Criador da religião ‘Ctrl C+Ctrl V’ faz elogio aos brasileiros

Gerson se apresenta como líder espiritual
da Igreja Missionária do Kopimismo
Isak Gerson (foto), 19, fundador da religião do “Ctrl C + Ctrl V” que acaba de obter reconhecimento do governo sueco, disse que entre os devotos há brasileiros.

O Brasil não consta no site da religião porque os devotos do país ainda são poucos, mas ele fez um elogio. “Pelo que vejo no noticiário, o Brasil parece ser um país bem copimista. Vocês devem estar anos à frente de nós”.

Copimista é o seguidor dessa religião que prega a “crença” de que tudo que está na internet pode e deve ser copiado e compartilhado, embora as leis dos países proíbam esse tipo de reprodução em muitos casos.

Gerson, que é estudante de filosofia, tem sido acusado de ter recorrido a uma brecha da legislação para legalizar a pirataria. Ele é filiado ao Partido Pirata Sueco.

O jovem, que tem dado entrevistas como “líder espiritual”, informou que a Igreja Missionária do Kopimismo tem cerca de 4.000 adeptos em países como Estados Unidos, Canadá, França, Japão e Rússia, além da Suécia.

Com qualquer outra religião, a “Ctrl C + Ctrl V” tem “dogmas”, como não pagar pelos direitos autorais das informações disponíveis na internet. A igreja não cobra dízimo.

"Nossas igrejas são todos os servidores do mundo que hospedam arquivos”, disse o missionário. “E nós rezamos ao compartilhá-los repetidas vezes uns com os outros".

O lema da igreja é “copie e semeie”.

Com informação do Uol.





Igreja do arquivo compartilhado da Suécia reivindica isenção fiscal.
agosto de 2012

Suécia reconhece como religião compartilhamento de arquivos.
janeiro de 2012


Comentários

Robson disse…
Esta aqui é muito mais legal!!!!!!!!!!!!

http://www.universostarwars.com.br/star-wars/milhares-de-tchecos-professam-em-censo-fazer-parte-da-religiao-jedi.html

Robson Kvalo
Beatriz Alencar disse…
Não acredito que isto é uma religião!!! Tem doido para tudo neste mundo.
Luan Cunha disse…
Beatriz, minha querida, isso é apenas uma paródia, tipo a Igreja do Monstro do Espaguete Voador. É apenas para sacanear as outras religiões, que são tão ridículas e patéticas quanto essa.

Eles são ateus, na verdade. :)
Beatriz Alencar disse…
aah sim!! valeu pela explicação Luan ;)
Avelino Bego disse…
Nessa religião, o CTRL+X seria o arrebatamento?
Anônimo disse…
Esperando lançarem o servidor espiritual, para assim me converter. Uma divindade já caiu(megaupload)...
Anônimo disse…
Quando é que vocês falarão do Deus dos Ateus, o Deus Único, "FORTITU", a resposta para a questão da vida, do universo e de tudo o mais?
Igor disse…
Tomara que não seja uma religião que marque um dia para o “Ctrl + Alt + Del” dos seus fiéis em massa, como já aconteceu em ocasiões históricas... (risos)
Anônimo disse…
Não só ctrl + alt + del +, mas também shift + del, alt + F4.
Anônimo disse…
Não cobra dizimo, então não pode ser uma religião. Religiões tem que ter dogmas, converter fiéis e arrecadar dinheiro dos ignoran, quero dizer, fiéis.
quevedo disse…
Este sim, é o verdadeiro TROLL.
Anônimo disse…
Delete seria mandar para o inferno. :-)
Anônimo disse…
Pega um dicionário e vai ler a definição de Ateu.
Anônimo disse…
cara não tem nada a ver com sacanear as outras religiões, ele criou para servir de brecha na legislação para o compartilhamento de arquivos.

-------- Busca neste site --------