Pular para o conteúdo principal

Campanha ‘Envie um ateu à igreja’ obtém fundos contra fome nos EUA

A Organização Estudante Episcopal, da Purdue University, está promovendo a campanha “Envie um ateu à igreja” com o objetivo de arrecadar dinheiro para um programa de combate à fome. A universidade fica em West Lafayette, no Estado americano de Indiana.

Quem fizer doação poderá escolher uma igreja na cidade onde um ateu irá assistir a uma missa. A SNT (Sociedade Não Teista), da mesma universidade, se comprometeu a enviar seus associados para as igrejas.

Jennifer McCreight, da SNT, disse que a participação da sociedade na campanha vai ajudar a melhorar a imagem dos ateus, além de contribuir para resolver um problema social. Um recente estudo mostrou que os religiosos desconfiam dos ateus tanto quanto dos estupradores.

Mário Melendez, vice-presidente a Organização Estudante Episcopal, afirmou que, apesar das diferenças, os dois grupos têm se empenhado para obter o máximo de doações. “Tem ocorrido um bom relacionamento.”

Nick Spegal, também da SNT, confirmou que os ateus e os religiosos têm se dado bem. “Para não ser desagradável, eu tento não dizer a eles que estão errados”, disse.

A decisão da SNT de participar da campanha veio do exemplo de Hemant Mehta, conhecido como “ateu amigável”, que promoveu na internet um leilão para que frequentasse igrejas. Quem deu o maior lance foi o ex-pastor Jim Henderson.

Depois de visitar várias igrejas, Mehta escreveu o livro “Eu vendi minha alma no eBay”.

Com informação do Christian Post e Secular Student Alliance.

Estudantes ateus americanos dão revista pornô em troca de Bíblia.
fevereiro de 2011

Ateísmo.

Comentários

Anônimo disse…
Mande um crente para a escola seria melhor!
Anônimo disse…
Se dependesse de mim morreria tudo de fome, eu não pari ninguém pra alimentar. Quem nasceu fudido enfia o dedo no c* e rasga, já que eles acredita num deus eles volta logo pra eles, e ateus não tem que se envolver nestas coisas não, porque daqui a pouco vão criar o livro sagrado do ateismo querendo ditar regras, nada a ver isto ai, sai fora disto ai .
Luiz Fernando disse…
O diabo também tem a sua utilidade: serve de pretexto (medo) para um bando de estelionatários manipular a mente e se apropriar de bens de milhares de crédulos e vulneráveis incautos.
LEGIÃO disse…
Envie em crente para o Inferno.
LEGIÃO disse…
Send a Believer to Hell.
Apesar de parecer ter um sentido subliminar de converter ateus, até é uma coisa interressante.
Muita gente acha que ateus tem medo de ir a igreja, e que jamais iriam lá.
Talvez com essa iniciativa por algo maior (de ajudar quem nescessita, afinal nem todos tem condições de estudar em uma universidade e ter uma vida digna), acabe com esse preceito.

No mais, perder tempo indo a uma missa não é algo que mata, apenas te deixa com um baita sono ^-^
Mas como eu voltaria, se vim de várias delas e nelas só encontrei lixo e hipocrisia?
Anônimo disse…
Sempre criam novidades para teístas, mas nunca algo que surpreende um ateu, por que será?

Afinal, isso se chama fundamentalismo cristão, nem vale a pena nos preocuparmos com essas bobagens.

Então, por que não mandam os analfabetos para a escola?
Lia/fpolis disse…
Entrar em igreja até entro, uso a somra e os bancos pra descansar um pouco e continuo minhas andanças pela cidade. Mas se quiserem me pagar tb aceito: posso fornecer tabela de preços pela distância, seita, etc. Para assistir a missas ( só vou qdo é de parente que morre, faço figuração), cobro mais, além de adicional noturno se for depois das 18h.

Mas o dinheiro é meu, não dou pra fome de quem acredita na 'bíbra'. Que comam o papel.
Gostei da primícia, mas se eles querem usar isso para nos "converter", estão perdendo o tempo deles.

O que me intrigou é que eles escreveram "Atheist" com letras flamejantes. Olha o preconceito cristão destilando até nas obras de caridade, é FOGO!
Caruê disse…
Uma boa campanha seria:
´´De o seu dizimo a uma instituição de caridade e pare de sustentar padres pedófilos, Jesus aprova essa iniciativa.``
Lia/fpolis disse…
sombra*, errata
Caruê disse…
Luan Cunha
Uma boa pergunta seria quem seria convertido?

Um ateu convive diariamente com pessoas religiosas e esta exposta a idéia de um Deus zeloso basicamente todos os dias, tendo portanto ´´anti-corpos`` . Enquanto isso boa parte dos religiosos não tem contato com a idéia de que Deus não exista, a falta de conhecimento em relação a outros credos também é comum. O cristão comum não possuem ´´anti-corpos`` ao ateísmo, portanto o cristão esta mais propenso a tornar-se ateu do que o ateu a virar religioso. Se levarmos em conta que um ateu pode transferir o ´´vírus`` da descrença a toda uma igreja é muito provável que alguém seja influenciado. Arriscar dezenas de contribuintes para converter um unico ateu é no mínimo imprudente.
Porquinho disse…
Paulo Lopes, já são cerca de 15 horas desde a última matéria. Estamos esperando por mais notícias do mundo lá de fora.
Você não se preocupa com nossa alimentação?
Anônimo disse…
Sempre frequentei a igreja, por isso mesmo deixei de ir.
A própria igreja me tornou Ateu.

Conheci padre com filhos e com casos com velhas beatas, beatas preconceituosas e fofoqueiras com muita sujeira em baixo do tapete, homens que maltratavam suas esposas e filhos sob os mandamentos da bíblia, gente da pior espécie se confessam todo domingo e voltam a fazer tudo de novo porque se sentem "zerados" com seu Deus.

Não pretendo voltar em uma igreja nunca mais.
AlyneS2 disse…
Nossa, que beelzebub me livre. Não quero nem pensar como seria se eu voltasse para as igrejas, ai, com toda aquela gente que não mudou um pingo desde quando eu tinha 13 anos!!! Digo que é um dos motivos que mais me satisfaz por eu não ter voltado para aquele lugar^^
Celo Rosendo disse…
O problema é que tudo se torna forma de ganhar grana, se você for empreendedor.

Lembrem-se, ateismo é uma filosofia baseada no individuo que não acredita em divindades, ateu é o INDIVÍDUO que não acredita em divindades, muito diferente, pois podemos ter vários ateismos, com várias leis, dogmas, e militâncias. O ateu é único em seu modo de pensar, não criou um filosofia baseada no que dizem mas sim em sua interpretação do que é religião e divindades, muitas vezes estudando e sendo curioso.

Ateísmo digo de hoje adiante que vai virar um grande negócio no futuro. Ateu, de verdade, certamente não fará parte do ateísmo.

Esta campanha chega a ser extremamente motivadora mas na minha opinião, dogmática como qualquer outra. Qual ateu não se lembra, que Soto Maior, fundador da ATEA se não me engano, disse que ateus devem ser vegetarianos, e criou até um estatuto ateu para quem quiser se tornar membro.

Com o crescimento do Ateísmo, e inclusão dos neo-ateus que seguem a linha da MODA, será fácil ver líderes-sacerdotes que se dizem ateus, dizendo o que eles devem fazer para serem mais ateus do que os outros.

O ateu não liga se existem religiosos a sua volta, ele apenas não crê em divindades independente se o mundo todo crê, isto não é motivo para se movimentar fervorosamente para convencer o mundo que ele está certo e que todos devem ser ateus, pois esta reflexão honesta deve surgir por si só com o estudo da lógica.

Hoje ateus fazem de tudo para dar exemplo, e querem que as pessoas se tornem ateus pois acham que este modo de vida as tornariam melhores seres humanos, isto é ERRADO, isto é hitleriano.

"Eu nunca participaria de uma campanha ridícula destas."

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo