Descuido faz gays bíblicos aparecerem em revista cristã

Resposta é "amante"
Por um descuido, uma revista de palavras cruzadas da Assembleia de Deus de Campo Grande (RJ) reconhece que entre Jônatas, filho de Saul, e Davi houve um relacionamento homossexual.

Uma palavra cruzada da revista Palavras Cristã pede resposta para a questão “Jônatas, com relação a Davi, conforme o livro 1 de Samuel, capítulo 18”. Pelo número de letras, a resposta é a palavra “amante”.

O referido trecho bíblico diz, entre outras coisas, o seguinte: “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma. E Saul naquele dia o tomou, e não lhe permitiu que voltasse para casa de seu pai. E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma". (1 Samuel 18:1-3)

2 Samuel 1-26 diz: “Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; tu eras amabilíssimo para comigo! Excepcional era o teu amor, ultrapassando o amor de mulheres.”

Revista é editada
por um Malafaia
Esses trechos são polêmicos. A maioria dos líderes religiosos, pelo menos aqueles que falam sobre o assunto, afirma que o relacionamento entre os dois personagens foi de "amizade intensa", não de amor homossexual. Alguns bispos da Igreja Anglicana reconhecem que Jônatas e Davi foram  amantes e não veem nenhum problema nisso.

O descuido da revista  passaria despercebido se não fossem os milicianos cristãos da moralidade dos outros. Eles têm feito alarde na internet, ainda mais porque a Palavras Cristãs é editada por alguém que supostamente deveria estar mais atento quanto a essa questão.

Trata-se do pastor Daniel Malafaia, parente do Silas, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo que lidera uma campanha contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.





Anglicana é a única igreja a apoiar a aprovação da união de gays
maio de 2011


Comentários

  1. u.u é o que eu vejo Brasil...

    ResponderExcluir
  2. será que essa serié que vai passar na record vai falar sobre assunto.

    ResponderExcluir
  3. Cara, ganhei meu dia com essa notícia. LOL!

    ResponderExcluir
  4. "Você precisa entender o contexto", em 5, 4, 3, 2, 1...

    ResponderExcluir
  5. Bom....para ter certeza de que a resposta correta era 'amantes', gostaria muito de ver toda a folha, pois já aconteceu de eu estar fazando palavras cruzadas, achar que a resposta é uma quando, na verdade, a resposta era outra, com o mesmo número de letras e eu só descobri isso quando vi que a palavra que eu inicialmente havia escolhido não combinava com as respostas cruzadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátima, neste link está a reprodução da folha de resposta da revista.

      Excluir
    2. Leia 1° Samuel 18 e você verá que realmente se trata de um caso gay.

      Excluir
  6. Fatima Jan 24, 2012 03:23 PM
    ...combinava com as respostas cruzadas.
    --------------

    De Cruzadas, os cristãos entendem! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ""De Cruzadas, os cristãos entendem!""

      O povo pede a crença, mas não perde a piada.
      Por falar nisso, é incrível que não exista "humor cristão".

      Excluir
  7. Está fora de contexto mesmo, seguem as palavras do evangelho perdido de Jônatas 6:12-13:
    12 Estava Jônatas a admirar o reflexo de seu corpo em um dos muitos espelhos de latão presentes na sauna quando Davi sorrateiramente puxou-lhe a veste que cobria suas vergonhas.
    13 Estando Davi despido há muitas luas, ambos se uniram em comunhão, e todos se regozijaram.

    ResponderExcluir
  8. 16-esta david catando lenha em pleno sabado de manhã quando jonatas o viu pelado tendo ecitação no seu membro se atracou com davi
    17-o Senhor viu e os abençou e os admoestou para que ninguem saiba
    18- davi e jonatas foram amantes pela força do braço do Senhor que ecitou jonatas a david

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso não é verdade, via vrincando com a palavra de deus, que tua vai ver onde tua alma vai parar!!!! NO INFERNO

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk sua alma vai parar no inferno foi foda! kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Meu Deus do céu,quantas blasfêmias!

      Excluir
  9. Ateus não discutam com crentes por favor, deixa estes ignorantes ficarem jogando suas palavras ao vento, eles não tem nada pra falar que seja relevante ,é ridiculo ficar debatendo com eles ,somos conhecedores da mente religiosa ,por favor ignorem totalmente. Parem de dar soco em ponta de faca ignorem ,nos ateus não temos nada pra debater com crentes de nenhum tipo de nenhuma espécie é isto aí galera ignorem sempre cada vez mais.

    ResponderExcluir
  10. Ateus inteligentes isto é uma campanha e deve se estender a todas redes sociais e blogs e comentários do youtube , peço que comecem a ignorar os crentes mais ignorar de verdade , eles querem defender este livro podre e nojento que abominamos chamado bíblia sagrada , eles defendem até apedrejamento como algo moral, defendem genocídios e estas pessoas não merecem mais nossa atenção e nem nosso respeito , vamos deixar eles falando sozinho . Aqueles que são a favor desta atitude que leve esta mensagem a seus amigos , chega que hoje seja o fim de dar atenção a estas pessoas, tomem uma atitude e já estaremos fazendo alguma coisa a favor da gente mesmo e não perderemos mais tempo respondendo sempre as mesmas coisas , estes crentes estão espalhados pela web como uma praga , até em sites que lidam de outras coisas eles aparecem pra falar de deus e etc ,são pessoas mal educados totalmente non sense, se concordam ignorem

    Anderson
    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson, tá nervosinha ? ui,ui, cuidado para não rasgar os crentes com a sua gilete!

      Excluir

    2. Está bem próximo o dia quando todos, querendo ou não, hão de confessar que Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus Pai e v. anônimo está incluido nessa. Gostou? Magda, em 28 de setembro de 2012

      Excluir
  11. Dar um tiro no próprio pé...Crentelhos, vocês estão fazendo isso muito certo !!!!!!!!!!!!!

    Eu ri baldes !!!!!!!!KKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!

    Robson Kvalo

    ResponderExcluir
  12. Porque a verdade cisma de aparecer nos piores momentos...

    ResponderExcluir
  13. haha! Cara, ganhei meu dia com essa notícia. LOL! + 1

    O mais engraçado são os crentes tentando justificar o injustificável.

    ResponderExcluir
  14. http://www.genizahvirtual.com/2012/01/pastora-cabra-safada-aplica-sambarilove.html

    ResponderExcluir
  15. os cristaos se preocupam com a moralidade alheia?
    e os ateus se preocupam com os cristaos para ficar lhes atacando.
    vc que diz que é contra o preconceito, fazes a mesma coisa que condena? difunde o peconceito contra quem é contra uma ideologia gayzista?
    ou quem tem uma conduta contra o movimento homossexual, que é a favor de todo tipo de imoralidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, Izaque-fanfarrão, mas se na sua religião inclui discriminar um grupo relativamente pequeno de pessoas, vocês são uns imorais. Se alguma religião não consegue obedecer leis anti-discriminação, então ela não deveria existir na nossa sociedade.

      Excluir
    2. Izaque,quem te falou que os gay ou o movimento gay são favoráveis a todo tipo de imoralidade?

      Excluir
  16. Há, eu sabia que eles curtiam um yaoi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhaha, da uma olhada no mangafox, só que é tudo em inglês.

      Excluir
    2. Mas graças a porcaria da S.O.P.A e da P.I.P.A, isso pode está ameaçado.

      Excluir
    3. Anonymous wins
      http://info.abril.com.br/noticias/internet/sopa-e-suspenso-pelo-congresso-dos-eua-20012012-40.shl

      Excluir
  17. Izaque só fala merda... Ateus não respeitam cristãos por que voces não respeitam ninguém. Se o mundo tivesse nas mãos de voces, provavelmente eu não estaria aqui. O nazismo de Hitler é a maior prova de que a intolerância cristã destroi o mundo.

    Ateus são contra qualquer forma de preconceito por que nós acreditamos no ser humano. Acreditamos que todas as pessoas merecem os mesmos direitos; Que as nossas diferenças são superficiais como a quantidade de água no corpo.
    Homossexualidade não e imoralidade...Ou voce pensa que a natureza tem um padrão? Que a vida se resume em ter um bom emprego, casar e ter filhos?? A natureza é cheia de padrões e infinitas possibilidades de se viver a vida. O amor não se limita apenas ao homem e a mulher e Izaque. Se o amor se limita-se apenas aos sexos opostos, como somos capasses de nos apegar a um cachorro?? Por que um homem não pode ser capaz de viver com um outro homem?? de ama-lo?? o que ah de tão ruim nisso?? Por que todas as mulheres tem que querer ter filhos?? E se elas não quiserem ser mães o que ah de ruim nisso?? O que ah de ruim é um homem ser sensível, e não querer saber de esportes?? E a pergunta final: Por que todos nós temos que serem iguais?
    Existem homossexuais promíscuos como existem heterossexuais promíscuos. A diferença é superfical: Com quem cada um está transando. Sinceramente, com tanto problemas do mundo, como a fome, a falta de água, voces envés de mostrarem o seu amor cristão se voltando para estas coisas que precisam de ajuda, voces estão se preocupando com pessoas que nem querem, e nem pediram sua ajuda.

