Pular para o conteúdo principal

Suécia reconhece como religião compartilhamento de arquivos

Esses são os símbolos
sagradas da nova religião
O governo da Suécia deu reconhecimento oficial à Igreja Missionária de Kopimism cujas crenças sagradas são a cópia e o compartilhamento de arquivos na internet. Os seus símbolos de veneração são o Ctrl+C e Ctrl+V. A igreja foi fundada em 2010 pelo estudante de filosofia Isak Gerson. Ela já tem mais de 3.000 seguidores.

Gerson disse que resolveu criar a igreja em uma reação à forte tendência de empresas e do governo de impedir o compartilhamento de dados evocando direitos autorais. A Kopimism (ou Copimismo, em tradução livre) tem sido acusada de ser um artifício para se descriminalizar a pirataria.

Para se tornar devoto da religião basta declarar que considera como sagrada a troca de informações pela internet. Como obrigação, o devoto terá de compartilhar dados com certa regularidade. Não há cobrança de dízimo.

Gerson já tem 
3.000 seguidores
O missionário Gerson (foto) acredita que a sua igreja, agora que obteve a aprovação oficial, conseguirá muitos seguidores não só na Suécia, mas em todo o mundo.

Informou que só no terceiro pedido de registro da religião é que obteve a aprovação das autoridades. Disse que foi um significativa vitória porque “ter o reconhecimento do Estado da Suécia é um grande passo para todos os Kopimism.”

“[Isso significa que] um dia poderemos cultuar a nossa fé sem medo de perseguição”, disse.

Com informação das agências e do site da Igreja Missionária de Kopimism.

Bastam R$ 418 para criar uma igreja e obter isenção de impostos.
novembro de 2009

Comentários

Vamos fundar uma nova religião também: Zeldalismo.

Vamos adorar as três deusas da Sagrada Triforce e esperar o héroi do tempo escolhido para embanhar a espada que bane o mal e livrar nosso mundo das garras do maligno Ganon!

Quem é gamer sabe do que estou falando...
Gokulismo

Vamos dá graças a Son Goku, o único que já morreu e ressussitou três vezes para salvar nosso planeta dos inimigos mais poderosos do universo! Sempre que ouvirmos uma voz que diz para doarmos um pouco da nossa energia vital, devemos obedecer!
Anônimo disse…
E assim começa o plano mais simples, sarcástico e brilhante contra os movimentos de anti-pirataria.
Anônimo disse…
"[Isso significa que] um dia poderemos cultuar a nossa fé sem medo de perseguição", disse o sacerdote da Igreja do Compartilhamento de Arquivos.

Engano seu, sacerdote.

Se sua crença ganhou o status de religião, prepare-se para aguentar a perseguição da ateuzada militante religiofóbica.
Anônimo disse…
G.E.N.I.A.L.!!!
Douglas disse…
"Engano seu, sacerdote.

Se sua crença ganhou o status de religião, prepare-se para aguentar a perseguição da ateuzada militante religiofóbica."

E eis que o acéfalo não entendeu nada.
betoquintas disse…
aqui falou-se da "religião lego"....profecia?
aleluia, irmãos! }|D
Anônimo disse…
Sarah diz:

Putz, acabo de descobrir que sigo uma religião!! XD
Celo Rosendo disse…
Eu tou fundando uma religião que nerds vão gostar: Residentevilismo (Jogamos resident evil todo o tempo)
yami karasu disse…
Adorei a parte:

"Não há cobrança de dízimo". Já ganhou meu respeito.

Aos infiéis de cima, digo-vos:
"Venham até mim, na Igreja Byteana do Deus-Computador".
01000001010000110100010101001001010101000100010101001101
01001111
01000100010001010101010101010011
01000011010011110100110101010000010101010101010001000001010001000100111101010010
"Aceitem
o
Deus
Computador, em código binário"
Fernando disse…
Nova Era: SÍMBOLOS E SIGNIFICADOS(interessante)


A humanidade ao longo de sua existência desenvolveu uma relação de intimidade com o sobrenatural, exteriorizada no culto a Deus e conseqüente observação dos princípios Bíblicos ou no culto às mais diversas divindades originadas no paganismo e nas religiões que se distanciaram dos preceitos apresentados na Bíblia.

A humanidade criou uma série de símbolos, que através do principio de analogia, representa ou substitui a crença ou rituais; por meio da simbologia mística é possível evocar os seres espirituais.

Veja a seguir alguns símbolos que representam os costumes e práticas ligadas à Nova Era.


Símbolo da Besta

Este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usado com maior freqüência possível para representar a Nova era, segundo os ensinamentos da Alice Bailey, suma-sacerdotisa da Sociedade Teosófica.


Arco-íris

É o símbolo principal da Nova Era, mas apresentado só a metade! Ele representa a ponte entre a alma humana individual e a "Grande Mente Universal" ou "Alma Universal". Também é considerado como "Ponte Mental" entre o homem e as energias cósmicas e a cidade de Shambala. Na Bíblia, o arco-íris é o símbolo da Aliança entre Deus e o Seu povo.


Yin Yang

A representatividade chinesa do macro e microcosmos e das duas energias que regem das duas energias que regem o mundo, yin e yang; o feminino e o masculino; o bem e o mal; a ordem e o caos; - energias opostas que se complementam. A força intrínseca do Universo convertendo-se ora em uma, ora em outra.


Fita entrelaçada Sem Fim

Significa a vida entrelaçada, onde há sempre uma continuidade em outras encarnações. Também representa o pacto de sangue entre os nova-erinos, envolvendo pessoas ou organizações. É usado para uma melhor obediência entre os aliados do movimento Nova Era.


Borboleta

A borboleta é o símbolo próprio dos adeptos da nova era ou dos "aquarianos". Como a lagarta entra no casulo, transforma-se e sai em forma de borboleta, assim a humanidade passa de uma era antiga, transforma-se em todos os sentidos e entra na nova era.


Signo de Lúcifer

Este sinal é o símbolo da bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de satanás. O ponto são os homens, instrumentos a serviço deste reino.


Hexagrama em círculo

É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas.


Hexagrama de dois triângulos entrelaçados

Formado por dois triângulos entrelaçados (Este símbolo não é a "Estrela de Davi", cujos triângulos são sobrepostos). Simboliza os processos de involução e evolução. Com efeito; o triângulo que aponta para baixo, apresenta a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres quer entendem a se divinizar cada vez mais.


Estrela de cinco pontas

As duas pontas para cima, significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo, significa o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo da adoração a Satanás já estabelecida em várias partes do mundo.


Chifre

Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos (mal olhado, olho gordo...).


Mão chifrada

Usado por artistas ligados a um determinado ritmo músical e seus fãs. Simboliza o louvor em rituais satânicos.


Cruz virada para baixo

Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era. Simboliza zombaria da cruz de Jesus.


SS

Usado por grupos nazistas em roupas, broches, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de satanás.


Raio

É o reconhecimento do poderio de satanás, senhor Satã, e a disposição de estar a seu serviço.
Douglas disse…
Putz...
Michelle disse…
Cristão,

>> " SS - Usado por grupos nazistas em roupas, broches, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de satanás."

SS é a abreviatura de Schutzstaffel que significa "tropa de proteção". A SS era a guarda de elite do partido nazista alemão e que funcionava como instrumento de controle.

Era a SS que levava judeus, ciganos, negros, homossexuais, opositores do regime nazista, etc, aos campos de concentração.

Essa abreviatura não tem nada a ver com "louvor e invocação a Satanás".
Fernando disse…
Continuando...



Besouro

Símbolo que mostra que a pessoa que usa tem poder dentro do satanismo.


Lua-estrela

Usados em roupas, adereços, artes e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos

Pirâmide

É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios.


Olho de Lúcifer

Simboliza o olhar de satanás sobre as finanças do mundo. ( ver nota de um dólar).


Cruz suástica

Para o Movimento Nova Era simboliza o movimento cósmico. É bem conhecida sua conotação com a pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda guerra mundial. É conhecido, também no Brasil e em outras partes do mundo, o renascimento deste movimento nazista. A cruz suástica é inspiração de chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as idéias de um reino de terror e poder.


Anarquia

O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal.


Cruz Satânica ou Cruz da confusão

O nome por si já diz o que significa, qual o seu uso, e o objetivo do porque usa.


Cruz de Cabeça para Baixo

É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de "pé-de-galinha". Simboliza a "verdadeira" paz sem Cristo. O pé-de-galinha é uma cruz com os braços quebrados e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. E esse símbolo simboliza a Igreja de Satã nos Estados Unidos.


Urano

Amor à natureza que se expressa através dos movimentos ecológicos. Urano simboliza a harmonia com o cosmo, adoração à deusa Gaia, o que eles chamam de "Lado feminino de Deus".


Unicórnio

É o símbolo da liberdade e promiscuidade sexual: homossexualismo, lesbianismo, heterossexualismo, fornicacionismo, sexo grupal, etc.


Cruz com laço

Simboliza o desprezo da virgindade, troca da parceiros conforme a escolha pessoal. A Nova Era ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É a volta ao paganismo antigo, cujos "deuses" promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual, etc.


Casal Transpessoal

Símbolo do fim do casamento representado pela letra Omega, última letra do alfabeto grego. Os adeptos da Nova Era dizem que o ser humano não deve pertencer a nenhuma família possessiva, mas deve ficar sempre livre para buscar outros parceiros.


Pomba com Ramo

Simboliza a paz à qual tendem os aquarianos, na esperança de que as águas de Peixes sequem para dar lugar à Nova Era.


Cabeça de bode

É um símbolo de zombaria, contrário ao cordeiro de Deus "Jesus".


Mancha

Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de Jesus.


Netuno

Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por Maitreya o "Novo Messias".


Plutão

Simboliza a "união planetária, construção da "Aldeia Global", é o novo nascimento do planeta Terra com a união sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Simboliza também a "paz universal " dentro da nova era.


Olho de Lúcifer

Usado em roupas e outros meios. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente).

http://www.vivos.com.br/60.htm


Ps: O simbolo em questão na matéria é o yin yang.
"Lua-estrela

Usados em roupas, adereços, artes e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos."

Na verdade o símbolo mostra uma conjunção da Lua com Vênus e é realmente pagão. Poxa, se quer criticar, pelo menos entenda o símbolo.

P.S. - O evidente paganismo deste símbolo é usado pelos critãos para denunciar as raízes pagãs do islamismo.

Para mais informações procurem na web pelo argito "Allah, the Moon-God", de Ali Sina.
"Pomba com Ramo"

PQP, até esse tradicionalíssimo símbolo BÍBLICO ficou pagão agora? A pomba com o ramo representa a reconstrução da vida após o dilúvio, representa a promessa divina de que não destruiria totalmente a vida. Mais do que um símbolo de paz, é um símbolo da ESPERANÇA.

Foi adotado como símbolo da paz apenas depois da II Guerra, porque a humanidade entendeu que aquele conflito a levou à beira da destruição.

Porém, para os fundamentalistas estúpidos, nada disso importa: o simples fato de um símbolo ser conhecido torna-o satânico.

Aliás, a maior parte dos símbolos desta lista era originalmente parte do cristianismo, mas foram demonizados por seitas fundamentalecas.
"Arco Íris"

Símbolo de uma aliança entre Deus e a humanidade, na Bíblia, é um arquétipo universal para a conexão entre o plano material e o imaterial.

"A Fita Entrelaçada Sem Fim"

Simboliza a Santíssima Trindade. Pode procurar em qualquer enciclopédia. Apenas esse símbolo foi abandonado quando os cristãos deixaram de usar símbolos e passaram a usar imagens. Quando o homem barbado substituiu o peixe e o velhinho barbudo substituiu o "olho-que-tudo-vê".

"O Símbolo de Lúcifer"

É apenas o sinal astrológico (e também astronômico) do Sol. Obviamente o Sol deve ser algo satânico.

"A Mão Chifrada"

Segundo o popularizador do gesto, Ronnie James Dio, vocalista das bandas Rainbow, Black Sabbath e Dio, esse gesto significa entre os italianos "furar o olho gordo" ou "afastar o mau olhado". Dio, que na verdade era católico e bastante supersticioso, fazia esse gesto ao cantar letras que aludiam a coisas com que não concordava.

"Olho que tudo vê" (o olho de "Lúcifer") é o tradicional símbolo de Deus-Pai na iconografia cristã primitiva. Simboliza a onisciência de Deus. Os maçônicos o transformaram num símbolo oculto fazendo-o parte de uma pirâmide. Aí sim, temos um símbolo pervertido (no sntido de ter sido alterado).

"Suástica"

Apenas um desenho variante da cruz. A tradição cristã não a usou frequentemente, mas no hinduismo e no budismo ela simboliza o tempo, a mudança.

"Cruz Satânica"

Trata-se apenas do logotipo da banda de rock americana "Blue Öyster Cult", ligeiramente baseado no símbolo astronômico de Saturno. http://en.wikipedia.org/wiki/Blue_Oyster_Cult#Band_name
[thg] disse…
Putz, acabo de descobrir que sigo uma religião!! XD [2]
Religiões Internéticas:

Wikipedismo: todo o conhecimento é coletivamente construído, mas a grande maioria apenas copia e cola.

Googlismo: a ferramenta de busca é oráculo.

Googlismo Fundamentalista: se não retornou resultados, não existe.

Gnuísmo: baseado nas Sagradas Palavras do Profeta Richard M. Stallman, promete lançar "em breve" o sistema operacional perfeito, o HURD.


Tem outras também, mas vou deixar a criatividade de vocês trabalhar.
Rodrigo disse…
"Cristão"... na boa, vc é iletrado ou coisa do gênero né..... Tudo isso que falou e sem fundamento, cada simbolo deste tem um significado diferente em uma cultura diferente e vai um pastorzinho analfabeto inventa um monte de porcaria e a crentaiada toda acredtia aff.... Gente como voce me faz ter vergonha de ter religião, sinceramente compreendo perfeitamente os Ateus quando nos chamam de imbecis, porque o que está fazendo por exemplo é o mais perfeito exemplo de imbecilidade. Maldita inclusão digital, deveriam exigir teste de Q.I pra poder postar mensagem na net...
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Rodrigo...na boa, o teu comentário em nada edificou e acrescentou. Isto e ser imbecil, isto é ser religioso.
Fernando disse…
Jose Geraldo Gouveia.

O mundo etá sendo preparado para a ascensão do anti cristo.
Código de barras, chips em animais e futuramente nos seres humanos, moeda unica universal, leitor ótico da palma da mão em caixas eletronicos nos bancos etc...São alguns pequenos sinais que estão diante dos olhos do povão. Com tudo isso, o povo irá se acostumar (Dirão eles. Tudo é avanço e tecnologia que bom...O cristão esclarecido por outro lado não aceitará a imposição de um chip instalado em sua carne.) e por não terem conhecimento da verdade de Jesus Cristo no profundo serão presas fáceis quando vier a marca da besta.

Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. 1 Coríntios 14:33"

Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. 2 Timóteo 3:13


Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; 2 Pedro 3:17
"Isto e ser imbecil, isto é ser religioso."

E você é o quê, Cristão? Cristianismo é o quê?

Cacete, você é burro mesmo.
Cristão, quando é que você você vai entender que não estamos nem aí para o que está escrito na porcaria da bíblia?

Pensa que a gente já nunca ouviu isso? Está cansando nossa paciência, sério mesmo.
Fernando disse…
Eu me dirigi a voce?
Sem argumentos. Típico.
Rodrigo disse…
Cristão... Vôce devia tomar Aldol.... Talvez sua loucura passe com uma boa dose de medicaçao e algum tempo numa clinica de repouso

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos