Pular para o conteúdo principal

Grã-Bretanha tira verba de escolas que ensinam criacionismo

Dawkins participou da campanha
contra a intromissão religiosa
O Departamento de Educação da Grã-Bretanha refez o texto do acordo que mantém com escolas livres para que aquelas que ensinam criacionismo nas aulas de ciência deixem de receber financiamento oficial.

As escolas livres são administradas por seus fundadores (organizações e pessoas). Como não são obrigadas a adotar o currículo nacional, muitas delas estavam dando o criacionismo aos alunos como se fosse uma matéria científica. A maior parte dessas escolas está ligada a grupos religiosos.

Em 2011, mais de 30 cientistas britânicos de renome enviaram ao governo uma petição para acabar com essa intromissão do proselitismo religioso no ensino científico.

Entre eles estava o biólogo Richard Dawkins (foto).  Ele disse que, agora, é preciso haver fiscalização para que o novo acordo não seja burlado.

Com informação do The Guardian.

Cientistas britânicos querem ensino da evolução já no pré-primário
setembro de 2011
Inglaterra reduz em 15% contratação de professores de ensino religioso
janeiro de 2012

Ciência versus religião.

Comentários

Avelino Bego disse…
Excelente medida!


Parabéns!
Unknown disse…
Que bom.
Lobocordeiro disse…
Ahhhh um Estado legitimamente laico!
Abbadon disse…
O mesmo deveria ser feito no Brasil.

Ja temos burros demais, e com a religiao, os burros se tornam ignorantes ad eternum.
Igor disse…
A Inglaterra não é laica. Possui uma religião oficial (uma Igreja nacional), sob o regime do regalismo.
Caruê disse…
Grande vitória.
Israel Chaves disse…
Tomara que um dia o Brasil também aprenda a ter bom-senso. Espero que essa atitude da Grã-Bretanha comece a se espalhar para outros países.

Mas o bizarro nesse caso todo, não é nem a questão do mérito, ou a falta de, do criacionismo ser ensinado nas escolas. É que criacionismo é religião, não é ciência. Se escolas religiosas querem ensinar isso em suas aulas de RELIGIÃO, é uma coisa; eu acho estúpido, mas elas têm o direito. Mas colocar isso em aulas de CIÊNCIA, é outra coisa completamente diferente. Ensinar uma fábula como se fosse fato comprovado é, definitivamente, um crime. Seria o mesmo que ensinar em aulas de geografia que a Terra é plana e está apoiada sobre quatro elefantes, que se apoiam em uma grande tartaruga cósmica. Essa é uma das muitas histórias sobre como é o nosso mundo; mas não é verdade. Então deve ser deixada no espaço dedicado à fábulas, histórias, superstições, crendices, etc. Não no de fatos.
Daniel Fernandes disse…
Sou da sua opinião. Deve-se haver discernimento.
Anônimo disse…
Sr. Chaves, o brasil ja esta tendo muito bom senso, nāo prescisa de mais. Veja bem o deputado ganha mais ou menos 26 mil reais, o salario minimo é 600 e mais alguns reais. Vichi so, q vergonha de falar isto. E ainda os deputados estāo reconhendo o reembolso do dinheiro gasto com propagandas. Isto q é bom senso.
O Paulo deveria começar a colocar alguns assuntos sobre nossa sociedade q gire em torno de polita, politica social, ambiental, e assim por adiante. O q esta acontecendo é somente ataque as religiões e coisa e tal. Deixe a inglaterra pra la, vamos focar no Brasil, unir nossas foças e derrubar a corrupçāo de brasilia.
Vou fazer um apelo a voces e ao Paulo, vamos lançar uma campanha para nāo reeleger ninguem.
Eu te amo, Dawkins!
Israel Chaves disse…
Claro, está tendo muito bom senso. Com parlamentares evangélicos legislando em causa própria o tempo todo, desviando verbas e mão de obra para seus projetos pessoais de enriquecer às custas da ignorância do povo (povo que é ignorante justamente porque esses parlamentares querem que seja assim, para serem mais facilmente manipuláveis)? É isso que chama de bom-senso? Faça-me o favor.
Ou você é um religioso querendo desviar a atenção dos crimes de seus colegas, ou um troll, ou simplesmente muito ignorante. Ou não percebe que a verba usada em processos de leis inconstitucionais feitas pela bancada evanegélica, salário de professores de religião, mobilização para eventos religiosos, etc, poderia estar sendo muito melhor empregada nas áreas que você mesmo citou? Educação, saúde, segurança...?
A religião é um câncer que atrasa o desenvolvimento de qualquer país, e isso acontece aqui o tempo todo.
Acho que você não faz a menor idéia do que signifique bom-senso, pois demonstra não ter nenhum, ao postar uma opinião com tantas falhas na argumentação.
Anônimo disse…
As explicações criacionistas são de muito mal gosto e desonestidade pura, já usaram uma explicação que pra nóe viver 900 anos ele tinha um super dna, ele devia ser de Krypton kakaka, fora tantos outros absurdos
valim disse…
A evolução é intrigante evoluir um homem e uma mulher em milhões de anos,e saltos evolucionários seria impossível a vida pode ensinar a evolução chamar de ciência é apenas uma escolha estupida.
Anônimo disse…
Muito justo.
Yuri disse…
Dawkins garanhão, já ganhou o Luan uhuashaushuahs
Bia Alencar disse…
Concordo com Israel. Tudo bem que eles falem de criacionismo na aula de Religião, mais daí, colocar está fabula na aula de Ciências!?!? Newton deve estar se remoendo nos túmulos depois de uma dessa!!
Izaque Bastos disse…
a religiao é um cancer que atrasa o desenvolvimento de qualquer país?
pq os EUA entao avançou? o que atrasa nao é a religiao, mas as pessoas de um país que tem enraizado na cultura do seu povo a corrupçao.

a inglaterra tem uma religiao oficial, outros paises tem religioes, como o Japao sempre foi muito forte o budismo, enfim querer culpar religiao por atraso cientifico é pura arrogancia.

e tinha que ter o dedo do Dawkins nisso, há o Dawkins medroso que foge de debate, o perseguidor e inquisidor de cristaos, o preconceituoso Dawkins que chama os latinos de burros atrasados, o homem melhor do Mundo que nunca criou uma agulha pra melhorar a humanidade, só tem letra, só letra, qual a boa invençao do Dawkins pra humanidade? como fez um Sabin crente? Dawkins só sabe é criticar a religiao, mais nada, assim como os seguidores de sua religiao.os maiores inventos da humanidade foram feitos por crentes, e nao por ateus, que so sabem criticar e desfrutar do bem desenvolvido pelos crentes.
Izaque Bastos disse…
e outra esse corte de subsidio veio mais por causa da crise europeia,e nao por causa de bobagens defendidas por preconceituosos como Dawkins.
Yuri disse…
uahsuahsuhas muito hilário quando os crias citam o episódio onde o Dawkins se recusa a debater com o genocida, é sempre o mesmo mimimi.
Senna disse…
Palhaço, talvez ele tenha vindo dos macacos,,,,,
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Israel Chaves disse…
Os EUA se desenvolveram? Sim, economicamente, mas não culturalmente. É um dos países onde mais há preconceito no mundo, e só chegou onde chegou por estar metido em tudo quanto é guerra que conseguem entrar, para arrecadar mais e mais recuross às custas de destruir outros países.
Quer ver um país desnevolvido culturalmente? Que tal a Holanda? A Noruega, a Suécia? A Dinamarca? Alta qualidade de vida, baixa taxa de criminalidade, etc, etc, etc. Agora me diga a relação desses países com religião.
Vejamos agora os países mais religiosos do mundo, especialmente os islâmicos, onde o fanatismo rola solto. Maravilha morar lá, não? Por que você não se muda para lá, já que tem tanta certeza de que religião é a melhor coisa do mundo?
Como sempre, você tendo seus ataques de crente fanático, desesperado para defender o cristianismo, e só fala o que não sabe.
E aí quando bate o desespero, tenta atacar o Dawkins, como sempre. Pois bem, me diga então o que seus ídolos, o Papa, o Edir Macedo, etc, fizeram de bom. Entre charlatões e um cientista, acho que é bem óbvio quem é melhor. Mas isso é lógica, e lógica não entra na cabeça de fanáticos.
yami karasu disse…
Ah Senna, ñ fique tristinho.

Melhor é vir dos "macacos" (símios, ñ macacos ¬¬) do q do barro, como sua religião diz. Ou melhor, de um (IRONIA NO MAX) grande projetor q criou tudo perfeito (criou inclusive o mal, afinal, quem criou os anjos, o "coisa ruim ñ era anjo???).

Precisa ver esse vid
http://www.youtube.com/watch?v=zQZ-sqki2AU
Izaque Bastos disse…
Israel mais uma vez vc apela pra o discurso do falhanço, querer comparar cristianismo com islamismo é nominimo hilario, só na cabeça de um ateu religioes sao tudo a mesma coisa, quem tem um pouquinho de honestidade intelectual sabe que nao é.nao disse que religiao é boa ou ruim, e nao sou a favor do papa ou seja de quem for, só deixei claro que querer culpar a religiao por todos males é mais facil que admitir que cidadaos mal formados e educados e antieticos que sao a causa de tanto atraso em nosso país, enquadrando aí, tanto cristao como ateu.
e paises como a Suecia podem nao ser tao religiosos hj, mas foram no passado, e ainda hj existem muitas igrejas lá, e liberalismo na Holanda tem trazido serios problemas a eles, assim como na Dinamarca, se a religiao fosse o mal mesmo, esses paises nao teriam se desenvolvidos, desenvolvimento nao tem nada a ver com religiao, quer dizer que um religioso nao pode ser cientista?
Anônimo disse…
Os ateus quando tiverem o poder nas mãos irão fazer as mesmas coisas que os religiosos hoje já fazem. Fica claro que são farinha do mesmo saco, só mudam o discurso!!!!! Espero que daqui a alguns anos, este site se mostre imparcial e denuncie as barbáries que os ateus vão estar fazendo em nome da descrença!
Izaque Bastos disse…
os americanos podem ser arrogantes, mas pelo ao menos sao patriotas, diferente de muitos brasileiros,nao sou islamico e nao gosto do islamismo, mas se vc é favor tanto de um estado ateu vai pra coreia do Norte?
Anônimo disse…
Parabéns desde quando ensinar que existe um deus escondido é ciência, e que o dna do nóe era um super dna que fez ele viver 900 anos , se não fosse os ateus este mundo estava perdido , que eles oram ,mais quando tem uma dorzinha de cabeça ou uma infecçãozinha vão tomar os remédios que os ateus descobriram, alguém tinha que lutar contra os virus e bacterias que deus criou né:-)
Israel Chaves disse…
"querer comparar cristianismo com islamismo é nominimo hilario, só na cabeça de um ateu religioes sao tudo a mesma coisa"

São essencialmente a mesma coisa. Obedeça ou vai para o inferno, seja diferente e morra, só nós temos a verdade, só nós estamos certos, pensar é errado, discordar é errado, perguntar é errado, para ser uma boa pessoa tem que ser como nós. Vejo muito mais semelhanças do que diferenças.

"culpar a religiao por todos males é mais facil que admitir que cidadaos mal formados e educados e antieticos que sao a causa de tanto atraso em nosso país"

Verdade. Mas quem que causa essa má formação? Quem que ensina "verdades" fáceis e confortáveis em vez de educar de verdade? Quem que ensina que pensar por si mesmo é errado? Quem que "ensina" com ameaças? Quem que prefere uma pessoa que faça o certo por medo da punição caso faça o contrário, do que por ter consciência de que aquilo é o certo? Religião é o que causa ignorância, e você sabe disso. Você é a prova viva.

"quer dizer que um religioso nao pode ser cientista"