    Cristãos perseguiram as mulheres acusadas de serem bruxas só por que tinham poder, perseguiram os judeus, apoiaram a escravidão, e agora bola da vez é os gays. É claro, que a questão das mulheres é ''contexto histórico'', da época, e outras desculpas que os crentes usam para justificar a carnificina que fizeram.

    ResponderExcluir
  18. Repito ignore os crente.

    Anderson
    Abçs

    ResponderExcluir
  19. Tá cheio de crente enrustido tentando superar suas vontades homossexuais na base da oração.

    Izaque um dia algum "Jônatas" te pega!

    ResponderExcluir
  20. Sabe...
    Eu shippo o Jônatas com o Davi.

    ResponderExcluir
  21. A Biblia não omiti em suas linhas os nomes dos seus personagens que cometeram os mais diversos pecados (para que as escrituras pudesse parecer mais santa) e este é o caso de muitos nela descritos.

    Antes os cita e nestes casos não raro há punições para os tais.

    E isto porque Deus é justo.

    Entre tantos posso citar alguns.

    Judas Escariotes
    Balaão
    Sansão
    Gezabel
    Ananias
    Safira
    Pedro
    Paulo
    Salomão
    Davi etc...

    No caso de Davi,(vários; homecídeo, adultério, contar o povo sem permissão(censo). Mas nunca cometeu o pecado do o homossexualismo.

    Se o fizesse, seria punido como muitos que o cometem hoje e são punidos na sua própria carne.

    A sua alma morre na mocidade, e a sua vida perece entre os impuros. Jó 36:14

    Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? 1 corintios 6;9

    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Corintios 6:10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A Biblia não omiti em suas linhas os nomes dos seus personagens que cometeram os mais diversos pecados (para que as escrituras pudesse parecer mais santa)"

      Não, cara, essa foi a coisa mais imbecil que já li a respeito da bíblia. É ainda pior que a justificativa do Dr. Craig sobre os genocídios ordenados por deus.

      Excluir
    2. Cristão,sua resposta é evasiva.Por que Davi não poderia ter vivido um relacionamento homossexual?Por que vocês vivem tentando tapar o sol com a peneira?AAh,já sei.A velha história de que as escrituras devem ser lidas e interpretadas no seu real contexto.Esse contexto vai e vem sempre moldado aos interesses de vocês?

      Excluir
    3. Olha, sinceramente, se você ama seu amigo mais do que mulheres, hetero você não é, mas não é mesmo!

      Excluir
  22. Por outro lado, vejo uma coisa linda no amor que Jonatas tinha por Davi.

    Era puro e sincero, e não carnal, imoral e imundo.

    Se teus olhos(alma) forem puros, teu corpo sera luminoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que impede duas pessoas de se amarem como eles?

      Excluir
    2. E como é que você considera imoral e imundo o relacionamento homossexual?

      É cada contradição, viu...

      Excluir
  23. ''Deus é Justo'' tão justo que permitiu que crianças inocentes pagassem pelos erros dos pais. Coisa que só faz lógica na cabeça dele, e dos seus seguidores lunáticos. É por isso que eu digo que crentes não conhecem a deus, se conhecem, não o seguirião.

    ResponderExcluir
  24. Luan Cunha, tu gosta de homem ou de mulher? E por que a defesa da promiscuidade? E porque todo ateu tem tendência homossexual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, eu sou homossexual sim. Segundo, não faço defesa da promiscuidade, eu defendo a diversidade sexual e a livre expressão da sexualidade. E terceiro, meu ateísmo nada tem a ver com minha sexualidade. Cuidado com a falácia da generalização apressada.

      Excluir
    2. Essas idéias anti anti-cristã e anti-familia só poderia vir de mais um "homem-alegre", agora eu entendi, me desculpe, afinal os gays no Brasil querem ser intocáveis.

      Excluir
    3. Eu não disse que sou anti-cristão ou anti-família, está tirando isso da sua cabecinha perturbada.

      E posso saber por que motivo lógico e racional você queira "me tocar"?

      Excluir
  25. Pra ser ateu eu primeiro tenho quer homossexual? Ou pra ser homossexual eu tenho primeiro que ser ateu? Existe chance de ser um e não ser o outro ou as duas preferências caminham juntas? Porque eu só vejo vocês ateus e homossexuais defenderem a promiscuidade e o pecado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jerffeson, já pedi para você voltar para o lado de Sauron em Mordor, a terra-média não gosta de servos do Senhor do Escuro vagando livremente, principalmente e eles forem trolls.

      Excluir
    2. Pecado é um termo que eu rejeito.

      E sim, você pode ser um ou outro sem ter a necessidade de ser os dois. Agora pode ficar tranquilo e vai pra cama com seu bofe sem culpa.

      Excluir
  26. Respostas
    1. Porque simplesmente não tem lógica.

      Ele vive no imaginário humano, como o Pé-Grande.

      Excluir
  27. Deus não vive de lógica nenhum, na verdade.

    ResponderExcluir
  28. sempre o discurso é o mesmo, quando nao tem argumentos, apelam para o argumento da acusaçao.
    quem disse q hitler era cristao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são vocês que dizem que Stalin, Tsê-tung e outros mataram porque eram ateus?
      Desculpe se ele era ou não cristão não faz a menor diferença ele simplismente era um louco genocida.
      E a historia diz que Hitler era cristão (o que não quer dizer que todo cristão é um louco genocida).

      Excluir
  29. “Como um Cristão amoroso e como um homem, leio a passagem que nos conta como o Senhor finalmente se ergueu em Sua força e apanhou o azorrague para expulsar do Templo a raça de víboras. Como foi esplendida a sua luta em defesa do mundo e contra o veneno judeu. Hoje, depois de 2 mil anos, é com muita emoção que reconheço, mais profundamente do que nunca, o fato de que foi em nome disso que Ele teve que derramar Seu sangue na cruz. Como cristão tenho o dever de não me deixar enganar, tenho o dever de lutar pela verdade e pela justiça. E como homem, tenho o dever de zelar para que a sociedade humana não sofra o mesmo colapso catastrófico que sofreu a civilização do mundo antigo 2 mil anos atrás – uma civilização que foi levada a ruína por esse mesmo povo judeu.”

    – Discurso de Hitler em 12 de abril de 1942, em Munique

    Leia mais em: http://ceticismo.net/religiao/grandes-mentiras-religiosas/hitler-era-ateu/

    ResponderExcluir
  30. Se Deus não existisse, mas a invenção de sua existência fosse capaz de gerar apenas Madre Teresa de Calcutá, já teria valido a pena, e poderíamos dizer que inventar Deus, foi uma boa idéia.

    http://osalmao.blogspot.com/2012/01/deus-conclusao.html

    Paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário não faz qualquer sentido.

      Excluir
    2. Como td na vida, a invençao de deus tem seu lado bom e ruim.

      Excluir
    3. Mais lado ruim do que bom, diga-se de passagem.

      Excluir
  31. David was not out.25 de janeiro de 2012 22:17

    Tomara que a Recópia não esqueça de tal detalhe na sua mini-série(Mode ironia on).

    ResponderExcluir
  32. Só mesmo um bando homo-ateus pirados pra achar que a AMIZADE entre Davi e Jonatas era a VIADAGEM que eles tanto apreciam e praticam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai delicia assim vc me maaaaaata!

      Excluir
    2. Ai menina, para com isso, uuui!

      Excluir
    3. leitor(de quê?),o cara era chegado num gay sex mesmo!

      Excluir
    4. Amizade?"Amizade" de sexo?rs rs.

      Excluir
  33. Luan vc usa um site de ceticistas pra aprovar seu comentario?
    pensei que fosse outra fonte, um site de ateus e ceticos nao vale.
    poderia usar um monte de sites cristaos pra mostrar as barbaridades que ateus praticaram ou praticam.
    distorcer fatos é o forte de sites ateus.
    e tambem mesmo que fosse cristao , nao significa que Deus aprove o mal.
    da mesma maneira, nao siginifica que todos ateus sejam maus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Izaque-fanfarrão, está apredendo a ser cético, ein? rsrs

      Já que só acredita vendo, vai aqui um video com algumas fotos bem interessantes: http://www.youtube.com/watch?v=Jr5Q5Volv88

      Aí depois você fica de mimimim nos acusando de pessoas más e imorais.

      Quem é imoral e mal agora?!

      Melhor você calar a boca e parar de esfregar a cara na merda, porque tenho muitas outras fontes para destruir esse seu orgulho

      Excluir
  34. Pra que acreditar em fontes históricas desde que ela favoreça suas crença não faz mal nenhum , mais quando ela quebra suas cara vem com este mimimi podre de crente. Hitler era cristão e fim de papo, Suastica e cruz dividiam o mesmo altar a igreja evangélica alemã se aliou ao nazismo acreditando ser Hitler um iluminado de deus para purificar o cristianismo.

    ResponderExcluir
  35. Izaque, não queira afagar os ateus.
    Todos sem nenhuma exceção são maus.

    "Mateus
    7:17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
    Mateus
    7:18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
    Mateus
    12:33 Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.
    Lucas
    3:9 E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mimimi, ateus são malvados mimimi. cof cof, cruzadas, noite de são bartolomeu, caça as bruxas cof cof.
      Cristão citar versiculos biblicos é inutil eles tem o mesmo valor que essa frase:

      "Dracula! In the name of my Mother, I will defeat you again!"
      —Alucard, to his father Dracula, in Castlevania: Symphony of the Night

      Na verdade a frase do Alucard é melhor do que os versiculos que você papagaia.

      Excluir
    2. E não esqueçamos do magistral diálogo entre Richter e Drácula:

      Richter: Você rouba as almas dos homens e transforma-os em escravos!

      Drácula: Mas, isso não é o que faz TODAS as religiões?

      Excluir
  36. Luan. Voce está redondamente enganado. Hitler era usado por satanás.

    "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz" 2 corintios 11:14

    O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
    João 10:10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça-me rir, Cristão.

      Isso é apenas uma afirmação fora da realidade, e estapafúrdia, diga-se de passagem.

      Você é surtado, que nem o Hitler.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  37. Isso é só uma variação da falácia do escocês. Ao invés de dizer que ele não era cristão de verdade, na verdade ele era conduzido por Satanás. Que conveniente!

    ResponderExcluir
  38. O Cristão faz uso da falácia do escocês que é muito usada pelo Malandrofaia na sua pregação insana.

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  40. Amigos, sou Católico Apostólico Romano, acredito em Deus e segundo a minha crença Deus da o livre arbítrio para acreditar ou não nele e na minha concepção quem sou eu para obriga-los a acreditar, ou a aceitar o que minha religião ensina, se o próprio Deus em que acredito não obriga. Outros católicos defendem com ardor a sua religião e acabam saindo do campo da racionalidade e obviamente os Ateus se defendem (No seu justo direito). Não sou contra o debate (quando há debate...). Sou um grande admirador da história de David e pra mim pouco importa sua preferencia sexual, haja visto que o que me chama a atenção é sua história, que para mim é inspiradora. Agora acho que atitudes belicosas DE AMBAS AS PARTES não irão ajudar a criar um ambiente saudável de convívio. Acho que no fundo nós Católicos tememos o crescimento de sua ideologia ateia. Mas se analisarmos a História nem sempre a religião Católica teve a predominância que tem hoje. Se algum dia a ideologia Ateia superar a Católica, sera mérito dos Ateus e falha dos Católicos. Porém na minha opinião a igreja Católica deveria repensar alguns de seus conceitos como esse de predominancia, pois afinal, BBB, Luan Santana, Luiza no Canada entre outras modices, também são predominantes. Agora acho que cabé a nós criarmos um debate saudável para que essa discussão não se torne mais um motivo de conflito na sociedade.

    Saudações

    Rodrigo Martins de Medeiros

    ResponderExcluir
  41. Os reis da antiguidade tiveram seus amantes, efebos e eunucos, os mais modernos os seus "favoritos"; só Davi está isento, porque a peneira do fanatismo ultrapassa a própria tendência fundamentalista e literalista deles mesmos. São tão ciosos, e o texto não deixa a menor dúvida! Quando Jonathan morreu, o Rei bisexual afirmou que o amor que tinha com aquele era melhor do que o amor das mulheres. Fala sério, precisa ser mais óbvio? Sem contar que a atração fatal que os uniu desde o princípio foi recíproca, a ponto de Jonathan esconder-se nas cavernas com Davi e os diálogos são inclusive pra lá de homoafetivos; literalmente, dizem que desde que os olhos de Davi cruzaram-se com o do filho do Rei Saul, a alma de um ligou-se intimamente com a alma do outro. Não vale invocar o princípio acrítico e nada histórico que a homossexualidade não era mencionada, porque sequer existia em Israel. Há registros literários na Bíblia que dentro do próprio templo de Jerusalém havia prostitutos cultuais. Se não eram homossexuais, p..., então o que é ser, hein? No caso dessa atração fatal a partir do olhar ser espontânea e ter brotado intimamente em Davi, a razão deve ser também mais do que óbvia. Jonathan era filho de Saul, se tiver puxado ao pai no quesito da beleza, Davi ficou embasbacado com a formosura do efebo; porque 1 Samuel 9,2 diz que "Este tinha um filho, cujo nome era Saul, moço, e tão belo que entre os filhos de Israel não havia outro homem mais belo do que ele; desde os ombros para cima sobressaía a todo o povo". E por conta da modéstia e pudor, além da ética literária, estou supondo que Davi tenha olhado apenas dos ombros pra cima.

    ResponderExcluir

Postar um comentário