Pular para o conteúdo principal

1º Encontro Nacional de Ateus obtém adesão de 25 cidades

Lakatos: "Queremos
mostrar a nossa cara"
O 1º Encontro Nacional de Ateus será realizado no dia 12 de fevereiro com participantes de 25 cidades em 23 Estados (incluindo o Distrito Federal). A expectativa é de que ele reúna cerca de 5.000 pessoas.

A mobilização para realizar o encontro – independentemente do resultado que possa ter – mostra que os ateus brasileiros, principalmente os mais jovens, começam a se articular em todo o país a partir da internet. A ideia da reunião surgiu no Facebook.

Pelo IBGE, os ateus e agnósticos são 2% da população. O que representa 3,8 milhões de pessoas, se o censo de 2010, que apurou uma população de 190,7 milhões, mantiver esse índice.

“Queremos mostrar a nossa cara”, disse Diego Lakatos (foto), 23, que é o vice-presidente da entidade organizadora do evento, a SR (Sociedade Racionalista).

“Queremos mostrar que defendemos um Brasil laico, com direitos igualitários a todas as minorias, independentemente de crença ou da inexistência dela.”

Lakatos reconheceu que a SR está tendo dificuldade em coordenar o encontro por causa de sua dimensão e da falta de tempo – a decisão de realizá-lo saiu há poucas semanas. Disse que tem havido um esforço para que a comunicação entre os participantes seja eficiente.

O encontro não divulgará uma carta aberta nacional. Lakatos informou que a ideia é que os organizadores regionais tenham liberdade de definir a pauta de discussão que julgarem melhor. A SR pretende produzir um vídeo com imagens gravadas em cada localidade.

O site de divulgação do encontro diz que a SR não almeja um Estado ateu, mas medidas que fortaleçam o secularismo, como a proibição do ensino do criacionismo nas escolas públicas e o combate à intolerância de cunho religioso. Afirma não haver o propósito de promover uma manifestação antirreligião.

O encontro tem o apoio deste blog (na divulgação), da LiHS (Liga Humanista Secular do Brasil), Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos), site Ateus do Brasil, ong Ateísmo pelo Mundo e Troll Divino (página no Facebook).

Além do Distrito Federal, os Estados que participarão do encontro são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará, Amazonas, Rondônia, Acre, Amapá, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe e Bahia.


Vídeo do encontro


Ateus brasileiros famosos   Ateísmo

Bispo acusa ateísmo de querer criar uma ‘maldita e ridícula religião’
agosto de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Que ótimo saber, é uma pena que não conheço nenhum ateu que more aqui em Belém. A maioria é catolica (ainda mais com o Círio de Nazaré) e protestante, 1 igreja por m² (rsrs). Não deixarei de ir nesse encontro de ateus, quem for ateu de Belém-PA favor mostre que existe!!
Fernando disse…
Que bom que querem mostrar a cara.

Ficará provado que é impossivel ser do "bém" sem o verdadeiro Deus.

Coisa que quem é sincero consigo mesmo sabe muito bem.

"E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Mateus 19'"
Anônimo disse…
Cristão já ouviu falar da cruzadas, noite de São Bartolomeu, Caça as Bruxas? Sem contar os casos de pedofilia cometido por padres e pastores, seu "verdadeiro" Deus ou é um maldito sadico ou não existe assim como os outros das diversas denominações religiosas (se você adivinhar qual a opção correta eu te dou um doce). A maioria que esta aqui no blog sabe que você não é um exemplo de bondade.
Anônimo disse…
Caramba como o ateismo esta cresçendo no mundo, até que enfim as pessoas estão despertando dos delírios religiosos, religião só fez mal para humanidade e não serve pra nada absolutamente nada.
Anônimo disse…
jesus é o filho da fornicação, a igreja católica ainda vai pedir desculpa a humanidade porque este cristo deles é a maior mentira e invenção da história ,um cristo concebido de uma virgem não existe e jamais existiria , está história é só uma cópia de vários outros deuses nascido de virgens , eu acredito que hoje a cúpula da igreja católica deve sentir vergonha ou eles são os verdadeiros cara de pau da humanidade. Este evangelho gnóstico é a maior fraude da humanidade , e deus não existe , deus nenhum.
Fernando disse…
E nem era para ser, estamos a caminho da perfeição e isto não depende esclusivamente de nós. Eu assumo.

Se deu o trabalho de ler o que o mestre disse?

"E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Mateus 19"
Avelino Bego disse…
Eu mesmo vou levar a minha uzi.

Vai que pinta uma oportunidade de fazer o mal. ;)
John Constantine disse…
Que bom que querem mostrar a cara.

--> Nos sempre mostramos a cara. E vc ?

Ficará provado que é impossivel ser do "bém" sem o verdadeiro Deus.

--> Nao precisamos de nenhum deus para sermos pessoas boas. Mas parece que é impossivel a vc ser uma pessoa boa por si mesmo. O que vimos de vc, ate agora, foi maldade e odio contra quem nao compartilha de suas crenças.

Coisa que quem é sincero consigo mesmo sabe muito bem

--> Nao é o que vemos em vc. Ninguem nunca viu isso em vc. Olhe o seu rabo antes de falar dos outros.
John Constantine disse…
Caminho da perfeição ?

Nao me faça rir. O seu comportamento e atitude, que todo mundo viu aqui, mostra que vc esta muito, muito, muito, muito longe do "caminho da perfeição".

Vc odeia quem nao compartilha de sua crença. roga pragas e maldicoes, insulta e ofende as pessoas, sempre some qdo os fatos depoem contra a sua religiao, nao mostra sensibilidade e compaixao pelas vitimas, etc.

Mas vc esta indo muito bem no caminho da imperfeição.
Anônimo disse…
Eu entendi direito? Você esta dizendo que nenhum ateu é "do bem"?
Você é um sociopata ou simplesmente preconceituoso? De qualquer maneira, obrigado pelo ótimo exemplo do que mau que é o fundamentalismo cristão (religioso em geral).
Vá se tratar.
Anônimo disse…
"Ficará provado que é impossivel ser do "bém" sem o verdadeiro Deus.
Coisa que quem é sincero consigo mesmo sabe muito bem."

Se é a perfeição que vc busca então ainda tem um LOOOONGO caminho pela frente...
sugiro que comece lendo outras coisas além da bíblia.
Anônimo disse…
Uma "perfeita" mula.
Tryniti disse…
Esse encontro é mais do que uma necessidade, é um ato prático de definir nossa posição perante a sociedade e principalmente aos religiosos. Pode ter certeza que jornais e pastores estarão comentando e criticando. E isso é claro vai incomodar muito. Acredito que nunca esperavam que pudessem presenciar um movimento como este no brasil. Parabéns a todos os organizadores do evento.
Anônimo disse…
Nunca havia visto/participado de um encontro descentralizado. Embora possa ser interessante cada região cuidar de possíveis pautas mais interessantes para eles, acho que seria interessante sim, no futuro, considerar um encontro unificado (Nem precisa ser a SR, acho que pode ser redefinido). Mas como encontro descentralizado, deve tornar possível surgir novos grupos de luta.
Anônimo disse…
esse cristao aew e bem louco Axu q ele nunca leu outros livros deve ser uma manipulado por um pastor q anda de carrao com o dizimo dele no bolso
Anônimo disse…
Eu conheço varios, sou de Belém. Estaremos por la dia 12
PARABÉNS PELA INICIATIVA, A SOCIEDADE AGRADECE, MESMO NÃO SABENDO O QUANTO UM ESTADO LAICO É NECESSÁRIO PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOSSO PAÍS.
Anônimo disse…
Espero que nenhum "Cristão" ou crente maluco invada o encontro repetindo frases bíblicas e querendo agredir as pessoas. (...mas infelizmente acho muito provável que isso aconteça)
Israel Chaves disse…
Pode ter certeza de que vai acontecer. Estou achando até que vai ter delegado-pastor querendo interferir, inventando desculpas para interferir/impedir os encontros.
Devemos todos estar preparados com câmeras e começar a gravar para quando eles aparecerem.
Anônimo disse…
vão de colete a prova de balas , vai que aparece um desses cristão atirador
Aleatório disse…
Parabéns pela iniciativa (acho que eu sou um dos poucos religiosos que vai fazer isso, mas...) e boa sorte.
Izaque Bastos disse…
a intolerancia de ateus é assustadora.ja estao promovendo um encontro achando que vai aparecer alguem pra atirar em vcs?
um delegado-pastor?
nao inverta os papeis seus ateus, quem gosta de patrulha sao vcs.
Anônimo disse…
Você é um rapaz muito confuso... procure ajuda.
Anônimo disse…
Já eu sugiro ler a bíblia DE VERDADE, com as partes boas e ruins, e principalmente as que não fazem sentido, senhor Cristão. O bobinho esquece que a maior parte dos ateus brasileiros foram cristãos como ele.
Anônimo disse…
Eu moro em belém. Aqui o que tem e catolico frequentado cultos e evangelicos frequentado terreiros! Haaaahahahaha!
Anônimo disse…
Izaque você duvida que seus "irmãos" malucos vão lá causar?
Eles já perturbam as pessoas em hospitais, metrô , pontos de ônibus, repetindo loucamente a papagaiada da bíblia, imagine num encontro de Ateus!
Ateus aparecem na marcha para Jesus agredindo as pessoas?
Deixe de ser otário!
Você deve ter algum problema!...realmente procure ajuda!
Pra uma pessoa que escreve "bém" foi uma observação inteligentíssima, né, Cristão?

Você é um preconceituoso nojento, Cristão.
Quem estava "a caminho da perfeição" era Hitler.

E mestre é o cacete.
Izaque, quantos papéis higiênicos você usa por dia para limpar a sua boca?

Depois ainda quer respeito? Você só vem aqui plantar discódia e depois fica chorando quanto te chamam de alguma coisa.

"Ohh, viram! Me chamaram de filho da puta! Esses ateus são tão maus! Buuuuááááá! Mamãe!"

Vai se tratar.
Anônimo disse…
O fim da religião esta próximo!

Jeremias 25:33,34.
Anônimo disse…
E desde quando pregar a Bíblia é igual a agredir, espancar, dar tiros, mandar delegado vigiar??

Só na óptica invertida de alguns ateus psicóticos ou safados mesmo.

E o Izaque Bastos está certíssimo:

"nao inverta os papeis seus ateus, quem gosta de patrulha sao vcs."
Anônimo disse…
"O ateísmo é uma seita que vai se auto-destruir em poucos anos"

Dawkins, 24:69.
Anônimo disse…
Pregar a Bíblia em locais públicos incomodando os outros aos berros é sim uma forma de agressão.
yami karasu disse…
Aos cristãos q ficam falando asneiras, peguem suas bíblias em Gálatas 2;21
"Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde."
Procurem no dicionário o q significa debalde
adv. Inutilmente, em vão.

Em outras palavras: Jesus ñ mudou NADA e morreu em vão. E vcs estão esperando ele voltar.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A bíblia te rejeitam, e isso é hilário!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Paulopes, eu quero começar uma campanha aqui para a expulsão de certas pessoas que só querem plantar discódia aqui e de comentários preconceituosos aos ateus. Para melhor conforto dos membros aqui.

Esse Izaque é muito ridículo, e minha paciência com ele já se esgotou há tempos.
Anônimo disse…
Olha alguns religiosos perturbando os outros,...isso não é agressivo?
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=c8oHt83AJTQ#!
Anônimo disse…
Quando você estiver mais calmo e conseguir parar de apertar o teclado, procure no dicionário o sentido da palavra "se" e você talvez poderá entender o sentido da frase que citou.
Anônimo disse…
Se o Paulopes for banir quem "planta discódia" e faz "comentários preconceituosos", é possível que você seja o primeiro a ser expulso, Luan.
yami karasu disse…
Ah, Anônimo Jan 30, 2012 08:52 AM, ñ muda absolutamente nada do q falei:
"se a justiça provém da lei", q lei estamos falando? Lei de deus, entregue a Moisés? Não mudou nada, pior, mostra a hipocrisia e mentira q muitos falam d q "Jesus mudou".
Gato escondido com o rabo de fora....
Anônimo disse…
Quando uma pessoa sofre de um delírio isso se chama insanidade,quando várias pessoas sofrem de um mesmo delírio isso se chama religião.
Anônimo disse…
Não viaja. Não tem nada de "agressivo" aí, talvez só de esquisito.

Você e qualquer pessoa tem o direito de gostar ou não (o pessoal no metrô parece que gostou), mas não o "direito" de impedir que um religioso fale só porque você não gosta.
Eu não sou religioso para plantar discódia, eu só fala o que sinto e acho.
Rubem disse…
Há muitos ateus em Belém, assim como em qualquer outro lugar. Mas percebo que essas pessoas são mais reservadas (não sáo todas, é claro), eu também sou assim. Talvez isso dificulte um encontro entre essas pessoas, mas nada que uma boa organização não resolva.
Eu estou morando a uma hora de Belém.
Rubem disse…
Geralmente não sou radical, mas tem algo aqui que irrita bastante: essas pessoas que argumentam com transcrições da bíblia, provando assim que não têm argumentos próprios.
Ora, este não é um blog de cunho ateísta? Aí vem o sujeito responder com citações bíblicas... Sendo assim, eu posso responder com citações de livros de Julio Werner. Qual seria a utilidade de uma discussão desse tipo?
Fica a "reclamação" ao proprietário do blog.
Anônimo disse…
Eu não sou cristã, e também não ateia. Não acredito em bíblia ou em nenhum manuscrito que um fulano de tal escreveu à um milhares de anos quando as pessoas mal sabiam se comunicar. Respeito a religião de quem tem e respeito quem não tem. Acho que a dependencia de regras religiosas é uma fraqueza, assim como a necessidade de obrigar todo mundo a crer em Deus. Se cada um cuidasse da sua vida e das suas crenças, muito aborrecimento seria evitado. O cristianismo matou muita gente, mas ajudou outras tantas. Hoje em dia, não fede nem cheira. Religião não é uma lei pessoal. Deixem de ser cafonas, a sociedade evoluiu, o pensamento mudou, sempre será assim.
Anônimo disse…
Eu não sou cristã, e também não ateia. Não acredito em bíblia ou em nenhum manuscrito que um fulano de tal escreveu há um milhares de anos quando as pessoas mal sabiam se comunicar. Respeito a religião de quem tem e respeito quem não tem. Acho que a dependencia de regras religiosas é uma fraqueza, assim como a necessidade de obrigar todo mundo a crer em Deus. Se cada um cuidasse da sua vida e das suas crenças, muito aborrecimento seria evitado. O cristianismo matou muita gente, mas ajudou outras tantas. Hoje em dia, não fede nem cheira. Religião não é uma lei, pessoal! Cristãos, deixem de ser cafonas, a sociedade evoluiu, o pensamento mudou, sempre será assim.
Anônimo disse…
Julio werner....se tiver algum conteúdo para citar...porquê não?
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Cristão,

E eu sugiro que vc leia livros de gramática e engula os dicionários, pq escrever "bém" e "esclusivamente" é fim de carreira.
Michelle disse…
Izaque,

Que alguns cristãos fundamentalistas aparecerão nesses encontros para agredir os ateus fisicamente, isso eu não sei (mas não ficarei surpresa se acontecer). Mas que já tem alguns religiosos fazendo o maior mimimi por causa desse encontro, isso tem.

(como se apenas os religiosos tivessem direito de se reunir para fazer romarias e marchas para Jebus).
Michelle disse…
@Anônimo (Jan 30, 2012 09:11 AM)

Acontece que metrô não é igreja e muito menos púlpito. Se estes evangélicos quiserem gritar o nome de Jesus a 80dB que vão fazer isso na igreja que frequentam.

Metrô é lugar público, frequentado por várias pessoas e muitas delas estão voltando pra casa depois de um dia cansativo de trabalho. A última coisa que elas querem é ouvir gritarias.

Essas gritarias incomodam tanto quanto o barulho de pessoas sem-noção escutando música alta no celular sem fone de ouvido.
yami karasu disse…
Eu cito palavras da bíblia por um único motivo: se dizem q é santa e suas palavras são divinas e inquestionáveis, essa "palavra divina" é extremamente contraditória. É muito fácil ser um "religioso de pastor/apologético/padre/rabino/etc" e ñ ler o seu livro dito sagrado e ñ ter um mínimo de senso crítico (ou aceitar tudo o q está escrito lá). Eu digo sempre: Não é necessário ser ateu p/ criticar as besteiras q as religiões (e muitas vezes, seus seguidores) fazem e pregam.
Rubem disse…
Eu, que estou participando há pouco tempo, já sei quem gosta de "causar".
Basta ignorar esses seres, pois são ignorantes e propositalmente intolerantes.
Responder, rebaixando-se ao nível desses seres, é simplesmente dar "ibope" para eles e, de certo modo, igualar-se a eles.
São pessoas que não conseguem sequer responder a perguntas óbvias e simples e quando respondem não hesitam em recorrer ao livreto sagrado.
Outra coisa, o anonimato é garantido, mas se são seres tão corretos e moralmente dignos por que se escondem? Não deveriam ter orgulho de se mostrarem? Ou têm outros objetivos?
Anônimo disse…
Ruben.....voltemos ao assunto!
Rafael disse…
bom dia, graça e paz a todos
o que é um ateu? alguem que não acredita em algo que não existe??? não entendo, porque se vcs afirmão que não existe basta pra vcs ou não?
se algum cristão for tentar te evenagelizar basta dizer que não quer com educação e pronto... e se eu creio isso basta pra mim não tenho que ficar provando nada para quem não acredita, quanto a estudos, exegeses e pesquisas isso tem sim que se considerar pois temos que saber a cultura dos povos citados temos que saber em que periodos da passagem foi passado como ex primavera verão... temos que saber da geografia do local e etc... não basta pegar um contexto se ele vira pretexto
Rafael disse…
concordo com vc meu amigo, pois na propria biblia esta escrito "meu povo perece por falta de conhecimento" e "examine as escrituras" e realmente muitos evangélicos não o fazem, e são levados por ventos de doutrinas
Rafael disse…
olá minha amiga bom dia,
o que vc quer dizer com "as pessoas mal sabiam se comunicar" não sei se serei ignorante rsrs mas quem foi que construiu as pirâmides foram engenheiros e arquitetos?
Rafael disse…
ah e o que é cafona pra vc?
Rafael disse…
Isso eu concordo existem muitas formas mais eficaz de se evangelizar... quer louvar faça como eu coloca o fone no ouvido escuta pregações e louvores
Rafael disse…
poxa meu amigo que ta sendo preconceituoso e vc me desculpe e se vc fosse um amigo meu e eu brincasse com vc te chamando de bixinha seria normal mas se vc fosse homossexual isso seria crime... da mesma forma só pq vc não é religioso pode falar o que quer e quem é religioso não pode?
Rafael disse…
ah e uma coisa que nós aprendemos foi a não se fazer acepção de pessoas
Rafael disse…
poxa meu amigo vc falhou um bucado ai heim na interpretação do texto rsrsrs quando a palavra diz "SE a justiça provém da lei" quer dizer se por acaaaso... se por ventuuura... entendeu :) uma bom dia pra vc
Rafael disse…
poxa meu amigo anonimo não fala daquilo que vc não sabe... primeiramente não é qualquer pessoa que pode entrar em hospitais para pregar e sim as que tem um curso de capelania curso esse muito complicado de se fazer... mas isso é o de menos mas sim o que vc não deve saber ou não se preocupa em saber é que tem muitas pessoas doentes nos hospitais abandonadas jogadas a propria sorte, vc já viu o trabalho de um grupo de "palhaços" que vão no inca aqui no RJ? procura saber
Rafael disse…
Meu amigo Izaque te pergunto vc se incomoda com o encontro deles?? não diferem em nada pois não iria tirar da igreja aquele quem tem sua casa alicersada na ROCHA acho que tem coisas muito piores para se preocupar, como por ex encontro de satanistas isso sim faz mal e muito mal, pois eles sim se infiltram nas igrejas para distorcer o que é pregado e plantar o mau
Rafael disse…
izaque infelizmente isso acontece sim... tem pessoas que ficam meio alienadas e se acham donas da verdade, nós temos que pregar o amor.. dar EX e não chutar imagens invadir terreiros e quebrar tudo e ETC...
Rafael disse…
caro Shiroyasha (que isso rsrs)
e vc sabe o que eram as cruzadas e Caça as Bruxas eu te vou tentar te explicar de foram leiga pois tb não sou nenhum pesquisador
nessa época algumas pessoas tentaram distorcer as leis de Deus e todos que fossem contra eram ditos como bruxos e bruxas
Rafael disse…
mais ou menos o que estão querendo fazer nos dias de hj com o ecumenismo, vc sabia que quando todas as religiões se tornatem uma só o evangélio vai ser proibido de ser pregado pois não existira mais Deus e sim GADU (GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO) meu caro tem coisas muito mais preocupantes do que provar o que esta escrito se é vardado ou não
Michelle disse…
Rafael,

Primeiro: presta atenção na gramática: é afirmam, não "afirmão";

"evenagelizar" - errado / evangelizar - certo

"bixinha" é com "ch"

"bucado" se escreve bocado

"alicersada" se escreve com "ç" no lugar do "s"

"evangélio" - errado / evangelho - certo

>> "se algum cristão for tentar te evenagelizar basta dizer que não quer com educação e pronto..."

Quem dera se fosse sempre assim. Qdo evangélicos - ou testemunhas de Jeová - vêm na minha casa pra me evangelizar, eu respondo com toda educação que não estou interessada e agradeço. Mas eles não aceitam não como resposta. Ficam insistindo, tentando vencer pelo cansaço. Chega uma hora que das duas, uma: ou eu invento uma mentira falando que vou ter que sair ou então eu sou direta e pergunto pra eles - educadamente, mas firme - que parte do "não estou interessada" eles não entenderam.

Alguns evangélicos não tem semancol. Eles praticamente obrigam as pessoas a ouvirem suas pregações em metrôs, hospitais, etc. Isso é desrespeitoso. Se eu tivesse interessada em seguir a religião deles, eu iria nos cultos por iniciativa própria.
Rafael disse…
noossa que vergonha... rsrsr quanto erro...
não vai adiantar eu dizer que foi escrito com pressa? vai?
quanto a esses evangélicos, porque vc como discrente e que gosta de contestar (vide que esta no blog) não aproveita para isso, para contestar com eles?
Rafael disse…
de qualquer forma me diz ai o que é ser ateu.
Michelle disse…
Rafael,

>> "noossa que vergonha... rsrsr quanto erro..."

Pq vc não olha o que postou e procure os seus vários erros de gramática? Aproveita e dá um "oizinho" para a hipocrisia, ok?

>> "quanto a esses evangélicos, porque vc como discrente e que gosta de contestar (vide que esta no blog) não aproveita para isso, para contestar com eles?"

Eu já fiz isso várias vezes; mas desisti. A gota d'água foi qdo um casal de testemunhas de Jeová me xingou de td qto é jeito e nome na maior altura - em frente ao portão da minha casa - só pq eu disse que era atéia.


>> "de qualquer forma me diz ai o que é ser ateu."

Ser ateu é não acreditar na existência de divindades.

Agora - ao meu ver - ateu tb é não depender de religiões para ser uma pessoa de bem, para se ter moral e ética; é uma pessoa que apóia direitos iguais para todo mundo; apóia a laicidade do estado; é contra a intolerância, preconceito e discriminação; é uma pessoa que dá valor à vida justamente por esta ser a única vida que se tem; é uma pessoa que preza a racionalidade, o conhecimento, o pensamento crítico, etc.
Rafael disse…
nossa Michele vc esta com raiva achei que estivessemos conversando... esta me chamando de hipocrita?
eu acho eu vc tem que entender que nem todos os politicos são corruptos, nem todos os policiais fazem coisas ilicitas e nem todos os evangélicos são do jeito que vc pensa, meu proprio cunhado é da umbanda e conversamos muito sobre nossas religiões eu respeitando a dele e ele a minha, mas como é vc NÃO acreditar em uma coisa que vc afirma NÃO existir?
obs: não sou seu inimigo não
Rafael disse…
ah pelo que sei não preciso da religião para ser uma pessoa do bem, sabendo que lá se educa de uma forma completamente diferente do mundo secular, por ex vc vê a proporção de jovens mortos pega e procura quantos são evangelicos e quantos não são, agora falando em preconceito, laicidade, intolerância, discriminação e valor a vida etc...
vc sabe o que significa ecumenismo?
é a junção de todas as religiões e as que não se juntarem vão ser consideradas terroristas (é terrorista, liberdade de expressão: o que tem acontecido com uma nova lei que esta pra ser implantada (PNDH3) diz que não se pode falar nada contra o ato homossexual não que eu tenha que falar, mas por ex se eu não quiser que meu filho fique com uma babá da umbanda tudo bem eu posso não deixar mas se a minha babá for homo posso ser até preso que isso?
isso é liberdade?
Bom, eu sou homossexual, mas isso não vem ao caso.

Desculpe pela generalização apressada, mas fui provocado primeiro.
Anônimo disse…
Alguem entendeu o que o Rafael disse? Tradução por favor.
Anônimo disse…
"nao inverta os papeis seus ateus, quem gosta de patrulha sao vcs."

ERRADO. Quem gosta de patrulha é a igreja, quem PRECISA ficar de olho pra se defender são os não-crentes.
Anônimo disse…
"quer louvar faça como eu coloca o fone no ouvido escuta pregações e louvores"

Vai pregar como assim? Telepatia?
Anônimo disse…
Seu deus onipotente é um fanfarrão, ou um verdadeiro dungeon master. Inspira uma duzia de carinhas a escrever um livro a 2 mil anos, cheio de contradições e absurdos aos olhos comuns, cuja interpretação varia imensamente entre religioes e seitas, cada uma achando que interpretou mais certo que a outra. Mas é justamente isso que ele quis, uma gincana terrena, pra ver quem vai conseguir acertar e ganhar o premio maximo, e mandar os que erraram pra tortura eterna. Isso tudo sabendo que fez seres imperfeitos e que muitos deles certamente não vão nem ter a oportunidade de sequer conhecer a bíblia. Justiça falha, bondade zero, onipotência nada potente. Isso não passa de um mestre dos magos da caverna do dragão.
Anônimo disse…
Rafael, desculpe, mas vc escreve muito mal e fica muito cansativo de ler, então vou me ater a sua pergunta:

Ateu é alguém que não ve boas evidências da existência de divindades.
Rafael disse…
NÃO VEJO OUTRO LUGAR PARA SE TER VALORES FAMILIARES DO QUE EM UMA RELIGIÃO!!!
Anônimo disse…
Rafael, Desculpe-me não entendi o que você falou, repete?
G.A.D.U não é o cara da maçonaria?
E poderia me explicar o que diabos você quer dizer com essas postagens(sem teorias de conspiração, por favor).
Rafael disse…
desculpa, estou no trabalho e não posso perder muito tempo, mas vcs se apegam muito ao fato de que todo crente é ignorante e tal, não vejo nada mal no que escrevi... mas respeito sua opnião
quanto a divindades, agora existe?
Fabiano disse…
Rafael, escrever mal por "pressa" é desculpas. Eu também estou trabalhando e faço de questão de me expressar da melhor maneira possível.

O que são "valores familiares"? Defina o que é uma família primeiro.

E não, nenhuma divindade existe. Nenhuma fez ou faz questão de se manifestar de uma maneira que convença a todos. E sei que isso é pegadinha. Se um ateu afirmar que não existe, você vai jogar o ônus da prova, dizendo que tem que provar que não existe. Acho que estamos todos muito escolados aqui pra cair nisso.
Ateu militante disse…
Diego Lakatos, eu o parabenizo pela iniciativa. Com efeito, a religião cristã é uma grande farsa e precisa ser erradicada de uma vez por todas.
A.Porto disse…
5.000 pessoas? Que multidão.
Acho que ele tem razão em querer proibir ( censurar?)o ensino do criacionismonas escolas, a evolução já tem problemas demais para se firmar e não precisa de mais um.
Anônimo disse…
SE TIVER MULHER E CACHAÇA EU VOU TA NO MEIO DOS ATEUS.
Anônimo disse…
SE TIVER CACHAÇA E MULHER EU VOU.
Anônimo disse…
marcha ateia kkk imitando os crentes, até templo vai ter, vcs estão é blefando.
Michelle disse…
Rafael,

>> "nossa Michele vc esta com raiva achei que estivessemos conversando... esta me chamando de hipocrita?"

Eu não estou com raiva de vc (se eu tivesse com raiva eu te chamaria de coisas bem mais pesadas e - provavelmente - meu comentário seria deletado pelo Paulo Lopes por conter palavrões demais, hehe)

Desculpa por ter te chamado de hipócrita, erro meu. Pensei que vc estava falando de alguém que postou aqui e que escreveu errado. Se bem que digitar depressa não é desculpa. Eu digito depressa pra burro e erro algumas palavras. É por isso que sempre confiro antes de postar (o corretor ortográfico do Word é uma mão na roda)

>> "eu acho eu vc tem que entender que nem todos os politicos são corruptos, nem todos os policiais fazem coisas ilicitas e nem todos os evangélicos são do jeito que vc pensa"

Meu querido. Onde foi que eu generalizei? Eu apenas disse que os evangélicos e testemunhas de jeová que vem pregar a palavra de deus na porta da minha casa não aceitam "não" como resposta. Não são todos os evangélicos e testemunhas de Jeová da cidade onde moro que vem na minha casa pra fazer pregações (ainda bem, hehe). Esses religiosos que batem de porta em porta, que ficam gritando nos metrôs, ônibus e hospitais têm uma necessidade patológica de enfiar a crença deles pela goela abaixo das pessoas. E - quando falamos educadamente que não estamos interessados - alguns deles nos tratam mal, nos acusam de "opressão religiosa" ou então dão faniquitos, como foi no caso do casal de testemunhas de Jeová que apelaram para os ataques verbais contra minha pessoa, me xingando à plenos pulmões em frente à minha casa.

>> "mas como é vc NÃO acreditar em uma coisa que vc afirma NÃO existir?"

Em primeiro lugar, eu nunca afirmei que deus não existe. Eu apenas não acredito em divindades pq não há evidências sobre a existência das mesmas. Agora - se deuses existem ou não - eu não sei; pra mim é irrelevante. Não faz diferença nenhuma na minha vida se deuses existem ou não. Se - pelo bem do argumento - fosse provado que deuses existem, eu iria pensar "Ok e iria seguir vivendo minha vida como sempre vivi. E seria a mesma coisa se fosse provado - sem sombra de dúvidas - que deuses não existem.

>> A sua liberdade termina onde a do outro começa. Demitir um empregado - seja por motivos religiosos, de orientação sexual, etnia, cor de pele, etc - dá processo. Eu já tive uma empregada doméstica evangélica. Ela lia a bíblia - em silêncio - todos os dias depois de almoçar e eu não estava nem aí. Ela mantinha a religião dela para si e não fazia pregações religiosas ou lia a bíblia na maior altura pra toda a casa escutar.
Agora - imagina - se meu pai mandasse ela embora apenas por ser evangélica? Ela poderia processá-lo. Da mesma forma que se o meu patrão me demitisse apenas pq sou atéia ou por ser bi, eu poderia processá-lo. É discriminação.
Obviamente que eu não iria - por exemplo - "pregar o ateísmo" ou contar sobre minha vida amorosa e sexual no meu local de trabalho, pq essas atitudes não são profissionais e éticas.

>> "NÃO VEJO OUTRO LUGAR PARA SE TER VALORES FAMILIARES DO QUE EM UMA RELIGIÃO!!!"

Embora a maior parte da minha família seja católica e minha mãe evangélica e simpatizante do espiritismo, eu não fui criada sob os dogmas de nenhuma religião (tanto que meus pais não me obrigaram a fazer catecismo, primeira comunhão, crisma, etc) e eu acabei sendo uma pessoa boa, com moral e ética.
D(ex)crente disse…
Infelizmente, esse desejável encontro está sendo mal temperado por um pequeno ranço de anti-religiosidade e não como uma ação/evento auto-afirmativo da categoria dos indivíduos ateístas (simplesmente isso).

Não gosto do tom raivoso e confrontador de alguns dos (futuros) participantes.

Quero apenas e suficientemente encontrar pessoas que se sintam bem com sua descrença em qualquer divindade e que queiram compartilhar essa satisfação com outras na mesma condição ou que, não estando na mesma condição (não atéias, bem entendido), desejem sinceramente conhecer as nossas idéias e opiniões de maneira pacífica e desabrida.

No entando, é óbvio que "ateísmo" não significa necessariamente "virtude".

Daí encontrarmos resquícios de religiosidade na defesa de posições que propugnam justamente contra esse tipo de lógica: "quem não está comigo está contra mim".

Deus me livre (é uma força de expressão) de não poder me relacionar com não ateus somente por causa dessa condição.

Deus me livre (não levem ao pé da letra) de, havendo inicial disposição para o diálogo sincero e para o respeito mútuo, eu ser obrigado a desqualificar alguém ou a opinião desse alguém somente pelo fato de que ele (ou ela) tenha uma crença religiosa ou porque acredite em alguma coisa diferente da que eu acredito.

Minha palavra de ordem não seria "Abaixo a(s) religião(ões)!", como em uma Santa Inquisição às avessas, mas "Não se preocupem comigo: eu sou feliz assim!"

A única certeza que temos é da morte e, diante dela, ninguém é melhor do que ninguém.
Rafael disse…
não meu caro existem pregações em MP3 mas no caso de se fazer um evangelismo e acredito que Deus te da estrategias para isso, nós estamos aqui para obedecer tb as leis dos homens e aqui no rio já é proibida qualquer forma de expressão religiosa nos trens, e alguns ainda insistem, mas eu particularmente nao concordo, por isso disse que se vc quer louvar usa o fone e ouve os louvores
Rafael disse…
desculpe senhor "anônimo" mas vc esta vendo muito tropa de elite rsrs, quanto a biblia, todas eu disse todas as seitas e heresias são baseadas na biblia pessoas como vc que pegam um contexto e transforma em pretexto, a verdade é uma só, Jesus é o caminho a verdade e a vida, e realmente as interpretações variam, mas isso é pq a palavra de Deus é viva e eficaz e ela não volta vazia, agora quanto a sua gincana não se esqueça que existe um outro "personagem" nessa historia chamado Lucifer e esse sim é quem traz a discordancia, se a biblia tivesse tantos erros assim porque é o livro mais vendido no mundo? pq é a maior religião? e pq vcs se encomodam tanto com ela?
mas de uma coisa eu sei que de tanto vcs procurarem erros de tanto lerem vão saber muito mais que muitos pastores e um dia eu creio que vão estar pregando as boas novas
Rafael disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse…
e tb para saber o que esta faltando na vida de pessoas que não tem a Cristo
Rafael disse…
engraçado é que nem vocês mesmo tem uma definição do que crer ou não crer, alguns dizem que existe Deus mão acredita na divindade, outros não existe nada, acho que esse encontro seria bom mesmo para vcs se organizarem um pouco, pois vejo que são pessoas inteligenres, articuladores, letrados mas sem visão, não sabem o que faz da propria vida, tenho que certeza de que 90% aqui já chorou no quarto perguntando pq disso ou pq daquilo, pq esse vazio dentro de mim, não digo que a religião vá preencher algo em alguem, mas Deus faz isso, vcs tem que entender que quem trasforma as vidas é Deus e não as igrejas, a igreja de cristo ainda esta por vir
Rafael disse…
ok!, não existe teoria de conspiração, quem vc acha que esta por tras de todas as coisa, os maçons estão muito bem infiltrados nos governos e assim haverá muitas mudanças, no mais, Shiroyasha (que é isso) vc tem ver que Deus não tem culpa de atrocidades feitas pelo homem se um cara vier e estuprar minha irmã minha mãe, sei lá, eu vou ter que colocar a culpa em Deus? não ele nos deu livre arbitrio, vc faz da sua vida o que bem entende, Ele te mostra 2 caminhos e diz em qual caminho andar pois o outro te leva a morte, mas a escolha é sua, vc não pode generalizar que todos os catolicos ou evangélicos são pedofilos pq viu um ou dois casos, se na sua familia tiver um bandido vc tb é?
Edu/CaraDura/Bob disse…
É só vc procurar no facebook ou no google, as páginas do evento, se já não tiver gente organizando em sua cidade (acho o mais provável) vc poderia dar início, e tentar marcar com a galera da sua cidade, escolher um local, uma mini-organização básica para ninguém se perder no dia, locais simples e fáceis de achar como praças movimentadas ou parques, perto de bares e tal. É só uma sugestão, sou de Salvador e encontrei mais gente aqui.
Michelle disse…
Rafael,

>> "a verdade é uma só, Jesus é o caminho a verdade e a vida..."

Essa é a sua verdade, não a nossa.

>> "agora quanto a sua gincana não se esqueça que existe um outro "personagem" nessa historia chamado Lucifer e esse sim é quem traz a discordancia"

Bom, meu querido...nós tb não acreditamos em Lúcifer.


>> "a biblia tivesse tantos erros assim porque é o livro mais vendido no mundo? pq é a maior religião? e pq vcs se encomodam tanto com ela?"

E daí? Os livros de Harry Potter, a série Crepúsculo, os livros de Dan Brown e os livros de Paulo Coelho tb estão entre os mais vendidos do mundo; mas não significa que bruxos com um raio na testa, vampiros e lobisomens, teorias da conspiração e alquimia sejam verdade, né?


>> "mas de uma coisa eu sei que de tanto vcs procurarem erros de tanto lerem vão saber muito mais que muitos pastores e um dia eu creio que vão estar pregando as boas novas"

Não mesmo. Voltar a acreditar em deus e ter uma religião é regredir, andar pra trás.

>> "e tb para saber o que esta faltando na vida de pessoas que não tem a Cristo"

Nós não precisamos de acreditar num deus imaginário e num cara palestino que morreu há mais de 2000 anos pra nossa vida ter sentido e importância. O que dá sentido e importância na minha vida: minha família, meus amigos, eu mesma, etc.

>> "engraçado é que nem vocês mesmo tem uma definição do que crer ou não crer"

Meu bem, ateus não acreditam em divindades. Pronto. Simples assim. Entendeu ou quer que eu escreva um livro com letras bem grandes e ilustrações pop-up?
Rafael disse…
"Eu não estou com raiva de vc (se eu tivesse com raiva eu te chamaria de coisas bem mais pesadas e - provavelmente - meu comentário seria deletado pelo Paulo Lopes por conter palavrões demais, hehe)"

é dessa forma que vc expressa sua raiva?

"Meu querido. Onde foi que eu generalizei?"

desculpe é que não entendi ainda o que é ser ateu se acredita que não existe ou existe e não tem infuência sobre as pessoas ou sei lá o que mais.

"A sua liberdade termina onde a do outro começa. " por que muitos aqui querem acabar com as religiões?

é algo do tipo me incomoda eu mato?

"um empregado - seja por motivos religiosos, de orientação sexual, etnia, cor de pele, etc - dá processo." o que quero dizer é exatamente isso que já existem leis para isso mas o que querem fazer é que se o rapaz ou a moça for homo vc pode ser preso, não é processo não vai logo preso. procura saber sobre o PDRH3

"e eu acabei sendo uma pessoa boa, com moral e ética."

será??
"(se eu tivesse com raiva eu te chamaria de coisas bem mais pesadas e - provavelmente - meu comentário seria deletado pelo Paulo Lopes por conter palavrões demais, hehe)
Rafael disse…
Bom, meu querido...nós tb não acreditamos em Lúcifer.
ok não posso impor que acredite

agora comparar a biblia (um livro, um titulo) com livrinhos que não passam nem de 2 anos vc ta brincando né?

bom saber que um dia vc acreditou em Deus, mas acho que tiveram alguns problemas na sua relação com Ele, visto que sua familia é catolica sua mãe evangelica e simpatizante do espiritismo, desculpe isso não me importa realmente, mas não vejo um evangelico simpatizante, mas como disse NÃO É DA MINHA CONTA, não precisa me dar um fora rsrsrs,

e me diz do que vc precisa para ter sentido na vida, de ter que fazer todas as coisas contraria a que sua mãe acredita? te que sair se intupir de coisas erradas ter uma alegria falsa, momentania, precisa ter que participar de blogs para mostrar sua revolta e indiferença, precisa ser diferente para mostrar que ta ai?
Rafael disse…
<>

gostaria sim pois nos posts anteriores tem gente que não acredita na existencia de Deus, é o que eu disse anteriormente em outro post, esse encontro de vcs vai ser bom para vc entrarem num acordo do que vcs acreditam ou não, do que existe ou não, para vcs estudarem um pouco o que vcs estão questionando, pois eu não posso recriminar quem gosta de Rock (progressivo, gótico, alternativo, nacional, punk rock, hard core, new metal) se não conheço uma banda principalmente gótico, não vou julgar por apenas coisas que escuto ou vejo na net, teria que conversar com varias pessoas sobre o assunto, pessoas de varias classes e culturas pois tem jovens que se escondem atras de uma imagem de roqueiro para esconder o fragil que é, é só um ex nada pessoal hein...
Rafael disse…
rsrs ainda bem que vc tinha visto meu post a tempo pois sem querer eu tinha deletado...rsrsrs
Anônimo disse…
Rafael disse:

ok!, não existe teoria de conspiração, quem vc acha que esta por tras de todas as coisa, os maçons estão muito bem infiltrados nos governos e assim haverá muitas mudanças,

------------------------------------------------------

Sinceramente esse cara ou se faz de burro ou ele é.
-----------------------------------------------------
vc tem ver que Deus não tem culpa de atrocidades feitas pelo homem se um cara vier e estuprar minha irmã minha mãe, sei lá, eu vou ter que colocar a culpa em Deus? não ele nos deu livre arbitrio, vc faz da sua vida o que bem entende,
------------------------------------------------------

Se o tal deus é onisciente ele tem culpa, pois sabia que o crime iria ocorrer e não fez nada, ou ele sádico?
------------------------------------------------------
Ele te mostra 2 caminhos e diz em qual caminho andar pois o outro te leva a morte, mas a escolha é sua, vc não pode generalizar que todos os catolicos ou evangélicos são pedofilos pq viu um ou dois casos, se na sua familia tiver um bandido vc tb é?

------------------------------------------------------
Pregação e desculpas esfarrapadas? Pfff, wtf? Eu nunca disse que todos os padres e evangélicos eram pedofilos eu so citei os casos de pedofilia cometidos pelos dois grupos.

------------------------------------------------------
Esse é um bônus, não esta entendo o meu nickname? simples digite no Google “shiroyasha”.
Rafael disse…
Rubens, <>
olha bem de onde esta vindo a intolerancia


quem precisa de "ibope" é a minoria

<>

estou a disposição para responder qualquer pergunta sua meu caro, não digo que tenho todas as respostas as que não sei procuro quem saiba, quanto a recorrer ao "livreto" isso só acontece quando a pergunra ou o questionamento é sobre ele

<>

infelismente não estou vendo outro evangelico aqui porisso respondo por mim, EU ESOU AQUI, não vejo nenhum evangelico se escondendo com vc esta dizendo (ou é só aqui no site?) e que outros objetivos são esses? agora aqui tem muitos anônimos, vê bem quem se esconde... e o dono do blog cade ele que não o vejo?
Michelle disse…
Rafael,

"Eu não estou com raiva de vc (se eu tivesse com raiva eu te chamaria de coisas bem mais pesadas e - provavelmente - meu comentário seria deletado pelo Paulo Lopes por conter palavrões demais, hehe)"

>> "é dessa forma que vc expressa sua raiva?"

Sim. Qdo eu fico com mta raiva, eu xingo. E daí?

>> "desculpe é que não entendi ainda o que é ser ateu se acredita que não existe ou existe e não tem infuência sobre as pessoas ou sei lá o que mais."

Ser ateu é não crer em deuses. Pra nós, deuses não tem influência nenhuma na nossa vida pq não cremos que eles existem.

>> " por que muitos aqui querem acabar com as religiões?"

Eu não quero acabar com as religiões. Mas tem pessoas que querem pq as religiões causam discórdia, violência, intolerância, preconceito, é um atraso ao progresso científico, é prejudicial aos direitos humanos, etc. O que é verdade. Mas - pra mim - seria de bom tamanho se as religiões parassem com essa mania de se meter em assuntos que não lhe dizem respeito, que parassem de colocar seus dogmas ultrapassados acima dos direitos humanos, que parassem de agir como se tivessem carta branca pra fazer besteira (só que isso - infelizmente - não vai acontecer assim tão cedo; vide o Brasil que está parecendo cada vez com uma teocracia)

>> "é algo do tipo me incomoda eu mato?"

Isso é que alguns religiosos fazem (vide terroristas islâmicos, Anders Breivik, Inquisição, Cruzadas, A Noite de São Bartolomeu, a perseguição de judeus na Idade Média, etc)

>> Não achei nada sobre essa PDRH3. Do que se trata?

>> Eu não disse que sou perfeita. Eu xingo sim qdo fico com raiva. Mas não significa que cometo crimes a rodo, né? Há não ser que algo tenha mudado nas leis brasileiras que eu não esteja sabendo, falar palavrões não é ilegal. Se fosse, a maior parte da sociedade brasileira estaria nos presídios.

>> "agora comparar a biblia (um livro, um titulo) com livrinhos que não passam nem de 2 anos vc ta brincando né?"

Nãio estou brincando. Pra mim não há diferença nenhuma entre os livros de Harry Potter, Crepúsculo, O Alquimista e o Código Da Vinci. Pra mim, eles não passam de ficção.

>> "bom saber que um dia vc acreditou em Deus, mas acho que tiveram alguns problemas na sua relação com Ele, visto que sua familia é catolica sua mãe evangelica e simpatizante do espiritismo, desculpe isso não me importa realmente, mas não vejo um evangelico simpatizante, mas como disse NÃO É DA MINHA CONTA, não precisa me dar um fora rsrsrs,"

Eu não tive nenhum problema com seu deus. Eu tive problemas com as religiões, inclusive o catolicismo. Por isso que decidi não ter religião alguma. Mas continuei sendo teísta por alguns anos, até que passei a ter dúvidas sobre a existência de deuses; aí virei agnóstica. Depois percebi que não se tinha evidências sobre a existência de deuses, então virei atéia.
Michelle disse…
Rafael,

Minha família nunca foi cristã hardcore e católica fundamentalista. Minha mãe não é desses evangélicos fanáticos. Meus pais me batizaram na ICAR apenas por convenção, mas eles nunca me obrigaram a seguir a religião deles.

>> "e me diz do que vc precisa para ter sentido na vida, de ter que fazer todas as coisas contraria a que sua mãe acredita?"

O que dá sentido à minha vida, é a própria vida, a minha família, os meus amigos, ser solidária, eu mesma, essas coisas.

>> "te que sair se intupir de coisas erradas ter uma alegria falsa, momentania, precisa ter que participar de blogs para mostrar sua revolta e indiferença, precisa ser diferente para mostrar que ta ai?"

A minha felicidade hj não é falsa. Hj eu percebo que apenas eu sou responsável pelos meus atos, eu que sou responsável pela minha vida. Eu não era feliz qdo tinha uma religião. Hj eu sou livre de dogmas, neuras, preocupações inúteis, etc. Qdo eu decidi não ter religião alguma, um peso sumiu dos meus ombros...eu respirei aliviada pela primeira vez em anos.

Eu não preciso de provar nada a ninguém. Eu só entro neste blog pra ler as notícias e artigos e participar de debates. Há algo de errado em querer trocar idéias e conhecer pontos de vista diferentes?

PS: A meu ver, o único que precisa de participar de um blog voltado para o público ateu e agnóstico para se mostrar e tentar provar alguma coisa é vc.
Rubem disse…
Olá Rafael,

vou tentar manter o diálogo (estou respondendo via celular).
Me referi ao anonimato no blog, quando a maioria dos teístas dão suas "respostas" agressivas e evasivas usando esse recurso, que lhes é garantido.

Outro ponto, as respostas com transcrições da bíblia. Isso demonstras que os cristãos não têm opinião própria, e que fazem mal uso de um livro que foi escrito há sei lá quantos séculos, quando da escuridão da mentalidade humana.

Outro ponto, a comparação da bíblia com outros livros de gênero ficção. A bíblia "fala" de sacríficos (físicos) humanos e animais, de bestas, abertura de um mar com uma vara ou cajado, ressucitação, etc. Isso não se assemelha a nossa "ficção" contemporânea? Para mim, e é uma opinião bem própria, a bíblia faz parte de um gênero litério consagrado por civilizações antigas, como a grega, celta, arianos, persas, etc.

Outro ponto, o blog tem o objetivo de causar uma discussão racional, acredito eu. Entenda racional aquilo que está dentro da capacidade humana, do seu poder de experimentação.

Se faltou algo, me desculpe, to respondendo do celular, não é tão cômodo.
Rubem disse…
Rafael (continuando nosso diálogo),

você acha que quem precisa de "ibope" é a minoria? Vou usar uma analogia, talvez você compreenda o que quis dizer.
Em um país como o Brasil o "ibope" é dado aquilo que é sensacionalista, que não necessita de um "esforço do cerébro" para ser compreendido ou aceito, vide Big Brother Brasil, eventos de MMA, Copa do Mundo, programas de fofoca, TV Fama, Super Pop, SÕnia Abrão (nossa!!)...
Fiz perguntas sobre o respeito à vida. Um animal tem vida, mas ele não merece respeito? Merece ser covardemente assassinado para "matar" a nossa fome? Não é uma criatura de deus? Ah, mas é inferior, nós somos superiores, nossa vida vale mais. Típico do egocentrismo "cristão". Dentre outras coisas...
Rubem disse…
Rafael (continuando)

perguntei sobre o respeito à vida, de maneira génerica, seja humano ou não.
Respeitar a vida, para mim, é respeitar o próximo e suas escolhas.
Aos 15 anos cumpri com meu último "compromisso" com a ICAR, mas fiz isso pela minha mãe, minha família é tradicionalmente católica. Era adolescente e não ligava tanto para isso, tinha outras preocupações típicas da idade.

Hoje sou ateísta (atheos - sem deus), budista, bissexual (isso não significa que transo com qualquer um ou qualquer uma, significa que busco afinidade e "amor" não importando o gênero). Eu não preciso de deus ou deuses para direcionar(em) minha vida. Busco pelo aperfeiçoamento mental, auto-conhecimento e respeito à vida. Sobretudo, me esforço para praticar tudo isso, senão serão apenas palavras num contexto romântico.
Rafael disse…
o que eu quiz dizer o intelectual é que não tem teoria, é exatamente o que esta acontecendo.

Deus sabe de todas as coisas ele te da livre arbitrio, se vc faz vc paga. te pergunto existe escuridão? ou mal?

não, não existe escuridão existe a ausencia de luz e o mal é a ausencia do amor, e eu vi que vc não generalizou mas se eu disser que tb tem ateus que roubam, matam, estupram vou estar dizendo que vc é?
não, cada um se responsabiliza por seu atos

aff Shiroyasha é desenho infantil rsrsrs ta bom garoto
Rubem disse…
Rafael (mais uma coisa...)

MINHA visão sobre a crença em deus/deuses: existe uma proposição, vou chamá-la de "deus"; em lógica matemática existe a negação, vou usar "n" para expressá-la; na sentença n"deus" eu expresso a negação de deus, no entanto a proposição "deus" precisa existir para eu negá-la.
Pois bem, na MINHA concepção, eu não posso ACREDITAR ou NÃO ACREDITAR em algo que EU NÃO CONCEBO.

Espero não ter embaralhado sua cabeça e que você tenha compreendido o que quis dizer.
Rafael disse…
Rubem e Michelle, vcs escrevem hein e de celular nossa... rsrsrs to brincando hein...

pelo que entendi o "problema" é que vc não tiveram o ensinamento correto poxa foram procurar a verdade logo na ICAR onde mais se distorce a biblia, onde não se ensina a ler a biblia, daí é mais facil chutar o balde, não acredito em mais nada, será que vcs não procuraram Deus nos lugares errados? não quero ser preconceituoso longe de mim mas vcs repararam que (sei lá) 90% aqui é bi ou homo? é disso que estou falando, que por alguma frustração colocaram a culpa em Deus o chamando de sarcastico e outras coisas (vai ser dificil responder a tudo) Rubem o que vc falou é o que eu disse uma minoria sem contexto precisando aparecer, precisa de ibop
>> daí agora vc acredita em Buda aff...
Michelle me diz o que um evangelico não pode fazer que seja certo. quero dizer o seguinte, os evangelicos não podem fumar se embreagar adulterar matar, e todas essas coisas vcs tb não podem pois algumas te fazem mal e outras são as primeiras leis dadas por Deus... que são esses dogmas, neuras, preocupações que vc dita?
quanto as cruzadas, inquisição etc... vc sabe realmente a historia sobre isso? ou é somente oque vc escuta nas suas rodinhas de amigos ou em site?
tb estou aqui para saber como vcs pensam para trocar ideias.. mas não fui muito bem recebido... (não digo por vcs que foram os mais educados até então)
Rafael disse…
acho que nem vc entendeu
Anônimo disse…
Rafael disse:

o que eu quiz dizer o intelectual é que não tem teoria, é exatamente o que esta acontecendo.

------------------------------------------------------

Deixe me ver se eu entendi você diz que os maçons estão infiltrados no governo do mundo e pretendem causar mudanças em um nível que afetará todos nós e isso não é um teoria de conspiração? Ou o termo e os critérios para uma teoria de conspiração mudaram ou você é um idiota.
------------------------------------------------------
Deus sabe de todas as coisas ele te da livre arbitrio, se vc faz vc paga. te pergunto existe escuridão? ou mal?

------------------------------------------------------
Onisciência e livre-arbítrio? Escolha um ou outro com onisciência não existe livre-arbítrio. Como existiria livre-arbítrio se o ser chamado “deus” sabe de tudo?
------------------------------------------------------
não, não existe escuridão existe a ausencia de luz e o mal é a ausencia do amor, e eu vi que vc não generalizou mas se eu disser que tb tem ateus que roubam, matam, estupram vou estar dizendo que vc é?
não, cada um se responsabiliza por seu atos

------------------------------------------------------

Eu me recuso a comentar essa “resposta” vocês que lêem os comentários que tire suas conclusões.

------------------------------------------------------

aff Shiroyasha é desenho infantil rsrsrs ta bom garoto

------------------------------------------------------
O “desenho infantil” se chama anime e assim como um livro ou um filme é uma forma de entretenimento, se você fosse esperto o suficiente teria notado que shiroyasha é uma acunha do personagem e acredite chamar animes somente de “desenhos para criança” é uma ignorância que eu espero que você aprenda a evitar. E agora eu vou lhe ignorar.
Rubem disse…
Rafael,

primeiro, não quero encontrar, conhecer, desvendar, etc. deus. Para mim isso não existe nem deixa de existir. Com minha filosofia de vida atual, o budismo, a cada dia me compreendo e me conheço melhor, e me torno um ser humano melhor.

Segundo, minha "opção" sexual é posterior a minha "condição" atéia.

Terceiro, sinto muito ter perdido meu tempo tentando explicar uma maneira de vida, que valoriza o ser humano, alternativa aquilo que você toma como verdade simplesmente por questão "cultural".

Quarto, você, a título de conhecimento, deveria conhecer a filosofia budista. Buda não foi e não é um deus. Buda é um título, que entre outras definições, significa "O Desperto". Você acha que eu seria estúpido para trocar seis por meia-dúzia? Se fosse assim, entraria na primeira igreja de quintal que visse na minha frente. "O budismo é um caminho humano, feito por humanos e concebido para humanos e não para coisas sobrenaturais".

Por favor, não subestime minha inteligência, com sua "cristianização" disfarçada, dizendo que sou um frustrado, um pobre coitado, rebento de deus. Pessoalmente, não suporto que subestimem minha inteligência.

Ah, você é ingênuo se acha que eu não entendi aquilo que expus, mais do que palavras, eu sinto tudo o que escrevi e muito mais, uma vez que por meio de palavras não é possível eu me expressar totalmente, ainda mais em um blog escrevendo de um celular...
Rubem disse…
continuando...

Percebendo que eu estarei sempre sob o julgamento do seu "amor cristão", e que assim você me subestima, percebo que não temos como manter um entendimento bilateral. Eu posso compreender sua mentalidade, fui criado no cristianismo.
Por outro lado, você não pode compreender minha mentalidade, pois você está atado a su crença.

Eu consegui me livra de um grilhão imaginário que foi preso a minha perna quando nasci. Consegui me livrar de "deus", e me senti mais leve e comecei a me conhecer, antes não me conhecia. Hoje posso experimentar o amor de uma maneira diversa.

Você está encapsulado em um objeto que foi criado pelo homem, e como tal, está sujeito a tudo que um homem está sujeito, defeitos e qualidades. Eu rompi essa capsula e por isso, diante a SOCIEDADE estou mais vulnerável. No entanto, gozo de uma liberdade interior que nem todos experimentam.

Nem todos têm a oportunidade de se livrarem desses "grilhões", os que têm oportunidade e não o fazem, preferem e merecem viver de ilusão.
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Rafael,


>> "pelo que entendi o "problema" é que vc não tiveram o ensinamento correto poxa foram procurar a verdade logo na ICAR onde mais se distorce a biblia, onde não se ensina a ler a biblia, daí é mais facil chutar o balde, não acredito em mais nada, será que vcs não procuraram Deus nos lugares errados?"

Rafael, isso que vc falou é desculpa esfarrapada. Eu já li a bíblia, eu já tive aulas de religião da 1ª série do Ensino Fundamental até à 8ª série. A única diferença é que não fiz catecismo pq não vi necessidade e como meus pais não me obrigaram, ficou nisso mesmo. Eu já li a bíblia - tanto da versão católica qto da versão evangélica - e não há diferença praticamente nenhuma entre as duas. Todas as religiões "distorcem" a bíblia. Cada uma tem a sua versão do tal "livro sagrado" e cada uma interpreta e distorce as passagens da bíblia do jeito que bem entendem; essa atitude não é exclusiva da ICAR. Eu já vi isso na ICAR, na igreja evangélica que minha mãe frequentava, no centro espírita e nas testemunhas de Jeová.

Só pq eu não acredito em deuses não significa que eu não acredito em nada. Ao contrário de vc, a minha vida não gira exclusivamente ao redor de um deus imaginário. Como eu disse várias vezes, eu não preciso de crer em uma ou mais divindades pra minha vida ter sentido. Eu acredito em um monte de coisas e nenhuma delas tem a ver com deuses. Eu acredito (às vezes) na humanidade, eu acredito no amor, eu acredito na ciência...resumindo: acredito em coisas que podem ser provadas. Nenhum deus pode ser provado, portanto não acredito. Eu acredito mais num palito de picolé do que em deuses (não no sentido de ter fé; pq fé é acreditar sem evidências)

>> "não quero ser preconceituoso longe de mim mas vcs repararam que (sei lá) 90% aqui é bi ou homo? é disso que estou falando, que por alguma frustração colocaram a culpa em Deus..."

E daí? Eu sou bi e o seu deus não tem nada a ver com isso. Com quem eu namoro não é da conta do deus que vc acredita. Uma das razões pela qual eu deixei de ser católica foi o fato de que essa igreja me considera uma pecadora, uma abominação, etc. Como eu não preciso da aprovação da ICAR pra nada, eu mandei ela se f...., entendeu? Agora eu deixei de acreditar em deuses pq - como não há evidências em nenhum lugar que esses deuses existam de fato - eu não vejo razão para acreditar neles. Eu não acordei um dia com birra, me revoltando com deus e fazendo biquinho "Agora eu não acredito em deus"...eu virar atéia foi algo natural.


>> "o chamando de sarcastico e outras coisas (vai ser dificil responder a tudo) Rubem o que vc falou é o que eu disse uma minoria sem contexto precisando aparecer, precisa de ibope"

Posso falar a mesma coisa de vc; afinal pq vc está comentando numa página de ateus? Será que não é pra conseguir ibope?

>> "daí agora vc acredita em Buda aff..."

E daí, Rafael? Qual é o problema do Rubem acreditar em Buda? Pelo menos Buda realmente existiu e ele é uma das poucas pessoas que são ícones de uma religião que realmente merece respeito (isso se não for a única)
É disso que falo. O Rubem - até onde eu li os comentários dele - em nenhum momento falou algo do tipo "vc acredita em deus, aff...". Nós não acreditamos no seu deus e nem seguimos sua religião, mas nós não te discriminamos por isso. Cada um na sua.
Michelle disse…
Rafael,

>> "Michelle me diz o que um evangelico não pode fazer que seja certo. quero dizer o seguinte, os evangelicos não podem fumar se embreagar adulterar matar, e todas essas coisas vcs tb não podem pois algumas te fazem mal e outras são as primeiras leis dadas por Deus..."

Eu não fumo, só bebo cerveja mto de vez em qdo e não sou de encher a cara, nunca traí, nunca matei ninguém, não roubo, não uso drogas, não vendo drogas, nem nada disso. E td isso sem deus no coração. As leis são dadas pela Constituição, meu bem. Qdo se trata de leis, este é o único livro que importa e me interessa. Eu não preciso de crer em um deus pra saber que é errado matar, roubar, trair, cometer crimes, etc.

Agora que eu conheci uns evangélicos que eram fogo, isso eu conheci. Eles eram bonzinhos e comportadinhos na igreja, na frente do pastor e de outros fiéis. Um deles usou drogas na adolescência, bebe e fuma até hj e ainda por cima trai a esposa.

>> "que são esses dogmas, neuras, preocupações que vc dita?"

Apesar de a minha família não ser cristã fanática, mas o meu professor de religião era. Graças a ele eu passei a ter um medo horrível de queimar no inferno. Era um pesadelo, qualquer coisinha que eu fazia eu achava que eu ia direto pro inferno qdo morresse. Aquele professor fazia o maior terror psicológico com a gente com essas coisas. Aí vc fazer isso com crianças de 7, 8 anos é complicado. Eu demorei anos pra me livrar dessa religião e do medo que ela me proporcionou.

>> "quanto as cruzadas, inquisição etc... vc sabe realmente a historia sobre isso? ou é somente oque vc escuta nas suas rodinhas de amigos ou em site?"

Não, meu querido. Por mais incrível que possa parecer, eu tive aulas de história (isso sem contar as várias pesquisas sobre esses assuntos que fiz por conta própria em sites especializados sobre história mundial e conversando com historiadores).

Ao contrário de vc, eu sei pensar por mim mesma e qdo um determinado assunto me chama a atenção eu pesquiso bastante, para me informar melhor e emitir uma opinião em vez de falar besteiras sem fundamento.
E o que vc sabe sobre as cruzadas e a inquisição? Espero que vc não tenha conseguido informações sobre esses assuntos com alguns religiosos desonestos intelectualmente.
Rubem disse…
Concordo com você. Sou feliz e me considero uma pessoa digna com minhas escolhas. No entanto, não é possível negar nem viver longe da influência negativa que certas religiões têm sobre a sociedade.
Mesmo eu tendo uma visão e opção diferente da maioria, minha vida é impactada por ações que essas intituições ou pessoas tomam.
Fernando disse…
Posso rir???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mateus 16:18

E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar. Jeremias 1:19"
Michelle disse…
Cristão,

Já estava demorando né, papagaio de bíblia?
D(ex)crente disse…
Rubem,

Respeito sua opinião e em parte até concordo com ela. No entanto, se quisermos fazer diferença, precisamos mudar o foco de nossa insatisfação.

Qual é, realmente, o problema de fundo? A religião ou a intolerância que dela parte (assim como de outros grupos)? A diversidade de opiniões ou imposição privilegiada de apenas uma delas? O reconhecimento da permanência de uma informação histórica culturalmente arraigada em indivíduos e populações inteiras ou a violência da exploração da ignorância sobre os que têm "mente fraca" (vide recente e vergonhosa declaração da presidente da República Argentina especulando sobre o "milagre" de sua cura de câncer)?

Na frente de defesa da opção ateísta, recuso-me a perfilar com aqueles que se destemperam, abrindo mão de sua propalada condição de racionalistas em nome da liberdade de descrença, demodulando suas assertivas, que acabam resultando desproporcionais e pouco razoáveis.

Não se esqueça que a obrigatoriedade do respeito à Constituição Federal é universal e que o direito à liberdade de crença está nela contido tanto como a laicidade do Estado.

Ainda assim, relativamente esperançoso, pretendo comparecer ao encontro do dia 12 próximo para me reunir com amigos e conhecer pessoas que, como eu, pensem de maneira mais pluralista do que sectária.

Desejo a você o mesmo.
D(ex)crente disse…
Saudações noturnas aos amantes da boa prosa.
D(ex)crente disse…
http://www.youtube.com/watch?v=Hg_ECABSj3Q&feature=player_embedded
Rubem disse…
D(ex)crente,

eu compreendo seu ponto de vista e compartilho deste.

Há quem pense que ser ateísta é ser militante contra religiões. Conheço pessos que fazem disso o mote de suas atitudes e suas "condições" atéias advêm exclusivamente disso.

Eu tento não me ater apenas a isso, mas como lhe disse antes, é praticamente impossível uma visão não se confrontar com a outra.

Concordo com você ao pensar que o movimento ateísta (se é que existe um movimento no sentido de "corporação") não é única ou totalmente simples militância contra uma ou todas as religiões. Mas religião e os males advindos daí é um tema indissociável nessa ocasião (do encontro), está na pauta a ser discutida no encontro a ser realizado aqui. Obviamente não será o único tema.

A Constituição Federal tem de ser observada, isso também é óbvio. No entanto, não é isso que acontece na prática, no dia-a-dia desta sociedade.

É uma pena que isso seja refletido e observado apenas por grupos pequenos e de maneira isolada.
André disse…
...Que patrulha... do que é que vc está falando??
Esqueces que és tão ateu quanto eu ou outra pessoa que discuti aqui contigo...
"TODOS SOMOS ATEUS COM O DEUS DOS OUTROS"...QUANDO ENTENDER POR QUE REJEITA UM OUTRO DEUS, ENTENDERÁ PPR QUE NÃO QUERO O SEU!
André disse…
Isso sim foi legal, duas pessoas "diferentes", em termos de fé, mas com o mesmo pensamento social, sabendo que seu direito acaba, quando começa o direito do próximo...parabéns a ambos...
Rafael disse…
PRONTO MICHELLE VC ME RESPONDEU TODAS AS DUVIDAS QUE TINHA SOBRE VC E ACREDITO QUE MAIORIA AQUI <> não preciso ler mais nada... e nem ser mais chotado... pode deixar que nao entro mais aqui... mas creio que vcs vão conhecer o verdadeiro Deus, um Deus de amor, misericordia, paz, mancidão,
Rafael disse…
pelo visto não pode mais copiar... << o meu professor de religião (eu não estudo religião estudo Deus) era. Graças a ele eu passei a ter um medo horrível... (isso é o que vem desde os tempos primordios, o Diabo foi dito como "feio chifrudo com rabo" para isso, o evangelio é amor Deus é amor
Rafael disse…
Buda é um titulo??? buda nada mais é do que um carinha que a mãe morreu quando ele era muito novo ficou frustrado largou a realeza e foi perambular pelo mundo...
Rafael disse…
como posso não conhecer? eu não nasci em lar cristão não... ja fiz muita coisa errada.. mas existe arrependimento.. (pra mim são coisas erradas) pra vc pode não ser... eu acredito que nós vivemos em uma democracia e existem leis e obrigaçoes, vc disse que eu estou encpsulado em um objeto criado pelo homem.. e buda era oque???.. e eu hj gozo de tudo de bom que Deus tem feito na minha vida... vendo todas as bençãos que ele me deu.. vendo minha mãe voltar a ver depois de quase um ano vendo só sangue na frente... tenho muitas experiencias da existencia e presença de Deus na minha vida
D(ex)crente disse…
"O limite da liberdade de um é o começo da liberdade do outro".
(velha máxima ensinada na escola).


Prezado Ruben,

A definição da condição ateísta é a coisa mais simples do mundo: não crer em divindades.

Todas as complexidades da vida independem dessa condição.

Qualquer dificuldade de entendimento e acordo interpessoal ou social só poderá ser honestamente enfrentado e resolvido a partir da abstração deste fato.

A predisposição e o dever ao respeito às opiniões diversas independem da pessoa ser ou não ateísta.

O religioso deve respeitar as opiniões dos demais religiosos e dos ateus (por que é deste tema que estamos tratando), assim como ateus devem respeitar as opiniões de religiosos e dos demais ateus.

Repito a pergunta ainda não respondida: qual é o problema fundamental, a questão de fundo?

Seria a crença ou descrença em algo ou a intolerância de alguns indivíduos (ou de muitos) em relação ao pensamento diverso de outros indivíduos?

Se conseguirmos superar essa desarmonia (para não dizer excrecência) a questão religiosa se tornará irrelevante.

Simplicidade é a chave de tudo. Se você não gosta de religião, não seja religioso. Eu não sou.

Mas não venha querer me fazer engolir a solução fácil de endemoninhar os religiosos como causadores dos males do mundo. Isso é o que os espertalhões do poder (político, religioso, econômico etc.) querem: quanto maior a divisão e a discórdia entre seus pobres explorados, mais fácil será evitar eventuais QUESTIONAMENTOS DE FUNDO.

O que os ateístas fazem com o discurso de ódio contra as religiões é nada mais do que reproduzir o discurso de intolerância dos "líderes espirituais" de plantão contra elementos ou grupos teoricamente "adversários", que lhes servam simplesmente como contraponto de suas idéias, de anti-exemplo.

Poderia ser qualquer coisa, mas eles elegeram alguns elementos específicos e ficam batendo neles, malhando, como a um sparring que está no ring para apanhar do campeão em um treino, uma espécie de bode expiatório, uma luta livre de idéias, de cartas marcadas, mas com apenas um vencedor do debate.

Suprima-se todas as religiões em um passe de mágica (ou por um milagre). O que você acha que vai acontecer? Os ateus vão ter uma vida mais tranquila? Serão mais felizes? Terão mais paz? Pode ser, é provável que isso aconteça.

Mas se esta for a única mudança o PROBLEMA DE FUNDO, a QUESTÃO FUNDAMENTAL ou seja lá que nome queira dar a isso, continuará: multidão de homens e mulheres ignorantes continuaram a ser intelectualmente dominados por grupos de indivíduos mal-intencionados que os manipularão de forma a agirem com intolerância contra outro grupo de pessoas que pensam diferente ou que não concordem com eles. Todos placidamente ateus!
Rafael disse…
menininho birrento e mal amado...
Rafael disse…
vou mandar uns gibis pra vc ficar mais calmo, homem aranha, super man, naruto, yoyo nun sei o que lá, jaspion rsrsrs
Rafael disse…
aqui concordo em partes com vc... realmente o que estraga o evangelho é a religiosidade... agora o ateismo crescendo???
Rubem disse…
D(ex)crente, vou tentar argumentar mais uma vez, no intuito de que você perceba que eu compreendo o que você diz.

Pois bem, você tem razão. No entanto, você está contrapondo um mundo ideal ao mundo real.

Em um mundo ideal, os seres respeitam as diferenças, sobretudo, as superam, delegando a estas papeis menores do que coadjuvantes.

Para mim, o problema de fundo é a intolerância, advinda tanto da crença quanto da descrença.

No mundo real você vê cotidianamente a prática daquilo que você observa como ideal?

É óbvio que, a não prática do que é ideal não deve nos afastar destes princípios, senão ficaremos vazios. Mas devemos estar cientes da distância prática entre um ponto e outro.
Rubem disse…
Rafael,

por essa sua resposta posso perceber seu nível de instrução.

Eu poderia desqualificar, tal como você, o fundador ideológico histórico da crença que você decidiu seguir. No entanto não o farei, pois não é do meu feitio tal atitude.

Seja feliz aí, pois eu sou feliz aqui.
Rubem disse…
O Buda Histórico era um homem. O budismo foi criado e propagado por homens. A prática budista não alega e nem professa divindades.

Diferente de outras "religiões" que alegam princípios divinos para justificar suas crenças, processos e métodos.

Seja feliz aí, pois eu sou feliz aqui.
Michelle disse…
Rafael,

>> "Buda é um titulo??? buda nada mais é do que um carinha que a mãe morreu quando ele era muito novo ficou frustrado largou a realeza e foi perambular pelo mundo... "

E Jesus nada mais é que uma cara que morreu há 2000 anos atrás (e que de acordo com a mitologia cristã, era deus que decidiu engravidar uma mulher virgem pra dar luz a si mesmo para 33 anos depois se deixar morrer na cruz pra salvar a humanidade de um pecado no qual ele é responsável - isso depois de ter dizimado cidades inteiras e ter inundado o planeta todo)...entre Buda e Jesus, prefiro o Buda. Entre o cristianismo e o budismo, prefiro o budismo. O budismo não é uma religião intolerante e hipócrita como o cristianismo.

>> "para isso, o evangelio é amor Deus é amor"

O deus que vc acredita está loooooooooooooongeeeee de ser amor e o evangelho, tb.
RadWülf disse…
Hey levem livros pra gente trocar! Vou com certeza aqui no encontro em SP. Podia rolar umas oficinas sobre evolução, astronomia, psicologia cognitiva... Quem sabe ir fantasiado de macaco? Pessoal devia aproveitar e silkar umas camisetas pra vender no dia, fica a dica. É festa! Leve suas histórias de opressão e rejeição, mas também esteja preparado pra rir muito e compartilhar ideias =)
Rubem disse…
Oi Michelle, vi que você tentou argumentar com o Rafael sobre as "coisas" que ele escreveu.

É difícil argumentar de maneira racional com pessoas como ele, Cristão, Izaque, etc., sem perder a paciência e às vezes até a compostura, sem contar o fato de ter de engolir atrocidades ortográficas. Além de não conhecê-los, não sabemos a intenção deles.

O(a) D(ex)crente tem razão ao dizer que o discurso dos ateus não deve girar exclusivamente em torno do tema religião. Existem muitos outros pontos de igual ou maior relevância, como o próprio "estilo" de vida ateu.

Eu, pessoalmente, me canso ao tentar argumentar com pessoas de mente estreita. É muito diferente da discussão mantida com uma pessoa de mentalidade mais aberta, mesmo quando há divergências de ponto de vista.

Acho que quem tiver a oportunidade de ir ao encontro deve aproveitar a ocasião para expandir seus conhecimentos a partir dos debates apresentados.

Bom encontro a todos.
Rafael disse…
ja to imaginando esse encontro... vai parecer um encontro GLS' mal amados, crianças mimadas e pessoas com a mente tão futil se achando intelectuais por copiar as ideias uns dos outros, pra mim mente aberta não é fazer aquilo que a sociedade condena, o que a sociedade não acha normal...estão querendo tornar normal aquilo que nunca foi... que conhecimentos tem pra trocar??? ui olha aquele bofe e olha aquela sapata ai... hahahah
a minha intenção? nem eu sei como vim parar aqui... erros de ortografia aff... vcs não devem nem ter uma profissão acham que ficar procurando palavras diferentes das usuais é ser intelectual, inteligente, vão ocupar a mente de vcs com algo produtivo instrutivo, frustrados pq nunca vão formar uma familia... familia de verdade pai mae e filhos não filhos adotivos... pois foram filhos frustrados, mal educados e mal amados... criados sem principios eticos... porisso são o que são hj...
ah chega... quem não vai perder mais tempo com pessoas de mente vazia sou eu...
nem precisa responder pois não entro mais aqui...
Rafael disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Rafael,

Sarcasm Mode: On Que gracinha sua intolerância, Rafael... Sarcasm Mode: Off

Se católicos podem se reunir pra fazer novenas e romarias, evangélicos podem se reunir pra fazer marchas pra Jesus e pregações nas praças, se umbandistas e praticantes do candomblé podem se reunir pra prestar homenagens à Iemanjá, pq nós ateus não podemos nos reunir pra compartilhar idéias e defender as causas que apoiamos?

Esse artigo da Constituição ( "XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente") vale para qualquer cidadão brasileiro, sendo ele religioso ou não. Ou o "senhor acha que apenas os religiosos têm liberdade de se reunir?

É direito seu ser contra o encontro de ateus, mas tb é direito nosso ter um encontro. Se vc não gosta, não compareça ao encontro (até pq pessoas intolerantes não serão bem-vindas, pode apostar)

Do meu ponto de vista, a única pessoa mal amada e que está agindo como uma criança mimada e birrenta é vc. Vc é que veio num blog feito por um ateu cujo conteúdo é voltado para o público ateu e agnóstico pra ficar de mimimi e dando faniquitos (além de apelar descaradamente para o ad hominem qdo vc percebeu que seus "argumentos" não são válidos e que nós já estamos mais do que vacinados contra as desculpas esfarrapadas de religiosos desonestos intelectualmente e cheios de hipocrisia). Sinceramente, get a life!

>> "ah chega... quem não vai perder mais tempo com pessoas de mente vazia sou eu...nem precisa responder pois não entro mais aqui..."

Ótimo, vá na paz de Buda e que ele te proteja.
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Rafael,

Essa "resposta" é típica de gente que não tem argumento. Vc é quem sofre mais com a sua intolerância contra ateus e homossexuais. Eu quase sinto pena de vc; eu digo quase pq vc mesmo é que procura se sentir incomodado com pessoas que estão vivendo suas vidas sem se importar com o que vc acha.

Eu - particularmente - tô pouco ligando pra sua crença religiosa; a sua crença não influencia a minha vida em nada. Por mim daria na mesma se vc acreditasse em deus, Vishnu, Alá, Tupã, etc (são entidades imaginárias msm; e o que é imaginário não me atinge).

Agora - por alguma razão - vc se sente tão incomodado com o ateísmo e com a homossexualidade que tem essa necessidade patológica de trollar quem não compartilha de suas crenças e de sua visão de mundo. Talvez, vc se sente superior de alguma forma ao fazer isso. Mas na realidade, vc não passa de uma pessoa com mente pequena e com uma visão de mundo bem limitada.
Rafael disse…
ja to imaginando esse encontro... vai parecer um encontro GLS' mal amados, crianças mimadas e pessoas com a mente tão futil se achando intelectuais por copiar as ideias uns dos outros, pra mim mente aberta não é fazer aquilo que a sociedade condena, o que a sociedade não acha normal...estão querendo tornar normal aquilo que nunca foi... que conhecimentos tem pra trocar??? ui olha aquele bofe e olha aquela sapata ai... hahahah
a minha intenção? nem eu sei como vim parar aqui... erros de ortografia aff... vcs não devem nem ter uma profissão acham que ficar procurando palavras diferentes das usuais é ser intelectual, inteligente, vão ocupar a mente de vcs com algo produtivo instrutivo, frustrados pq nunca vão formar uma familia... familia de verdade pai mae e filhos não filhos adotivos... pois foram filhos frustrados, mal educados e mal amados... criados sem principios eticos... porisso são o que são hj...
ah chega... quem não vai perder mais tempo com pessoas de mente vazia sou eu...
nem precisa responder pois não entro mais aqui...
Anônimo disse…
Michelle ignore o ser ignóbil de Mordor, daqui a pouco ele se cansa e volta para o lado de Sauron junto com os outros trolls.
Fabiano disse…
Rafael, você acredita num livro escrito há mais de 2 mil anos, com jumenta e serpente falantes, virgens que engravidam, pessoas vindo do barro, duas estórias conflituantes sobre a origem do mundo, uma chuva torrencial que nunca se registrou, fora o monte de estorinhas bizarras e nós temos a mente fútil?

Seu comentário mostra exatamente o que temos que discutir: a idéia que os crentes fazem dos ateus. Pois, no fim, somos pessoas comuns, que tem seus trabalhos, famílias, amores, estudo, mas não acreditam em divindades.

E Rafael, Jesus falou para não julgar os outros e é o que você está fazendo. Você não conhece ninguém aqui e sai atirando pedras. Se alguém vem aqui e passa o dia todo respondendo o que os crentes respondem, problema dela. Se a pessoa entra de vez em quando, problema dela também. Você não tem o direito de julgar ninguém (até porque é bem assíduo por estas paragens).

Eu trabalho, sou casado, tenho família, contribuo com nossa sociedade, sou um cidadão feliz. Você não tem vergonha de julgar desse jeito? Eu teria. E não preciso de Jesus dizendo que isso é mesquinho.

Você deveria realmente considerar que escrever corretamente não é para aparecer, mas parte primordial da comunicação. Escrevendo assim, só aumenta ainda mais o estigma de pouca educação dos religiosos (que para mim, nem a Bíblia leem. Se lessem, escreveriam melhor).
Michelle disse…
E o pior que o Rafael postou a mesma resposta duas vezes...

Será que os "argumentos" dele se esgotaram? hehehe
Michelle disse…
Shiroyasha,

Rafael não é apenas um troll, ele é um coitado.
Rubem disse…
Ele não tem argumentos, as coisas que ele vomitou do teclado são um bando de palavras mal escritas.

Ele não tem opinião própria. Ele é um fruto fidedigno a sua árvore, a religião, o cristianismo.

Gente como ele não atenta para os detalhes, o conhecimento, a descoberta, a curiosidade.

Somos brasileiros, lusófonos, temos a obrigação de conhecermos e apreciarmos nossa língua nativa. Gente como ele não vê diferença entre História, estória ou "istoria".

Como disse, não sei qual a intenção dessas pessoas que se abalam de sua cristandade para vir a um reduto ateu...

Não sinto pena de pessoas como ele. Gente como ele prefere a ilusão a aceitar a verdade, que pode derrubar suas crendices que beiram a rituais primitivistas.

Gente como ele merece ser escravo eterno de pseudo-ideologias. Gente como ele tem sangue e mentalidade servis. Quem nasce para ser servo nunca será senhor. Ignorem.
Rubem disse…
Aquilo que você escreve, e a maneira como escreve, diz muito sobre você (Rafael).

Realmente eu tenho muitos motivos para ser uma pessoa frustrada: minha mãe é minha referência de dignidade e corretude humanas. Ela sempre trabalhou para nos criar de maneira digna. Sempre me deu amor, carinho, educação e bom exemplo.
Nunca faltou algo material ou afetivo para mim. Minha infância foi ótima.
Hoje sou formado, sou fluente em duas línguas e estudo uma terceira. Além de outros assuntos, neste momento de minha vida, estudo o Budismo Original. Tive oportunidade de viajar, conhecer culturas, lugares e pessoas diferentes, o que também contribui para minha formação como ser humano.

Aos seus olhos, eu sou realmente muito fútil, pois ocupo minha cabeça com conhecimento, diferente de você que ocupa sua mente com crendices.

Baseado em suas palavras, posso fazer uma análise do tipo de pessoa que você é.

É... Eu realmente tenho muitos motivos para ser uma pessoa frustrada.
D(ex)crente disse…
revisando o meu texto:

"Todos convictamente ateus!"
Rafael disse…
Pobres coitados manipulados pelo diabo
Rafael disse…
desculpem eu tnha prometido não voltar mais... mas fiquei curioso rsrsrs pode deixar que a semente que eu queria ja foi plantada, não volto mais, Deus continua amando vcs
Que Deus abençoe voces
Fabiano disse…
Semente? Você é o pior tipo de troll que passa por site de cunho e viés ateísta. Solta um monte de lixo, não aguenta as discussões e depois vai embora, se dizendo o injustiçado, correndo para seus amiguinhos cristãos e dizendo que venceu o debate, porque os ateus "saíram do sério". Vulgo pombo enxadrista.
Michelle disse…
Rafaelzinho,

4 coisas que vou te dizer:

1º - Da mesma forma que não acreditamos no seu deus, tb não acreditamos no seu diabo. Entaõ falar que "deus continua amando vcs"; "que deus abençoe vocês"; "pobres coitados manipulados pelo diabo" é inútil. É a mesma coisa que falar pra vc pra "Thor ainda te ama" e que "vc foi manipulado pelo boitatá".


2º - Vc é manipulado ao extremo pela religião que segue Mas td bem, foi escolha sua; não cabe a mim de tirar da cegueira e ignorância que a sua religião proporciona.

3º - Vc não deixou semente nenhuma plantada aqui. A única coisa que vc fez aqui foi se passar por ignorante, intolerante e troll (além de sofrer do complexo de pombo enxadrista como Fabiano disse)

4º - Pq vc continua a voltar numa página de conteúdo ateu, mesmo após ter falado que não voltaria mais aqui?

PS: vc vai acabar entrando na lista de concorrentes para o prêmio Olavo de Carvalho, hehe.
Rafael disse…
pode deixar que vou orar por vcs, Michelle, Ruben e o meu mais novo amigo Fabiano
Rafael disse…
fabiano vc é tão futil tão vazio que fica copiando futilidades de nomes da internet... aff... troll, pombo que joga xadrez... vc tem que entender até quando vale apena discutir (não é brigar) com alguem... eu aprendi que não posso ficar dando pérolas aos porcos...
Michelle disse…
Rafael,

Então eu vou rezar pra Tupã pra tirar a influência do boitatá sobre vc, tá bom?

Filhinho, vc é um troll pq entra neste blog não para debater de forma inteligente e madura e sim pra provocar, irritar, tentar a gente do sério, etc.

Vc tb tem o complexo de pombo enxadrista pq vc simplesmente dá um piti, derruba todas as peças do jogo, caga no tabuleiro e sai voando cantando vitória.


PS: eu não preciso de suas orações para o seu papai do céu imaginário
Rafael disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse…
rsrsrs vou ter que comprar outro teclado né Rubem..., quem não tem opinião propria, se eu só vejo que em todas as conversas que tenho as mesma argumentações e as mesmas palavras? quanto a sua lusofonia nós somos uma povo misto de varias raças crenças e linguas que todas... todas creem em Deus, de diversas formas. História é o que os cientistas estudam né?? ou pessoas que querem divergir o fato, caso da biblia, agora não vejo nenhum estudos ou pesquisa sobre a estória de Buda, olha bem que é digno de pena... pessoas que querem fazer as coisas contrarias, erradas para se sentirem livres... ainda não vi o que vc pode fazer que eu não possa, que ritual é esse que vc diz? não conhece não fala.
quanto a ser escravo eu não concordo mas servo eu sou sim (não se vc sabe que existe diferença entre servo e escrav) com muito orgulho e empenho, mas sou servo do Senhor dos senhores...
Rafael disse…
Michellinha vc reza pra quem vc quiser vc é livre... mas quando vc estava no segundo grau nenhum prof seu falou que quando for pesquisar na net tem que pelo menos mudar o que esta lá... hahahaha eu tb fui lá nem sabia o que era essas coisa pois não fico bitolado na net o dia todo... não tenho como saber essas "girias"
Rafael disse…
mas vou continuar orando por vc e por sua familia e pelo prof que te colocou esse trauma e que nenhuma criança passe mais por esse tipo de ensinamento
Rafael disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse…
A ciência tem servido a humanidade bem. Através dela nós temos descoberto leis naturais inumeráveis do Universo e temos usado esse conhecimento para fazer nossas vidas mais fáceis em cada área de nossa existência. Mas limitar as provas de um teísta aos confins do que um ateu determina é um erro. Para um cristão, há experiências que a ciência e lógica não podem explicar e estas experiências são reais. Os ateus precisam reconhecer que nós temos experiências que são mudanças de vida. Nenhuma mera explicação psicológica explica a mudança de nossas vidas. Por favor, não zombe deles. A ciência pode explicar tudo o que existe na mente, corpo e alma? Não. Pode quantificar a beleza de um pôr-do-sol, do nascimentno de um bebê, ou o amor de um homem e uma mulher? A lógica nos tem servido bem, mas eles não são a última verdade em todas as coisas.

É claro, isto não significa que nós ignoramos a ciência. De fato, nós a usamos em nossas provas para Deus. Mas limitar o campo de discussão ao seu jogo de regras é uma maneira injusta de começar. É principalmente uma tentativa de iniciar o controle e manter o comando da conversação com regras que são de acordo com seu critério.

Nomes e insultos

É claro, isto é óbvio. Eu ouvi uma vez que o homem que ataca primeiro admite que seu argumento não é válido. Em algumas das discussões que eu tenho tido com ateus, quando eu tenho feito um ponto válido na lógica, tenho sido insultado. Chamar alguém de um nome é atacar a pessoa e não o assunto e fecha a porta da verdadeira discussão.

Condescendência

Este é o mais comum de todos os erros que eu encontro com ateus. Em conversas eu tenho sido chamado de idiota por crer em Deus, que seu fosse suficientemente inteligente eu abandonaria meu pensamento anacrônico, etc. Eu ainda estou para conhecer um ateu humilde.

Algumas vezes os ateus constroem um argumento contra o cristianismo que não reflete uma verdadeira posição cristã. Por exemplo, um ateu declarou que a Trindade era algo ilógico porque três deuses não podem ser um Deus. Tive de corrigí-lo e mostrá-lo que a Trindade é a doutrina que há um só Deus em três pessoas, não três deuses.

Outros argumentos de vcs são com relação a pessoas que afirmam ser cristãs mas agem de uma maneira diferente. Um exemplo típico são os supremacistas brancos que afirmam ser verdadeiros cristãos, mas quando fazem algo que está contra a Bíblia, os ateus os usam para a atacar todos os cristãos
Michelle disse…
Rafael,

>> "quem não tem opinião propria, se eu só vejo que em todas as conversas que tenho as mesma argumentações e as mesmas palavras?"

A hipocrisia te mandou lembranças, de novo. vc acha que seus "argumentos" são inéditos, originais e que nunca vimos antes? Só pode estar de brincadeira, né?]

Vamos lá: ad hominem, pombo enxadrista, apelo ao emocional, apelo à ignorância...etc...etc...etc...se alguém me pagasse 1 real toda vez que um religioso apelasse pra essas coisas eu seria mais rica que o Eike Batista, hehe.


>> "quanto a sua lusofonia nós somos uma povo misto de varias raças crenças e linguas que todas... todas creem em Deus, de diversas formas."

Nem todos os brasileiros crêem em deuses, meu querido. Ou vc esqueceu que neste país há agnósticos e ateus? Ateus não crêem em deuses de forma nenhuma. Agnósticos tem dúvidas qto à existência/não-existência de deuses.


>> "História é o que os cientistas estudam né??"

Não, filhinho. Cientistas estudam a ciência; fazem descobertas científicas, essas coisas. Historiadores, sociólogos, filósofos, etc, estes sim estudam história. Caso vc não tenha percebido ciência e história são duas áreas diferentes (às vezes os métodos usados para os estudos não são assim tão diferentes), mas tem o mesmo objetivo: tentar entender o mundo em que vivemos. E outra coisa: avanços da ciência tb fazem parte da história: a ida do homem à Lua; clonagem da ovelha Dolly; descoberta de vacinas; exploração espacial; o primeiro transplante de coração; o primeiro bebê de proveta; etc, etc, etc....


>> "ou pessoas que querem divergir o fato, caso da biblia"

A bíblia não é um livro de ciências. De acordo com sua bíblia, o mundo foi criado em 6 dias, a luz foi criada antes da fonte pra essa luz; as plantas surgiram antes de sua principal fonte de energia (a luz); o mundo tem entre 6.000 - 10.000 anos; tem cobra e mula falante, um cara ficou vivinho da silva dentro da barriga de um peixe (ou baleia, depende da bíblia) por dias; a Terra é imóvel no centro do sistema solar, o Sol gira ao redor dela; a Terra é rodeada por uma redoma; a Terra é plana; a Terra tem formato de um disco e tem quatro cantos...e o mais legal, a cereja do bolo: um homem - que nasceu de uma virgem - voltar dos mortos depois de apodrecer por 3 dias e subir aos céus de corpo e alma.


>> "agora não vejo nenhum estudos ou pesquisa sobre a estória de Buda"

Isso pq vc tem preguiça de pesquisar.


>> "pessoas que querem fazer as coisas contrarias, erradas para se sentirem livres"

Eu não acredito no seu deus "pra poder fazer aquilo que eu quero, sem prestar contas a ninguém". Eu não acredito em deuses por falta de provas.
Michelle disse…
Rafael,

>> "ainda não vi o que vc pode fazer que eu não possa, que ritual é esse que vc diz?"

Nem eu, nem vc, nem ninguém pode matar, roubar, prejudicar o outro, destruir o meio ambiente, tirar vantagem das pessoas, etc.

>> "não conhece não fala."

Agora a hipocrisia está praticamente gritando na sua cara, pra te chamar a atenção.

>> "quanto a ser escravo eu não concordo mas servo eu sou sim (não se vc sabe que existe diferença entre servo e escravo)"

Servo e escravo são a mesma coisa:

servo - ser.vo1 (http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=servo)

adj (lat servu) 1 Diz-se de quem pertence a um senhor, aquele que não tem liberdade própria ou que não pertence a si mesmo. 2 Que não tem a livre disposição da sua vontade, dos seus pensamentos, dos seus atos. 3 Que presta serviços de criado; doméstico, serviçal, servidor. sm 1 Pessoa na situação destas acepções. 2 ant Nos países feudais, indivíduo em estado de escravidão moderada, que tinha de prestar certos serviços gratuitos a seu senhor, era adscrito à gleba deste e com ela alienável. S. de Deus, Teol: pessoa falecida em odor de santidade e cujo processo de beatificação está em andamento. S. dos servos de Deus: expressão com que os papas subscritam os documentos.

escravo es.cra.vo (http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=escravo)

adj+sm (baixo-lat sclavu) 1 Que, ou o que vive em absoluta sujeição a um senhor. 2 Que, ou aquele que está dominado por uma paixão ou por qualquer força moral: Escravo dos seus deveres. 3 Servo; criado, doméstico, serviçal. 4 Equit Diz-se do, ou o cavalo de ótima qualidade, sempre pronto para todo o trabalho. 5 Diz-se do, ou o amigo sincero, o amante fiel. Antôn (acepção 1): liberto, livre.

>> "Michellinha vc reza pra quem vc quiser vc é livre"

Querido, eu coloquei Thor e Boitatá pq são criaturas mitológicas, imaginárias...como é o deus que vc acredita.

>> "mas quando vc estava no segundo grau nenhum prof seu falou que quando for pesquisar na net tem que pelo menos mudar o que esta lá"

Quando eu estava no segundo grau, não se usava internet. A gente fazia pesquisas do jeito antigo (o que pra é bem melhor): ir numa biblioteca pública, pegar um mooooonte de livros, enciclopédias, apostilas, etc, sentar na cadeira e ler cada um deles pra procurar saber mais sobre o tema de nosso interesse.


>> "hahahaha eu tb fui lá nem sabia o que era essas coisa pois não fico bitolado na net o dia todo... não tenho como saber essas girias"

Não precisa de ficar na net o dia todo pra se saber algumas gírias usadas no ciberespaço. Isso só demonstra o qto vc está desatualizado.

>> Esse meu professor já faleceu há anos e minha família não precisa de suas orações.
Michelle disse…
Rafael,

>> "Para um cristão, há experiências que a ciência e lógica não podem explicar e estas experiências são reais. Os ateus precisam reconhecer que nós temos experiências que são mudanças de vida."

Essas experiências podem ser provadas empiricamente ou temos apenas que acreditar na sua palavra?

>> "Nenhuma mera explicação psicológica explica a mudança de nossas vidas."

Não? Então a gente não tem que acreditar em vc e no seu deus. Next!!!

>> "Pode quantificar a beleza de um pôr-do-sol, do nascimentno de um bebê, ou o amor de um homem e uma mulher?"

Lembra do que eu falei sobre seus "argumentos" não serem inéditos nem originais? Pois é...esse é um deles. Eu já ouvi esse "argumento" um monte de vezes.

Aí tb entra a contradição. vc fala de "ciência pode explicar tudo o que existe na mente, corpo e alma?", mas estes exemplos que vc citou podem ser testados, quantificados, provados empiricamente.


>> "Nomes e insultos: É claro, isto é óbvio. Eu ouvi uma vez que o homem que ataca primeiro admite que seu argumento não é válido. Em algumas das discussões que eu tenho tido com ateus, quando eu tenho feito um ponto válido na lógica, tenho sido insultado. Chamar alguém de um nome é atacar a pessoa e não o assunto e fecha a porta da verdadeira discussão."

Primeiro: que lógica? Vc é que acredita em teorias da conspiração...

Segundo: hipocrisia de novo.

a) sua resposta para o Shiroyasha: "aff Shiroyasha é desenho infantil rsrsrs ta bom garoto; "menininho birrento e mal amado...

b) sua resposta para o Rubem: "ja to imaginando esse encontro... vai parecer um encontro GLS' mal amados, crianças mimadas e pessoas com a mente tão futil se achando intelectuais por copiar as ideias uns dos outros, pra mim mente aberta não é fazer aquilo que a sociedade condena, o que a sociedade não acha normal...estão querendo tornar normal aquilo que nunca foi... que conhecimentos tem pra trocar??? ui olha aquele bofe e olha aquela sapata ai... hahahah"


c) sua resposta para mim: "vcs não devem nem ter uma profissão acham que ficar procurando palavras diferentes das usuais é ser intelectual, inteligente, vão ocupar a mente de vcs com algo produtivo instrutivo, frustrados pq nunca vão formar uma familia... familia de verdade pai mae e filhos não filhos adotivos... pois foram filhos frustrados, mal educados e mal amados... criados sem principios eticos... porisso são o que são hj...
ah chega... quem não vai perder mais tempo com pessoas de mente vazia sou eu...


d) sua resposta para todo ateu que comentou neste post: "Pobres coitados manipulados pelo diabo

e) sua resposta para o Fabiano: "fabiano vc é tão futil tão vazio que fica copiando futilidades de nomes da internet... aff...
Michelle disse…
Rafael,

>> "Este é o mais comum de todos os erros que eu encontro com ateus. Em conversas eu tenho sido chamado de idiota por crer em Deus, que seu fosse suficientemente inteligente eu abandonaria meu pensamento anacrônico, etc. Eu ainda estou para conhecer um ateu humilde."

Vc não é idiota por crer em deus; é direito seu acreditar em deus. Meu objetivo não é te converter ao ateísmo. Mas vc está agindo como um idiota por causa da sua trollagem. Simples assim.

>> "Um exemplo típico são os supremacistas brancos que afirmam ser verdadeiros cristãos, mas quando fazem algo que está contra a Bíblia, os ateus os usam para a atacar todos os cristãos"

Anders Breivik é de extrema-direita e ele é cristão, islamofóbico e xenófobo. Significa que todos os cristãos são terroristas de extrema-direita que odeiam muçulmanos e estrangeiros ? Não. Mas ser cristão não impediu Anders Breivik de orquestrar 2 ataques terroristas e matar um monte de pessoas, né?
Rubem disse…
Caro Rafael,

eu imagino que você deve ser um cristão exemplar.

Eu agradeço, muito sinceramente, as suas orações.

Sobre o budismo, como você não tem conhecimento do que se trata, e acredito que você não tem interesse em saber do que se trata, prefiro não argumentar sobre isso.

Você é feliz fazendo o que faz? É feliz sendo o que é? É feliz acreditando no que acredita? Se a resposta para todas as perguntas é sim, então ótimo. Siga a Bíblia, viva de acordo com o que está escrito lá. A vida é sua. Você tem o direito de viver à maneira que você desejar. Assim como cada ser humano, diferente de você, tem o direito de viver a sua vida da maneira que bem entender.

Se você acha que sua maneira de viver, pautada na Bíblia, é a correta, viva assim. Mas respeite quem decidiu viver a vida pautada no Corão, no Torah, no livro de biologia, em livro nenhum ou que mais for.

Você não quer ser respeitado? Respeite o seu próximo. Acredito que esse é um ensinamento da Bíblia, não é?
Rafael disse…
se eu não me manifestar não tem assunto não é?
Michelle disse…
Rafael,

(última vez que te respondo)


Vc se acha, não? Vc dá mto crédito e importância a si mesmo (egotrip, anyone?) Acontece - meu querido - que se vc vive em função de entrar neste blog pra trollar e falar bobagem, ok...direito seu.

Acontece que o resto de nós tem uma vida fora da internet. Nós estudamos, trabalhamos, relacionamos com pessoas fora da internet, produzimos...entendeu?

Por mais que eu goste deste blog, eu não dependo dele pra viver ou pra fazer minha vida ter sentido, né? Eu apenos entro aqui pra me informar e participar de debates maduros e inteligentes (algo que - talvez - vc não saiba mto bem o que é)

Até pq não ficaremos comentando neste mesmo post indefinidamente. Há atualizações constantes neste blog e novos assuntos pra se debater.

Goodbye, troll...
Rafael disse…
VIXI
michelinha ta nervosa... viu vc tb escreve errado quando faz isso com pressa "eu apenos" rsrsrs não to falando nada rsrsrs só que a pressa pode ser usada como desculpa como outros disseram qua não... amiguinha não me abandona... gostaria muito de continuar conversando com vc...
Michelle disse…
Rafael,

Eu não fico nervosa com trolls. É preciso mto mais do que trollagem de uma pessoa que não tem mais o que fazer da própria vida pra me tirar do sério.

Sabe pq eu não me irrito com trolls? Pq o que vem de baixo não me atinge. A melhor coisa que faço é me afastar do mal-cheiro. Por isso que não vou mais te responder.
Rafael disse…
olha a mal criação michellinha
Rafael disse…
que silencio... ninguem comenta como foi o encontro não... ou não teve, ninguem foi rsrsrs
Rafael disse…
hahahahaha
pelo visto esse aqui acabou... kkkk
mas fiquei curioso pra saber do encontro... houve ou não?
Michelle disse…
Rafael,

Vc ainda tá nessa? Será possível que vc anda tão desocupado assim? A gente até passou pra outras discussões, outros debates, outras questões e aqui está vc batendo na mesma tecla! Vai arrumar o que fazer, por favor! Get a f*&%$#@ life!!!

PS: Vc tem duas mãos. Se vc usa seu tempo pra postar trollagens aqui ad nauseam, vc tb tem tempo para ir no Google e pesquisar sobre o 1º Encontro Nacional de Ateus. Se vc está curioso sobre esse encontro, pesquise. Suas mãos não vão cair se vc fizer isso.

Não sei pq um encontro de ateus te incomoda tanto, caramba! Se vc não gosta desse encontro, simples: não vá, não participe dele. Mas pare de agir como um moleque de 5 anos de idade e não encha a nossa paciência.
Michelle disse…
Rafael,

Foi a última vez que dirijo minha palavra a vc...passar bem.
Rafael disse…
vc esta tão vervosa michellinha...
vc foi no encontro? eu só fiz uma pergunta... não foi nenhuma ofença pra vc colocar sua tpm toda pra cima de mim...
Rafael disse…
queria que vc olhasse isso michellinha:
"Mário César / 15 de fevereiro de 2012

Cara, se fosse à algum tempo atrás, eu até concordaria contigo. Eu seria capaz de passar por cima dos problemas para tentar uma união.

Contudo, eu já tentei isto em outros momentos e simplesmente riram da minha cara. Isto sem falar que já estou cansado de gente tentando prejudicar a mim ou à Organização Livres Pensadores.

União a todo custo, passando por cima de pessoas, não funciona nem nunca funcionará. União tem de ser conversada, negociada, de forma que nenhuma parte saia prejudicada. Ou não será união, será apenas reunião de grupinhos, como foi desta vez.

Além disto, para mim a verdade importa mais do que qualquer coisa. Eu não acobertaria algo tão grave, mesmo que fosse um amigo que tivesse feto.

De qualquer forma, não acho mais que seja necessária uma união. Já achei, hoje não acho mais. O que acho importante é que cada organização faça seu trabalho sem prejudicar as demais, nem discriminar ninguém.

Detalhezinho: veja meus comentários, como foram negativados. Detalhe é que isto só aconteceu nesta postagem. É comportamento de bando mesmo, de pessoas desonestas que sequer comentaram."

tem muita coisa pior de onde veio esse...
Rafael disse…
michellinha tirei isso de outro blog queria que vc visse
"Mário César / 15 de fevereiro de 2012

Cara, se fosse à algum tempo atrás, eu até concordaria contigo. Eu seria capaz de passar por cima dos problemas para tentar uma união.

Contudo, eu já tentei isto em outros momentos e simplesmente riram da minha cara. Isto sem falar que já estou cansado de gente tentando prejudicar a mim ou à Organização Livres Pensadores.

União a todo custo, passando por cima de pessoas, não funciona nem nunca funcionará. União tem de ser conversada, negociada, de forma que nenhuma parte saia prejudicada. Ou não será união, será apenas reunião de grupinhos, como foi desta vez.

Além disto, para mim a verdade importa mais do que qualquer coisa. Eu não acobertaria algo tão grave, mesmo que fosse um amigo que tivesse feto.

De qualquer forma, não acho mais que seja necessária uma união. Já achei, hoje não acho mais. O que acho importante é que cada organização faça seu trabalho sem prejudicar as demais, nem discriminar ninguém.

Detalhezinho: veja meus comentários, como foram negativados. Detalhe é que isto só aconteceu nesta postagem. É comportamento de bando mesmo, de pessoas desonestas que sequer comentaram."
Rafael disse…
Rubem, kd vc? sumiu? e o representante dos desenhos animados kd ele?
Michelle disse…
Rafael aka Troll de Mordor

>> "vc foi no encontro? eu só fiz uma pergunta"
Infelizmente eu não fui pq estava trabalhando.

>> E daí? O Mário César tem direito à opinião dele. Só pq ele não concorda com um encontro de ateus e livre-pensadores não significa que eu tenha que concordar com ele. Espero que no ano que vem dê pra eu ir no próximo encontro de ateus.

>> "Rubem, kd vc? sumiu? e o representante dos desenhos animados kd ele?

Nós temos uma vida fora da internet, sabia? Nós trabalhamos, estudamos, temos família, temos amigos fora do ambiente virtual e - apesar de postarmos neste blog de vez em qdo - a nossa vida não gira ao redor dele e não dependemos deste blog pra nossa vida ter importância.
Agora se vc anda tão desocupado assim, problema é seu. Não desconte suas frustrações em nós, blz? ; )
Anônimo disse…
deus e perfeito. cuidado aqueles que nao tiver seu nome no livro da vida nao herdara o reino de deus.DO PO VIMOS E AO PO RETORNAREMOS...
HELDER LUZ disse…
Estou participando de um trabalho acadêmico, e queria pega um depoimento sobre a semana santa o que vocês acham pensão sobre isso e queria alguém que possa me ajudar nesse trabalho em vídeo e muito simples vou fazer algumas perguntas, e vocês vâo responde da maneira que vocês acharem melhor, meu e-mail e hlluz@rocketmail.com ou 83088793 fico agradecido desde já.

Att. Helder Frederico
Esquisito disse…
Paulo Lopes, só pra acrescentar, mesmo sendo antiga a informação, o Piauí também participou, e eu fui um dos organizadores. Abraço.
Anônimo disse…
Lembrem-se do que falam agora, pois, precisarão recordar um dia.
Não considerem uma ameaça, é apenas algo que a minha fé em Deus me proporcionou.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih