticos e ateus. Elas obtiveram a adesão de cerca de 150 padres que prefeririam que os gastos com a visita fossem destinados à  assistência aos pobres, principalmente porque a Espanha está em crise econômica.

O governo não divulgou os gastos com logística e infraestrutura que teve com a visita. Pelos cálculos dos manifestantes, eles teriam sido mais de US$ 100 milhões (R$ 161 milhões).

No artigo publicado pela Gazeta de Alagoas, o bispo auxiliar disse que o papa foi vítima de injúria e calúnia. “Chamaram-no de fascista e até de pedófilo.”

Para ele, “os inimigos da religião se agastam, fazem caretas”, como se Deus tivesse morrido. “Não! Deus não morreu, a religião não será nunca obsoleta.”

Disse que o ateísmo é artificial porque tem de ser “incutido o tempo todo, explicado, com mil dispersões e superficialidades". Mas a fé, escreveu, “é o estado normal do ser humano, feito para o infinito”.
Com informação da Gazeta de Alagoas.





Padres aderem ao protesto contra visita do papa à Espanha
agosto de 2011

Ateísmo é a quarta maior 'religião' do mundo, afirma estudioso
junho de 2011

Ateísmo.


Comentários

Cláudio disse…
É, sou eu que saio de vestido por aí com um homem torturado pendurado no pescoço ameaçando criancinhas de tortura eterna.
Fernando disse…
Não sou católico, mas este bispo arrasou. Falou pouco e disse tudo. Disse ele: "“os inimigos da religião se agastam, fazem caretas”, como se Deus tivesse morrido. “Não! Deus não morreu, a religião não será nunca obsoleta.”

Disse que o ateísmo é artificial porque tem de ser “incutido o tempo todo, explicado, com mil dispersões e superficialidades". Mas a fé, escreveu, “é o estado normal do ser humano, feito para o infinito”." ------------------------------------------------------------------------Deus não morreu. "E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:18"--------------------------------------------------------------------------------"Mas a fé, escreveu, “é o estado normal do ser humano, feito para o infinito”".----------------------------------------------------------------- "E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
E a outro, pelo mesmo Espírito, A FÉ; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar..." "Agora, pois, permanecem a FÉ, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. Fonte Bíblia Sagrada.
Anônimo disse…
Fraquissimo os argumentos deste bispo...

ele tenta defender o indefensável a mais criminosa instituição religiosa do planeta.....


Cristão fonte : biblia sagrada


kkkkkkkkkkkkkkk se quer matar a gente de rir...
Tomate disse…
Eu gostei do artigo, é bom ver os padres, bispos, pastores, ulemás, rabinos e afins incomodados com o movimento secular/ateu. Vejo isso como um sinal que estamos no caminho certo.
Anônimo disse…
É olha os ateu incomodando a icar :-)
Carlos B. disse…
O discurso desse bispo parece ter sido feito na Idade Média, em algum momento antes de queimar alguém com epilepsia.

Ele seria menos pedante se usasse MEDO no lugar de FÉ.
Anônimo disse…
Enquanto existir quem acredita em qualquer coisa vai existir religião.
Anônimo disse…
O ser imaginário ao qual vocês ateus se referem, vocês falam,xingam tanto porque na verdade morrem de medo deste ser imaginário, que coisa ter medo de uma coisa que não existe estranho né.Ai vocês vão vim argumentar as mesmas babaquices de sempre,olha que vocês realmente tivesse certeza que Deus não existe não usaria a vida de vocês só para blasfema-lo,para que xingar uma coisa que não existe né.Ateus sempre fazendo nós rir da cara de vocês.
Anônimo disse…
Um dia todo joelho se dobrara e toda lingua confessara que Allah é o Senhor,
cristianismo é uma religião pagã ,sai dela povo esta é uma mensagem do Espirito Santo pra voces.

Allah ama voces.Um dia todo joelho se dobrara e toda lingua confessara que Allah é o Senhor,
cristianismo é uma religião pagã ,sai dela povo esta é uma mensagem do Espirito Santo pra voces.

Allah ama voces.
Tomate disse…
Anônimo 13:15 seu post é MUITO mais legal se você trocar referencias ao divino por referencias ao bicho papão, e de certo modo mostra exatamente como eu enxergo vocês.

"O Bicho Papão ao qual vocêsse referem, vocês falam,xingam tanto porque na verdade morrem de medo deste ser imaginário, que coisa ter medo de uma coisa que não existe estranho né.Ai vocês vão vim argumentar as mesmas babaquices de sempre,olha que vocês realmente tivesse certeza que o Bocho Papão não existe não usaria a vida de vocês só para desprova-lo, para que xingar um conto de fadas que não existe né.Ateus sempre fazendo nós rir da cara de vocês."
Anônimo disse…
O Bispo está corretíssimo:

Pseudo-religião: Ateísmo militante.

Patrono: São Dawkings.

Padroeira: Nossa senhora ciência.

Livro sagrado: deus - um delírio.

Crença: a não exiestência de deus

Atividades: Proselitrismo agressivo; se fazer de coitadinhos e discriminados, querendo ganhar o respeito alheio atacando e debochando de sua fé e convicções, com slogans do tipo: "A única igreja que ilumina é aquela que queima".

Representantes: Comunistas, feministas, movimentos igualitários e de luta pelos direitos das "minorias".
Anônimo disse…
Islam não é uma religião nova.
Ela é a mesma verdade que Deus
revelou por intermédio de seus
profetas para toda a humanidade.
Para um quinto da população
mundial, o Islam é uma religião e
um sistema de vida completo. Os
muçulmanos seguem uma religião
de paz, misericórdia, perdão, e a
maioria nada tem a ver com os
eventos extremamente graves que
vieram a se juntar à sua fé.

Louvado seja Allah deixe ele entrar em seus coracões e saiam deste paganismo cristão, leiam o Sagrado Alcorão.
Anônimo disse…
Venha explodir você também e encontre um arem com belas garotas no paraíso!
Estacionamento grátis e você ainda ganha pedras para o apedrejamento de belas garotas!
Show da dupla Tali e Bã, imperdível!!!
Homens barbudos pagam meia!
Mulheres somente com Burca(completa) ou serão chicoteadas!
Anônimo disse…
Parabéns, parabéns, arcebispo, o senhor acertou mais uma vez (ele já falara, outrora, o que tinha de ser dito em outros contextos, em outras situações).

Esse ateus irritadinhos e indignadinhos, que gostam de se exibir “em jantares inteligentes”, quando não estão fazendo baderna, precisam levar uns “tapas”, de vez em quando, para ver se acordam do alto de suas catedrais de gelo -- em derretimento.
Cláudio disse…
Atacar idéias é diferente de atacar pessoas crentaiada, e olha o homem-bomba aí vindo defender o mesmo "Deus" que vcs. Quando no país deles vcs só seriam massacrados por não terem o mesmo amigo imaginário. E depois vem questionar pq os ateus acham vcs irracionais.
Marcos disse…
"Disse que o ateísmo é artificial porque tem de ser 'incutido o tempo todo, explicado, com mil dispersões e superficialidades'. Mas a fé, escreveu, 'é o estado normal do ser humano, feito para o infinito'."

Nesse contexto, a violência é melhor que a paz. A paz tem de ser mantida constantemente, enquanto a violência ocorre naturalmente.

Falácia bem mequetrefe essa!
Anônimo disse…
Os crente sempre respondem com agressões aos ateus e às suas idéias:

"Ateus sempre fazendo nós rir da cara de vocês."

"Atividades: Proselitrismo agressivo; se fazer de coitadinhos e discriminados, querendo ganhar o respeito alheio atacando e debochando de sua fé e convicções, com slogans do tipo: "A única igreja que ilumina é aquela que queima"."

"Esse ateus irritadinhos e indignadinhos, que gostam de se exibir “em jantares inteligentes”, quando não estão fazendo baderna, precisam levar uns “tapas”, de vez em quando, para ver se acordam do alto de suas catedrais de gelo -- em derretimento. "

é isso que a religião faz, ensina a intolerância e o desrespeito; é mta prepotência achar que são melhores (que serão salvos, libertos, eternos, bla, bla...) simplesmente porque tem opnião diferente sobre religião.
Por que os religiosos escolhem não gostar de outras pessoas sem nem conhece-las? basta pensar diferente pra ser alvo disso...
ta cada vez mais difícil ver um crente conversar racionalmente, é tudo baseado em ódio e fé cega, seria muito mais proveitoso se eles defendessem suas idéias de forma civilizada e inteligente ao invés de atacar as pessoas que pensam diferente...
Anônimo disse…
Crentes não tem como defender sua fé racionalmente.
Anônimo disse…
Não é que atacamos vocês ateus,é que vocês se acham demais,acham que são os certos, o centro do mundo,não respeitam as crenças dos outros,julgam a religião por causa de meia duzia que faz cagada.Os que deveriam ler esses ataques que vocês fazem nesse blog nunca iram entrar aqui e ler,aqui só entra religiosos e ateus comuns,respeitem primeiro que também serão respeitados ao contrario é impossível dialogar.
Anônimo disse…
E outra coisa até hoje não vi um ateu defender o porque de ser ateu ,ou seja provar que Deus não existe de verdade,os argumentos de vocês é com ataques,agora argumentos e provas concretas nunca terão,não acreditam simplesmente por não acreditar e pronto,fazem para se aparecer.Ja que vocês julgam todo mundo religioso por causa de meia duzia que faz cagada,agora vamos também julgar os ateus ruins tipo os comunistas que mataram milhões de cristãos para comparar com todos vocês,todos vocês,dizer que todo ateu é do mal.
"Não é que atacamos vocês ateus,é que vocês se acham demais,acham que são os certos, o centro do mundo,não respeitam as crenças dos outros,julgam a religião por causa de meia duzia que faz cagada."

- Acabou de descrever um cristão fundamentalista.

"Os que deveriam ler esses ataques que vocês fazem nesse blog nunca iram entrar aqui e ler,aqui só entra religiosos e ateus comuns,"

- E daí?

"respeitem primeiro que também serão respeitados ao contrario é impossível dialogar."

- Desculpa, mas respeito também não é o forte dos fundamentalistas.

"E outra coisa até hoje não vi um ateu defender o porque de ser ateu ,ou seja provar que Deus não existe de verdade,os argumentos de vocês é com ataques,agora argumentos e provas concretas nunca terão,não acreditam simplesmente por não acreditar e pronto,fazem para se aparecer."

Isso se chama "falácia da inversão do ônus da prova". Quer dizer, "quando o argumentador transfere ao seu opositor a responsabilidade de comprovar o argumento contrário, eximindo-se de provar a base do seu argumento. Lembrando que o ônus da prova inicial cabe sempre a quem faz a afirmação primária positiva."(wikipedia). Em duma, eu não preciso provar que deuses não existem para acreditar neles, assim como não preciso provar em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa não existem para não acreditar neles. Isso é questão de fé, não de lógica.

"Ja que vocês julgam todo mundo religioso por causa de meia duzia que faz cagada,agora vamos também julgar os ateus ruins tipo os comunistas que mataram milhões de cristãos para comparar com todos vocês,todos vocês,dizer que todo ateu é do mal."

- Comparar comunismo com ateísmo, além de insensato e desonesto, é a mostra de total ignorância e, porque não dizer, burrice. Aposto que nem sabe o que é comunismo, portanto vá ler um pouco de livro de história e volte aqui para debater "civilizadamente".
Anônimo disse…
rapaz, eu sou ateu porque o mundo a minha volta me prova que o seu deus não existe, não é para "se aparecer", e você ta confundindo as coisas... é você que acredita em algo extraordinário, invisível e todo poderoso, então é você que tem que me provar que ele existe, e não o contrário.

Quando você diz: "E outra coisa até hoje não vi um ateu defender o porque de ser ateu ,ou seja provar que Deus não existe de verdade,os argumentos de vocês é com ataques,agora argumentos e provas concretas nunca terão,não acreditam simplesmente por não acreditar e pronto,fazem para se aparecer" - novamente você ta invertendo as coisas; o que você acabou de dizer é a definição da fé - acreditar sem evidência, e não da ausência dela.

E outra coisa, recomendo que você estude um pouco mais de história e política (se a sua igreja deixar), porque esse tipo de generalização como "comunistas que mataram milhões de cristãos" são idiotices ultrapassadas. Se vocês se interessasse mesmo por história veria que Hitler o nazismo andavam de mãos dadas coma igreja católica e o papa, e ai? pela sua forma de pensar então deve concluir que todo cristão é nazista?
Anônimo disse…
porra... minha mensagem era em resposta ao anônimo das 16:35, não combinei nada com o Luan Cunha mas o cara postou praticamente as mesmas coisas que eu alguns segundos antes... coincidência ou obra de deus? aauhahuahuhuahu
Com certeza é coincidência, Anônimo. Rsrsrsrs

Como ateus/agnósticos, nossas mentes racionais trabalham juntas.
Headbanger Ateu disse…
Ateísmo é religião agora? E ainda com um viés secularista? De novo esse papo? Tinha que ser brasileiro! Humor à brasileira.

Ser crente é assinar um atestado literal de burrice (doa a quem doer). Pois parecem dotar de qualquer ausência lógica de interpretação de palavras e conceitos. Interpretam tudo o que veem a bem da imaginação "fértil" que possuem:

“Não! Deus não morreu, a religião não será nunca obsoleta.”

“criar uma maldita e ridícula religião secular” (eu queria ver as palavras próprias dele nesse caso)

Ateísmo = ausência de crenças. Descrença total em deuses e divindades. Ausência de dogmas.

Religião = conjunto de crenças, conjuntos morais e dogmas voltados à adoração de uma divindade, ou conjunto de divindades.

Secularismo = separação entre Igreja e Estado. Não visando o Estado abnegar a Igreja. Não aboli-la. Apenas voltá-las a seus devidos lugares. Crenças na igreja. Política na política. Dogma como opção pessoal e não como decisão política ou jurídica.


Deuses morrem quando a ignorância e os desejos próprios a bem dela também morrem.
AlyneS2 disse…
Nós teremos uma religião agora? Só por que não acreditamos em algo? Eu hein.
Normalmente os ateus se dão o trabalho de procurar fontes, argumentos e contradições para criticar algo sobre a religião, busca se inteirar do assunto

Os crentes fazem o inverso, ligam a torneira de asneiras e derramam sem economia litros de idiotices como esse padreco, que não deve se quer ter pego em um artigo ateu antes de soltar seu veneno hipócrita e falacioso...
Anônimo disse…
Mas hein?? Mas que argumentação mais infatilóide desse anônimo das 16:29 e 16:35...

Charles
Caruê disse…
O incomodo deste padre comprova a nossa força.
Caruê disse…
*Bispo
Anônimo disse…
Falaram,falaram e nada de evidencias sobre a não existência de Deus,o que eu vi só foi um monte de ataques a religião,o comunismo não tem ligação com o ateísmo, então o que vocês dizem sobre o fato deles matarem só cristãos em certos lugares coincidência né.Tem tem que estudar são vocês,pois vocês só leem o que interessa para vocês,agora o que toca na ferida de vocês,caem fora né.
Headbanger Ateu disse…
"Falaram,falaram e nada de evidencias sobre a não existência de Deus"


O cara quer que provem que Deus "não existe".



Alguém saberia provar a "não-existência" de algo?


Eu consigo inferir "não-existências" usando puramente a lógica. E logo faço a inferência de que esse anônimo parece ter uma enorme "não-existência" de inteligência e de coerência lógica.
Fernando disse…
Com -certeza, vocês não são fortes, mas aquele que os domina é forte, não duvidamos disto, e nem o subestimamos.--"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 2 Coríntios 11:14
Porque não ignoramos os seus ardis. 2 Coríntios 2:11
"Falaram,falaram e nada de evidencias sobre a não existência de Deus,o que eu vi só foi um monte de ataques a religião"

- De novo a falácia da inversão do ônus da prova. Nem foi comentar essa parte.

"o comunismo não tem ligação com o ateísmo, então o que vocês dizem sobre o fato deles matarem só cristãos em certos lugares coincidência né."

- Qual foi a fonte que você tirou isso? De qual dos seus dois neurônios? Os regimes comunistas mataram todos aqueles que se opuseram a eles, inclusive cristãos.

"tem que estudar são vocês,pois vocês só leem o que interessa para vocês,agora o que toca na ferida de vocês,caem fora né."

- Ou seja, biologia, evolução, história, filosofia, sociologia e até teologia. Tudo com algum valor científico. E o que você lê? A Bíblia? Quem é que deve estudar mais, no final das contas? Quantos livros do Dawkins e do Sagan você já leu? Não precisa responder, eu posso supor...
Anônimo disse…
"Falaram,falaram e nada de evidencias sobre a não existência de Deus"

Então por que não prova a existência dele? Assim acaba com nossas dúvidas^^ E aproveita e prove a existência do papai noel. Eu ficarei muito feliz.
Douglas disse…
Unicórnios!!! Queremos unicórnios!!!
Douglas disse…
Verdades de Minha Avó:

2. "E, tendo o Unicórnio se elevado aos céus, urinou em todos à sua volta, e estes foram purificados."

Fonte: VAA - Verdades da Minha Avó.
SATANÁS disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Ninguém está interessado em atacar crentes ou a igreja. Contando que a religião seja algo pessoal e que não interfira no estado, eu não me importo. Se os crentes querem ficar rezando para um ser mitológico imaginário, isso não é problema meu. Inclusive, já que vcs crentes tem tanta certeza da existência de deus, ele provavelmente está providenciando um raio nesse momento pra atingir minha cabeça e eu não postar esse comentário..... ops, acho que ele falhou né? Mas eu entendo que é muito mais fácil ler a bíblia (isso se as pessoas realmente já leram ela completamente, o que eu duvido) do que ler um monte de livros complicados e pensar sobre eles. Até pq a religião está baseada na fé, que é justamente acreditar sem ver, sem provas e sem discussão.
Avelino Bego disse…
'Disse que o ateísmo é artificial porque tem de ser “incutido o tempo todo, explicado, com mil dispersões e superficialidades". Mas a fé, escreveu, “é o estado normal do ser humano, feito para o infinito”.'

Só um momento!
Quer dizer que é o ateísmo que precisa de dispersões e superficialides pra se explicar??

Será que o padreco aí não está confundindo as coisas não?
Maicon de Souza disse…
Só uma frase:

"Se argumentos racionais funcionassem com religiosos, não existiria mais religião"
- Dr. House
;D

Crentes só sabem aplicar a falácia da inversão do ônus da prova e pregar! FATO!!!
Alexandre disse…
Como diria o Papa Leão X: "A fábula de Cristo é de tal modo lucrativa que seria ingénuo advertir os ignorantes do seu erro."

Estamos no caminho certo!!! Secularismo já
Alexandre disse…
Disse que o ateísmo é artificial porque tem de ser “incutido o tempo todo...
Talvez em nossas Missas Dominicais!!!!

Sou Ateu Graças A Deus!!!
Marcelo Idiarte disse…
Ôpa, numa coisa eu tenho que concordar com este outro bispo imbecil (sim, eu sei, "bispo imbecil" é pleonasmo): se alguém chamou Ratzinger de "fascista" estava redondamente enganado.

Convém não fazer confusão, afinal de contas todos sabem que ratzinger é NAZISTA:

http://qr.net/e0nq

Vamos prestar mais atenção para não confundir os FDPs e seus regimes de exceção!
Bispo NIETZSCHE disse…
O bispo Friedrich Nietzsche, deixa hoje uma mensagem aos caros irmãos ateístas/tapados da silva:

"Tudo o que é habitual tece à nossa volta uma rede de teias de aranha cada vez mais firme e resistente".

Isso vale meus amados irmãos ateus, principalmente para o invólucro que enclausurou vossos cérebros com a FÉ CEGA NA "TORPOLOGIA" DA EVOLUÇÃO!

Libertai-vos, caros ateus estúpidos da silva!
J.M. disse…
Não alimentem o(s) troll(s) multifacetado(s)!
Anônimo disse…
Bispo NIETZSCHE dieser ist nicht lustig sein soll!

Du bist Zaratrusta Troll?
Anônimo disse…
Yeah,J M,this troll has many faces! I know this!
Papa NIETZSCHE disse…
O papa Friedrich Nietzsche, deixa hoje uma mensagem aos caros irmãos religiosos/tapados da silva:

"Tudo o que é habitual tece à nossa volta uma rede de teias de aranha cada vez mais firme e resistente".

Isso vale meus amados irmãos religiososs, principalmente para o invólucro que enclausurou vossos cérebros com a FÉ CEGA NA "TORPOLOGIA" DO CRIACIONISMO!

Libertai-vos, caros crentes estúpidos da silva!
Anônimo disse…
Que Thor tenha pena desses infiéis. aushduashdu

Crentes são tão engraçados quando argumentam. kkkkkkk A palavra "falácia" deveria ser o nome da religião deles. Divina Falácia duashduhasudhas
Wellington disse…
Papa NIETZSCHE e Bispo NIETZSCHE,

Vós tendes de resolver isso em um concílio, pois vê-se claramente que vossos asseclas são todos toupeiras e mulas-sem-cabeça, ambos ludibriados, apenas se diferenciam em relação aos dogmas que professam. kkkkkkkkkkkkkkk

É cada troll, que cada um se merece mesmo!
Anônimo disse…
Não alimentem aos trolls multi-facetados!
Anônimo disse…
Eles dizem que não creêm, mas eles creêm; porque se não, não fariam estes estardalhaços todos.
Val disse…
Argumento sobre a não-existência de deus?

Simples.

Partindo da posição dos crentes de que Deus criou tudo, questiona-se: quem criou deus?

Daí o crente fala: deus não foi criado, ele é eterno.

E o ateu responde: ora, a natureza não pode ser eterna, e portanto sem precisar ter sido criada? Assim sendo, a existência de deus perde sentido.

A primeira prova para a não-existência de deus é dizer "eu acredito". Ninguém precisa acreditar ou não acreditar na existência de um copo que se pega na mão: o copo simplesmente existe, independente de se acreditar ou não nele. O que é evidente é concreto, imanente.
Anônimo disse…
Outro dia fui postar um comentário em um blog gospel e só porque minha opinião era diferente da do dono do blog o meu comentário nem sequer foi aprovado(os blogs gospels sempre tem uma espécie de triagem e normalmente opiniões contrárias não são bem-vindas)fui expulso antes de ser deletado; ao passo que aqui, eles deitam e rolam e ainda reclamam que são discriminados, e de que não há democracia e outros mimimis.
Anônimo disse…
Gente,acordem a bíblia é uma lata de lixo que cada um cata o que quer.Tem um pouquinho de coisa boa e muita porcaria suja. E tá na hora de trocarem o termo fundamentalistas por mau caráter. Os crentes bom carater cata aquela minguerinha de coisa boa, e os danados dos mau carater, pega as porcarias prá ficar tacando ns outros.Ateísmo já!
Anônimo disse…
E o Papa? ora, o Papa como dizia meu avô é feijão perdido!
THiAGO disse…
Equilibrado, sério e intrépido esse artigo de sua exelencia revma. Dom Henrique Soares. Parabéns!
LEGIÃO disse…
Estranho!

O Bispo está acusando os não crentes de criar uma religião. E ele está com medo da concorrência!

Isso é pura manipulação de massas!

Alguém tem que dizer à sua Excelência Reverendíssima que não queremos criar outra Igreja Católica. Queremos apenas que:

a) Tire o pé do nosso progresso como sociedade e como indivíduos;
b) Que os representantes pedófilos da ICAR sejam devidamente punidos, administrativa e penalmente;
c) Que pare de ensinar aos africanos a não usarem proteção, quando fazem sexo;
d) Que pare de colocar obstáculos às pesquisas com células tronco;
e) Que pare de agredir a memória de Jesus Cristo. Pois a ICAR dá esmolas aos pobres para transformá-los em dependentes; convence seus fiéis a compartilharem segredos de suas vidas pessoais para poder dominá-los completamente;
f) Retire seus símbolos das repartições públicas e os restrinja a seus templos;
g) Pague impostos;
h) Etc, etc, etc...
Anônimo disse…
Nem as portas do Inferno Prevalecerão contra minha Igreja - disse Jesus !!!
eis a Única e verdadeira igreja de Cristo, Especulem o que quiserem mas nada vai destrui-lá. [ Ave Gratia ]
Mari disse…
Prova que deus não existe: o papa anda de carro blindado.


Que o senhor Hades perdoe esses hereges que santificam o nome de outro deus que não o verdadeiro e absoluto Hades...

Bem, se não gostar de Hades tem Hypnos, Thanatos, Zeus, Chronos, Hera, Afrodite, Poseidon, Dionisio (quem é que bebe vinho em suas "reuniões" religiosas, mesmo?), Atena, Apolo.... aí vai de gosto.Coloquei Hades porque achei que ia gostar, já que falam tanto de inferno e tal '-'

Santa falácia... gostei do nome, vou criar minha igreja, ficar rica e todos têm que concordar comigo, senão terá torturas e fogueiras... já estão avisados, preparem a grana.
Bruno Nigro disse…
'Bla bla bla leiam o Sagrado Alcorão.'

Acho o máximo quando vem esse discurso bem bolado, etc. e o gênio religioso não sabe nem ao menos o nome correto do próprio guia das verdades absolutas dele.

Ô analfabeto anônimo! 'Alcorão' só existe na casa das tuas 72 negas. O correto é Corão.
Anônimo disse…
Se a fé é o estado natural porque o cristianismo passou 2000 nos empurrando guela abaixo em todo mundo? PORQUE AINDA FAZEM ISSO HOJE POR TODOS OS MEIOS POSSÍVEIS????

Se não houver insistente proselitismo religioso a religião desaparece de um ano para o outro.

SE FOSSE NATURAL NÃO PRECISARIA SER IMPOSTA, AS PESSOAS CORRERIAM NATURALMENTE ÀS IGREJAS.
Anônimo disse…
CORÃO OU ALCORÃO, TANTO FAZ.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Alcor%C3%A3o
Anônimo disse…
Os parasitas religiosos estão desesperados porque o crescimento do ateísmo significa desemprego e queda na arrecadação das igrejas. Se o ateísmo aumentar rapidamente muitas igrejas irão à falência como em países do primeiro mundo.

A QUESTÃO É APENAS O DINHEIRO FÁCIL DA RELIGIÃO.

2000 ANOS EXPLORANDO BOCÓS.
Anônimo disse…
Todo crente é bocó. Se um religioso oferecer bosta milagorsa em saquinho todos compram.
Anônimo disse…
Bruno Nigro:

"Ô analfabeto anônimo! 'Alcorão' só existe na casa das tuas 72 negas. O correto é Corão."

Não sou o anônimo da postagem, porém devo explicar isto.

Chamar o livro de Alcorão está correto sim em português brasileiro.

Caso assim não fosse, pelo mesmo princípio, você não poderia dizer "Algodão", "Álgebra" e palavras em geral que começam com "Al-", proveniente do árabe clássico.

Assim, seria "godão", ao invés de "algodão". "Gebra", ao invés de "Álgebra". Uma cacofonia infantil, proveniente de uma mente ateia que pensa ter maior conhecimento do que um religioso, só por ser ateu.
Anônimo disse…
"SE FOSSE NATURAL NÃO PRECISARIA SER IMPOSTA, AS PESSOAS CORRERIAM NATURALMENTE ÀS IGREJAS."

Mas isto acontece. O natural é ter fé. O Bispo está corretíssimo em sua análise, em comunhão com o Santo Padre.
Felipe DraKon disse…
É verdade, a fé é o estado normal do ser humano! Parece então que eu evolui!Não sou mais um humano sou algo alem!
Tryniti disse…
Eu acho que essa é uma briga desnecessária. O bispo esqueceu que essa religião já existe e ela se chama Igreja Católica Apostólica Romana. E que ela já está há quase dois mil anos, digo quase porque é uma religião que nem se originou com Jesus. E também sabemos que da Igreja Católica surgiram todas as outras denominações sejam elas Protestantes ou evangélicas. Sabe o que mais acho divertido, é que sempre surge uma denominação, principalmente evangélica, dizendo: deus me revelou a verdade, todas as religiões estão interpretando a bíblia de forma errada. E assim vai aparecendo cada vez mais denominações. Vamos deixar de hipocrisia, religião nada mais é do que um meio de vida para se sustentar em vez de ter um trabalho digno, claro que isso se refere aos pastores, e infelicidade das pessoas humildes sem esclarecimento que ficam seguindo esse charlatões.
Anônimo disse…
Desde quando atéismo é religião? Ateísmo é a ausência de religião.
O padre só está com medo de perder a mordomia e a vida mansa que ele leva! Que é o que aconteceria se as igrejas desaparecessem!
O ateísmo valoriza sim o ser humano, e descrê as divindades. As religiões por outro lado dizem que o homem não é nada e Deus é tudo.
Anônimo disse…
negativo, comigo não aconteceu, foi imposta.
Anônimo disse…
Olha...Jesus não fundou nenhuma igreja...foram seus discípulos mais próximos, o tais 12 apóstolos. OK
Arthur disse…
tudo vdd anom 9:04 am
Cleomar disse…
Falar que nascemos com fé é a mesma coisa de dizer que todos nascem torcedores do flamengo. Ridículo!
Mello disse…
Vocês ATEUS estão cometendo heresias dizendo que Deus não existe. Existe sim, eu sinto ele na minha ALMA, ele é o Grande JUJU da MONTANHA, o único e verdadeiro, e não aquele ridículo que diz que é três e é um ao mesmo tempo, como se fosse três pedaços. Esse Deus do otário do Bispo esta morrendo e logo chegará a volta do Grande JUJU. Ave Juju. Amem.
Se não acitarem o JUJU vocês vão para o INFERNO (não podia faltar uma ameaça).
Anônimo disse…
KKKKK.....ELE na verdade só livrou a cara da igreja....o papa deveria é fazer que nem jesus..."vender tudo e segui-lo" enquanto isso naum acontecer....eu acho dificil leva-lo a serio!!!!!
Anônimo disse…
Sem noção pelo jeito você não conhece nenhum ateu. Não questionamos seu deus ou nenhum outro deus. Para nós o deus das religiões de abraão(Cristianismo, Judaísmo e Islamismo)é igual a Zeus, Thor, Odin, Hindra e etc ou seja não existe todos eles são mitologias. O que questionamos são as instituições e dogmas religiosos que moldam o comportamento dos seus fies. Por exemplo o sistemas de castas da Índia ou o apedrejamento de pessoas por erros ou crimes futeis como adultério e roubo no oriente médio, e a inquisição da igreja católica. E só um mais uma coisa para você pensar como o senhor sabichão sabe que o cristianismo está correto, o judeus estavam lá então devem saber mais que os psicopatas romanos que roubaram sua crença ou os muçulmanos que são descendentes direto dos judeus e que dizem que o profeta de deus é Maomé. Aposto que nunca pensou nisso.
Unknown disse…
A religião é apenas uma forma das pessoas que não sabem o porque de sua existência acharem um sentido pra vida.Deus seria uma explicação para tudo que não pode ser comprovado cientificamente,a bíblia é apenas mais um livro mitológico.A religião é aproveitada por pregadores como um meio de controlar, manipular a população, para que elas não sigam suas vidas,continuando sempre com a ideia que padres são realmente mensageiros de deus, dando-lhes o sustento que já é pouco, conquistado à cada dia, com o suor de suas lágrimas.Realmente a população é extremamente fechada para novos pensamentos, explique para um seguidor de deus que o mesmo não existe e ele te responderá com um pensamento religioso, tente explicar a farsa da religião e a resposta será gloriando deus. Seus pensamentos voltados para a igreja, achando que com orações o mundo melhorará, não os abre espaço para pensar que se eles fizessem algo a mais, para melhorar o mundo onde vivem, protestar contra as injustiças que são feitas todos os dias pela nossa política, talvez consiguiriamos um lugar melhor pra se viver.

Fé: Pensamento que algo superior possa me ajudar
Ateísmo: Pensamento em que eu sou o algo superior que pode me ajudar.

Se argumentos racionais funcionassem com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas.
Carlos Alma disse…
O estado natural de ninguém é a fé ou a religião... isso é ensinado.

Todos nascem sem acreditar em deus algum.
Anônimo disse…
O que ele falou é completamente ilógico, mas o que valeu mesmo é ler o que as pessoas comentam. Muito engraçado!!! Ah e claro como sou ateia tenhos "várias cranças": como não acreditar em deus, fadas, bruxas, elefenates voadores. Muito boa a distorções que as pessoas fazem.
Sua comparação é não tem sentido,
Muitos ateus não gostam do dawkings (sou um exemplo, acho que ele é um bom cientista, mas fala muita merda as vezes).
O livro Deus um delírio não serve como referencia a nada, ninguém o segue como livro sagrado, apenas o lê para adquirir conhecimento ou conhecer o ponto de vista do autor.
se vê muitos ateus militantes pois eles realmente são os que mais se destacam (polemicas sempre ganham destaques), mas há muitos ateus que não são militantes e que não se importam com a crença das outras pessoas.

Se for querer mostrar que o Ateísmo é uma religião, tente isso por outros argumentos.
nando.. disse…
espírito? o que é espírito?

simplesmente uma invenção ridícula tal qual o tal deus...
não existe nada além do mundo natural... sobrenatural é babaquice ¬¬
Anônimo disse…
Se ateísmo for religião, careca é uma cor de cabelo...
Anônimo disse…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK........boa, boa...

Eu consigo inferir "não-existências" usando puramente a lógica. E logo faço a inferência de que esse anônimo parece ter uma enorme "não-existência" de inteligência e de coerência lógica.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos