Pular para o conteúdo principal

Inri Cristo chama de 'evanjegue' miserável que paga dízimo

O 'emissário do Pai' criticou a
festa pagã que é o Natal
O líder religioso Inri Cristo (foto), 63, o “emissário do Pai”, disse que “o que mais tem no Brasil é ‘evanjegue’, que é uma mistura de evangélico com jegue.

“São esses que se dizem evangélicos porque têm sobre o dorso montado o lobo na pele de ovelha, que lhes chantageia com o dízimo e lhes confisca 10% de seus miseráveis salários”, afirmou ele à Folha de S.Paulo.

Álvaro Inri Cristo Thais é o fundador da Soust (Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade), com sede na cidade que, segundo ele, é a “Nova Jerusalém”, Brasília.

Embora diga ser  encarnação de Jesus, Inri criticou na entrevista o Natal, que é “uma data comercial”. “É uma coisa inventada pelos homens. É, aliás, uma data pagã.”

Inri, que tem participado de programas de humor, disse que não se importa ser retratado como figura cômica. “Podem falar o quiser”, afirmou. “Porque eu, como filho de Deus, sou inatingível.”

Não há nenhum relato da época de Jesus sobre sua existência.
junho de 2011

Exploração em nome de Jesus.

Comentários

MARCELOVITCH disse…
ele é totalmente..DEMAISSS!!!
Anônimo disse…
Se pensarmos pelo lado do humor, o INRI é mt engraçado.

E teve bom senso nessas palavras. Ele é bem irreverente, alguém ideal pra falar essas verdades.
Izaque Bastos disse…
queria saber de que ele vive.

mas ele é bem comico mesmo.
Leandro Santiago disse…
Particularmente acho o Inri um dos mais lúcidos entre os religiosos.

Há uma frase atribuída a ele (mas que não sei ele mesmo que disse) mais ou menos assim:

"Quando percebi que, ao orar, falava comigo mesmo, percebi que isso só poderia acontecer caso eu fosse o próprio Deus". Tirando a conclusão esdrúxula, o raciocínio é ótimo :-)

Quem dera se todos os líderes religiosos fossem como o Inri. Não teríamos tantos babacas no poder.
T.D.S. Rodrigues disse…
Mas olha! Até que enfim ele disse uma coisa que presta.
Anônimo disse…
evanjegue
boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Cláudio disse…
Aaaa, copiou o cara do canal Ownedcreate, no youtube, que já teve até a avó morta pq um pastor mandou ela parar de tomar remédios e "ter fé". Enquanto o Marcelo Rossi cobrou pra visitar a velha perto da morte.
Anônimo disse…
Nada me tira da cabeça que ele é ateu troll. Que ele é um personagem feito só para sacanear os cristãos.
Os cristãos dizem tanto que Cristo voltará, que o final dos tempos está próximo.Pela lógica quem garante que ele não pode ser Cristo?
Anônimo disse…
Se ele fosse ateu ele não faria este papelão. Ele é o Cristo não é?
Israel Chaves disse…
Concordo, ele tem muita cara de ser troll. O pior de tudo, é que apesar de parecer ser completamente louco, ele de vez em quando diz coisas certas. E também é muito engraçado.
O que acho interessante é ele levar no bom-humor todas as piadas que fazem com ele. Esse cara entende de marketing, em vez de ficar bravo e ficar mal na fita, ele se aproveita da situação para se mostrar um cara simpático. Ele é idiota, mas carismático.
Anônimo disse…
As versões místicas de suas seguidoras são a prova da trollagem.
Anônimo disse…
E o mais interessante é que ele ainda tem quem o siga. O que mais falta acontecer?
Anônimo disse…
Evanjegue? hahahahaha hilário! Agora pegou vou falar isso quando um dos meus "amigos" começar a discutir comigo!
Anônimo disse…
O MALUCO DISSE A VERDADE
Anônimo disse…
Ele é um grande comicozinho.
Anônimo disse…
Não acrdito na credibilidade do poste, ele pode até ter dito isso com outras palavras, mais que ja viu o enri em programas e talz, sabe que o cara é totalmente passivo e não iria atacar uma outra religião com palavras como evanjegue .
Paulo Henrique disse…
Ele é um dos melhores criticos da religião da atualidade. É descrente, ganha dinheiro com a religião e ainda zoa os crentes de todas as religiões. Inri é o cara!
Caio Sergio disse…
Podem falar mal dele, mas que ele é sensato as vezes isso não tem como negar....

E alem do mais, me divirto à beça ao ve-lo.! Muito comico esse INRI Cristo.!
Adolfo disse…
além dele "existir", o que já o faz melhor que o Cristo da religião, ele representa bem o que a religião sempre foi para mim: uma piada!!! o cara é foda!!!
Anônimo disse…
Este é outro safadão comedor de santinhas, vivem em orgias com certeza.

louco é eu que pego o buzão todo dia e este ai cheio de muie no rancho dele safadão.

ateu indignado.
Anônimo disse…
Inri está certíssimo quanto aos evanjégues, pois não tem cabimento, acreditar nesta mentira chamada dízimo em plena Graça de Jesus Cristo, mentira contada a mais de dois mil anos.
Dízimo: os 10 por cento que só prospera os pastores. Muito bom Inri, são evanjégues mesmo, trouchas.
Anônimo disse…
Ele toca no ponto fraco de algumas religiões, a exploração de fiéis humildes. Pequenas doações, quando isoladas, mas resultam em quantias altas no final do culto. Só lamento que a lucidez dele esteja voltada apenas para o marketing pessoal. Seria bom uma pessoa que recebe atenção de programas "pro povão" espalhasse mais mensagens contra o abuso de religiosos aproveitadores.
Anônimo disse…
Pô, "abusos e aproveitadores"... foi mal aí, rsrs.
Anônimo disse…
Cara eu penso da mesma maneira, eu acho ele um troll nível master, ele percebeu que tudo isso é loucura, e que muitos seguem, então ele ta trollando esses fanáticos.
Edmilson disse…
Nunca pensei que eu diria isso mas... eu concordo com ele!
Anônimo disse…
muito mais interessante e real que o cristo fictício.
Anônimo disse…
dá pra fazer uma parceria ocm Tiririca e ser eleito senador da república.
Lelo disse…
Fênix, eu uma vez levantei essa questão e a trago até hoje, Quem garante que ele não pode ser Cristo????

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

É impossível livrar poder público da eligião, afirma jornalista

Título original: O nome de Deus por Hélio Schwartsman para Folha "'Deus seja louvado' no real não causa aborrecimento grave" Num ponto eu e a CNBB estamos de acordo: há coisas mais essenciais com as quais se preocupar do que o dito "Deus seja louvado" nas cédulas de real. Ainda assim, vejo com simpatia o pedido do Ministério Público para que a expressão seja retirada das notas. Sou ateu, mas convivo bem com diferenças. Se a religião torna um sujeito feliz, minha recomendação para ele é que se entregue de corpo e alma. O mesmo vale para quem curte esportes, meditação e literatura. Cada qual deve procurar aquilo que o satisfaz, seja no plano físico ou espiritual. Desde que a busca não cause mal a terceiros, tudo é permitido. Isso dito, esclareço que não acompanho inteiramente a tese do procurador Jefferson Aparecido Dias de que o "Deus seja louvado" constrange os que cultuam outras divindades ou não creem. Em teoria, isso pode ocorrer...

Ateus americanos põem em outdoor a escravidão bíblica

"Escravos, obedeceis a vossos mestres"  Um grupo de ateus, agnósticos e livres-pensadores da Pensilvânia providenciou um outdoor para participar do “2012, Ano da Bíblia”, um evento aprovado pelos deputados daquele Estado americano. O outdoor diz “Escravos, obedeceis a vossos mestres”. Trata-se de um trecho de Colossenses 3:22. Em português, a íntegra da citação é: “Servos, obedecei em tudo a vossos senhores terrenos, servindo não por motivo de que estais sendo vistos, como quem busca agradar a homens, mas com sinceridade de coração, por temor a Deus.” A mensagem ficará em exibição até o final deste mês. A campanha foi financiada por céticos da Pensilvânia e pela organização nacional AA (Ateus Americanos). Os céticos afirmam em seu site que o outdoor serve de advertência aos deputados no sentido de que eles têm de legislar em nome de todos, cristãos e não cristãos. Argumentaram que o evento pode ter um resultado inesperado porque, segundo eles, uma leitura crit...

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Origem da religião: ensinamentos dos nossos ancestrais monstruosos

Título original: Origem da religião na pré-história  por Luiz Felipe Pondé para Folha Muitos leitores me perguntaram o que aquela peça kafkiana cujo título era "Páscoa" queria dizer na coluna do dia 2/4/2012. O texto era simplesmente isto: a descrição de um ritual religioso muito próximo dos centenas de milhares que devem ter acontecido em nossa Pré-História. Horror puro, mas é assim que deve ter começado toda a gama de comportamentos que hoje assumimos como cheios de significados espirituais. Entender a origem de algo "darwinianamente", nada tem a ver com a "cara" que esse algo possui hoje. Vejamos o que nos diz um especialista. O evolucionista Stephen Jay Gould (1941-2002), num artigo de 1989 cujo título é The Creation Myths of Cooperstown , compara a origem mítica do beisebol (supostamente nascido em território americano e já "pronto") com a explicação evolucionaria do beisebol. Gould está fazendo no texto uma metáfora do...

Universal usa queda de prédios para amedrontar ex-fiéis

Escombros dos prédios onde morreram 17 pessoas Incorporado em uma mulher, o diabo compareceu em um culto da Universal para dizer ter sido ele que derrubou os três prédios do centro do Rio porque lá havia ex-obreiros e um ex-pastor da igreja. Ele afirmou que os ex-fiéis estão agora no inferno, “chorando sangue”. Trata-se de uma encenação da Universal para amedrontar os fiéis que saíram da denominação rumo à Igreja Mundial, na expectativa de que eles voltem para não ter de pagar a sua traição com uma maldição. A mensagem subliminar que a igreja passa é essa. Esse terrorismo serve também para inibir novas defecções – inclusive de pastores -- em favor da igreja de Valdemiro Santiago, cuja colheita de dízimo deve estar aumentando na proporção em que a da Universal cai. Cultos e programas da TV Iurd, na internet, têm apresentado outros casos de fiéis que foram penalizados porque deixaram a Universal, na mistificação construída pelos pastores, incluindo Edir Macedo, o chefe...

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Católicos vão à polícia contra humor de jovens de Joaçaba

FREI BRUNO: ANTES E DEPOIS DA ACADEMIA Fiéis ficaram ofendidos com brincadeiras como essa O espírito de algum talibã deve ter se incorporado no pároco da Catedral de Santa Teresinha, de Joaçaba (SC), e em integrantes da Associação dos Amigos de Frei Bruno, porque eles registraram B.O. (Boletim de Ocorrência) em uma delegacia contra a página de humor "Joaçaba Mil Grau", no Facebook, sob a acusação de ofensa religiosa. O que irritou os católicos foram fotomontagens, como a acima, com a estátua de 37 metros de altura do frei Bruno, que se encontra instalada no ponto mais alto da cidade, em lugar que se tornou destino de romaria. Bruno Linden (1876 – 1960) é venerado na região por ter sido um sacerdote humilde e caridoso. Joaçaba tem 27 mil habitantes e fica a 370 km de Florianópolis, a capital. O pároco Paulo Ramos da Silva afirmou que “mexer com a fé e desrespeitar a imagem do frei Bruno é uma afronta muito grande”. Para ele, a liberdade de expressão não pode ser usad...