Pular para o conteúdo principal

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes


Humorista Chico Anysio
Humorista
enfrentou a ira
de crentes

Chico Anysio (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.

"Deus é onisciente? Então ele sabia que Rafael teria de morrer naquele dia, naquela hora e daquele modo. Sendo assim, meus amigos, deixo à disposição de todos a minha parte de Deus porque, se mundo está como está, prefiro ficar sozinho.”

Ele teve, depois, de responder aos leitores que ficaram indignados com seu ateísmo – alguns partiram para a ofensa. Anysio disse que aquela seria a última vez que falaria sobre o assunto.


Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, o nome de registro do humorista, nasceu no dia 12 de abril de 1931 em Maranguape, no Ceará. Seus programas fizeram sucesso na TV Globo. Criou dezenas de personagens. 

Ele morreu no dia 23 de março de 2012. Um de seus 15 irmãos é o pastor Jorge Oliveira de Paula, que mora em São Luís do Maranhão.
Chico Anysio de fato não mais falou sobre o assunto, deixando de revelar, por exemplo, como ocorreu o processo de sua descrença.

Em abril de 2010, após a sua internação em um hospital, a primeira de uma sequência, Malga di Paula, sua mulher, disse que Chico estava agradecendo as orações de fãs.

O humorista teria dito que isso é “o melhor remédio que existe na vida”. Chegou-se a questionar o ateísmo de Chico, mas Malga nunca confirmou que a doença teria feito o seu  marido a voltar a acreditar em Deus.

Na época, apesar das orações, Chico disse: "O que me mantém vivo é o trabalho".

Humorista faz sátira de pastor 





Ateus brasileiros famosos

A responsabilidade dos comentários é de seus autores.


Comentários

Fréedy disse…
Sele acreditasse em deus, teria que pedir a cura pra um deus que lhe deu a doença. Não há lógica nisso. Isso aew Chico.
Anônimo disse…
eu lembro do quadro que ele fazia do "TIM TONES" muito engraçado e desde esta epoca ja era ateu...acredito eu;
Avelino Bego disse…
É sempre assim: os crédulos nas lendas do deus de Abraão - NA SUA MAIORIA - não aceitam quem questione suas crenças.
Anônimo disse…
Levei um susto, pensei que ele tivesse morrido.
Creio eu que ele não passa deste ano, está muito fraco, coitado.. é uma pena, adoro a "Salomé de Passo Fundo" e o "Bento Carneiro, vampiro brasileiro".
Avelino Bego disse…
Tenho quase certeza que, se ele falecer este ano, muitos crédulos em lendas dirão:

"- E agora, acredita em Deus?"

Seriam alguns crédulos em lendas adoradores da morte?
A.Porto disse…
Ccacá Rosset disse algo sobre o chico que eu senmpre achei: tem muito talento mas não tem graça nenhuma.
Acho que ele ficou doente de tanto ficar na geladeira da globo.
Anônimo disse…
Ele só estava revoltado pela morte do rapaz e já voltou a acreditar novamente.



http://www.youtube.com/watch?v=DOii8oGRCIg
Senhora Crente disse…
“Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”

Apesar da idade, Chico Anysio raciocina com profunda soberba! Se Deus não defende os mesmos valores que eu, então ele deve ser descartado. A referência é Chico e não Deus.
Por quê Deus haveria de manter vivos todos os "meninos" de 18 anos? Por quê Deus haveria de manter acesas todas as fogueiras e todas as estrelas?
Este homem, já velho, não adquiriu conhecimento suficiente para entender que não somos o centro do Universo. Ele ganhou a vida explorando estereótipos e preconceitos, a única forma de fazer humor. E dá a si mesmo uma importância tão grande a ponto de formular decretos sobre coisas que nunca conheceu.
Interessante a informação...
Anônimo disse…
ta bom Senhora CRENTE, ta bom, Chico Anysio é burro, e tu é inteligente, ta bom, SENTA LA CLAÚDIA.
Anônimo disse…
Pensei que ele tivesse morrido...
Mais cá entre nós ele é mestre em dá "olé" na doença... rsrs já foi várias vezes pra UTI...

Tomara que ele saia dessa, espero eu!
elizane disse…
Gente não vamos perder tempo com pessoas que não nos entende....mas acho que os religiosos não vão morrer...ou vão para o céu...onde fica o céu? Alem das nuvens...
jeferson tadeu disse…
SENHORA CRENTE,

Primeiro que desculpe , mas quando vejo seu nick me vem a cabeca uma pentecostal de cabelos longos , saia e todo recato abafador das pulsoes humanas e criador de toda forma de histerismos típicos da época freudiana.

Mas vamos aos argumentos:
Apesar da idade, Chico Anysio raciocina com profunda soberba!

Um problema dos religiosos é , se tu pensa diferente de mim tu já e soberbo. Nao há nunca o espaco para eu estar errado. Logicas como essa nao sao logicas, sao doutrinas. Posso estar errado quando a gravidade, quanto a eletricidade, quanto a quimica, so me provar, se alguem discorda de mim que prove, mas jamais pode ser descartada a hipotese de que algo pode ser errado. Mesmo a fé, pois se vc tem certeza de que sua fé é a certa, de que é visivel, é paupavel, ela já nao é mais fé, pois esta so sobrevive quando há a hipotese do estar errado, do contrario é uma afirmacao e nao uma fé.

Ora claro que Anysio mede a deus com sua propria medida, nao somos feitos a imagem e semelhanca dele? Com o que tu queria que um ateu medisse uma coisa ? Com um dus que ele nao acredita?

E quem ensina que adao é o centro da criacao nao é darwin.
Anônimo disse…
Crentes precisam a todo momento, agitar a parte do cerebro que funciona, para arrumar desculpas para seu deus imaginario,e para si propio, por acreditar nisso.
Avelino Bego disse…
A.PortoJan 22, 2012 01:13 PM
Ccacá Rosset disse algo sobre o chico que eu senmpre achei: tem muito talento mas não tem graça nenhuma.
Acho que ele ficou doente de tanto ficar na geladeira da globo.
-----------------

Depreciando o talento de alguém apenas por não acreditar em lendas?

Argumentum ad hominem?
Avelino Bego disse…
Senhora Crente Jan 22, 2012 03:19 PM
Este homem, já velho, não adquiriu conhecimento suficiente para entender que não somos o centro do Universo.
--------------------

Mas tem gente que acha que o Universo foi feito por um Deus de amor infinito e apenas e tão somente para o ser humano existir.

Se isso não é se achar que é o centro Universo, eu não sei mais o que é então.

Seus argumentos Senhora Crente, são contraditórios.
Antonio disse…
É, e sempre será, o maior humorista da história do Brasil.
Lamentável que a Globo tenha assassinado sua carreira, para atender aos intere$$e$ maiore$.
Anônimo disse…
Q Deus abençoe sempre o Chico Anisio.
Ateu Bíblico disse…
Se Deus existisse e protegesse aqueles que crêem nele, os que crêem não precisam de planos de seguro, planos de saúde, não precisam do INSS, quem for crente, que não se inscreva no INSS.
Avelino Bego disse…
Ateu BíblicoJan 23, 2012 11:37 AM
Se Deus existisse e protegesse aqueles que crêem nele, os que crêem não precisam de planos de seguro, planos de saúde, não precisam do INSS, quem for crente, que não se inscreva no INSS.
-----------------

O "Deus do impossível" só é bão se você for ao médico e se a medicina estiver avançada o suficiente.

Porque, caso contrário...

O Izaque é a prova do poder do "Deus do impossível" indo ao médico.
Deus, é Deus; e, simplesmente, será Deus eternamente! Obrigado Pai, pela consciência em poder crer em ti! O néscio diz em seu coração: não há Deus! No entanto, se ele crê, Deus existe; se não, Ele permanecerá existindo! Glória pois ao Eterno Deus!
E qual a evidência de que você fala a verdade, posso saber?
Anônimo disse…
Quanta arrogancia do ser humano achar que o mundo foi feito para sua especie desfrutar e destruir.
Anônimo disse…
“Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”

Realmente essa frase do Chico chega a ser idiota mesmo. Entendo a revolta dele na época do ocorrido, aliás não só a dele mas como de muitas pessoas, mas raciocinando emcima desse argumento, quer dizer que se fosse um adulto de 30 ou um idoso de 70 anos que morresse não teria problema? rss....... Porque é isso que se dá a entender pelo argumento dele, que se fosse outra 'categoria' de pessoa não teria problema.


Isaac
porém disse…
O personagem Tim Tones não era uma crítica à religião, mas à pilantragem de alguns que se dizem "religiosos".

Na mesma época, Chico Anysio também fazia um personagem (o Profeta) que não era sátira, era uma homenagem à religiosidade e ao transcendentalismo.

Fato é que não há evidência nenhuma de que Chico Anysio seja ateu, há apenas especulações, achismos e chutes.
Pedro Martins disse…
Como será que estão agora os pensamentos dele a respeito de DEUS, neste momento que ele está passando ?

Ainda não consegui ver até hoje alguem que esteja passando algum sufoco ou momento de dificuldade que não diga a famosa frase PELO AMOR DE DEUS.
Luiz disse…
Chico va em paz o importante foram as alegrias os risos que vc nos proporcionou , vc fez um bom trabalho aqui na terra abraços Luiz
Anônimo disse…
Em situações se sufoco também dizemos PUTA QUE O PARIU, mas não estamos literalmente dizendo que sua mãe exerce a mais antiga das profissões. É só uma figura de linguagem.
@vcoelho disse…
Essa frase possui um significado muito maior. Quando você se pergunta que deus é esse que deixa um menino de 18 anos morrer atropelado, você é levado a se indagar também que tipo de deus é o que deixa milhões de pessoas morrerem de fome na África, que deus é o que permite muitos de seus supostos "representantes" abusarem sexualmente de crianças, e que tipo de deus que permite tanta maldade, doença e outros males no mundo em que vivemos.

E a resposta de quem não se deixa enganar é a de que não existe nenhum deus. A maioria das pessoas se deixa levar pela esperança de algum ser de poder infinito e invisível chegue e mude a vida delas, por que sabe que o mundo não vai mudar de uma hora pra outra.
Anônimo disse…
Boa Avelino
Unknown disse…
Chico transcenderá através de sua obra, ficará imortalizado através do seu trabalho.
Pedro Bó disse…
Concordo, WillPapp

Chico não morrerá... viverá eternamente em nossos corações, lembranças e sorrisos por conta de seu trabalho.
Pedro Bó disse…
Concordo, WillPapp

Chico não morrerá... viverá eternamente em nossos corações, lembranças e sorrisos por conta de seu trabalho.
Robson disse…
Vai fazer reposição hormonal velha gagá, que a falta está te deixando cada dia mais biruta!!!!!!!!!

Robson Kvalo
Jorge Dib disse…
O legado que Chico deixou é em síntase uma obra de arte e eu orgulho-me em estar aqui na terra no mesmo seculo e décadas que ele aqui esteve pois dividir o mesmo espaço com um Ser Humano tao ético, consciente, procriador, senssivel as diferenças e super batalhador é um previlegio incontestavel.. Obrigado Chico!!!

jorge meres dib.
paulo de tarso disse…
a morte vem pra todos os seres humanos manda a ciencia,descobri a forma de viver sem morrer,agora o chico vai aguardar o julgamento do senhor jesus e isso ateus nenhum de voces podem mudar.
Cláudio disse…
E o Dapena ainda resolveu fazer uma homenagem a ele. Hipócrita nada aquele gordo do caralho.
Luiz Lima disse…
Como cético, tenho que aceitar que a declaração feita não evidência totalmente a posição filosófica de uma pessoa. Mas levanta uma suspeita. Entendo que algumas pessoas possuem extrema dificuldade de expressar – sair do armário – seu ateísmo. Pessoas públicas quando o fazem precisam dosar todas as consequências de sua posição e nem sempre vale a pena comprar brigas.

O que é importante neste momento de saudades é lembrar as mensagens do humanista Chico Anísio deixadas em seu trabalho e o comportamento ao longa da vida. Viveu uma vida realmente plena, digna daqueles artistas que ousam e acreditam em suas convicções . Conheçam sua obra e tirem suas conclusões
Anônimo disse…
pra que ficar fazendo homenagem para ateus,se para eles tudo acaba com a morte,enterra e pronto.
Anônimo disse…
Agora pode se assustar, ele morreu!
Anônimo disse…
Acho que por que ateus também tem sentimentos. Homenagem é uma forma de demonstrar isso.
Anônimo disse…
Éguas!!! "... e já voltou a acreditar novamente." O.o
Anônimo disse…
Parabéns Senhora Crente, muito sábias as suas palavras! Tenho muita pena de quem não reconhece o amor e poder de Deus, e tudo o que Ele fez e faz por nós!
Tadinho do Robson Kvalo IDIOTA!!!
Anônimo disse…
Como vão ter sentimentos depois de mortos se não acreditam em vida apos a morte?
Anônimo disse…
depois de morto todo mundo virafsanto até ateu, se a pessoa não acredita em Deus enterra de qualquer jeito e consola a dor da familia
Analista Man disse…
Agora, o Chico deve estar no céu ou no inferno ou em lugar nenhum, mas nós não sabemos disso, pois não foi aberto nenhum telão para sabermos qual a situação dele.
desdesman disse…
Hj eu vi a Globo dizendo que ele era "católico devoto". De onde será que tiraram essa informação? Sem contar seu velório em uma igreja...
desdesman disse…
Hj eu vi a Globo dizendo que ele era "católico devoto". De onde será que tiraram essa informação? Sem contar seu velório em uma igreja...
Anônimo disse…
O HOMEM PODE ATÉ VIVER SEM DEUS,MAS SERÁ HORRÍVEL MORRER SEM ELE...
Anônimo disse…
eu não vendo fiado pra crente...os caras não pagam mesmo...são cara de pau mesmo...
Anônimo disse…
estou me referindo a família. Minha família é ateia, se meu pai morresse por exemplo. Eu gostaria de homenageá-lo.
Anônimo disse…
se querem homenagear Chico Anysio é por que tem pessoas que gostaram dele.
Anônimo disse…
Deu doença,deu saude, deu vida, deu tudo o que ele teve, e liberdade para crer nele ou não,fazer bondade ou maldade.ou seja criou tudo o que existe, a fé de voces ateus é mais surpreendente do que dos creem pois, preferem acreditar que todas as coisas logicamente ordenadas se criaram sozinhas.
Anônimo disse…
A pessoas devem ser homenageadas conforme sua crença, ,os que não creem em nada não precisam de homenagens pela escolha de não acreditarem no além vida e acho eu que ate dispensam homenagens,ele pediu para ser cremado e e que as cinzas fossem jogadas na sua cidade natal, não me parece atitude de um incrédulo.
Anônimo disse…
os ceticos so acreditam no que veem,sera que eles conseguem enxergar o próprio cerebro?
Anônimo disse…
O mesmo Deus que deixou ele viver até os80anos.
Anônimo disse…
Eu acho que não dizem isso quando estão com arma na cabeça,por exemplo
Anônimo disse…
Quem crer tem a vantagem da duvida,pois se não há nada, além da morte, ninguem sofrerá nada, agora se estiverem certos os ceticos tão na M... e vão descobrir quando estiverem no... além. um dia todos saberão...
Anônimo disse…
TU TAMBEM VAI MORRER E DESCOBRIR UM DIA...
Anônimo disse…
Se a pessoa quiser homenagear, ela homenageia. Além do mais o que o morto pode fazer? Ressuscitar e brigar com ela?
Anônimo disse…
Fumou crack?
Anônimo disse…
Vc é muito ignorante... precisa crer em algo pra ser homenageado? Vai dormir trollzinho.
Jorge Gomes disse…
Logicamente? Pastores tiram o pão de pobres, padres abusam sexualmente de crianças, milhões de indefesos passam fome até a morte, famílias são destruídas por guerras que elas jamais quiseram. Que lógica há nisso?
Fernando disse…
Só tenho uma coisa a dizer, tive pena dele.
Fernando disse…
Senhora Crente, não gosto de elogiar crentes porque isto pode lhe causar danos. Mas parabéns.
E eu só tenho uma coisa pra te dizer: você fede a hipocrisia como um verme!
Anônimo disse…
SE ELE ERA ATEU POR SE CONFESSOU COM UM PADRE, FIZERAM UM VELÓRIO COM ORAÇÕES E TUDO ,AS PESSOAS JULGAM OS OUTROS SEM SABER A VERDADE SOBRE ELES.ESSA INFORMAÇÃO ESTA SENDO DIVULGADA PELA GLOBO.
Anônimo disse…
DEPOIS DE MORTO,O ATEU NÃO EXISTE,COMO ELE VAI VER A HOMENAGEM, A FAMILIA DE UM ATEU DEVE SABER QUE ELE NÃO EXISTE MAIS, E COMO NUNCA TIVESSE EXISTIDO, ACABOU...
Anônimo disse…
Ele não precisa ver a homenagem idiota. Isso vem da pessoa que homenageia, se ela homenageia é por que sente-se bem com isso.
Mujica disse…
"...enterra e pronto"

E com teistas não acontece o mesmo...?
Enterram também e pronto...?
Ou sera que...
Fazendo homenagem a um teista ele rescussita...?
Mujica disse…
"pena..."

Ele nunca precisou...
Agora... menos ainda...!
Felipe N disse…
Quem tem pena é galinha
Anônimo disse…
Chico anysio nunca foi engraçado, mas como sempre a globo concegue vender a ideia e as pessoas compram e acreditaram que ele ele era engraçado.
Anônimo disse…
Concordo, eu também nunca vi graça nesse tal Chico, as raras vezes que eu via um de seus quadros, eu me perguntava: Esse cara está tentando fazer humor?
Felipe N disse…
É uma pena mesmo ele ter morrido amado por muitos, rico, no luxo, famoso e TÃO NOVO... ele só chegou até os 80 anos de idade. Oh! É de dar dó uma vida dessa.
Anônimo disse…
idiota é voce que homenageia alguem que para voce não existe mais, eu acho que nem voce existe merdinha..., depois fica critacando quem acredita em coisas que não veem.
Anônimo disse…
Esse anônimo acima é um humorista... foi uma homenagem a chico né?
Anônimo disse…
Prove.
Anônimo disse…
Homenagem não quer dizer acender uma vela pra alma dele. Homenagem é mais em benefício dos que ficaram do que a quem realmente foi. Deixe de ser estúpido, todo mundo pode ser homenageado independente de crença, boçal.
Anônimo disse…
Isso tudo é provocado pelo s homens,que assam por momentos dificeis,mas passam por momentos bons,como uma formatura, conquista d e um sonho,o nascimento de um filho,tem gente que so ve desgraça..,todo mundo planta o que colhe , não é por existem charlatões que todo mundo é,houve muitas teorias cientificas que foram criadas para tirar proveito dos outros,a maioria dos charlatões são justamente incredulos que acharam um jeito de tirar proveito.
Anônimo disse…
Pois pegue as suas penas, enfia um espanador no rabo e sai por aí fingindo que é galinha.

Que cara mais arrogante!
Anônimo disse…
Então devia ter visto menos zorra total e mais telecurso segundo grau. Quem sabe assim vc conseguiSSe escrever "concegue" direito.
Anônimo disse…
A unica coisa que Deus tem que dar é saude para trabalhar e condiçoes para aquele que quer. se tem gente querendo ser vagabundo,que não paga as contas, morto não tem contas para pagar e nem precisa trabalhar,ninguem veio ao mundo a passeio não.
Anônimo disse…
MAS ACREDITAM SIM EM RESSUREIÇÃO E VIDA APÓS A MORTE COISA QUE ATEU NÃO ACREDITA, SE DEVE RESPEITAR A CRENÇA OU A DESCRENÇA DE ALGUÉM E FAZER CONFORME A VONTADE DA PESSOA EM VIDA, SENÃO NÃO TEM SENTIDO.NO CASO CHICO QUE MUITOS DIZEM QUE FOI ATEU, DEIXOU DETERMINADO COMO GOSTARIA SE ENTERRADO E OS RITUIAIS QUE GOSTARIA, ATEUS ACREDITAM EM RITUAIS AGORA, CRENTE OU DESCRENTES NÃO JULGUEM OS OUTROS PELO QUE DIZEM POR AI.
Anônimo disse…
FOI..., NÃO É MAIS..
Anônimo disse…
Eu não existo? kkkkkkkk
essa foi boa. kkkkkkkkk
algum ser sobrenatural está mexendo no teclado
Você não tem noção de sentimento.
Então vá brigar com quem que homenagear. Você é um sujeito que não merece nem pena.

A pessoa não pode mais existir, porém as pessoas que a amavam vão continuar a lembrar dela. E nunca esquecer o quanto foi importante. É esse o motivo de homenagem entende? Mas você não parece ser digno disso.
Anônimo disse…
"idiota é voce que homenageia alguem que para voce não existe mais"

Esse trecho demonstra o quanto de sentimentalismo você NÃO possui. Ainda bem que até agora nenhuma pessoa que amo morreu. Mas se morrer eu vou homenageá-la, sempre que quiser. Isso não é ser IDIOTA, isso é nunca deixar o AMOR pela pessoa querida se acabar. Coisa que acho que profundamente que você não tem.
Anônimo disse…
E só para você saber, eu NUNCA critiquei alguém pela crença. Eu não sei de onde você tirou que eu critico.

E para não ficar confundindo eu com outro anônimo, meu nome é Leonardo.
Anônimo disse…
Homenagear é uma demonstração de carinho.
Anônimo disse…
AnônimoMar 26, 2012 04:23 PM:

Ooooh Nazi Grammar, ficou nervoso por que falamos de alguém sem graça?
Anônimo disse…
Leonardo, compreendi o que quis dizer. Parabéns! mas você quer homenagear o Chico Anysio?
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Independente de religião, agnoticismo ou ateísmo, o fato é que Chico Anysio não era ateu, ele era devoto de São Francisco de Paula.
Anônimo disse…
O quê? não eu não quero homenagear esse cara, eu nem gostava dele, eu só queria comentar sobre um anônimo que acha que só por que a pessoa era ateia ela não precisa de homenagem. Isso quem decide é a pessoa que quer homenagear.


Por Leonardo.
Anônimo disse…
É,eu tambem achava que Chico Anysio era ateu.
Anônimo disse…
POW tem muito anônimo aí coloquem o nome pelo menos
Anônimo disse…
como provar a alguém que não crê? por isso que somos crentes, ninguém precisa provar nada, cremos e pronto.Deus não precisa provar que é Deus, Ele não depende de nós e nós é que dependemos Dele. Um dia você vai entender o que digo.
Anônimo disse…
Homenagear alguem que não existe mais é sinistro mesmo,que fazer homenagem faça em vida não em morte, que contradição é essa,ja que o pensamento ateu é que não existe nada alem da vida, e como homenagear um pedaço de pau,sem vida.
Anônimo disse…
O cara só é sinceramente ateu quando está muito bem de saúde.
Millôr Fernandes
Anônimo disse…
Deus não se afasta dos homens, são os homens que viram se afastam Deus, assim o diabo toma de conta, livre arbitrio é isso, ou você escolhe Deus ou o cão.
Anônimo disse…
Deus não se afasta dos homens, são os homens que se afastam de Deus, assim o diabo toma de conta, livre arbitrio é isso, ou você escolhe Deus ou o cão.
Anônimo disse…
Um pedaço de pau? É isso que você acha que uma pessoa homenageia?
Sim o ateu não acredita vida após a morte mas ele não homenageia um pedaço de pau! O sentimento que a pessoa tem no coração a leva homenagear.
É claro que quando a pessoa ta viva a gente não homenageia, mas compartilhas momentos ruins e maravilhosos.

Leonardo
Anônimo disse…
Ou só por que a pessoa é ateia ele não pode levar flores para o caixão? Quem decide é ela.
E quando se homenageia não importa o que esteja sobre o caixão, não importa se é pedra, pedaço de pau ou que troço for. Ela está pensando no ente querido que morreu. Não importa se não existe mais, para a pessoa que homenageia o falecido estará vivo no coração. E isso é algo que nem você e nem ninguém pode tirar dela.

Leonardo
Anônimo disse…
e quando a pessoa ta viva, como você sabe que não homenageiam? Pode ter muitos que homenageiam sim. Tantos religiosos quanto ateus, a data de aniversário é um exemplo.

Quando a gente está vivo, convivemos momentos tão tristes, ruins, maravilhosos, extraordinários...tantos momentos com a pessoa que amamos...que quando ela morre necessitamos fazer algo mesmo assim. Como por exemplo HOMENAGEAR.

Isso não é sinistro tanto faz se for com religioso ou com ateu. Se você não entende isso então sua mente é muito confusa.
Anônimo disse…
É mesmo?
Christopher Hitchens morreu de câncer no esôfago, e mesmo com sua saúde muito debilitada, sabendo que em breve iria morrer, não "arregou" quanto sua visão, continuou ateu até o dia de sua morte.
Não generalize, a maioria do ateus continuarão mantendo sua visão mesmo próximos à morte, pois a morte é um estágio natural da vida, e negá-la é de praxe das religiões.
Anônimo disse…
O jô soares é devoto de santa rita, mas acho que ele teve ser ateu também.
Anônimo disse…
E como ficam com as outras religiões onde o ''CÃO'' não existe ?? .-.
paulo de tarso disse…
voce estava com ele até o seu ultimo suspiro,como voce diz prove que voce estava com ele baphomet.
Anônimo disse…
Se ele fosse ateu não teria aceito ser acompanhado por um padre franciscano, como foi. Além disse, segundo a esposa dele, tudoi foi feito exatamente como ele queria, e teve uma missa. Logo,não penso q ele fosse ateu.
Charles disse…
Não acho que Chico fosse ateu, mas não faz, não faria qualquer diferença, ateus morrem, teístas idem.
Anônimo disse…
Nossa cara é difícil entender o que você diz, tente usar o corretor ortográfico na barra de comentários, se não possuir o corretor na barra de comentários, use o word.

Creio que seja isso que você quis dizer:
"Se você estava com ele até o seu ultimo suspiro, como você diz, prove que você estava com ele, Baphomet."

1 - Eu nunca disse que eu estava com ele até o ultimo suspiro;
2 - Eu disse que ele morreu afirmando que ele continuava a ser ateu, mesmo com sua morte tão próxima.

Capito?
Izaque Bastos disse…
como que um ateu pode agradecer a Deus?Chico nunca foi ateu, hahaha querer fazer midia atraves de um cara famoso é facil, entao vamos lá, karl Max era um ateu famoso, Fidel Castro é um ateu famoso, Stalin, Lenin, Hitler, Hugo Chaves, enfim, coloca aí , que esses sao famosos tambem, ateus perigosos e maus.só os bonzinhos que sao ateus é?
Anônimo disse…
Ser crédulo sempre sera mais vantajoso que ser ateu, pois se os ateus estiverem certos ninguém perde nada , vai para terra do esquecimento e pronto ,mas se os crédulos estiverem certos... os ateus estão no sal, rs rs rs...
Revolução já! disse…
Argumentos desse tipo provam que teístas não creem por razões racionais, mas apenas por acha mais vantajoso. Bem típico mesmo, pois sempre procuram vantagem em tudo.

Pois é, agora falta decidir qual dos milhares crédulos a estar certo. Porque o mundo inteiro tem um deus diferente que vai mandar todo o resto para o mármore do inferno e só vai salvar meia-dúzia de surtados que deram a sorte de nascer numa determinada região, numa determinada cultura e teve os pais certos que por sorte estavam na religião certa e enfiaram ela goela abaixo do filho.
Enquanto isso todo o resto do planeta irá amargar o sofrimento eterno porque não tiveram a mesma sorte.

Vai que tu morre e encontra aquela louca de trocentos braços ou aquele maluco com cara de gavião??? kkkkk

"Ah não ateu, mas esses deuses aí são falsos, são todos inventados! Só o meu que é certo!"
Claro, você possui milhares de evidências que somente o seu que é o certo, né?

Aposta de Pascal tsc tsc
Anônimo disse…
Deus onipresente = se ele está em todo lugar, pq ir à igreja e não ao prostíbulo para homenageá-lo?

Deus onisciente = se ele sabe o passado, presente e o futuro, sabia então de antemão qual camisa vc colocou hoje e qual prato você escolherá para o almoço amanhã. ONDE ESTÁ O LIVRE ARBÍTRIO?

Deus onipotente = se ele pode TUDO, então poderia criar uma mala tão pesada que nem ele mesmo pudesse carregar? Se não pode criar algo assim, então não é TODO Poderoso. Se, por outro lado, pode criar uma mala tão pesada que nem ele mesmo possa levantar, então... continua não sendo TODO poderoso - afinal, a mala venceu sua capacidade...

O bom da religião é isso: ela rende as melhores piadas.

Att.,

Dr. ALL.
manoel j. s. souto disse…
Deve ter sido muito duro para o genial "Chico" conviver com essa ignorancia pre-historica-religiosa.
Natanael C. disse…
Vantagem da dúvida ? Kkk. Dentre milhares de crenças... Idiota...
Unknown disse…
Fiz o mestrado em Logica e Filosofia da Linguagem.Espero não cair nas garras da Inquisição tupiniquim.
luciano disse…
Se tudo der certo " Graças a Deus", se tudo der errado, " Foram os Desígnios de Deus" foi o "Plano de Deus"... tem que ser muito tola para acreditar nas bobagens da Bíblia...
25 de abril de 2020.
Izaque Bastos,

Para seu conhecimento, Hitler não era ateu, e sim católico. Não sei se católico praticante (provavelmente não era), mas é a religião na qual ele foi criado, embora não tenha obedecido em nada aos princípios do catolicismo.
Anônimo disse…
Entrevista da revista QUEM (pertence ao grupo Globo) com Chico Anysio, em Agosto de 2011, alguns meses antes do falecimento dele:

QUEM: Teve medo de morrer?
CA: Não tive nem tenho medo de morrer. Tenho medo é da forma de morrer, com dor, sofrendo. Se pudesse, morreria dormindo

QUEM: Acredita em Deus?
CA: Sim. Não sei de onde veio o boato de que sou ateu. Enquanto estive doente, nunca pedi para rezarem por mim. Recebi o johrei (terapia espiritual aplicada com as mãos) no hospital. Tenho São Francisco de Assis como um grande amigo. Jesus foi o homem do primeiro milênio, e Francisco de Assis foi o homem do segundo. Então, São Francisco é pau a pau com Jesus.

OBS: CA é o nome do comediante abreviado, só para constar para os menos inteligentes.

A entrevista pode ser encontrada na íntegra, até hoje, no site da Revista Época. Google é seu amigo.

Pesquisar direito antes de escrever um artigo às vezes é bom.
Unknown disse…
pra sua felicidade e as dos crentes como voce ele morreu cara ignorante nao se alegre com a desgraça dos outros seu inutil
Ely disse…
Fake News.
Chico Anysio foi católico.
Ely disse…
Fake News.
Chico Anysio foi um católico fervoroso e sempre criticou ferozmente a esquerda.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová