![]() |
O 'emissário do Pai' criticou a
festa pagã que é o Natal
|
“São esses que se dizem evangélicos porque têm sobre o dorso montado o lobo na pele de ovelha, que lhes chantageia com o dízimo e lhes confisca 10% de seus miseráveis salários”, afirmou ele à Folha de S.Paulo.
Álvaro Inri Cristo Thais é o fundador da Soust (Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade), com sede na cidade que, segundo ele, é a “Nova Jerusalém”, Brasília.
Embora diga ser encarnação de Jesus, Inri criticou na entrevista o Natal, que é “uma data comercial”. “É uma coisa inventada pelos homens. É, aliás, uma data pagã.”
Inri, que tem participado de programas de humor, disse que não se importa ser retratado como figura cômica. “Podem falar o quiser”, afirmou. “Porque eu, como filho de Deus, sou inatingível.”
Não há nenhum relato da época de Jesus sobre sua existência.
junho de 2011
Exploração em nome de Jesus.
ele é totalmente..DEMAISSS!!!
ResponderExcluirSe pensarmos pelo lado do humor, o INRI é mt engraçado.
ResponderExcluirE teve bom senso nessas palavras. Ele é bem irreverente, alguém ideal pra falar essas verdades.
queria saber de que ele vive.
ResponderExcluirmas ele é bem comico mesmo.
Particularmente acho o Inri um dos mais lúcidos entre os religiosos.
ResponderExcluirHá uma frase atribuída a ele (mas que não sei ele mesmo que disse) mais ou menos assim:
"Quando percebi que, ao orar, falava comigo mesmo, percebi que isso só poderia acontecer caso eu fosse o próprio Deus". Tirando a conclusão esdrúxula, o raciocínio é ótimo :-)
Quem dera se todos os líderes religiosos fossem como o Inri. Não teríamos tantos babacas no poder.
Mas olha! Até que enfim ele disse uma coisa que presta.
ResponderExcluirevanjegue
ResponderExcluirboaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Aaaa, copiou o cara do canal Ownedcreate, no youtube, que já teve até a avó morta pq um pastor mandou ela parar de tomar remédios e "ter fé". Enquanto o Marcelo Rossi cobrou pra visitar a velha perto da morte.
ResponderExcluirNada me tira da cabeça que ele é ateu troll. Que ele é um personagem feito só para sacanear os cristãos.
ResponderExcluirOs cristãos dizem tanto que Cristo voltará, que o final dos tempos está próximo.Pela lógica quem garante que ele não pode ser Cristo?
Cara eu penso da mesma maneira, eu acho ele um troll nível master, ele percebeu que tudo isso é loucura, e que muitos seguem, então ele ta trollando esses fanáticos.
ExcluirFênix, eu uma vez levantei essa questão e a trago até hoje, Quem garante que ele não pode ser Cristo????
ExcluirSe ele fosse ateu ele não faria este papelão. Ele é o Cristo não é?
ResponderExcluirConcordo, ele tem muita cara de ser troll. O pior de tudo, é que apesar de parecer ser completamente louco, ele de vez em quando diz coisas certas. E também é muito engraçado.
ResponderExcluirO que acho interessante é ele levar no bom-humor todas as piadas que fazem com ele. Esse cara entende de marketing, em vez de ficar bravo e ficar mal na fita, ele se aproveita da situação para se mostrar um cara simpático. Ele é idiota, mas carismático.
As versões místicas de suas seguidoras são a prova da trollagem.
ResponderExcluirE o mais interessante é que ele ainda tem quem o siga. O que mais falta acontecer?
ResponderExcluirEvanjegue? hahahahaha hilário! Agora pegou vou falar isso quando um dos meus "amigos" começar a discutir comigo!
ResponderExcluirO MALUCO DISSE A VERDADE
ResponderExcluirEle é um grande comicozinho.
ResponderExcluirNão acrdito na credibilidade do poste, ele pode até ter dito isso com outras palavras, mais que ja viu o enri em programas e talz, sabe que o cara é totalmente passivo e não iria atacar uma outra religião com palavras como evanjegue .
ResponderExcluirEle é um dos melhores criticos da religião da atualidade. É descrente, ganha dinheiro com a religião e ainda zoa os crentes de todas as religiões. Inri é o cara!
ResponderExcluirPodem falar mal dele, mas que ele é sensato as vezes isso não tem como negar....
ResponderExcluirE alem do mais, me divirto à beça ao ve-lo.! Muito comico esse INRI Cristo.!
além dele "existir", o que já o faz melhor que o Cristo da religião, ele representa bem o que a religião sempre foi para mim: uma piada!!! o cara é foda!!!
ResponderExcluirEste é outro safadão comedor de santinhas, vivem em orgias com certeza.
ResponderExcluirlouco é eu que pego o buzão todo dia e este ai cheio de muie no rancho dele safadão.
ateu indignado.
Inri está certíssimo quanto aos evanjégues, pois não tem cabimento, acreditar nesta mentira chamada dízimo em plena Graça de Jesus Cristo, mentira contada a mais de dois mil anos.
ResponderExcluirDízimo: os 10 por cento que só prospera os pastores. Muito bom Inri, são evanjégues mesmo, trouchas.
Ele toca no ponto fraco de algumas religiões, a exploração de fiéis humildes. Pequenas doações, quando isoladas, mas resultam em quantias altas no final do culto. Só lamento que a lucidez dele esteja voltada apenas para o marketing pessoal. Seria bom uma pessoa que recebe atenção de programas "pro povão" espalhasse mais mensagens contra o abuso de religiosos aproveitadores.
ResponderExcluirPô, "abusos e aproveitadores"... foi mal aí, rsrs.
ExcluirNunca pensei que eu diria isso mas... eu concordo com ele!
ResponderExcluirmuito mais interessante e real que o cristo fictício.
ResponderExcluirdá pra fazer uma parceria ocm Tiririca e ser eleito senador da república.
ResponderExcluir