Pular para o conteúdo principal

Padres abusaram de milhares de crianças na Holanda, diz relatório


Dezenas de milhares de crianças sofreram abuso sexual em instituições católicas holandesas desde 1945, segundo um relatório preparado por uma comissão independente no país.

O documento diz ainda que líderes da Igreja Católica sabiam dos abusos, mas não tomaram medidas para acabar com os frequentes episódios que aconteciam em escolas, seminários e orfanatos.

Após realizar uma pesquisa com mais de 34 mil pessoas, o relatório estima que uma em cada cinco crianças em instituições católicas sofreram algum tipo de abuso.

A investigação foi realizada após uma série de denúncias no leste da Holanda. Em agosto de 2010, a comissão independente começou a analisar 1,8 mil relatos e acabou identificando 800 supostos responsáveis pelos abusos, 100 dos quais ainda estão vivos.

A comissão buscou ainda descobrir detalhes do que aconteceu e sugerir que tipo de indenização deveria ser oferecida às vítimas.

No mês passado, a Igreja Católica na Holanda criou um sistema de indenizações entre 5 mil e 100 mil euros (R$ 12 mil – R$ 240 mil), dependendo da gravidade do abuso sofrido.

Segundo analistas, a população holandesa, 29% católica, aguardava ansiosamente os resultados da pesquisa realizada pela comissão.

Padre holandês foi conselheiro de entidade pró-legalização da pedofilia.
maio de 2011

Padres pedófilos.

Comentários

Anônimo disse…
E aí, Paulopes, você só mete o pau (no sentido metafórico, claro) nos cristãos. Estou esperando você postar a notícia de que judeus radicais tocaram fogo numa mesquita do século XII ! Se fossem talibãs explodindo Buda, você falaria, mas como esses "talibãs" são judeus, destruindo um patrimônio histórico, silêncio sepulcral, não é?
Israel Chaves disse…
Por que cristãos, ao verem notícias sobre erros de cristãos, tentam desesperadamente apontar os erros de outras religiões? Isso torna os erros cristãos menos... Errados?
Todos sabem que talibãs são malucos, que judeus fazem merda, que ateus fazem merda, que budistas fazem merda, todo mundo faz merda. Mas isso não alivia o lado dos padres estupradores, meu amigo... Pode passar a lista completa dos erros/crimes/defeitos de todas as outras pessoas do mundo, isso não vai tornar os padres pedófilos melhores. Desvio do foco do assunto, a especialidade cristã em momentos de desespero. Como se isso fosse melhorar sua imagem/apagar os erros.

Agora... Uma em cada cinco? Eu sabia que a quantidade de casos era muito maior do que sabíamos, mas não imaginei que fosse tanto... Isso não é motivo mais que suficiente para expulsar a Igreja Católica da sociedade? Eles são perigosos. 20% das crianças que tiveram contato com eles ter sido abusada é uma porcentagem alta demais para que o caso seja relevado.
Nunca vi um judeu radical atuando no brasil. Mas padres pedófilos tem por toda parte!!! FATO.
Anônimo disse…
É verdade que devemos expulsar os padres pedófilos da sociedade, e enfrentar corajosamente os do futebol. Porque os abusos sofridos sob constante assédio, tornam-se tácito consentimento e depois hábitos muito arraigados, em grandes contingentes de meninos e adolescentes nessas escolinhas de dente-de-leite do esporte universal. Além de serem em sua maioria meninos e jovens pobres, -tais como as vítimas preferenciais dos padres-, oriundos de famílias onde frequentemente é ausente ou frágil a autoridade do pai. Tal como nas redes de pedofilia vaticana, o futebol também alicia, recruta jovens para amantes de pederastas da política, militares e outros setores econômicos influentes. Sabemos que ocorrem abusos e muito assédio também no volleyball e basketball, porém no futebol são além de mais abrangentes, sistemáticos e recorrentes, e também permanentes. Porque configuram-se em ritos de passagem da promiscuidade e abusos de meios sociais vulneráveis, para a socialmente aceita, que é a prostituição camuflada.
Will disse…
Paulo, um grupo de vítimas de abusos sexuais apresentou uma queixa no Tribunal Penal Internacional em Haia contra o Papa e outros membros da igreja católica.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/ansa/2011/09/13/associacoes-apresentam-queixa-contra-bento-xvi-a-tribunal-de-haia.jhtm
Anônimo disse…
QUE Putaria de padre sem vergonha nessa ICAR hein ????????

Cade DEUS que nao manda CAPAR essa cambada de sem vergonha ??

Ele nao tem poder pra mudar tudo ????
Israel Chaves disse…
Não é questão de ter poder ou não. É questão de existir ou não. Por isso que se quisermos que alguma coisa mude, devemos fazer mudar por nós mesmos. Simples, não?
LEGIÃO disse…
Se Deus existe, ele ama os pedófilos.
Se Deus existe e não faz nada diante da pedofilia dos padres, então ele apoia estes atos e não ama suas vítimas.

Se Deus ama e apoia os atos dos pedófilos e não ama as vítimas de pedofilia, é melhor que ele não exista.
Anônimo disse…
ELE criou os pedófilos. Claro que vai gostar de sua criação.
Anônimo disse…
Fernando?????
Anônimo disse…
Vocês querem saber do porque a Igreja Católica na Holanda está nesse escândalos?

Leiam isso aqui:

http://rorate-caeli.blogspot.com/2011/12/just-in-time-for-kerstmis-church-that.html#more

A deformação da doutrina católica começou praticamente na liberal Holanda depois da Segunda Guerra Mundial.

Lá que se começou a introduzir dentro da Igreja Católica tudo que vemos hoje. Inclusive a tal da "Missa Nova".
Engraçado q todo cristão q vem postar aqui, posta como anonimo!!!

Israel Chaves, excelente o q vc falou!!!
Anônimo disse…
esta igreja romana tem que liberar o casamento pra estes padrecos safados comerem suas mulheres.

o put... é esta igreja vestida de santinhoss

PUNK NOT DEAD
Anônimo disse…
Liberando o casamento?Resolveria?Acho que continuariam comendo criancinhas do mesmo jeito.Só que a crentaiada safada também não fica atrás em matéria de pedossacanagem e toda sorte de abusos sexuais.
Natali Brust disse…
Eu gostaria que mais pessoas tivessem coragem para denunciar os podres da Igreja católica.
Anônimo disse…
Não dá p/ meter o pau em tudo que merece meter o pau.

Ainda bem que alguém está metendo o pau em quem mete o pau em criança e ainda se acha O ELEITO. Católico+Evangélico=LIXO.
Arthur disse…
pior q o segundo comentario e vdd e o catolicismo e critianismo sao s piores religioes q ja existiram ,mataram milhoes de pessoas queimadas vivas apenas por serem de outra religiao antes ae serpe q sao questionados fica mse fasendo de vitima ae vem pr oa culpa nos ateus ou em outras religioes. vc n ve um lider judaico ae ou seja oa como or estuprando alguem por ae ve? n mesmo agora o q vc ve de catolico e cristaos fasendo por ae...
Marcio Tavares disse…
O que aconteceu no século XII foi lamentável, mas não se pode retroagir no tempo. Agora, a pedofilia praticada pelos padres é coisa do presente.
ymara disse…
Natali..pra que denunciar?? os que seguem a doutrina nao ouvem.. a igreja faz um excelente trabalho.. transforma seus fieis em autistas..assim se perpetuam.. e nao adianta tentar denunciar.. nao ouvem.. moro numa cidade pequena onde a igreja e 100% das vidas medíocre destas pessoas..o padre apronta em publico e ninguem "vê"..os programas sao todos permeados pela igreja.. (e falo de varias igrejas.. nao so a catolica que é a pior pelo poder economico dela)
VOZ DO BRASIL disse…
Concordo com vc, anônimo... A impressão que se tem é que os judeus são protegidos por uma aura de silêncio que os deixam "acima de qualquer suspeita" como se fosse PROIBIDO por qualquer razão denunciá-los por qualquer que seja seus crimes, desvios ou insanidades...

Até mesmo na grande mídia quando um judeu é acusado de algo, nunca é citado o fato dele ser judeu, mas o mesmo não se dá com outros povos ou outras religiões.

Não entendo porque tanto protecionismo com um povo que está cometendo as maiores barbáries contra a humanidade numa terra que eles ganharam de mão beijada com a força dos EUA contra seus verdadeiros donos que são os PALESTINOS.
VOZ DO BRASIL disse…
A bíblia não condena a pedofilia, o lesbianismo e a bigamia, talvez seja por isso que vemos tantos sacerdotes de atitudes torpes.
Unknown disse…
ok judeu faz merda pra caramba! ta feliz? mudou o fato de q a igreja e seus líderes não prestam? mudou o fato de terem traumatizado inúmeras crianças? vc quer anular um erro com outro! mto típico da crentelhada usar justificativas sem sentido pra tentar mudar o foco de um determinado assunto!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih