Pular para o conteúdo principal

Outdoor de ateus mostra Jesus com Netuno e Papai Noel

Mensagem de Natal dos ateus
A associação Ateus Americanos colocou Jesus ao lado de Netuno, Papai Noel e o diabo em outdoor que será inaugurado no dia 11 de dezembro perto do túnel Lincoln, em Nova Jersey. Pelo local, passam 120 mil carros por dia. 

A campanha pergunta “que mitos você vê?”, reproduzindo o dado de uma pesquisa segundo o qual 37 milhões de americanos sabem o que é um mito quando o vê.

Blair Scott, diretor de comunicações da associação, afirmou que o objetivo do outdoor não é ofender ninguém, embora saiba que os cristãos vão se sentir ofendidos.

Com informação da American Atheists.

67% dos americanos se sentiriam desconfortáveis com presidente ateu.
novembro de 2011

Ateísmo.

Comentários

Avelino Bego disse…
Eu vejo 4 mitos.
Mari disse…
O que vai chover de versiculos e ameaças com o inferno...
Kary Cintra disse…
Olha eu creio em Deus, embora não tenha religião. Acompanho o blog por que acho muito pertinente as matérias que em sua maioria mostra o fanatismo das pessoas e como a religião as prejudica.
Minha opinião sobre esse cartaz é que e ofensivo sim e desnecessário, parece provocação e a provocação gera a intolerância e o desrespeito. Acho que ninguém precisa esfregar na cara de ninguém suas crenças, isso vale para todos.
Cristian Z. R. disse…
Eu acho necessário pq. as pessoas tem um senso comum errôneo sobre deus, diabo, Jesus, papai noel, mula sem cabeça, etc..etc.. As pessoas têm de começar a aceitar a realidade como ela é e não ficarem presas a esses mitos, chega de ilusão, a vida é maravilhosa por si só e sem seres imaginários.
Claudio Tavares disse…
É, também acho ofensivo e desnecessário misturar o Grande Rei Netuno com essas lendas.
Anônimo disse…
Também acho ofensivo e desnecessário...
Ainda bem que colocaram o poderoso Thor ao lado desse mitos.
Anônimo disse…
Corrigindo:

Ainda bem que não colocaram o poderoso Thor ao lado desses mitos.
Anônimo disse…
Ainda bem que pouparam Thor porque, nesse caso, seria provocação demais.
Olha, Kary Cintra, não é por nada não, mas seu comentário soou muito hipócrita.

Quando o Mala-faia e outros cretinos espalharam outdoors preconceituosos e intolerantes contra os homossexuais e quando mandamos tirar, nos chamaram de intolerantes, que não estavam ofendendo, que é palavra de deus e mimimi, onde tá liberdade de expressão e blá-blá-blá.

Mas aí, quando os ateus resolvem mostrar a cara, mostrar nossa falta de crença, expressar nossa opinião quanto a esses MITOS, aí estamos ofendendo e que é desnecessário isso?

Percebeu a hipocrisia do seu comentário? Por que não podemos questionar as crenças de vocês? Por que não podemos expressar nossa opinião sobre elas, de mostrar como a vemos, como realmente são: mitos?!

Não estamos ofendendo ninguém, o máximo que estamos ofendendo é a burrice das pessoas.
Caroline B. disse…
O quê? Como assim Papai Noel não existe? Vocês estão ofendendo a minha fé!
Anônimo disse…
Só tenho dó dos pastafarianistas que estão sendo tratados como descrentes e desocupados, que hipocrisia por parte desses cristãos, hein?
Anônimo disse…
"Não estamos ofendendo ninguém, o máximo que estamos ofendendo é a burrice das pessoas."

agora eu peguei esse gayzinho hipócrita, então se for por isso o malafaia pode falar à vontade que odeia o homossexualismo, mas não os homossexuais, vai falar o q agora, senhora luana?
Kimberly disse…
Não sei se ri mais com a notícia ou com os comentários.

SAHUHSUASHUASUAHSUAS.... Aaah esses crentes.
Anônimo disse…
Gente, vamos falar sério: o objetivo foi ofender sim.
Joaquim disse…
O objetivo não foi ofender, falar que jesus ou diabo são mitos não é ofender ninguém, isto é só uma opinião contradizendo outra. É uma demonstração que ateus também têm o direito de se expressar. Eu penso que jesus é um mito, se um cristão disser para mim que pensa o contrário não vou me sentir insultado, são apenas divergências de opiniões.
Felippe reis disse…
Queria ver se eles teriam peito de colocar Maomé no meio.

Ficar de guerrinha com Cristãos é fácil...quero ver é mexer com mulçumanos.
Anônimo disse…
Então se objetivo foi ofender podemos concluir que o Malafaia também quis ofender(ele jura que não)os homossexuais com aqueles outdoors desditosos e descabidos,mas o tal pastor vociferante-estridente nunca se auto-desbravatou de sua arrogância e ufania expressas naquele ato com cheiro de politicagem oportunista barata.
Anônimo disse…
Eu sempre achei que liberdade de expressão não significa autorização legal para ofender,mas não acho que estes outdoors sejam ofensivos.
Anônimo disse…
Fala sério! Se acaberem com o mito do Diabo, os pastores não ganharão mais dinheiro, os criminosos não poderão mas dizer que cometeram crimes por ter obedecida ao Diaba etc... Isso vai ser muito terrível!! O Diabo faz bem demais à vida de milhões de pessoas. Fatima
Anônimo disse…
Escrevi diaba, digo, Diabo, Tirem ele desse outdoor imediatamente! Pelo amor de Deus.O efeito da extinção desse mito, será terrível, as pessoas terão depressão profunda, no mínimo, não terão ninguém mais para acusarem de todos os seus crimes, preconceitos e desatinos. Fatima.
Kary Cintra disse…
Olá Lucas Cunha, em primeiro lugar quero deixar claro que não sou crente e nem pertenço a religião nenhuma. Seu comentário foi completamente descabido, por que não sei se você reparou onde eu disse que isso serve para TODAS AS CRENÇAS, ou seja qual é o lance dos comentários sobre malafaia, ele é um ludibriador que não sabe o que fala.
O que quero deixar claro é, por que ao invés de propagar a polêmica e a ofensa, como faz o próprio malafaia, os livretos de testemunhas de Jeová e muitas outras publicações que vêem para disseminar ódio e polêmica não se preocupam em disseminar suas convicções e ações? Religiosas ou não. Eu não sou hipócrita e tenho sim o direito de dar minha opinião, não sei o que tem demais nela. Pelo menos eu não venho aqui igual a você para tentar ofender e apenas criticar as pessoas. Venho pra dizer o que eu acho por que gosto muito do blog...O que quer que você responda, se responder... Minha opinião esta dada. Sem mais.
Anônimo disse…
"parece provocação e a provocação gera a intolerância e o desrespeito."


E? Já está tudo na mesa, todo o desrespeito e intolerância cristãos já são jogados nos ateus, fodasse se vier um pouquinho mais.

É PRA QUEBRAR O PAU INTELECTUAL MESMO PORRA.
ICHTYS disse…
O problema do ateísmo é sua falta de originalidade, não conseguem sustentar suas teorias senão as custas do cristianismo, usando símbolos cristãos e figuras históricas como Jesus Cristo, e depois ficam no aguardo da "reação anti-ateia", a única coisa que choveu aí foi a mediocridade...
Michel disse…
Tenta pesquisar sobre o preconceito aos ateus nos EUA pra ver se isso ae é provocação kra,vc ñ tem idéia do quanto é foda pra eles lá encima
Anônimo disse…
A diferença é que homossexuais EXISTEM. Teu amiguinho imaginário, não.

O cartaz nem citou os crentelhos... Apenas citaram seres mitológicos! Se Jesus se sentiu ofendido, ele que apareça para tirar satisfações.
Owl disse…
Ateismo é apenas a descrença em deuses claro que so pode dar a opinião mediante a aprensentação do mesmo seja ele o deus cristão ou qualquer outro, antes de dar uma opinião tente pelo menos entender sobre o que esta falando.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...