Não. Mas quer dizer que um cientista não pode deixar sua religião interferir na sua pesquisa. O problema é que pesquisas sempre vão contra o que diz a religião, que é um conjunto de crenças derivadas da ignorância de povos antigos. Como você espera, por exemplo, que alguém que acredita em criacionismo faça uma pesquisa sobre DNA que vai jogar um balde de água fria em tudo o que ele acredita? É por isso que a maioria dos cientistas ou já são, ou acabam se tornando ateus. Ou no mínimo, não-religosos. Ciência é o oposto de religião, e "cientistas" religosos que deixam suas crenças infundadas interferir na sua busca por fatos, além de serem péssimos profissionais, só servem para criar falsos resultados tendenciosos para tentar distorcer a realidade e puxar a brasa para a sardinha da religião.
Anônimo disse…
E até hoje estariam mandando leprosos tomar banho 7 vezes num rio, e espancando epléticos chamando eles de endemoniados , os avanços científicos ateus nos salvou e vai continuar nos salvando.
Anônimo disse…
Tudo bem galera pelas grandes descobertas científicas, mas, caramba, foram os ateus que fizeram as maiores descobertas científicas????????? Não sabia! Pelo que eu saiba, ciência não é sinônimo de ateísmo!!!
Anônimo disse…
Concordo com vc caro Israel.
E o q deveria de fato ser diciplina escolar era a Constituição Federal e não crenças evasivas e sem fundamento científico.
A.Porto disse…
Dawkins tem razão.
O ensino do criacionismo ameaça o outro mito : a evolução das espécies.
Eu só acho que as escolas deviam expor os erros desta tão insossa teoria.
Anônimo disse…
Claro ficar orando e esperando milagres do céu que é símbolo do ateismo.
Anônimo disse…
Muda seu nome ISRAEL!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Hitler esta chegado novamente! Como os ateus da atualidade se comparam com hitler? Rapaziada, para de apontar o dedo. Errado é errado e pronto. Ateu vc é igual ao hitler? Ateu me aponte um coisa ruim q YASHUA FEZ, dai te apontarei os erros de hittler.
Nomad disse…
0.o

Tô mal de interpretação ou a colocação do anônimo não faz sentido algum???

Sério, li e reli... E continuo sem entender essa comparação entre Hitler, Jesus e ateus...

[]´s

LHDias
Izaque Bastos disse…
Albert Sabin era ateu? nao.e foi com as pesquisas dele que o mundo venceu a poliomielite,Alexander Fleming era evolucionista?nao.
e hj ateus desfrutam da penicilina inventada por ele.
a teoria da evoluçao nao contribuiu e nem contribuiu com nada para medicina, quer ver?

vamos lá.

a vacinaçao foi descoberta pr Edward Jenner (1749-1823) note-se que foi bem antes da teoria da evoluçao de Darwin.
antissepsia Joseph Lister criacionista( 1827-1912)
anestesia por James Young Simpson(1811-1870.)
teoria dos germes por Lois Pasteur.
enfim uma infinidade de pessoas crentes criaram os maiores inventos da humanidades, e nunca precisaram negar sua fé, ou acreditar no evolucionismo, suas declaraçoes Israel mostra sua desonestidade intelectual achar que só ateus fazem coisas ou inventam coisas, como tem outros que falam sem conhecimento de causa, a fé nao atrapalha em nada um estudioso, ele entende que quem dá a inteligencia é Deus, o engraçado é que Darwin está enterrado em uma catedral, será pq? ele era ateu?
Izaque Bastos disse…
Ernest chain(1906-1979) que ajudou nas pesquisas da descoberta da penicilina era judeu, ele que partilhou o premio nobel de fisiologia e medicina com Fleming era anti-criacionista, ele é categorico ao afirmar que a teoria da evoluçao nao fazia parte da ciencia uma vez que na sau maioria nao sujeita a experimentaçao," prefiro acreditar em contos de fadas do que em tais especulaçoes"nos dias atuais temos Raymond DAmian sabe quem é? pois é, tambem é criacionista, enfim a teoria da evoluçao esta mais que provada que uma furada, pois sem vida é impossivel se nascer alguma coisa que se mova e possa morrer.
Anônimo disse…
Izaque: "a teoria da evoluçao esta mais que provada que uma furada, pois sem vida é impossivel se nascer alguma coisa que se mova e possa morrer."

Equivalente lógico: "a teoria da gravidade é uma fraude pois sem gasolina é impossível existirem carros a álcool".

Ô Izaquinho, você sabia que a evolução é um fato estudado pela Biologia, e que a origem da vida é OUTRO ASSUNTO, estudado pela Química?

Aliás, na sua lista de cientistas crentes você se esqueceu de citar o célebre padre Lemâitre, aquele do Big Bang. Também podia ter citado Abdus Salam, muçulmano, prêmio Nobel em física.
Anônimo disse…
Criacionismo não é teoria, antonio, nem hipótese, nem nada sério. É apenas mitologia: Bumba não existe.
Anônimo disse…
Vc esqueceu das pombas, tem que escorrer sangue de umas e soltar outras, pra tratar lepra. E, tristemente, epiléticos continuam a ser espancados em espeluncas autodenominadas "igrejas".
Anônimo disse…
99% dos ciêntistas são ateus, hoje a maior contribuição para salvação e manutenção da vida é devido aos ateus, ciência é coisa de ateus , é logico que existe crentes evolucionistas e através deste estudo que prova que não fomos criados de barro por um ser magico eles dão alguma colaboração para a ciência evolucionista, o fato de ser crentes não elimina o evolucionismo, crentes orando não ajuda em nada, ontem eu vi um video de como a religião vem minando a safra de novos e bons ciêntistas. Um dia um homem chegou a uma conclusão extraordinaria que para existir tudo era necessario existir um deus, Eu cheguei a uma conclusão mais Extraordinaria ainda ,que para existir tudo não é necessario nenhum deus,
deus ou deuses é apenas uma invenção da imaginação humana apenas isto mais nada.
Anônimo disse…
Agora faça as estatísticas entre os cientistas da atualidade. Da época dos estudos de genoma, que demonstraram cabalmente, mais uma vez, a árvore da vida; da época dos múltiplos sistemas de datação radioativa, consistentes entre si; da época da datação por anéis de árvores, com precisão de um ano, onde aplicáveis; da época das amplas coleções de fósseis, encontrados em camadas geológicas consistentes com o fato da evolução; da época dos longos estudos de Lenski com bactérias; da época de especiações constatadas diretamente; da época da síntese direta de DNA; da época da guerra da medicina contra patógenos, cuja adaptação é explicada pela teoria da evolução.
Quer queira, quer não, a evolução é fato comprovado por diversas áreas científicas, a teoria da evolução é o sistema que a explica, e cerca de 99% dos cientistas (das áreas geológicas e biológicas) sabem disso.
http://www.talkorigins.org/indexcc/CA/CA111.html
Anônimo disse…
A Evolução das espécies é uma piada, se fosse real nao haveria tantas especies, diversidades, a Evolução nao criaria um unico olho humano devido a sua complexidade!
Izaque Bastos disse…
se o homem realmente se evoluiu de uma bacteria ate chegar onde chegou , ele começa se deteriorar, basta olhar em nossa volta.
nao tem como o nada criar alguma coisa, pra isso nao existe evidencias, se o nada tivesse criado alguma coisa, nao continuaria criando?
nao defendo religioes, nem Deus, religioes sao invençoes humanas pra uma vida em comunidade, se acredito em Deus é em respeito a minha conciencia, nao posso trair minha conciencia, o dia que um cinetista concluir suas teorias em algo concreto que do nada se nasce plantas e pessoas sao criadas, eu deixarei de acreditar em Deus, se hj os cientistas chegaram a uma arvore de DNA, é graça a outros cientistas do passado, ou vai qurer desqualificar descobertas de outros cientistas só porque esses eram criacionistas? isso é desonesto e ridiculo, a crença e nao crença de uma pessoa nao faz dela mais ou menos inteligente, como vc quer colocar, quem nao acredita em dividade, nao é mais inteligente do que, quem acredita.
o que faz uma pessoa inteligente nao sao as pesquisas cientificas,mas sua capacidade cognitiva e seu esforço, outros nascem mais dotados que outos e tem mais facilidades e nao esta ligado a crença e nem a nao crença, como vcs ateus querem colocar.
o atraso tecnologico e cientifico de nosso país se dá , (nao por causa de religiao), mas por causa de gestores fraudulentos, que desviam recursos para seus interesses particulares.
em vez de perseguirem religiosos, deveriam era protestar contra politicos corruptos que desviam dinheiro da educaçao da saude e da ciencia e tecnologia.
mas nao é mais facil criticar a religiao ou religiosos, pq esses muitas vezes nao tem acesso aos estudos ou outras coisas que eu e vc tem.
do jeito que as materias muitas vezes sao colocadas aqui , parece que todos cristaos sao desonestos, que todos sao burros otarios que deixam serm enganados, quem quer respeito tem que respeitar.
Anônimo disse…
A mente religiosa não entende justamente por não estudarem e quererem compreender as coisas da mesma maneira errada que vocês compreendem seus deus por pura imaginação.

Querem entender com a mente e em cinco paginas o que levaria uns 10 ou 12 anos de muito estudo e dedicação em varias areas pra entender como se tem dado a nossa evolução, coisas que crentes geralmente não fazem, e não saem vomitando por ai coisas que seguer entendem uma letra sobre o assunto.

Vou explicar teoria religiosa você só consegue explicar com a mente mesmo sem evidências. Teoria ciêntifica você não pode explicar somente com a mente. E este é o grande abismo que a ignorancia religiosa não entende, mais ainda bem que no que interessa de verdade os ateus que tomam conta senão este mundo jã teria sido exterminados com os virus magicos criados por deus só pra nos destruir, já que o cachorro não se cansou de matar as pessoas em diluvio, tinha que matar por virus também, ah isto que é onisciência . Adoradores de lenda faça-me o favor vão estudar, façam uma faculdade antes ficar falando besteira por ai.
Anônimo disse…
*corrigindo* Querem entender com a mente
e em cinco paginas o que
levaria uns 10 ou 12 anos de
muito estudo e dedicação em
varias areas pra entender
como se tem dado a nossa
evolução, coisas que crentes
geralmente não fazem, e
SAEM vomitando por ai coisas
que seguer entendem uma
letra sobre o assunto.

Da vergonha saber que existe pessoas assim tão nada.
Izaque Bastos disse…
anonimo; vc esperneou , esperneou e nao disse nada, é assim que vc debate?

como vcs mesmos gostam de dizer; só falacias ateistas.
Izaque Bastos disse…
e anonimo , me responde uma coisa, vcs que gostam tanto de evidencias, me mostre uma evidencia do nada? criando alguma coisa.
e nao venha me mandar estudar, nao vale sair pela tangente com chingamentos, ou como sempre fazem pra fugir do debate, dizer, dizer e; nao explicar nada.
e tambem nao venha com aquela, "a ciencia nao explica tudoo, mas procura evidencias atraves de estudos".deveriam ter evidencias já, da existencia do nada criando alguma coisa.
a teoria da EVOLUÇAO, nao é ciencia, nem faz parte dela, é só uma TEORIA, nao conseguem provar nada, sao só suposiçoes, criadas pro alguma maluco que queria vender livros, igual o Dawkins faz, ele quer é tirar a concorrencia dos livros religiosos do caminho pra vender só o dele, e ficar cada vez mais rico, como muitos pastores , bispos, e papas.
Anônimo disse…
No laboratório
Cientistas conseguiram pela
primeira vez produzir uma forma de
vida "sintética" em laboratório. O
trabalho, que deverá entrar para a
história como um dos maiores (e
mais polêmicos) feitos científicos da
biologia moderna o cientista norte-americano
que ajudou a sequenciar o genoma
humano, dez anos atrás.
Neste caso, Venter foi ainda mais
audacioso. Pegou o genoma
sequenciado de uma bactéria, fez
uma cópia "sintética" desse genoma,
transplantou essa cópia para o
"corpo" de uma célula inerte (sem
DNA) e essa célula passou a ser viva,
funcionando e multiplicando-se
como se fosse a bactéria original. "É
a primeira espécie autorreplicante
no planeta cujo pai é um programa
de computador"

Tem outra também izaque ,cientistas criam luz do nada,

Agora da uma evidência ciêntifica que o homem foi feito do barro, e que seu deus existe, e não vale ser aquela conversa igual a do dragão na garagem, estou no aguardo.

E outra vai estudar sim ai você vai deixar de ser besta e acreditar em lendas e em deuses que pedem sacrificios.
Walter Cruz disse…
Perfeito, Israel. Seu texto me fez lembrar desse documentário que ví algum tempo atrás no Youtube: "Design Inteligente X Teoria da Evolução".
Conta um fato interessante que ocorreu em uma cidade americana, quando a direção decidiu ensinar o Design Inteligente nas aulas de ciências. O fato acabou indo para os tribunais e recebeu grande atenção da mídia.

Pra quem não viu e se interessou:

Design Inteligente X Teoria da Evolução (legendado)

Parte 01: http://www.youtube.com/watch?v=cEOYTJczY4M
Parte 02: http://www.youtube.com/watch?v=z9AxTpMrGWg
Parte 03: http://www.youtube.com/watch?v=gm05VFIzcc0
Parte 04: http://www.youtube.com/watch?v=tubUiXu2mVQ
Parte 05: http://www.youtube.com/watch?v=UzgX0H_x9l0
Parte 06: http://www.youtube.com/watch?v=SpFSCJPIqXM
Parte 07: http://www.youtube.com/watch?v=mp7I_IqIPhc
Parte 08: http://www.youtube.com/watch?v=cSA17otGUnw
Parte 09: http://www.youtube.com/watch?v=TtbllAPS7YQ
Parte 10: http://www.youtube.com/watch?v=L-KOgL_cA2o
Parte 11: http://www.youtube.com/watch?v=elLp__0A-BY
Parte 12: http://www.youtube.com/watch?v=LJYAR4jGQB0
Anônimo disse…
Izaque deixa de ser demente até hoje não aprendeu o que é Teoria Ciêntifica, puta merda como você consegue falar tanta besteira pra tentar se sair bem num debate ,aqui você só tem perdido.

Eu já expliquei mais agora vou desenhar que você é criança do primario.A teoria que você esta falando é aquela que só com a cabeça pode ser explicada, Já a teoria ciêntifica ela nasce com a hipotese, depois ela é verificada e revisada por pares ,se ela não vencer este processo ai sim ela vai ser uma teoria dessa unica que você consegue entender.

E depois não quer que mande ir estudar crente já é sinônimo de ignorância mesmo, e olha que sei 0,0001 de ciências
Anônimo disse…
Toma izaque engole ai o que você pediu, e agora quero as evidencias do seu deus sem falacias, não vem com aquele blá blá blá criacionista da II lei DA termodinamica, do complexo irredutivel que tudo isto ai já esta refutado e tem otimos sites pra você mesmo ir conferir, Agora vamos ver as provas ciêntificas que você tem do seu deus, da materia que ele é feito, de onde ele surgiu, e de como pode surgir seres tão poderosos do nada, so a via lactea é cauculado que exista 100bilhões de planeta, me explica ciêntificamente como surgiu o poder do seu deus.


Um grupo de físicos da Universidade
Tecnológica de Chalmers em
Gothenburg, Suécia, conseguiu algo
quase "divino hahaha". Produziram fótons
visíveis a partir das partículas
virtuais que se cria existiam no
vazio quântico. Em poucas palavras:
obtiveram luz praticamente do
nada.
Anônimo disse…
izaque só uma pergunta vocé é criacionista tj ou tv?
Anônimo disse…
E mais uma coisa vai estudar digo isto de novo porque já identifiquei um certo grau de ignorancia, ja disse que ninguém vai explicar em duas ou três postagens o que se leva 10 20 anos de estudo em diversas areas, daqui a pouco vai querer que a teoria da evolução explique a origem do universo também, ''ai é pra acabar mesmo'' :-(
Anônimo disse…
Izaque, entre contos de fadas e especulações eu prefiro acreditar em especulações. Ao contrário das primeiras, estas podem ser verdade.
Anônimo disse…
Izaque, entre contos de fadas e especulações eu prefiro acreditar em especulações. Ao contrário das primeiras, estas podem ser verdade.
Anônimo disse…
Teoria da gravitação é "SÓ UMA TEORIA". Teoria eletromagnética "É SÓ UMA TEORIA". Teoria da Relatividade também "É SÓ UMA TEORIA".
Anônimo disse…
Newton viu a maçã cair e criou a Teoria da Gravitação; Einstein viu que a luz se movia com velocidade constante e criou a Teoria da Relatividade.

Já Darwin e Wallace viram os seres vivos e criaram a Teoria da Evolução.
Anônimo disse…
Izaque: "... a ciencia nao explica tudoo, mas procura evidencias atraves de estudos".deveriam ter evidencias já, da existencia do nada criando alguma coisa."

R.: Que dúvida, heim! A ciência não explica tudo, e a religião não explica nada. Eu fico com a primeira.
Anônimo disse…
Izaque: "...do jeito que as materias muitas vezes sao colocadas aqui , parece que todos cristaos sao desonestos, que todos sao burros otarios que deixam serm enganados, quem quer respeito tem que respeitar."

R.: Agora tenho que concordar com você. Não é porque é cristão que é burro e desonesto. Rotular as pessoas simplesmente pela crença pessoal é nocivo e tal atitude deve ser combatida por todos, sejam ateus, sejam religiosos.
Querem ver dois cristãos muito inteligentes? Lamaitrè, que criou a Teoria do Big Bang, e Francis Collins, que não é criacionista.
Anônimo disse…
Cade o crente covarde? Faz a maior graça se posta de bonzão e se fudeu, é aquela velha estória , eles tapam o ouvido e dizem. Lalalala deus existe e eu não estou te ouvindo lalalalala deus existe e eu não estou te ouvindo,
Bando de covardes você esfrega na cara deles que o deus deles é uma lenda eles foge. Vai responde ai sem falacias de onde vem seu deus do nada e já com super poderes mágicos?? Covarde
Izaque, não adianta vomitar nomes de cientistas supostamente religiosos que não vai adiantar. Suas descobertas foram feitas através da CIÊNCIA e da RAZÃO, e não por meio de mitos e crenças irracionais. Aprenda!
Izaque Bastos disse…
a todos criticos e ceticos, inteligentes nao levam 20 anos pra explicar o que já esta definido.é facil pegar o que esta pronto e trasnformar em outra coisa, isso nao é criar do nada, do nada nao tem manipulaçao de laboratorio, querer explicar uma teoria com outra invençao nao valida essa teoria, valida o estudo nao a teoria.
e Luan, quam diz que estou associando descoberta cientifica com crença, vcs que vivem assciando inteligencia com ateismo, pra ser inteligente nao precisa ser ateu nem cristao, basta nascer inteligente.
Anônimo disse…
Adoraria viver num país não-laico que age como laico, do que num país que se diz laico mas não age como, como o nosso.
Anônimo disse…
Nossa parece que só os evangélicos legislam em causa própria. O que mais vejo é gente olhando para o próprio umbigo, independentemente de crença ou formação academica. "Politicos" que não representam o povo, "biologos" que dão pareceres de acordo com o que e de quem paga. "Juizes" que julgam conforme o seu interesse,"pastore" que inventam coisas que não estão na bíblia para proveito próprio,e por aí vai. Proibir o ensino de algo para que uma TEORIA apenas seja ensinada, me parece querer que as pessoas pensem como quem proibe quer, e não dar a opção de analise e questionamento de fatos ou histórias (ou o que vc quiser falar).
Se bom censo é, EU ACHO QUE ISSO É O CERTO E TODO MUNDO TEM QUE ACHAR TAMBÉM, tem algo erradíssimo aí. O problema não é a Religião e sim O SER HUMANO que tetona tudo que toca, pois sempre se acha "o supremo", que sabe tudo, "e se eu que sou quem eu sou acho isso, todo mundo tem achar também e ponto." Triste demais. Antes de falar de religião conheça a fundo primeiro, lei apenas a Bíblia e depois de ter algum conhecimento do que a palavra fala vc pode dizer algo, e garanto que sua opinião mudará, "Pois conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."(Jo.8:32)
Anônimo disse…
Nooossa poderoso esse senhor né?
Se até Deus nos dá livre arbítrio para escolhermos no que queremos crer, quem é esse senhor que não quer dar a opção de se crer em algo diferente do que ele pensa???
Que dó!!!(não sei de dele ou dos que acham legal proibir os outros de pensarem por si, ao conhecerem todas as teorias, histórias e informações que existem)
Triste demais, e depois dizem que cristão é que é intrasigente.
Anônimo disse…
Parabens, Israel. Perfeito!
Perfeito Israel, concordo, Ciência é ciência, superstição é superstição, cada um na sua matéria, quem quiser aprender superstição que aprenda, a escola é lugar de aprender não de ser doutrinado para essa ou aquela crença.
Tu deve ser pastor né, deve vender colherinha a 150 reais para os trouxas....

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová