Pular para o conteúdo principal

Religiosos se livram de revista íntima em visita de pregação aos presídios

Resolução do CNPCP (Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária) acabou com a revista íntima em religiosos em visita de pregação aos presidiários.

A medida foi editada para padronizar o tratamento aos pregadores nos estabelecimentos prisionais porque a maioria deles já não era submetida ao procedimento.

Em alguns presídios onde ainda havia a revista, os religiosos eram às vezes submetidos a constrangimentos, segundo Manoel Tranquilino, da Pastoral Carcerária.

"Existem bons policiais, mas também há aqueles mal-educados, grosseiros, que fazem a revista com humilhação”, disse ele à Folha de S.Paulo. “Houve dois casos no ano passado de o agente penitenciário mandar a pessoa levantar a bolsa escrotal.”

Tranquilino não acredita que a regulamentação da medida seja usada para que religiosos entreguem armas aos presidiários. Disse que em mais de 20 anos de trabalho nunca ouviu falar que isso tenha ocorrido.

A resolução também proibiu os líderes religiosos de cobrarem dízimo dentro dos presídios, liberou o uso de objetos de cultos (desde que não prejudiquem a segurança) e reforçou o direito dos presidiários de mudarem de religião.

Conselho proíbe pastores de cobrarem dízimo dentro das penitenciárias.
novembro de 2011

Comentários

Anônimo disse…
qualquer um pode virar religioso, não é exigido comprovação de nada.
não se sabe a ficha corrida do cidadão, ficha financeira, etc.
como diz o ditado, pode haver lobos em pele de cordeiro, por isto ,fique atento.
e canja de galinha e cautela não fazem mal a ninguem, é sempre bom ficar atento.
se os cidadãos não tem nada a esconder ou temer, e se existe o princípio, constitucional, de que todos são iguais perante a lei. qual a lei que diz que pastores não são cidadãos acima de qualquer suspeita?
e.... lembrando que teve uma chefe, lider religiósa que foi pega escondendo dinheiro dentro da biblia, que mais é necessário dizer?
wrl
Porquinho disse…
Dentro da cruz, um punhal;
Dentro da Bíblia, armas e coisa e tal.
Em cada palavra de conforto,
A esperança de um bandido morto.

Todos buscam a salvação;
Isso exige mais do que boa ação;
O preço cobrado é o dízimo;
Quem tem mais fé dá o trízimo.

Pastor, meu coração se incendeia,
No fundo da cela desta cadeia.
Mas a luz que pisca aqui do lado,
É de um cigarrinho do diabo.

Não preciso mais de advogado
Prá trazer armas e passar recado;
Estou no caminho do bem.
Qualquer coisa, o pastor vira refém.
Anônimo disse…
O que vai ter de traficante virando pastores abrindo igrejas ,só pra levar drogas celular armas hehe agora ficou bom pra bandidada, logo vai ter ate cachacinha pra eles, este é o nosso país laico. E outra também o que vai ter de traficante ameaçando pastores pra trabalhar pra eles servindo de mula pra eles. e já viu se não aceitar eles vão levar chumbo.
Anônimo disse…
Ja pensou la no rio de janeiro familias inteira de pastores sendo ameaçadas por traficantes por negar de trabalhar pra eles, de levar um aviãozinho pra dentro do presídio depois eles vão reclamar por não respeitar a constituição e permitir estes absurdos colocando estes homens acima da lei.
Anônimo disse…
Se lembram do Nem da Rocinha? Pois é: ele tinha um culto periódico lá na favela. Agora que foi preso, o que o impede de fazer o mesmo lá?
Israel Chaves disse…
Que boa notícia para os políticos que têm envolvimento com o tráfico de drogas, não? Foi muita sorte, porque é lógico que não foi um deles que mexeu os pauzinhos para permitir isso.
Anônimo disse…
Como o artigo 5º da Constituição Federal garante os mesmos direitos, independente de credo e etc, quero ver quando chegar algum muçulmano querendo pregar o islã numa cadeia. E se não permitirem é porque estão favorecendo uma religião particular, ferindo a lei áurea do país.
Anônimo disse…
Existem policiais bons, e policiais que abusam, ja raligiosos só exitem bons?
Quer diezer que por ele ser religioso, ele não seria capaz de levar algo para o presídio?
E quanto as outras pessoas que passam por revistas abusadas? Sem quem terá esse privilégio serão religioso?
Que brasil de merda
Anônimo disse…
Proibiu de cobrar dizimos dentro do presidio? Só se for o dizimo da quentinha, kakaka sera que comercio é este que eles movimenta dentro dos presidio pra ter dinheiro?
e a galera dos direitos dos manos? disse…
Também não há revista íntima de políticos petistas e assemelhados (que se dizem "defensores" dos "direitos humanos") em suas visitas aos colegas de profissão nos presídios.

E a galerinha não reclama...
Anônimo disse…
Os médicos brasileiros são um bando de porcos que só dão diagnósticos errados. O pior é que nós é que pagamos a faculdade para estes idiotas...
Marcelo Gomes disse…
O que deveriam acabar era com essa diversificação religiosa, essas porras de religiões nunca descobriu nenhum tipo de vacina contra doenças na humanidade, certo mesmo é a ciência. Lembre-se que o centro das atenções do mundo vai ser sempre o Homem através de estudos científicos e não esse caralho que eles chamam de Deus, que vai acabar gerações e gerações e nunca se vai vê ele.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo